Page 32

Investidor Social

|Foto: Divulgação

Boas maneiras no transporte público Conra algumas práticas para deixar a convivência mais harmoniosa: Ÿ Ceda a vez nos ônibus aos mais velhos, mulheres e decientes.

Ÿ Facilite o troco. Ÿ Pergunte antes de abrir se o seu colega no ônibus se incomoda se você abrir a janela.

com diculdades para entrar ou sair do ônibus.

Ÿ Evite comer nos transportes públicos. Se for necessário, seja discreto. E não se expandir demais em exigências e preferências.

Ÿ Disfarce a cara feia do mau humor, responda a um inconveniente involuntário como um esbarrão ou uma pisada com um perdão pronto e amável. Seu exemplo de amabilidade pode aliviar os inconvenientes da viagem.

Ÿ Colete todo seu lixo num saco até que encontre o lugar apropriado para despejá-lo.

Ÿ Cumprimente o cobrador e agradeça ao motorista ao sair do ônibus.

Ÿ Ajude quem está com muitos pacotes: ofereça-se para segurar o embrulho se estiver sentado e a pessoa em pé, mas não insista sobre a bolsa da pessoa, só cadernos e embrulhos.

Ÿ No ônibus procure não esticar demais as pernas a ponto de incomodar quem está na frente, ou batucar, ou cutucar o assento da frente com tiques nervosos. Muito menos sujar o transporte público.

Ÿ Não jogue lixo pela janela, nem dentro do ônibus.

Ÿ Não encoste nos outros.

Ÿ Ajude os passageiros idosos ou

Ÿ Não é de bom tom ler o jornal dos outros ou “secar” o que quer que os outros tenham, um sorvete, uma bebida, etc. Ÿ Nos transportes públicos use sempre: desculpe, pois não, por favor e muito silêncio. Se possível não atenda o celular.

Fonte: www.radio93.com.br

32

Investidor Social 30  

A Revista Investidor Social é uma publicação da Instituição Amélia Rodrigues, entidade sem fins lucrativos que mantem atividades socieducaci...

Investidor Social 30  

A Revista Investidor Social é uma publicação da Instituição Amélia Rodrigues, entidade sem fins lucrativos que mantem atividades socieducaci...

Advertisement