Page 1

INFORMAÇÕES + DICAS AO SEU ALCANCE 8º edição - Março de 2014

Faça uma renda extra! Confira diversas dicas para incrementar seu salário

DIY

Arrase na decoração com luminárias de papel

e Meio Ambiente

Estamos depredando nossos recursos naturais.

Games

Fique por dentro do jogo que promete ser a nova sensação!

Cultura, teatro, cinema, educação, culinária e muito mais!


Sumário

Eduardo Moura

8º EDIÇÃO Olá caros leitores! É com muita alegria que chegamos a nossa oitava edição da revista +Q Informação, uma revista mensal que tem o objetivo não só de passar apenas informação para os leitores, mas também de servir como base para uma vida melhor. Falamos sobre cuidados com o corpo, dicas práticas de alimentação, vida profissional, cultura, games, política, turimos entre outros textos feito especialmente pensando em você. Nesta edição abordaremos uma questão que vive na cabeça de muitos brasileiros, como aumentar a sua renda salarial. Espero que aproveitem cada texto ao máximo! Agradecemos a Deus por essa edição e pedimos força e sabedoria para fazer um trabalho ainda melhor na próxima tiragem! Fiquem na paz e boa leitura. Informações + Dicas ao seu alcance.

ERRATA 7° EDIÇÃO A Matéria “como dizer não ao seu chefe” teve como texto base de autoria de Michele Carvalho e foi adaptado e reformulado por Marianna Meksyk. A revista +Q Informação pede desculpas pela falta dos dados na matéria anterior. Att Diretoria da Revista +Q Informação

Revista +Q informação é uma publicação online trazendo informações + dicas ao seu alcance DIRETOR GERAL EDUARDO MOURA CHEFE DE REDAÇÃO MARIANNA MEKSYK DIRETOR COMERCIAL FERNANDO PAIXÃO

CONTATOS contato@revistamais queinformacao.com.br FACEBOOK REVISTA MAIS QUE INFORMAÇÃO TELEFONE: (021) 9 - 9253 - 2023 (021) 9 - 9117 - 4109 WWW.REVISTAMAISQUE


Indice Beleza...................................6 Meio ambiente .........................8 Do it yourself ........................10 Curiosidade............................12 Capa ...................................14 Cidadania ............................18 CulinĂĄria ..............................20 Guia turistico +Q.....................24 Cinema ...............................25 Cuidado PET...........................26 Games ................................28 PolĂ­tica ...............................30


Beleza

FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

Cuidado com as mãos e unhas

D

izem que o sorriso é o cartão de visita da pessoa. De fato tenho que concordar, mas acredito que o sorriso trabalha em conjunto com as mãos. Mãos e unhas bem cuidadas refletem o dia a dia da pessoa, sua higiene e sua dedicação com pequenos detalhes. Ai você se pergunta: “Caramba, unhas bem cuidadas refletem tudo isso?!” Sim! Já imaginou ir em uma entrevista de emprego com esmalte descascando ou unha roída? Não se esqueça que a todo momento somos analisados e os detalhes de fato importam!

Se você não tem hábito de cuidar de suas mãos, não se preocupe! Nunca é tarde para começar. A Revista+Q vai te dar super dicas para mudar esse quadro e ter unhas saudáveis e bonitas!

6

• Beba bastante água: Sim! A água que consumimos interfere diretamente em nossas unhas. Nossas cutículas ressecam por falta de hidratação.


• Faça as unhas: O recomendado é fazer as unhas pelo menos uma vez por semana. Lixar e cuidar das unhas, permite que elas cresçam de forma saudável. • Não roer unhas: Além de infecções, o ato de roer unhas pode causar deformidade e até a destruição definitiva da mesma. •Deixe respirar: Se você usa esmaltes com frequência, tire pelo menos 2 dias da semana para deixar sua unha respirar. Dê um descanso e fique dois dias sem esmalte.

• Hidrate: Os hidratantes restaram as camadas de queratina de nossas unhas, que muitas vezes por uso contínuo de produtos químicos, acabamos ressecando nossas mãos.

E para os homens: não pensem que cuidar das mãos é coisa apenas de mulher. O ato de higiene é para todos! Tenha unhas limpas e bem cuidadas! Hoje em dia o mercado oferece diversas opções para homens. Deixe o preconceito em casa e vá fazer a unha! Já existe base incolor fosca, feita exatamente pensando em vocês!

AV PRESIDENTE TANCREDO NEVES - ITATIAIA, Nº 910 TEL:3842-5252


Meio Ambiente

Recursos Hídricos Rodrigo Guerra

O

lá amigo leitor,na coluna deste mês iremos falar de um tesouro de extrema importância: a água. Ela é considerada recurso natural renovável, em função do seu ciclo biogeoquímico (basicamente, as chuvas e nevascas fazem a água cair da atmosfera e os corpos hídricos evaporando devolvem a água para a própria atmosfera).

A água pode ser encontrada na natureza nos três estados físicos (gasoso, líquido e sólido) e distribuída no planeta nas seguintes proporções: 97,5% nos mares e oceanos e 2,5% de água doce. Do total da água doce, 69% formam as calotas polares, geleiras e neves eternas das altas montanhas e 30% constituem as águas subterrâneas, restando apenas 1% de toda a água doce nos corpos hídricos da superfície (rios, lagos, pântanos e umidade dos solos). Mesmo assim, as fontes hídricas são abundantes, porém mal distribuídas, isto é, existem ambientes extremamente úmidos enquanto outros são extremamente secos.

8

A humanidade recorre à água para atender a diversas necessidades, desde as mais básicas como a manutenção da vida (a mesma de todos os seres vivos), como nas atividades domésticas, na produção de alimentos, nas mais diversas categorias e tipos de indústrias e principalmente no Brasil, na geração de energia elétrica. Em suma, os recursos hídricos são de fundamental importância para o progresso e nossa própria existência. Entretanto, nós tratamos muito mal nossas fontes de água, ao contaminarmos as mesmas com esgoto e substâncias tóxicas como metais pesados e defensivos agrícolas, por exemplo. E como o regime de alimentação dos rios brasilei-


ros é pluvial, isto é, dependente das chuvas para o abastecimento das cabeceiras e mananciais, ao desmatarmos, interferimos na perda dos recursos hídricos, pois as árvores servem como proteção das margens (matas ciliares) e como proteção e manutenção das nascentes (as raízes ajudam a água penetrar no solo).

colapso durante o inverno (época normal de estiagem), o governo de São Paulo busca seguir o caminho da União (quando liberou a transposição das águas do rio São Francisco para a seca do Nordeste), transpondo as águas do rio Paraíba do Sul para o seu sistema Cantareira.

A água do mundo não vai acabar, vamos sim acabar com as fontes potáveis, desaparecendo com rios e lagos e em função dos desmatamentos e das mudanças climáticas, alteraremos o ciclo das chuvas, acarretando em tempestades muito severas e períodos de estiagem críticos.

O que isso significa? São Paulo quer desviar um volume de água (5 m3/s) do Paraíba do Sul para abastecer sua região metropolitana, o que acarretaria em menor volume de água seguindo pelo rio em direção aos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro (onde encontra-se a sua foz). Tal procedimento aterroriza ambientalistas, pescadores e municípios que dependem das águas do Paraíba, inclusive o sistema fluminense de abastecimento d’água do rio Guandu, que é alimentado por uma transposição do próprio Paraíba do Sul na região de Barra do Piraí. Tal transposição proporcionou melhor rendimento hidroelétrico e atendimento da demanda do consumo fluminense de água. Portanto, fiquemos de olho no rumo que São Paulo dará ao Paraíba do Sul, pois dependemos dele para o nosso abastecimento. Um grande abraço e até a próxima edição.

E por falar em estiagem, nosso último verão foi considerado atípico em função dos grandes momentos sem a presença marcante das chuvas. Como conseqüência desta longa estiagem, muitos reservatórios de captação de água para consumo despencaram, como o do sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo, que alcançou o volume acumulado de 13,8%, o menor da história nos últimos 80 anos. Visando resolver este problema da forma mais rápida possível e evitar um possível

ANUNCIE AQUI TEL.: 9 - 9253 - 2023 // 9- 9117 - 4109 CONTATO@REVISTAMAISQUEINFORMACAO.COM.BR


Do it yourself

TEXTO: MARIANNA MEKSYK/ FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

LUMINÁRIAS DE PAPEL

O

lá queridos leitores! O PAP de hoje é super fácil e que pode dar um “up” na decoração de sua casa ou escritório. Quem nunca viu as luminárias japonesas? Algumas vem com ideogramas escritos, mas a grande maioria é lisa e redonda, pois bem, é essa mesmo que você vai usar para criar uma luminária autêntica e super despojada. Nesta edição vou ensinar a fazer dois tipos de luminárias, uma com folhas de papel de seda, para dar um ar mais delicado, e outra com glitter, para decorações mais ousadas.

10


Luminária com papel de seda

Materiais

Passo a passo:

• 1 Luminária japonesa redonda cor branca (ou colorida se você decidir fazer a luminária na cor que desejar),

1 - Corte as tiras de papel com a mesma grossura sempre. Os tamanhos podem variar. Faça de 3 a 4 tamanhos diferentes.

• Folhas de papel de seda (se quiser fazer transparente, use papel manteiga),

2 - Comece colando de baixo para cima. Apenas cole com durex na parte de cima da tira, de forma que a parte de baixo fique solta.

• Tesoura, • Fita durex transparente. dos em forma retangular),

3- Use as tiras mais compridas na parte de baixo e a medida que for subindo, vá usando as mais curtas. Prontinho! Rápido né? Não se esqueça de usar fita transparente, pois tem umas amarelas que estragam o efeito da luminária. Também nem pense em usar cola!

11


FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

Luminária com Glitter Passo a passo: 1 -

Forre o chão ou mesa com jornal.

2 - Vá passando a cola por partes. Passe em regiões pequenas para que ela não seque antes de passar o glitter. 3 - Despeje o glitter na região com cola e dê uma “batidinha” bem delicada na luminária para tirar o excesso . 4 - Passe cola em outra região e repita o passo 3. 5 -

Materiais • 1 Luminária japonesa redonda cor branca (ou se preferir compra da mesma cor do glitter que for usar), • Glitter (A quantidade vai depender do tamanho da luminária), • Cola branca (ou se puder e encontrar, opte pela cola em spray), •

Deixe secar de um dia pro outro.

Pronto! Se desejar, use um spray fixador para evitar que continue caindo glitter depois da instalação da luminária. Não se esqueçam de fechar janelas e portas para evitar corrente de ar e ter glitter espalhados pela casa toda. Fora a sujeira e o trabalho mais demorado, o efeito é sensacional e é super recomendado para dar aquele “tcham” e aposentar aquela luminária sem sal.

Jornal.

Curta nossa fan page no Facebook

10

www.facebook.com/ maisqueinformacao


ATENÇÃO

AGORA CHAME A ATENÇÃO PARA SUA EMPRESA. ANUNCIE AQUI!

21


Curiosidade

T

FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

O QUE TEM A VER PÁSCOA COM COELHO?

odo mundo já se perguntou o que tem a ver páscoa com coelho? Ainda mais que coelho não bota ovo!!! Pois é, sempre me perguntei sobre isso. A páscoa na verdade é a comemoração da ressurreição de Cristo, mas pelo que vemos nas mídias, quem ganha o crédito é o “famoso coelhinho”, adorado por crianças que esperam receber vários ovos de chocolate no domingo.

E de onde surgiu essa ideia? Pois bem, ela veio de imigrantes alemães que juntaram dois símbolos do que seria a Páscoa para eles: o ovo, que representa o começo da vida, e o coelho, que representa fertilidade.

depois que confeiteiros franceses tiveram a ideia e começaram a fabricar ovos de chocolate, que convenhamos, é muito melhor do que ganhar um ovo cozido, né? Risos.

Antigamente as pessoas pintavam os ovos e os davam de presente aos amigos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz, quando acabava o inverno e iniciava a primavera. Só muito tempo

A revista +Q Informação deseja uma feliz páscoa a todos e que não se esqueçam do verdadeiro significado da mesma. Ganhar chocolate pode até ser bom, mas celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é muito melhor!

12


Capa

FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

Como ganhar dinheiro? Q

Marianna Meksyk

uem nunca se fez essa pergunta, não é? Convenhamos que a economia do nosso país não é das melhores e que atire a primeira pedra quem nunca atrasou uma conta por falta de dinheiro.

Vivemos em uma sociedade de consumo onde cada vez gastamos mais com coisas que no fundo nem precisamos, mas é aquele velho ditado: “quando mais a gente tem, mais a gente quer”. Vamos comprando tudo que vemos pela frente achando que o cartão de crédito é a grande solução já que as parcelas serão pequenas, mas a gente acaba esquecendo que várias parcelas pequenas acabam virando uma bola de neve, e no final do mês ao somar as contas de casa, gastos extras e cartão de crédito, muitas

14

vezes nosso saldo é negativo e ficamos no vermelho. E ai, o que fazer? Bate aquele desespero! Uma dica que damos é: Pare de gastar! Sim, risos, parece tão fácil na teoria, mas na prática é mais difícil... Então procure outra saída: Tenha uma fonte de renda extra. Garantir uma “graninha” extra no final do mês ajuda muito! Então vamos aqui pensar em diversas alternativas que podem ser ótimas soluções para quem precisa.


• Venda de cosméticos:

• Comida:

Sim! Sem preconceito algum! Tenho certeza que todos aqui já viram ou conhecem alguém que revende produtos como: Mary Kay, Avon, Jequiti, Natura, etc.. Aqui você lucra na quantidade de vendas! Por se tratar de produtos mais em conta, sempre tem alguém comprando. Tem pessoas que conseguem viver só da comissão desses produtos. Então arrisquese você também! Vai que dá certo?

Posso garantir que não existe nada mais lucrativo do que trabalhar no ramo alimentício. Todo ser humano come, então enquanto houver fome, haverá lucro! Risos! Salgadinhos, docinhos, quentinhas, comida congelada, etc. Não importa qual é o produto, desde que seja bem feito e gostoso,você sempre terá clientes! E nada melhor do que propaganda boca a boca. O negócio vai expandindo e pode acabar tomando proporções gigantes! Muitos restaurantes famosos começaram com serviço de quentinhas.

• Artesanato: Se você tem o dom para costura, biscuit, trabalho em MDF ou scrapbooking, não espere mais tempo! Esse é um mercado de oportunidades, sempre tem compradores que valorizam trabalhos manuais. Além de servir como terapia, o artesanato render um bom dindim!

• Revenda de produtos: A compra por atacado é uma ótima opção para quem quer investir em um negócio e tem capital para dar o pontapé inicial. Muita gente viaja à negócios para comprar produtos e revender, ganhando um bom dinheiro em cima do valor inicial. Aqui no Brasil os “points” mais famosos são a 25 de março em São Paulo e o Saara e Madureira no Rio. Você consegue comprar os mais diversos tipos de produtos e ganhar um percentual de mais de 200% em cima do preço pago. Há muitos que investem em viagens ao exterior, seja Estados Unidos ou até mesmo Paraguai. Produtos originais lá fora são muito mais baratos do que aqui no Brasil. Você compra por um preço super em conta, lucra no produto e ainda consegue pagar todas as despesas de viagem com essas vendas. Comece a pesquisar essas opções, pra quem ter dinheiro para investir, a revenda de produtos é um lucro garantido.

15


FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

• Prestação de serviços: Você é fluente em algum idioma? Sabe digitar rápido? Consegue ficar horas no computador?. Existem pessoas que pagam por traduções ou até mesmo digitação de trabalhos. Hoje em dia nem todo mundo dispõe de tempo para realizar alguns tipos de trabalhos em frente ao computador. Aproveite essa oportunidade! Mas veja bem, digitar trabalho é uma coisa, FAZER o trabalho é outra! • Dog Walker: : Aqui no Brasil agora que esta ganhando mais visibilidade, mas o serviço de dog walker, já é famoso e praticado em muitos países. Se você tem tempo de sobra, gosta de cachorro e tem manha para cuidar deles, ofereça o serviço de “passeador de cães”. A maioria é feita 3 vezes por semana com passeios de 1 hora cada. Mas isso vai depender do pacote que você fechar. É uma opção que esta ganhando espaço aqui no Brasil, pois a grande maioria das pessoas mantem seus bichos de estimação

16

confinados em ambientes pequenos, onde eles não conseguem se exercitar, muitas vezes levando ao estresse, sobrepeso e outras doenças causadas pelo sedentarismo. • Aulas particulares: Se você tem conhecimento avançado em alguma área e tem facilidade para transmitir isso para os outros, invista no setor de aulas particulares. Aulas de reforço podem ser dadas nas suas horas livres e você pode cobrar por hora aula. Depois de todas essas dicas você pode ver que o que não falta no mercado são opções! Basta você investir em um segmento que você goste e se identifique. Vá com calma e dê o seu melhor! Lembre-se que muitos desses investimentos só garantem retorno depois de algum tempo, então não se desespere se o seu investimento não alavancar de primeira, é aos poucos que a coisa vai dando certo, basta ter foco, determinação e paciência. Boa sorte no seu empreendimento!


DESTAQUE-SE NO MERCADO ANUNCIE AQUI! contato@revistamaisqueinformacao.com.br

17


Cidadania

Determinação. “As pessoas não carecem de força, carecem de determinação. ” Victor Hugo Olá queridos leitores nessa palavra que vmaos abordar nossa coluna desse mês, hoje vemos muitas pessoas que se desanimam com as coisas dessa vida só sabem culpar os políticos, a polícia, os bandidos, a educação e tantas outros orgãos sabemos que temos muitas lacunas em nossa sociedade que precisam ser preenchidas, corrigidas e definidas mas o que você tem feito pra mudar esses problemas? Estamos em ano de eleição e com isso temos a chance de mudar o cenário atual, mostre

16

Lilian Salles

sua determinação de mudar o país na hora do sue voto, na hora de ir trabalhar, na hora de educar seus filhos. Nossa ONG tem lutado a muito tempo para manter suas protas abertas e seus projetos de pé estamos determiandos em fazer a diferença e queremos que vocÊ também faça a diferença, para ser um campeão é precio de esforço, treino, bom animo, coragem, escolhas e etc. precisa ser determinado, seja um campeão não desista de seus objetivos. As escolhas que você fizer vão determinar o rumo da sua vida esteja ciente de colher o que você planta.

EMPRESAS QUE APOIAM A ONG PROCIC


ANUNCIE AQUI TEL.: 9 - 9253 - 2023 // 9- 9117 - 4109 CONTATO@REVISTAMAISQUEINFORMACAO.COM.BR

23 21


Culinária

FOTOS FOTOS RETIRADAS SIMONIDO MACHADO GOOGLE

Salada de rúcula com pesto, parmesão fresco e amendoim!

U

Michel Lobo

m ótimo pedido para acompanhar carnes ou como entrada!

Ingredientes:

Modo de preparo:

• 4 xícaras de folhas de rúcula lavada e sem o talo,

Primeiro misture o pesto com o azeite extra virgem. Mexa um pouco para misturar e deixar o pesto mais “líquido”. Reserve.

• 1 colher de sopa rasa de molho pesto, • 1/2 xícara de parmesão fresco ralado,

• 1/2 xícara de alho poró fatiado fino,

Depois, em uma saladeira, misture bem a rúcula, o parmesão, o amendoim e o alho poró (com as mãos é melhor). Por fim, adicione o pesto misturado com o azeite. Mexa bem para o pesto incorporar em todos os ingredientes. Pronto!

• 4 colheres de sopa de azeite extra virgem.

*Serve 2 pessoas.

• 3 colheres de sopa de amendoim torrado sem pele,

Bom apetite! 20


Curta nossa Fan Page https://www.facebook.com/maisqueinformacao

23


Culinária

A

TEXTO: MARIANNA MEKSYK/ FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE TEXTO: MARIANNA MEKSYK/ FOTOS RETIRADAS DO GOOGLE

BOLO NA CASQUINHA

receita de hoje é super deliciosa e prática. Já pensou em unir duas sobremesas maravilhosas? Pois é, aqui é possível! Que tal comer um bolo dentro daquela casquinha crocante de sorvete? Hummm..Salivou, né? Então vamos direto

Ingredientes: • Massa pronta de bolo e seus ingredientes para o preparo (você até pode preparar a massa, mas as que vem prontas já são mais práticas), • Casquinha de sorvete, • Papel manteiga (opcional), • Assadeira funda, • Papel alumínio, • Decoração ao seu critério (chantilly, chocolate quente, confeitos, etc.).

Modo de preparo: • Pré aqueça seu forno a 180ºC por 30 minutos (ligue o forno antes de começar a preparar os ingredientes).

22

• Pegue uma assadeira funda e envolva com papel alumínio de forma que fique oca dentro. Dê umas 3 voltas de papel alumínio para que fique bem firme. Quanto mais voltas você der, mais resistente ficará a base. • Bata a massa de bolo e reserve.


• Pegue a casquinha e recheie com a massa. Deixe dois dedos faltando para a borda, pois a massa irá crescer. Se desejar fazer o bolo mais alto, basta enrolar o cone com papel manteiga e fechar com durex ao redor. Coloque a massa até o topo da casquinha que quando ela crescer, vai se moldar ao papel manteiga.

Coloque nesses furos as casquinhas já recheadas. Se você sentir que esta bambo, então você usou pouco papel alumínio ou abriu um buraco muito grande.

• Deixe assar por 20 a 30 minutos. Observe se a massa cresceu e dourou. Retire do forno e deixe esfriar. • Com a ajuda de um palito ou tesoura, faça furos no papel alumínio. Deixe uma distância considerável entre eles.

• Decore ao seu gosto. Bom apetite!!

Site: www.oficinacassiaecia.com.br Email: oficinacassiaecia@gmail.com Facebook: Oficina Cássia & Cia.


Turismo

I

O paraíso é aqui!

magine um cenário paradisíaco, de água cristalina, céu azul e areia branca... Perfeito não é? Quem disse que precisamos sair do nosso maravilhoso país para poder curtir um visual de cinema? Que Cancún, que nada! O point mesmo é Porto de Galinhas! Se você não conhece, anote em sua agenda e comece a se programar para passar férias em um lugar encantador, com gente simpática e uma natureza de causar inveja a qualquer maravilha do mundo.

Porto de Galinhas oferece opção para todos os gostos. Se você prefere um programa mais pacato, as piscinas naturais com peixes coloridos, passeios de jangadas, catamarã e de bugue são uma ótima opção! Mas se você quiser optar por esportes mais radicais, Existem diversas praias para prática de surf, jet-ski , esqui aquático e wakeboard.

Não deixe de visitar o centro da cidade. Gente bonita e simpática, muita cultura e inúmeras lojas de artesanato para todos os gostos e tipos de bolso. Amantes de boa comida também se realizam por aqui. Frutos do mar, carne de sol e galinha cabidela são praticamente obrigatórios para quem quer comer o melhor que Porto de Galinhas tem para oferecer.

24

Para quem curte agitação, não se deixe enganar pela cidade pacata durante o dia. Existem bares e boates fixos e itinerantes oferecendo todo tipo de música até altas horas da manhã. Conheça o paraíso Brasileiro! Venha para Porto de Galinhas e tenha uma experiência única e maravilhosa!


Cinema

FOTOS FOTOS RETIRADAS SIMONIDO MACHADO GOOGLE

CINEMA CAPITÃO AMÉRICA Gênero: AÇÃO Duração: 135 min Censura: Livre

Ronald Vargas

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson). DIVERGENTE Gênero: AÇÃO Duração: 139 min Censura: 12 anos Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. NOÉ Gênero: ÉPICO Duração: 138 min Censura: Livre Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga.

25


Cuidado PET

O

Fotos retiradas da internet: http://2.bp.blogspot.com

Doença do carrapato lá queridos leitores!

Hoje abordaremos um assunto muito delicado que precisa de todo cuidado e atenção. Se você tem um animalzinho de estimação, não se esqueça que assim como nós, eles também precisam fazer uma “manutenção” na saúde. Da mesma forma que nós vamos ao médico fazer exames para ver se estamos bem e para prevenir algumas doenças, eles também precisam de cuidados especiais.

Nesta época de calor e umidade, os carrapatos se reproduzem de forma mais constante. A maioria das vitimas são os cães, mas também é possível, mesmo que raramente, atacar gatos ou seres humanos. A doença do carrapato infecta as células de defesa do organismo do cão, causando febre, falta de apetite e perda de peso. Em estágio avançado pode causar vômito, sangramento, machas na pele e pode levar à morte se não for tratada o quanto antes. Infelizmente por falta de atenção, muitas pessoas confundem a doença do carrapato com cinomose, já que ambas possuem sintomas parecidos no inicio. Quanto mais cedo for detectada a doença, maiores as chances de cura. Fique de olho no seu animal e leve-o a consultas regulares no veterinário. 26

COMO PREVENIR: • Verificar a presença de carrapatos com frequência • Desinfetar frequentemente o ambiente onde o animal vive • Usar produtos veterinários carrapaticidas • Manter a grama sempre curta • Observar os outros animais que dividem o espaço comum com o seu cão, pois um animal infectado pode transmitir facilmente a doença para o outro. Lembre-se: quem ama cuida!


Cinema

Anuncie aqui!

27


Games

FOTOS FOTOS RETIRADAS SIMONIDO MACHADO GOOGLE

O que vem por aí! David Carvalho

O

lá amigos! Nesse mês apresento a seção “o que vem por aí”, onde falo sobre jogos que serão lançados em breve. Hoje vou apresentar o Watch_dogs.

Já imaginou tendo controle absoluto de uma cidade inteira e ter informações e dados das pessoas à sua volta? Tudo isso na palma de suas mãos! Aiden Pearce (personagem principal) tem tudo isso e chegará em breve aos consoles e PC para te deixar sem vida social! O jogo se passa em uma Chicago totalmente conectada por uma rede de computadores, e com um Smartphone, Aiden controla semáforos, câmeras de segurança, caixas eletrônicos e tudo que pode ser controlado através desse tipo de tecnologia. 28

Quando um Hacker brilhante e ex-bandido passa a usar uma cidade inteira contra ela mesma para fazer justiça com as próprias mãos (com você comandando com seu joystick), tudo deixa de virar um caos e se torna mais divertido. Será que Watch_Dogs vem pra ficar? Com uma nova Engine gráfica a Ubisoft até que poderia entregar uma experiência totalmente diferente para nós jogadores, mas quando um game é lançado também para plataformas das gerações passadas (PS3 e Xbox 360) a coisa muda um pouco.


Por isso não teremos tanta diferença gráfica como mostrada na E3 de 2012, com uma Gameplay arrasadora que tirou o fôlego de muitos games. O jogo recentemente sofreu algumas críticas em relação ao downgrade dos seus gráficos, mas como nem só de gráficos vive um gamer e estamos no inicio da geração dos novos consoles, há de esperar que essa “diferença gráfica” não apareça tão cedo em nossas telas. Enquanto as empresas estiverem produzindo para todas as plataformas das antigas e novas gerações, as únicas diferenças serão as técnicas relacionadas a Frame Rate e texturas. Mas voltando ao jogo, Watch_dogs é um jogo de ação ao estilo GTA; com mundo aberto, carros, motos e celular, ou melhor, Smartphone.

Acaba por mostrar um pouco sobre a nossa atual necessidade de não conseguir desgrudar desse equipamento que passou de apenas um telefone móvel e se tornou um dos objetos mais importantes do dia a dia das pessoas. Olhe a sua volta! Não agora, mas quando estiver andando nas ruas ou dentro de um transporte público. Você perceberá que todos estão fazendo alguma coisa em seus smartphones. Facebook,Whatsapp ou Twitter. Enfim... tudo e todos estão conectados! O jogo pode ser uma resposta ao nosso atual modo de viver, mas isso só vamos descobrir jogando esse que pode se tornar um dos jogos mais incríveis dessa geração. E como o jogo ainda não foi lançado, infelizmente não posso trazer mais informações. Seu lançamento está previsto para o dia 27 de maio disponível para todas as plataformas e certamente trarei uma análise completa aqui pra vocês. Abraços! Fonte: watchdogs.ubi.com 29


Política

O PETRÓLEO É NOSSO... MAS A REFINARIA É DELES!

F

ico imaginando o dia que iremos acordar sem ter pela frente algum escândalo que envolva dinheiro público. E não estamos falando só do governo federal não! Neste ponto, esquerda e direita, estão sempre na mesma direção, que é pegar aquilo que você paga para eles e usar não para lhe garantir bons serviços de educação, saúde, transporte e segurança, mas sim para manter a máquina podre e corrupta em pleno movimento. Seja na compra da refinaria lá em Pasadena, que foi comprada pelos Belgas por duas “mariolas” e foi vendida para a Petrobrás (num acordo que a empresa brasileira assinou e se viu obrigada a cumprir) a peso de ouro ou nos trens e metrôs de São Paulo, que pelos valores

30

envolvidos em propinas, deveriam ser naves espaciais de tão modernas. A mão que meteu este dinheiro no bolso não tem cor, ideologia ou moral. São todas iguais. plena cidadania. Provavelmente, quando você estiver lendo este artigo, novos escândalos vão aparecer e não serão os últimos. Sempre haverá mais um para apagar o último. E assim vai. A velha política existe apenas para manter o padrão de vida destes políticos. Não é a política que tem de acabar. Isso sempre faz parte do jogo. Principalmente quando se vive em uma democracia, mas este tipo de política imunda, corrupta e sem qualquer ética ou moral deveria ser extirpada da face do país.

Wladimir Mello

Mas como fazer isso? É simples, porém difícil! Pegue seu título e vá votar. Na hora de digitar o seu candidato, digite um novo. Um que nunca viu a “cor” de seu voto. Faça isso e peça para seus amigos fazerem o mesmo. Se isso vai resolver o Brasil? Realmente não sei. Mas se você tira de lá, quem nunca fez nada, você manda dois recados. O primeiro, para quem está saindo, é que você se cansou de ser humilhado. O segundo, para quem está entrando, é que se ele fizer a mesma coisa, vai ter o mesmo destino. E pode apostar. Estes políticos não temem nada. Mas na hora de eleição, eles se borram todos só de pensar em não ter o seu voto. Então se você quer mudança, faça algo novo. Pois não se muda nada fazendo as mesmas coisas.


31


8º Edição  

Revista +Q Informação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you