__MAIN_TEXT__

Page 1

CAPA


entreaspas

“O gênio e o louco num ponto se assemelham: ambos vivem em um mundo diferente daquele em que vivem os outros mortais”. Arthur SchopenhAuer : : FilósoFo Alemão (1788-1860)

“Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar”. Dr. normAn Vincent peAle escritor norteAmericAno (1898-1993)

Festival da Canção leva a música para Balneário Piçarras

FOTOS: AQUI COMUNICAÇÃO

Balneário Piçarras respirou música e cultura entre 05 e 07 de agosto. A 6ª edição do Festival da Canção de Balneário Piçarras reuniu cerca de 100 inscritos de todas as regiões de Santa Catarina, em uma festa de som e prêmios que somaram quase R$ 11 mil. Pela primeira vez o festival dedicou uma etapa apenas aos estudantes da rede municipal, revelando novos talentos locais. Na etapa municipal a banda Mister King repetiu o sucesso da edição anterior e está investindo os prêmios no estúdio próprio. Além das etapas municipais e estaduais de interpretação, o Festival da Canção de Balneário Piçarras premiou as categorias de melhor composição própria.

www.itajaishopping.com.br R.SAMUEL HEUSI, 234 CENTRO - ITAJAÍ

Arte no Itajaí Shopping Exposição traz obras de Claudete Meneguês, mesclando pintura e reciclagem IMAGENS: DIVULGAÇÃO

02

Claudete Menegués desde 1978 dedica-se às artes plásticas e é uma das pioneiras em técnicas de mesclar papel machê com pintura. O Itajaí Shopping apresenta, entre 17 de setembro e 10 de outubro a exposição com obras da artista, que utiliza em seus trabalhos materiais alternativos como arames e fios, além de recicláveis como papel machê. Claudete Menegués hoje tem um ateliê em Ibitinga, São Paulo, inspira-se na natureza e nas pessoas, colocando em suas obras abstracionismo e um retrato da harmonia entre a parte e o todo. A exposição com os trabalhos de Cláudia Menegués é aberta ao público e acontece no hall principal do Itajaí Shopping, das 10 h às 22 h.


D

REPRODUÇÃO - OBRA DE PEDRO AMÉRICO

e terra de índios a uma colônia de Portugal, distante e com muitos potenciais naturais. Os primeiros imigrantes chegaram com intuito de exploração de uma madeira cor-de-brasa, ouro e pedras preciosas. Hoje quase extinto, o pau-brasil batizou o nome do país que hoje, 510 anos depois de descoberto, é a 8ª maior economia do mundo globalizado. O reino de Portugal na época percebeu o potencial desta terra, cobiçada por espanhóis e holandeses, tanto que mesmo a família real veio morar para cá. Está certo que fugidos, mas gostaram da terra onde “o que se planta floresce”. Depois da volta

de D.João VI à colônia, houve muitas tentativas de independência do Brasil - entre as mais famosas a história de Tiradentes, que pagou com o pescoço o sonho de um país livre. Mas quem conseguiu mesmo foi um integrante da família real: D. Pedro I, que não aceitou o chamado a voltar para Portugal e declarou a independência do Brasil em 7 de setembro de 1822, no famoso ato da “independência ou morte”, que na verdade, acabou em compra do reconhecimento. O Brasil teve que pagar 2 milhões de libras esterlinas a Portugal e emprestou o dinheiro da Inglaterra. Surge aí um velho fantasma para o nosso país: a dívida externa.

Procuramos

Ao longo destes 188 anos, o Brasil passou pela monarquia, regime de escravidão, a proclamação da república, conflitos territoriais com países vizinhos, ditaduras militares, hiperinflação e, apenas da metade da década de 80 para cá começou a experimentar o que é ser uma república de mercado “independente”. Ainda que as primeiras eleições realmente diretas só aconteceram em 1989, junto com a abertura de mercado, o Brasil conseguiu ganhar mais respeito com a estabilização a partir do Plano Real em 1994. De lá para cá muita coisa mudou na imagem do país: a indústria entrou de cabeça no mercado internacional, os

Independência

produtos nacionais foram ficando cada vez melhores, os investimentos aumentaram e a tecnologia também se destaca, a ponto de o país ser hoje pioneiro em muitas áreas como biocombustíveis, petróleo no pré-sal e a famosa urna eletrônica. O que precisa evoluir ainda é o que se coloca como opção na urna. Desafios existem aos montes: a desigualdade social, devastação ambiental, corrupção em níveis inimagináveis. O Brasil 100% independente ainda é um sonho como de D. Pedro I e Tiradentes, mas, olhando para trás, nota-se um caminho de evolução. O futuro depende agora de cada um dos personagens desta história: os brasileiros.

188 anos depois do grito de D. Pedro I, o Brasil ainda tem desafios para ser uma nação realmente livre


04

SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

CDL

Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras

O polêmico regime de substituição tributária mas para as empresas enquadradas no gerou mobilizações em todo o Brasil, Simples Nacional, a MVA terá redução de principalmente entre as micro e pequenas até 70%, fazendo com que os produtos empresas. O novo sistema enquadrados voltem a ter os de arrecadação antecipa o custos de antes da entrada em recolhimento na origem e, vigor da substituição tributária. de acordo com entidades O acordo foi firmado entre a associativistas como a CDL, Secretaria da Fazenda estadual das 144 mil aumenta a carga tributária e o Conselho das Federações empresas para os pequenos negócios. Empresariais (COFEM), que enquadradas no agrega as principais entidades Diversas mobilizações Simples serão associativistas do estado. encabeçadas por entidades beneficiadas associativistas, entre elas a O presidente da CDL de Confederação Nacional dos Balneário Piçarras, Roberto Dirigentes Lojistas (CNDL) Danker, comemora esta vitória. segmentos e e federações estaduais, A maioria dos associados a buscam reduzir o impacto do entidade na cidade é de micro novo regime para as micro e pequenas empresas e a e pequenas empresas. Em redução da MVA vai estimular produtos terão a Santa Catarina vitórias foram a competitividade com mais Margem de Valor conseguidas e o estado saiu Agregada reduzida igualdade. Roberto Danker na frente no atendimento das acredita que esta mudança vai Fonte: Secretaria da Fazenda de reivindicações das MPEs. trazer benefícios na diminuição Santa Catarina da sonegação e na geração de O governador Leonel Pavan postos de trabalho. sancionou em agosto um decreto que reduz a margem de valor agregado (MVA) para O decreto nº 3467 entra em vigor no dia as micro e pequenas empresas. O decreto 1º de setembro e vai valer para compras nº 3467 mantém as alíquotas de ICMS, realizadas dentro e fora de Santa Catarina.

28 mil

14

445

Acordo entre Fazenda e representantes de entidades empresariais consegue compensações para o aumento no ICMS em pequenos negócios

IMAGENS: DIVULGAÇÃO

Empresas do Simples podem ter carga reduzida

Cosméticos, Perfumaria, Artigos de Higiene Pessoal e de Toucador Produtos de Colchoaria Produtos Alimentícios Artefatos de Uso Doméstico Produtos Eletrônicos, Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos Ferramentas Instrumentos Musicais Máquinas e Aparelhos Mecânicos, Elétricos, Eletromecânicos e Automáticos Materiais de Construção, Acabamento, Bricolagem ou Adorno Material de Limpeza Materiais Elétricos Artigos de Papelaria Bicicletas Brinquedos

Ações no comércio e nas escolas A CDL de Balneário Piçarras está engajada nas questões estaduais - caso da substituição tributária - e também atuando na cidade para estimular o comércio e participar do desenvolvimento da cidade. Entre as programações, segundo o presidente Roberto Danker, estão palestras e cursos de qualificação. Projetos educativos também estão na pauta, entre eles a distribuição de 2 mil envelopes com sementes de árvores nativas aos alunos da rede municipal no mês de setembro. Além das sementes, revistas educativas serão distribuídas em comemoração ao Dia da Árvore. As crianças também vão escrever cartas ao Papai Noel, que serão respondidas. A previsão é de uma grande festa na chegada do Bom Velhinho à cidade, em 21 de dezembro. Este projeto da CDL tem parceria com a prefeitura de Balneário Piçarras, Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Rotary e Lions Club, além do Vida Viva. Ainda deve ser definido, mas segundo Roberto Danker, o Papai Noel poderá chegar de helicóptero.


No Twitter

ACIN

Siga! A Acin está no Twitter. O associado e empresariado fica sabendo através do microblog das principais ações e eventos que a ACIN realiza. @acin20anos ALEXANDRE BATISTA/ACIN

ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE NAVEGANTES

Gonzaga reassume a presidência Após 34 dias sob o comando interino de Vinicio Bortolatto, a presidência da ACIN volta a responsabilidade de José Gonzaga dos Santos. Na volta a presidência, Gonzaga retoma os trabalhos e discussões importantes para o município, entre eles a segurança pública.

As mudanças no ponto eletrônico O Núcleo Setorial das Empresas Contábeis da ACIN promoveu em 17 de agosto uma palestra sobre a Portaria nº 1.510, que trata da nova regulamentação para relógio ponto eletrônico nas empresas. São diversas regras que buscam beneficiar tanto empresários quanto empregados. Entre as novas exigências, as empresas deverão ter equipamentos com capacidade de funcionamento de 1.440 h mesmo sem energia, impressora de uso exclusivo e qualidade de impressão com durabilidade de 5 anos, além de saídas USB para facilitar a captação de informações dos agentes fiscais. Prevista inicialmente para entrar em vigor em 26 de agosto deste ano, a nova portaria começa a valer definitivamente agora a partir de 1º de março de 2011. A partir desta data, as empresas terão 90 dias para se adaptarem, após isso estão sujeitas a multas.

ALEXANDRE BATISTA/ACIN

05

Carreteiro O Núcleo Multisetorial da Mulher Empresária está promovendo o seu 2º carreteiro, com expectativa de grande sucesso, diversão e sabor. Os convites estão à venda por R$ 20,00 na sede da ACIN ou através do fone (47) 3342-2037. O Quê: 2º Carreteiro do Núcleo Multisetorial da Mulher Empresária - ACIN Quando: 19 de setembro de 2010, a partir das 12 horas Onde: Sociedade Amigos do Gravatá, em Navegantes

Novos Associados

Novas empresas passaram a integrar o quadro associativista da ACIN. Em 10 de agosto, 19 empresas foram recepcionadas na sede da ACIN em um coquetel de apresentação e boas-vindas, sob a presidência interina de Vinicio Bortolatto. Os novos associados conheceram os produtos e serviços que a ACIN oferece, entre eles o Cartão Util Card, sistema de consultas do Serasa e o Certificado de Origem.

Saiba mais A Portaria 1.510 prevê a mudança nos aparelhos de relógio-ponto, onde cada vez que o funcionário bater o ponto será impresso um “comprovante”. As informações ficam armazenadas no aparelho e poderão ser acessadas, se necessário, pelos fiscais do Ministério do Trabalho. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, as empresas com menos de 10 funcionários estão dispensadas de adotar qualquer tipo de ponto. O Ministério também afirma que continua facultativa a adoção de ponto eletrônico ou mecânico para as empresas, como determina o artigo 74 da CLT. A portaria vai valer apenas para empresas que já possuam o sistema ou pretendem implantá-lo.

Mais informações: www.mte.gov.br


Conheça o “pão-pizza”

Sabe aqueles dias em que você quer comer algo diferente, gostoso, junto com a família? Ou então quando chega aquela visita? A Panificadora Paulista, em Navegantes, traz agora uma nova delícia além de seus pães, salgados e doces. Conhecido como “pão-pizza”, é uma massa fofinha - semelhante a pão de leite, recheada com queijo e presunto. Por cima, a batata palha dá a crocância que contrasta com a maciez da massa e o recheio. O pão-pizza surpreende também por seu tamanho. Um deles dá facilmente para quatro pessoas saborearem com gosto. Este novo sucesso da Panificadora Paulista é feito todos os dias - ou seja, sempre fresquinho.

Falando em pizza...

... agora também tem pizzas pré-cozidas, feitas com o sabor já tradicional dos produtos da Panificadora Paulista. Às quintas, sextas, e sábados, práticas e gostosas, as pizzas da Panificadora Paulista são a opção para a família, amigos ou casais. 06

DIVULGAÇÃO

O salmão é um peixe altamente apreciado por seu sabor marcante, maciez e tonalidade que o batiza graças ao pigmento chamado astaxantina. Esse pigmento vem de algas e micro-organismos, alimentos de um tipo de camarão que faz parte da cadeia alimentar do salmão. Dependendo da quantidade e do pigmento, a coloração pode ser mais ou menos avermelhada

Um caso engraçado, por exemplo, já aconteceu no Paraná, onde houve em uma cidade da região de Curitiba um candidato chamado “Farinha”, tendo como concorrente o “Macarrão”. Se eram “farinha do mesmo saco” isso ninguém sabe.

Natural dos rios e mares da Europa, o salmão é conhecido por suas longas jornadas rios acima para reprodução. Considerado uma carne nobre de peixe, o salmão tem muitos benefícios à saúde. A principal vantagem é a alta concentração de ômega 3, saudável para o sistema cardiovascular. Além disso, o salmão é rico em Vitamina D, B3, B6, B12, fósforo, magnésio e proteínas.

LIFE

O fato é que a gastronomia pode até virar nome e plataforma de campanha, mas nem sempre isso acaba gerando alguma lembrança ou voto. O caso mais famoso, talvez, seja de um candidato dos tempos antigos. Em 1945 um militar chamado Eduardo Gomes tentou concorrer à presidência do Brasil, mas foi derrotado pelo general Eurico Dutra. Eduardo era brigadeiro da Aeronáutica.

Nesta disputa entre os militares, Eduardo Gomes saiu em vantagem com as mulheres. Diz a história mais conhecida que o brigadeiro arrancava suspiros das moças, que passaram a organizar festas com intuito de arrecadar fundos para a campanha. Um doce feito a base de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate foi feito para vender e tentar angariar grana pra caixinha do brigadeiro. O doce fez tanto sucesso que acabou ganhando o nome de brigadeiro, hoje presença praticamente indispensável em festas infantis - já nem tanto em campanhas e comícios.

O maracujá é uma das frutas preferidas dos brasileiros, tanto que o país é o maior produtor mundial, com mais de 330 mil toneladas por ano. Tem aquela fama de calmante graças a substâncias como a passiflorina, é rico em vitaminas C, A, B1, B2, B5, ferro, cálcio e fósforo. O seu nome deriva do tupi e significa “alimento que vem na cuia”, por conta da sua forma de consumo. Natural das zonas tropicais e subtropicais da América, o maracujá também auxilia no emagrecimento por suas baixas calorias. No Porto Seguro Restaurante e Choperia é possível saborear esta combinação deliciosa entre o salmão e o molho de maracujá com castanhas, servido a la carte nos horários de happy hour e jantar. Preparado com ingredientes selecionados e temperos especiais, é uma ótima pedida para os apreciadores da boa gastronomia. DIVULGAÇÃO

4113.0127

Uma combinação saudável e de dar água na boca

Em época de campanhas eleitorais, é comum aparecerem candidatos com os nomes mais absurdos. Nomes de palhaços, lugares, apelidos e também gastronômicos são as artimanhas dos candidatos para tentar emplacar o nome na cabeça dos eleitores.

DIVULGAÇÃO

(47)

DIVULGAÇÃO

AQUI COMUNICAÇÃO

R. CONS. JOÃO GAYA, 484 CENTRO - NAVEGANTES

Salmão e maracujá:

Brigadeiros e política


[

CAPA

AQ UI CO MU NIC AÇ ÃO

08 e 09

]

VA R E J O |

FIDELIZAÇÃO

Fazer compras nas lojas do Grupo Vila Verde é encontrar produtos com qualidade, atendimento diferenciado, preços competitivos e grandes ofertas. Para facilitar ainda mais as compras para os clientes, a rede de supermercados está lançando mais uma novidade: o cartão de crédito próprio do Grupo Vila Verde. Integrante do novo posicionamento da marca Vila Verde e acompanhando o crescimento do grupo - hoje com 5 lojas, o novo cartão chega para completar a gama de produtos e serviços do Grupo Vila Verde. Com isso ganha o cliente, pois, além da qualidade e preços, agora será possível ter prazos maiores para pagamento, cartões adicionais e muito mais.

Grupo Vila Verde lança cartão próprio, com benefícios para os clientes comprarem com mais conforto e facilidades

Prático para

comprar e

economizar

O novo cartão de crédito do Grupo Vila Verde também vai facilitar o controle, pois as movimentações virão em fatura todos os meses, onde o cliente vai encontrar informações sobre os seus limites de crédito, compras efetuadas e possíveis parcelamentos, tudo de forma clara e direta. Além disso, poderá efetuar o pagamento na rede credenciada de bancos, lotéricas e nas lojas do Grupo Vila Verde. O novo cartão traz mais vantagens aos clientes, a começar pelo custo zero, crédito sem burocracia e aprovado na hora. É possível solicitar cartões adicionais e há uma taxa de movimentação de R$ 2,50, cobrados em fatura e somente se houver movimentação no mês. Na opção de refinanciamento, o cliente tem no


Conheça as principais

vantagens

Atendimento diferenciado nas lojas Possibilidade de solicitar cartão adicional Possibilidade de refinanciamento Juros mais baixos do que os cartões de crédito comuns Acesso a informações sobre o cartão e faturas através da internet ou telefone Limites diferenciados: um para compras no rotativo - para o vencimento do cartão - e outro apenas para compras parceladas. Cartão com senha, mesmo sendo de crédito. Isso garante mais segurança e personalização para o cliente. Em promoções e épocas diferenciadas (como Páscoa, Natal, volta às aulas etc), é possível parcelar as compras quando indicado. Consulte!

DIVULGAÇÃO

Aprovação de crédito imediata

cartão Vila Verde a vantagem de ter juros menores do que um cartão de crédito comum. O novo cartão do Grupo Vila Verde traz a bandeira do grupo paranaense Senff, que tem na carteira grandes redes supermercadistas, de lojas e farmácias. Com uma história que começou em 1892, o Grupo Senff hoje conta com marcas próprias, mais de 1000 clientes emissores e uma rede de mais de 7 mil estabelecimentos recebedores. Esta solidez é um dos motivos da escolha da bandeira Senff para os cartões do Grupo Vila Verde. O lançamento do cartão de crédito

NAVEGANTES R. Nereu L. Nunes, 108 R. Nereu L. Nunes, 259 Av. Pref. José Juvenal Mafra, 1207

é uma das etapas da modernização dos processos e espaços físicos do Grupo Vila Verde. Além da nova identidade visual, reforma e ampliação das lojas, novos produtos e serviços diferenciados, a estratégia é mais um passo na consolidação do Grupo Vila Verde como uma das principais redes supermercadistas do litoral norte de Santa Catarina.

através da internet são outros fatores que vão facilitar a vida dos clientes.

Para Victor Hugo Alves, diretor do Grupo Vila Verde, este lançamento vai trazer ao cliente muito mais vantagens e fidelizar a marca, ampliando a frequencia de visitas as lojas e a média de compras. Os juros mais baixos e o controle das operações pelo cliente

Victor Hugo, juntamente com toda a diretoria do Grupo Vila Verde, acreditam que esta novidade é mais uma mostra do respeito que a empresa tem pelos clientes. Além do cuidado na escolha dos produtos e fornecedores, as negociações especiais para grandes ofertas, o mix de mais de 20 mil produtos e a atenção aos detalhes, o lançamento do cartão Vila Verde agora é a mais nova forma para completar a vida dos clientes com qualidade, princípio que acompanha a trajetória do Vila Verde desde a sua fundação.

40 dias

Av. Eugênio Krause, 2516

Até

o cliente tem de prazo para pagar, no sistema rotativo, dependendo da data da compra

PENHA

BALNEÁRIO CAMBORIÚ Quinta Avenida, 1480


Deus e nós Q

uando o mundo geme, atormentado, é como um soluço que escapa de nosso peito e busca o Pai Celeste. Quando as provações visitam a nossa vida, e tudo parece cinza, o coração se agita em busca do Senhor dos Mundos. E Deus está presente. A grande certeza que assinala nossa vida é a existência de um Pai amoroso, que vela por nós. Esqueçamos tudo o que nos disseram sobre um Deus vingativo. Apaguemos de nossa mente a imagem de um Deus mesquinho, que aplica punições para Seus filhos. Essas coisas são criação humana. Deus é todo amor. Causa de todas as coisas, Senhor dos Mundos, Ele nos criou por Sua vontade. Deu-nos a preciosa vida, plantou em nós as sementes dos sentimentos, deixou florescer inteligência, livre-arbítrio e sorrisos. Ao longo dos milênios, esse Divino Amor nos segue. Acompanha nossa trajetória, testemunha nossos erros e acertos. E aguarda. Sim, pacientemente

AQUI COMUNICAÇÃO

Q UALIDADE DE VIDA

10

T E X TO D A R E D A Ç Ã O M O M E N TO E S P Í R I TA w w w. m o m e nt o . c o m . b r

Deus aguarda. Ele espera o fim de nosso tempo de tempestades, de turbulência íntima. Sabe que é passageira essa época atormentada, em que ainda não sabemos domar os sentimentos, controlar a mente ou ser feliz com as coisas do Espírito. Ele sabe que estamos em plena era de descobertas. É paciente com esses filhos que agem como crianças tolas, embora sejam homens maduros. Sim, Deus está ao nosso lado. Para ver os sinais Dessa presença grandiosa, basta aprender a ler o grande livro da natureza. Cada estrela que reluz no céu é um recado do Pai Celeste. O brilho dos sóis, nas galáxias distantes, nos fala da magnífica Criação além da Terra. E nos transmite a mensagem silenciosa: mesmo no breu das noites escuras, há luzes de esperança. Deus está vivo nas flores que criou para enfeitar jardins e campos. Girassóis, lírios, rosas e margaridas traduzem o carinho Divino por todos nós. Se Deus os veste tão ricamente, muito mais faz por nós. Cantoria de

passarinhos, brisa que agita os cabelos, o espetáculo do mar que brilha ao sol – tudo isso é Deus sussurrando mensagens de beleza e harmonia aos nossos ouvidos cansados, como um hino de esperança. Por isso não demoremos mais: abramos a janela da alma para Deus. Ele está ali, no templo do nosso coração. Para amá-Lo, aprendamos a cuidar de tudo o que Ele criou. Mesmo que não entendamos alguém, não concordemos com algo ou não gostemos de alguma coisa, esforcemo-nos, ao menos, para respeitar o fruto do trabalho Divino. Já é um belo começo. Deus sorri de volta quando O buscamos. Portanto, busquemo-Lo. Um dia, estaremos frente a frente com a morte. E mesmo que tenhamos milhares de amigos, esta será uma experiência solitária, uma viagem individual. Estaremos diante de nós mesmos. Os parentes, amigos e amores ficarão para trás. Ou terão partido antes. E nessa hora suprema, haverá somente um Ser a quem poderemos chamar com inteira confiança: Deus. É ao nosso Pai que volveremos os olhos cheios de esperança. E Ele – que nos ama muito – estenderá até nós o Seu amor e seremos abraçados, acolhidos. No colo desse Pai Divino, nos sentiremos embalados como pequenas crianças. E nosso coração se encherá de imortal alegria.


Q U A LIDADE DE VIDA

11

ult ra s s om cav i ta c ion a l

Sintonia Studio Pilates

A gordura vai, a beleza fica

Pilates no condicionamento físico

Um método de redução de medidas que trabalha em regiões localizadas e atinge direta e apenas as células de gordura. Como resultados: redução de medidas, definição do contorno corporal e a eliminação da gordura naturalmente pelo organismo.

O método, criado pelo alemão Joseph Pilates, trabalha músculos e articulações ao mesmo tempo em que treina a mente e a flexibilidade.

RPG: para colocar “as peças no lugar”

Nosso corpo é uma máquina integrada, onde cada minúscula célula é parte de um conjunto e, assim como em uma máquina, se uma peça dá problema todo o conjunto desequilibra. Nossa constuição óssea e muscular é composta de ligações interdependentes. Por isso um desvio em uma área do corpo pode gerar distúrbios em outra aparentemente desconexa. A Reeducação Postural Global trabalha o organismo como um todo, levando em consideração a relação entre as partes e suas disfunções. O tratamento por RPG consiste em exercícios e correções na postura que “encaixam” novamente as peças, promovendo a melhoria de diversas dores como bursites, S E R V I Ç O hérnias, Dra. Simone de Abreu Pinheiro artrites, dores musculares, FISIOTERAPEUTA - CREFITO 85964 enxaquecas e (47) 3342-5727 / 8837-3823 torcicolos.

DIVULGAÇÃO

Através das séries específicas de exercícios e dos aparelhos, é possível trabalhar a musculatura e aumentar a massa. A principais exigências são o controle da mente e a disciplina, para que os movimentos coordenados surtam os efeitos desejados. Por isso, o acompanhamento profissional é imprescindível, além da avaliação prévia para a elaboração das séries mais indicadas a cada biotipo.

O Ultrassom Cavitacional é um aparelho de lipoescultura não-invasivo, ou seja, trata sem dores, cirurgias ou anestesias, com resultados nas primeiras sessões. Novidade em tratamentos de estética, o Ultrassom Cavitacional tem a vantagem de eliminar as gorduras de forma seletiva, sem interferir nas outras células e vasos sanguíneos. Indicado para tratamento de celulites, eliminação de gorduras localizadas e modelagem corporal, o Ultrassom Cavitacional é um aparelho com dois softwares, que atuam simultaneamente. Enquanto um software coordena pulsos de ultrassom em intervalos específicos, outro trabalha na modelagem. Os pulsos emitidos têm frequência que rompem as células de gordura e faz com que sejam eliminadas

naturalmente pelo organismo através do sistema hepático. A redução de medidas pode chegar a até 5 cm em cada sessão e a vantagem é que, por ser um sistema não-invasivo, permite manter as atividades normais junto com o tratamento. O Ultrassom Cavitacional pode ser aplicado em regiões como nádegas, coxas, abdômen e flancos, sendo contra-indicado apenas para grávidas, pessoas com marcapasso e próteses de ouvido. Conheça mais sobre este novo tratamento e seus benefícios para a qualidade de vida. O N D E

E N C O N T R A R

Hormony Medicina e Estética Avançada CURITIBA - PR

(41) 3329-0635 / 7812-5750 ITAPEMA - SC

(47) 3241-4747 / 9941-9413 NAVEGANTES - SC

(47) 3342-5727 / 8818-8263

hormonyclinica@yahoo.com.br

IMAGEM DE FUNDO: DIVULGAÇÃO

Av. João Sacavém, 318 - 1º andar - Sala 101 Ed. Arthur Gaya - Centro - Navegantes - SC


12

47

3342-2240

R. DEP. NILTON KUCKER, 248 CENTRO - NAVEGANTES - SC

Das 07 às 11:30 h e das 13:30 às 22 h

Natação: entre os melhores exercícios

Pelo intenso movimento e o atrito com a água, a natação trabalha grupos musculares, articulações, o sistema cardiovascular e respiratório, podendo ser considerada uma atividade terapêutica.

Entre os benefícios estão a melhora na respiração, concentração, velocidade, força, agilidade e flexibilidade. A natação é um esporte bem exigente MUVUCA por isso seu gasto calórico é significativo, devido a movimentação intensa do corpo e a disciplina, pois nas aulas de natação o aluno aprende a competir saudavelmente, sociabilizar e respeitar amigos e professores.

Praticar natação é recomendado tanto para homens quanto para mulheres de diversas faixas etárias, por sua flexibilidade. É possível fazer

Vista das piscinas aquecidas :: Academia Muvuca

Hidroginástica: pouco impacto e bons resultados A hidroginástica vem se tornando uma alternativa cada vez mais popular para a promoção da boa forma e saúde. Dentre as vantagens da hidroginástica, destacase a quase ausência de impacto, o que a torna adequada para uma quantidade maior de pessoas.

Em natação existem basicamente quatro estilos:

Craw (o mais rápido) Costas Peito Borboleta

Outros benefícios da hidroginástica incluem melhora da força e tonificação dos músculos, aumento da flexibilidade e promoção do sistema cardiorrespiratório. Isso sem contar o prazer de realizar uma atividade na água, que contribui para combater o estresse emocional. A hidroginástica é uma atividade física que pode ser realizada por pessoas de todos os níveis de condicionamento, inclusive aqueles de pouco preparo físico, com obesidade, idosos e gestantes. Porém, apesar da hidroginástica ser uma atividade de pouco risco devido ao baixo impacto nas articulações, sempre é recomendado consulta ao médico antes de iniciar qualquer atividade física.

AQUI COMUNICAÇÃO

natação de forma recreativa e socialização como também é possível treinar forte para competições, já que este é um esporte olímpico. Ou então, nadar para manter a forma ou melhorar a saúde.

DIVULGAÇÃO

Uma das atividades mais antigas e benéficas ao ser humano é a natação. Exercício para o corpo e para a mente, a natação está entre as modalidades que mais trabalham o condicionamento.


A

NÁUTICA

13

Gigante ancora em Itajaí

localização estratégica de Itajaí, a qualificação da mão-deobra e a importância da região como polo náutico motivou uma das maiores empresas especializadas em construção de megaiates de luxo a ancorar seu estaleiro por aqui.

A unidade de Itajaí vai atender a todo o Brasil e deve oferecer aos clientes a estrutura e qualidade de serviços já conhecida em outras partes do mundo. Os projetos da empresa no Brasil incluem ainda uma futura marina. Paolo Vitelli afirmou que este interesse na marina é para oferecer aos clientes o padrão de serviços de excelência, equipamentos turísticos e apoio de primeira linha. No ano passado a Azimut assinou um acordo com a YatchBrasil para representar e comercializar produtos da marca Azimut-Benetti.

A maior fabricante de iates de alto luxo do mundo está com modelos em produção no Brasil. Primeiras unidades devem ser concluídas no próximo ano

DIVULGAÇÃO

O grupo italiano Azimut-Benetti lançou oficialmente no final de julho o seu mais recente empreendimento. Itajaí será sede da fábrica de embarcações de alto luxo, que exigem produtos diferenciados, materiais de primeira qualidade e cuidados em todos os detalhes. O lançamento oficial aconteceu em São Paulo durante conferência, que contou com a presença do fundador e presidente da empresa italiana, Paolo Vitelli, pelo CEO da Azimut no Brasil, Luca Morando, empresários, autoridades e imprensa.

MARCIO LUCAS

Entre os modelos que serão fabricados no Brasil está o Azimut 58, na imagem acima. Abaixo, à esquerda, a coletiva de lançamento do polo náutico. À direita, abaixo, Kadu Coelho (YachtBrasil), Paolo Vitelli (Azimut-Benetti), Marco Antonio do Carmo (YachtBrasil) e Luca Morando (Azimut Brasil) MARCIO LUCAS

O grupo Azimut-Benetti é a maior e mais respeitada empresa dedicada a fabricação de iates de alto luxo. Fundada em 1969 na Itália, possui 7 fábricas no país de origem, um polo náutico na Turquia e agora no um Brasil. Opera em 67 países e integra as marcas Azimut Yatchs, Benett e Atlantis, cada uma em um segmento diferenciado, além da Fraser Yatchs, líder em serviços para o setor. Em Itajaí a diretoria pretende implantar os serviços diferenciados que fazem a credibilidade da marca.

A unidade do grupo Azimut-Benetti no Brasil deverá ter ao final das etapas uma área de 200 mil metros quadrados. A unidade já está funcionando desde agosto, em uma área de 10 mil metros quadrados, para a produção dos modelos Azimut 43 e Azimut 58. Os primeiros produtos “made in Itajaí” devem ficar prontos no primeiro semestre de 2011. Luca Morando, CEO da Azimut, afirma que a unidade terá capacidade para produzir 100 iates por ano, em 6 modelos diferentes, sendo 4 abaixo de 80 pés e 2 entre 80 e 100 pés. O investimento total previsto para cinco anos é de aproximadamente 80 milhões de euros - cerca de 200 milhões de reais.


14

telefones

úteis

BALNEÁRIO PIÇARRAS RodoviáRia 3345-0848 190 | 3345-0190 Polícia MilitaR 3345-0211 delegacia - Polícia civil 0800.480196 | 3345-0411 celesc 3345-0739 casan

PENHA Polícia Militar 190 | 3345-5690 Delegacia - Polícia civil 3345-0777 BoMBeiros voluntários 193 | 3345-1001 Detran 3345-8645 celesc 0800.480196 | 3345-0193 casan 3345-5191 Procon 151 | 3345-8645

NAVEGANTES Polícia MilitaR 190 | 3342-2090 delegacia - Polícia civil 3342-1099 HosPital 3342-2225 BoMBeiRos 3342-1253 celesc 0800.480196 | 3342-1091 dae - ágUa e saneaMento 3342-2794 PRocon 151| 3319-0368

ITAJAÍ HosPital / MateRnidade 3249-9400 Polícia MilitaR 190 | 3348-1302 delegacia - Polícia civil 3348-6000 BoMBeiRos 3348-1621 celesc 0800.480196 |3341-2000 seMasa 3344-9000 PRocon 151| 3248-8174

BALNEÁRIO CAMBORIÚ HosPital 3367-4411 Polícia MilitaR 190 | 3261-5500 delegacia - Polícia civil 3367-0262 BoMBeiRos 3367-0193 celesc 0800.480196 |3341-2155 eMasa 0800-6433115 PRocon 151| 3366-6144 RodoviáRia 3367-2901 Polícia RodoviáRia FedeRal 191 | 3456-5023 delegacia de Polícia FedeRal 3249-6700 anatel 133 | (48) 3212-7000 condições das estRadas 0800-725-1771 saMU 192

indicativo p ro d u t o s & s e r v i ço s Penha

:: AGROPECUÁRIA DO ZECA av. neReU RaMos, 363 - centRo (47) 3345.0927 :: CAFÉ DA PRAÇA av. neReU RaMos, 144 centRo (47) 3345-3184 :: SUPERMERCADOS VILA VERDE av. eUgÊnio KRaUse, 2516 (47) 3345-9900 :: VINICIO BORTOLATTO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO R. nilo anastácio vieiRa, 470 centRo (47) 3347-1131

Navegantes :: ACIN - ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE NAVEGANTES av. joão sacavéM 791 1º andaR centRo (47) 3342-2037 :: ACADEMIA MUVUCA R. deP. nilton KUcKeR, 248 (47) 3342-2240 :: PANIFICADORA PAULISTA av. cons. joão gaYa, 484, centRo

(47) 4113-0127

:: PORTO SEGURO RESTAURANTE E CHOPERIA R. aniBal gaYa, 356, centRo (47) 3342-3171

PET RAÇÕES

NUTRIÇÃO E SAÚDE PARA O SEU CACHORRO

A alimentação do seu cachorro é essencial para uma boa saúde. A escolha da ração deve levar em consideração não apenas o fator preço, já que existem muitas opções, desde as mais simples até as chamadas super premium. Todas as rações industrializadas têm os nutrientes necessários aos cães, a diferença está na matéria-prima e na quantidade utilizada. As rações simples usam a farinha obtida a partir de ossos. Já as opções mais elaboradas têm acréscimo de nutrientes e vitaminas, Ômega 3, o uso de vegetais e carnes frescas na composição. Isso garante níveis de proteínas superiores as opções mais baratas, além de melhorar a dentição, regular o organismo e aumentar o brilho dos pelos. Existem rações específicas para determinadas raças, como Poodle, Yorkshire, Labrador e Pastor Alemão. Estes produtos têm balanceamento e nutrientes específicos, para melhor equilibrar o organismo e evitar doenças. AVENIDA NEREU RAMOS, 363, CENTRO - PENHA - SC

:: SUPERMERCADOS VILA VERDE R.neReU liBeRato nUnes, 108 (47) 3347-9000 R. neReU liBeRato nUnes, 259 (47) 3319-3992 av. PReF. josé jUvenal MaFRa, 1207 (47) 3342-1774

PROGRAMA MONDO POP 80 Com Rodrigo Knack QUINTAS 22h / SÁBADOS 14h Rádio Univali FM - 94,9 MHz ou pela internet www.univali.br/radio

:: VINICIO BORTOLATTO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO av. PReF. josé jUvenal MaFRa, 4000, gRavatá (47) 3342-7075 :: CENTRO DE PINTURAS RENNER av. PReF. josé jUvenal MaFRa, 340 (47) 3342-5833 :: STUDIO SINTONIA PILATES av. joão sacavéM, 318, sl. 101 centRo (47) 3342-5727 :: DR. jOÃO EDUARDO BERTONI av. joão sacavéM, 318, sl 101 centRo (47) 8818-8263 :: NOVA ERA COMBUSTÍVEIS & CIA av. joão sacavéM, 959 (47) 3342-6902

Itajaí

:: ITAjAÍ SHOPPING RUa saMUel HeUsi, 234 centRo (47) 3348-4609

O Brasil na rota dos shows internacionais O Brasil está bem cotado no cenário de shows internacionais neste ano. Da turma que estourou nos anos 80, já passaram pelo Brasil em 2010 Guns´n´Roses, A-ha, Lionel Richie, Gene Loves Jezebel e Simple Minds. Até o final do ano outras bandas aparecem por aqui e fazem a alegria dos fãs de todas as idades.

Balneário Piçarras

Em outubro o Bon Jovi chega, após mais de 15 anos, com a turnê The Circle - nome de seu mais recente álbum. O show acontece em São Paulo dia 6 de outubro.

Balneário Camboriú

Em 27 de novembro o Twisted Sisters vem a São Paulo para uma única apresentação. Famosa pelo hit We´re Not Gonna Take It, de 1984, a

:: CDL - CâMARA DE DIRIGENTES LOjISTAS av. eManoel Pinto, 179 centRo (47) 3345-4653

:: SUPERMERCADOS VILA VERDE QUinta avenida, 1480 (47) 3363-9009

banda promete muito rock´n´roll. Falando em rock, o Rush também aparece por aqui em outubro, no dia 08, em São Paulo. Echo & The Bunnymen é outro grande nome oitentista que vem ao Brasil em outubro. Os homens-coelho apresentam-se no dia 11 em São Paulo e 12 em Belo Horizonte. E o Scorpions, nascidos nos 70 mas que tiveram hits nos 80 como Still Loving You, vêm ao Brasil para sua turnê de despedida. Sim, depois desse, nunca mais... serão cinco shows em setembro: João Pessoa (11), São Paulo (19), Curitiba (21) Brasília (22) e São Luís (24).


PUBLICAÇÃO DA

CNPJ 08.862.850/0001-00 EDITOR / LAYOUT :: RODRIGO KNACK DRT 4476 PR DIRETORA COMERCIAL :: M. R. KULKA CIRCULAÇÃO :: DIRIGIDA NAS CIDADES DE PENHA, BALNEÁRIO PIÇARRAS, BARRA VELHA, NAVEGANTES, ITAJAÍ, BALNEÁRIO CAMBORIÚ E CURITIBA TIRAGEM :: 2 MIL EXEMPLARES CONTEÚDOS PUBLICITÁRIOS OU REPORTAGENS ASSINADAS E/OU COMERCIAIS SÃO DE RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES. REPRODUÇÃO PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO.

MENSAGEM AO LEITOR

Agradecimentos a você! Esta é a quinta edição da Revista Livre. Queremos agradecer imensamente a todos os parceiros que estão acreditando, abrindo portas e investindo nesta ideia, surgida a partir da nossa experiência em comunicação dirigida e a cada edição aperfeiçoada. Sabemos que o projeto ainda tem muito a crescer e, como toda “criança”, deve aprender a caminhar com os pés bem firmes no chão. Assim, passo a passo, corrigindo falhas e melhorando os pontos fortes, fazemos a revista seguindo o nosso propósito: nunca ser igual, sempre mudando. Obrigado mesmo, inclusive às empresas do mesmo segmento que nos ligaram tentando saber como a gente faz tudo em detalhes... é simples: com amor, muito trabalho, madrugadas em claro, experiência e parcerias sólidas, que vêm sendo construídas ano a ano nesta trajetória da Aqui Comunicação desde 2002. A Revista Livre cada vez mais vai trabalhar para que este produto ganhe em conteúdo, novas visões, destaque as empresas e boas notícias. A criança vai crescer cada vez mais forte e saudável, queiram alguns ou não. Aos parceiros, mais uma vez o nosso muito obrigado, a Revista Livre só existe por causa de vocês. Esperamos que os laços de força sejam cada vez mais fortes. Aos leitores, não é nem necessário dizer que vocês são a base e o foco do nosso trabalho e do investimento dos parceiros. A cada edição vamos buscar fazer uma revista diferente, sem se prender a padrões, em um trabalho realmente livre, para pessoas e mentes semelhantes. E, mais uma vez, nosso muito obrigado!

PAUTAS E COMERCIAL 47. 9147 8941 / 47 8434-2286 E-MAIL revistalivresc@gmail.com aqui.com@bigband.com.br

revistalivresc.blogspot.com

@revista_livre

15

Os olhares de

Navegantes

Vivendo um novo momento em sua história, a cidade de Navegantes chega aos 48 anos de emancipação em 26 de agosto. Importante polo pesqueiro e sede de estaleiros, Navegantes hoje firma-se como um dos municípios que mais crescem no estado. Além da atividade portuária, a nova responsável pelo rápido crescimento, Navegantes tem as belezas naturais e paisagens que fazem apaixonar. A grande orla abriga dunas, corujas e faz o delírio dos surfistas por suas ondas. A religiosidade e a tradição agora andam juntas com desenvolvimento e alta tecnologia das empresas que chegam. Parabéns, Navegantes! O nosso desejo é da sempre presente proteção da padroeira e muita prosperidade, desde que com planejamento, responsabilidade, justiça e preservação de suas belezas. Acima, amanhecer revela a bela e grande orla de 12 km. Aqui, a fé e a proteção pintadas na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes

TODAS AS IMAGENS: AQUI COMUNICAÇÃO

COMBUSTÍVEIS QUALIDADE ALE LAVA A JATO TROCA DE ÓLEO CONVENIÊNCIAS Todos os dias, das 07 à 0h

47. 3342-6902

Av. João Sacavém, 959 Centro - Navegantes

À esquerda, as operações da Portonave abriram um novo caminho na história da cidade. Nesta imagem, os edifícios do Gravatá, um dos balneários que mais recebem visitantes na temporada.


NAVEGANTES

P

isos e revestimentos cerâmicos estão entre as peças de acabamento mais importantes em uma obra. Mais do que apenas estética, é preciso levar em conta alguns fatores na hora de escolher o modelo certo para a casa, empresa ou garagem. Feitos a partir da argila, em processos que envolvem queima e aplicação de esmalte na superfície, os pisos e revestimentos têm diferentes classificações, de acordo com a resistência do esmalte e a forma de uso.

P.E.I: o que é isso? P.E.I é a sigla de Porcelan Enamel Institute, nome da instituição que desevolveu o método de avaliação da abrasão superficial em placas cerâmicas. Este método analisa o desgaste da camada de esmalte nas placas, classificando o P.E.I entre 0 e 5, seguindo a norma NBR 13818 do Inmetro.

47

3342-7075

AV. PREF. JOSÉ JUVENAL MAFRA, 4000 GRAVATÁ

PENHA

47

3347-1131

R.NILO ANASTÁCIO VIEIRA, 470 CENTRO

CENTRO DE PINTURAS 47

3342-5833

AV. PREF. JOSÉ JUVENAL MAFRA, 340 CENTRO - NAVEGANTES

CLASSIFICAÇÃO PEI 0 Esmalte extremamente sensível a riscos e abrasão, indicado somente para paredes internas.

Materiais p/ Construção

PEI 1 Esmalte frágil, sendo recomendado para aplicação preferencial em paredes. No chão, deve ser usado apenas em locais internos onde se caminhe descalço ou com chinelos. IMAGENS: AQUI COMUNICAÇÃO

PEI 2 Tem aplicação em ambientes internos residenciais onde sejam usados sapatos, mas não deve ser usado em cozinhas e entradas.

PEI 3 Pode ser usado em todas as dependências onde se caminha com alguma sujeira. Não sendo areia, o esmalte tem uma boa resistência aos riscos.

PEI 4

Piso ou

parede? AS CERÂMICAS TÊM DIFERENTES RESISTÊNCIAS A RISCOS E MANCHAS. ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO PARA CADA TIPO DE AMBIENTE

16

Tem resistência que permite aplicação em ambientes de alto tráfego, como entradas, salas e locais comerciais como restaurantes, escritórios, bancos e corredores onde haja movimentação.

PEI 5 Esmalte de alta resistência, indicado para alto tráfego. Geralmente em formatos maiores, é usado em aplicações externas, garagens, consultórios, restaurantes e locais de grande movimentação.

QUALIDADE FAZ DIFERENÇA Resistência do esmalte (P.E.I) não tem nenhuma relação com a resistência da cerâmica a peso (por exemplo, para uso em garagens). Ou seja, um P.E.I alto não significa necessariamente uma cerâmica forte. Fatores como o processo de queima, formatos e especificações também determinam a durabilidade de um piso ou revestimento, por isso, é importante optar por produtos de qualidade e certificados. Conheça todas as opções disponíveis nas lojas Vinicio Bortolatto Materiais para Construção. Qualidade, facilidade e preços especiais.

Profile for Aqui Comunica

Revista Livre #5  

Revista Livre #5

Revista Livre #5  

Revista Livre #5

Advertisement