a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

Ano X - Edição 118 Julho 2019

Adriana Berbet Foto: Gabi Machado Cabelo e Make: Perfil Coiffeur Look: DCloset Araruama

LF2019X11807

Hairstylist

Revista La Femme | 1


2 | Revista La Femme


COMPROMETIMENTO E SUCESSO

Um atleta profissional exercita-se diariamente para manter a sua forma física, para garantir o seu desempenho e sucesso, para o aplauso do público, assim como, pela garantia de bons contratos financeiros. A Isso se dá o nome de COMPROMETIMENTO. O revoltante é ver jovens desmotivados, cansados e sem expressão no conceito da sociedade e no seu trabalho. A desculpa para o “NÃO FAZER” é altamente criativa para justificar a sua indolência ou preguiça. Recentemente entrei em uma pousada para uma reunião de trabalho com a sua proprietária. Deparei com a seguinte cena: dois jovens funcionários da pousada, um rapaz e uma moça, estavam na sala de estar manuseando seus

celulares, assistindo TV, dando gargalhadas em plena hora de expediente. Em principio, a falha é da direção que permite a desordem. Porém, o fato relevante é que no intervalo comercial eu perguntei ao jovem se “estava tudo bem?” Ele respondeu rapidamente: “Não, está faltando mais dinheiro!” Eu lhe perguntei: o que você faz para mudar este quadro, estuda, faz serviços “extras” no horário de folga ou fica no celular recebendo mensagens tolas, como esta agora? A sua resposta, como era de se esperar foi negativa. Assim como este, vários jovens perdem um tempo enorme com atividades inócuas que nada acrescentam em suas vidas. Conforme citei acima, para se obter sucesso é preciso uma prática diária de exercícios voltadas para atividades profissionais, caso contrário, se perde a forma física e cai na armadilha da indolência. Trabalhar e estudar são hábitos cultivados para o crescimento pessoal e profissional em todas as atividades humanas, não importa a idade ou sexo.

Trabalhar e estudar fazem parte do cotidiano dos vencedores. O derrotado vive em função de desculpas para se justificar. Ouvi de um aposentado de 55 anos a seguinte frase para justificar a sua preguiça: “A gente tem que saber a hora de parar, ou para com amor ou pela dor!”. A nossa discussão durou apenas 5 minutos com a seguinte frase: “É NO TRABALHO QUE SE ENCONTRA A VERDADEIRA FELICIDADE”. Costumo dizer também que, “SOMENTE NOS DICIONÁRIOS O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO”. Trabalhar, estudar e crescer profissionalmente é divertido e um ato de amor e respeito a si próprio e a sua família. O que é melhor, ainda ganhamos dinheiro para fazê-los! Comece a sua mudança agora, pois caso contrário a depressão e a miséria vão alcançá-lo rapidamente.

Hilton Nascimento Diretor Executivo

*Hilton Nascimento é palestrante, autor do livro NÃO FUJA DO MARKETING e acadêmico da AARALETRAS

Para Refletir “A vida só é dura para quem é mole!”

EXPEDIENTE Direção e Jornalista Responsável Hilton Nascimento (MTB--34017-RJ) Fotos Divulgação e Reprodução da Internet

Para Anunciar 22 2673-8530 / 22 9 9227-9408 hn@revistalafemme.com Atendimento ao leitor 22 2673-8530 contato@revistalafemme.com facebook.com/revistalafemme www.revistalafemme.com.br Endereço Av. Brasil, 141 - Sala 604 Ed. The Office, Centro Araruama - RJ

Distribuição Direcionada Araruama - Saquarema - Iguaba Grande - Cabo Frio Os artigos, fotos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores, inclusive quanto a sua origem, não expressando a linha editorial deste veículo. As pessoas mencionadas nesta revista, inclusive no expediente, com funções específicas, são meros colaboradores, não tendo portanto nenhum vínculo empregatício com a Revista La Femme. É expressamente proibida a divulgação total ou parcial do conteúdo desta publicação, incluindo textos ou fotos, sem prévia autorização. Revista La Femme | 3


Dicas da Ninon

F

oi festejado com muita alegria o 6º Aniversário da queridíssima MANUELA com o tema “ARRAIÁ DA MANU” com comidinhas típicas de festa junina, participação dos familiares, amiguinhos mais chegados e alguns adultos.

N

unca é demais lembrar o motivo de alegria que contagia a todos nós. A sua REVISTA LA FEMME estará alcançando 10 anos de existência dia 06/09. Saibam todos que não é com pouco sacrifício, a crise financeira que assola o país dificultou o crescimento em todos os setores de atividades inclusive o nosso. Com a nossa equipe coesa, a credibilidade junto ao público leitor nos ajudou a chegar até aqui. A festa anual onde entregamos o TROFÉU “DESTAQUES REVISTA LA FEMME” que prestigia a classe de empreendedora da nossa região, supera as expectativas em termos de qualidade e exuberância, que será realizada nesse dia. Participe e reserve já o seu convite.

F

oi comemorado o aniversário dos amigos Waldecy e Gelson no espaço sempre alegre “FUNDO DE QUINTAL” com a participação de vários seresteiros acompanhados pelo con-

HUMOR O MINEIRINHO NO BAR O mineirinho chega num bar e pergunta: - Ocê pode me vendê uma pinga fiada? O dono do bar olha para o homem, aponta para um sujeito forte e alto que está sentado numa mesa mais 4 | Revista La Femme

junto regional comandado pelo competente violonista Renan. Vários amigos prestigiaram. Delicioso bolo e comidinha boa e bebidinha ao gosto do freguês.

C

omemorou-se com enorme sucesso a Semana Ambiental da Câmara de Vereadores de Araruama, sob a responsabilidade das Vereadoras Valeria Amaral e a Presidente da Câmara Municipal, Maria da Penha. Contando inclusive com a participação brilhante da AARALETRAS e do coral da ENAARTE. Parabéns!

A

posse do novo presidente do ROTARY de Araruama, Wilson Dimane, dia 03/07 para o próximo biênio, foi um sucesso. Presentes autoridades civis, militares e políticas, além de intelectuais da cidade. Alguns clubes rotarianos da região em caravanas também compareceram. No mesmo dia, Heloísa Dimane, assumiu, a presidência da Casa da Amizade. Sucesso!!!

O

próximo ENAARTE – Encontro dos Amigos da Arte será dia 31/07 às 17 no ESPAÇO MULTICULTURAL GENE INSANNO Rua Coronel Doring, 71 rua ao lado da Baterama. afastada e propõe: - Aquele homem lá, de tanto malhar, ficou tão, mas tão musculoso que seu pescoço parece que ficou pequeno. E sempre que alguém o chama de “pescocinho”, ele enche de pancada. Então eu proponho o seguinte: se você tiver coragem de chamar aquele homem de “pescocinho”, eu te vendo pinga fiado por um ano inteiro! - Uai! – responde o mineirinho.

Não percam!!! Música e Arte da melhor qualidade. Entrada Franca.

D

ia 04/07 comemorou-se o aniversário da competente ginecologista da cidade Dra. Eulenir Magioli. A Revista La Femme deseja Saúde, Paz e Felicidades.

E

m breve será inaugurado mais um Shopping no centro da cidade. O transito de veículos nas ruas é caótico, com a tendência a piorar. A pergunta que não quer calar: vai ter estacionamento próprio?

M

ais uma vez esta coluna protesta contra o desprezo do Banco Itaú para com os idosos em suas dependências: apenas uma pessoa para o atendimento no guichê destinado a aos idosos e aposentados. Se a equipe do Itaú tiver sorte e inteligência, um dia... quem sabe... também serão idosos.

N

o mais, o imperdível confronto entre as seleções de futebol masculinas dia 06/07 no Maracanã entre Brasil X Peru. Que vença o melhor!

Notícias para esta coluna

Anote aí: (22) 2673-8530 contato@revistalafemme.com Ao chegar na mesa do tal homem, ele dá uma batida nas costas do cara e diz baixinho: - Meu amigo, cê tá bão? - Mas eu nem te conheço. – responde o homem. - Uai! A gente pescô junto! - Claro que não! Nunca pescamos, não! Aí o mineirinho diz bem alto: - Pescô sim!!


Revista La Femme | 5


Adriana Berbet

Há 20 anos a profissional na área de beleza Adriana Berbet se lançou no sonho de ser empresária e abriu o próprio negócio, o salão Perfil Coiffeur, em Araruama. Este ano o empreendimento comemora além do aniversário, inúmeros títulos, premiações e é um dos mais conceituados da cidade. Confira tudo na entrevista da Hairstylist para a sua Revista La Femme: La Femme: Você é natural de Araruama? Adriana: Não, sou nascida no Rio de Janeiro, em São Cristóvão, no dia 8 de setembro de 1976. Vim morar em Araruama aos 7 anos, quando meus pais compraram uma casa em Iguabinha. Hoje sou mãe de dois filhos maravilhosos, Rodrigo Berbet e Rafaela Berbet, com uma família maravilhosa que me apoia muito. LF: Qual é sua formação e área de atuação profissional? Adriana: Eu sou cabeleireira, formada há 22 anos e atuo na cidade de Araruama há 20 anos no ramo da beleza e estética.

LF: Como você iniciou a sua atual atividade profissional? Adriana: Eu me casei e voltei a morar no Rio de Janeiro onde lá fiz 2 cursos técnicos, por isso sou formada no Senac-rj e na Apiberj. Sendo assim iniciei meu trabalho no Rio de Janeiro e logo depois voltei para Araruama onde atuo há 20 anos.

LF: Quais são suas especialidades? Adriana: Minha especialidade é na área de coloração e mecha, mas como gosto muito do que faço, a cada dia mais venho me aprimorando na área de corte, tratamentos, penteados e maquiagem. Procurando ser uma profissional completa na minha área.

LF: Em que momento da vida você percebeu que gostaria de ser proprietária de um salão? Adriana: Quando eu era adolescente eu queria ter um salão de beleza, fazendo curso me apaixonei pela profissão, que hoje realizo com muito amor e dedicação ao que faço.

LF: Como foi sua escolha para atuar nesta área? Adriana: A escolha de um sonho que eu sempre tive. LF: Quais são ou foram suas maiores dificuldades na sua área de atuação? Adriana: A minha maior dificulda-


Entrevista de é só a economia do país, porque para termos clientes sempre vamos ter que estar nos inovando, trazendo tendências, qualidade em produto e profissionais qualificados. Quanto a concorrentes, eu não considero outros salões como concorrentes, mas sim colegas de trabalho, pois temos muitas pessoas para conquistar nesta cidade. Há espaço para todos. LF: Como você avalia sua trajetória nestes 20 anos de empreendimento? Adriana: Eu me avalio uma pessoa muito perseverante, sonhadora, guerreira, que não desiste, que ama o que faz e com as clientes maravilhosas que tenho, me ensinam a ser um ser humano melhor. Eu ajudo mulheres a terem mais autoestima e se sentirem realizadas. Tenho uma equipe extraordinária, a quem gostaria de agradecer a parceria e o esforço de se tornarem profissionais que trazem um diferencial. (Thays Moura, Fabiana Carla Lima, Jack Dias e Viviane Bonzer) Agradeço também às minhas clientes, que confiam e valorizam o meu trabalho e fazem eu ter amor ao que faço a cada dia.

ternacionais, como já venho fazendo, treinar meus profissionais para serem cada dia mais qualificados e trazer sempre o diferencial desde o atendimento até a finalização dos serviços.

hoje para a Adriana de 20 anos atrás, que decidiu abrir seu próprio negócio? Adriana: Não desista, você ainda tem muito para conquistar!

LF: Existe algum ensinamento, frase ou inspiração que você use nos momentos de grande dificuldade? Adriana: Eu sou uma profissional muito positiva, por isso nos momentos de dificuldade elevo minha autoestima e agradeço a Deus, até porque ele não dá nada que não possamos suportar, mas uma frase de brincadeira que eu muito uso é : “Se não for para brilhar, eu nem saio de casa”. Eu falo isso porque as pessoas precisam irradiar o que tem de melhor, o sorriso, o amor ao p róx i m o, viver bem e poder exercer a gratidão!

Salão Perfil Coiffeur Facebook: Perfil coiffeur Instagram: @perfilcoiffeur Endereço: Avenida Brasil, 10, sala 116 Telefone: (22)2661-5886 Wpp:(22)98818-6408 Sua beleza em primeiro lugar! Fotos: Gabi Machado Cabelo e Make: Perfil Coiffeur Look: DCloset Araruama

LF: Quais são seus planos para o futuro na área profissional? LF: Que Adriana: No futuro pretendo mo- m e n s a dernizar o meu salão, por meio de gem você técnicas inovadoras nacionais e in- d e i x a r i a

Revista La Femme | 7


Nariz entupido: O grande vilão do Inverno

Colo da Mamãe

Maternidade & Primeira Infância Para desentupir o nariz do bebê existem alguns recursos, como por exemplo pingar algumas gotinhas de soro fisiológico em cada narina, ou mesmo tomar um banho morno porque isso ajuda a fluidificar as secreções, desentupindo o nariz de forma natural. É importante manter o nariz do bebê sempre limpo e sem secreções porque assim o bebê fica mais aliviado, dorme tranquilo e consegue se alimentar, porque o ar passa mais livremente.

As 5 formas caseiras de desentupir o nariz do bebê são: - Banho morno: para desentupir ​ o nariz do bebê pode-se dar um banho morno nele, deixando o banheiro ficar com muito vapor, para facilitar a eliminação das secreções. Depois secar muito bem o bebê, vesti-lo e não o deixar ficar em locais com correntes de ar; - Soro fisiológico: aplicar 1 gota em cada narina 2 a 3 vezes ao dia ou colocar um jato de 3 ml de soro fisiológico numa narina, que irá sair pela outra naturalmente; - Aspirador nasal: uma outra forma de desentupir o nariz do bebê é retirar a secreção pelas narinas através de uma bombinha, que se vende nas farmácias em forma de pera, como mostra a imagem 1. Deve-se apertar o corpo da bombinha e depois enfiar a parte transparente na narina do bebê e, então, soltá-la, pois assim, a secreção ficará retida dentro da bombinha.

- Travesseiro embaixo do colchão: colocar uma almofada ou um travesseiro triangular, como mostra a imagem 2, por baixo do colchão do berço do bebê também é uma ótima forma de desentupir o nariz do bebê. Assim, a cabeceira fica mais elevada e a secreção não fica acumulada na garganta, deixando o bebê dormir sossegado. - Sucos: caso o bebê esteja muito resfriado, recomenda-se ainda oferecer suco de laranja puro ou de acerola, várias vezes ao dia. Mas, isso só deve ser feito se o bebê já tiver iniciado a alimentação diversificada, após os 4 ou 6 meses de vida. Os remédios de farmácia só devem ser utilizados sob orientação médica e, sempre que possível, devem ser evitados. Instagram: @ColodaMamae facebook.com/colodamamae blogcolodamamae@gmail.com www.colodamamae.com.br

Av. Brasil, 141, Edifício The Office - sala 508 Centro - Araruama (Prédio novo em frente ao Restaurante Bela Bel) Telefones: (22) 2661-6474 (22) 98804-0155 (Oi) (whatsApp)

8 | Revista La Femme


Foto do MĂŞs Ensaio Infantil Alice

Renato Leal Fotografia (22) 98813-4431 | (22) 98172-2094 @renatolealfotografia Revista La Femme | 9


Cantinho do Poeta

e o amor é o combustível inesgotável da inspiração de um poeta.​ De um modo geral, os meses marcam datas memoráveis e especiais: Páscoa em abril; Dia das Mães em maio, Dia dos Pais em

Cid José C. Magioli Médico e Poeta Presidente da Academia Araruamense de Letras

agosto, Dia das Crianças em outubro e Natal em dezembro. Porém, o mês de julho é dadivoso.

Prezados leitores da Revista Nasceram quatro grandes persoLa Femme a poesia é a expres- nagens na minha vida: Jurema, a são mais fidedigna do amor. O minha mãezinha; Cid, o meu pai; poeta que é douto de sentimen- Luís Eduardo, meu primogênito e tos líricos, acopla a inspiração e Eulenir Magioli, minha esposa e a a sua criatividade, e num insigth magna e cálida inspiração de migera um poema de amor.​ O poeta não precisa de ne-

nhas poesias. ​ Segue mais uma poesia de mi-

nhuma data especial para pro- nha autoria, intitulada Minha Poeduzir a sua poesia romântica, sia.​

MINHA POESIA (Para Dra. Eulenir Magioli) A minha poesia fala.​ Fala palavras tão reluzentes,​ como o brilho sutil ​ das estrelas salpicando o céu.​ ​ Minha poesia sorri.​ Sorri um sorriso tão cálido,​ como o rosto de uma criança,​ que é afagada com amor.​ ​ Minha poesia chora.​ Chora como a tristeza,​ que visita a vida​ e levam pessoas amadas,​ nunca esquecidas e sempre lembradas.​ ​ Minha poesia dança.​ Dança embalada pela música,​ esta harmoniosa melodia da vida,​ que baila no coração do poeta...​ ​ Minha poesia tem nome.​ Eulenir Magioli, dádiva do Criador.​ Esposa que é minha inspiração,​ nas metáforas de raro esplendor,​ Eulenir Magioli, meu poema de amor!​

porque todo dia é dia de amor, Cid José C. Magioli

10 | Revista La Femme


Varizes, preciso tratar?

Dr. Bruno Oliveira dos Santos Angiologia e Cirurgia Vascular

As varizes são uma preocupação comum na vida de maioria das pessoas, principalmente mulheres. As veias são dilatadas e com aparência de “raízes”, de cor arroxeada/azulada, geralmente acompanhadas de vasinhos avermelhados e finos, e evoluem em cor e espessura ao longo dos anos. Também costumam ser hereditárias – se parentes próximos como avós, pais e irmãos têm varizes, é mais provável também sofrer com o problema. Dores, inchaço e sensação de peso nas pernas são sintomas comuns em quem sofre com varizes, mas nem sempre são percebidos pelos pacientes. Alguns também podem notar um ressecamento e coceira na região. Além de comprometer a estética das pernas, as varizes, se não tratadas, podem evoluir para outras complicações, como feridas e trombose. Por isso, é importantíssimo iniciar o seu tratamento o quanto antes, como a Escleroterapia com Microespuma: a aplicação de uma substância (polidocanol) em cada variz que, ao se misturar com o ar, forma uma espuma (semelhante à de barbear), provocando a obstrução da veia doente. Não é apenas uma questão estética! Ao perceber os primeiros sintomas, procure o seu Cirurgião Vascular.

Novidade em diagnóstico na ANGIOLAGOS Chegou na Angiolagos uma novidade que vai mudar a forma de diagnosticar doenças vasculares! O VeinViewer Flex é um novo aparelho de Realidade Aumentada, que permite a visualização de veias não visíveis a olho nu – principalmente as “raízes” que sustentam outras veias, facilitando o seu tratamento. Em conjunto com outras técnicas, como a escleroterapia com espuma, o uso do VeinViewer Flex possibilita mais precisão na eliminação de vasinhos e varizes, em alguns casos, sem a necessidade de cirurgia!

Ecodoppler Arterial dos Membros Inferiores Ecodoppler Venoso dos Membros Inferiores

Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais

Escreroterapia (Aplicação de vasinhos) Tratamento de feridas

Revista La Femme | 11


05/JUNHO


Como cuidar da saúde do idoso no Inverno Embora as épocas frias sejam as favoritas de muitas pessoas, a queda na temperatura nem sempre é agradável e pode trazer alguns prejuízos para a saúde, especialmente para aqueles que se encontram na terceira idade. Quando a temperatura cai, a atenção à saúde dos idosos deve ser redobrada. Eles correm um maior risco de problemas de saúde e lesões relacionadas ao clima, incluindo hipotermia, queimaduras na pele e quedas. É importante para o idoso, e aqueles que cuidam deles, tomarem certas precauções nesta época do ano. O Lar de Joanas já se prepara para o inverno e trás essas dicas para reduzir o impacto do frio na saúde de idosos: * Utilizar roupas e agasalhos adequados para proteção de ambientes ao ar livre e salas frias. Como bonés, toucas, mantas e etc; * Tomar bebidas quentes como chás, chocolate, bem como ingerir sopas e caldos; * Banhos devem ser rápidos e em temperaturas amenas; * A hidratação da pele devera ser recomendada sempre com uso de hidratantes tópicos para diminuir a sensação de pele seca; * Usar cobertores que retenham calor principalmente no período do sono quando há um declínio da temperatura corporal; * Tomar as vacinas contra gripe e pneumonias; * Reposição de vitamina D pela falta de exposição ao sol deve ser orientada por nutricionistas ou médico assistente. Outras fontes de obtenção do nutriente são peixes como atum, sardinha e salmão. Gema de ovos, bifes de fígado e cogumelos também são ricos em vitaminas. Os idosos são, por natureza, mais frágeis, têm a imunidade mais fraca, reservas funcionais mais baixas e menor capacidade de regular a temperatura corporal, por isso é preciso ter uma atenção maior com eles para prevenir infecções que são comuns nesta época do ano. Aqui em nosso hotel estamos preparados para acolher os hóspedes com todo conforto, bem estar e qualidade de vida. Amor, Carinho e Respeito.

14 | Revista La Femme


Revista La Femme | 15


Qualidade de Vida X Fisioterapia Pélvica Você tem urgência de ir ao banheiro?

Dra. Fernanda de Castro Azevedo Fisioterapeuta Pélvica A bexiga hiperativa é caracterizada pela presença de urgência miccional, ou seja, desejo súbito de urinar que é muito difícil de controlar, normalmente acompanhada por um aumento da frequência urinária diurna e noturna, podendo ocorrer a incontinência urinária. Essa condição de saúde provoca severo impacto na qualidade de vida dos pacientes, pois estes aca-

bam restringindo suas atividades de vida diária em virtude de medo de não ter um banheiro disponível fora de casa. Os sintomas da Bexiga Hiperativa incluem urgência, frequência, noctúria (micção noturna frequente), comum entre as mulheres em qualquer período da vida e em todos as faixas etárias, cujo risco aumenta com a idade. A primeira linha de tratamento para essa disfunção compreende o treinamento vesical, orientação quanto aos hábitos de ingestão de líquidos, medicamentos e o treinamento dos músculos do assoalho pélvico. Na fisioterapia pélvica o paciente melhora a funcionalidade e coordenação dos músculos do assoalho pélvico, conseguindo dessa forma administrar o sintoma de

urgência e controlar a frequência das micções. Fique atento se você precisa ir correndo para o banheiro, levanta muitas vezes à noite para urinar, ou vai muitas vezes ao banheiro durante o dia. Você pode ter Síndrome da Bexiga hiperativa. Não deixe sua bexiga mandar em você! A Fisioterapia Pélvica pode ajudar você.

Colaboração: Dra. Fernanda de Castro Azevedo - Fisioterapeuta Pélvica Contato/ Dúvidas: (22)9 7403-6440 (22)9 9939-8100 Fisio Club | Stetic Club R. Machado de Assis, 49, Centro - Araruama

Serviço de qualidade e excelência há 40 anos CONFIANÇA E CREDIBILIDADE Direção: Katia Monaco TC 045462/0-4 CRC RJ

os!

Há 40 an

o v o n m E ! o ç e r e end Tel. (22) 2665-0219

facebook.com/escritoriokatiamonaco escritoriocontabilkatiamonaco@hotmail.com Av. Brasil, 141, Sala 604 - Centro - Araruama (Ed. The Office)

Legalização de Empresas

Contabilidade em Geral Administração de Condomínios

Empregador Doméstico

Imposto de Renda (Pessoa Física e Pessoa Jurídica)

MEI (Microempreendedor Individual)


Revista La Femme | 17


Lançamento do Livro À Margem Aconteceu na Livraria Castro Alves o lançamento do livro À Margem, do autor José Eduardo. O evento contou ainda com apresentações de dança e do coral ENAARTE, além de diversas poesias.

Aniversário dos amigos Waldecy e Gelson Comemorada no espaço Fundo de Quintal, em Araruama, a noite reuniu diversos amigos numa animada seresta dançante!

18 | Revista La Femme

Fotos: Regina Mota


Rua Dom Pedro II, 97 - 15 de Novembro - Araruama - RJ Cels.: (22) 9 8825-1256 - 9 8825-0575 - ID 104*171085 - kifestas@superig.com.br Revista La Femme | 19


20| Revista La Femme


Foto: Cismely

Prevenção de Quedas de Idosos recuperar totalmente a sua capacidade funcional. De acordo com o Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI-Brasil), os principais motivos de quedas em idosos são: Dia 24 de Junho comemorou- Medo de cair, medo de atravessar -se o Dia Mundial de Prevenção a rua, artrite ou reumatismo, dede Quedas de Idosos. No Brasil, pressão e diabetes. todos os anos, cerca de 30% dos Confira algumas dicas para eviidosos sofrem com quedas, ou seja, 1 em cada 3 pessoas com tar quedas em idosos: • Evite tapetes mais de 65 anos caem e estão ex• Escadas e corredores devem postas a perigos de fraturas, sendo a fratura do fêmur uma das ter corrimão nos dois lados • Usar sapatos fechados com mais graves. De 30 a 40% dos idosos que fra- solado de borracha • Colocar tapete antiderrapante turam o fêmur não conseguem

no banheiro • Evitar andar em áreas com piso úmido • Deixar uma luz acesa à noite, para o caso de precisar de levantar • Esperar que o ônibus pare completamente para subir ou descer • Utilizar sempre a faixa de pedestre • Se necessário, usar bengalas, muletas ou outros instrumentos de apoio. Colaboração :

Jacqueline Braz França Amaral Carneiro

Pedagoga, Pós graduanda em Gerontologia e Saúde Mental, Diretora Geral do Senior Club Hotel e Residência Assistida ao Idoso.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2019


Receitas para o inverno

SOPA DE BATATA COM BACON Ingredientes: 4 batatas 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 1/2 pacote de creme de cebola 1/2 cebola picadinha 5 dentes de alho picadinhos 600 ml de água 100 g de bacon em cubinhos

FONDUE DE QUEIJO NO PÃO ITALIANO Ingredientes: 250 g de queijo gorgonzola 1 lata de creme de leite sem soro 1 copo de requeijão tradicional 1 pão italiano inteiro (não fatie) Modo de Preparo: Amasse o queijo gorgonzola em 22| Revista La Femme

Fáceis e deliciosas pra você arrasar!

Modo de Preparo: Em uma panela, coloque as batatas para cozinhar com a água e o sal por cerca de 10 minutos. Com as batatas já cozidas, passe-as pela água gelada e, em seguida, descas-

que-as. Com as batatas descascadas, corte-as em pedaços e coloque no liquidificador junto com o creme de cebola. Reserve. Em uma panela, coloque o azeite (ou manteiga, se preferir) e refogue a cebola, o alho e o bacon em cubinhos. Adicione a pimenta-do-reino e temperos que desejar, misture e reserve. Em uma outra panela, coloque a farinha de trigo para dissolver em 200 ml de água. Quando tiver dissolvida, ligue o fogo baixo e vá mexendo até engrossar. Quando engrossar, adicione o restante da água e continue mexendo. Em seguida, aos poucos, vá acrescentando a mistura do liquidificador reservada e o refogado do bacon (deixe um pouquinho para acrescentar ao final) e vá mexendo até obter uma mistura homogênea. Quando sua sopa ganhar consistência, ficando cremosinha, desligue o fogo e salpique queijo ralado e cheiro-verde. Bom apetite!

um refratário que possa ir ao microondas. Leve o queijo gorgonzola ao microondas até derreter, por no máximo 3 minutos, mexendo de 1 em 1 minuto. Depois de derretido, misture o gorgonzola derretido com o creme de leite e o requeijão em fogo baixo, mexa até o requei-

jão derreter por completo. Deixe mais um pouco no fogo, até tudo estar bem misturado e engrossar um pouco. Corte a tampa do pão italiano, retire quase todo o miolo e reserve. Coloque todo o creme (fondue) do gorgonzola dentro do pão italiano, recoloque a tampa no pão, embrulhe em papel alumínio e leve ao fogo por 20 a 30 minutos. Retire do forno, desembrulhe o pão e sirva. O creme fica um pouco mole, mas isso não importa, já que o miolo do pão deve ser molhado no creme. Quando estiver acabando, experimente quebrar o pão italiano e comer, fica uma delícia, o pão fica crocante.

sal e pimenta-do-reino a gosto queijo ralado e cheiro-verde a gosto 1 colher (sopa) de azeite


Profile for Revista La Femme

Revista La Femme ed 118 - Julho 2019  

Revista La Femme ed 118 - Julho 2019  

Advertisement