Page 1

Ano VIII - Edição 101 Fevereiro de 2018

E mais! Especial Volta às Aulas Adaptação para as Mamães Lista de Material e Contrato com a Escola: Você conhece seus direitos? Araruama 159 anos Cuidados com o seu cãozinho Tendência Mini Wedding Ensaios fotográficos temáticos são sucesso!

ENTREVISTA

Isadora Nogueira Foto: Evelyn Leão

LF2018VIII10001

Humorista e Digital Influencer Revista La Femme | 1


2 | Revista La Femme


EXCELÊNCIA NOS NEGÓCIOS

Para se atingir o grau de excelência nos negócios, é necessário observar algumas regras de procedimentos em relação aos clientes. Vamos ao simples exemplo de uma senhora com uma pequena loja que tem como produto principal um delicioso empadão de camarão, onde vende uma quantidade superior aos demais produtos. Ocorre que, nos últimos meses a quantidade de camarão diminuiu em cada empadão, gerando uma queda acentuada na demanda do produto. A sua resposta foi em função do custo elevado da matéria prima no mercado.

A resposta do consultor foi: Aumente também o preço do empadão! Faça os cálculos e verifique que há possibilidade de aumentar o número de “indivíduos” no empadão até sem aumentar o preço voltando assim o aumento das vendas. Conquistando assim o estado de excelência perante os o público consumidor. Considera-se excelência em negócios quando o consumidor atravessa a cidade para consumir em determinado local os seus produtos, quando há similares em torno. Isto prova que a qualidade é indispensável e que tem espaço em qualquer lugar, quem o pratica, tem possibilidade de sucesso em qualquer lugar no mundo empresarial

O ponto principal do nosso tema é que para se atingir excelência nos negócios é, principalmente nessa crise instalada, deixar de lado a visão de almejar grandes lucros nos seus produtos. O segredo é: Encantar os seus clientes oferecendo a qualidade que ninguém oferece. É dessa maneira que se consegue, além de tudo, a fidelização e atingir o estado de excelência almejado por todos. “Por mais que a vida possa parecer difícil, sempre haverá algo que você pode fazer e ter sucesso nisso.”

Hilton Nascimento Diretor Executivo

*Hilton Nascimento é palestrante, autor do livro NÃO FUJA DO MARKETING e acadêmico da AARALETRAS

Para Refletir “Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças” Stephen Hawking

EXPEDIENTE Direção e Jornalista Responsável Hilton Nascimento (MTB--34017-RJ) Fotos Divulgação e Reprodução da Internet

Para Anunciar 22 2673-8530 / 22 99227-9408 hn@revistalafemme.com Atendimento ao leitor 22 2673-8530 contato@revistalafemme.com facebook.com/revistalafemme www.revistalafemme.com.br Endereço Av. Brasil, 141 - Sala 604 Ed. The Office Araruama - RJ

Distribuição Direcionada Araruama - Saquarema - Iguaba Grande - Cabo Frio Os artigos, fotos e colunas assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores, inclusive quanto a sua origem, não expressando a linha editorial deste veículo. As pessoas mencionadas nesta revista, inclusive no expediente, com funções específicas, são meros colaboradores, não tendo portanto nenhum vínculo empregatício com a Revista La Femme. É expressamente proibida a divulgação total ou parcial do conteúdo desta publicação, incluindo textos ou fotos, sem prévia autorização. Revista La Femme | 3


Dicas da Ninon

E

stá em pleno funcionamento o Hotel Residencial “LAR DE JOANAS” destinado a acomodar pessoas da “melhor idade”, onde oferece acomodação 5 estrelas, hidroginástica, terapia ocupacional, enfermagem 24h., nutricionista, atendimento médico sob os cuidados do Dr. Archimedes, Av. Beira Rio, 1935 – tel. 26734320 –99932-1217 gricultura natural em sua casa. Faça através de técnicas de compostagem orientadas por profissional competente, onde você e sua família poderão consumir verduras, legumes e frutas naturais, sem agrotóxico gozando a vida de forma saudável. Ligue e informe-se: 2667-0569 ou 981079550 Sr. Diniz (atende também em empresas e escolas) Seresta do Fundo de Quintal, sob o comando do Waldecy é uma ótima sugestão de lazer para quem curte boa música e excelentes cantores, além e bebidinhas geladinhas e ótimas comidinhas. Segundo o Waldecy o evento se realizará todas as quintas feiras à partir das 20h. Dr. Cid Magioli, médico e poeta, por ocasião das festividades do 159º aniversário da cidade de Araruama, em sessão solene, recebeu merecidamente, o título de Honra ao Mérito poético. Na mesma solenidade a jornalista Regina Mota, recebeu também o merecido título de cidadania araruamense. próximo sarau da AARALETRAS – Academia Ara-

A

A

ruamense de Letras será realizado dia 17/02 às 17h na Casa de Cultura. Música, Poesia, Teatro e Alegria. Você é nosso convidado. nscrições gratuitas para o próximo ENAARTE – Encontro dos Amigos da Arte dia 28/02 às 17h. no Espaço Gene Insano – Se você curte música, poesia e teatro – ligue 998198393 stá menor o número de mendigos e desocupados na cidade, foi o que observamos nos últimos dias. Achamos que foi um esforço muito grande da prefeitura juntamente com pessoas envolvidas em programas sociais para minimizar o problema. carteiro que atende o bairro de Iguabinha, a exemplo do ano passado, ao tirar suas merecidas férias, não deixa substituto a altura; a correspondência do bairro atrasa e os moradores são obrigados a pagar suas contar com considerável atraso. Há necessidade de um revezamento estratégico por parte da administração. que continuamos reivindicando para melhorar a cidade é a pintura dos “quebra molas” que à noite deixam em perigo os motoristas desavisados. É uma medida de custo baixo, com grandes benefícios para a segurança dos motoristas. raruama, 159 anos de existência. Parabéns aos seus munícipes! urta o Carnaval com bastante alegria e moderação!

I

E

O

O

O

O

A C

Notícias para esta coluna

Anote aí: (22) 2673-8530 - contato@revistalafemme.com 4 | Revista La Femme

HUMOR FEMIN NO SOPA QUENTE 5 velhinhos chegam a um hotel e pedem 1 quarto com 5 camas. Ao acordarem pedem 5 cafés completos. No almoço pedem 5 almoços. No meio da tarde pedem 5 lanches. No início da noite pedem 5 sopas. Às 22h solicitam a presença de 4 mulheres. O porteiro estranha e pergunta: Mas por que só 4? Um deles esclarece: O Ari queimou a língua com a sopa! 50 COMPRIMIDOS Um caipira vai a um consultório médico e, meio sem jeito, ele fala: — Dotô, o negócio não sobe mais. Já tomei de tudo quanto foi chá de pranta, mas não sobe mais memo. — Não se preocupe, meu amigo. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novinho em folha. São cinquenta comprimidos, um por dia. — Mais dotô, eu sou um home simpris da roça. Só sei conta inté deiz nos dedos e mais nada. — Não tem problema. Vá à papelaria, compre um caderno de cinquenta folhas. Cada comprimido que você tomar retire uma folha. Quando o caderno acabar, você já estará curado. A receita está aqui.  — Brigado dotô. Vô agora memo compra o tar caderno.  Logo que saiu do prédio, avistou uma papelaria ali perto. Ele entrou e foi atendido por uma moça. — Boa tarde, moça. Eu precisava de um caderno de cinquenta fôia. — É brochura? — Que médico das língua grande! Já andou espaiando meu pobrema por aí…


Revista La Femme | 5


ENTREVISTA Espontânea, alegre, divertida e muito, mas muito engraçada! A nossa entrevistada de Fevereiro é um fenômeno na Internet e tem uma verdadeira legião de fãs e seguidores. Em um bate-papo bem informal, Isadora Nogueira contou como o sucesso aconteceu na sua vida e como é ser reconhecida no Brasil inteiro. Acompanhe a entrevista da humorista e Digital Influencer, bb:

Isadora Nogueira sabia qual arte eu queria exercer. Eu comecei sendo modelo, fotografando, desfilando, cantando e logo depois me encontrei no teatro e no humor. No início foi um pouco difícil, pois as pessoas achavam que era bobeira, palhaçada ou que eu queria chamar a atenção, ( O que não era mentira, mas chamar atenção de um jeito bom né?) mas as pessoas viam isso como uma coisa errada. Em julho de 2017 eu fiz um vídeo de festa junina com o tema ‘’Não importa a época do ano, eu quero é rebolar’’ e foi esse vídeo que viralizou, que fez eu me descobrir e com que me descobrissem também. Fiquei conhecida em todo do Brasil a partir dai. Quando acordei no dia seguinte, eu estava em todos os lugares!

algo, querendo saber qual roupa eu uso, quais lugares eu frequento. Eu acho incrível poder ser um exemplo e um espelho para as pessoas! No meu dia a dia, eu treino pra sempre tentar manter o corpo em forma e produzo vídeos. Eu trabalho apenas com isso e graças a Deus eu consigo viver do que amo.

LF: Como é a vida de “Digital Influencer”? O que você faz no dia a LF: Como foi o início da sua tra- dia? jetória? Isadora: Eu adoro essa vida! Adoro Isadora: Eu sempre tive certeza de saber que todo dia tem alguém espeque queria o meio artístico, mas não rando pra que eu me pronuncie sobre

LF: Como você se inspira para criar os vídeos e paródias? Isadora: Quanto mais entusiamo eu tenho, mais inspiração eu ganho. Eu vejo a repercussão, vejo a galera gostando e compartilhando e isso me ins-

La Femme: Quem é a Isadora Nogueira? Isadora: Oláaa!! Meu nome completo é Isadora Nogueira Marinho, eu tenho 20 anos e sou uma caixinha de surpresas! (risos)

LF: Onde você nasceu? Isadora: Eu sou de Araruama, mas nasci em Cabo frio, aqui do ladinho né? Só sai daqui pra nascer mesmo. LF: Como começou a criar conteúdo de humor e compartilhar na internet? Isadora: Desde pequena eu sempre tive uma gota de humor na veia. Na escola eu sempre fazia palhaçada, fazia as pessoas sorrirem e sempre gostei de filmar e fotografar tudo o que eu fazia no dia a dia. Então resolvi filmar minhas palhaçadas e jogar na internet. Foi assim que tudo começou.

6 | Revista La Femme

LF: Criar conteúdo é um trabalho difícil para você? Isadora: Não. Por incrível que pareça eu crio contéudo sem pensar em criar hahaha Eles apenas surgem na minha mente, como se fosse uma luz sabe? As pessoas dizem que é criatividade...eu penso muito rápido em tudo o tempo todo.


Não existem barreiras e nem limites pra nada quando se tem sonhos e muita força de vontade

pira a criar cada vez mais. As paródias também são assim. Por incrível que pareça quando eu ouço algumas músicas eu já penso na versão em paródia e não na música original!

Fotos: Evelyn Leão e Arquivo Pessoal

LF: Como funciona o seu trabalho em parceria com as marcas? Isadora: As marcas ou empresas entram em contato comigo via e-mail ou telefone, me passam a sua proposta e juntas pensamos em uma criação de contéudo. Sempre tento fazer os trabalhos de uma forma diferente, que prendam a atenção das pessoas até o fim, que deem vontade de assistir novamente e se tornem um sucesso. LF: Você tem planos futuros para a área? Onde quer chegar? Isadora: Com certeza! Ir longe é o que mais quero na vida. Quero ser atriz, ir pra TV, quem sabe até ter o meu próprio programa de humor né? hahaha Quero ser reconhecida no mundo todo. Quero ser aquilo que é novo, que é diferente e que todo mundo nunca viu e que todos se identifiquem. Quero que gostem do meu trabalho. LF: Como é ser reconhecida no Brasil inteiro, vindo de uma cidade do interior? Acha que isso te traz alguma barreira? Isadora: Acho que não é o local onde moramos que define até onde nós podemos ir. Eu fico extremamente feliz em saber que sou conhecida no Brasil inteiro. Às vezes penso “Será que sou mesmo?” (risos) Acho que não existem barreiras e nem limites pra nada quando se tem sonhos e muita força de vontade. Quero que o meu ‘’sucesso’’ estimule sempre as pessoas do interior a se sentirem capazes pra ir e chegar onde quiserem!

Siga a Isadora:

facebook.com/IsadoraNogueiraOficial/ @IsadoraNogueiraOficial IsadoraNogueira12

Revista La Femme | 7


Volta às Aulas: Adaptação para quem?

Colo da Mamãe

Maternidade & Primeira Infância E chegou Fevereiro! O mês marcado pela folia do Carnaval, mas que traz também a temida Volta às Aulas. Se por um lado, mamães de grandinhos celebram o fim das férias e o alívio por ter onde deixarem os filhos enquanto trabalham, de outro, mamães de bebês e pequenininhos seguem angustiadas pela nova rotina da cria: O início do ano letivo. Muito se fala sobre adaptação escolar, sobre o que devemos ou não fazer nos primeiros dias da cria para que ela fique segura e confiante em iniciar os estudos, mas e o foco nos sentimento das mães? Muitas sofrem com esse momento e acabam passando toda a ansiedade e angústia para a criança. Se você é a mãe que sofre no início das aulas, fique de olho nas dicas da Crescer que separei e que vão te ajudar a atravessar esse momento tão importante na vida do seu filho. Não deixe a tristeza pegar você de surpresa Talvez você sinta a dor da separação mais do que seu filho e isso vai causar tristeza. Por isso, esteja preparado para lidar com esse sentimento ou, pelo menos, aceitá-lo, como fez a advogada Priscila Westphal, 31 anos. Quando levou José Augusto, 2, à escola pela primeira vez, não se conteve na hora em que precisou deixá-lo

chorando com a professora. “Desmoronei. Fui para a recepção e veio tanta culpa e dor que meu choro se tornou compulsivo.” Foi só quando a professora disse que o menino se acalmou no instante em que a mãe virou as costas que ela parou para refletir: “Como assim ele está bem sem mim? Passei dois anos achando que era imprescindível na vida dele. Depois lembrei que estou criando um filho para o mundo e ‘para o mundo’ é, muitas vezes, longe de mim. É a escola da vida, né? Deixar ir e aproveitar o voltar!”, opina Priscila. Por mais que você se prepare, talvez não esteja pronto quando chegar o momento. Mas vale tentar: antes do começo das aulas, deixe seu filho brincar com outras pessoas ou, se possível, leve-o para a casa da avó ou da tia e vá fazer algo de que goste. Assim, vocês dois vão treinando ficar longe um do outro. Segurança na chegada Despedir-se do filho na entrada da escola é um dos momentos mais difíceis na vida de uma mãe ou um pai. Se o filho vai para o berçário com poucos meses, a aflição é por deixar alguém tão pequeno e indefeso nos braços de um “estranho”. Se a criança já é um pouco maior, pode ser difícil por estar mais acostumada a ficar em casa ou porque parte o coração dos pais ouvir: “Não quero ir pra escola, quero ficar com você”. Sabemos que é uma missão difícil, mas, nessa hora, estufe o peito, não deixe que ela perceba a sua angústia e estimule que se sinta confiante e independente. Caso o seu filho ainda não ande, passe-o para o colo da professora com um beijo, mas sem muita enrolação, pois o bebê também sente a sua insegurança. Se ele já for maior, incentive-o a entrar na escola caminhando e levando a própria mo-

chila. Agora, se é você que não consegue se controlar na hora do adeus, considere pedir para que outra pessoa leve seu filho para a escola durante alguns dias. Com o tempo, você estará mais tranquilo e poderá assumir a função outra vez. Procure distrações Será que ele está bem? Está comendo direito? A professora vai ajudá-lo quando ele precisar? Passar o dia pensando nessas questões só vai deixá-lo com rugas de preocupação. Por isso, procure manter a cabeça ocupada no período em que ficará sozinho. Que tal aproveitar para marcar um almoço com aquele amigo que você não vê faz tempo? Se estiver difícil de lidar com a angústia, procure conversar com outros pais que já passaram por isso. Eles podem transmitir conforto. Faça parte da turma Não é somente o seu filho que precisará passar por adaptação. Você também terá uma fase de integração com os novos pais e professores – e é importante estabelecer esse vínculo logo no início. Participe das atividades propostas pelo colégio, procure ir aos eventos sociais, como aniversários dos colegas, organize com outros pais piqueniques ou passeios, como uma ida ao teatro. Lidar com as diferenças e ressaltar a importância do convívio social são boas maneiras de dar o exemplo. E estabelecer esse contato é uma forma de incentivá-lo ainda mais a se abrir para novas amizades.

Colaboração: Larissa Monaco Instagram: @ColodaMamae facebook.com/colodamamae blogcolodamamae@gmail.com www.colodamamae.com.br

Av. Brasil, 141, Edifício The Office - sala 508 Centro - Araruama (Prédio novo em frente ao Restaurante Bela Bel) Telefones: (22) 2661-6474 (22) 98804-0155 (Oi) (whatsApp)

8 | Revista La Femme


Força estranha

Caroline O. de A. Fabrício Psicanalista Que força estranha é essa que te impede de agir? Que força estranha é essa que te faz agir impulsivamente? Que força estranha é essa que volta e meia te faz repetir atos/falas e coisas que você diz não querer? Constantemente você sente essa estranheza que lhe suga as

energias e te faz pensar e se interrogar de suas escolhas. Essa força estranha, não lhe é tão estranha assim, ela lhe é familiar, vem do seu íntimo, das profundezas do seu ser. Essa estranheza familiar que te impele a compulsão e ao aprisionamento é sua amiga. Sim, pois você a deixa tomar conta de sua casa a medida em que nada faz pra mudar. Você se interroga, mas pouco faz pra mudar. Então como mudar? Se quer algo diferente, por que insiste no mesmo? essa força estranha te compele a repetir e apenas se propondo uma auto descoberta que alguma mudança de posição se faz pos-

sível. Não pense que essa estranha força é indiferente a você, ela quer habitar em você mais e mais. Essa força estranha não é o paranormal, irreal ou alucinação, ela é real e fruto de sua formação desde bebê. Não se pode fugir dela, esta para todos, a diferença é como cada um lida com ela, lhe fazendo íntima ou a colocando como estrangeira, o que é preciso é ter uma saída que não seja adoecer. Façamos desta estranheza causa de desejo e não paralisia! Colaboração: Caroline O. de A. Fabrício Psicanalista (22) 998537746 carol.oli.almeida@hotmail.com Av. Nilo Peçanha 259,Sala 312, Centro, Araruama

Imagem do Mês Munick Nogueira, à espera de Rebeca

Revista La Femme | 9 Ensaio de Gestante - Renato Leal Fotografia (22) 98813-4431 | (22) 98172-2094 @renatolealfotografia


Cantinho do Poeta

Cid José C. Magioli Médico e Poeta Presidente da Academia Araruamense de Letras

Prezados leitores da Revista La Femme, é uma honra falar do amor. A poesia é a linguagem mais expressiva do coração. O lirismo flui como o sorriso de uma criança correndo pelo jardim: livre e repleto de “coisas” para explorar... Assim são os poetas que buscam em suas poesias a liberdade para expressar o seu amor. Minha admiração vagueia nas obras

primas dos escritores românticos que conseguem falar do amor com sensibilidade e paixão. Willian Shakespeare poeta e dramaturgo inglês - é o baluarte na interação do amor, e nos burila com o seguinte pensamento: “O amor é como a criança: deseja tudo o que vê”. Estimados leitores, já meditaram sobre isto? Quanto mais pertos ficamos da pessoa amada, mais tempo queremos compartilhar os nossos momentos, os nossos anseios, os nossos desejos... Willian Shakespeare vai além, nos falando: “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor ainda”; e complementa: “O amor não se vê com os olhos, mas com o coração”. Lutemos pelo nosso amor, mas conquistá-lo sem possessividade é o ideal. O amor é uma doação de carinho e amizade, de ternura e paixão. Por isso este poeta ratifica o pensamento do mestre Shakespeare, pois ao meu ver, o amor não se vê somente pelos olhos, mas sim, pelo coração. E o coração deve ser igual a uma criança: livre, puro e repleto de imaginação... Segue mais uma poesia de minha autoria intitulada: Imaginação.

Tel: 26656320 10 | Revista La Femme

IMAGINAÇÃO

Rego os meus desejos ardentes Os seus lábios eu quero beijar Minhas mãos percorrendo inocente A escultura - teu corpo - vou acariciar... A tua pele morena – minha libido Nela me acoplo em seu calor E baixinho sussurro escondido Seu nome – princesinha - meu amor... Ah! Sou o teu poeta declarado Inspiro-me nesse amor compartilhado Você é o meu poema de amor eternizado Louco, sou o teu escravo - apaixonado... Infinito será o amor em nosso caminho, Sou uma criança, preciso do teu carinho!

Cid José C. Magioli


Faça parte da nossa equipe!

Se você é uma pessoa dinâmica, criativa, organizada e tem muita energia, envie seu currículo e participe da nossa seleção para fazer parte da equipe

Revista La Femme!

vagas: * Estágio em Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade) * Representante Comercial

Envie seu currículo para contato@revistalafemme.com


Volta às aulas você conhece os seus direitos?

Dra. Letícia Delmindo Advogada Olá leitores! É com muita alegria que inicio minha coluna aqui na Revista La Femme. Esse ano de 2018 promete muita coisa boa, concordam? Mas com as renovações de prosperidades, vêm também muitas despesas e gastos. Dentre as primeiras preocupações financeiras do início de ano estão a matrícula e as compras de material escolar e, com elas, muitas dúvidas. Para colaborar com os pais, apresentamos algumas dicas que podem desafogar o orçamento e contribuir para aquela respirada nos primeiros meses do ano. Em relação ao contrato que é feito com a Instituição particular, este deve ser escrito em linguagem clara e de fácil entendimento e deve abordar os valores de multas e regras por atraso no pagamento. Os alunos já matriculados e que não possuem dívidas com a escola, estão garantidos o direito à renovação da matrícula. A escola particular pode cobrar uma taxa de reserva da vaga. Mas o valor pago deve ser descontado da anuidade escolar. A instituição não será obrigada a renovar a matrícula do aluno inadimplente, mas só poderá desligá-lo por inadimplência no final do ano letivo. Ao desistir da matrícula ou pré14 | Revista La Femme

-matrícula, se as aulas ainda não começaram, o valor deve ser devolvido integralmente, podendo a escola reter apenas parte do valor pago, caso tenha tido despesas administrativas em razão da matrícula. A parcela de retenção de valores deve ser justificável e prevista em contrato. Os consumidores também devem estar atentos a algumas práticas abusivas adotadas pelas escolas na hora de solicitar compra de material para os alunos. É proibido especificar em qual estabelecimento deve ser feita a compra ou pedir produtos de marcas específicas, bem como exigir que o material escolar seja comprado no próprio estabelecimento. Esta é uma prática abusiva, pois é obrigação da escola fornecer as listas aos alunos, a fim de que os pais ou responsáveis possam pesquisar preços e escolher o local em que irão adquirir os produtos. O direito de escolha do consumidor deve ser preservado. Vale lembrar que o local onde a compra deverá ser feita só pode ser determinado pela escola quando se trata de um produto que não está disponível em outras lojas, como no caso das apostilas que algumas vezes são produzidas pelo próprio colégio ou fornecedores específicos. As escolas também não podem pedir materiais de uso coletivo

(aquele material que beneficia a coletividade de alunos, como exemplo, os copos descartáveis e papel higiênico), materiais produtos de limpeza (àqueles que contém insumos, agentes ou reagentes químicos que podem apresentar efeito abrasivo ou até mesmo certo grau de toxidade, álcool e água sanitária) material administrativo (Os que dizem respeito à prestação de serviço daquele estabelecimento precisam ser garantidos pela própria escola tais como fita/cartucho/tonner para impressora; fitas adesivas; fitas dupla face; fitilhos; flanela; giz branco ou colorido; grampeador e grampos para; material de escritório). Uma dica preciosa é utilizar o bom-senso e analisar se aquele material solicitado pode vir a ser utilizado na atividade didático-pedagógica do aluno, e, nesses casos, poderão ser solicitados pela Instituição de ensino. No caso de escolas públicas, produtos como papel higiênico ou copos descartáveis podem ser solicitados como uma contribuição, mas não como itens obrigatórios. Colaboração: Dra. Letícia Delmindo Advogada especializada em Direito Civil, Processo Civil e Consumidor (22) 99103-9585 End: Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 59, Centro, Araruama/RJ. Consultas com hora marcada


CLEMA

Seresta dos Aniversariantes do Mês de Janeiro

Iracema, Sueli e Dinoráh

Aniversariantes do Mês comemoram no Clube da Experiência de Araruama

Mauricio, Elen Regina e Katia Monaco

Waldecy e Marlene

Amigos da Seresta

Rua Dom Pedro II, 97 - 15 de Novembro - Araruama - RJ Cels.: (22) 9 8825-1256 - 9 8825-0575 - ID 104*171085 - kifestas@superig.com.br


SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARUMA

Evento celebrou os 159 anos de emancipação político-administrativa de Araruama Fotos: Camilo Mota

HINO DE ARARUAMA Araruama, tens paisagens tão lindas Araruama, tens belezas infindas Araruama, o teu sol que seduz Sob o teu céu que é o mais estrelado Se formam noites azuis. Os teus lagos de águas dolentes Prateados de raro esplendor Dão otimismo aos indiferentes E o ambiente para o amor. Dr. Cid Magioli recebendo o título de Honra ao Mérito poético e a jornalista Regina Mota recebendo o título de Cidadã araruamense.

Autor: Geraldo da Mata Teixeira

Parabéns

Araruama 159 anos!

16 | Revista La Femme


Cerimônias intimistas quando menos é mais.

Foto: Rafa Ramos

Ao planejar um casamento, uma das coisas mais legais é deixar tudo com a cara dos noivos. Criar um ambiente, uma cerimônia e cada detalhe que remeta à história dos dois e, principalmente, que agrade e eles possam aproveitar bastante. Muitos casais são adeptos das festas tradicionais, das cerimônias longas ou até mesmo de festas que duram até de manhã. Já outros, mais reservados, desencanados e práticos preferem os chamados “Casamentos Intimistas” ou “Mini Weddings”, que estão super na moda! Seja pra dar aquela economizada, por terem famílias pequenas ou satisfazerem mesmo uma vontade dos noivos, o fato é que as cerimônias reduzidas vêm ganhando cada vez mais adeptos no mercado de casamentos. Quando se fala em cerimônia intimista, muita gente gosta de impor regrinhas como número limite de convidados, turno da cerimônia e até mesmo o local, mas na realidade não existem critérios tão rígidos sobre o assunto. O que vale é a vontade dos noivos de aproveitarem melhor a companhia de cada um dos convidados. Isso pode acontecer no jardim de casa, num hotel, no salão de festas, na praia e pode ser muito mais in-

formal. É claro que os noivos têm liberdade total para escolherem um local neutro ou bastante significativo para acomodarem seus convidados. Acomodação, aliás, é um dos grandes destaques dos minicasamentos. Em cadeiras, sofás, lounges ou numa grande mesa de jantar, você pode acomodar seus convidados especiais de maneira mais intimista, com maior interação e podendo aproveitar cada detalhe do casório sem enfrentar filas, tumulto ou disputar lugar, ficando todos mais próximos e aproveitando pra confraternizar ao máximo. Outro detalhe bem legal dos casamentos intimistas, é que muitas noivas gostam de se dedicar pessoalmente a cada detalhe como a personalização dos layouts, decoração, criando objetos artesanais e detalhes que vão fazer toda a diferença. Obviamente, quanto menor a celebração, maior a possibilidade de ter cada detalhe pensado exclusivamente para o seu Grande Dia e de botar a mão na massa! Mas gente, e depois da cerimônia? Dependendo da sua escolha para a cerimônia, você pode optar por uma recepção também mais leve, que muitos cerimonialistas

chamam de “Bolo e Champagne”, que é uma opção além de econômica, super elegante e atual. A recepção Bolo e Champagne nada mais é do que um breve encontro com os convidados para um brinde (que não necessariamente precisa ser alcoólico) e pode ser oferecido tanto no mesmo espaço da cerimônia quanto em qualquer outro local escolhido. A ideia é de que os noivos não demorem muito a chegar na festa e que a comemoração seja rápida, aproveitando para conversar mais particularmente com os convidados e oferecer um brinde em homenagem a esse momento tão especial. Para que os convidados também não fiquem muito perdidos esperando um jantar ou festa, é legal sempre deixar claro que os noivos receberão para um brinde em tal lugar. Se você quiser oferecer algo a mais, um breve coquetel com petiscos práticos também casa bem com este tipo de recepção. Na decoração do espaço a mesa do bolo e doces é a grande atração. Você não precisa se preocupar em colocar grandes mesas e lugares marcados como em um buffet, prefira mesas de apoio ou lounges onde os convidados podem sentar e conversar enquanto aguardam o brinde. Revista La Femme | 17


Quantos copos de água você já bebeu hoje? Se o título da nossa matéria ainda não te lembrou da importância de beber agua, então pare já a leitura e pegue uma garrafinha. A gente te dá mais uns bons motivos pra não esquecer dela ;) Não há como viver sem a água, ainda mais neste verão de temperaturas elevadíssimas. Ela representa de 40% a 80% do peso total do ser humano, e funções vitais dos nossos órgãos dependem dela para trabalharem perfeitamente. Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água todos os dias. De acordo com especialistas, ao longo do dia perdemos aproximadamente dois litros de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais. Como nosso corpo não possui reservas ou condições para armazenamento, sua reposição precisa ser diária para manter a saúde e as funções básicas do organismo. Em medidas caseiras, essa quantidade representa cerca de oito copos.

Quer mais alguns bons motivos para beber água? Regula a temperatura corporal - Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas. Desintoxica o corpo - Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Também auxilia na respiração e no funcionamento do intestino. Absorção e transporte de nutrientes - A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo. Emagrecimento - Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria. Pele bonita - Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação. 18 | Revista La Femme


QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO

CRISE

ANUNCIE E RISQUE DE VEZ ESSA PALAVRA DO SEU VOCABULÁRIO

(22) 2673-8530 Revista La Femme | 19


ANO NOVO, CASA NOVA Em 2018, aposte na reforma com gesso para garantir o look novo da casa toda! Confira as dicas abaixo e saiba onde incluir o gesso na decoração dos ambientes.

O gesso é um material muito versátil e ótimo para inovar na decoração da casa. Pode ser usado para fazer desde pequenos detalhes até divisórias inteiras de ambientes e móveis. Para quem não quer gastar muito, ou quer apenas detalhes decorativos, uma ótima opção é fazer o acabamento das paredes com gesso. Um bom exemplo são aquelas faixas que dão um charme entre a parede e o teto. Para quem quer ousar mais, é possível fazer um rebaixamento, chamado forro de gesso, onde são embutidos todos os canos e fios. As sancas são detalhes do gesso onde são embutidas as lâmpadas, geralmente, do tipo dicroica ou led. Falando em iluminação, o gesso é ótimo para quem quer fazer um projeto de iluminação diferenciado para a casa. É possível criar “caminhos” de luz, direcionar o foco da luz para objetos de decoração, deixar um 20| Revista La Femme

ambiente com uma iluminação mais suave ou mais forte do que outro, tudo isso, apenas embutindo as luzes no forro de gesso. Um outro coringa da decoração com gesso é embutir os varões das cortinas por traz do forro de gesso. Essa solução esconde toda a “engrenagem” da cortina ou persiana e deixa o ambiente mais charmoso. Também é possível criar móveis com o gesso acartonado, nichos, estantes e até box de camas. São mais baratos do que os móveis de madeira e você pode criar a forma que quiser e ainda embutir uma iluminação para destacar a decoração por dentro do móvel. Os nichos de gesso têm uma função diferente em cada cômodo. No banheiro, por exemplo, podem armanezar toalhas, vidros de perfumes e até vasos. Já nos quartos infantis, além de bichinhos de pelúcia e livros, o nicho pode ser usado como uma “luz de emergência”. Como algumas crianças não gostam de dor-

mir em um quarto completamente escuro, também é possível embutir uma luz indireta no nicho e deixá-la acesa durante a noite. Chamado de Drywall, as placas de gesso também podem ser usadas para dividir ambientes, ótima saída para escritórios ou apartamentos alugados, onde o morador não pode realizar grandes obras. Nestes casos, quando o contrato de locação acabar dá para quebrar as divisões sem causar maiores estragos no imóvel. Outra grande vantagem da decoração com gesso é o peso reduzido e construção rápida. Enquanto uma parede comum leva mais tempo para ficar pronta e pesa muito mais, a de gesso pode ser construída em 1 ou 2 dias e pesa pouco mais de 20kg, dependendo do seu tamanho. O gesso pode ser utilizado de mil e uma formas, basta ter criatividade e o auxílio de um profissional experiente para um trabalho de qualidade.


Araruama Avenida Araruama, Nº 1153 Vila Capri Saquarema Avenida Saquarema, Nº4001 - B

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS

Araruama: (22) 26652592 - 26657339 / (22) 9 8864-2592 Saquarema: (22) 26536763 / Whatsapp: (22) 9 9252-6512


Invista no Marketing Pessoal XXXXXX

Katia Monaco Profissional da Contabilidade Você sabe o que é Marketing Pessoal? Está preparado para usar essa ferramenta poderosa em seu favor ao participar de uma entrevista de emprego ou para lidar com fornecedores, empresários, órgãos públicos, etc? O marketing pessoal é muito importante para todos nós, mas em especial para pessoas que procuram entrar no mercado de trabalho e é uma forma de diferenciação de todos os outros candidatos. Assim, em entrevistas de emprego, o marketing pessoal assume uma importância vital, porque o candidato ao emprego tem que saber como se expressar e se portar antes e durante a entrevista. Lembre-se que a todo momento suas atitudes estão sendo observadas e pontos estão sendo contados a seu favor, ou contra você. O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta. Sabendo que o marketing pessoal e profissional estão relacionados, é importante saber mostrar no contexto laboral características como bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, ética, integridade, persistência, paciência, etc. 22| Revista La Femme

confiança: O primeiro passo para desenvolver o marketing pessoal é conhecer-se adequadamente e Capacidade de comunica- saber seu valor ção: não significa falar muito, mas falar o suficiente para que O verdadeiro marketing pesos outros entendam o que você soal é a sua credibilidade. está dizendo. Dicas para o marketing pessoal:

Postura profissional adequada: saber ser sério quando a situação exige seriedade. É importante saber se comportar em um contexto profissional, agindo de acordo com a sua função e dentro da expectativa dos seus superiores; Criatividade e inovação: mostrar disponibilidade e sugerir ideias que contribuem para resolução de problemas. Cuidados com a aparência: adaptar a forma de se vestir de acordo com o contexto em que está inserido.

Colaboração: Katia Monaco TC CRC-RJ 045462/0-4 (22) 2665-0219 Em novo endereço: Avenida Brasil, 141, Sala 604, Centro - Araruama Humildade: não se conside(Ed. The Office, em frente ao restaurante Bela Bel) rar melhor que os outros. Curta nossa fanpage! www.facebook.com/escritoriokatiamonaco

Desenvolvendo sua auto-


Dra. Adelaide Chaves Carneiro Castello Branco Dermatologia Clínica / CRM 52.62479-9

Dr. Jefferson Castello Branco Ortopedia - Traumatologia - Medicina do Trabalho - Tratamento da Osteoporose - Ortopedia Infantil - Fraturas / CRM 52.58561-9 Atendimento também na FISIOLAGOS Rua Dr. João Vasconcellos, 154 - Tel: 2665-0360 e 2665-3449

Dra. Tayná Chaves Carneiro Endocrinologista - Tratamento da Diabetes - Tireoide / CRM 52.74812-9

Atendimento Particular e Convênios:

Av. Brasil, 10 - sala 206 - Centro - Araruama (22) 2665-0700 (22) 2665-4736 Revista La Femme | 23


Fotos TemÁticas Os ensaios fotográficos que vem conquistando as famílias

Conheça o trabalho da fotógrafa Gabi Machado, referência em Mini EnsaiosTemáticos e super modernos, pra registrar bebês e crianças o ano todo! Fotos Gabi Machado

Há 6 anos Gabi Machado decidiu que se tornaria fotógrafa. A decisão, que veio de maneira repentina e até inesperada, refletiu o que de fato ela gostava. “Mesmo quando era pequena eu já tinha câmeras compactas e adorava sair por aí tirando foto. Quando ganhei minha primeira câmera profissional, decidi que isso se tornaria meu trabalho.” disse ela. E desde então ela não parou mais! Começou em Araruama com os ensaios infantis e Newborn (para recém-nascidos), que eram novidade na época e se tornou um sucesso na cidade! Hoje em dia Gabi coleciona mini clientes em seu estúdio, no Centro de Araruama e implementou também os ensaios temáticos em 2016, que conquistaram de vez o coração das mamães e familiares. Gabi conta que começou a investir nos acessórios, cenários e fantasias para os ensaios temáticos e a procura das mamães que querem uma lembrança diferente para o aniversário do filho ou acompanhar seu crescimento é cada vez maior. 24| Revista La Femme

Sejam em datas comemorativas como Páscoa, Natal, Carnaval e Dia das Mães, ou acompanhando mensalmente os bebês com temas divertidos e que refletem o dia a dia da família, os ensaios temáticos da Gabi são sucesso absoluto e ela não para de investir! Só esse mês já foram mais de 15 ensaios de Carnaval e os próximos temas já estão sendo preparados por ela com muito carinho. Os pacotes iniciam-se com apenas 5 fotos entregues digitalmente, a custo baixo, e podem ser montados e aumentados de acordo com a necessidade do cliente. Uma boa pedida pra manter sempre fotos atualizadas e divertidas das crianças o ano todo!


ENVELHECIMENTO ATIVO: OS DESAFIOS E CONQUISTAS DA TERCEIRA IDADE

Foto: Cismely

Entenda alguns conceitos importantes para um futuro com qualidade de vida.

O envelhecimento da população é um dos maiores triunfos da humanidade e também um dos nossos grandes desafios. Como podemos ajudar pessoas a permanecerem independentes e ativas à medida que envelhecem? Como podemos encorajar a promoção da saúde e as políticas de prevenção, especialmente aquelas direcionadas aos mais velhos? Já que as pessoas estão vivendo por mais tempo, como a qualidade de vida na Terceira Idade pode ser melhorada? Quem são os “mais velhos”? O padrão de idade de 60 anos foi estabelecido pelas Nações Unidas para descrever pessoas “mais velhas”. Esta quantidade de anos pode parecer pouca no mundo desenvolvido e nos países em desenvolvimento, onde houve grande aumento na expectativa de vida. No entanto, qualquer que seja a idade definida dentro de contextos diferentes, é importante reconhecer que a idade cronoló-

gica não é um marcador preciso para as mudanças que acompanham o envelhecimento. Existem variações significativas relacionadas ao estado de saúde, participação e níveis de independência entre pessoas mais velhas que possuem a mesma idade. Se quisermos que o envelhecimento seja uma experiência positiva, uma vida mais longa deve ser acompanhada de oportunidades contínuas de saúde, participação e segurança. O que é “envelhecimento ativo”? Envelhecimento ativo é o processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas ficam mais velhas. O envelhecimento ativo aplica-se tanto a indivíduos quanto a grupos populacionais. Permite que as pessoas percebam o seu potencial para o bem-estar físico, social e mental ao longo do curso da vida, e que essas pessoas participem da sociedade de acordo com suas necessidades, desejos e capacidades; ao mesmo tempo, propicia proteção, segurança e cuidados adequados, quando necessários. Outros conceitos importantes Autonomia é a habilidade de controlar, lidar e tomar decisões pessoais sobre como se deve viver diariamente, de acordo com suas próprias regras e preferências. Independência é, em geral, entendida como a habilidade de executar funções relacionadas à vida diária – isto é, a capacidade de viver independentemente na comunidade com alguma ou nenhuma

ajuda de outros. Qualidade de vida é “a percepção que o indivíduo tem de sua posição na vida dentro do contexto de sua cultura e do sistema de valores de onde vive, e em relação a seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um conceito muito amplo que incorpora de uma maneira complexa a saúde física de uma pessoa, seu estado psicológico, seu nível de dependência, suas relações sociais, suas crenças e sua relação com características proeminentes no ambiente” (OMS, 1994). À medida que um indivíduo envelhece, sua qualidade de vida é fortemente determinada por sua habilidade de manter autonomia e independência. Expectativa de vida saudável é uma expressão geralmente usada como sinônimo de “expectativa de vida sem incapacidades físicas”. Enquanto a expectativa de vida ao nascer permanece uma medida importante do envelhecimento da população, o tempo de vida que as pessoas podem esperar viver sem precisar de cuidados especiais é extremamente importante para uma população em processo de envelhecimento.

Colaboração :

Jacqueline Braz França Amaral Carneiro

Pedagoga, Pós graduanda em Gerontologia e Saúde Mental, Diretora Geral do Senior Club Hotel e Residência Assistida ao Idoso.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2018

Revista La Femme | 25


3 erros

ao ensinar seu cãozinho onde fazer as necessidades Fonte: Tudo sobre cachorros

Essa é uma das dúvidas mais comuns: problemas com xixi. Muitos cães continuam fazendo xixi errado mesmo depois de adultos. E muitos tutores não conseguem ensinar mesmo quando os cães ainda são filhotes. Embora sempre batamos nas mesmas teclas, os donos continuam persistindo nos mesmos erros ao tentar ensinar seus cães a fazer xixi no lugar correto. Talvez por falta de paciência ou simples esquecimento. Vamos ver os três principais erros que os donos cometem. Se seu cachorro ainda não aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo, é muito provável que você esteja cometendo pelo menos um desses erros. Erro 1 – Não saber escolher o lugar certo Os cães são animais higiênicos e não vão fazer xixi e cocô perto de onde dormem e comem. Sempre coloque o local do xixi o mais afastado

26 | Revista La Femme

possível da comida, da água e da caminha. Erro 2 – Deixar o cachorro solto pela casa quando filhote Os filhotes não tem o controle da bexiga e não vão percorrer grandes distâncias para ir até o local correto. Além disso, um lugar muito grande oferece inúmeras atividades e distrações, o que facilita ainda mais o erro do xixi e do cocô. O confinamento é fundamental na primeira fase do adestramento. Não tenha pena do seu cachorro. Os cães se sentem seguros em espaços menores, ao contrário do que se pensa. Reserve um local onde seu cachorro permanecerá 24 horas por dia. Pode ser a cozinha ou a área de serviço. Evite quintais e varandas, pois seu cachorro não deve ficar o tempo todo do lado de fora. Neste local, coloque a caminha e o potinho de água em um canto. E o mais longe possível você coloca o tapetinho higiênico. O ideal é que no

início você cubra tudo com tapete higiênico. Erro 3 – Dar bronca quando faz no lugar errado Muitas pessoas brigam com o cachorro quando ele faz o xixi ou o cocô no lugar errado. Algumas pessoas chegam a esfregar o focinho do cachorro no xixi para ele “ver o que fez”. Isso não funciona. Brigar com seu cachorro quando ele faz xixi vai fazer com que ele tenha medo de fazer xixi na sua frente, pois pra ele, fazer xixi é errado. Então o cão espera você sair de casa pra fazer xixi e cocô por toda a casa. Se o seu filhote ainda não aprendeu a fazer suas necessidades no lugar certo, retroceda o treinamento para o início e observe os erros citados anteriormente. Caso necessário, consulte também um veterinário para eliminar causas médicas de incontinência.


2665-8894

28

(22)99222 7913

La Femme A equipe Lar de Joanas é formada por profissionais que buscam o mesmo objetivo: a qualidade de vida dos idosos e total bem estar no seu dia a dia. Buscando sua autoestima e acreditando que tudo vale a pena pelo valor da vida. Acompanhamento médico especialista geriatra e gerontologia, Dr Arquimedes Torres; Enfermeira chefe, Camila Soares e equipe de enfermagem , entre outros. Venha conhecer os melhores preços com qualidade de excelência

(22) 2673-4320 (22) 2664-2134

(22) 2673-8530

Av. Beira Rio, 1935 - Rio do Limão - Araruama www.lardejoanas.com.br

//OS MELHORES

MOMENTOS

DA SUA

www.curtindoagora.com.br Ligue e conheça a diversão#CONTATO: que faltava na sua festa!

#INTERATIVIDADE

FESTA PRA SEMPRE//

ACESSE O NOSSO SITE E SAIBA MAIS!

Os convidados tiram o máximo de fotos que já são publicadas automaticamente nas Fan Pages associadas do Facebook e no site www.curtindoagora.com.br em tempo real!

22 2664-8736 (22) 9 9807 1622 99807-1622

#IDEAL PARA Festas Shows Hotéis Buffets Barzinhos Formaturas Convenções Casamentos Aniversários Casas Noturnas Confraternizações Pontos Comerciais Eventos Esportivos Revista La Femme | 27


Receitas pós carnaval

tes pra

izan Sucos detox e energa! curar ressac

ENERGIZANTE

ANTI RESSACA

ANTI-INCHAÇO

Ingredientes: 1 banana-prata média 1 colher de sopa rasa de aveia 3 tâmaras sem caroço 300ml de água 3 pedras de gelo

Ingredientes: 1 copo (250ml) de água de coco 2 fatias de abacaxi 4 folhas de hortelã 1 “moeda” de gengibre 3 pedras de gelo

Ingredientes: 1 fatia de melancia (250g) 3 talos de salsão (talos e folhas) 3 pedras de gelo

Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes e salpicar canela.

Modo de Preparo: Bater tudo no liquidificador e tomar de imediato.

A banana contem sacarose, frutose e glicose, açúcares naturais que combinados com fibra (aveia) dá uma rápida e substancial elevação de energia. Tâmara é um alimento altamente energético e nutritivo, rico em fibra e contém uma fonte importante de minerais, especialmente potássio

O abacaxi contém vitamina C, que melhora o sistema imunológico e deixa o corpo mais resistente. A hortelã alivia o mal-estar, pois tem função anestésica. A água de coco hidrata e ajuda na eliminação de resíduos. O gengibre é um potente anti-inflamatório que ameniza problemas estomacais como enjoo e náuseas

Modo de Preparo: Bater no liquidificador e consumir em seguida. Não precisa coar.

Benefícios dos sucos detox Os sucos desintoxicantes trazem inúmeros benefícios para o organismo, principalmente nessa época, onde a gente precisa ter energia pra curtir os dias que ainda restam de folia e, no pós-carnaval, 28 | Revista La Femme

pra desinchar, curar a ressaca e seguir plena o ano todo. Além de aumentar a disposição, os sucos detox também hidratam a pele, melhoram a memória, ajudam o sistema imunológico a combater doenças e ainda auxiliam no controle de peso, seja acelerando o metabolismo ou

A alta porcentagem de água presente na melancia, cerca de 90%, estimula os rins a trabalharem melhor e ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos. O salsão é diurético e melhora o sistema imunológico

colaborando para o intestino funcionar direitinho. Com os excessos do verão, e principalmente do Carnaval, nada melhor do que sucos que vão te ajudar a manter o corpo muito mais hidratado e saudável!


Cápsulas de Sabor

Livia Féres Chef de Cozinha

As tendências no ramo gastronômico são bem parecidas com o mundo da moda: elas vêm e vão sempre e estão em constante mudança, voltando à cena de tempos em tempos. Por isso, cabe a nós, profissionais, nos reinventarmos cada vez mais e acompanharmos esse ciclo. Falando em gastronomia, em 2015 foi o auge das mini porções. Elas foram criadas para darem aos convidados e anfitriões maior facilidade para servir, comer e se relacionar com os demais presentes

em cada evento. Com as mini porções cada convidado degusta o que quer e no momento que deseja, sem a obrigação de se sentarem para um jantar ou refeição específica. Assim, o mundo gastronômico foi invadido pelas versões “mini” de pratos deliciosos, que vêm conquistando o coração (e o paladar) de todos. No ano de 2017, essa tendência se expandiu também para as festas infantis, casamentos e principalmente em eventos coorporativos! As versões em miniatura trazem mais praticidade para ambos os lados (buffets e clientes), diminuem uso de equipamentos durante o evento, são opções de comidas mais saudáveis e artesanais, com muito mais sabor e ainda evita o desperdício! Todos saem ganhando! No final do ano passado, implantei também na minha empresa (Cozinha Artesanal Chef

Livia Féres) a linha de “Micro” alimentos, que eu gosto de chamar de Cápsulas de Sabor, trazendo mais uma opção de buffet para nossos clientes e amigos. Não apenas versões “micro” dos nossos pratos deliciosos, as cápsulas são como sentir cada sabor de um lanche ou refeição em apenas uma mordida, é um projeto, um estudo testado e aprovado pra concentrar todos esses sabores em uma “cápsula de sabor”! Uma explosão de sabores, concentrados em uma única mordida! Permita-se experimentar e principalmente se entregar à essa experiência ímpar e surpreenda seus convidados!

Micro Tapioca de Carne Seca

Micro Batata Recheada (Provolone e Bacon)

Micro Espeto Gourmet (Queijo coalho com funghi, geleia de pimenta e manjericão)

Micro Pizza Gourmet

Micro Hambúrguer Artesanal

Colaboração: Chef Livia Féres Chef de Cozinha Artesanal Contato: (22) 98838-2401 @chefliviaferes livia.feres@gmail.com 29 | Revista La Femme


Foto William Brasil

Histórias da Vida

Hilton Nascimento Acadêmico da AARALETRAS

Pessoas difíceis

No Rio de Janeiro, havia uma publicitária e jornalista chamada Beth Januário (o nome e outras informações são fictícios, pois, algumas personagens do caso ainda estão ativas). A Beth dado a sua prepotência e seu comportamento no âmbito social, apregoava aos quatro cantos, ser uma pessoa onde fazia imperar a verdade, doa a quem doer. Tive a oportunidade de conhecê-la dentro da profissão, e nosso convívio sempre foi pautado de reservas e respeito mútuo para que não houvesse altercações como já havia presenciado algumas. Bastava não falar a sua linguagem ou contrariá-la para que discussões tolas e agressivas prevalecessem acima do bom senso e educação. Nós, intimamente a apelidamos de “sargenta”. Solteirona, sem filhos e sem família identificada, guardava no rosto ainda vagos traços de beleza da juventude. Justificando a sua “solteirice” dizia que jamais Beth Januário iria lavar cueca de homem nenhum, mas ainda estava aguardando o “homem especial da sua vida” que estaria por vir. Como todas as pessoas difí30 | Revista La Femme

ceis que conheci, no fundo tinha bom coração e não poupava esforços para ajudar os necessitados. Presenciamos isso em campanhas para socorrer população de vitimas de catástrofes, a Beth não mediu esforços para angariar donativos para este fim. Certa vez, durante uma discussão com uma empresária, antiga cliente da agência, esta em lágrimas assim se expressou: “tenho medo de você, tenho receio da sua língua e das suas opiniões estampadas cruelmente na sua coluna do jornal”. A Beth estampou um sorriso maroto no canto dos lábios e retrucou “É. Eu sou de meter medo, sim!” Dizia com orgulho que o dia em que não tinha uma altercação com alguém não conseguia ir em paz para casa e não dormia direito. Tinha pesadelos terríveis! Em outra ocasião, um ex-militar, terceiro sargento de fato do Exercito, reformado, diziam as más línguas que o próprio havia sido afastado do corpo da tropa por problemas mentais. Este, embora tenha sido obrigado a tirar a farda do corpo, não a tirou da cabeça. Sargento No-

rival, assim era chamado igualmente prepotente, porém usava a prática de agredir as mulheres, principalmente a sua, mas quando se defrontava com um homem, primeiramente erguia a voz com autoridade, quando a parte o enfrentava, limitava-se a sair resmungando palavrões e virava as costas covardemente. Houve então o esperado confronto com a Beth pois ele estava assessorando um diretor da empresa que tinha restrições à Beth porém respeitava sua competência e seriedade. O primeiro tapa foi da Beth, O Norival limitou a se defender até que desferiu um violento soco no rosto dela que desmaiou em seguida. Seus colegas a socorreram e a levaram para a casa de uma amiga onde passou a noite. O Norival passou uma semana ausente do serviço temendo represálias. Retornou após um telefonema da própria Beth pedindo desculpas pelas ofensas e o perdoava pela agressão sofrida. Assim ficaram amigos inseparáveis durante anos de convívio profissional. Os colegas diziam: “eles se merecem!”


Revista La Femme | 31


32 | Revista La Femme

Revista La Femme Ed 101 Fevereiro 2018  
Revista La Femme Ed 101 Fevereiro 2018  
Advertisement