REVISTA HOJE_ED_59

Page 6

PRIMEIRO PLANO

O PDT em Trindade

Novo pessedista Filho de um adversário histórico do antigo PSD de Pedro Ludovico, o falecido ex-prefeito de Goiânia Hélio Seixo de Brito, Hélio de Brito Júnior, ex-deputado e ex-vereador, é mais um que trocou o DEM pelo PSD do prefeito Gilberto Kassab. O convite partiu do próprio prefeito paulistano e foi feito pelo telefone.

Helinho, como é conhecido o atual diretor financeiro da Associação Goiana de Imprensa, desfruta de amplo prestígio em Goiânia. Tem amigos em todas as correntes político-ideológicas, da UDR ao PSol. Só não foi reeleito vereador em 2008 porque o DEM não fez coligação. Sua ausência na Câmara é lamentada. O PSD não abrirá mão de lançá-lo candidato a vereador no próximo ano.

Firme O PDT não deverá lançar candidatura da deputada federal Flávia Moraes à prefeitura de Trindade em 2012. O motivo é elementar: a direção nacional do partido, que fez intervenção no regional de Goiás para contar com a deputada, não quer correr o risco de desfalcar sua bancada na Câmara Federal. Então, o partido buscará outro nome. O que, por sinal, não está difícil. A solução pode ser caseira, com a homologação do marido de Flávia, o ex-prefeito George Moraes.

6 | Hoje - Dezembro de 2011

Wagner Guimarães, ex-deputado estadual que recentemente deixou uma secretaria da prefeitura de Goiânia atirando, disse a HOJE que continua firme no PMDB. Aproveitou para desmentir rumores (um jornal chegou a noticiar) de que teria visitado o governador Marconi Perillo (PSDB). “Só saio do PMDB se não me quiserem mais,” – garante Wagner, empresário rural em Rio Verde.

Decepção da torcida A Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo, do Governo do Estado de Goiás, está sem titular. O deputado estadual Nilo Rezende (DEM), escolhido a dedo pelo governador Marconi Perillo, pendurou as chuteiras, decepcionando a torcida, a esta altura temerosa quanto ao desempenho da Seleção Canarinho. É sabido que Nilo, um especialista, realizava

excelente trabalho frente à pasta (perdão, porque se trata de secretaria sem pasta). De todo modo, como o ano de 2014 ainda está razoavelmente distante, há tempo suficiente para que o imbróglio seja equacionado, cabendo ao torcedor compenetrar-se quanto à uma verdade: a próxima Copa do Mundo não será o que seria caso contasse com o trabalho que Nilo vinha implementando.

Vistoria veicular A tentativa de enrolar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em denúncias relacionadas à chamada vistoria veicular privatizada é, ao que parece, apenas tentativa. Ou armação. Inteligente, nova estrela da política, é improvável que o prefeito esteja metido em maracutaia dessa natureza. Mas uma coisa é certa: quem denunciou tem consciência de que essa privatização é campo aberto para a prática da mais deslavada corrupção. É preciso, nas diversas unidades da Federação, monitorar os detrans, quem indicou quem para a diretoria e as empresas terceirizadas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.