Page 1


Tabela de conteúdo

1 2 3 Beleza natural

Duas paixões

Pausa para a leitura

p.24

p.42

p.60

Com ares europeus, a casa de praia australiana, assinada por Jeremy Bull e Charlene Cong, é composta por ambientes encantadores, abrilhantados pela paisagem local. Banhada por excelente luz natural, a residência proporciona momentos de aconchego e bem-estar durante as férias em família.

Projetada para um casal de escritores, essa casa também oferece ambientes e mobiliário feitos especialmente para os gatos que vivem no local. Localizada em um charmoso endereço nova-iorquino, a residência é assinada por BFDO Architects, que apostou também em um charmoso mix de cores, texturas e estilos para pontuar os novos ambientes.

Seis ambientes inspiradores prometem encantar aqueles que adoram relaxar em meio aos livros. Os cantinhos especiais para a leitura foram idealizados pensando no conforto máximo dos usuários, com poltronas aconchegantes, luminárias que garantem a luz perfeita e decoração intimista. Confira!


Fotos: 1-Felix Forest/Divulgação, 2-Francis Dzikowski/divulgação, 3-Juliano Colodeti/MCA Estúdio/Divulgação, 4-Divulgação, 5-Yannis Vlamos/Indigital.tv/Divulgação, 6-Denise Wichmann/Divulgação, 7-Tavinho Costa/Divulgação, 8-Nensuria/Freepik/Divulgação

4 5 6 7 8

Expo Revestir p.80

Outonoinverno 2018 p.82

Easy & chic p.86

Uma noite em Berlim p.96

Pele sempre protegida p.106

Considerada a Fashion Week da Arquitetura e Decoração, a feira que acontece tradicionalmente em São Paulo apresenta os mais inovadores e criativos lançamentos para arquitetos, decoradores, designers e demais profissionais do setor. De revestimentos a louças e acessórios para banheiros, novidades não faltam!

De olho nas mais recentes semanas de moda internacionais, selecionamos as peças que prometem agitar a temporada de frio que se aproxima. São produções ousadas, marcadas por tonalidades fortes, como o amarelo e o vermelho, ou mesmo por shapes largos, onde o máxi fala cada vez mais alto. Inspire-se!

A arquiteta Tuanny Balen repaginou a área social deste apartamento gaúcho, imprimindo um visual criativo e descontraído para o lar do casal. Com 50 m², o ambiente se transformou em um refúgio cheio de personalidade, com detalhes inusitados e móveis que reforçam a proposta despojada solicitada pelos clientes.

O inverno 2018 da Lança Perfume esbanja estilo. Dos looks ousados, que unem detalhes clássicos e despojados, ao cenário deslumbrante da capital alemã, onde a campanha foi clicada recentemente, a marca brasileira promete conquistar fashionistas que não abrem mão de atitude na hora da produção.

Questão de saúde: protetor solar é importante o ano todo. Mesmo com o término do verão, o ritual de beleza diário deve incluir a aplicação do produto em todas as áreas que serão expostas ao sol durante o dia. Confira as dicas dos especialistas e proteja a sua pele na nova estação!


Colaboradores do mês

Expediente

Cristiano Kakihara

Diretora Geral

Márcia Boniatti

marcia@revistaliving.com.br

Editora

Kellyn Boniatti

kellyn@revistaliving.com.br

Diretora de Arte

Raquel Braz Ribeiro

raquel@revistaliving.com.br

Administrativo

Lucas Gabriel Boniatti

administrativo@revistaliving.net

www.facebook.com/cristiano.kakihara Médico dermatologista na Clínica Kakihara e médico preceptor do Ambulatório de Tricologia e Onicoses (cabelo e unhas) da Residência Médica em Dermatologia da Universidade de Mogi das Cruzes.

Fale com a Redação

redacao@revistaliving.com.br

www.kurotel.com.br Médico dermatologista do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA, em Gramado (RS), também atende em seu consultório na cidade de Porto Alegre (RS).

Atendimento ao Leitor

leitor@revistaliving.com.br

Central de Assinaturas

assinaturas@revistaliving.com.br

Departamento Comercial

Tel.: (51) 3097-0520 comercial@revistaliving.com.br

Juliana Neiva

Assessoria Jurídica OAB-RS 4871

Bastos Lund Advogados Associados

Tiragem

15.000 exemplares

Distribuição

Você encontra a Revista Living nas principais bancas e livrarias do Brasil; se preferir, solicite sua assinatura e a tenha todos os meses no conforto do seu lar.

Editora Boniatti Ltda. EPP

Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1681, sala 908 Bairro Auxiliadora - CEP 90510-003 - Porto Alegre/RS Tel.: (51) 3097-0520

Damiê de Villa

www.juliananeiva.com.br Médica dermatologista pós-graduada em dermatologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professora de Dermatologia e Cosmiatria da UNIRIO, autora do livro Guia Prático da Beleza por Dentro e por Fora e speaker em palestras e conferências da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

juridico@revistaliving.com.br

Lucas Portilho www.lucasportilho.com Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. Especialista em formulações dermocosméticas e filtros solares. Diretor dos cursos de pós-graduação do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do ICosmetologia.

Marcelo Donadussi www.mdonadussi.com.br Formado em Arquitetura e Urbanismo pela PUCRS e pós-graduado em Marketing de Serviços pela ESPM-Sul. É fotógrafo com ampla experiência no segmento de arquitetura. Foi o responsável pelos cliques do Living Visita desta edição.

Paula Chicralla www.facebook.com/clinicapaulachicralla Médica dermatologista na Clínica Paula Chicralla, no Rio de Janeiro. Pós-graduada em dermatologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da American Academy of Dermatolgy. 8

LIVING | MARÇO 2018

A REVISTA LIVING é uma publicação mensal da Editora Boniatti Ltda. impressa pela Gráfica Pallotti ArtLaser. A reprodução do conteúdo editorial é permitida, desde que citada a fonte. Solicite edições anteriores através do Atendimento ao Leitor. Os artigos assinados são de total responsabilidade de seus autores, bem como o conteúdo do material publicitário. www.revistaliving.com.br


Da Redação

Solte a imaginação! As lembranças compartilhadas pelo Facebook são mesmo interessantes. É um momento de nostalgia, que nos faz lembrar das coisas boas que aconteceram no passado, mas que também desperta aquele curioso pensamento – “como fui capaz de postar isso?”. Pergunta cruel, concordo. Em meio a esses sentimentos, muitas vezes dedicamos alguns minutinhos do dia para rever tudo com calma e curtir de novo aqueles momentos. Foi assim que, às vésperas do fechamento desta edição, surpreendi-me com um fato: em março de 2014, a Living chegava às bancas com uma capa muito semelhante a essa, um ambiente acolhedor, com uma grandiosa estante repleta de livros. Naquela ocasião, falamos sobre bibliotecas residenciais, a importância de ter um espaço relaxante para colocar a leitura em dia e como os livros podem renovar o nosso astral. Quatro anos depois, eis que entra em pauta, novamente, o prazer da leitura. Desta vez, a ideia foi reunir inspirações para criar um cantinho aconchegante, com poltrona, luminária e tudo o que temos direito, para se perder (ou seria se encontrar?) entre uma página e outra. Descobrir novos lugares, viajar sem sair do lugar, imaginar a feição de um personagem a partir das palavras. Um livro é mesmo incrível e nos proporciona sensações singulares. A cada novo título somos apresentados a histórias ainda desconhecidas, por isso, o prazer da leitura é sempre único e especial. Com essa edição que você tem em mãos, propomos uma mudança: pegue aquela poltrona confortável – um apoio para os pés também cai bem –, inclua um tapete bonito e não esqueça da luminária de chão. Comece a montar aquele cantinho inspirador, um ninho acolhedor voltado para o seu relax. O resultado será ótimo! Nas próximas páginas, você também vai encontrar muitas novidades encantadoras. Março anuncia uma nova temporada, os dias quentes dão espaço ao frio e, com ele, novas tendências prometem fazer a nossa cabeça. Para a casa, os lançamentos da Expo Revestir trazem beleza, sofisticação e muita inovação. Já no quesito moda, assunto não falta. Recentemente aconteceram as mais importantes semanas de moda do mundo e com elas descobrimos as apostas de estilistas e suas grifes. Para você não perder nada, selecionamos itens que serão o must have do outono-inverno, dos casacos quentinhos às estampas de xadrez e animal print. Confira tudo e comece a renovar a sua rotina!

Nossa Capa Projeto: BFDO Architects Foto: Francis Dzikowski

10

LIVING | MARÇO 2018


Follow Web

inspiração na ponta dos dedos

revistaliving.com.br

decoração - moda - design - estilo de vida

Foto: Re Freitas/Divulgação

Le Creuset lança coleção inspirada em Mickey Mouse

Tem coisa mais fofa do que a coleção de panelas e acessórios lançada recentemente pela Le Creuset? A tradicional marca francesa preparou três novos itens inspirados no Mickey Mouse. O ratinho da Disney tem sua silhueta estampada em dois bowls supercharmosos em cores clássicas – um preto e outro vermelho –, e também aparece delicadamente em uma panela de ferro, com detalhes estampados por toda a estrutura, além de um ícone no pegador da tampa.

De sótão inutilizado a loft descolado

Com o objetivo de transformar o sótão da casa em um espaço descontraído e confortável, os arquitetos da NOP Arquitetura pensaram em soluções criativas e deram vida a esse loft de 56 m². O ambiente é composto por sala, lavabo, cozinha e banheiro e foi idealizado para receber hóspedes da família com privacidade e muito aconchego. Entre os destaques estão a inclinação do telhado e os revestimentos escolhidos, como tijolos e cimento queimado, imprimindo o estilo industrial no versátil ambiente.

Composição criativa é destaque em cervejaria na capital gaúcha

Um ambiente descolado, agradável e convidativo. A Perro Libre, localizada em Porto Alegre (RS), é uma cervejaria criativa, que preza pelo convívio e bem-estar de quem chega – e tudo isso se dá a partir do minucioso projeto assinado pelas arquitetas Evelise e Natasha Tellini Vontobel. Com 85 m², o espaço é focado em cervejas artesanais e funciona através de um sistema inovador: são 10 torneiras que podem ser acessadas por um sistema integrado a iPads e leitor de cartão.

Butzke lança sua primeira linha infantil Com assinatura de Paulo Ferraz, a Butzke lançou sua primeira linha de móveis infantis. Intitulada Alpina, a nova coleção é inspirada nos alpes italianos, visitados pelo designer curitibano. “Fiquei encantado com as inúmeras mesas de piquenique da região. A maioria delas eram rústicas e improvisadas, porém muito funcionais. Aquilo ficou gravado em minha memória”, explica.

Tapete para ioga é o lançamento da Melissa

Foto: Cristiano Bauce/Divulgação

12

LIVING | MARÇO 2018

Arquitetetura

A novidade da Melissa é inusitada e reflete a proposta apresentada pela marca para o outono-inverno: renovar e valorizar as relações humanas e pessoais e o indivíduo. Produzido em EVA, o tapete de ioga Melissa In The Flow já pode ser encontrado em todos os Clube Melissa do Brasil. O acessório de 6 milímetros de espessura possui alças para transporte e foi pensado para acompanhar todos os momentos de relax.


Redes Sociais @RevistaLiving

Foto: Renato Navarro/Divulgação

Relax ao ar livre Neste espaço gourmet, a designer de interiores Marina Linhares apostou em peças coloridas e aconchegantes. O destaque fica por conta da cadeira suspensa Tropicália, assinada por Patricia Urquiola para a Moroso. Foto: Mariana Orsi/Divulgação

Destaque geométrico No lavabo assinado pelo escritório Quattrino Arquitetura, o revestimento geométrico, em preto e branco, protagoniza a composição. As plantas colocadas sob a bancada da pia também garantem charme para o espaço.

Vai dar praia! A Liv Brasil Beachwear encantou a redação com um mimo superfofo. A marca portoalegrense de moda praia (que valoriza a produção sustentável) enviou um charmoso biquíni, com estampa criativa de flores, abacaxis e planetas. Adoramos!

Cores e texturas No living assinado pelos criativos do Studio Ro+Ca, atitude não falta! O ambiente tem textura de concreto aparente, poltrona fofinha e uma generosa tela que esbanja cor e elegância.

#RevistaLiving Fotos: Divulgação


Blog + App @myhotelcarpet Bill Young é um piloto de aviões apaixonado por carpetes. Isso mesmo! O norte-americano reúne, em seu perfil no Instagram, fotos dos tapetes mais inusitados que encontra pelos hotéis em que se hospeda pelo mundo. Cores marcantes, padronagens criativas e muito design encantam os mais de 600 mil seguidores.

@humayrah_bint_altaf Perfis com bordados à mão estão super em alta no Instagram. Diversas contas compartilham um trabalho delicado e artístico, assim como a Humayrah Poppins, em que o foco são a fauna e a flora. Além do bordado com fios coloridos, também aparecem aplicações de pedrarias e diferentes tecidos. Um charme!

Enjoei Com centenas de milhares de usuários, o Enjoei é um e-commerce de artigos de moda e decoração – usados ou novos. O site é bem famoso no Brasil e funciona como uma espécie de brechó, reunindo inúmeras lojas virtuais com os mais diferentes estilos de produtos. Através do app, o usuário pode pesquisar itens, efetuar compras e criar sua própria lojinha. Vale conhecer!

App

App

Debi Flügge A blogueira alemã Debi Flügge é uma jovem apaixonada pelo mundo. Vegana e adepta a um estilo de vida saudável, ela adora se manter em contato com a natureza e desbravar novos (e desconhecidos) destinos. Além de viajar por todos os cantos do planeta, ela também é expert na qualidade das imagens, inspirando outros mochileiros por aí. No seu site estão à venda os diferentes filtros que utiliza para editar suas fotos, vale a pena conferir.

www.debiflue-keeevsch.com

Site

Feedster Disponível para iOS e Android, este aplicativo é perfeito para quem deseja mais dinamismo e praticidade no dia a dia. Nele é possível reunir os principais feeds de notícias de diferentes redes (Facebook, Instagram, Twitter ou sites de notícias, por exemplo), e ficar por dentro das novidades de todas elas em um único lugar. Fotos: Divulgação


Tecnologia

Clips: a câmera inteligente

Com reconhecimento facial, Google apresenta seu novo gadget, que fotografa momentos felizes de maneira autônoma Depois de anunciar um gadget inovador no segmento da fotografia, a Google finalmente lançou seu novo produto, que os fãs de tecnologia tanto aguardavam. A Clips é uma câmera fotográfica que se difere das demais por possuir uma espécie de “cérebro”, ou seja, um sistema inteligente capaz de reconhecer pessoas, animais de estimação e até mesmo momentos felizes, registrando tudo intuitivamente. Isso significa dizer que o aparelho, de dimensões pequenas e design clean (não possui display e conta apenas com um botão frontal), tem a capacidade de capturar fotos e pequenos vídeos (sem áudio e com até 7 segundos, que podem ser salvos no formato GIF) por conta própria, sem qualquer clique. A novidade também possui um aplicativo auxiliar, disponível para iOS e Android, permitindo que o usuário controle todas as funções do gadget. A Google Clips já está sendo comercializada no exterior por US$ 249, porém, ainda não há previsão de venda no Brasil. store.google.com

Smartphone infantil A Mobile World Congress é vista como uma das mais conceituadas feiras para o setor mobile no mundo. A edição 2018 aconteceu em Barcelona, Espanha, no fim do último mês, reunindo as mais importantes marcas de tecnologia móvel do mundo, que apresentaram lançamentos e apostas para o setor. Entre as novidades, um smartphone voltado ao público infantil chamou a atenção dos visitantes. O phoneKid, como foi batizado pela espanhola EscudoWeb, funciona com uma versão modificada do sistema Android e reúne conteúdo específico para os pequenos com grandes recursos de segurança. Além dessa curadoria em relação aos aplicativos disponíveis (tudo pode ser controlado pelos pais ou responsáveis), a empresa criadora, que é reconhecida no ramo educacional na Espanha, também desenvolveu o modo de estudo, um perfil que pode ser ativado no smartphone durante os momentos de estudos, deixando liberado o acesso apenas a apps educacionais, como dicionário, Word e calculadora, por exemplo. Por enquanto, o phoneKid é um protótipo, mas a empresa espanhola pretende lançar suas primeiras unidades em breve. www.escudoweb.com 16

LIVING | MARÇO 2018

Fotos: Divulgação


Ícone

Simples e robusto, o banco criado em 1957 é considerado uma peça de design atemporal, revelando a criatividade italiana a partir de um desenho inusitado e original por Kellyn Boniatti

18

LIVING | MARÇO 2018

Sella

Achille Castiglioni é um dos nomes mais reverenciados quando o assunto é forma e função. O designer italiano (1918 – 2002), nascido em Milão, foi responsável pela criação de uma série de produtos que, além de beleza, tinham como objetivo proporcionar mais praticidade ao dia a dia. Além de atentar para os aspectos funcionais, Castiglioni também era mestre em agregar humor e criatividade a suas peças. Em 1957, junto ao irmão Pier Giacomo, desenvolveu o banco Sella, um verdadeiro ícone do design italiano. Com visual inusitado e irreverente, ele tem assento semelhante ao de uma bicicleta, adaptado sobre um tubo de aço de altura regulável, pintado originalmente na cor rosa. Essa estrutura, por fim, é sustentada por uma semiesfera de visual imponente, feita de ferro fundido. O sucesso da criação foi tamanho que, a partir de 1983, o banco passou a ser produzido em série pela Zanotta e, ainda hoje, mais de 60 após o seu lançamento, segue impressionando e conquistando apaixonados por design mundo afora.

Fotos: Divulgação


Tendência

1 3

2

Breaking news!

4

Estampas que remetem às páginas de jornais voltaram às vitrines da moda. A padronagem, é claro, também invadiu o décor e está deixando a rotina ainda mais divertida e ousada. E aí, você vai encarar?

6 7 5

1.Blusa estampada azul e nude; J.W.Anderson, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 2.Espelho Oggetti; Fornasetti, na Amara. www.amara.com 3.Look primavera-verão 2018; Assembly New York. www.assemblynewyork.com 4.Poltrona Sofia com estampa de jornal; Karan Design. www. karandesign.com.br 5.Sapato mule Ilona estampa de jornal; Charlotte Olympia , na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 6.Clutch Francesca; Papa Razzi, na Magenta. www.magentacouture.com 7.Bandeja em porcelana II Corriere della Sera; Fornasetti, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 20

LIVING | MARÇO 2018

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Marcus Tondo/Indigital.tv/Divulgação


Tendência

1 4

2 3

5

Eu quero dinheiro...

Estampas de cédulas e uma infinidade de moedas ajudam a compor peças incríveis (e muito ousadas) na temporada. No décor ou na moda, novidades não faltam. É hora de abrir os cofrinhos e investir nessa tendência irreverente e cheia de estilo!

6

8

7 1.Presilha Sunny City Bill; Bijoux de Famille Paris. www.bijouxdefamille-paris.com 2.Bracelete Dollar Beach; Bijoux de Famille Paris. www. bijouxdefamille-paris.com 3.Luminária pendente George V; Currey and Company. www.curreycodealers.com 4.Look primavera-verão 2018; Balenciaga. www.balenciaga.com 5.Bota salto agulha Dollar; Balenciaga. www.balenciaga.com 6.Bolsa tiracolo Lucia, com aplicações; Dolce&Gabbana, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 7.Mesa da coleção Recycled Currency, edição limitada, design assinado por Rolf Bruggink. www.rolf.fr 8.Brincos Moedas, semijoia banhada a ouro; Boz. www.joiasboz.com.br 9.Tapete Lonely, design assinado por Scott Campbell; Henzel Studio, na Kooku Design. www.kookudesign.com 22

LIVING | MARÇO 2018

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Monica Feudi/Indigital.tv/Divulgação

9


Arquitetura

BELEZA

natural

24

LIVING | MARÇO 2018


1


Com ares europeus, a casa de praia australiana é composta por ambientes encantadores, abrilhantados pela paisagem local. Banhada por excelente luz natural, a residência proporciona momentos de aconchego e bem-estar durante as férias em família por Kellyn Boniatti FOTOS Felix Forest/DIVULGAÇÃO

Sob o comando dos arquitetos Jeremy Bull e Charlene Cong, do escritório Alexander&Co., a casa de férias localizada à beira-mar de Palm Beach, em Sydney (Austrália), foi repaginada, ganhando novos e encantadores ambientes. Entre os objetivos da reforma, os profissionais destacam a necessidade de integrar ao máximo as áreas internas à natureza do entorno. Além disso, o projeto deveria seguir um estilo tradicional europeu, harmonizando charme e bem-viver em cada detalhe. Em um terreno de aproximadamente 540 m², estrategicamente localizado em frente ao mar e com um amplo gramado, a casa se divide em dois pavimentos, que juntos somam 310 m². Com o intuito de atender à primeira solicitação, a dupla de arquitetos optou pela integração no primeiro andar da residência, apostando também em grandes e iluminadas aberturas. A união com a área externa se dá através de portas de vidro com estrutura metálica, que levam a uma charmosa varanda com mesa de refeições. O branco predomina na composição e recebe pinceladas de preto, principalmente em obras de arte – a cor aparece em quadros e no revestimento da lareira no estar. O toque aconchegante fica por

26

LIVING | MARÇO 2018

conta dos detalhes amadeirados, como na mesa de jantar, no teto e no piso com padrão espinha de peixe. Apostando na funcionalidade, a cozinha foi equipada com uma generosa ilha, que também funciona como bancada para rápidas refeições. Ao subir as escadas, um longo corredor demarcado pelo guarda-corpo de metal preto leva aos ambientes íntimos, que seguem com a mesma paleta de tons claros. Enquanto o branco aparece como protagonista, tons neutros e quentes marcam presença na composição, criando ambientes acolhedores e intimistas. Os dormitórios, com grandes varandas, proporcionam momentos de relax junto à natureza. Para o descanso completo, os arquitetos investiram em diferentes espécies de plantas, ladrilho hidráulico para o piso e confortáveis espreguiçadeiras. O mobiliário dos quartos privilegia um estilo clássico, remetendo ao clima europeu desejado. Para tanto, as camas ganharam cabeceiras marcantes e estrutura de dossel. Sob elas, tapetes finalizam a composição e agregam conforto térmico para os momentos de descanso. Todo o projeto, segundo os arquitetos, valoriza o toque artesanal, por isso, predominam objetos feitos à mão desde a decoração até os acabamentos.


Com clima europeu, a varanda estĂĄ localizada em meio a um belo paisagismo, com vista para o mar. O ambiente foi composto por mĂłveis elegantes, contrastando o material natural das cadeiras com a imponente pedra da mesa

LIVING | MARÇO 2018

27


28

LIVING | MARÇO 2018


No segundo andar ficam dispostos os ambientes íntimos, como o escritório da família. A paleta de cores segue a mesma, privilegiando tons claros, em especial o branco

LIVING | MARÇO 2018

29


Nos dormitórios, detalhes charmosos remetem ao estilo europeu, como as cabeceiras trabalhadas e o dossel que cerca a cama. A luz natural invade os ambientes graças às amplas portas que levam às varandas 30

LIVING | MARÇO 2018

Serviço Alexander&Co. www.alexanderand.co


Com vista para o mar, a varanda do dormitório é um encanto. O piso foi revestido com ladrilho hidráulico, enquanto confortáveis espreguiçadeiras garantem o descanso perfeito em meio às plantas escolhidas

LIVING | MARÇO 2018

31


Decoração

3

1

2

Base

Favorito da redação

4

CONCRETA Da obra para a decoração, cimento e concreto hoje se consagram como matéria-prima para incríveis peças de design. Invista na tendência!

6 Foto: Tiago Nunes/Divulgação

5

8 7

1.Abajur com base em concreto Mart; Luz e Luz. Tel.: (51) 3593-1236 2.Pendentes da coleção Block Concreto; Stella. www.stella.com.br 3.Relógio Ápices, em concreto ​reforçado com ​fibras de ​polipropileno​; Westwing. www. westwing.com.br 4.Revestimento em concreto arquitetônico, linha Scaleno; Castelatto. www.castelatto.com.br 5.Luminária de mesa Inscrito, em concreto com detalhe em madeira; Ardona. www.ardomadesign.com 6.Luminária de mesa Release, em concreto com detalhe em madeira; Ardona. www.ardomadesign.com 7.Centro de mesa redondo coleção Prosa, design assinado por estúdio Iludi; Boobam. www.boobam.com.br 8.Vasos Ghosto, design assinado por Estúdio Iludi; Boobam. www.boobam.com.br 32

LIVING | MARÇO 2018

Fotos: Divulgação


LIVING | MARÇO 2018

33


Arquitetura

Material

bruto

As pedras naturais estão em destaque nesta casa, como forma de unir a construção ao cenário encantador da natureza, que pode ser apreciada a partir de amplas aberturas de vidro por Kellyn Boniatti FOTOS Nikos Alexopoulos/Divulgação


LIVING | MARÇO 2018

35


Construída sob medida para uma família que adora permanecer em contato com a natureza, essa residência de 350 m², localizada na Grécia, é composta por amplos ambientes integrados, com generosas janelas que valorizam a paisagem do entorno. Um visual marcado por pinheiros, no norte de Atenas, garante a vista perfeita de todos os cômodos. Com assinatura da arquiteta Marianna Athanasiadou, do Schema Architecture & Engineering¸ a casa está organizada em dois blocos principais, com uma arquitetura que se adapta à inclinação do terreno – há uma diferença de 20 metros de altura entre um lado e outro. A profissional optou por revestimentos que lembram as texturas naturais, como forma de integrar a construção à natureza vizinha. Para tanto, pedras contrastam seu aspecto rústico à leveza dos grandes painéis de vidro que demarcam toda a construção. O telhado de madeira acentua a proposta e, ao mesmo tempo, revela a originalidade do projeto com seu formato borboleta. “Com essa incli36

LIVING | MARÇO 2018

nação, levamos mais luz natural para os ambientes internos”, explica Marianna. Na área social, que envolve salas de estar e jantar, circulação e cozinha, uma claraboia foi projetada com o intuito de garantir iluminação máxima para o espaço. O pé-direito duplo é um dos destaques no living, revelando um toque imponente e contemporâneo. As grandes paredes, que seguem revestidas de pedras naturais, são demarcadas por elementos pontuais, como a bela lareira que aquece o primeiro pavimento e tem sua tubulação exposta nos dois andares. No mezanino, um charmoso home office atende aos momentos de trabalho ou estudos. Da bancada, a vista panorâmica para a natureza é inspiradora. Devidamente afastados, pensando na privacidade dos moradores, os três dormitórios foram criados de acordo com o estilo de cada usuário, mas apresentam, em comum, amplas aberturas de vidro, que garantem luz e ventilação, além de permitir uma agradável vista para a paisagem durante os momentos de descanso.


Demarcando o living, uma grande parede que se estende por toda a altura da construção foi revestida por pedras naturais. O efeito rústico destaca a lareira e ganha ainda mais notoriedade com a mesa de centro feita de madeira natural

LIVING | MARÇO 2018

37


A madeira aparece como um dos principais elementos do projeto de interiores. Na cozinha, todo o mobiliĂĄrio exibe textura natural e o mesmo acontece na sala de jantar

38

LIVING | MARÇO 2018


No andar superior, a vista é privilegiada para a natureza. Amplas janelas de vidro garantem a integração máxima com a paisagem

Serviço Schema Architecture & Engineering www.schema-architecture.com

LIVING | MARÇO 2018

39


Decoração

Cantinho

do café

COM ESPAÇO GARANTIDO EM CASAS E ESCRITÓRIOS, ESSE AMBIENTE É PERFEITO PARA UMA PAUSA. AFINAL, UM CAFEZINHO VAI BEM a QUALQUER HORA DO DIA!

Assinado pelas arquitetas Vanessa Ribeiro e Bianca Duarte, dos escritórios Quattrino Arquitetura e Asenne Arquitetura, o terraço do apartamento ganhou um charmoso cantinho do café, que atende aos momentos de descanso dos moradores. As profissionais utilizaram uma divisória em marcenaria, na qual ficam jardineiras para as plantas, criando um jardim vertical acima da bancada 40

LIVING | MARÇO 2018


1

3 4

2

8

6

5

7

9

11

12

10

14 13

15

1.Quadro Coffee House; Tok&Stok. www.tokstok.com.br 2.Bandeja em ferro; Cerâmica Burguina. www.ceramicaburguina.com.br 3.Açucareiro Formigas; Westwing. www.westwing.com.br 4.Cafeteira francesa; Tramontina. www.tramontina.com.br 5.Cafeteira elétrica Bella Arome; Mondial. www.mondialine.com.br 6.Bule com tampa Coup Lusitana; Oxford. www.oxfordporcelanas.com.br 7.Xícara de café pequena Coup Lusitana; Oxford. www.oxfordporcelanas.com.br 8.Máquina de café Pixie; Nespresso, na Etna. www.etna.com.br 9.Cesta Naturale; Westwing. www.westwing.com.br 10.Bandeja de café da manhã em rattan; Lhermitage, na Carro de Mola. www.carrodemola.com.br 11.Caixa para cápsulas de café Holly; Westwing. www.westwing.com.br 12.Estação para coar café Ytu; Fubbá, na Boobam. www.boobam.com.br 13.Xícara em porcelana Cafeína; Oxford. www.oxfordporcelanas.com.br 14.Mini bomboniere bico de jaca; Clear, na Westwing. www.westwing.com.br 15.Mini cafeteira italiana para uma xícara; Bialetti, na Casa MinD. www.casamind.com.br Foto ambiente: Mariana Orsi/Divulgação e Fotos produtos: Divulgação

LIVING | MARÇO 2018

41


Arquitetura

DUAS

paixões

Gatos e livros fazem parte da rotina do casal de escritores. Por isso, o projeto da nova casa valoriza os felinos com ambientes funcionais e, ainda, oferece espaços aconchegantes e bem-iluminados para os momentos de trabalho

42

LIVING | MARÇO 2018


Nossa capa

2 LIVING | MARÇO 2018

43


por Kellyn Boniatti FOTOS Francis Dzikowski/divulgação

Projetada para um casal criativo – ela, artista, poeta e professora; ele, administrador e poeta –, essa residência é composta por ambientes coloridos e aconchegantes. Localizada no Windsor Terrace, um condomínio residencial no Brooklyn, Nova York (EUA), a casa foi intensamente decorada em seus ambientes internos, com detalhes que remetem à personalidade dos moradores e reforçam a alegria de viver. Entre os pedidos especiais dos clientes, conforme contam os arquitetos do BFDO Architects, estavam a criação de espaços adequados para a organização da vasta coleção de livros e objetos de arte, além de móveis com design adaptado para receber os dois gatos da família. A casa geminada, constituída em três pavimentos, teve toda a área social distribuída no andar principal. O amplo espaço integrado, com excelente iluminação natural, é demarcado por uma charmosa sala de estar e uma generosa estante composta por nichos quadrados e retangulares, onde ficam guardados todos os livros. Sobre o móvel, um vão permite que os gatos circulem livremente pelo alto, encontrando um refúgio e também uma diversão durante o dia. Um detalhe chama a atenção nessa composição: ao acessar a rampa, na estante, uma porta dá acesso direto ao dormitório, no segundo pavimento, onde os felinos podem dormir tranquilamente. Há também uma porta decorativa, em um dos nichos, que pode ser aberta, revelando um ambiente decorado com miniaturas.

Todos os andares da residência possuem amplas aberturas, resultando em excelente iluminação natural para os ambientes internos 44

LIVING | MARÇO 2018


A porta de entrada cor-de-rosa chama a atenção no hall. A escada com corrimão tradicional teve seus detalhes pintados de cinza, conferindo um toque criativo para o elemento clássico

LIVING | MARÇO 2018

45


universo colorido Para o estar, os tons predominantes passeiam entre rosados e azulados, trazendo à cena um espaço colorido, delicado e cheio de personalidade. A porta de entrada foi repaginada e, com seu design tradicional, exibe pintura em cor-de-rosa. Após passar pela sala de TV, no centro do primeiro andar, chega-se ao jantar e à cozinha, que aparecem integrados e têm acesso direto à área externa. Tapetes com diferentes padronagens demarcam cada ambiente social. No andar superior estão dispostos os cômodos privativos. O home office foi estrategicamente localizado em uma área dos fundos, que desfruta uma agradável varanda. Assim, os moradores podem aproveitar o cantinho ao ar livre para relaxar durante o trabalho. Funcionando como uma “bolha criativa”, os profissionais desenvolveram uma espécie de ninho, com estrutura de madeira reciclada, onde é possível encontrar sossego e inspiração para escrever. No subsolo da residência estão dispostos ambientes para o relax, com academia e estar, e também uma suíte para receber hóspedes.

A área social recebeu uma ampla estante, que se estende por toda a parede lateral. Nela ficam livros e objetos de arte, mas também há um vão especial por onde os gatos podem circular

46

LIVING | MARÇO 2018


Cozinha e sala de jantar aparecem em um mesmo ambiente, com uma ilha central delimitando as รกreas. Mรณveis tradicionais foram repaginados e ajudam a compor com criatividade os novos espaรงos

LIVING | MARร‡O 2018

47


Uma grande claraboia leva luz natural para os ambientes. No lavabo foram utilizados azulejos de metrĂ´ brancos e papel de parede em tons de cinza

48

LIVING | MARÇO 2018


No home office, além da bancada de trabalho, o arquitetos desenvolveram uma espécie de ninho, com madeira reciclada LIVING | MARÇO 2018

49


Favorito da redação

No dormitório principal, uma porta se abre, permitindo acesso à escada do andar inferior, onde os gatos circulam com liberdade. A suíte ainda conta com uma charmosa banheira com design clássico e parede revestida com azulejos que lembram a textura de escamas de peixes

Serviço BFDO Architects www.barkerfreeman.com

50

LIVING | MARÇO 2018


Adoro!

Favorito da redação

1 2

3

De olho no Coelhinho

Inspire-se no clima da Páscoa e apaixone-se com nossa seleção de produtos. Delicadeza e charme não faltam por aqui! 6

5 4

8

7 9 1.Cadeira Nextmaruni, design assinado por Sanaa; Maruni www.maruni.com 2.Suéter com estampa de coelhos cinza e rosa em lã; Prada, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 3.Abajur Coração e Orelha de Coelho; Tulipa Baby. www.tulipababy.com.br 4.Cadeira Rabbit, design assinado por Stefano Giovannoni; Qeeboo. www.qeeboo.com 5.Abajur em cerâmica Nature Rabbit; West Elm. www.westelm.com 6.Bolsa Bunny com estampa de xadrez vichy; Loewe, na Luisa Via Roma. www.luisaviaroma.com 7.Tênis Tail, em gliter; Minna Parikka. www.minnaparikka.com 8.Cofre escultura Rabbit Bladder, design assinado por Jeff Koons; Urban, na Bololô. www.bololo.com.br 9.Anel Magic Rabbit; Kate Spade. www.katespade.com Fotos: Divulgação

LIVING | MARÇO 2018

51


Design

52

LIVING | MARÇO 2018


NEWin!

Fundada em 2016 por um jovem casal de arquitetos apaixonados por gatos, A Cat Thing é uma marca focada na criação de produtos especiais para os felinos e seus tutores. Pesquisando a fundo sobre o peculiar – e particular – universo dos bichanos, principalmente a partir das experiências que vivenciam com seus próprios pets, a dupla está sempre pensando em soluções inovadoras, voltadas ao bem-estar, sem deixar a estética e a criatividade de lado. A mais recente criação é o Room Collection, uma espécie de condomínio para os gatos. Com quatro módulos adaptáveis,

Fotos: hey!cheese/Divulgação

pode-se criar diferentes composições, proporcionando mais diversão para os momentos de lazer do animal. Além disso, é possível circular entre as caixas através de suas variadas aberturas. Os arquitetos contam que a inspiração da nova coleção surgiu com as famosas peças de Lego e também com as casas pré-fabricadas. Para unir os módulos, foram desenvolvidos conectores com o mesmo material não-tóxico das caixas. Eles seguem os princípios de origamis e podem conectar os espaços de maneira segura e precisa, sem ferramentas. [ www.acatthing.com ]

LIVING | MARÇO 2018

53


Arquitetura

54

LIVING | MARÇO 2018


Glamour original

Em um edifício tradicional na capital finlandesa, uma reforma garantiu ainda mais beleza aos ambientes do sofisticado restaurante. O estilo modernista aparece preservado em meio às novas escolhas por Kellyn Boniatti FOTOS ROMAIN LAPRADE/Divulgação

Localizado em um edifício histórico de Helsinque, o Palace Restaurant foi reformulado recentemente. O novo projeto de interiores valoriza a classe e o estilo modernista de 1950 e apresenta escolhas que acentuam o glamour do local LIVING | MARÇO 2018

55


A madeira aparece como elemento de destaque na composição, evidenciando o estilo imponente do projeto. Grandes painéis e até mesmo o teto foram revestidos pelo material, criando um visual harmônico e marcante

Dentro de um prédio histórico, construído durante os Jogos Olímpicos de 1952, em Helsinque, na Finlândia, o Palace Restaurant é sinônimo de sofisticação e glamour em toda a região, localizado em um edifício que ainda hoje é visto como um exemplo máximo do design finlandês para o mundo – a construção original tem assinatura dos arquitetos Viljo Revell e Keijo Petäjä. Recentemente, o local passou por uma transformação, comandada pelos profissionais do Note Design Studio. O novo projeto, que repensou os ambientes internos do conceituado restaurante, partiu da ideia de preservar o estilo modernista típico dos anos 1950 e adaptá-lo a uma proposta que prevê uma Finlândia de 2020, pensando também nas necessidades fundamentais no dia a dia do restaurante. “Quando os proprietários nos procuraram, eles não desejavam ambientes simplesmente modernos. Pelo contrário, eles queriam algo que fosse capaz de resistir ao tempo, honrando a história e a tradição do Palace”, conta um dos profissionais. O projeto foi realizado em parceria com as equipes de outras duas empresas, a construtora Skanska e SARC Architects. A proximidade com os clientes permitiu longas e decisivas conversas, que foram fundamentais, de acordo com a equipe de Note Design, para o resultado final. “Imaginamos não o que o Palace poderia ser, mas sim o que ele deveria ser. Para nós, esse espaço não apenas deve transmitir o respeito pela tradição, como também precisa ser expressivo por conta própria”, acrescenta. Dessa forma, cada detalhe foi minuciosamente planejado pelos profissionais, harmonizando o design de interiores à nova identidade visual criada pela Agência Leroy. Assim, os ambientes se mostram em total sintonia com os novos elementos gráficos trabalhados pelo restaurante. Outro detalhe fundamental foi a conversa com os chefs responsáveis pela cozinha, a fim de entender as necessidades para a rotina e adequar a arquitetura e a decoração à classe dos pratos servidos. 56

LIVING | MARÇO 2018


Peças de mobiliário com design inspirado no estilo dos anos 1950 conferem um toque modernista com pinceladas retrô

LIVING | MARÇO 2018

57


O pé-direito inclinado e detalhes que deixam os tijolos evidentes foram preservados pelos profissionais, a fim de remeter a um estilo moderno e original

Serviço Note Design Studio www.notedesignstudio.se

58

LIVING | MARÇO 2018


LIVING | MARÇO 2018

59


Especial

Relaxar na companhia de livros é revigorante. Para esse momento ficar ainda mais especial, vale a pena investir em um cantinho inspirador, com peças confortáveis e acolhedoras

Pausa p

por Kellyn Boniatti

De olho no relax Em uma ampla cobertura localizada na capital paulista, Alice Martins e Flávio Butti, do escritório AMFB Arquitetura, aproveitaram a metragem generosa do ambiente destinado ao home office para criar um aconchegante cantinho para a leitura. Pensando no conforto dos moradores, os profissionais escolheram a poltrona Benjamin (Dpot) – a última criação assinada por Sergio Rodrigues, em 2014, criada em homenagem ao seu neto mais novo – como protagonista do espaço, projetado ao lado da bancada de trabalho. A peça recebeu um pufe para apoio dos pés, uma mesa lateral e luminária de chão, ideal Serviço para os momentos de AMFB Arquitetura www.amfb.com.br relax e leitura.

60

LIVING | MARÇO 2018

3


ara a leitura

Foto: Luis Gomes/Divulgação

LIVING | MARÇO 2018

61


A profissional investiu em peças de design assinado para compor a varanda do apartamento. A poltrona Mbrace Wing tem visual aconchegante e convidativo

Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio/Divulgação

Design assinado Com uma vista privilegiada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e para o Cristo Redentor, este apartamento carioca é sinônimo de bem-estar e tranquilidade. Assinado pela designer de interiores Roberta Devisate, o projeto valoriza peças de design assinado e itens que reforçam o aconchego do local. Para a varanda, que ganhou composição clean e contemporânea, a profissional investiu em peças coloridas e sofisticadas, como a poltrona Mbrace Wing, assinada por Sebastian Herkner para a Dedon (Collectania). A peça é composta por uma banqueta de apoio, da mesma coleção, e uma mesa lateral Satellite, do designer Jean-Marie Serviço Massaud, também para a Dedon (Collectania). Desse ambiente é possível Roberta Devisate apreciar a paisagem em meio a agradáveis leituras. Relax total! www.robertadevisate.com.br

62

LIVING | MARÇO 2018


Com iluminação pontual, o cantinho da leitura, localizado junto à sala de estar, é aconchegante e funcional. A composição exibe peças neutras, que harmonizam com o restante do projeto

Fotos: Marcos Bravo/Divulgação

Urbano e despojado Este apartamento de 120 m² assinado pelos profissionais do PKB Arquitetura esbanja cores e texturas, ressaltando o visual criativo. Na área social, junto à sala de estar, o clima despojado ganha espaço com a escolha dos revestimentos. A parede principal foi feita com réguas de concreto armado, imprimindo um toque industrial na composição. O material bruto contrasta com o móvel em laca azul que se estende por todo o ambiente. Ainda que despojado, o visual segue acolhedor, graças ao piso de madeira escuro que permaneceu no local. Para os momentos de leitura, uma poltrona e a luminária Urbano, com design assinado por Estúdio Ludi e Tomada. A peça tem estrutura articulada de madeira maciça e base de concreto, podendo ser adaptada em diferentes posições Serviço com excelente precisão. Na parede ao fundo, uma arte geométrica, que privilegia todos os tons PKB Arquitetura usados no ambiente, foi desenvolvida pelos arquitetos especialmente para o projeto. www.pkbarquitetura.com.br

LIVING | MARÇO 2018

63


Visual repaginado Com a assinatura de Rodrigo Kolton, do RK Arquitetura & Design, esse ambiente foi repaginado, transformando-se em um agradável cantinho de leitura para os moradores. Aproveitando os móveis já existentes no apartamento, o arquiteto investiu em um novo tecido para a poltrona e o pufe, que ganharam visual despojado em tons de azul. O tapete clássico escolhido para o local imprime sobriedade para a composição, que também ganhou um charmoso garden seat como mesa de apoio. O quadro de Marco Magalhães finaliza com muita criatividade a nova proposta do ambiente.

Com tecido rosado, a poltrona escolhida para o ambiente é extremamente confortável. A peça tem encosto para a cabeça e um charmoso pufe de apoio para os pés

Serviço RK Arquitetura & Design www.facebook.com/pg/RKArquiteturaDesign

Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio/Divulgação

Foto: Rogério Neves/Divulgação

64

LIVING | MARÇO 2018


Delicadeza em cena Compondo um apartamento de 506 m², este ambiente foi idealizado, de acordo com Patricia Martinez, com o objetivo de proporcionar aconchego e privacidade para os moradores. Segundo a arquiteta, os clientes desejavam um espaço acolhedor para desfrutar os momentos em família, com mobiliário confortável e elegante. A composição privilegia os tons de cinza e rosé, imprimindo um visual sofisticado e, ao mesmo tempo, delicado no cômodo. A poltrona foi escolhida pensando no conforto dos moradores, por isso, além de encosto para a cabeça, também conta com um banquinho de apoio para os pés. Revestida em tecido rosado, a cor contrasta com harmonia junto à paleta de tons neutros que predomina no espaço. Serviço Patricia Martinez www.patriciamartinez.com.br

Foto: Ze Gabriel Zega/Divulgação

Clima de praia Desfrutando uma bela vista, a varanda deste apartamento se transformou em um agradável espaço para leitura. Remetendo ao surfe, ao skate e ao estilo praiano, o ambiente assinado por Helô Marques recebeu uma confortável poltrona Charles Eames com pufe de apoio para os pés – dupla revestida em tecido claro, o que evidencia o aspecto clean da composição. Os tons neutros e as texturas naturais revelam harmonia e aconchego para o cantinho, que também recebeu diferentes espécies de plantas, trazendo um pouco da natureza para dentro do apartamento. Com excelente iluminação natural, os momentos de leitura tornamse ainda mais agradáveis durante o dia. Serviço Helô Marques www.helomarques.com.br

LIVING | MARÇO 2018

65


Arquitetura Na sala de estar, as cortinas embelezam e garantem conforto visual para o ambiente. No teto, dois rasgos de luz levam charme extra a partir da iluminação

Ao fundo, observa-se os detalhes do hall, onde está a imponente escada em silestone branco e guarda-corpo de vidro 66

LIVING | MARÇO 2018


elegantes

Detalhes

Nesta residĂŞncia, o projeto de interiores assinado por RogĂŠrio Pandolfo prioriza o aconchego dos moradores com escolhas sofisticadas e funcionais


por Kellyn Boniatti FOTOS Flávia Dalla Santa/Divulgação

Em um condomínio na cidade de São Leopoldo (RS), essa casa de 500 m² chama a atenção. Com arquitetura assinada por Norberto Scherer e projeto de interiores por Rogério Pandolfo, a residência do jovem casal valoriza o bem-estar em uma atmosfera sofisticada e de muito conforto. A construção se divide em três pavimentos: no subsolo ficam a garagem e a adega, no primeiro nível está toda a área social, cozinha, brinquedoteca e pub, já no segundo andar ficam dispostos os ambientes íntimos, incluindo suítes dos hóspedes, da filha e do casal, além de um home office que também funciona como sala íntima. Ao entrar na casa, a beleza do hall surpreende. O espaço tem uma ampla janela de vidro, sem cortinas, a fim de preservar a iluminação natural. A imponente escada que leva aos demais pavimentos foi desenvolvida em silestone branco com degraus suspensos e

68

LIVING | MARÇO 2018

guarda-corpo de vidro. A leveza do elemento contrasta com o revestimento que remete à textura do aço corten, utilizado na parede que demarca todos os andares da casa. As salas de jantar e estar são divididas por um painel em marcenaria recortado a laser, feito em laca alto brilho. Os detalhes geométricos revelam um toque contemporâneo para a composição dos ambientes, pontuados por elementos clássicos e atemporais. Pensando no aconchego da família, Pandolfo trabalhou com tons neutros em móveis, revestimentos e objetos. Na sala de estar, a madeira que aparece na mesa de centro harmoniza com as nuances escolhidas para as cortinas. O jogo de cores terrosas, suavizadas por beges, ressalta o clima intimista do ambiente. Para o conforto térmico, o arquiteto também projetou uma lareira, toda em vidro, fazendo divisa com o pub e aquecendo os dois lados.


Um painel ripado de madeira se estende do teto à parede, com laterais demarcadas por tijolinhos de demolição e arandelas para iluminar. Ainda, quadros que remetem ao clima despojado de bar compõem uma das paredes


Sobre a mesa de jantar, a dupla de lustres tem visual clássico, em um elegante tom champanhe. As nuances destacam a proposta sofisticada do ambiente, separado da sala estar por um belo painel com recortes geométricos

Fitas de LED criam uma iluminação pontual e intimista para a adega. Poltronas de couro revelam sofisticação, enquanto adega e cervejeira climatizadas, além de bancada de apoio com pia, revelam a funcionalidade do ambiente 70

LIVING | MARÇO 2018


Detalhes dourados revelam um toque sofisticado para a cozinha, que harmoniza o visual clássico com o estilo tradicional americano

Com visual despojado e interligado à área externa da casa, o espaço de lazer é perfeito para receber amigos. O piso remete ao concreto e sua textura bruta dá o tom do projeto. O ambiente prioriza os tons de cinza e preto e a beleza da madeira, trazendo um toque rústico para a composição. Com ares de bar, as mesas redondas são ideais para os momentos descontraídos. Há também uma bancada, revestida em granito preto e frente em madeira. “Pensando em um toque aconchegante, criei vigas falsas que se estendem por toda a bancada. Elas abrem espaço para uma prateleira aérea em madeira de demolição, onde ficam as bebidas e alguns copos suspensos”, explica Pandolfo. Também pensada para os momentos de relax, a adega, no subsolo, recebe confortavelmente até quatro pessoas. O estilo bruto das pedras sugere

o visual rústico do ambiente. Para guardar os vinhos, o arquiteto trouxe uma solução inusitada: pinos em aço inox foram dispostos simetricamente, criando espaço para acomodar todas as garrafas. Na cozinha, um show à parte, atendendo ao desejo da moradora. “Ela queria uma cozinha clássica, com releitura americana e ilha central”, conta. Para tanto, o arquiteto apostou em armários em laca fosca na cor cinza. Com frentes desenhadas, como se fossem molduras, as portas e gavetas recebem puxadores dourados. Há uma mesa em madeira de demolição ligada à bancada de apoio com gaveteiros. Um pendente de vidro com estilo industrial aparece em sintonia com as prateleiras suspensas, em madeira e estrutura de ferro. O toque de cor fica por conta do mosaico criado nas paredes, com revestimento em tons de cinza e azul. LIVING | MARÇO 2018

71


Na brinquedoteca, o painel de laca com recortes redondos demarca as áreas conforme seus usos. No quarto da menina, a cabeceira em linho rosado com gomos horizontais harmoniza com o estilo clássico do criado-mudo em frente às portas espelhadas

72

LIVING | MARÇO 2018


O toque clássico da suíte fica por conta do papel de parede e das arandelas em dourado envelhecido colocadas nas laterais da cama

Junto à lareira, uma poltrona revestida em tecido claro com pufe de apoio para os pés garante o conforto durante os momentos de relax Bem-estar para todos Sem deixar de lado o lazer da filha do casal, Pandolfo criou uma brinquedoteca no andar social. Nesse ambiente de diversão, a garota pode receber amigas para assistir a filmes no aconchegante futon, ou mesmo desenhar e curtir os diferentes brinquedos e livros que estão organizados no local. O charme desse ambiente fica por conta do painel de laca branca, com recortes redondos, utilizado para delimitar as áreas conforme os usos. No segundo pavimento, o quarto da menina é um verdadeiro encanto. Sem ares infantis, a decoração é atemporal e revela uma essência romântica e delicada a partir das cores: com mobiliário em laca branca, detalhes em rosa e azul pontuam o ambiente. A cabeceira da cama é de linho rosado com gomos horizontais, trazendo um toque clássico junto ao papel de parede que remete a Paris. O charme fica por conta do criado-mudo

e da iluminação que acentua a sensação de acolhimento. Na suíte do casal, tons sóbrios e escuros aparecem em evidência. A cama é demarcada por um painel de madeira que se estende da parede ao teto, com detalhes iluminados. A cabeceira em linho preto revela a elegância da composição, abrilhantada por criados-mudos em espelho bronze e puxadores dourados com pontas de cristal. O toque clássico fica por conta do papel de parede e das arandelas em dourado envelhecido colocadas nas laterais. Em frente à cama, a lareira ecológica aparece revestida com mármore Carrara, ladeada por nichos em laca alto brilho para acomodar os equipamentos eletrônicos. A TV foi colocada em Serviço um grande painel de espelho bronze, agregando Rogério Pandolfo leveza e glamour para o ambiente de descanso. Tel.: (51) 3333-3374 LIVING | MARÇO 2018

73


Produtos

Show de

CASA LIMPA

1

2

Tecnológicos (ou nem tanto), esses produtos dão aquela mãozinha na hora da limpeza. Práticos e muito funcionais, são itens indispensáveis para deixar o lar limpinho e bem-organizado 3

4 5

6

7

74

LIVING | MARÇO 2018


8

9 10

11

1.Balde de limpeza InstaMop, com disco de microfibra de alta absorção, fixando a sujeira e o pó enquanto limpa, seca e absorve líquidos; Polishop. www.polishop.com.br 2.Robô para limpar vidros Winbot W850; Ecovacs, na Camicado. www.camicado.com.br 3.Aspirador de pó e água NW4860, com bateria portátil; Black&Decker. www.blackanddecker.com.br 4.Aspirador robô Roomba 980; Irobot, nas Americanas. www. americanas.com.br 5.Difusor de aroma Drift, purificador de ar, ionizador negativo, umidificador e luminária cromoterápica; Hathas, na Bela Vida Natural. www.belavidanatural.com.br 6.Aspirador de piscinas Robot Xt5 Dolphin; Sibrape, na Pool Shop. www.poolshop.com.br 7.Aspirador de pó sem fio Ergorápido Erg14, 2 em 1 com bateria 12V; Electrolux. www.electrolux.com.br 8.Escova elétrica de limpeza Power Scrub 360; Polishop. www.polishop.com.br 9.Vaporizador H2O Mop, promete 5 vezes mais limpeza, pois higieniza e desodoriza em uma única passada; Polishop. www. polishop.com.br 10.Limpador de microondas Angry-Mama; Home-X, na Traz pra Cá. www.trazpraca.com.br 11.Limpadora a vapor SC 2.500, limpa resíduos de bolor, graxa e demais sujeiras difíceis; Karcher. www.karcher.com.br Fotos: Divulgação

LIVING | MARÇO 2018

75


Living Visita

76

LIVING | MARÇO 2018


Paula Meneghel Ainda descobrindo as peculiaridades de sua nova morada, a arquiteta mostra com exclusividade os destaques do projeto de interiores, em uma composição que esbanja personalidade a partir de escolhas ousadas e cores encantadoras por Kellyn Boniatti FOTOS MARCELO DONADUSSI/ESPECIAL

“A pessoa mais alegre e colorida”. Assim, um dia, Paula Meneghel foi descrita pela professora da faculdade de arquitetura e urbanismo, na Unisinos. Dez anos após concluir o curso, a afirmação segue atual, pois é a partir das cores que a profissional, natural de Taquara (RS), imprime sua personalidade nos projetos que assina. “Lembro-me até hoje dessa frase, dita por uma professora, no segundo semestre da faculdade, para me definir. Foi muito marcante e, realmente, os toques de cor me encantam”, conta Paula. Criativa e inquieta desde a infância, a escolha pela profissão se deu de forma natural, ao se encantar com os detalhes do curso, ainda durante o período da escola. “Quando eu estava no segundo ano (do ensino médio), a irmã de uma amiga estudava arquitetura. Eu adorava ir na casa delas, ver os projetos, os trabalhos e a dedicação que existia por trás de tudo aquilo. Assim, defini o que eu queria e, durante a faculdade, me apaixonei cada vez mais pela profissão”. Com escritório na cidade natal e também em Porto Alegre, a profissional não mede esforços para atender às expectativas de seus clientes, dando espaço aos sonhos e às necessidades de cada um. Valorizando os diferentes estilos, ela explica que seu trabalho não segue um perfil único, pois o fundamental, na arquitetura, é entender aquilo que as pessoas esperam em seu ambiente. “Acredito que empatia e sintonia entre profissional e cliente são

essenciais, pois essa relação cria um norte para o estilo do projeto e os traços a serem seguidos”, diz. Sem deixar de lado as preferências de cada pessoa, Paula gosta de pincelar nuances coloridas em seus projetos, pois entende que as cores têm poder no dia a dia, tornando a rotina mais leve e agradável. Outro detalhe que não abre mão é o conceito do mobiliário sob medida, valorizando a funcionalidade dentro da metragem disponível. Compreender o real significado do projeto e aquilo que o cliente espera do espaço, segundo ela, são os grandes desafios ao iniciar um novo trabalho, consistindo em um importante fator para que o resultado seja positivo. Um ambiente bem-projetado é essencial para uma rotina agradável. “A arquitetura está relacionada a tudo. Onde as pessoas vivem, trabalham, descansam, aproveitam a vida. Enfim, tudo é arquitetura e, se o espaço for feito com qualidade, facilitará a vida de todos”, considera. Com referências em feiras do segmento, mostras, revistas especializadas e, claro, viagens – um de seus hobbies –, Paula se enche de inspiração e está sempre em busca de novidades que possam somar boas ideias em seu trabalho. “Cada novo lugar e pessoas que conheço trazem novas possibilidades e abrem horizontes a partir de suas histórias e memórias. Isso agrega não apenas em relação à arquitetura, mas também em sentimentos e novas emoções para os projetos”, diz. LIVING | MARÇO 2018

77


Na cozinha, o projeto sob medida agrega funcionalidade ao ambiente. Com armários e nichos aéreos para as taças e bebidas, o cantinho com bancada também serve como apoio no dia a dia

Ousado e irreverente, o lavabo une o conceito industrial, visto nos azulejos de metrô e na parede de concreto, ao charme do estilo vintage, que aparece no lustre (de estilo clássico) colorido e nos espelhos com moldura rococó 78

LIVING | MARÇO 2018


De casa nova A felicidade é constante na rotina da arquiteta e os bons sentimentos ganham ainda mais espaço a partir do projeto de interiores pensado para o seu novo apartamento, na capital. Ainda descobrindo as novidades do lar recém-finalizado e o que cada cantinho tem de melhor para oferecer, Paula mostra com orgulho o resultado do projeto. Uma composição alegre, assim como a moradora, e que aproveita ao máximo todo o layout. Com 68 m², o apartamento tem conceito atemporal e mescla com bom gosto diferentes estilos. O toque industrial aparece na área social, com uma coluna em concreto aparente, demarcando a sala de jantar. No estar, o clima delicado e, ao mesmo tempo, repleto de atitude, ganha força a partir da parede pintada de rosa – esse, aliás, é um dos detalhes preferidos pela arquiteta. “A ideia foi criar espaços aconchegantes, mas modernos. Como gosto de trazer lembranças dos lugares que conheço, optei por móveis de linhas retas, com design clean, para que eu pudesse

ousar um pouco mais na decoração”, explica. Entre os itens garimpados em suas viagens está uma coleção de copos – cada um representando uma cidade que visitou pelo mundo. Ainda sobre o living cor-de-rosa, a composição de quadros reflete a sua personalidade, unindo delicadeza e atitude na medida certa. As cores criativas contrastam com as poltronas clássicas amadeiradas colocadas na lateral do ambiente, junto à janela. Pós-graduada em iluminação, o projeto luminotécnico valoriza cada detalhe do décor, tanto na área social quanto nos ambientes privativos. Para o lavabo, Paula apostou em um visual ousado: a parede azul é pontuada por uma faixa de azulejos de metrô na cor preta. Espelhos com molduras do tipo rococó imprimem um toque vintage para o ambiente, que ganhou um charmoso lustre colorido e uma esServiço cultura de unicórnio na Paula Meneghel www.paulameneghel.com.br parede. Um charme!

Tudo é arquitetura e, se o espaço for feito com qualidade, facilitará a vida de todos

Confira mais fotos no site www.revistaliving.com.br LIVING | MARÇO 2018

79


Lançamentos

2

1

EXPO

3

Revestir Entre os dias 13 e 16 de março, a atenção se volta aos lançamentos apresentados durante a Expo Revestir. Realizada em São Paulo, a feira é reconhecida por reunir os mais inovadores e criativos produtos para a arquitetura e decoração 80

LIVING | MARÇO 2018

4


4 6

5

7

10

8

9

1.Revestimento de parede da linha Tangram, combina relevos intensos com design formado por peças geométricas, nas cores branco, concreto ou metal; Portobello. www.portobello.com.br 2.Piso vinílico LVT, linha Strata, em réguas extra longas, com visual natural da madeira, ideal para ambientes de alto padrão e tráfego intenso; Beaulieu. www.beaulieu.com.br 3.Cobogó Angolo, com características industriais e acabamento em concreto; Palazzo. www.palazzo.ind.br 4.Revestimento de parede Stripes, reproduz texturas como madeira, tecidos, calacatta e metalizados; Dune. www.dune.es 5.Banheira de imersão Pembroke, inspirada na elegância da realeza (o nome é uma homenagem à cidade natal do primeiro rei da Inglaterra), com design fluido que apresenta cantos bem-definidos e borda sofisticada. Possui encosto duplo e é produzida em Quarrycast, na cor branca. Design assinado por Studio Italiano Meneghello Paolelli Associati; Doka Bath Works. www. banheirasdoka.com.br 6.Revestimento Infinity, com textura de mármore travertino; Castelatto. www.castelatto.com.br 7.Revestimento de parede Brick da coleção Patchwork Lyon, com desenhos inspirados na região da Provença; Lepri. www.lepri.com.br 8.Bacia sanitária Cleanet Riva, da linha Premium, com o sistema eletrônico integrado na estrutura da louça, sem uso de componentes plásticos para fixação. Design assinado por Peter Wirza; Laufen. www.laufen.com 9.Linha Beyond, contempla cubas de apoio e sobrepor, lavatório, bidê, bacia com caixa acoplada, entre outros. Peças com design moderno e sofisticado, com destaque para o novo material da Roca Fineceramic®; Roca. www.br.roca. com 10.Assento sanitário da linha Neo, possui design clean e diversas cores; Incepa. www.banheirosincepa.com.br Fotos: Divulgação

LIVING | MARÇO 2018

81


Moda

Das passarelas ao street style, a cor amarela foi uma das preferidas durante as semanas de moda internacionais

OUTONOINVERNO

2018

Fevereiro foi marcado por desfiles encantadores mundo afora. As semanas de moda anunciaram as tendências para a temporada de frio e, agora, inspiram looks quentinhos e marcantes, sem deixar de lado a pegada fashion

5 82

LIVING | MARÇO 2018

por Kellyn Boniatti

Bottega Veneta

As semanas de moda internacionais agitaram o circuito fashion no mês de fevereiro. Mais do que reunir grifes e grandes estilistas, elas apontam para o que veremos de mais criativo na temporada de inverno que, para nós, inicia já. Com o fim do verão, em março já planejamos as produções para a nova estação e, ao chegar o outono, o clima muda e uma vontade irrefreável de vestir peças quentinhas e estilosas ganha força. Se o verão é marcado por looks frescos e leves, o inverno chega pedindo composições mais marcantes, com peças estruturadas e aconchegantes. Afinal, é preciso se manter aquecido, não é? Para esta temporada, a boa notícia é que os casacos estão cada vez mais amplos, fofos e quentinhos. Golas altas se consagram como hit fashion e cachecóis e lenços garantem aquele toque elegante ao mesmo tempo em que aquecem. Nas cores, vale ousar: vermelho e amarelo são as mais badaladas e surgem em diferentes nuances. Fique de olho!


Indispensável e marcante Se a temporada é de frio, casacos quentinhos, é claro, não poderiam ficar de fora (ufa!). Com modelagens amplas, dentro do conceito oversized, essas peças têm comprimento quase sempre abaixo dos joelhos – quando combinadas a sapatos com salto alto, a silhueta alonga e o visual fica poderoso. Um detalhe que chama a atenção é a junção entre máxi casacos e outras peças tão amplas quanto. Também vale apostar em uma mesma cartela de cores, no famoso ton sur ton.

Roksanda

Oscar de la Renta

Fotos: Yannis Vlamos/Indigital.tv, Filippo Fior/Imaxtree e Alessandro Garofalo/Indigital.tv/Divulgação

Esteban Cortáza

Não abra mão dos detalhes: peças fofinhas, pompons e as (polêmicas) botas brancas reinam com força total nesta temporada LIVING | MARÇO 2018

83


Pescoço aquecido Discretas ou volumosas, basta cair as temperaturas que lá estão elas, afinal, golas altas são essenciais. A tendência segue forte no inverno 2018 – uma boa notícia para andar na moda e não passar frio. Outro detalhe que promete aquecer são os lenços, cada vez mais longos e estampados. O acessório, hit da estação, promete aquele toque estiloso e fashionista na produção. Oscar de la Renta

Phillip Lim

Oscar de la Renta

Ralph Lauren

Oversized para looks delicados Na temporada, as peças de modelagem máxi são indispensáveis, pois garantem conforto e aquecem nos dias mais frios. Uma opção é unir aquela blusa ampla com um cropped superestiloso – sobreposições estão liberadas! Se a ideia for um look mais elegante, invista em máxi pull e saia de comprimento mídi. Tem tudo a ver!

84

LIVING | MARÇO 2018

Fotos: Yannis Vlamos/Indigital.tv e Luca Tombolini/Indigital.tv/Divulgação


Bottega Veneta jogo de xadrez Uma estampa que tem a cara do inverno, é claro, é o xadrez. Impossível entrar na estação e não desejar renovar o closet com as mais incríveis peças quadriculadas, não é? Nesta temporada, a estampa surge renovada, com cores mais marcantes e propostas que investem no contraste junto a outros padrões. Do tartan ao Príncipe de Gales, o visual quentinho também se destaca em peças que lembram mantas e cobertores.

Jason Wu

Bottega Veneta

Fotos: Yannis Vlamos/Indigital.tv/Divulgação

Fera à solta! Com visual marcante, as peças em animal print seguem como forte tendência nesta temporada. A estampa aparece tanto em casacos longos e quentinhos, como em ternos e peças mais requintadas. E vale lembrar que também é possível mesclar diferentes “animais” em uma mesma produção ou, ainda, apostar no mix de estampas com florais e geométricos.

LIVING | MARÇO 2018

85


Arquitetura

Easy & chic


Nesta parede, a aplicação do revestimento geométrico aconteceu de forma orgânica, valorizando a fluidez das peças e demarcando parte da parede onde fica a cristaleira repaginada

6

Um ambiente perfeito para relaxar, mas que também atende com muito conforto aos convidados que chegam. Com um novo visual, essa área social exibe um projeto inusitado, com detalhes impressionantes LIVING | MARÇO 2018

87


por Kellyn Boniatti FOTOS DENISE WICHMANN/DIVULGAÇÃO

Atitude é o que não falta nesta área social assinada pela arquiteta Tuanny Balen, do Studio TWB Arquitetura. Com 50 m², o ambiente integrado foi repensado pela profissional, a pedido dos clientes, que desejavam um espaço integrado e descontraído, no qual pudessem relaxar e receber amigos. De acordo com Tuanny, o casal, que está à espera de um filho, adora composições com a cor branca e gostariam, sobretudo, de valorizar a amplitude do living e a bela vista das janelas. Considerando todos os desejos, os gostos e as necessidades dos moradores, a arquiteta conta que trabalhou dentro do conceito “easy & chic”, dando vida a um ambiente clean, “mas nada impessoal, unindo peças de renomados designers brasileiros a outras reformadas do acervo dos clientes”. A cor preferida pelo casal, o branco, aparece em diferentes texturas e é responsável pelo visual suave e neutro do projeto. Em contrapartida, Tuanny apostou na madeira, conferindo aconchego ao ambiente, e nos detalhes em metal dourado, os quais agregam sofisticação ao resultado final. A mesa de jantar tem design minimalista, produzida em laca e vidro branco, e

é composta por cadeiras Easy e pendentes de latão Mush, peças que levam a assinatura de Jader Almeida. Um grande espelho vertical, feito especialmente para o ambiente, reflete a mesa e maximiza o espaço. Móveis pertencentes à família, como o buffet e a cristaleira, foram repaginados e ganharam lugar de destaque na nova composição, com puxadores modernos e um charmoso visual retrô. No cantinho da diversão, sobre um deck de madeira, um futon com pallet plástico foi a escolha – essa base é a mesma utilizada para transportar motores e ressalta a paixão do proprietário pelas corridas de Kart. Outro detalhe especial é o bar, criado a partir de um carrinho que pertencia à avó da cliente. O móvel recebeu nova pintura, em laca preta, resultando em um visual contemporâneo e ousado. Para finalizar o espaço de relax, a arquiteta trouxe uma estante, na qual ficam expostos troféus e objetos decorativos. Com nichos vazados, a parede fica em evidência, com Serviço revestimento de cerâmica hexagonal apliStudio TWB Arquitetura cado de maneira orgânica e leve. www.twbarquitetura.com

Sobre a base de pallet plástico, o futon é sinônimo de relax. No ambiente também está o carrinho de bar, que foi pintado de laca preta para o novo projeto

88

LIVING | MARÇO 2018


Moda Favorito da redação

3

1

2 5

10

4

top

7

cintos

De tamanho máxi, esses acessórios têm visual cada vez mais original e prometem fazer bonito nos dias mais frios

6

9

8

10

1.Cinto grosso Corset; Amaro. www.amaro.com 2.Cinto Leather com amarração; Amaro. www.amaro.com 3.Cinto corset trançado marrom em couro; Balmain, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 4.Cinto amarelo claro; Olympiah, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 5.Cinto xadrez com peplum preto e branco em algodão; Nº21, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 6.Cinto oversized; Ann Demeulemeester, na Net-a-Porter. www.net-a-porter.com 7.Cinto Denim; Unravel Project, na Net-a-Porter. www.net-a-porter.com 8.Cinto com recortes; Alaïa, na Net-a-Porter. www.net-a-porter.com 9.Cinto Basque; Lully Sarti, na Shop2Gether. www.shop2gether.com.br 10.Cinto corset de couro preto; Balmain, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br Fotos: Divulgação

LIVING | MARÇO 2018

89


Arquitetura

Apelo

industrial

Com ares contemporâneos, o apartamento se transformou em um criativo (e aconchegante) loft, com projeto que valoriza o contraste ousado entre cores, texturas e materiais por Kellyn Boniatti FOTOS MARCELO DONADUSSI/Divulgação

90

LIVING | MARÇO 2018


LIVING | MARÇO 2018

91


Favorito da redação

Com clima de loft e uma composição cheia de personalidade, o apartamento de 126 m² assinado pelas arquitetas Luana e Lisandra Mundstock, em Porto Alegre (RS), exibe soluções sofisticadas e originais, atendendo à rotina do casal de moradores. De acordo com as profissionais, os clientes desejavam um lar despojado, com visual imponente e criativo. Para isso, o projeto priorizou um charmoso (e ousado) contraste de cores, texturas e materiais. No início da obra, por se tratar de uma planta livre, as arquitetas puderam adequar os ambientes às necessidades e ao estilo de vida do casal. “Deixamos a cozinha totalmente integrada e um gabinete aberto, que ao ser fechado se transforma em um quarto de hóspedes”, explica Luana. Pensando na funcionalidade do apartamento, o lavabo também recebeu um chuveiro, para ser utilizado pelos convidados. E, com um belo terraço junto ao living, um deck com piscina e um jardim vertical com temperos foram as escolhas para a área externa. Na composição, elementos como madeira e concreto marcam presença – do piso ao teto, com laje aparente. Dessa forma, o 92

LIVING | MARÇO 2018

estilo industrial predomina, remetendo aos lofts mais estilosos, sem deixar o conforto de lado. O mobiliário foi desenvolvido sob medida em madeira de pinus envelhecida, o que sugere um toque aconchegante e intimista para os ambientes. Para pontuar o espaço com máxima imponência, detalhes foram revestidos em mármore Gris Armani, como a bancada, o bar e a lareira. A sofisticação da pedra garantiu o contraste perfeito junto ao concreto que se destaca na área social. O toque de cor fica por conta da parede bordô, mesma tonalidade escolhida para a poltrona colocada em frente. As obras de arte também são constantes e valorizam o gosto pessoal dos moradores. No estar, obras de Pietrina Checcacci, Fernando Duval e Hidalgo Adams foram as escolhas, enquanto o jantar exibe belas gravuras de Miró e Salvador Dalí, além de uma escultura de Carlos Tenius. Na parede sobre o aparador, uma peça de Serviço Alberto Castro finaliza a delicada Mundstock Arquitetura www.mundstockarquitetura.com.br composição do ambiente.


A cor bordô foi escolhida para destacar os ambientes. A tonalidade aparece tanto na parede e na poltrona do estar, quanto no tapete colocado sob a mesa de jantar

A varanda se transformou em um agradável espaço de lazer, com deck e piscina, além de um charmoso jardim vertical com temperos LIVING | MARÇO 2018

93


Beleza

S.O.S. cabelos

1

chegou a hora de recuperar os fios dos danos causados durante o verão. Invista em produtos de qualidade e renove a sua beleza! 2 3

4

9 5

6

7

8

1.Óleo nutritivo Caviar Anti-aging Omega + Nourishing Oil, previne cabelos secos e quebradiços, suaviza os fios e proporciona brilho intenso; Alterna, na Sephora. www.sephora.com.br 2.Shampoo de hidratação intensa e imediata Monoï & Argan, linha Nativa Spa; O Boticário. www. boticario.com.br 3.Shampoo a seco Rendas, limpa, revitaliza e proporciona textura instantaneamente, sem precisar de enxágue; Batiste. www. batiste.com.br 4.Máscara de tratamento #Ficaadica Save The Hair; Amend. www.amend.com.br 5.Máscara de tratamento e nutrição capilar Oil Infinite; Nexxus. www.nexxus.com 6.Ampola Elsève Reparação Total 5+, combate quebra, ressecamento, opacidade, rigidez e pontas duplas; L’Oréal Paris. www.loreal-paris.com.br 7.Spray finalizador Salt Mist, proporciona volume, firmeza e modela os fios para a finalização do penteado; Keune. www.keune.com/br 8.Spray corretivo para cabelos brancos Cover Hair, formulado para cobrir as raízes dos fios de maneira instantânea e prática, ideal para prolongar o tempo entre os tingimentos; Dermage. www.dermage.com.br 9.Primer anti-frizz Beyond Smooth Frizz Ease, para cabelos indisciplinados, age protegendo os fios e alinhando as cutículas para um efeito liso duradouro e com brilho intenso; John Frieda, na Sephora. www.sephora.com.br 94

LIVING | MARÇO 2018

Fotos: Divulgação


LIVING | MARÇO 2018

95


Moda

Uma noite em berlim Do clássico ao despojado, o inverno 2018 da Lança Perfume é inspiração máxima para uma temporada cheia de atitude por Kellyn Boniatti

Totalmente inspirada na liberdade que as ruas de Berlim inspiram, a Lança Perfume trouxe uma coleção ousada e marcante para o inverno 2018. Nesse clima, a grife desembarcou na capital alemã junto a top Alícia Kuczman, escolhida para estrelar a nova campanha, intitulada Uma Noite em Berlim. Com uma proposta contemporânea, mas que também valoriza e evidencia os detalhes clássicos, a força e a personalidade do país estão em voga na coleção, em peças que expressam a vontade de viver em harmonia, aliando o desejo à elegância tradicional europeia. Com pinceladas atemporais e estampas apaixonantes, os looks encantam e prometem marcar presença nas produções mais ousadas da temporada de frio.

Ficha Técnica: Modelo: Alícia Kuczman Fotógrafo: Tavinho Costa Beauty Artist: Raul Mello Styling: Henrique Farias Lança Perfume www.lancaperfume.com.br

96

LIVING | MARÇO 2018

7


LIVING | MARÇO 2018

97


98

LIVING | MARÇO 2018


LIVING | MARÇO 2018

99


100

LIVING | MARÇO 2018


LIVING | MARÇO 2018

101


102

LIVING | MARÇO 2018


LIVING | MARÇO 2018

103


Moda

1

2

3

4 5

Deu o nó!

As amarrações são tendência e esse é o detalhe que faltava para compor seu look na próxima temporada. Dos acessórios às roupas, o nozinho está com tudo, aposte!

6

7

10 9

8

Favorito da redação

1.Blusa com amarração azul escuro em algodão misto; Rosie Assoulin, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 2.Calça clochard pantacourt de couro preta; Olympiah. www.olympiah.com.br 3.Camisa com amarração frontal; Amaro. www.amaro.com 4.Bolsa de cetim Knot; Nº 21, na Net-a-Porter. www.net-a-porter.com 5.Clutch M’O Exclusive; Delpozo, na Moda Operandi. www.modaoperandi.com 6.Sandália com laço; Nº21, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 7.Blusa com amarração preta em seda mista; Styland, na Farfetch Brasil. www.farfetch. com/br 8.Tênis slip on de couro com laço verde; Joshua Sanders. www.joshua-sanders.com 9.Cinto de couro preto; Alexander McQueen, na Matches Fashion. www.matchesfashion.com 10.Saia leather curta; Amaro. www.amaro.com 104

LIVING | MARÇO 2018

Fotos: Divulgação


LIVING | MARÇO 2018

105


Bem-estar

Pele sempre

protegida

Protetor solar é importante o ano todo. Mesmo com o término do verão, o ritual de beleza diário deve incluir a aplicação do produto em todas as áreas que serão expostas ao sol durante o dia por Kellyn Boniatti FOTOS senivpetro e nensuria/Freepik/Divulgação

8 106

LIVING | MARÇO 2018


Sim, ele é a cara do verão, mas a verdade é que o protetor solar deve ser usado o ano todo. No calor e no frio, os raios ultravioletas estão sempre presentes e causam danos à pele. De acordo com Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, por estar localizado em uma região tropical, o Brasil apresenta um dos maiores índices ultravioletas do mundo. No entanto, ainda que a exposição ao sol sem fotoproteção possa resultar em queimaduras e fotoenvelhecimento, por exemplo, Portilho constatou em pesquisa que apenas 27,5% de seus entrevistados aplicam filtro solar diariamente. Conforme explica a médica dermatologista Juliana Neiva, a exposição ao sol sem proteção pode causar desde o envelhecimento precoce da pele e ressecamentos até queimaduras e, em situações mais graves, câncer de pele. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que o câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados – e, dentre os tumores de pele, o não-melanoma é o mais recorrente. Segundo o instituto, em 2018 estimam-se 165.580 novos casos no Brasil. Para manter a pele saudável, usar produtos de qualidade é essencial. Segundo Portilho, um protetor solar eficaz e seguro não previne apenas contra os raios UVB. “A proteção completa se dá pela combinação entre os ativos protetores de UVA e UVB. Enquanto o FPS é responsável pela proteção contra os raios UVB, o fator de proteção UVA tem a sigla PPD e deve corresponder a pelo menos um terço do valor do FPS”, explica o especialista. Os raios UVA, de acordo com o médico dermatologista Cristiano Kakihara, incidem durante todo o dia e são capazes de atingir as camadas mais profundas da pele, desencadeando o envelhecimento, já os raios UVB ocorrem, normalmente, no período entre as 11h e as 14h, causando vermelhidão, pois atingem as camadas mais superficiais da pele.

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a 30% de todos os tumores malignos registrados Fonte: INCA

Atualmente, existem filtros solares em diferentes produtos, até mesmo em maquiagens, como bases e BB Creams. É importante aplicá-los no início do dia e reaplicá-los a cada duas horas

Quando aplicar Para Damiê de Villa, médico dermatologista do Kurotel, quando a exposição ao sol é intencional, como nos dias de verão, deve-se investir em protetores com maior fator. Já nas demais ocasiões, durante o outono e o inverno, por exemplo, o profissional indica o uso de filtros mais baixos, que normalmente possuem texturas mais leves e são ideais para o uso diário, lembrando que há produtos que combinam, em suas fórmulas, efeitos hidratantes e antioxidantes. “Existem filtros solares em forma de cremes hidratantes, associados com vitaminas em cor de base, que são bastante eficazes. A recomendação é que mesmo esses sejam reaplicados a cada duas horas”, pontua a dermatologista Paula Chicralla. A aplicação do protetor, conforme orientam os profissionais, deve ser feita pela manhã, antes de sair de casa. O produto deve ser reaplicado no decorrer do dia, a cada duas horas, principalmente após atividades ao ar livre ou excesso de transpiração. “É importante aplicá-lo em todas as áreas expostas ao sol, que geralmente são rosto, pescoço, orelhas, colo, mãos e braços. Para quem usa saias ou bermudas, a aplicação também deve acontecer nas pernas. E, no caso de pessoas carecas, não se deve esquecer do couro cabeludo”, acrescenta Kakihara. Além disso, os profissionais alertam que mesmo em dias nublados a radiação está presente. Por isso, a aplicação do protetor solar é necessária sempre, uma vez que, segundo Portilho, a intensidade da radiação não está totalmente relacionada com o tempo. “A medida relacionada com a fotoproteção é o índice ultravioleta. Em dias nublados, a radiação consegue atravessar as nuvens, por isso a proteção continua importante”, explica. LIVING | MARÇO 2018

107


Produtos Pet

Mala de transporte pet Pet Palace 4141; Kuryakyn. www.kuryakyn.com

Mala de transporte pet Grand Pet Palace 5288; Kuryakyn. www.kuryakyn.com

PEQUENO

AVENTUREIRO

Capacete Skull; Prima Dog. www.primadogusa.com

AVENTURAR-SE SOBRE DUAS RODAS PODE SER AINDA MAIS DIVERTIDO NA COMPANHIA DE SEU FIEL ESCUDEIRO. ESTÁ NA HORA DE PROGRAMAR AQUELE PASSEIO INCRÍVEL, QUE TAL?

Favorito da redação

Óculos de sol Doggles Originalz; Doggles. woof.doggles.com

Jaqueta Pet Motociclista, em couro ecológico; na Bugatti. www.bugattibrasil.com.br

108

LIVING | MARÇO 2018

Baú de transporte pet para moto; Rockstar Puppy. www.rockstarpuppyboutique.com Fotos: Divulgação


Eventos

Alice – A Wonderland Adventure Foto: Edu Defferari/Divulgação

Mostra inédita na capital gaúcha convida os visitantes a um passeio lúdico, sensorial e tecnológico pela clássica história de Lewis Carroll

Para os fãs de Alice no País das Maravilhas, a mostra high tech e lúdica que está em exposição no Iguatemi Porto Alegre é parada obrigatória. Inédito no Brasil, o evento criado em Roma, Itália, em 2016, chega à capital gaúcha em meio a muita tecnologia e diversão, em um amplo espaço – são 1,5 mil m² de área, onde os visitantes são levados a um passeio mágico e encantador. A história original de Lewis Carroll ganha vida a partir da tecnologia Sensory4, projetando todo o conteúdo narrativo de forma real e dinâmica. O passeio, de aproximadamente uma hora de duração, se divide entre cinco áreas, contando os principais acontecimentos do clássico livro de 1865, onde não apenas o cenário, como os personagens ganham vida. Alice – A Wonderland Adventure acontece na Portaria E do Iguatemi Porto Alegre até o dia 8 de abril. www.hte.com.br

Salone Internazionale del Mobile O evento internacional mais importante e aguardado no universo do design de mobiliário está prestes a começar. Em Milão, Itália, os preparativos estão com força total para receber os mais de 300 mil visitantes esperados entre os dias 17 e 22 de abril. A principal e mais conceituada feira de design celebra sua 57ª edição com mais de 2 mil expositores confirmados, mostrando ao mundo uma vasta gama de produtos para a casa, valorizando inovação, tecnologia, qualidade e sustentabilidade. Em paralelo ao iSaloni ocorrem outras importantes feiras, como a International Furnishing Accessories Exhibition e as bianuais EuroCucina/FTK e International Bathroom Exhibition, que acontecem sempre em anos pares. Ou seja, quem desembarcar em Milão no próximo mês viverá uma experiência completa em design e criatividade. www.salonemilano.it 110

LIVING | MARÇO 2018


LIVING | MARÇO 2018

111


Multimídia

Outros Jeitos de Usar a Boca O universo feminino, suas dúvidas, questionamentos e a importância do amor próprio estão em foco nas poesias escritas pela jovem e talentosa indiana Autora: Rupi Kaur Editora: Planeta Considerado o maior fenômeno da poesia na última década, o livro escrito pela poeta indiana Rupi Kaur, de apenas 25 anos, é sucesso de vendas em todo o mundo – nos Estados Unidos, mais de 1 milhão de exemplares foram vendidos. A obra aborda temas atuais relacionados ao universo feminino. Fala sobre amor, sentimentos, a dor da perda e a violência, mas não deixa de abordar outros assuntos importantes, como a aceitação, a feminilidade e o amor próprio. Além dos poemas, as páginas também trazem ilustrações assinadas pela própria autora.

12 Heróis Gênero: Ação Direção: Nicolai Fuglsig Com direção do fotojornalista Nicolai Fuglsig, 12 Heróis é baseado em uma história real, originalmente contada no livro Horse Soldiers, do escritor Doug Stanton. O roteiro de Ted Tally e Peter Craig retrata a história da primeira equipe de Forças Especiais dos Estados Unidos enviada para o Afeganistão após os ataques ocorridos em 11 de setembro de 2001. Liderado por um novo capitão, Mitch Nelson (Chris Hemsworth), o batalhão formado por voluntários deve unir forças com o general da Aliança do Norte para combater o adversário. O longa-metragem tem estreia prevista para o dia 29 de março.

A Cerâmica em Grandes Obras Autor: Vitorio Junior Editora: VJ Em três capítulos, a obra recentemente lançada pelo jornalista Vitorio Junior aborda a importância da cerâmica na história da humanidade e da arquitetura. O livro é composto por imagens ilustrativas que permitem uma experiência completa, levando o leitor a uma viagem ao tempo, desde as primeiras queimas do produto até a evolução pela qual a matéria-prima vem percorrendo. A ligação com a arte, com a arquitetura e a construção de importantes obras também é ressaltada na publicação, que tem patrocínio de Eliane Revestimentos. Fotos: Divulgação


Desfrute

Portão da Flor de Lótus, no Palácio da Cidade, em Jaipur, Índia. 114

LIVING | MARÇO 2018

Foto: Hakat/Shutterstock.com/Divulgação


LIVING | MARÇO 2018

115


Revista Living - Edição nº 80 Março 2018  

Descubra novos lugares

Revista Living - Edição nº 80 Março 2018  

Descubra novos lugares

Advertisement