Page 1


Tabela de conteúdo

1 2 3 Bem-estar em primeiro lugar

Salas de banho

Impacto visual

p.24

p.34

p.48

A arquitetura integrada à natureza, valorizando as características do entorno, é o destaque desta residência projetada pelo escritório MU Architecture, às margens do lago La Cabane, em Quebec, no Canadá. Conheça os ambientes!

Com propostas voltadas ao bem-estar e relaxamento dos usuários, sete ambientes exploram materiais, texturas e elementos inovadores em composições que são verdadeiros encantos. Surpreenda-se!

Arquitetura de volumes, com visual geométrico e moderno. Assim, esta casa apresenta soluções funcionais para a rotina dos moradores. Em destaque, uma escadaria escultórica distribui a circulação entre os pavimentos


1-Ulysse Lemerise Bouchard/Yul Photo/Divulgação, 2-Matthew Niemann/Divulgação, 3-João Morgado/Divulgação, 4-Lio Simas/Divulgação, 5-Divulgação, 6-Monica Feudi/Indigital.tv/Divulgação, 7-Divulgação, 8-Tavinho Costa/Divulgação

4 5 6 7 8

Casa Cor Bal. Camboriú p.56

Casa Cor São Paulo p.64

Azul Talcado p.86

New grunge p.92

Beleza oriental p.94

Às margens do Rio Camboriú, a primeira edição da mostra de arquitetura e decoração de Balneário Camboriú apresenta tendências sob o tema “Al Mare”. Profissionais talentosos dão vida a ambientes inspiradores, descubra as novidades!

Realizada no Jockey Club de São Paulo, a 31ª edição da mostra de arquitetura e decoração paulista apresenta 71 ambientes repletos de tendências. Neste ano, os profissionais desenvolveram seus projetos sob o tema “Foco no Essencial”

Não é de hoje que as cores suaves fazem sucesso. Chegou a hora desta nuance acinzentada cheia de personalidade invadir a temporada. As grandes marcas já lançaram suas apostas, com novidades que englobam também a decoração!

Releitura do estilo musical que se consagrou com os jovens da década de 1990, a tendência fashionista valoriza peças clássicas, porém está repaginada, com detalhes superatuais. Invista nessa produção que é a cara do inverno 2017!

Com um clima enérgico e cosmopolita, a Lança Perfume fotografou sua nova campanha nas ruas de Hong Kong. Inspirada na deusa Xi Wang Mu, a grife apresenta uma coleção que passeia entre o novo e o antigo, representando a dualidade da figura mística


Expediente Diretora Geral

Márcia Boniatti

marcia@revistaliving.com.br

Gerente

Nara Levandowski

gercom@revistaliving.com.br

Editora

Kellyn Boniatti

kellyn@revistaliving.com.br

Diretora de Arte

Raquel Braz Ribeiro

raquel@revistaliving.com.br

Administrativo

Lucas Gabriel Boniatti

lucas@revistaliving.com.br

Fale com a Redação

redacao@revistaliving.com.br

Atendimento ao Leitor

leitor@revistaliving.com.br

Central de Assinaturas

assinaturas@revistaliving.com.br

Departamento Comercial

Tel.: (51) 3097-0520 comercial@revistaliving.com.br

Assessoria Jurídica OAB-RS 4871

Bastos Lund Advogados Associados

Tiragem

15.000 exemplares

Distribuição

Você encontra a Revista Living nas principais bancas e livrarias do Brasil; se preferir, solicite sua assinatura e a tenha todos os meses no conforto do seu lar.

Editora Boniatti Ltda. EPP

Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1681, sala 908 Bairro Auxiliadora - CEP 90510-003 - Porto Alegre/RS Tel.: (51) 3097-0520

juridico@revistaliving.com.br

A REVISTA LIVING é uma publicação mensal da Editora Boniatti Ltda. impressa pela Gráfica Pallotti ArtLaser. A reprodução do conteúdo editorial é permitida, desde que citada a fonte. Solicite edições anteriores através do Atendimento ao Leitor. Os artigos assinados são de total responsabilidade de seus autores, bem como o conteúdo do material publicitário. www.revistaliving.com.br


Da Redação

Em casa!

De casacos e luvas quentinhas a postos, damos às boas-vindas a Junho. Todo o charme da temporada é evidenciado pela chegada do mês que, oficialmente, marca o início do inverno. Os dias mais frios são propícios para desfrutar a casa e todo o aconchego do lar. Por isso, preparamos uma edição recheada de ideias incríveis! Matérias especiais ganham nossas páginas a seguir, com propostas que ressaltam o conforto e valorizam o bem-estar dos moradores. Também é época de Casa Cor e, com o início do evento, que já surpreende em diversos estados brasileiros, é possível analisar algumas tendências do segmento. Para trazer novas inspirações e referências atuais, selecionamos ambientes lindíssimos da novíssima edição de Balneário Camboriú e da já consagrada mostra de São Paulo. Voltando a falar sobre aconchego, o Especial Salas de Banho está encantador! Reunimos sete projetos assinados por talentosos profissionais brasileiros e internacionais, que trazem soluções criativas para você transformar aquele banheiro sem graça em um verdadeiro oásis de relax e tranquilidade. Tem opção para os mais discretos, com ideias sofisticadas onde o branco protagoniza o cenário, mas também tem inspiração para os fãs de madeira e, claro, para quem não dispensa os elementos ousados, com muita mistura de cor e materiais contrastantes. Uma seleção de produtos aconchegantes, perfeitos para aquecer sua casa, também pode ser encontrada logo à frente. Não deixe de conferir! Mas, vamos combinar, nem só de frio é feito o inverno. Esta também é a temporada dos apaixonados, com um dia especial a ser celebrado neste 12 de junho. Por isso, destacamos duas tendências que estão com tudo no mundo fashion: estampas de bocas e corações. Elas ganham nossas páginas iniciais, porém, é claro que adaptamos a novidade aos itens de decoração. E, já que o assunto é tendência, impossível deixar de falar sobre duas novidades que prometem aterrissar com força total: a cor Azul Talcado e o uso de pares formados por peças diferentes. Isso mesmo! Do elegante tom de azul acinzentado vamos direto para a ousadia dos elementos contrastantes – e a dica pode ser adaptada dos brincos aos sapatos! Se no inverno os dias frios predominam, vale colocar uma pitada de calor com escolhas criativas e coloridas para o seu dia a dia!

Nossa Capa Projeto: Paula Leme e Luciana Bicheri Foto: Marco Antonio


Follow Web

inspiração na ponta dos dedos

revistaliving.com.br

decoração - moda - design - estilo de vida

Foto: Mariana Boro/Divulgação

Arquitetetura

Design

Colonial repaginado A casa de campo assinada pelo arquiteto catarinense Marcelo Salum foi destaque em nossa edição 70. Ambientes amplos, compostos por elementos rústicos e acolhedores – onde a cor verde é a protagonista –, revelam o estilo tradicional das antigas fazendas. Reveja o projeto e encante-se com as soluções apresentadas pelo profissional!

Clima alpino

Foto: Gui Morelli/Divulgação

Irmãos Campana para Tok&Stok Os Irmãos Campana estão de volta à Tok&Stok! Com móveis exclusivos, a dupla brasileira assina nova parceria com a loja de móveis e acessórios para casa. Intitulada Assimétrica, a linha é composta por móveis em MDF com acabamento em laca, com montagem fácil e intuitiva. Entre os lançamentos estão cadeiras, mesas e bancos. “As peças têm lados diferentes, são assimétricas e ao mesmo tempo lineares”, explica Humberto Campana. “É assim que eu e o Fernando vemos o Brasil e as nossas cidades que cresceram sem planejamento”, completa.

Localizado em Campos do Jordão (SP), o chalé de 180 m² assinado pelos profissionais do Korman Arquitetos marcou presença na edição 70. Os ambientes revelam um clima acolhedor e o estilo alpino atende a um pedido especial dos moradores. A casa foi pensada para atender à família durante os finais de semana, com espaços funcionais e confortáveis. Descubra os detalhes da composição em nosso site!

Lifestyle

Efeito encantador Texturas surpreendentes marcam a nova coleção da Shoulder para o inverno 2017. Como não poderia deixar de ser, a marca aposta no veludo – hit da temporada –, aliando a beleza do tecido setentinha às novidades do universo fashion. Mais discreto, o jacquard também aparece em composições tradicionais para a estação, assim como a renda, que contrasta perfeitamente com o efeito marcante do couro preto. 12

LIVING | JUNHO 2017

Gufram e Citröen apresentam versão especial para C4 Cactus Uma proposta ousada deu um novo visual ao modelo C4 Cactus, da Citröen, totalmente repaginado pela Gufram. Inspirados pelo famoso Cactus assinado por Guido Drocco e Franco Mello para a marca italiana de design, que em 2012 ganhou a versão limitada Metacactus em cores vibrantes, os designers da fabricante de automóveis se uniram aos criativos italianos e desenvolveram uma nova roupagem para o crossover. Fotos: Divulgação


Redes Sociais @RevistaLiving Entrevista especial Quem adora arquitetura não pode deixar de ler a entrevista com Indio da Costa, publicada no mês de Maio. O profissional é um dos nomes mais importantes do urbanismo brasileiro e merece todo nosso reconhecimento!

Time to relax Inspiração charmosa para compor aquele cantinho especial da casa. Em nossa fanpage você encontra ideias incríveis para decoração!

Na edição de Abril A arquiteta Tuanny Balen fez cliques lindos com nossa edição de Abril. Um de seus projetos foi destaque na ocasião, vale a pena conferir a publicação!

Grande Dia O mês das noivas já passou, mas ainda dá tempo de se inspirar com a nova coleção de Ellis Bridals. A grife britânica preparou um editorial apaixonante, que você pode conferir em nossa edição de Maio.

#RevistaLiving


Blog + App @hello.scout

Site

Com apenas três anos de idade, a pequena Scout Larson já é sucesso nas redes sociais! Com ajuda da mãe, Ashley Jinks Larson, a menina reproduz o visual de importantes mulheres da história – personagens de filmes infantis, como Moana, também aparecem entre os cliques.

Home Chefs Precisa de mais praticidade para preparar suas refeições diárias? Idealizado pelo carioca Alexandre Amorim, o Home Chefs é um clube de assinatura de conteúdo que disponibiliza receitas mensais, selecionadas e organizadas pensando na facilidade de preparação e na alimentação saudável. Os pratos indicados podem ser feitos em menos de 30 minutos e acompanham passo a passo, lista de compras e uma dica de receita bônus, para ser preparada em ocasiões especiais. www.homechefs.com.br

@plantsinfocus Com mais de 50 mil seguidores no Instagram, Plants in Focus é o ponto de encontro de quem é apaixonado pelo universo verde. O perfil é composto por closes incríveis das mais variadas espécies de plantas, evidenciando cores, formatos e desenhos diferentes. A dica é especial para quem, assim como nós, é fã de paisagismo. Acesse!

I Deep Color Desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, este aplicativo é capaz de facilitar o trabalho de quem precisa transformar fotos em preto e branco em imagens coloridas. O software, que vem sendo criado pela equipe liderada por Richard Zhang, é capaz de encontrar quais cores deve usar para colorir a fotografia, porém, o usuário também pode escolher os tons que considera mais adequados.

App

SIGA @REVISTALIVING NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES QUE COMPARTILHAMOS COM NOSSOS SEGUIDORES! Fotos: Divulgação


parcelE no cartão

10x sem juros Parcela mínima de R$50

de kg TO A L H A S D E B A N H O

OFERTAS INCRÍVEIS DIRETO DA FÁBRICA

PORTO ALEGRE•RS Av. Ipiranga, no 7624, Ipiranga Center

(51) 3338 7782

ATENDIMENTO: Segunda a Sexta 9h-19h • Sábado 9h-18h Conheça também as nossas outras Lojas da Fábrica Karsten SC Blumenau | Balneário Camboriú | Florianópolis |PR Curitiba | SP São Paulo | Campinas

*Ofertas válidas conforme disponibilidade em estoque. Imagens ilustrativas. Promoção válida de 1º a 31 de junho de 2017.

FEIRÃO


Tecnologia

Concerto inesquecível Orquestra alemã proporciona momentos incríveis a seus visitantes: deficientes auditivos são convidados a uma experiência única, que lhes permite sentir a música de uma maneira inusitada e, é claro, emocionante

Uma iniciativa da Orquestra Sinfônica de Hamburgo, na Alemanha, vem proporcionando momentos inesquecíveis a deficientes auditivos do país. O grupo idealizou uma peça de roupa tecnológica e inovadora, que possibilita a pessoas a incrível sensação de ouvir um concerto de música clássica pela primeira vez. The Sound Shirt é capaz de transformar o som do ambiente em vibração direta, possibilitando que o usuário sinta a música de uma maneira diferente. Microfones espalhados pelo palco onde o show ocorre são responsáveis por capturar o som de diferentes instrumentos e, então, um software fica responsável por converter os sons em dados. Imediatamente, o material é enviado por um sistema wireless para a camisa, onde 16 micropartículas passarão a vibrar conforme a intensidade da música.

Despertar aconchegante Pensado para proporcionar um despertar mais agradável, o Sunrise Pillow é um travesseiro inovador, composto por lâmpadas de LED em sua parte interna, distribuídas nas laterais do produto, com a intenção de proporcionar mais qualidade tanto ao dormir quanto na hora de acordar. A lâmpadas possuem cores entre o vermelho, laranja, amarelo e branco, simulando as cores do amanhecer. Para a hora de dormir, luzes azuis podem ser ativadas a fim de estimular a produção de melatonina e, com isso, melhorar a qualidade do sono. Entre as possibilidades de uso está o modo Sono Profundo, para quem deseja dormir com mais rapidez. O travesseiro tecnológico possui uma conta de financiamento coletivo para a sua produção e, quem quiser garantir o seu, basta acessar o site do Indiegogo. Vale lembrar que o Sunrise Pillow também reproduz músicas e sons relaxantes para proporcionar noites mais tranquilas e agradáveis. 16

LIVING | JUNHO 2017

Fotos: Divulgação


Ícone

Chaise longue

Objets Nomades Uma coleção inspirada nos mais tradicionais acessórios de viagem do mundo. Objets Nomades, apresentada pela Louis Vuitton, ganhou um novo integrante, com design assinado pelo holandês Marcel Wanders. A chaise longue pode ser transformada em três diferentes objetos, graças aos módulos independentes desenhados pelo designer por Kellyn Boniatti

O designer holandês Marcel Wanders empenhou toda sua criatividade no desenvolvimento de uma chaise longue para compor a coleção Objets Nomades, da Louis Vuitton, com peças inspiradas nos icônicos artigos de viagem da grife. Com design sofisticado e sóbrio, o ponto-chave do projeto está na criação de três módulos independentes, que se interligam formando a chaise, com suas partes presas por charmosos cintos. Conforme são montados, eles podem se transformar em uma poltrona ou mesmo em um pufe. Produzida em fibra de carbono de alta tecnologia, a peça é resistente e, ao mesmo tempo, leve. O revestimento fica por conta de tecidos como couro e camurça, garantindo conforto extremo para os usuários. 18

LIVING | JUNHO 2017

Fotos: Divulgação


Tendência 1

3

2

Em clima de romance

Para celebrar o Dia dos Namorados, uma seleção de peças que esbanjam romantismo e delicadeza. Aproveite a data especial para mudar o visual (do closet ou do décor) e surpreenda a pessoa amada

4

5

7 6

1.Pôster Love Flower, design assinado por Pedro Pina; Urban Arts. www.urbanarts.com.br 2.Conjunto de pingentes de cristais Coração dos Desejos e Coração Vermelho; Swarovski. www.swarovski.com.br 3.Look inverno 2018 Chloé. www.chloe.com 4.Pufe Love, design assinado por Joel Escalona; Opinion Ciatti. www.opinionciatti.com 5.Objeto decorativo Heart Puzzle; Aerin, na Neiman Marcus. www.neimanmarcus. com 6.Óculos de sol de coração vermelho; Saint Laurent, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 7.Pufe Corações, revestido em veludo e linho, altura de 50 cm; Ferrotelli Design, na Westwing. www.westwing.com.br 20

LIVING | JUNHO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Umberto Fratini/Indigital.tv/Divulgação


Tendência

1 4

2 3

Bocas em destaque

A famosa padronagem de lábios vermelhos marca presença em lançamentos de moda e design. Em estampas digitais, aplicações, em divertidos brincos ou no inusitado sofá, as bocas prometem não nos abandonar tão cedo! 5 7

6

1.Óculos de sol Bubblegum Lips; Linda Farrow Gallery, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 2.Case para iPhone 7 Lips; Stella McCartney, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 3.Brinco Boca em acrílico; BR Bijoux. www.vrbijoux.com.br 4.Look inverno 2018 Paul & Joe. www. paulandjoe.com 5.Armário Kiss, edição limitada, 100 x 130 cm; Fornasetti. www.fornasetti.com 6.Tênis Incy Kiss me; Charlotte Olympia. us.charlotteolympia.com 7.Sofá Zipped Lips, com design assinado por Jeremy Scott. Edição especial do sofá Bocca (assinado pelo Studio65, em 1970, com inspiração na obra de Salvador Dalí) para a coleção Moschino Kisses Gufram. www.gufram.it 22

LIVING | JUNHO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Yannis Vlamos/Indigital.tv/Divulgação


Arquitetura

Valorizando as características originais do terreno e a bela natureza que envolve a área, esta casa se abre à paisagem e proporciona dias de completa harmonia aos moradores por Kellyn Boniatti FOTOS Ulysse Lemerise Bouchard/ YUL Photo/Divulgação 24

LIVING | JUNHO 2017

Bem-estar

em primeiro lugar


LIVING | JUNHO 2017

25


A arquitetura da casa se une à paisagem através dos materiais escolhidos. Madeira, pedra e vidro garantem a total integração entre as partes, estimulando o bem-viver da família

A altura do pé-direito é evidenciada pelo uso de luminárias pendentes. Os painéis de vidro proporcionam excelente iluminação aos ambientes internos da casa 26

LIVING | JUNHO 2017


A arquitetura integrada à natureza, valorizando as características do entorno, é o destaque da residência projetada pelo escritório MU Architecture, em Quebec, no Canadá. Às margens do lago La Cabane, o cenário encantador norteou o layout da construção, que tem sua arquitetura adaptada à topografia íngreme do terreno e às peculiaridades do entorno. “O grande objetivo foi projetar uma casa em total harmonia com seu ambiente”, diz um dos arquitetos responsáveis. O jogo de volumes escalonados e sobrepostos e os materiais utilizados proporcionam um visual moderno e instigante para o projeto. Em destaque, madeira e pedras naturais aparecem na fachada, integrando a área construída à natureza que envolve o terreno. A partir de grandes painéis de vidro, a leveza se faz presente, proporcionando intensa iluminação natural aos ambientes internos, bem como a privilegiada vista para a paisagem. Durante o processo de escavação,

as rochas retiradas do terreno foram reaproveitadas, colocadas na área externa a fim de preservar a identidade do local. A entrada principal da casa é demarcada por um caminho de pedras naturais em meio ao gramado. O paisagismo valoriza as espécies da região e imprime um visual acolhedor e fresco junto à área externa. Ao entrar, os amplos ambientes extremamente iluminados pela claridade oriunda da rua dão as boas-vindas a quem chega. A escadaria principal, que distribui a passagem entre os diferentes níveis da construção, une materiais imponentes, como o aço e a madeira, enquanto os guarda-corpos em vidro contrastam com leveza e harmonia. O pé-direito é valorizado através dos painéis de vidro e dos lustres contemporâneos. Segundo os arquitetos, um dos diferenciais está na ausência de colunas no projeto, criando um visual clean que faz parecer com que a casa flutue na paisagem. LIVING | JUNHO 2017

27


28

LIVING | JUNHO 2017


A madeira foi utilizada nos ambientes internos a fim de trazer aconchego e bem-estar. A integração da área social estimula o convívio familiar e proporciona vista privilegiada para o entorno

LIVING | JUNHO 2017

29


No dormitório, um imponente painel de madeira demarca a área da cabeceira. A cama foi estrategicamente voltada à janela, da qual é possível apreciar a beleza da paisagem

Veja mais salas de banho a partir da página 34 O banheiro da suíte esbanja estilo. Azulejos de metrô na cor preta demarcam a área de banho, onde uma generosa janela envidraçada permite aos usuários a apreciação da natureza em momentos relaxantes

escolhas certeiras Na decoração, o minimalismo fala mais alto, mantendo a aparência leve e suave da composição. Sobretudo, o conforto dos usuários foi priorizado através de escolhas bem-definidas, resultando também em funcionalidade para o dia a dia. Ainda no piso térreo, demarcado arquitetonicamente pela escolha do cedro natural, os ambientes de convívio estão integrados também a uma varanda, que se estende para a rua e convida os moradores à apreciação da natureza. O mobiliário em tons de preto e cinza confere um toque moderno, enquanto detalhes pontuais em madeira – também no piso – e as paredes brancas suavizam o décor. Uma parede central interliga e, ao mesmo tempo, delimita a sala de estar da cozinha e jantar. Ela é um importante recurso na distribuição dos ambientes e abriga uma lareira com duas 30

LIVING | JUNHO 2017

frentes, aquecendo ambas as áreas. O subsolo é definido como o espaço da diversão, com área para os hóspedes e sala de jogos. Assim, todos os momentos de descontração podem acontecer sem interferir na rotina da casa. O andar superior recebe a área íntima, onde a suíte máster é o principal ambiente. O volume é revestido em cedro preto, contrastando com o restante da arquitetura. A cama é voltada à grande abertura, possibilitando a visão perfeita para a natureza, enquanto a sala de banho, com paredes revestidas em tijolos de metrô na cor preta, também proporciona a apreciação da paisagem durante os banhos relaxantes. Para os arquitetos, o aproveitamento das condições do terreno permitiu a construção de uma casa confortável, Serviço onde a beleza do entorno inspira a quaMU Architecture www.architecture-mu.com lidade de vida dos moradores.


Design Favorito da redação

2 1

3

Toque

4

Acolhedor Com revestimentos peludos, felpudos e cheios de graça, as poltronas incrementam o décor e proporcionam aconchego para os dias mais frios

5

6

1.Poltrona Enzo; Mitchell Gold + Bob Williams. www.mgbwhome.com 2.Panda Puff, design assinado por Fernando e Humberto Campana; na Firma Casa. www.firmacasa.com.br 3.Poltrona Lunar, design assinado por Mark Brazier-Jones. www.brazier-jones.com 4.Poltrona Botolo, design assinado por Cini Boeri; Arflex. www.arflex.it 5.Poltrona Cutie; Munna. www.munnadesign.com 6.Poltrona Guelfo, design assinado por Lapo Ciatti; Opinion Ciatti. www.opinionciatti.com Fotos: Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

31


Design Luminária pendente retangular Morai; Stella. www.stella.com.br

Globo espelhado Fever; KARE. www.kare-design.com

Leveza e sofistiCAção estão garantidas nesta tendência. De objetos decorativos a móveis e luminárias, os espelhos refletem elegância máxima para a sua composição. escolha a sua peça preferida e arrase!

espelhado Efeito

Mesa lateral Diamond; Reflections. www.reflections-copenhagen.com

Buffet Meander; KARE. www.kare-design.com

32

LIVING | JUNHO 2017

Mesa lateral Harlekin; Reflections. www.reflectionscopenhagen.com

Fotos: Divulgação


Aparador Prisma; KARE. www.kare-design.com

Espelho e armário embutido Ute Minimal, design assinado por Salvatore Indriolo; HORM.IT. www.horm.it

Espelhos Clouds; Natuzzi. www.natuzzi.it

Criado-mudo Metropolitan, Coleção Soho; Boca do Lobo. www.bocadolobo.com

Espelho e biombo NU, design assinado por Philippe Nigro; Glas Italia. www.glasitalia.com LIVING | JUNHO 2017

33


Especial

2

Salas de Banho Com propostas voltadas ao bem-estar e relaxamento dos usuários, ambientes exploram materiais, texturas e elementos inovadores em composições que são verdadeiros encantos. Surpreenda-se! por Kellyn Boniatti

34

LIVING | JUNHO 2017

Em meio à rotina desgastante, chegar em casa e ter um ambiente especial à espera tem tudo para ser revigorante. Muito mais do que banheiros, as salas de banho ganham nova roupagem, com projetos que exploram todos os detalhes em busca de ambientes aconchegantes e, sobretudo, relaxantes. Seja em casa ou em apartamento, o cantinho tem ares de SPA, com ideias ousadas e bem-planejadas, onde o foco é o bem-estar do usuário. Arquitetos e designers de interiores estão antenados nesta tendência e provam que é possível transformar aquele espaço comum em um verdadeiro oásis, estimulando o bem-viver, a tranquilidade e ajudando a revigorar as energias para enfrentar os momentos agitados do dia a dia. A seguir, inspire-se com sete projetos incríveis, que exploram elementos inusitados, materiais e acabamentos inovadores e, claro, surpreendem com escolhas encantadoras para banheiras de imersão e hidromassagens. Um detalhe especial que merece sua atenção é o uso de plantas, já que o verde transmite frescor e contribui para a sensação de paz e sossego. De propostas neutras, onde o branco protagoniza a composição, a espaços surpreendentes, repletos de cores, espelhos e materiais contrastantes, descubra o seu estilo preferido e prepare-se para momentos inesquecíveis em sua casa!


Foto: Doka/Divulgação

O design minimalista da banheira escolhida harmoniza com o restante do ambiente. A peça faz uma releitura das banheiras antigas, porém, não deixa de lado os traços modernos em sua composição LIVING | JUNHO 2017

35


Fotos: Doka/Divulgação

NA MESMA COR Com 16 m², a sala de banho assinada por Diego Revollo traz, através da claridade total, modernidade e leveza para o ambiente de relaxamento. da casa Além da cor branca, a luz natural também predomina no espaço, evidenciando a sensação de bem-estar. Todos os revestimentos, louças e acessórios foram escolhidos na mesma tonalidade, enquanto o toque de cor fica por conta das plantas que sutilmente decoram o ambiente. As espécies escolhidas imprimem frescor e harmonia na composição. A distribuição das áreas de uso foi delimitada com precisão pelo arquiteto: em um dos lados está o box com duas duchas em aço inox, no outro a cabine com o vaso sanitário e, ao centro, a banheira Victoria + Albert Mônaco, da Doka Bath Works, rouba a cena, protagonizando com seus traços que misServiço turam o antigo e o novo, Diego Revollo de acordo com Revollo. www.diegorevollo.com.br

36

LIVING | JUNHO 2017

Totalmente branco, o banheiro apresenta revestimentos, louças e acessórios na mesma cor. O visual simétrico do ambiente é evidenciado pela distribuição dos elementos: a banheira está alinhada com as duas bancadas colocadas frente à frente


Um delicado lustre ilumina o ambiente, destacando a beleza da banheira curvilínea escolhida pela designer

Foto: Matthew Niemann/Divulgação

AMBIENTE ACOLHEDOR A charmosa sala de banho projetada pela designer de interiores Holly Hickey esbanja delicadeza em todos os detalhes. O ambiente tomado pelas cores claras é o recanto ideal para momentos de muito descanso e relaxamento. Com janelas em ambos os lados, a banheira de imersão foi estrategicamente colocada na diagonal, aproveitando a vista para o entorno. As persianas foram escolhidas pensando na privacidade dos usuários. O delicado lustre com pontos de cristais ilumina o ambiente, evidenciando os elementos românticos que compõem o décor. A banheira curvilínea com textura rajada transmite elegância Serviço para a composição, harmonizando com o pelego utilizado como tapete. Holly Hickey Moore Sobre ele, uma mesa de apoio, em madeira, acomoda os objetos pessoais. www.hollyhickeymoore.com

LIVING | JUNHO 2017

37


O fundo da banheira ganhou revestimento especial. A aplicação de pastilhas nas cores azul, verde e branco forma um mosaico criativo e charmoso para a composição

SPA REVIGORANTE Materiais e cores contrastantes caracterizam a sala de banho assinada por Cactus Arquitetura. O visual ousado do projeto é resultado da mistura de elementos. Entre as escolhas dos profissionais, cimento queimado, madeira de demolição e seixos ganham destaque no ambiente de 31 m², revelando uma atmosfera acolhedora e, ao mesmo tempo, repleta de glamour. A sensação de bem-estar é reforçada graças ao suntuoso jardim vertical, proporcionando frescor e conforto durante os momentos relaxantes na banheira de hidromassagem. Nela, um charmoso mosaico de pastilhas em tons de azul, verde e branco confere originalidade à composição, abrilhantada por generosos espelhos à sua volta. Fitas de LED fazem a iluminação pontual Serviço em detalhes do projeto, como nos nichos irregulares desenvolCactus arquitetura www.cactusarquitetura.com vidos junto ao móvel que abriga objetos de decoração.

38

LIVING | JUNHO 2017

Fotos: Rafael Renzo/Divulgação


O jardim vertical foi uma solução encontrada pelos profissionais a fim de trazer um pouco da natureza para dentro do espaço. O recurso reforça a sensação de bem-estar e relaxamento que uma sala de banho pede


EFEITO AMADEIRADO Com 17 m², o banheiro máster da residência projetada por Leo Romano proporciona momentos agradáveis e relaxantes aos moradores. No ambiente, o profissional tirou proveito da madeira natural, que conduziu todas as demais escolhas. O rústico do material, utilizado em lâminas, deixou a composição da sala de banho mais aconchegante, se destacando do restante do banheiro. Em evidência junto à cor marcante da madeira, a banheira Doka Bath Works suaviza o visual do espaço e proporciona banhos relaxantes aos moradores. Para o restante da área, Leo Romano utilizou piso em mármore travertino romano bruto, em total harmonia com a marcenaria, na qual o acabamento em laca brilhante confere delicadeza ao Serviço mobiliário. A iluminação pontual fica por conta de pendentes Leo Romano www.leoromano.com.br charmosos, que se sobressaem na bancada da pia.

40

LIVING | JUNHO 2017


A área da banheira foi demarcada com o uso de lâminas de madeira, conferindo um clima de SPA ao ambiente

Fotos: Doka/Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

41


Para a sala de banho, a escolha foi por uma banheira de formato oval, imprimindo contemporaneidade ao ambiente

Foto: Tuca Reinés/Divulgação

VISUAL CONTEMPORÂNEO A atmosfera aconchegante é facilmente percebida na suíte projetada pela arquiteta Denise Barretto. O ambiente é marcado pelo uso de tons terrosos e a cor branca suaviza a composição em detalhes especiais. Com a madeira em destaque, na sala de banho, a integração com o jardim externo ocorre através de um generoso painel de vidro, que além da vista proporciona excelente iluminação natural. A banheira com desenho oval e encosto duplo, da Doka Bath Works, foi a escolha da profissional. Ao lado, peças de apoio Serviço garantem o conforto máximo do usuário. O ambiente também é composDenise Barretto to por poltrona e um tapete, evidenciando a sensação de acolhimento. www.denisebarretto.com.br

42

LIVING | JUNHO 2017


A delimitação do ambiente conforme suas áreas de uso proporcionou funcionalidade e dinâmica para a sala de banho. A banheira, junto à janela, foi separada pelo box com roldanas aparentes

SOLUÇÃO INESPERADA Um espaço relaxante e funcional. Esse foi o conceito proposto pelas arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do Espaço do Traço Arquitetura, para o projeto do banheiro da proprietária. “Ele foi trabalhado em tonalidades mais claras e a banheira de imersão fica separada do restante da área por um charmoso box”, explica Vanessa, se referindo ao modelo Elegance, com roldanas aparentes, da Ideia Glass. Com vista espetacular para a cidade, a janela ganhou persianas que proporcionam privacidade quando necessário. Serviço Maira Queiroz e Vanessa Faller www.espacodotraco.com.br

Fotos: Ideia Glass/Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

43


Fotos: Marco Antonio/Divulgação

44

LIVING | JUNHO 2017


A parede com efeito ombré cinza recebe a coleção do fotógrafo Andrea Basile, com a imagem feminina em destaque. A área da banheira é demarcada pelo painel dourado com texturas marcantes

GLAMOUR ARTÍSTICO

Nossa capa

Em destaque na Casa Cor SP 2017, o ambiente assinado pela designer de interiores Paula Leme, do Estúdio Conceito, e pela arquiteta Luciana Bicheri revela sofisticação e conforto através das soluções apresentadas. A Sala de Banho de 60 m² criada para a mostra é composta por materiais que, em sua essência, prezam pelo aconchego e tranquilidade. Elementos que remetem à natureza, como as fotografias emolduradas de Luiz Fernando Dantas, da série Hebri 18, que revelam uma linda árvore quando colocadas lado a lado, protagonizam as escolhas. Obras de arte estão presentes em todo o ambiente. Sobre as paredes com efeito ombré em tons de cinza, a coleção do fotógrafo Andrea Basile pode ser apreciada através do célebre sofá Canvas, de Marcel Serviço Estúdio Conceito Wanders para a Moooi. O design italiano segue em evidência: o pai- www.estudioconceito.com.br nel dourado da Gardenia Orchidea revela toda sua elegância junto à Luciana Bicheri banheira Divina, lançamento da Novellini. Um luxo! www.lucianabicheri.com.br

LIVING | JUNHO 2017

45


Tendência 1

2

3

4

5 7

6

POR UM MUNDO

8

Queridinho na moda e, é claro, na decoração, o efeito iridescente invadiu o universo criativo e nos prova que, mesmo no inverno, é possível extrapolar no uso da cor. Confira!

9

10

1.Revestimento cerâmico Tecla, linha Porcellana; Manufatti. www.manufatti.com.br 2.Óculos de sol Aviator-style; Saint Laurent, na Net-a-Porter. www.net-a-porter.com 3.Talheres em aço Efeito Cor; Zara Home. www.zarahome.com/br 4.Saia plissada iridescente de lurex; Gucci. www.gucci. com 5.Copos Shimmerware; MoMA Design Store. www.store.moma.org 6.Clutch Cloud Tube; Jimmy Choo, na Net-a-Porter. www.net-a-porter. com 7.Relógio coleção Night Surf; Chilli Beans. www.chillibeans.com.br 8.Esmaltes Loubichrome; Christian Louboutin. www.christianlouboutin. com 9.Vaso Rainbow; KARE. www.kare-design.com 10.Scarpin Soft Rainbow, em couro e cristais; Christian Louboutin. www.christianlouboutin.com 46

LIVING | JUNHO 2017

Fotos: Divulgação


LIVING | JUNHO 2017

47


Arquitetura

IMPACTO

visual

48

LIVING | JUNHO 2017


Arquitetura de volumes, com visual geométrico e moderno. Assim, a casa localizada na capital espanhola apresenta soluções funcionais e sofisticadas para a rotina dos moradores. Em destaque, uma escadaria escultórica distribui a circulação entre os pavimentos por Kellyn Boniatti FOTOS João Morgado/DIVULGAÇÃO

3 LIVING | JUNHO 2017

49


com visual escultórico, a escada curvilínea se destaca. toda sua estrutura recebeu iluminação pontual, abrilhantando o elemento

Sob o comando da equipe de Abiboo Studio, a casa localizada na cidade de Madrid, na Espanha, possui terreno de 5 mil m², possibilitando aos arquitetos a criação de generosas e agradáveis áreas ao ar livre. Com vista privilegiada para as montanhas, junto a um bosque com árvores centenárias e ao lado de um campo de golfe, a diversão da família e a qualidade de vida estão garantidas. Projetada para cinco moradores, a residência de 1,3 mil m² possui área social integrada, home theater, escritório, biblioteca e espaços externos com quadra de esportes, jardim e varanda, mas o detalhe principal está na criação de blocos separados para cada programa residencial. Segundo Alfredo Muñoz, fundador da Abiboo Studio, a casa é organizada como uma árvore, ou seja, há uma “área central que serve como o núcleo de circulação”. Assim, todos os am50

LIVING | JUNHO 2017

bientes são visualmente identificáveis mesmo do lado de fora. No pavimento principal, a escada curvilínea com design escultórico e estrutura iluminada protagoniza a composição, distribuindo para os demais ambientes. A proposta geométrica, com arquitetura de volumes, revela movimento e contemporaneidade: cada nível foi delimitado por cores ou materiais diferentes. Os ambientes internos apresentam decoração clean e aconchegante, em cores suaves onde o branco é a escolha principal. Em destaque na construção está a área social, na qual inúmeras obras de arte garantem a sofisticação desejada pelos clientes. Com acesso à vista mais incrível da casa, a área íntima teve seus ambientes dispostos no pavimento mais alto. Grandes janelas permitem a apreciação da paisagem com direito a muita privacidade.


Obras de arte marcam presenรงa em todos os ambientes. A extensa sala de jantar recebeu um quadro discreto e elegante LIVING | JUNHO 2017

51


A escada é o elemento mais inusitado e imponente da construção. Destaque para a base iluminada, garantindo ainda mais charme e beleza ao projeto

52

LIVING | JUNHO 2017


Ideias criativas foram usadas pelos profissionais. A iluminação natural é constante em todos os ambientes

Serviço Abiboo Studio www.abiboo.com

LIVING | JUNHO 2017

53


Decoração

INVERNO SEMPRE

Almofada Áries, 50 x 50 cm, design assinado por Elisa Atheniense; Tok&Stok. www.tokstok.com.br

quentinho

Invista em elementos aconchegantes para espantar o frio e garantir o conforto da temporada. Das mantas fofinhas aos rústicos fogões à lenha, as opções Manta em tricô Jenny são variadas e podem ser facilmente Menta, com dimensões de 2 x 2,4 m; Westwing. adaptadas ao estilo da sua casa www.westwing.com.br

Pufe Áries, design assinado por Elisa Atheniense; Tok&Stok. www.tokstok.com.br

Banquinho Kenji D40; Adjao Maison. www.adjao.com

Tapete shaggy de pelo alto Galant Premium, 100% poliester, medidas 2,5 x 3 m, disponível em outros tamanhos; São Carlos, na Latina Haus. www.latinahaus.com.br 54

LIVING | JUNHO 2017


Assinada pela arquiteta Beatriz Castanho, esta área gourmet de 50 m² recebeu um charmoso fogão à lenha – pedido especial da cliente, chef de cozinha. O clima rústico se evidencia através da parede de tijolinhos, destacando o elemento surpresa do projeto, que foi colocado sobre uma base de alvenaria

Radiador de água quente Moon, em metal e vertical; Jaga. www.theradiatorfactory.com

Foto: Cacá Bratke/Divulgação

Calefator à lenha Bonny, esmaltado com porta e grelha em ferro fundido; Piazzetta. www.piazzetta.it

Lareira a etanol Wharf, design assinado por James Lee; EcoSmartTM Fire. www.ecosmartfire.com

Aquecedor à vela Egloo, retém o calor das chamas e aquece um cômodo de até 20 m². www.eglooinfo.it

Manta de pele Oslo; Lola Home. www.lolahome.com.br Fotos: Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

55


Casa Cor

Às margens do Rio Camboriú, a primeira edição da mostra de arquitetura e decoração da cidade apresenta tendências sob o tema “Al Mare”. O evento acontece até o dia 25 de junho, no Marina Beach Tower, em Balneário Camboriú (SC)

4 por Kellyn Boniatti

SALA DE LEITURA ACERVO DO VIAJANTE

O verde protagoniza o ambiente de 11 m² assinado por Laura Giassi Morastoni e Homero Marques. A inspiração surgiu nas bibliotecas inglesas durante as viagens realizadas pelos profissionais, trazendo à cena um espaço aconchegante e sofisticado. Os detalhes da composição ficam por conta dos objetos garimpados em diferentes lugares do mundo, estimulando as memórias e as lembranças afetivas. A iluminação foi idealizada pensando em deixar ainda mais prazerosos e relaxantes os momentos de leitura. No mobiliário prevalece o estilo neoclássico, com toques étnicos e contemporâneos. Em harmonia junto à cor verde, os detalhes em dourado das peças soltas destacam as belezas do design brasileiro. Além de sala de leitura e biblioteca, o ambiente também pode ser utilizado como home office ou mesmo como sala íntima, graças ao clima Serviço acolhedor e intimista desen- Laura Giassi Morastoni www.laugiassimorastoni.com.br volvido pelos profissionais.

56

LIVING | JUNHO 2017

Balneári


o Camboriú

Foto: Lio Simas/Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

57


SUÍTE MÁSTER UMA SOLTEIRA NO SOHO Com 30 m², a suíte assinada por Lili Golunski explora a atemporalidade através do mix de estilos. Entre o contemporâneo e o clássico, a profissional retratou a elegância feminina em um cenário essencialmente cosmopolita, com materiais nobres e cores neutras. Os tons metálicos aparecem em diferentes propostas, das peças decorativas aos acessórios. Padrões geométricos, como no painel que destaca a cabeceira da cama, trazem um toque requintado e luxuoso à composição. Um espaço relaxante e contemplativo foi desenvolvido na área livre junto à cama. Com banheira de imersão e um suntuoso lustre de cristal, a usuária pode usufruir um privativo spa em seu reduto de sossego. No banheiro, o contraste ganha espaço: o ambiente é totalmente cênico, explorando o glamour dos revestimentos. O móvel original português, datado do século 19, é produzido em madeira clara acetinada Serviço e metal, acrescentando charme Lili Golunski extra para o ambiente. www.liligolunski.com.br

Fotos: Lio Simas/Divulgação

58

LIVING | JUNHO 2017


Fotos: Dennys Manske/Divulgação

SUÍTE [RIO] O ambiente de 29 m² assinado pelas arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon, do Stach Bordignon Arquitetura, faz uma homenagem ao Rio Camboriú e foi projetada pensando no estilo de um casal de 50 anos de idade. “Esse é o rio que vemos, que une, que leva somente o essencial. É nas margens do rio que surge este munícipio”, explica uma das arquitetas responsáveis. Considerando esse conceito, a dupla trouxe escolhas que valorizam apenas o essencial, prezando pelo conforto máximo em todos os detalhes da suíte. Livre de excessos, a proposta é de uma arquitetura intimista e minimalista, que também destaca as belezas nacionais. A entrada do ambiente é pontuada por uma escrivaninha, que pode atender tanto aos momentos de trabalho, quanto ser utilizada como penteadeira pela cliente. Em seguida, a área de leitura, na qual o casal é convidado a momentos relaxantes e de muito sossego. Um painel curvo vazado garante movimento e charme extra para a composição, com seus detalhes abrilhantados pela iluminação direcionada. Na área de banho, a banheira revestida em porcelanato foi construída aproveitando a generosa vista para o rio, proporcionando Serviço momentos de contemplação e Stach Bordignon Arquitetura www.facebook.com/stachbordignon tranquilidade a dois.

O ponto alto da sala de banho está na banheira revestida em porcelanato. Dela é possível contemplar a vista para o rio

LIVING | JUNHO 2017

59


LIVING SALON GRIS Pensando nos momentos de diversão entre pais e filhos, Caroline Oenning Rodrigues e Luiz Gustavo Schmidt desenvolveram o Living Salon Gris, um ambiente funcional e confortável, ideal para o convívio familiar. A integração entre cozinha e sala de jantar também se estende para o estar, delimitado sutilmente por um painel vazado. Elementos naturais como pedras, plantas, madeira e couro se unem com extrema harmonia aos metais e revestimentos escolhidos. Um charmoso jardim vertical imprime frescor e bem-estar à área social, composta por móveis amplos e contemporâneos. O elemento responsável pela delimitação entre as salas possui estrutura metálica acobreada embasada em uma superfície de corian e laca. Nela estão todos os equipamentos de som Serviço e vídeo, além de uma criativa Estúdio C+C champanheira embutida. www.facebook.com/EstudioCC

Sobre a mesa de jantar produzida em laca branca, a dupla de lustres de cristal acrescenta sofisticação e luxo ao ambiente

Foto: Lio Simas/Divulgação

Foto: Lio Simas/Divulgação

60

LIVING | JUNHO 2017


SALA DE JANTAR LET’S CELEBRATE! Um convite à celebração! Essa é a proposta da arquiteta Fabiane Folchini, responsável pelo projeto de 90 m² da sala de jantar. Com muito requinte e sofisticação, mas sem deixar de lado as inspirações ousadas, a profissional utilizou elementos nobres para evidenciar a atmosfera luxuosa de sua produção. Espelhos, vidros e lustres de cristal completam o cenário junto ao mobiliário minuciosamente escolhido. O ouro, segundo ela, é o elemento principal da composição, que também apresenta um belo mosaico de cristais em uma das paredes. Sob a mesa de laca branca, um charmoso tapete oriental marca presença, revelando os contrastes da composição. Serviço Fabiane Folchini www.facebook.com/ArquitetaFabianeFolchini

Foto: Lio Simas/Divulgação

LAVABOS FUNCIONAIS O mármore translúcido é o protagonista do ambiente assinado pela arquiteta Elaine Gurevich e pelo decorador Evandro Cruz. As formas orgânicas do material revelam um efeito criativo e ousado para a composição dos Lavabos Funcionais da mostra de decoração. A beleza do material é ressaltada graças ao uso de elementos complementares, como os espelhos, que refletem toda a suntuosidade do mármore, e dos metais dourados com design clean. A bancada da pia, produzida em mármore, foi esculpida com formato de diamante, recebendo duas cubas retangulares que foram cuidadosamente encaixadas no topo da peça. No teto, um painel verde com folhas de Costela de Adão confere ainda mais imponência ao ambiente funcional. Serviço Elaine Gurevich e Evandro Cruz Tel.: (47) 3349-3829

LIVING | JUNHO 2017

61


Fotos: Lio Simas/Divulgação

Em amarelo cítrico, o sofá protagoniza o ambiente. Destaque também para as paredes revestidas por pedras exóticas

HOME THEATER Com 66,5 m², o home theater assinado pelo escritório Ileon Arquitetura é marcado pelo uso de cores ousadas. O ambiente resgata a essência dos anos 1950 e todas as suas peculiaridades, trazidas à cena com peças especialmente selecionadas. O glamour aparece no belo sofá retrátil amarelo cítrico, evidenciando os elementos dourados que compõem o restante do ambiente. Entre os materiais utilizados pelos profissionais, destaque para o biombo vazado em madrepérola no teto, o buffet da década de 1950 e o painel usinado revestido em espelhos, criado exclusivamente pelo escritório. No mobiliário, o revestimento que aparece é o Slimstone, enquanto as paredes foram revestidas por elegantes planos de pedras exóticas naturais, acrescentando glamour e exclusividade ao ambiente de convívio. Serviço Ileon Arquitetura www.facebook.com/ileonarquitetura

62

LIVING | JUNHO 2017


LIVING | JUNHO 2017

63


Casa Cor

São Paulo

64

LIVING | JUNHO 2017


Até o dia 23 de julho, o Jockey Club de São Paulo destaca a 31ª edição da mostra de arquitetura e decoração paulista. São 71 ambientes repletos de tendências e novidades, idealizados sob o tema “Foco no Essencial” Foto: Renato Navarro/Divulgação

5 por Kellyn Boniatti

LOUNGE DOS LOFTS Com 110 m², o ambiente assinado por Maurício Karam reúne escolhas sofisticadas que passeiam entre diferentes estilos. O hall que distribui a circulação entre as duas áreas principais é marcado pelo papel de parede com estampa de pele de cobra. O elemento agrega elegância à composição, suavizada por detalhes na cor verde-piscina. O aparador com pele sintética de crocodilo e latão dourado remete ao movimento Art Déco nascido nos anos 1920. O móvel exibe peças decorativas e, na parede acima, a fotografia Purple Sky, de Beatrice Hug. Ao fundo, a cômoda espelhada em frente ao painel de pedra rústica negra abrilhanta a composição. Para o piso, peças criadas pelo arquiteto exclusivamente para a mostra ganham destaque a partir da estampa geométrica em tons sóbrios. Detalhes em folhas de ouro adornam o ambiente e resServiço saltam o glamour das décadas Maurício Karam revisitadas pelo profissional. www.mauriciokaram.com.br

LIVING | JUNHO 2017

65


CASA CONTRASTE Entre living e área gourmet, o ambiente de 116 m² assinado por Léo Shehtman tem inspiração no Yin e Yang, filosofia chinesa que acredita na dualidade de energias opostas. Apesar de contraditórias, elas são complementares e, a partir desse conceito, o arquiteto trouxe os contrastes entre luz e sombra, claro e escuro, presença e ausência. Mesmo com os elementos antagônicos, o ambiente é harmonioso e sutil, trazendo referências de estilos marcantes, como o Pop Art, o De Stijl e toques clássicos. A cor preta, que é a ausência de todas Serviço as cores, representa o Yin, enquanto o branco, que simboliza a união das nuances, remete ao Leo Shehtman Yang. Assim, o ambiente em preto e branco conquista olhares a partir das escolhas elegantes. www.leoshehtman.com.br

66

LIVING | JUNHO 2017


Fotos: Renato Navarro/Divulgação

Fotos: Renato Navarro/Divulgação

RESTAURANTE BADEBEC No living, a lareira suspensa se destaca em frente ao papel de parede Halftone Degradê, da Pormade by Black Paper, em referência ao estilo Pop Art

Com assinatura de Patrizia Genovese e Guilherme Longo, do escritório 242 Studio, o restaurante oficial da Casa Cor São Paulo traz inspirações no retrô-chic. Com 400 m², o espaço funcional relembra o estilo dos restaurantes franceses datados entre os anos de 1920 e 1950. Escolhas nobres estão presentes em todos os detalhes: as mesas com tampo em mármore italiano, a fachada com travertino original da Turquia e a aplicação da cor dourada em diferentes pontos do projeto exploram a elegância pretendida. No lounge do pianista, o carpete desenhado pelos arquitetos exibe cores e padrões criativos. A mistura de cores delicadas, como rosa e verde, destaca as cadeiras e poltronas do restauServiço rante, iluminado pelos lustres Sputnik. Ao fundo, o papel de parede com 242 Studio estampa de pássaros acrescenta um toque lúdico e charmoso ao ambiente. www.242studio.com

LIVING | JUNHO 2017

67


A obra Carrossel, do artista paranaense Marcelo Di Benedetto, une concreto, madeira e ferro e foi colocada sobre uma parede com a mesma textura

Junto à cadeira de balanço, a fotografia de Lucas Ferraz, o Kiolo, registra momentos da Festa de Iemanjá, tradicionalmente realizada em Salvador (BA)

Fotos: Renato Navarro/Divulgação

ESTÚDIO +55 Dedicado à arte contemporânea brasileira, o ambiente de 38 m² assinado por André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado, do escritório Triart Arquitetura, deixa em destaque obras de arte produzidas por artistas nacionais. Entre as escolhas estão peças de Gustavo Bittencourt, Outra Oficina, Decarvalho Atelier e Woo Design. Funcional e moderno, o projeto otimiza a metragem e tem como elemento central o sofá +55, desenhado pelo trio. Com estrutura modular, ele atende aos quatro lados do espaço, com assento que também compleServiço menta a mesa de jantar. Em um dos cantos, a cadeira de balanço Sela, do paulista Bruno AraúTriart Arquitetura jo, do Decarvalho Atelier, acrescenta um toque leve e descontraído na proposta do ambiente. www.triartarquitetura.com

68

LIVING | JUNHO 2017


FLAT Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, do Artis Design+, são os responsáveis pelo Flat de 70 m² da mostra paulista. Com a proposta de criar um ambiente funcional e neutro, os arquitetos apostaram em mobiliário de linhas retas e cores sóbrias. No living, o papel de parede texturizado imprime aconchego à área, destacada pelas obras de Gabriel Wickbold, Denise Milan, Luis Hermano e Florian Raiss. A estante com nichos iluminados foi desenhada pelos profissionais e se destaca na composição. Pensando em receber convidados, a cozinha traz uma ilha central revestida em Dekton, da Cosentino. Em tons de cinza, o ambiente é moderno e surpreendente. Minimalista na essência, o Flat une materiais e texturas elegantes, como a imponente parede de Dekton utilizada ao fundo da cama. O material harmoniza com a cabeceira em tecido cinza, criando um ambiente sofisticado e aconchegante. O banheiro é delimitado por paredes de vidro e textura jateada Serviço coverstone, da Lantai, integrado Artis Design+ o ambiente ao dormitório. www.artisdesign.com.br

Fotos: Denilson Machado/Divulgação

Ao fundo, a parede de Dekton imprime sofisticação para o dormitório. Destaque para as paredes de vidro que delimitam o banheiro

LIVING | JUNHO 2017

69


Moda

Só no

2

TASSEL

1

Para incrementar o visual, detalhes são fundamentais. Tendência na temporada, em diferentes tecidos e propostas, o tassel garante o charme perfeito para o look do inverno

3

6

4

7 8

5 9 10

1.Choker dourada com pingentes de franja; Saint Laurent, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 2.Look inverno 2017 Balmain. www.balmain. com 3.Pulseira em metal com banho de ônix; Bobstore. www.bobstore.com.br 4.Clutch Bunny; Hillier Bartley, na Net-a-Porter. www.net-aporter.com 5.Bota de camurça, com detalhe de pingente com franjas e nó, fechamento traseiro por zíper; Chloé, na Farfetch Brasil. www.farfetch. com/br 6.Cinto bege de camurça com tassel; Balmain, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 7.Brincos Havana; Rosantica, na Net-a-Porter. www.net-a-porter.com 8.Brincos Baja Hoop; Gorjana, na Nordstrom. shop.nordstrom.com 9.Bolsa Moderna Tassel, cor caramelo; Carmen Steffens. www.carmensteffens.com.br 10.Óculos de sol Currie; A-Morir. shop.a-morir.com 70

LIVING | JUNHO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Monica Feudi/Indigital.tv/Divulgação


LIVING | JUNHO 2017

71


Living Visita

Guerra Siarcos Arquitetura Parceiros de vida e parceiros profissionais. Arquiteta e designer de interiores são os sócios à frente do escritório de arquitetura localizado em Balneário Camboriú por Kellyn Boniatti FOTO DOS PROFISSIONAIS Mariana Boro/A Casaa/DIVULGAÇÃO FOTOs DO ESCRITÓRIO Alexandre Vasselai/Ana Paula Guerra Fotografias/DIVULGAÇÃO

Um escritório com jeito de casa. Assim é o cantinho de trabalho de Ana Claudia Guerra e Phillippe Siarcos, profissionais à frente do Guerra Siarcos Arquitetura, localizado em Balneário Camboriú (SC). Ela, arquiteta e urbanista, apaixonada por desenho e criação desde a infância; ele, designer de interiores, com grande experiência no segmento de decoração. Parceiros de vida, parceiros profissionais: atuam juntos desde 2009, somando as experiências e as formações de cada um na realização de projetos inovadores. “Quando nos casamos, decidimos viver a sociedade in full time, optamos por trabalhar juntos e encontramos na arquitetura não apenas uma profissão, mas o prazer de nos sentirmos realizados todos os dias”, diz Ana Claudia. Com projetos executados em Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Goiás, o casal considera a arquitetura e o design não apenas uma profissão, mas sim uma maneira de realizar sonhos e transformar a rotina dos clientes através de ideias bem-elaboradas. Adeptos do estilo contemporâneo, para eles, cada projeto simboliza um novo desafio, uma motivação para a carreira e as novas inspirações. “Buscamos estar sempre em crescimento, como pessoas, nos relacionamentos e, principalmente, na profissão. Acreditamos que quando você ama o que faz e consegue fazer sem72

LIVING | JUNHO 2017

pre com empenho e dedicação, o crescimento é o resultado”, diz a profissional. A casa com 140 m² é o ponto de encontro da equipe de trabalho comandada por Ana Claudia e Phillippe. Ao todo, trabalham cinco pessoas no local, que esbanja conforto em todos os ambientes. Conforme conta a profissional, para o projeto do escritório, a ideia foi manter o estilo residencial, a fim de não criar ambientes com clima comercial, mas sim aconchegantes para a rotina de trabalho. Estrategicamente localizada próxima às principais lojas de móveis e decoração da cidade, a casa é composta por elementos que exploram a sensação de acolhimento, como as plantas, os revestimentos em madeira e os tijolinhos. Painéis em laca cinza com boiseries configuram um detalhe clássico ao projeto, remetendo à arte e à sofisticação, enquanto a escada foi mantida original, em tábuas de canela. O resultado é uma atmosfera contemporânea e elegante, valorizando o bem-estar da equipe de trabalho. Em especial, a sala de Ana Claudia e Phillippe reforça a personalidade do casal. “Consideramos esse espaço o nosso mundo, com grandes estantes repletas de livros, revistas e com nossas lembranças de viagens em destaque”, diz a arquiteta, ressaltando também a lareira, que reforça o clima de lar proposto para o escritório.


LIVING | JUNHO 2017

73


O projeto do escritório valoriza a qualidade de vida da equipe. Para os profissionais, é fundamental que todos sintamse acolhidos também durante as horas de trabalho

OFFICE SWEET OFFICE Junto aos livros e itens trazidos de diferentes países estão algumas peças garimpadas em antiquários, como um quadro datado de 1920 e uma estátua de bronze. Na decoração também se destacam móveis assinados por importantes designers, entre eles Flávio de Carvalho, Paulo Mendes da Rocha, Jader Almeida e Philippe Starck. Obras de arte, uma grande paixão dos sócios, possuem lugar de destaque na composição, como os quadros da Galeria Helena Neckel, as gravuras trazidas de viagens e, em especial, o quadro pintado pela mãe de Ana Claudia. “Todas as escolhas expressam o nosso gosto por arte, design e viagens”, reforça a 74

LIVING | JUNHO 2017

arquiteta. Inspirador e apaixonante, o escritório imprime o conceito que a dupla trabalha em seus projetos. Cada detalhe foi pensado por eles a fim de priorizar a funcionalidade na rotina profissional, sempre aliando as soluções aos gostos e às preferências pessoais. “Esse também é um grande desafio nos projetos que realizamos para nossos clientes. É preciso conhecer cada um para captar ao máximo a sua necessidade, entender a sua personalidade e o seu estilo de vida, a fim de criar um Serviço projeto personalizado”, Guerra Siarcos Arquitetura pontua Ana Claudia. www.guerrasiarcos.com.br


Encontramos na arquitetura não apenas uma profissão, mas o prazer de nos sentirmos realizados todos os dias

Peças garimpadas em antiquários, livros, plantas e objetos trazidos de viagens ganham destaque na composição LIVING | JUNHO 2017

75


Tendência

Coleção Cruise 2018, inspirada na Grécia Antiga; Chanel. www.chanel.com

Luminárias pendentes Muse Statue e Hero Statue; Mineheart. www.mineheart.com

ESTILO CLÁSSICO

Com referência em obras de arte que marcaram a história mundial, designers dão vida a objetos de decoração e itens fashion com uma pegada clássica e muito original. Aposte nesse contraste! Cadeira Capitello, design assinado pelo Studio 65; Gufram. www.gufram.it

76

LIVING | JUNHO 2017

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Yannis Vlamos/Indigital.tv/Divulgação


Papel de parede Wake Up, Coleção Oxy More Three; Casamance, na Casalille. www.casalille.com.br Almofada Stone Heart Taupe; Mineheart. www.mineheart.com

Luminária de mesa Davide; Slide. www.slidedesign.it

Brincos Ancient, coleção Untitled; Amsterdam Sauer. www.amsterdamsauer.com.br

Banco e escultura em mármore The Caesar, inspirado no imperador romano Júlio César, obra do artista Sebastian ErraZuriz. www.meetsebastian.com

Sandália Velvet Keira; Dolce&Gabbana. store.dolcegabbana.com Óculos de sol Minimal Baroque; Prada. www.prada.com

LIVING | JUNHO 2017

77


Tendência Colagem com pintura silkscreen Einsten, design assinado por Mr. Brainwash. www.mrbrainwash.com

Tapete Coutinho C3 Frozen Cut, coleção Nordic Raw, design assinado por Calle Henzel; Henzel Studio. www.byhenzel.com

Figura decorativa Horse Colore, em escala original com medidas de 2,16 x 1,64 m; KARE. www.kare-design.com

Relógio RM 68-01 Kongo Tourbillon, design assinado por Cyril Phan Aka Kongo; Richard Mille. www.richardmille.com

Poltrona Graffito plodge Wingback, design assinado por Timorous Beasties. www.timorousbeasties.com 78

LIVING | JUNHO 2017

Cadeira Paris Wood com estampa de grafite, modelo inspirado na DSW de Charles Eames; na Westwing. www.westwing.com.br Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Fotosite/Divulgação


Estátua Lust, design assinado por Jimmie Martin. www.jimmiemartin.com

Clutch You are What You Wear, modelo Candy; Jimmy Choo, na David Jones. shop.davidjones.com.au

Coleção inverno 2018, inspirada no street art; Vivienne Westwood. www.viviennewestwood.com

Tênis Converse CT All Star, estampa com reprodução da obra do artista Andy Warhol; Converse, na Dafiti. www.dafiti.com.br

MARCA

DAS RUAS Scarf Silk; Kenzo, na StyleBop. www.stylebop.com

Diferentes manifestações artísticas invadem a estação e emprestam suas cores e ousadia a composições despojadas. As peças são verdadeiras telas em branco para a criatividade de seus designers

LIVING | JUNHO 2017

79


Arquitetura

morada NOVA

Ambientes amplos e um generoso terraço caracterizam este apartamento, reformulado para receber a família com muito aconchego. As escolhas da arquiteta atentam para a qualidade de vida dos moradores, priorizando o bem-viver através de soluções criativas por Kellyn Boniatti FOTOS Marco Antonio/Divulgação

Neste apartamento com ares de casa, os ambientes amplos foram idealizados pela arquiteta Juliana Pippi com o intuito de proporcionar à família – um jovem casal e uma filha de seis anos – momentos aconchegantes e descontraídos. De acordo com a profissional, os clientes, que residiam em uma casa na região continental de Florianópolis (SC), decidiram se mudar para o centro da cidade. Para isso, escolheram um apartamento térreo de 295 m², composto por um terraço de 100 m², a fim de manter a sensação de liberdade que sentiam na antiga morada. “Com a grande área externa, ampliamos a sala e criamos uma lavanderia independente. Ainda assim, o terraço se manteve amplo, servindo como um quintal para a família”, diz. O estilo contemporâneo proposto pela arquiteta é pincelado por toques clássicos, unindo os principais gostos do casal. Na área social, a integração dos ambientes é o destaque, estimulando o convívio familiar com muita praticidade. Conforme lembra Juliana, a cozinha foi uma das primeiras ideias a serem aprovadas. A madeira assume o prota80

LIVING | JUNHO 2017

gonismo do ambiente, enquanto os detalhes em azul pontuam a composição, destacando os armários e as paredes através de acabamentos e revestimentos especialmente escolhidos por ela. Portas de correr em madeira de demolição delimitam a área e, quando abertas, proporcionam a total unificação com a sala de jantar. Uma ilha central com cooktop é composta também por uma bancada, na qual é possível realizar as refeições durante a semana. Em destaque, a cristaleira em madeira de demolição, trazida da antiga casa, foi incorporada ao projeto e harmoniza com extremo bom gosto junto às novas escolhas. Ao lado da cozinha, a área da churrasqueira, equipada também por forno de pizza, frigobar e adega. O revestimento em tijolo inglês ressalta o ambiente com um charme rústico. Funcionando como um espaço gourmet, a área ganhou mesa e banco feitos em madeira de demolição e revestimento em azulejos estampados. Com um painel vazado, a sala de leitura, localizada ao lado, é delimitada, proporcionando sossego para os momentos privativos da família.


A dupla de pufes de apoio com revestimento em tecido estampado na cor verde se destaca na composição

LIVING | JUNHO 2017

81


Verde foi a cor escolhida pela arquiteta para pontuar detalhes da decoração. Nas cadeiras do jantar, nas almofadas e nos pufes da sala de estar, a tonalidade confere frescor e elegância ao ambiente integrado

nova proposta Ampliada com a reforma, a grande sala foi dividida entre home theater, jantar, sala de leitura e estar, escritório e um espaço kids, mantendo a integração e a unidade visual. Conforme o uso, o escritório e o cantinho de brinquedos da filha podem ser separados através de portas que se integram ao mobiliário. A mesa de jantar com design imponente é composta por cadeiras revestidas em veludo verde, pontuando com elegância a área social. Com um móvel de apoio que também separa a passagem entre os ambientes, a sala de TV ganhou um sofá em formato de “L”, pufes de apoio na cor verde e bancada de mármore traver82

LIVING | JUNHO 2017

tino, na qual foi instalada a lareira. A composição sóbria do escritório foi pensada a fim de estimular a concentração para os momentos de trabalho do casal. Pensando no aconchego dos usuários, Juliana acrescentou uma icônica poltrona Mole, com design assinado por Sergio Rodrigues. Seguindo a proposta do apartamento, o lavabo social esbanja sofisticação e é considerado pela arquiteta o ambiente mais requintado de todo o projeto de interiores. A bancada de mármore com iluminação especial é o grande destaque, enquanto o grande espelho proporciona amplitude e reflete o charmoso papel de parede estampado escolhido para o décor.


O lustre com design diferenciado ilumina a mesa de jantar, composta por oito belas cadeiras. Ao fundo, o painel de madeira esconde uma porta, que ao ser aberta permite o acesso à cozinha, sem interferir na composição

LIVING | JUNHO 2017

83


Cozinha e área gourmet, ao contrário do restante do imóvel, foram trabalhadas com elementos rústicos e revestimentos estampados. A cristaleira de madeira de demolição trazida da antiga residência foi integrada ao novo ambiente

Serviço Juliana Pippi www.julianapippi.com

84

LIVING | JUNHO 2017

Confira mais no site www.revistaliving.com.br


Design 2

1 3

Favorito da redação

10

4

5

top

luminárias Nas mais variadas versões, com diferentes usos e propostas, essas peças são indispensáveis em ambientes descolados e modernos. Surpreenda-se!

9

6 7

8

10

1.Luminária pendente Ch’air, design assinado por Marcantonio Raimondi Malerba; Mogg, na Kooku Design. www.kookudesign.com 2.Lustre Marie Coquine, design assinado por Philippe Starck; Baccarat. us.baccarat.com 3.Luminária pendente Wow!, design assinado por Matteo Ugolini; Karman. www.karmanitalia.it 4.Luminária Clothes Hanger, design assinado por Hector Serrano; Droog. www.droog.com 5.Lustre Birdie’s Nest, design assinado por Ingo Maurer. www.ingo-maurer.com 6.Luminária de mesa Vespa V-Light, design assinado por Maurizio Leopardi; Lamponi’s Lamp. www.lamponislamps.com 7.Luminária Banana, design assinado por Studio Job; Seletti. www.seletti.it 8.Luminária Book, design assinado por Vincenz Warnke; Tecnolumen. www.tecnolumen.com 9.Luminária de mesa Jeeves, design assinado por Jake Phipps; Innermost. www.innermost.net 10.Luminária de chão Giant HB, design assinado pelo estúdio Michael & George. www.michaelandgeorge.com Fotos: Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

85


Tendência

Kiki McDonough

Azul

TALCADO

Não é de hoje que as cores suaves fazem sucesso. Do Millennial Pink (destaque na edição 70), chegamos ao Azul Talcado, uma nuance acinzentada cheia de personalidade. Nas passarelas, ele foi muito requisitado, chegando com tudo às vitrines mundo afora. As grandes marcas já lançaram suas apostas, com novidades que englobam também a decoração!

Elie Saab

Favorito da redação

86

LIVING | JUNHO 2017

Melissa

Balmain

Fotos produtos: Divulgação e Fotos desfiles: Marcus Tondo e Monica Feudi/Indigital.tv/Divulgação


Illulian Miu Miu

NYS Collection

6

Stella

Brabbu

Smeg

Petite Jolie

Deborah Lippmann LIVING | JUNHO 2017

87


Paisagismo

88

LIVING | JUNHO 2017


O jardim vertical com espécies plantadas em vasos de barro é o destaque do projeto

Canteiros e jardins verticais marcam a estreia da paisagista Clariça Lima na Casa Cor São Paulo. Soluções criativas foram apresentadas pela profissional a fim de preservar a estrutura das paredes tombadas por Kellyn Boniatti FOTOS Renato Navarro/Divulgação

Jardim

dos terraços LIVING | JUNHO 2017

89


90

LIVING | JUNHO 2017


O jardim abrange outros trÊs ambientes da mostra, fazendo a passagem entre eles com muito aconchego e boas ideias

Presente pela primeira vez na Casa Cor São Paulo, a paisagista Clariça Lima é a responsável pelo projeto da belíssima área externa da mostra, realizada no Jockey Club, com três jardins verticais e quatro canteiros, responsáveis por unir outros ambientes do evento. Pensando na funcionalidade do espaço, Clariça priorizou as ideias práticas, com soluções usuais que podem ser adaptadas em projetos residenciais, comerciais e corporativos, por exemplo. “Para os jardins verticais, as espécies semiáridas, entre ripsális elíptica e cactos macarrão, e flor-demaio foram plantadas em vasos de barro, permitindo diferentes composições e a troca de lugar, se necessário”, diz a paisagista, que também optou por trepadeiras para preencher os espaços vazios. Através da colocação de estruturas prontas, Clariça apresentou uma solução criativa

para o uso das paredes que, por serem tombadas, não poderiam sofrer interferências, como pinturas e furos. Mais de 600 vasos estão dispostos em estruturas de metal bastante simples, com dimensões aproximadas de 4 x 2,5 m. Ao anoitecer, conforme explica Clariça, os aramados exibem uma iluminação especial, transmitindo ainda mais beleza e charme para o espaço. Os três jardins verticais foram colocados entre os canteiros, revelando uma proposta diferenciada para o ambiente. Conforme os vasos de barro são trocados de lugar, o elemento modifica seu visual, possibilitando diferentes composições no decorrer do tempo. “Com isso, mostro que os jardins podem ter diversas possibilidades, se Serviço ajustando ao espaço, seja área Clariça Lima www.studioclaricalima.com.br externa ou interna”, explica. LIVING | JUNHO 2017

91


Moda

NEW

Releitura do estilo que se consagrou com os jovens da década de 1990, a tendência fashionista valoriza peças clássicas e revela detalhes atuais. Invista nessa produção que é a cara do inverno!

grunge por Kellyn Boniatti

No fim dos anos 1980, um estilo musical começou a ganhar força e se espalhar pelo mundo. Com grande influência em outros estilos, como o punk rock, o heavy metal e o hardcore, artistas norte-americanos se consagraram na década de 1990, através de músicas que revelavam muito mais do que a busca pela liberdade, mas também evidenciavam a angústia e o sarcasmo de uma geração que desejava se diferenciar e conquistar seu lugar ao sol. Reconhecido pelas vestimentas e aparência desleixadas de seus adeptos, o estilo ficou conhecido pelo termo grunge. Os músicos e seus fãs – quem não se deixou levar pelos hits consagrados de Alice In Chains, Nirvana e Pearl Jam? – eram constantemente vistos com camisas de flanela, estampas xadrezes, cores fortes, como preto e vermelho, além dos clássicos coturnos e dos inconfundíveis jeans com aspecto velho. Revelando um visual preguiçoso, de quem não tem disposição para grandes produções, os jovens da década de 1990 davam valor às coisas simples, às roupas baratas e duráveis. Trazendo de volta a tendência que marcou essa geração, o estilo new grunge se adapta às necessidades atuais, com novas composições. Reinventado e moderno, o jeito de se vestir, agora, combina as peças clássicas da época, entre elas as famosas camisetas de banda, a itens fashionistas, com transparências, aplicações de bordados e estampas românticas, como o floral. O preto e o vermelho, é claro, dão o tom das composições. 92

LIVING | JUNHO 2017

1

2

3

4

5

6

7

Fotos: Divulgação


10 9

11

8

12

13

14

7 15

1.Choker Gothic, em veludo; Santisimo Choker, na Child of Wild. www.childofwild.com 2.Vestido floral preto; Red Valentino, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 3.Mochila Feline; Charlotte Olympia, na Moda Operandi. www.modaoperandi.com 4.Batom Model Behaviour, violeta puro com perolado azul; M.A.C. www.maccosmetics.com.br 5.Relógio Multichain; La Mer Collections, na BlueFly. www.bluefly.com 6.Meiacalça Arrastão Fashion, coleção Loba; Lupo, na Renner. www.lojasrenner.com.br 7.Bota em couro e tiras com ilhose, linha Grafite; Calvin Klein Jeans. explore.calvinklein.com/pt_BR/ 8.Par de brincos banhado a ouro, a primeira peça é formada de cristais Swarovski negros e​ a segunda possui um cristal Swarovski transparente​; Swarovski. www.swarovski.com.br 9.Colar Ariel Skeleton; Vivienne Westwood, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 10.Chapéu com recorte preto em lã com aba curva; Stella McCartney, na Farfetch Brasil. www.farfetch.com/br 11.Camisa xadrez, com bainha desigual, punhos desgastados e amarração na cintura; Zara. www.zara.com 12.Jaqueta de couro com aplicação de patches e spikes; Zara. www.zara.com 13.Camiseta Nirvana - In Utero; Blitzart, na Dafiti. www.dafiti.com.br 14.Saia de couro com sketches grafitados à mão; Pat Pat’s.​​www.patpats.com.br 15.Tênis Converse CT All Star Core Hi Preto; Converse, na Dafiti. www.dafiti.com.br LIVING | JUNHO 2017

93


Moda

Beleza por Kellyn Boniatti

Com um clima enérgico e cosmopolita, a Lança Perfume foi às ruas de Hong Kong fotografar sua campanha para o inverno 2017. Inspirados na deusa Xi Wang Mu, a Rainha Mãe do Ocidente, os criativos da grife desenvolveram uma coleção que passeia entre o novo e o antigo, representando a dualidade da deusa, símbolo da vida e da imortalidade. Tecidos estruturados, aplicação de bordados e pedrarias e a valorização de tendências, entre elas as franjas e o mix de padronagens, marcam presença nas novas produções. Os cliques aconteceram nas históricas ruas de Kowloon e também no Templo Wun Chuen Sin Koon, com cenários contrastantes para exaltar a modernidade e a riqueza cultural que permeiam em solo oriental.

Ficha Técnica: Fotógrafo: Tavinho Costa Modelo: Tong Zhang/Way Models Beauty: Jaime Smith Styling: Henrique Farias Diretora Criativa: Bruna Olivo Lança Perfume www.lancaperfume.com.br

94

LIVING | JUNHO 2017


8 LIVING | JUNHO 2017

95


96

LIVING | JUNHO 2017


LIVING | JUNHO 2017

97


98

LIVING | JUNHO 2017


Favorito da redação

100

LIVING | JUNHO 2017


LIVING | JUNHO 2017

101


102

LIVING | JUNHO 2017


LIVING | JUNHO 2017

103


104

LIVING | JUNHO 2017


Moda

Mykita

MEIOa meio!

Fashionistas internacionais adiantam uma tendência ousada e criativa: o uso de pares diferentes ou peças com suas metades divididas por cores e estampas sortidas. Fique de olho na proposta lançada pela grife Céline e faça bonito com looks repletos de atitude!

Céline

Marni Coven Lulu Guinness

Bvlgari

Stella McCartney

Ca & Lou Puma

Fotos produtos: Divulgação e Foto desfile: Fotosite/Divulgação

LIVING | JUNHO 2017

105


Lançamentos

beleza S.O.S. masculina Cosméticos e novidades surpreendentes chegam ao mercado com propostas incríveis. Vamos conhecer? 1

4

2

3

9

5

6

7

8

1.Bálsamo de textura leve pós-barba, com marigold e ginseng; Korres. www.korresbr.com.br 2.Creme redutor de medidas abdominais Abdoburn; Dr. Jones, na Sephora Brasil. www.sephora.com.br 3.Shampoo hidratante e condicionador Silver Slim. Valoriza os grisalhos e neutraliza os tons indesejados; Lowell. www.lowell.com.br 4.Boné Capellux é um aparelho de fototerapia capilar que age diretamente na nutrição e saúde dos folículos, com a luz vermelha que fornece energia e prolonga o ciclo de vida capilar, estimulando também o crescimento do cabelo. Doze minutos diários são suficientes para o tratamento; Cosmedical. www.cosmedical.com.br 5.Hidratante facial de hibisco, com propriedades antioxidantes, extrato de hibisco, óleo de coco, manteigas de murumuru e cacau. Auxilia na eliminação de radicais livres, para uma pele hidratada, macia, com viço e luminosidade; Simple Organic. www.simpleorganic.com.br 6.Gel refrescante para a área dos olhos Under Eye Gel. Reduz o inchaço e o aparecimento de olheiras e linhas de expressão; Recipe for Men, na Sephora Brasil. www.sephora.com.br 7.BBcream, disponível em três tonalidades (light, medium e dark), contém salvia esclareia em sua fórmula, agindo como um condicionador cutâneo natural. Ideal para hidratar, matizar, uniformizar e disfarçar pequenas manchas na pele; Simple Organic. www.simpleorganic.com.br 8.Creme anti-idade para região dos olhos e rosto; Korres. www.korresbr. com.br 9.Pomada capilar Killer, com efeito Matte e alta fixação para os cabelos; QOD Barber Shop. www.qodbarbershop.com 106

LIVING | JUNHO 2017

Fotos: Divulgação


LIVING | JUNHO 2017

107


Produtos Pet

Cama em madeira Glamour; Pet Cherie, na Smartpet. www.smartpet.com.br Cama Arco-Íris, coleção Woofland Fantasy; Woof Classic. www.woofpet.com.br

Tenda Pet; We Love Focinhos. www.welovefocinhos.com.br

Hora do

soninho

Cama Pet Crib; Ibiyaya. www.ibiyaya.com

Aconchegantes, quentinhas e superdivertidas! Camas e casinhas feitas especialmente para nossos pets esbanjam criatividade. Confira as novidades!

Favorito da redação

Chaise para pets; Espaço Varandas. www.espacovarandas.com.br

Casa com chaminé; Agridoce Pet, na Pet Elegante. www.petelegante.com.br 108

LIVING | JUNHO 2017

Cama Urso, coleção Woofland; Woof Classic. www.woofpet.com.br Fotos: Divulgação


Eventos

As arquitetas Carolina e Denise Leal Ribas assinam a Casa Container, localizada na área externa da mostra. O ambiente multifuncional aposta no conceito do convívio familiar, com ambientes amplos e integrados, livres de qualquer divisão

Casa Cor Paraná 2017 Datado de 1873, o histórico Jockey Club do Paraná, localizado na capital, recebe a 24ª edição da mostra de arquitetura e decoração paranaense. Mais de 60 profissionais apresentam suas criações, repletas de originalidade e tendências, até o dia 16 de julho Em sua 24ª edição, a Casa Cor Paraná estreia no dia 4 junho e estende-se até o dia 16 de julho, com 42 ambientes e a participação de 62 profissionais da arquitetura, decoração, design e paisagismo. Sob o tema “Foco no Essencial”, o evento deste ano é realizado no Jockey Club do Paraná, na antiga sede administrativa do clube, protegida pelo Tombamento Estadual. Ambientes residenciais ganham vida na mostra, enquanto alguns espaços, como o Café e Resto-Bar, foram desenvolvidos em áreas originais da construção. O generoso jardim que cerca a construção recebeu os Espaços Corporativos, além do Salão para Eventos e o Clube de Gourmets. Como destaque na área externa, o parque de eucaliptos que ladeia o prédio apresenta o Boulevard de Contêineres, com uma proposta de reciclagem e sustentabilidade bastante atual. “O Boulevard de Contêineres é palco para a criatividade de nossos expositores, que foram convidados a propor temas livres, dando asas à imaginação, e o resultado está surpreendente”, destaca a diretora da mostra paranaense, Marina Nessi. Para maiores informações, acesse o site do evento: www.casacor.abril.com.br/mostras/parana Fotos: Daniel Sorrentino/Divulgação

110

LIVING | JUNHO 2017


Fotos: Pol Viladoms/Divulgação

Casa Vicens abre suas portas De arquitetura inconfundível, a residência projetada por Antoni Gaudí recebe público para exposições e visitas guiadas Para quem é fã de arquitetura, vale a dica: a Casa Vicens, primeiro projeto finalizado pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudí, entre os anos de 1836 e 1885, se prepara para abrir suas portas ao público em geral, com programações constantes. Por lá será possível observar a beleza arquitetônica, tipicamente catalã, da residência localizada em Barcelona, bem como conhecer de perto o estilo inconfundível do talentoso profissional e se encantar com o estilo Art Nouveau apresentado na construção. Vale lembrar que a Casa Vicens é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. O projeto de revitalização e restauração foi realizado pelos arquitetos José Antonio Martínez Lapeña, Elías Torres e David García. www.casavicens.org

Em cartaz Comandado pelo arquiteto e designer de interiores Ugo di Pace, o Studio 689 abre suas portas para a exposição Em Cartaz, do artista paulista Odamar Versolatto. Recentemente inaugurado, o estúdio, que durante anos serviu como escritório para di Pace, agora recebe mais de 40 obras inéditas para apresentar ao público. Inspirado no design e na comunicação visual de cartazes de peças de teatro e cinema, o artista traz obras hiper-realistas que unem o estilo contemporâneo ao clássico. “Tenho minha própria técnica. Uso desde tintas automotivas e industriais até as mais refinadas como tinta a óleo e aquarela”, explica Versolatto. A exposição segue em cartaz até o dia 25 de junho, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689, em São Paulo (SP). Também estão previstas palestras de Ugo di Pace e Odamar Versolatto, que falarão sobre o cenário atual da arte no país.

Fotos: Divulgação

Joias Folheadas Até o dia 30 de junho, o coletivo Apoena, formado pelo artista visual Pedro Orlando e pela fotógrafa Karla Brito, apresenta a mostra Joias Folheadas, onde explora as artes visuais através de recortes históricos. O evento acontece na Sala de Leitura do Oficial Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo (SP) e traz como destaque na exposição 20 fotografias de Karla, nas quais estão retratados performers cearenses com artes pintadas pela maquiadora Aline Veloso. As joias feitas de papel são de autoria de Pedro Orlando. Informações: oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br

LIVING | JUNHO 2017

111


Multimídia

MEU MALVADO FAVORITO 3 Crianças e adultos têm programação imperdível este mês: a história dos atrapalhados Minions continua! Diretores: Kyle Balda e Pierre Coffin Gênero: Animação A vida de Gru está prestes a mudar radicalmente: ele descobre um irmão gêmeo milionário, Dru, que aparece para tentar transformar o agora bonzinho Gru em um malvado novamente. A proposta é tentadora, já que ele está passando por um momento delicado: seus planos falharam e ele não conseguiu impedir que o maior diamante do mundo fosse roubado por Balthazar Brat. Com a ajuda dos atrapalhados Minions, Gru tenta recuperar a pedra preciosa, enquanto seu irmão gêmeo não desiste de levá-lo de volta ao mundo sombrio dos vilões. A estreia está prevista para o dia 29 de junho.

NÃO ME OBRIGUE A FAZER SENTIDO AUTOR: DENILSON MACHADO EDITORA: IPSIS Em comemoração aos 15 anos de carreira, o fotógrafo Denilson Machado, um dos fundadores do MCA Estudio, lança o livro Não me obrigue a fazer sentido, no qual propõe uma retrospectiva com ênfase em suas fotos artísticas. Considerado um dos mais importantes fotógrafos no segmento da arquitetura e interiores no Brasil, o profissional é reconhecido pelos registros de obras assinadas pelos mais importantes arquitetos do país. “Selecionei as que não têm obrigação de fazer sentido, não têm uma função didática, apenas precisam ser belas e ter o seu apelo estético. No entanto, as fotografias são agrupadas de tal forma que passam a fazer sentido e mostram uma linguagem única”, diz. O livro traz textos de Allex Colontonio e trabalhos assinados por nomes como Dado Castello Branco, Philippe Starck, Jader Almeida, entre outros.

Marco Aurélio Viterbo Interiores EDITORA: ZETA EDITORA AUTOR: MARCO AURÉLIO VITERBO Com mais de 30 anos de carreira, o designer de interiores Marco Aurélio Viterbo lança seu primeiro livro. Na obra, com textos de Cristiane Teixeira, estão reunidos 21 projetos assinados pelo profissional, com descrições detalhadas sobre os ambientes, bem como os materiais, acabamentos e diferenciais utilizados. Apartamentos, casas e escritórios, localizados no Brasil e exterior, como Estados Unidos e Inglaterra, se destacam nas 300 páginas publicadas. “Recebi o convite da Zeta Editora e achei que era o momento de reunir em uma obra toda a minha experiência e amor por cada projeto executado”, diz o profissional. Fotos: Divulgação


LIVING | JUNHO 2017

113


Desfrute

“No inverno, todo abraço é um cachecol”

Fabrício Carpinejar

12 de junho Dia dos Namorados 114

LIVING | JUNHO 2017

21 de junho Início do Inverno Foto: SolominPhoto/Freepik.com/Divulgação


Profile for Revista Living

Revista Living - Edição nº 71 Junho 2017  

O inverno chegou!

Revista Living - Edição nº 71 Junho 2017  

O inverno chegou!

Advertisement