Page 56

bebidas

Bebidas exóticas

Cobras, chá e solidez: algumas novidades que fazem as bebidas cada vez mais exóticas

B

ebidas costumam ser apreciadas em diversas regiões por questões culturais, mas algumas chamam a atenção pela forma como são fabricadas e pelas histórias por detrás de sua criação, além claro do sabor que nem sempre é agradável. Para beber ou para comer? Drink sólido é, apesar de bem exótico, uma novidade que já está em diversas casas noturnas aqui do Brasil. Composta por pastilhas de cores diferentes, todas feitas com vodca, só ficam sólidas graça a uma tecnologia muito específica: gastronomia molecular. A vodca é misturada com um pó que faz com que ela se solidifique. Cada pastilha tem um sabor diferente, que pode ser de laranja, damasco e até café.

54

MAIO 2019

Vinho e cobra

Cerveja de chá

Na Ásia é bastante comum encontrar um tipo de vinho branco que tem em seu interior nada mais nada menos do que uma cobra. A bebida, feita a partir do arroz, é muito conhecida e os nativos dizem que possui efeitos terapêuticos para combater a queda de cabelo e até a impotência sexual.

A cerveja de chá verde é o maior sucesso no Japão e foi feita inspirada no estilo ‘Pale ale’. É produzida a partir de ingredientes diferenciados, entre cevada e levedura, que são melhor trabalhadas em altas temperaturas, e pra completar é adicionado o extrato natural de chá verde.

Profile for Revista Mercado Rural

Revista Mercado Rural  

Edição 30 - Maio 2019

Revista Mercado Rural  

Edição 30 - Maio 2019

Advertisement