Page 1

MATCH DAY PROGRAMA OFICIAL Número 10 - Março de 2010

28/3/2010 - Domingo Campeonato Paulista

Vs

16h - Pacaembu São Paulo - SP


SALVE O CORINTHIANS, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

EDITORIAL Salve, salve, nação corintiana! Eis que chega a hora de mais um Majestoso!! Chance de provarmos, novamente, nossa enorme supremacia, além de embalarmos de vez neste ano rumo aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores!!! Tudo que queremos é uma vitória convicente, para dar moral! Tal como na memorável decisão do título do Campeonato Estadual de 1982, quando ganhamos por 3 a 1 do São Paulo no segundo jogo, com uma atuação de gala da dupla Biro-Biro e Casagrande. Eu tive a oportunidade de conversar com dois gringos, a fim de pôr meu inglês em dia. O holândes Ruud Gullit fez sucesso como meia nos anos 80, especialmente no Milan (ITA). Ele é agora jornalista e presidente do Comitê Organizador da candidatura da Holanda e da Bélgica para a Copa do Mundo de 2018.

EXPEDIENTE A MATCH DAY, Programa Oficial, é uma publicação da G8 Gestão Esportiva e Futebol Tour autorizada pelo Sport Club CORINTHIANS Paulista.

Dá para acreditar que o cara criticou o Ronaldo? Mais um dizendo que o Fenômeno anda gordo. Pagou a língua! Nos jogos logo em seguida, nosso camisa 9 deu assistências e fez gol na Libertadores. Como diz aquele personagem bambi, do Zorra Total, da Globo: “Mexe com quem tá quieto!”. Ah, o outro estrangeiro com quem falei trata-se de um tcheco, marido de uma prima minha que é modelo internacional. Está pensando o que: já falei para vocês, corintiano não é só maloqueiro e sofredor, não! Ambos vieram do Japão, justamente de onde Danilo regressou para brilhar conosco, sendo inclusive o destaque nesta MATCH DAY.

Conselho Editorial: Diego Ragonha, Fernando Figueiredo Guilherme Figueiredo, Luis Fernando Dias e Paulo Sanches

Fotografias: Futura Press e Daniel Augusto Jr.

Textos: Alexandre de Aquino MTB 53110 Camila Goytacaz MTB 32222

Contatos Comerciais: Paulo Sanches (11) 7833-8063 Daniel Camillo (11) 4191-7949

Pesquisa de fotos: Alex Siriani

Impressão: Gráfica Daleffi

Edição de Arte: Artur Guimarães e Joh Stcheraws

Tiragem: 10.000 exemplares

4 PROGRAMA OFICIAL

Pois bem. Juntamos uma turma no fim de semana, para tomar umas cervejas, tendo como assunto principal o futebol! O maluco ficou pasmo, especialmente pelas inúmeras citações ao CORINTHIANS. Não entendeu a razão de não tocarmos em temas políticos ou de educação, por exemplo. Como explicar? Não dá. Só quem é sabe o que é! Vai, Curintia!!!

José Geraldo da Silva

Editor SOFREDOR FANÁTICO


eternamente dentro dos nossos corações

AGORA É A LIBERTADORES! AO LONGO DE SUA HISTÓRIA, o timão vira colecionador de troféus. NESTE ANO, A META É CONQUISTAR A AMÉRICA

Começo dos anos 2000 e a saga de conquistar títulos e se firmar cada vez mais como um dos maiores clubes do país permanece. Logo em 2001, o TIMÃO leva o primeiro Paulistão. A final contra o Botafogo de Ribeirão Preto foi um passeio, mas as semifinais tiveram a cara do nosso time: raça, garra e fé. O adversário era o Santos, que estava com a mão na vaga com o empate em 1 a 1 até os 47 minutos da etapa final. Foi então que Ricardinho marcou o inesquecível gol da vitória e rumamos para o 24º título Paulista. Em 2002, o TIMÃO formou um dos lados esquerdos mais famosos do futebol brasileiro com o lateral Kléber, o meia Ricardinho e o atacante Gil. Com o papel decisivo desse trio, nós ganhamos a Copa do Brasil, diante do Brasiliense, e o Rio-São Paulo, sobre o Tricolor. Na temporada seguinte, mais um Paulista. O adversário, de novo, foi o São Paulo que perdeu os dois jogos

na decisão pelo placar de 3 a 2. Passamos em branco em 2004, mas voltamos com tudo em 2005 e arrebatamos no Brasileirão com um timaço de estrelas do calibre de Roger, Carlos Alberto, Nilmar e o argentino Carlitos Tevez. Infelizmente passamos por uma grande decepção com a queda para a Série B do Brasileiro, em 2007, mas mostramos o nosso poder de reação e voltamos ainda mais fortes para a Série A. No ano passado, ganhamos o Paulistão e a Copa do Brasil, tendo como grande estrela do nosso elenco o craque internacional Ronaldo. Prestes a completar 100 anos, em setembro, a nossa equipe tem um belo elenco capaz de brigar pela única taça que ainda nos falta: a Copa Libertadores. E quem, após acompanhar a História do nosso clube dividida em dez capítulos pela MATCH DAY, será capaz de duvidar que podemos alcançar tal façanha? Ninguém, é claro!

histórico do Majestoso Geral

288 108

92 88 417 390

Últimos jogos

Vs.

6 PROGRAMA OFICIAL

27/9/2009 São Paulo 1x1 CORINTHIANS Brasileirão – Estádio Morumbi

19/4/2009 São Paulo 0 x 2 CORINTHIANS Paulistão – Estádio Morumbi

21/6/2009 CORINTHIANS 3 x 1 São Paulo Brasileirão – Estádio Pacaembu

12/4/2009 CORINTHIANS 2x1 São Paulo Paulistão – Estádio Pacaembu


Palco da partida

CANTO POR TI “Vamos jogar com raça E com o coração, É o time do povo, É o CORINGÃO”

Quando a família corintiana está em festa, a experiência no estádio se torna memorável. O jogador se inflama, o time todo se empolga e a chance de vitória é maior. Faça sua parte: Compre seu ingresso de forma antecipada e/ou pela internet; Leve troco, caso vá adquirir a entrada nas bilheterias do Pacaembu; Respeite a fila e mantenha a ordem; Cante apenas em prol do time ou de seu ídolo. Evite provocações; Esqueça os rojões e sinalizadores. Eles podem provocar acidentes; Sente no lugar marcado previsto no ingresso; Se consumir alimentos, busque uma lixeira para dispensar papéis e plásticos; Quando usar o banheiro, colabore para a higiene do local. 7 PROGRAMA OFICIAL


SALVE O CORINTHIANS, DE TRADIÇÕES E GLÓRIAS MIL

TALENTO DA CASA GAROTO DODÔ REALIZA O SONHO DE JOGAR AO LADO DE ÍDOLOS COMO RONALDO E ROBERTO CARLOS

Principal novidade na lista do técnico Mano Menezes para a Libertadores, o lateral-esquerdo José Rodolfo Pires Ribeiro, ou simplesmente Dodô, 18 anos, tem uma carreira meteórica. Nosso garoto demonstrou estar pronto para encarar grandes desafios e foi escolhido entre os 25 relacionados para a disputa do torneio mais badalado no ano do centenário. Cria das nossas categorias de base, Dodô desbancou atletas mais experientes, casos do argentino Escudero e do paraguaio Balbuena, concorrentes diretos pela vaga. “Fiquei muito feliz em integrar essa lista. Todo mundo sabia da dificuldade que seria e a disputa era muito grande”, festeja o jovem lateral. Promovido para a equipe principal após a transferência de André Santos para o Fenerbahçe (TUR), o jogador realiza um sonho de infância: treinar e jogar ao lado de ídolos como Ronaldo e Roberto Carlos. Em 2002, quando tinha apenas dez anos, o meni-

no viu a dupla Ro-Ro conquistar o pentacampeonato na Copa do Mundo, disputada no Japão e na Coreia do Sul, dando uma verdadeira aula de futebol. Hoje, convive ao lado dos craques. Dodô mostrou personalidade ao substituir Roberto Carlos, diante do Botafogo (SP), no Pacaembu, pela 12ª rodada do Paulistão. “A responsabilidade em substituir um ídolo é muito grande. Acredito que por não estar tendo uma sequência grande de jogos eu me saí bem na partida”, analisa Dodô, que recebeu esse apelido de seus familiares, sem saber o motivo, ainda na infância. Em campo, além da personalidade, o que mais chama atenção no seu futebol é a sua postura agressiva. Veloz, os seus dribles em direção à linha de fundo são a sua principal arma. No total, Dodô participou de seis jogos pelo TIMÃO, sendo que em três deles iniciou a partida como titular. Duas vitórias, dois empates e duas derrotas é o cartel da jovem promessa. “Quero participar do máximo de jogos que puder aqui no TIMÃO e conquistar títulos para a torcida”, revela.

Experiência na base

Ingleses de olho

Desde cedo o jovem se acostumou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Convocado no ano passado pelo técnico Lucho Nizzo, Dodô disputou o SulAmericano Sub-17 realizado no Chile. Fez um gol e participou da belíssima campanha do Brasil que culminou com o título e carimbou a sua vaga no Mundial para a Nigéria.

Bastou Wagner Ribeiro, seu empresário, levá-lo para realizar alguns treinos no Manchester United, um dos principais clubes da Liga Inglesa, para que Dodô chamasse a atenção. Então, antes mesmo de se destacar no futebol profissional, o jovem já possui um contrato em que os ingleses terão a preferência na sua contratação até que ele complete 21 anos.

Seu bom desempenho na competição continental o garantiu no Mundial. No entanto, a equipe que contou também com jogadores como Neymar, do Santos, e Philipe Coutinho, do Vasco, não conseguiu passar da primeira fase. Além disso, ele jogou também a Copa São Paulo de Juniores neste ano, quando o TIMÃO acabou eliminado nas oitavas de final diante do Juventude. 8 PROGRAMA OFICIAL

Embora tenha este vínculo com o Manchester, Dodô assegura que não pensa em se transferir agora para Europa. Por enquanto, está bem satisfeito ao lado da nossa Fiel torcida. “Não penso nisso agora. Prefiro pensar que estou aqui no CORINTHIANS e quero ganhar prestígio primeiro aqui”, diz o jovem.


9 PROGRAMA OFICIAL


TU ÉS ORGULHO DOS DESPORTISTAS DO BRASIL

MOSQUETINHO

Dias atrás, papai, com sua enorme sabedoria, me explicou o que é estatística. É uma palavra difícil, mas muito usada na matemática e também no futebol. Sempre que estamos a caminho do estádio, escutamos pelo rádio os jornalistas analisando as estatísticas do jogo, as probabilidades (outro palavrão!) de vitória, e finalmente entendi tudo sobre isso. Pelas estatísticas dá para saber como foram todos os jogos até agora e o que pode acontecer neste jogo, estudando o que aconteceu no passado. E foi então que papai me apresentou as estatísticas do clássico São Paulo e CORINTHIANS! No total dos confrontos, levamos a melhor. Dos 288 jogos até hoje, 108 foram vitórias do TIMÃO (viva!)! Em jogos de mata-mata, a gente ganhou 11, eles só 6. Adorei e confesso que depois de aprender sobre essa estatística, até me animei para estudar para minha prova de matemática!

ANINHA FIEL

CORINTHIANS e São Paulo, emoção total! Adoro clássicos e principalmente contra este time, que ao longo da nossa história já nos proporcionou muitas alegrias. Quem não se lembra do último clássico do TIMÃO contra o São Paulo no Pacaembu? Na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, na qual fizemos bonito e tiramos sarro deles mais uma vez. Foi uma bagunça incrível, com uma vitória sensacional, de virada, com gol nos acréscimos. Eu explodi de felicidade junto com as minhas amigas na arquibancada. Aquele domingão de sol e calor representou muito, pois dali começamos a arrancada vitoriosa rumo ao título invicto. O CORINTHIANS quando engrena é difícil parar. Na sequência, partimos para o terceiro título na Copa do Brasil!

10 PROGRAMA OFICIAL

10 PROGRAMA OFICIAL

Nossa maior goleada contra o São Paulo foi em 1996, quando fizemos 5 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Além disso, há mais de três anos não perdemos para eles. Então, tudo indica que teremos mais uma festa da FIEL!


TEU PASSADO É UMA BANDEIRA, TEU PRESENTE UMA LIÇÃO

MAESTRO ALVINEGRO DANILO ENCARA SEU EX-CLUBE E TENTA AJUDAR o TIMÃO A MANTER o TABU E CRAVAR a VAGA NAS SEMIFINAIS

o homem que mais vezes participou do torneio no grupo corintiano.

O nosso meia é um especialista em manter escritas. Na sua passagem pelo São Paulo, nosso adversário deste domingo, ele colaborou para sustentar uma série invicta que persistiu durante 13 jogos sem derrotas para o nosso TIMÃO.

De 2004 a 2006, quando passou pelo São Paulo, o atleta disputou 40 jogos. No Morumbi, ele participou de duas decisões e faturou um título. “A gente não conhecia bem os adversários e nem o estilo de jogo deles, mas nos preparamos bem e evitamos grandes surpresas”, diz o boleiro com a experiência de quem sabe os atalhos da competição. “A arbitragem também é diferente, o que torna o jogo mais pegado e violento”, completa.

Agora ao nosso lado, Danilo será um dos responsáveis por comandar as ações ofensivas e ajudar o CORINGÃO a permanecer sem perder para o Sampa. Pois é, desde que ele mudou-se para o Japão, muita coisa mudou. Estamos há oito jogos sem derrotas para eles, sendo que, nesse período, colecionamos quatro vitórias e quatro empates.

É verdade que a grande partida do CORINTHIANS no ano ainda não aconteceu, mas o meia tranquiliza. “Sabemos da responsabilidade que temos”, afirma. “Mas não adianta ficar obcecado em jogar bonito. Isso atrapalha. Temos que ter os pés no chão”, salienta.

A partida desta tarde também carrega ares de decisão, afinal, quem perder pode se complicar na disputa e ficar sem a vaga nas semifinais do Paulistão. Experiente, Danilo pode fazer a diferença e nos conduzir a tirar o adversário da concorrência.

Nascido em São Gotardo, Minas Gerais, o boleiro de 30 anos adota o estilo mineiro de ser e prefere não falar muito. Hoje diante do seu ex-time, ele terá sua primeira oportunidade real de mostrar o quanto é capaz de brilhar com a nossa camisa.

É bem verdade, no entanto, que Danilo chegou no início do ano para fazer parte do nosso esquadrão para a disputa da Libertadores. Sua missão frente ao grupo é a de usar a sua experiência vitoriosa na competição e ensinar o caminho para os estreantes em jogos internacionais. Veio com a moral de ter sido

Vai DANILO, vai CORINTHIANS!

Números e Curiosidades

8 42 4

Títulos possui o jogador desde que tornou-se profissional

3 2 2

**

* jogos pela Copa Libertadores

vitórias

** empates

clubes, incluindo o TIMÃO, ele defendeu em sua carreira

12 PROGRAMA OFICIAL

Sete partidas fez o meia pelo TIMÃO, sendo:

** derrotas

*Sendo 40 pelo São Paulo e 2 pelo CORINTHIANS **Até o fechamento desta edição, 23/3/2010


13 PROGRAMA OFICIAL

13 PROGRAMA OFICIAL


FIGURAS ENTRE OS PRIMEIROS DO NOSSO ESPORTE BRETÃO

PLANTEL

Felipe

Alessandro

Posição: Goleiro Nome: Luís Felipe V. dos Santos Natural: Rio de Janeiro-RJ Nascimento: 22/2/84 Altura: 1,90m

Posição: Lateral-direito Nome: Alessandro Mori Nunes Natural: Assis Chateaubriand-PR Nascimento: 10/1/79 Altura: 1,78m

Julio César

Balbuena

Posição: Goleiro Nome: Julio Cesar de Souza Santos Natural: São Paulo-SP Nascimento: 27/10/84 Altura: 1,84m

Posição: Lateral-direito Nome: Edgar Gabriel Balbuena Natural: Capiatá (PAR) Nascimento: 20/11/80 Altura: 1,80m

Rafael Santos

Moacir

Posição: Goleiro Nome: Rafael de Carvalho Santos Natural: Barretos-SP Nascimento: 14/3/89 Altura: 1,89m

Posições: Lateral-direito e Volante Nome: Moacir Costa da Silva Natural: Recife-PE Nascimento: 14/2/86 Altura: 1,84m

Chicão

Roberto Carlos

Posição: Zagueiro Nome: Anderson S. Cardoso Natural: Mogi Guaçu-SP Nascimento: 3/6/81 Altura: 1,82m

Posição: Lateral-esquerdo Nome: Roberto Carlos da Silva Natural: Garça-SP Nascimento: 10/4/73 Altura: 1,68m

William

Dodô

Posição: Zagueiro Nome: William M. de Oliveira Natural: Ipatinga-MG Nascimento: 24/8/76 Altura: 1,91m

Posição: Lateral-esquerdo Nome: José Rodolfo Pires Ribeiro Natural: Campinas-SP Nascimento: 6/2/92 Altura: 1,77m

Paulo André

Marcelo Mattos

Posição: Zagueiro Nome: Paulo André Cren Benini Natural: Campinas-SP Nascimento: 20/8/1983 Altura: 1,88m

Posição: Volante Nome: Marcelo de Mattos Terra Natural: Indiaporã-SP Nascimento: 10/2/84 Altura: 1,79m

Leandro Castan

Posição: Zagueiro Nome: Leandro Castan da Silva Natural: Jaú-SP Nascimento: 5/11/86 Altura: 1,84m

14 PROGRAMA OFICIAL

Jucilei Posição: Volante Nome: Jucilei da Silva Natural: São Gonçalo-RJ Nascimento: 6/4/88 Altura: 1,85m

Obs.: COMPÕEM O ELENCO AINDA O ZAGUEIRO RENATO, o lateral-esquerdo eSCUDERO. Dados OFICIAIS DO CLUBE


Legenda titular ou reserva

P

10

nota na partida

Interaja com a MATCH DAY: assinale os titulares dessa partida e atribua notas para cada um deles. Mande as notas para: www.twitter.com/matchdaytimao

Ralf

Danilo

Posição: Volante Nome: Ralf de Souza Teles Natural: São Paulo–SP Nascimento: 9/6/84 Altura: 1,82m

Posição: Meia Nome: Danilo Gabriel de Andrade Natural: São Gotardo-MG Nascimento: 11/6/79 Altura: 1,86m

Edu Gaspar

Ronaldo

Posições: Volante e Meia Nome: Eduardo Cesar D. Gaspar Natural: São Paulo-SP Nascimento: 16/5/78 Altura: 1,89m

Posição: Atacante Nome: Ronaldo Luís N. de Lima Natural: Rio de Janeiro-RJ Nascimento: 22/9/76 Altura: 1,83m

Elias

Jorge Henrique

Posições: Volante e Meia Nome: Elias Mendes Trindade Natural: São Paulo-SP Nascimento: 16/5/85 Altura: 1,72m

Posição: Atacante Nome: Jorge Henrique de Souza Natural: Resende-RJ Nascimento: 23/4/82 Altura: 1,69m

Morais

Dentinho

Posição: Meia Nome: Manoel Morais Amorim Natural: Maceió-AL Nascimento: 17/7/84 Altura: 1,75m

Posição: Atacante Nome: Bruno Ferreira Bonfim Natural: São Paulo-SP Nascimento: 19/1/89 Altura: 1,76m

Boquita

Souza

Posição: Meia Nome: Rafael Aparecido Silva Natural: São Paulo-SP Nascimento: 7/4/90 Altura: 1,79m

Posição: Atacante Nome: Rodrigo de Souza Cardoso Natural: Rio de Janeiro-RJ Nascimento: 4/3/82 Altura: 1,83m

Defederico

Iarley

Posições: Meia e Atacante Nome: Matias Adrian Defederico Natural: Buenos Aires (ARG) Nascimento: 23/8/89 Altura: 1,71m

Posição: Atacante Nome: Pedro Iarley Lima Dantas Natural: Quixeramobim-CE Nascimento: 28/3/74 Altura: 1,70m

Tcheco

Mano Menezes

Posição: Meia Nome: Anderson Simas Luciano Natural: Curitiba-PR Nascimento: 11/4/76 Altura: 1,80m

Técnico Nome: Luis Antônio V. de Menezes Natural: Passo do Sobrado-RS Nascimento: 11/6/62 Último Clube: Grêmio

15 PROGRAMA OFICIAL


CORINTHIANS GRANDE, SEMPRE ALTANEIRO

CONTRA O Jejum SAMPA NÃO VENCEU CLÁSSICOS NESTE ANO E ainda nem definiu O TIMe titular O São Paulo vem com tudo para cima do CORINTHIANS, afinal, a equipe do Morumbi ainda não venceu nenhum clássico neste ano e esta será a última chance nesta primeira fase do Paulistão. O Tricolor perdeu da Portuguesa, por 3 a 1, do Palmeiras por 2 a 0, e caiu diante do Santos, por 2 a 1. Outro fator que pode tornar o jogo perigoso é que o Sampa quer quebrar o jejum de oito jogos sem vitórias frente ao TIMÃO. A última vez que ganhou do nosso time foi no dia 11 de fevereiro de 2007, quando nos derrotaram por 3 a 1, na casa deles. Dos jogadores que fizeram os gols na última vitória, apenas Rogério Ceni segue no elenco. E, neste ano, o goleiro tem mostrado grande apetite em marcar gols. O capitão tricolor já fez quatro nesta temporada (três no Paulistão e um na Libertadores).

A dupla de atacantes Washington e Dagoberto também precisa ser vigiada bem de perto. O primeiro já marcou dez gols na temporada (cinco no Paulista e cinco na Libertadores), enquanto Dagol foi as redes em quatro oportunidades.* Há ainda como opção, o rápido atacante Fernandinho, que teve surpreendente estreia, quando anotou quatro gols na vitória por 5 a 1 sobre o Monte Azul. O jogador quer mostrar que realmente pode ser titular e que não vive apenas de lampejos contra equipes pequenas. O rival é perigoso, mas a gente também montou um dos melhores elencos do Brasil. Além disso, temos a nosso favor um histórico altamente favorável contra o Tricolor. É por isso que podemos esperar mais na vitória hoje. VAMO, VAMO MEU TIMÃO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!!! 16 PROGRAMA OFICIAL

*Até o fechamento desta edição, 23/3/2010

Além do camisa 1, mais algumas peças merecem atenção especial. É o caso do camisa 10, Hernanes, jogador talentoso e que costuma chamar a responsabilidade em partidas decisivas. Dono de um chute potente e preciso com ambas as pernas, o atleta também possui grande qualidade no passe que o faz ser um jogador diferenciado na armação ofensiva da equipe.


PLANTEL DO ADVERSÁRIO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Goleiros Rogério Ceni Bosco Denis

Laterais-direitos Cicinho Adrián Gonzalez Wagner Diniz

Zagueiros Miranda Renato Silva Xandão André Luis Alex Silva

Técnico Ricardo Gomes

Laterais-esquerdos

Atacantes

Jorge Wagner Junior Cesar Diogo Thiago Carleto

Washington Henrique Dagoberto Fernandinho Roger

Volantes Jean Wellington Richarlyson Léo Lima Carlinhos Paraíba Rodrigo Souto

Meias Hernanes Marlos Sérgio Mota Cleber Santana Marcelinho Paraíba

17 PROGRAMA OFICIAL


ÉS DO BRASIL, O CLUBE MAIS BRASILEIRO

TABELA DE jogos

paulistão 1ª rodada

3ª rodada

27/1 - 21h50

4ª rodada

5ª rodada

Oeste x corinthians

corinthians x Mirassol

corinthians x Palmeiras

20/1 - 21h50

Monte Azul x corinthians corinthians x Bragantino PLACAR

1

24/1- 17h

2ª rodada

17/1 - 17h

PLACAR

1

2

PLACAR

1

1

31/1 - 17h

PLACAR

2

1

PLACAR

1

0

1

Santa Cruz

Pacaembu

Fonte Luminosa

Pacaembu

Pacaembu

6ª rodada 3/2 - 21h50

7ª rodada 6/2 - 17h

8ª rodada 13/2 - 17h

9ª rodada 17/2 - 21h50

10ª rodada 20/2 - 19h30

Ponte Preta x corinthians corinthians x Sertãozinho Portuguesa x corinthians Mogi Mirim x corinthians corinthians x Rio Branco PLACAR

2

PLACAR

4

1

PLACAR

0

1

PLACAR

1

0

Moisés Lucarelli

Pacaembu

Canindé

Papa João Paulo II

11ª rodada 28/2 - 17h

12ª rodada 4/3 - 17h

13ª rodada 7/3 - 16h

14ª rodada 14/3 - 19h30

Santos x corinthians

0

corinthians x Botafogo São Caetano x corinthians corinthians x Santo André

PLACAR

PLACAR

1

2

PLACAR

3

1

PLACAR

1

0

Arena Barueri 15ª rodada 21/3 - 16h Grêmio x corinthians

PLACAR

1

2

0

PLACAR

1

2

Vila Belmiro

Pacaembu

Anacleto Campanella

Arena Barueri

16ª rodada* 24/3 - 21h50

17ª rodada 28/3 - 16h

18ª rodada 4/4 - 16h

19ª rodada 7/4 - 21h50

corinthians x Paulista

corinthians x São Paulo

Ituano x corinthians

corinthians x Rio Claro

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

Arena Barueri

Pacaembu

Novelli Jr.

Pacaembu

0

Eduardo José Farah Obs.: Só jogos da primeira fase do Campeonato Paulista. * Partida realizada após o fechamento da revista

libertadores primeira fase 28/1 - 17h10

A.Júnior x Racing Montevideo PLACAR

2

2

SEGUNDA fase 1ª rodada 24/2 - 21h50 corinthians x Racing

2ª rodada 10/3 - 21h50

3ª rodada 17/3 - 20h50

I. Medellín x corinthians

PLACAR

PLACAR

Cerro Porteño x corinthians PLACAR

2

1

1

1

0

1

M. Roberto Meléndez

Pacaembu

Atanasio Girardot

La Olla

4/2 - 20h10

4ª rodada 1/4 - 19h15

5ª rodada 14/4 - A definir

6ª rodada 22/4 - 21h50

corinthians x Cerro Porteño

Racing x corinthians PLACAR

corinthians x I. Medellín

PLACAR

Pacaembu

A definir

Pacaembu

Racing Montevideo x A.Júnior PLACAR

2

0

Parque Osvaldo Roberto

18 PROGRAMA OFICIAL

PLACAR


Chega de violência RCEDOR

ESTATUTO TO

O futebol é o grande entretenimento do brasileiro. O Estatuto do Torcedor prevê as responsabilidades de dirigentes quanto à segurança e conforto nos estádios. Confira os principais artigos. Saiba que o clube coloca a disposição o serviço de Ouvidoria. Além disso, foi recém criado o Juizado do Torcedor, no Fórum da Barra Funda, mais um órgão disponível para suas reclamações.

onsáda entidade resp Art. 16 É dever : ão ção da competiç vel pela organiza de anm até 48 horas I - confirmar, co realizarário e o local da tecedência, o ho pesção das partidas; ro de acidentes II - contratar segu or ed rc to o rio o beneficiá do r soais, tendo com rti pa a o lid gresso, vá portador de in tádio; e ingressar no es qu em dois momento r um médico e III – disponibiliza .000 10 da ão para ca enfermeiros-padr torcedores;

TRÉGUA, JUIZÃO Se você pudesse estar no gramado, qual função escolheria? Certamente não seria a de juiz ou bandeirinha. Além de suas profissões formais, as pessoas nesses "cargos" se dedicam a legitimar o resultado da partida, embora às vezes errem. Se você vai reclamar, faça isso dentro dos limites da desportividade, e com conhecimento da regra do jogo.

Realidade

o Na cobrança de lateral, la bo a juiz não dará o gol se sem for direto para as redes tocar em nenhum outro jogador.

rcar um Correto. Não se pode ma cobrança a um de e ent gol diretam a cer, nte aco de lateral. Se isso a a equipe par da erti rev será ada jog adversária.

Mito

O jogador pode ex ecutar a cobrança de esca nteio em dois toques.

Errado. O jogador que cobrar o escanteio só poderá tocar novamente na bola depois qu e outro jogador o fizer. A infração a esta regra será punida com tiro liv re indireto favorável à equipe co ntrária, cobrado do local onde o atl eta cometeu a irregularidade.

19 PROGRAMA OFICIAL


Corinthians x São Paulo  

Edição 10 Campeonato Paulista 28/03/2010

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you