Page 1

Charada da Esfinge Fofocas de


Isso já explica muito dessa nossa edição.

Arthur G. Dowtt Ramon Ruperfield Carol Depailler


SUMÁRIO Mundo Bruxo..................................................................... .....................................................................Pág. 1 Página de Hogwarts........................................................... ...........................................................Pág. 5 Capa: Tudo sobre as porcarias que você come.................Pág. come 7 Decifra-me ou Devoro-te................................................... ...................................................Pág. 9 Fofoca Diária....................................................................... .......................................................................Pág. 12 Batom & Magia................................................................... ...................................................................Pág. 13 Fofocas de Hogwarts.......................................................... ..........................................................Pág. 14 Vamos falar de Quadribol.................................................. ..................................................Pág. 16


Ministério da Magia Desestruturado. Ministro da Magia parece perdido perante todo o pânico que se alastra pelas bocas, olhos e gestos dos bruxos de todo mundo; Trouxas agora sabem mais do que deviam, obliviadores não dão conta do recado; Aurores morrem em ataques constantes, segurança frágil e uma baderna se estabelece por volta do ministério. A única salvação aparece como uma luz no fim do túnel se chamam os inomináveis, que conseguiram frear algumas circunstâncias que poderiam causar verdadeiros genocídios e até mesmo, sem sombra de dúvida revelar a identidade desses bruxos inescrupulosos.

Cruciatus Emocional Bruxos parecem cada vez mais perdidos e com razão. Existem três tipos de ferida... Aquelas que se curam com um beijinho materno, outras na qual você pode rir e também aquelas que parecem criar raízes dentro de nós, quando perdemos parentes, o mundo passa a acabar em frente aos seus olhos e tudo parece antiquado e morto, onde você se encontra num permanente caso de humilhação, você precisa procurar se sentir melhor, se apoio no seu ombro mais amigo e coma muitos sapos de chocolate; Uma dica da CdE. 01


Filho de peixe, peixinho é. Alguns pirralhinhos, filhos de bruxos influentes no mundo bruxo completaram 11 anos e já confirmaram suas matriculas em Hogwarts. Entre estes François DelFalmer, filho do grandioso pintor de quadros vivos, o francês Pierre Quizile DelFalmer; O François brincando com os instrumentos de trabalho do pai, já pequeno diz querer seguir a mesma treinando suas performances carreira que o pai se tornando pintor de mágicas em artes. quadros em movimento, apaixonado por transfiguração, ao ver desde pequeno seu pai transfigurar quadros antes imutáveis para artes vivas e livres. Além do pequeno DelFalmer duas figurinhas “repetidas” darão as caras no colégio; Eles são Alastor Simbal Growsft e Quenio Tarcísio Growsft. Apesar da aparência frágil e pequena Theodore Growsft, escritor dos melhores livros de terror deste tempo disse que seus filhos são um poço de energia e aptidão a mágica, principalmente Quenio, disse ele; Já Alastor Simbal parece ser uma criança mais dócil e carinhosa. Alastor Simbal e Quenio Tarcisio respectivamente como Thing 1 e Thing 2 no parque Abóbora reluzente feliz.

02


Para Bruxos de Estomago Forte. Um Best-Seller de


O Boticário. cário.

PROMOÇÃO Chifres de prata de unicórnios, a vinte e um galeões cada, e minúsculos olhos fascinantes de besouros (cinco nuques uma concha).


Página de Hogwarts Uma Besta, não tão besta assim, e seu querido amigo Trasgo. Duas alunas tiveram uma brilhante idéia: um luau no lago de Hogwarts. A noite estava perfeita e o clima agradável, porém essa idéia acabou se tornando não tão brilhante assim. Uma noite que tinha tudo para ser divertida acabou se tornando mais uma noite de terror. Grunhidos terríveis puderam ser escutados da Floresta Proibida e foi a partir daí que o caos se instalou no local. A criatura, após ter saído de detrás das árvores, pode ser reconhecida por todos: um enorme Trasgo Montanhês. Muitos alunos se feriram e quando todos pensavam estar a salvo mais uma vez, devido à repentina fuga do Trasgo, o pânico tomou conta novamente. Uivos nunca ouvidos antes por ninguém encheram o ar da noite, tornando-se tornando cada vez mais altos e claros. Uma criatura envolta por sangue entrou no lago desvairada e começou a atacar alunos com uma velocidade impressionantemente rápida. Muitos tentaram sair correndo, encontrando várias saídas bloqueadas. O medo que já estava constantemente presente se tornou maior e, novamente, é levantada a questão da segurança.

05


Página de Hogwarts Invasões, invasões e mais invasões! Se você espera ter uma tarde tranqüila em Hogwarts, esqueça. Cada dia é um novo teste. Se sair vivo: ótimo, se prepare para mais. Se sair morto: atravesse em paz. Fenrir Greyback,, comensal procurado, atacou Hogwarts mais de uma vez, causando mortes e alunos feridos nas duas vezes. Em uma delas, foram apuradas 18 mortes. Não só o Greyback,, mas também criaturas como os Inferi atacaram os pequeninos alunos mais de uma vez ocasionando, obviamente, muito pânico, desespero e, não podemos esquecer, alunos feridos. A tranqüilidade também foi arrancada dos terrenos de Hogwarts pelos próprios alunos, que ficaram acusando uns aos outros de estarem sob a maldição Imperio. Alguns alunos afirmaram que os lufinos eram a fonte de todo o mal e acabaram formando um motim contra os amarelinhos.

Pelos corredores de Hogwarts Com todo esse pânico e desespero, é normal que alguns alunos acabem enlouquecendo, levando-os levando a inventarem histórias sobre criaturas malignas e bruxos psicopatas. Uma delas, que está sendo falada pelos quatro cantos, é sobre uma criatura denominada Megera da Floresta. Dizem que ela possui pequenos poderes mágicos e ataca a noite sendo que, geralmente, come os rins ou o fígado da vítima. Não temos informações de que essa criatura realmente exista, mas também não temos prova do contrário. Fiquem atentos! 06


Uma das melhores coisas já inventadas nesse mundo foram os doces e guloseimas e é difícil encontrar alguém que discorde dessa afirmação. afirmação Doces não são os melhores amigos de um corpo Saudável. Mas quem se importa? A CdE encarregou um aluno de realizar uma pequena enquete onde seria questionado qual dos doces listados era o preferido. Os doces que estavam na briga pelo favorito eram: Sapos de Chocolate, Feijões de todos os Sabores, Abacaxis Cristalizados e Varinhas de Alcaçuz. Muitos votaram e trazemos aqui o resultado: O grande campeão foi o famoso Sapo de Chocolate com 45% dos votos seguido pelas Varinhas de Alcaçuz com 35% e empatados Feijõezinhos e Abacaxis com 10% dos votos cada.

07


Só que, como nem tudo é um mar de rosas, saiba o que realmente você anda ingerindo. Abacaxis Cristalizados Ao comer um abacaxi cristalizado nem deve passar pela sua cabeça se a fruta em questão estava boa ou não. Geralmente, os abacaxis são bem selecionados, mas erros são cometidos e esses erros podem causar uma baita dor de barriga. Feijões de todos os Sabores Como o próprio nome já diz, eles são de todos os sabores. Às vezes damos o azar de comer um com um gosto um tanto estranho e nojento. Agora, se você não se fez a seguinte pergunta: de onde são tirados sabores como cera de ouvido – faça-a agora. Vômito, titica de galinha, queijo com mofo são só alguns exemplos de sabores desagradáveis e para criar esses feijões eles usam o quê? Usam o próprio vômito, a própria titica de galinha e assim vai. Os feijõezinhos de todos os sabores são uma faca de dois gumes com certeza. Delícias Gasosas Essa guloseima, certamente, será um choque para vários leitores. Sem mais delongas, informo-lhes lhes que as delícias gasosas têm em sua composição ferrões de gira-gira. gira Não, caro leitor, você não leu errado, ferrões de gira-gira gira já estiveram dentro de seu organismo.

08


Decifra-me me ou Devoro-te Devoro

Sou perigoso, Logo, cuidado! Mas na busca por saber Sou seu aliado. Cuidado com dedos, braços e mãos Mantenha-os os longe por precaução. Siga as instruções e serei seu amigo Cuidado, cuidado, cuidado comigo!

O premio desta semana é uma réplica perfeita da Taça Tribruxo do ano de 1783!

[ mande um e-mail e para: cdaesfinge@hotmail.com ] 09


Decifra-me me ou Devoro-te Devoro

O enigma da edição passada foi: Aparência engenhosa Como as algas que nascem no mar Uma coisa bem ranhosa Que lá vai te fazer respirar O que sou eu? R: Guelricho

Guelricho é uma espécie de erva rara que lhe permite respirar durante uma hora debaixo da água. Foi descoberta por Elladora Ketteridge, embora Beaumont Marjoribanks tenha levado os créditos.

GANHADORES 1° Lugar: Hela Niflheim 2° Lugar: Mimbus Florienn 3° Lugar: Alisson Farrel

10


Tomatuscúlo

“Então o gigante se apaixonou pela Veela.” Veela.”


FOFOCA DIÁRIA Sujando a honra da família. Tamiro Aesalon, da oitava geração de Falco Aesalon, primeiro animago da história. Foi encontrado numa ilha da Grécia vivendo em situações precárias, após terem acreditado que o bruxo seqüestrado teria sido morto seguiram pistas e o encontraram vivendo como um homem das cavernas. Uga-Uga Uga para você Tamiro.

Segura na mão de Merlim e vai. Tudo indica que Fifi LaFolle,, escritora de “Encontros Encantados” está em sua ultima década de vida, já debilitada ela acabou adoentando-se se com varíola de dragão e os curandeiros já desenganaram sua vida. Que seus fãs corram até ela, tudo indica que a mesma não passa dos próximos dez anos.

Escândalo Pós-Morte. Vinte e oito amantes, namorados, casados e alguns bêbados recorreram ao Ministério da Magia afim de recolher toda herança de Sacharissa Tugwood, pioneira nas poções de beleza, após a sua morte. 12


Batom e Magia TPM, também conhecida como Tocou Tocou-Perguntou-Morreu pelos garotos, é uma fase em que a garota fica estressada, reclama feito uma Boca-de-Guincho e chora feito uma Mandrágora.

Gata, vamos sair dessa nóia, hein? TPM não é um Comensal da Morte e a menstruação é algo que você vai ter que conviver durante muitos anos. Então, que tal começar a partir de agora a aprender a ficar mais suco suco-de-abóbora com açúcar? Amiga, Tergeo na roupa íntima e fique na boa!

Beijos, e me manda uma coruja.

13


FOFOCAS de HOGGY Ninfo... Maníaco. Mais uma vez o garoto Ulrich foi visto aprontando por Hoggy. Dessa vez, segundo nossa fonte, ele foi avistado indo para a Floresta Proibida com um bando de meninas. Não sabemos o que exatamente foram fazer lá, mas podemos imaginar.

Gostosuras ou Travessuras? Escadarias vazias, hall sem pessoas transitando para lá e para cá. Esses são os cenários ultimamente desde que foi inaugurado o Clube de Guloseimas. Todos os alunos dão uma passada por lá no intervalo das aulas, depois do almoço e até a noite para poderem jogar conversa fora e empanturrar a barriga de doces.

CdE pede desculpas. Na edição anterior, nós da CdE informamos a vós que Cyz tinha se agarrado com Ulrich, Porém na realidade Ulrich agarrou Cyz a força, totalmente contra sua vontade; O pai de Cyz já tomou suas devidas providências contra o moleque que agarrou a sonserina. 14


Entrada proibida para bruxos menores de 16 anos.


Vamos falar de Quadribol "A força que vem do outro lado do Atlântico“ Enquanto a Liga não começa... Algo que venho acompanhando bastante no quadribol, é o desenvolvimento das seleções de fora da Europa. Se até a XXVI Copa do Mundo apenas seleções do velho continente disputavam títulos importantes, isso tem sido alterado desde então. E ao contrário do que muitos pensam, isso não é algo tão recente. Isso vem desde a ultima Liga, competição que, ao meu ver, revolucionou o quadribol em todos os aspectos possíveis. Pela primeira vez, vimos mais de dois continentes sendo representados numa competição mundial. Argentina e Austrália, inclusive, fizeram uma ótima competição naquela época. Mas o único problema é que o quadribol não estava pronto para uma revolução, e dessa maneira, vimos fiascos como esse da ultima copa do mundo: seleções de fora, desistindo no meio do torneio e um baixo nível técnico. Mas parece que isso finalmente está se acertando. O Torneio de Paris é a prova viva disso. Apesar de ser europeu, gosto muito de assistir o quadribol apresentado por aquele time norte-americano. norte Eles não apenas jogam direitinho, como também partem pra cima do adversário, independente de quem seja. Está certo que até agora eles não cruzaram com uma Suécia da vida, mas já podemos dizer que dali pode sair muita coisa boa. Claro que posso estar sendo precipitado, como quando a Espanha começou a se destacar no cenário internacional e acabou por desapontar a todos, mas se essa equipe Se a equipe do Orgulho de Portree continuar crescendo nesse ritmo, dificilmente poderá ser parada. Ainda que isso assuste um pouco aqueles que estavam acostumados com o antigo cenário do Quadribol, que era governado por equipes da Escandinávia mais a França, devemos encarar isso como uma coisa boa: buscar novos cenários, sem sombra de dúvidas, dará ao quadribol um novo sabor de competitividade, e conseqüentemente, mais emoção. Até porque a hegemonia só agrada aquele que está no topo.

16


ANUNCIE AQUI [ Para manter essa pĂĄgina vocĂŞ deve mandar um ee-mail para: cdaesfinge@hotmail.com]

Charada da Esfinge II  

Revista Bruxa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you