Page 1

MATCH DAY PROGRAMA OFICIAL Número 6 - Fevereiro de 2010

24/2/2010 - Quarta-feira Copa Libertadores

Vs

21h50 - Pacaembu São Paulo - SP


SALVE O CORINTHIANS, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

EDITORIAL Caríssimos, corintianos. Eis que chega o grande desafio do ano. A Copa Libertadores é a obsessão de dez em cada dez alvinegros. A competição é também a preferida do elenco, do clube e dos patrocinadores, dado o status, visibilidade e retorno enconômico. Os nervos de todos vão estar à flor da pele nesta noite de quarta-feira. O coração prestes a explodir. Inclusive os dos nossos jogadores, afinal há toda uma pressão pelo título. Mas se igualarmos o adversário na raça, as alternativas táticas ganharão destaque e o talento irá sobressair. O último item temos de sobra.

EXPEDIENTE A MATCH DAY, Programa Oficial, é uma publicação da G8 Gestão Esportiva e Futebol Tour autorizada pelo Sport Clube CORINTHIANS Paulista.

Conselho Editorial: Diego Ragonha, Fernando Figueiredo Guilherme Figueiredo, Luis Fernando Dias e Paulo Sanches Textos: Alexandre de Aquino MTB 53110 Camila Goytacaz MTB 32222 Pesquisa de fotos: Alex Siriani

Fotografias: Futura Press Daniel Augusto Jr. e Renato Cordeiro Edição de Arte: Carlos Milaneze, Joh Stcheraws e Vitor Fontes Contatos Comerciais: Paulo Sanches (11) 7833-8063 Daniel Camillo (11) 4191-7949

O Racing (URU) é debutante na competição. Vai estrear na segunda fase frente ao TIME DO POVO, com craques do quilates de Ronaldo e Roberto Carlos, em um simplesmente abarrotado Estádio do Pacaembu. Por isso a massa promete incentivar o tempo todo. Não pára, não pára e não pára! O Fenômeno sabe da responsabilidade. Um gol logo no começo pode determinar o clima ou o ritmo da partida. E vários tentos na competição tendem a determinar mais uma consagração dele com o manto alvinegro e uma vaga, novamente, na Seleção Brasileira para a Copa da África. Para que a bola possa chegar ao nosso 9, alguém precisa desarmar os uruguaios. Ralf surpreendeu boa parte da mídia e a galera das arquibancadas ao por enquanto desbancar Marcelo Mattos. Humilde, mas cheio de disposição, ele fala de seus sonhos à MATCH DAY, entre eles o de levantar o caneco da Libertadores. Senhoras e senhores, a revista agora é distribuída na sede social do clube, lojas oficiais e nas bilheterias – na aquisição de ingressos para as áreas nobres. Tratase de uma experiência para unir toda a coletividade. Aproveite mais essa fonte de entretenimento. Boa leitura!

Impressão: Gráfica Daleffi Tiragem: 10.000 exemplares

Esclarecimento: Na última edição, deixamos de citar Gabriel Rubinstein no expediente, autor de dois textos, e de publicar o novo escudo do Rio Claro - que já consta nesta revista.

4 PROGRAMA OFICIAL

José Geraldo da Silva

Editor SOFREDOR FANÁTICO


eternamente dentro dos nossos corações

Chega pra lá no Rei! CORINTHIANS quebra tabu de 11 anos diante do Santos E Rivellino entra para nossa galeria de craques

Quem foi que disse que é só de título que vive um time grande? Não ganhamos nenhuma taça na década de 1960. Mas calma, não abaixe a cabeça corintiano. Afinal, vimos muitas coisas boas. Grandes jogadores como Rivellino e Mané Garrincha vestiram a nossa camisa. Ganhamos a alcunha de TIMÃO, que até hoje é lembrada por todos, além é claro de quebrarmos um tabu histórico diante do Santos, que já persistia há 11 anos. O começo da década foi ruim. Péssimas campanhas, frequentes trocas de treinadores e muita brincadeira por parte dos torcedores rivais. Em 1961, para se ter uma idéia, uma música romântica, sucesso na voz de Edith Veiga, chamada “Faz-me Rir”, virou o apelido dado pelos adversários ao nosso time. Ao longo do Paulista, nós usamos 27 atletas e dois técnicos. Terminamos o torneio estadual em sexto. Melhores ares mesmo somente em 1965, quando chega Rivellino ao Parque São Jorge, considerado por muitos

um dos maiores jogadores da história do clube. Com Riva na equipe, melhoramos o nosso desempenho e terminamos o Paulista do ano em terceiro, atrás apenas de Santos e Palmeiras, duas grandes potências da época. No ano seguinte, então, mais uma grande estrela. Tratase do grande Mané Garrincha. Foi neste ano que a equipe ganhou do jornal “A GAZETA ESPORTIVA” o título de TIMÃO. É bem verdade que o grande CORINTHIANS não saiu da teoria e a Fiel viu naufragar por mais alguns anos o sonho de gritar é campeão novamente. O melhor mesmo aconteceu em 1968. Quebramos um tabu de 11 anos diante do Santos. Os gols marcados por Paulo Borges e Flávio garantiram a vitória de 2 a 0 e o fim de um peso que perseguia o CORINGÃO por longos anos. Acabamos vice-campeões do torneio, perdendo para o próprio Santos, de Pelé, por uma grande diferença de pontos. Mas tivemos o gostinho de ganhar do Rei.


MOSQUETINHO Estou muito feliz de estar aqui hoje com minha família! É a primeira vez que vou assistir o CORINTHIANS jogando contra um time estrangeiro na Libertadores!! Papai disse que hoje é um dia especial, pois começa mesmo o ano para o TIMÃO. Meu avô conta que é a primeira vez que o Racing do Uruguai participa deste torneio. Eles falam espanhol e o juiz é boliviano - Raúl Orosco. Na aula de geografia, eu aprendi sobre os países da América do Sul e vi direitinho onde fica Montevidéu. Puxa, é bem longe! Meu tio acha que nossos adversários estarão nervosos e cansados. Para o nosso CORINGÃO isso é bom, nossos craques experientes vão deitar e rolar! Hoje estou torcendo muito pelo Ronaldo e também por todos. Quero tirar muitas fotos! VAI, CORINTHIANS!

ANINHA FIEL

Começa hoje para o CORINTHIANS o torneio de futebol mais importante do nosso continente. Ele reúne times sulamericanos e participam também uns mexicanos. Esta edição é muito especial, temos um elenco bem montado e preparado. Vamos torcer para o time arrasar, dar um novo show, como foi na Copa do Brasil de 2009! Aliás, desta vez a emoção vai ser diferente. Com mais sofrimento, como gosta o corintiano. No meio do ano vamos dar uma parada no calendário da Libertadores para assistir aos jogos da Copa do Mundo da África do Sul. O vencedor da Liberta só sai em agosto!

7 PROGRAMA OFICIAL

E você sabe por que ela é tão importante? Porque quem ganha garante uma vaga no Mundial Interclubes Clubes da FIFA 2010, que acontece em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos. O time vai como representante da CONMEBOL e ganha também o direito de disputar a Recopa Sulamericana de 2011. Chique, né! Uma vitória que leva a vários países, com muitos sotaques diferentes. Mas na hora de gritar, nada é tão eficiente e empolgante quanto o nosso TIMÃO! EÔÔ, TIMÃO!!! 7 PROGRAMA OFICIAL


SALVE O CORINTHIANS, DE TRADIÇÕES E GLÓRIAS MIL

FRASES

“Erros de comunicação precisamos corrigir, até porque o Mano tem optado por um revezamento. Mas chegamos na competição já mais entrosados e cheios de garra. Jogaremos cada partida como a última de nossas vidas”

Ralf - Volante “Ainda bem que ele está no CORINTHIANS. No Brasileirão do ano passado, ele me deu uma chegada que doeu (rs). Ele tem uma pegada muito forte. Precisamos disso na Copa Libertadores. O jeito de jogar lembra o do Cristian”

Elias - Volante “O estilo, a raça e a pegada dele preenchem os requisitos que a diretoria e a comissão técnica entendem como imprescindíveis para o CORINTHIANS na Libertadores. Tenho certeza de que ele terá um futuro brilhante”

Mário Gobbi - Diretor de futebol 8 PROGRAMA OFICIAL


cara nova Dentre as contratações de menor expressão, Ralf surpreende e “ganha” o técnico

Ralf chegou de mansinho no CORINTHIANS, no final do ano passado. Apesar do excelente Brasileirão disputado pelo Barueri, muitos torcedores e parte da imprensa duvidaram de seu potencial. Especialmente por Marcelo Mattos também estar no time, com status de quem atuou na Europa.

O caminho para brilhar, no entanto, será difícil. Lutam pela vaga também Jucilei e Edu. E o novato respeita os colegas. “Com certeza, o Marcelo Mattos tem uma bagagem maior, o Edu também. Será minha primeira Copa Libertadores e tenho muito a aprender com eles e com todo o grupo”, diz Ralf.

Mas o volante não ligou para os comentários, afinal sabe que só nome não prevalece com Mano Menezes. Joga quem está no melhor momento. E nesse início de Paulistão, ele já dá provas de que nesta quarta-feira, na estreia diante do Racing (URU), será o nosso cão-de-guarda na Copa Libertadores.

A postura principalmente em campo do jogador/torcedor tem chamado mesmo a atenção do técnico Mano Menezes. “O meu diferencial é o empenho no trabalho. Será bom jogar ao lado de Ronaldo e Roberto Carlos, que dispensam comentários”, afirmou Ralf. Aos 25 anos, ele soma na carreira experiências por Imperatriz (Maranhão), XV de Jaú, Gama e Noroeste.

Nascido na capital paulista, Ralf ganhou um ponto positivo com a Fiel logo em sua apresentação, em dezembro. “Sou corintiano desde criança e estou contente por vestir a camisa do clube”, disse. Além disso, ele agradeceu ao clube pela oportunidade de defender pela primeira vez na carreira uma equipe grande.

Assim, o CORINGÃO realiza três desejos de Ralf: vestir nosso manto, jogar num clube de massa e com astros renomados. É a vez dele nos ajudar a realizar um sonho, que alias, é de toda a coletividade corintiana: o de levantar a taça da Copa Libertadores. 9 PROGRAMA OFICIAL


TU ÉS ORGULHO DOS DESPORTISTAS DO BRASIL

nossa casa Dados oficiais Nome oficial: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho Capacidade atual: 37.952 pessoas, segundo a FPF Inauguração: 27 de Abril de 1940 Curiosidades 1º jogo: 28 de Abril de 1940 Palestra 6 x 2 Coritiba Corinthians 4 x 2 Atletico-MG Obs.: Um dia após a finalização das obras do estádio, o mesmo foi inaugurado com uma rodada dupla. Numa época em que a rivalidade não era tão exacerbada.

TRÉGUA, JUIZÃO Se você pudesse estar no gramado, qual função escolheria? Certamente não seria a de juiz ou bandeirinha. Além de suas profissões formais, as pessoas nesses "cargos" se dedicam a legitimar o resultado da partida, embora às vezes errem. Se você vai reclamar, faça isso dentro dos limites da desportividade, e com conhecimento da regra do jogo.

Realidade

só No tiro de meta, a bola ir sa do an entra em jogo qu da grande área. a de Correto. Ela será chutad a área, uen peq da to pon er lqu qua manecer per em dev rios e os adversá da fora dela. Caso ela não saia o etid rep será tiro o a, áre grande pela equipe defensora.

10 PROGRAMA OFICIAL10 PROGRAMA OFICIAL

Mito

O goleiro nã o pode usar as mãos quand o de um recu o de seu comp anheiro.

Não é bem as sim. O goleiro não pode us ar as mãos qu só ando o recuou oc orrer com o pé ou seu companh eiro intencionalm levantar a bola en com outra pa te para passá-la rte do corpo (coxa, peito, cabeça ).


Só festa Carnaval A diretoria do CORINTHIANS parabeniza a Gaviões da Fiel pela 5ª colocação no Carnaval de São Paulo. O enredo sobre o centenário do clube foi prestigiado por nossos jogadores, técnico e até mesmo dirigentes. A lamentar apenas os exageros durante a divulgação das notas por parte da Liga das Escolas de Samba.

Apoio O TIMÃO convoca toda a torcida para transmitir apenas energia positiva à equipe nesta Libertadores. Portanto, se você vai ao estádio, não pare de empurrar o time para a vitória. A conquista dessa competição tem tudo para ser o ponto alto das comemorações do ano do centenário.

CANTO POR TI “Não é mole não, Tem que ter raça pra jogar no CORINGÃO! Não é mole não, Tem que ter raça pra jogar no Coringão!”

Quando a família corintiana está em festa, a experiência no estádio se torna memorável. O jogador se inflama, o time todo se empolga e a chance de vitória é maior. Faça sua parte: Compre seu ingresso de forma antecipada e/ou pela internet; Leve troco, caso vá adquirir a entrada nas bilheterias do Pacaembu; Respeite a fila e mantenha a ordem; Cante apenas em prol do time ou de seu ídolo. Evite provocações; Esqueça os rojões e sinalizadores. Eles podem provocar acidentes; Sente no lugar marcado previsto no ingresso; Se consumir alimentos, busque uma lixeira para dispensar papeis e plásticos; Quando usar o banheiro, colabore para a higiene do local.

11 PROGRAMA OFICIAL


TEU PASSADO É UMA BANDEIRA, TEU PRESENTE UMA LIÇÃO

Vai pra rede! Ronaldo estreia na Libertadores atrás de gols para o título do Timão e vaga na Copa do mundo

12 PROGRAMA OFICIAL


Fato 1: no futebol brasileiro, não há alguém com tanto poder de decisão, em quem se possa confiar realmente, quanto Ronaldo. Fato 2: desde a chegada ao CORINTHIANS, o foco principal é a Libertadores no ano do centenário. Fato 3: o atacante está disposto a ampliar o recorde de gols jogando pela Seleção Brasileira em sua quinta Copa do Mundo. Portanto, tremei, Racing (URU)! Ronaldo terá pela frente um novo desafio. O homem que várias vezes renasceu para o futebol, mais recentemente após bater nosso grande rival, o Palmeiras, ganhou a confiança de todos e está em busca de mais conquistas. O palco é o preferido do atacante. O Fenômeno fez 16 gols no Pacaembu, do total de 24 tentos. Esta será a primeira vez dele na Libertadores na casa da Fiel. E você sabe, a primeira impressão... Ronaldo sabe exatamente a importância do centenário do CORINGÃO. E se prepara para brilhar. Uma

boa performance no primeiro semestre pode levá-lo a mais uma Copa do Mundo. A convocação de Dunga será em maio. “A expectativa é muito grande esse ano. Quero estar bem fisicamente e corresponder com gols e vitórias. O torcedor pode esperar o que viu em 2009 e um pouco mais”, destaca o craque. O Fenômeno fez muitos gols na reta final para a convocação de suas duas primeiras copas, na década de 90. Desde então, ele trocou quantidade por qualidade. Mas está louco para balançar mais vezes a rede de novo. “Vou manter a minha promessa de 30 gols para esse ano. Provavelmente vou jogar mais e espero contar com a sorte de não ter contusões”, comenta. Dado o futebol de alto nível e a credibilidade, Ronaldo está sempre cotado para vestir a amarelinha. O homem que é o maior artilheiro da História dos mundiais, com 15 gols, está mais do que consagrado. Porém, ele é movido por desafios. E ninguém duvida do que o Fenômeno é capaz...

Ronaldo momentos antes de uma Copa do Mundo 1994

Gols de janeiro até maio

Aos 17 anos, Ronaldo é contratado pelo PSV (HOL). Ele soma 28 gols de janeiro até maio, desempenho fantástico, a ponto de Parreira convocá-lo para o grupo que disputa o Mundial dos EUA.

28

gols

1998 Após a primeira raspagem no joelho direito, dois títulos de melhor do mundo pelo Barcelona (ESP), Ronaldo joga pela Internazionale (ITA). O atacante totaliza 20 gols de janeiro a maio e vai à Copa da França.

20

gols

2002 Depois de duas graves lesões no joelho direito, Ronaldo busca a recuperação. Ainda no Internazionale (ITA), ele contabiliza quatro gols de janeiro a maio. Mas Felipão aposta no Fenômeno, que garante o pentamundial.

4

gols

2006 Ronaldo atua pelo Real Madrid (ESP) e faz sete gols até a nova convocação de Parreira. A carreira do Fenômeno fala por si só. No entanto, o peso do jogador vira alvo de críticas e a Seleção vai mal na Alemanha.

2010 Após uma árdua preparação em Itu, já com a camisa do CORINTHIANS, Ronaldo inicia o ano disputando o Paulistão. O Fenômeno marca um gol, em seguida sofre uma lesão na coxa direita. Agora, ele está de volta!

7

gols

1

gol 13 PROGRAMA OFICIAL


FIGURAS ENTRE OS PRIMEIROS DO NOSSO ESPORTE BRETÃO

PLANTEL

Felipe

Alessandro

Posição: Goleiro Nome: Luís Felipe V. dos Santos Natural: Rio de Janeiro-RJ Nascimento: 22/2/84 Altura: 1,90m

Posição: Lateral-direito Nome: Alessandro Mori Nunes Natural: Assis Chateaubriand-PR Nascimento: 10/1/79 Altura: 1,78m

Julio César

Balbuena

Posição: Goleiro Nome: Julio Cesar de Souza Santos Natural: São Paulo-SP Nascimento: 27/10/84 Altura: 1,84m

Posição: Lateral-direito Nome: Edgar Gabriel Balbuena Natural: Capiatá (PAR) Nascimento: 20/11/80 Altura: 1,80m

Rafael Santos

Moacir

Posição: Goleiro Nome: Rafael de Carvalho Santos Natural: Barretos-SP Nascimento: 14/3/89 Altura: 1,89m

Posições: Lateral-direito e Volante Nome: Moacir Costa da Silva Natural: Recife-PE Nascimento: 14/2/86 Altura: 1,84m

Chicão

Roberto Carlos

Posição: Zagueiro Nome: Anderson S. Cardoso Natural: Mogi Guaçu-SP Nascimento: 03/6/81 Altura: 1,82m

Posição: Lateral-esquerdo Nome: Roberto Carlos da Silva Natural: Garça - SP Nascimento: 10/4/73 Altura: 1,68m

William

Escudero

Posição: Zagueiro Nome: William M. de Oliveira Natural: 24/8/76 Nascimento: Ipatinga-MG Altura: 1,91m

Posição: Lateral-esquerdo Nome: Sergio Escudero Natural: Punta Alta (ARG) Nascimento: 12/4/83 Altura: 1,93m

Paulo André

Marcelo Mattos

Posição: Zagueiro Nome: Paulo André Cren Benini Natural: Campinas-SP Nascimento: 20/8/1983 Altura: 1,88m

Posição: Volante Nome: Marcelo de Mattos Terra Natural: Indiaporã-SP Nascimento: 10/2/84 Altura: 1,79m

Leandro Castan

Jucilei

Posição: Zagueiro Nome: Leandro Castan da Silva Natural: Jaú-SP Nascimento: 5/11/86 Altura: 1,84m

14 PROGRAMA OFICIAL

Posição: Volante Nome: Jucilei da Silva Natural: São Gonçalo-RJ Nascimento: 6/4/88 Altura: 1,85m

Obs.: COMPÕEM O ELENCO AINDA O ZAGUEIRO RENATO, o lateral-esquerdo dodô. Dados OFICIAIS DO CLUBE


Legenda titular ou reserva

P

10

nota na partida

Interaja com a MATCH DAY: assinale os titulares dessa partida e atribua notas para cada um deles. Mande as notas para: www.twitter.com/matchdaytimao

Ralf

Danilo

Posição: Volante Nome: Ralf de Souza Teles Natural: São Paulo – SP Nascimento: 9/6/84 Altura: 1,82m

Posição: Meia Nome: Danilo Gabriel de Andrade Natural: São Gotardo - MG Nascimento: 11/6/79 Altura: 1,86m

Edu Gaspar

Ronaldo

Posições: Volante e Meia Nome: Eduardo Cesar D. Gaspar Natural: São Paulo-SP Nascimento: 16/5/78 Altura: 1,89m

Posição: Atacante Nome: Ronaldo Luís N. de Lima Natural: Rio de Janeiro-RJ Nascimento: 22/9/76 Altura: 1,83m

Elias

Jorge Henrique

Posições: Volante e Meia Nome: Elias Mendes Trindade Natural: São Paulo-SP Nascimento: 16/5/85 Altura: 1,72m

Posição: Atacante Nome: Jorge Henrique de Souza Natural: Resende-RJ Nascimento: 23/4/82 Altura: 1,69m

Morais

Dentinho

Posição: Meia Nome: Manoel Morais Amorim Natural: Maceió-AL Nascimento: 17/7/84 Altura: 1,75m

Posição: Atacante Nome: Bruno Ferreira Bonfim Natural: São Paulo-SP Nascimento: 19/1/89 Altura: 1,76m

Boquita

Souza

Posição: Meia Nome: Rafael Aparecido Silva Natural: São Paulo-SP Nascimento: 7/4/90 Altura: 1,79m

Posição: Atacante Nome: Rodrigo de Souza Cardoso Natural: Rio de Janeiro-RJ Nascimento: 4/3/82 Altura: 1,83m

Defederico

Iarley

Posições: Meia e Atacante Nome: Matias Adrian Defederico Natural: Buenos Aires (ARG) Nascimento: 23/8/89 Altura: 1,71m

Posição: Atacante Nome: Pedro Iarley Lima Dantas Natural: Quixeramobim - CE Nascimento: 28/3/74 Altura: 1,70m

Tcheco

Edno

Posição: Meia Nome: Anderson Simas Luciano Natural: Curitiba - PR Nascimento: 11/4/76 Altura: 1,80m

Posição: Meia Nome: Edno Roberto Cunha Natural: Lages-SC Nascimento: 31/5/83 Altura: 1,81m

15 PROGRAMA OFICIAL


CORINTHIANS GRANDE, SEMPRE ALTANEIRO

Novato Na área O Racing debuta na Libertadores; O CORINGÃO nunca perdeu para uruguaios na competição

O Racing (URU), nosso adversário nesta quartafeira, no Pacaembu, estreia em competições internacionais. Já o CORINTHIANS soma sete participações. Aprendemos muito em cada uma delas. Agora é hora de chegar atropelando, até porque comemoramos o centenário do clube.

Embora a equipe seja debutante, alguns jogadores merecem respeito. É o caso do atacante Quiñonez, que mostrou oportunismo no jogo decisivo e fez os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Junior (COL), na primeira fase. O meia Mirabaje é o grande homem de armação da equipe.

Duas observações a respeito dos rivais da noite: primeiro os caras tinham como principal objetivo entrar na fase de grupos. Isso basta, né (rs). Segundo, o clube usa uniforme alviverde, cor de um de nossos maiores oponentes. Mais uma razão para não darmos moleza.

A nosso favor, o fato de nunca perdemos das equipes uruguaias na Libertadores. Foram seis partidas, sendo três vitórias e três empates. Confira a relação de jogos no quadro:

Histórico do TIMÃO contra uruguaios na Libertadores 1991

Corinthians 0 x 0 Nacional-URU

Bella Vista-URU 1 x 1 Corinthians Nacional-URU 1 x 1 Corinthians Corinthians 4 x 1 Bella Vista-URU

2003

Fénix-URU 1 x 2 Corinthians Corinthians 6 x 1 Fénix-URU

PLANTEL DO ADVERSÁRIO Racing Club de Montevideo

Goleiros Contreras Góngora Parodi

Zagueiros Tejera Pallás Aguilar Vicente

Lateral-direito Brasesco

16 PROGRAMA OFICIAL

Laterais-esquerdos Hernández Abero

Volantes Ostolaza Reyes Scotti Larrosa Veja

Técnico Juan Verzeri Meias

Mirabaje Flores Dudok Machado

Atacantes Cazulo Cuello Quiñonez Barrientos Cauteruccio Silva


ÉS DO BRASIL, O CLUBE MAIS BRASILEIRO

TABELA DE jogos

paulistão 1ª rodada

3ª rodada

27/1 - 21h50

4ª rodada

5ª rodada

Oeste x corinthians

corinthians x Mirassol

corinthians x Palmeiras

20/1 - 21h50

Monte Azul x corinthians corinthians x Bragantino PLACAR

1

24/1- 17h

2ª rodada

17/1 - 17h

PLACAR

1

2

PLACAR

1

1

31/1 - 17h

PLACAR

2

1

PLACAR

1

1

0

Santa Cruz

Pacaembu

Fonte Luminosa

Pacaembu

Pacaembu

6ª rodada 3/2 - 21h50

7ª rodada 6/2 - 17h

8ª rodada 13/2 - 17h

9ª rodada 17/2 - 21h50

10ª rodada* 20/2 - 19h30

PLACAR

PLACAR

Ponte Preta x corinthians corinthians x Sertãozinho Portuguesa x corinthians Mogi Mirim x corinthians corinthians x Rio Branco PLACAR

2

PLACAR

1

4

PLACAR

0

1

1

0

3

Moisés Lucarelli

Pacaembu

Canindé

Papa João Paulo II

Arena Barueri

11ª rodada 28/2 - 17h

12ª rodada 3/3 - 16h

13ª rodada 7/3 - 16h

14ª rodada 13/3 - 16h

15ª rodada 21/3 - 16h

Santos x corinthians

corinthians x Botafogo São Caetano x corinthians corinthians x Santo André

PLACAR

Barueri x corinthians

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

Vila Belmiro

Pacaembu

Anacleto Campanella

Arena Barueri

Eduardo José Farah

16ª rodada 24/3 ou 25/3 - A definir

17ª rodada 27/3 ou 28/3 - A definir

18ª rodada 3/4 ou 4/4 - A definir

19ª rodada 7/4 - 21h50

corinthians x Paulista

corinthians x São Paulo

Ituano x corinthians

corinthians x Rio Claro

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

Arena Barueri

Pacaembu

Novelli Jr.

Pacaembu

Obs.: Só jogos da primeira fase do Campeonato Paulista. * Partida realizada após o fechamento da revista

libertadores primeira fase

SEGUNDA fase 1ª rodada 24/2 - 21h50 corinthians x Racing

2ª rodada 10/3 - 19h50

3ª rodada 17/3 - 20h50

I. Medellín x corinthians

PLACAR

PLACAR

Cerro Porteño x corinthians PLACAR

M. Roberto Meléndez

Pacaembu

Atanasio Girardot

La Olla

4/2 - 20h10

4ª rodada 1/4 - 19h15

5ª rodada 14/4 - A definir

6ª rodada 22/4 - 21h50

corinthians x Cerro Porteño

Racing x corinthians PLACAR

corinthians x I. Medellín

PLACAR

Pacaembu

A definir

Pacaembu

28/1 - 17h10

A.Júnior x Racing Montevideo PLACAR

2

2

Racing Montevideo x A.Júnior PLACAR

2

0

Parque Osvaldo Roberto

18 PROGRAMA OFICIAL

PLACAR


Chega de violência CAMBISTAS

O futebol é o grande entretenimento do brasileiro. O projeto de lei antiviolência está em pauta no Senado para justamente tirar os brigões dos estádios, evitar casos de manipulação de resultados e a ação dos cambistas. Ele será posto em vigor pelo Governo Federal nesse primeiro semestre. Portanto, avalie bem se vale à pena promover a baderna, atirar algo no campo ou até mesmo invadí-lo.

cilitar er, desviar ou fa Art. 41-G. Fornec a por nd ve ingressos para ete: lh a distribuição de bi no ao estampado e os preço superior an ro at qu de dois a a é at pena - reclusão rço SOBE em um te , ico bl multa. A pena pú ente for servidor de e metade se o ag ad tid ncionário de en dirigente ou fu onsável a, entidade resp tiv or sp de ica át pr , empresa o da competição pela organizaçã emissão, o processo de contratada para ou torcis nda de ingresso distribuição e ve ndição co a st e se utilizar de da organizada, ” o. tig ar istos neste para os fins prev

POSTURA CIDADÃ A Prefeitura de São Paulo, através especialmente da Secretaria de Esportes Lazer a Recreação, participa da organização dos jogos. A Subprefeitura tira os ambulantes e fecha bares a fim de evitar consumo de bebilas alcoólicas. A Vigilância Sanitária cuida para que sua alimentação ocorra nos padrões de higiene. A Polícia Militar é a principal responsável pela segurança dos torcedores no trajeto, imediações e dentro do estádio. Ele zela para que a partida transcorra dentro dos limites da desportividade. Sua atitude é norteada pelo bem coletivo. A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) altera o trânsito próximo ao estádio pensando em sua comodidade. Se você quer ordem, faça sua parte!

DICAS DE SEGURANÇA Identifique as crianças com crachás presos às roupas; Evite levar pertences de grande valor; Use transporte coletivo ou “solidário”; Caso vá com um veículo próprio, verifique o travamento das portas; Nunca estacione sobre canteiros ou em outros lugares proibidos; Não consuma bebida alcoólica; Não use drogas; Nunca pratique o vandalismo, você usará desse mesmo espaço na próxima ocasião;

19 PROGRAMA OFICIAL


Corinthians x Racing  

Edição 6 Copa Libertadores da América 24/02/2010

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you