Issuu on Google+

Foto: Pablo Quintino

Ano 2 - Edição nº 16 Espirito Santo - Brasil R$ 2,99 - Impresso

CRESCIMENTO o crescimento dos Evangélicos no Brasil E X T R AO R D I N Á R I O Como tem influenciado a igreja e a sociedade?

PAI vs MÃE ENTREVISTA ARTIGO EU ESCOLHI Amor do pai influencia mais os filhos que o amor da Mãe

ESPERAR

Lincoln Borges Você sabe Fala da sua qual o tamanho Mobilização chega jornada de louvor do seu pecado? ao Sul do ES


ASSINE JÁ Revista World Gospel News

Assinatura Anual

Apenas R$ 50,00

Central de Atendimento (28) 3036-5149 ou através do site WWW.REVISTAWGN.COM.BR


Segundo pesquisas do IBGE e de outros órgãos especializados o número de evangélicos tem crescido de maneira grandiosa e isso tem despertado o interesse de muitos empresários e de muitos líderes religiosos de várias religiões. O mercado evangélico aproveita o ensejo para expandir-se nos seus negócios e os evangelistas comemoram, mas afinal, será que este movimento crescente tem obtido a consistência necessária para capacitar os cristãos do Brasil e do mundo em verdadeiros discípulos de Cristo? Eu gostaria que todos se alegrassem com a mesma alegria de Paulo que dizia:" O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato continuarei a alegrar-me,..." (Filipenses 1.18 NVI). Eu gostaria também que todos os novos convertidos fossem corretamente instruídos sobre o grande preço de seguir a Cristo e de ser chamado pelo nome do Senhor. "O sal é bom, mas se perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora... (Lucas 14.34 NVI)." Acreditamos que este é um momento especial na história do evangelho e nesta nova fase desta revista gostaríamos de convidar os antigos e novos leitores a embarcarem conosco nestas páginas, refletindo sobre esse crescimento, sobre o reino do nosso Senhor Jesus e nos enviando suas dicas e opiniões que serão todas bem-vindas! Boa Leitura!

Nesta Edição

Rodrigo Esteves Correia Diretor Executivo rodrigodorio@12criativus.com 05

07

5.ENTREVISTA ESPECIAL com Lincoln Borges 7.NEWS 8.BRASIL

EDITORIAL Editor Executivo Rodrigo Esteves Correia (Rodrigo do Rio) Textos Maria Paccelle, Pr. João Marcos, Oséas Fernandes, Mirian Cedro, Lucas Campbell, Dr. Márcio Leite, Jéssica Grolla e Weslley D. Revisão de Textos Jouber Castilho e Oséas Fernandes Edição de Arte Gileade Interactive - www.gileade.in 12Criativus - - www.12criativus.com Fotografias Pablo Quintino (capa) - (28) 9996-0336 Lucas Carvalho - (28) 9975-8436 Colaboraram nesta Edição: Malon Meirelles Robson Machado Jornalista Responsável: Tiago rocha de Oliveira Reg. MTB/JP 01293-ES PUBLICIDADE

(28) 3036-5149 publicidade@revistawgn.com.br Gerentes de Contas Rodrigo do Rio Weslley Aguiar Dias

4.ROTEIRO NEWS 6.PRAISE NEWS

A Revista World Gospel News é uma publicação mensal da 12Criativus e da Gileade Interactive, empresas cristãs, que tem como foco principal a criação e desenvolvimento de projetos na área de comunicação e marketing que colaborem para o crescimento do Reino de Deus.

Entrevista com Lincoln Borges Ministro de Louvor 18

EU ESCOLHI ESPERAR em Cachoeiro de Itapemirim

ASSINATURAS

18

10.TESTEMUNHO com Maria Paccelle 11.TECNEWS 12.MATERIAL ESPECIAL com Rodrigo do Rio 14.RELEVANTE 15.VINHO NEWS 16.FIQUE SABENDO

LÉO MOURA 17.JUVENTUDE ATIVA com Cláudio Júnior é batizado no Rio 18.ESPORTES 19.ACONTECEU 21.GOSPEL MUSIC com Lucas Campbell 22.INDICAMOS 23.REFLETINDO com Jéssica Grolla

Os Artigos assinandos e anúncios são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam, necessariamente a opinião da revista.


Roteiro News 21 de Julho Conectados No dia 21 de julho, a Primeira Igreja Presbiteriana de Aracruz comemora o primeiro ano de seu grupo de jovens com uma programação especial. O "Conectados" contará com a presença do cantor Lucas Souza. Durante o evento, também será realizado sorteio de brindes.

21 de Julho Vitória Fest Gospel A edição de 2012 do Vitória Fest Gospel traz a consagrada Aline Barros, apresentando seu sucesso "Extraordinário Amor de Deus" aos capixabas. O evento acontece no dia 21 de julho, no Arena Vitória, antigo ginásio do Álvares Cabral, e contará também com a participação de Amanda de Sá. Outras informações no telefone (27) 9942-8169.

21 e 22 de Julho Acampamento de Jovens A Segunda Igreja Batista em São Mateus realiza, nos dias 21 e 22 de julho, seu acampamento de jovens, que já tem presença confirmada do cantor G. Hoffmann e banda. Mais informações no telefone (27) 3312-9358.

22 de Julho a 22 de Agosto Resgate Linhares O Pr. Josias Maciel, presidente da Associação dos Pastores Evangélicos de Linhares (Apel), convida para o grande clamor profético de jejum, oração e intercessão pelo município de Linhares, que será realizado entre os dias 22 de julho e 22 de agosto.

28 de Julho 4º Festival Estadual de Música Gospel Colatina será palco, no dia 28 de julho, a partir das 20h, da quarta edição do Gospel - Festival Estadual de Música Gospel, que tem como objetivo descobrir novos talentos da música cristã da região por meio da divulgação de canções inéditas. As inscrições para o festival, que será realizado na Praça do Sol Poente, podem ser feitas até o dia 05 de julho, no site http://www.culturacolatina.com.br/2012/paginas/gospel%202012.php

28 a 30 de Julho Retiro de Jovens A PIB de Cidade da Serra realiza, entre os dias 28 e 30 de julho, o Retiro de Jovens, em Marechal Floriano. Nas preleções, serão abordados temas como o caráter dos jovens cristãos e integridade nas redes sociais. Entre os preletores, estará o Pr. Valdir Stephanini. Inscrições e outras informações com Franklin, no telefone (27) 9874-3664; Paulo Victor, no (27) 3251-4840; e também com Rodrigo, no número (27) 9265-0642.

Quer ver o evento da sua igreja divulgado nessa página? Envie um e-mail com a programação para agenda@revistawgn.com.br ou através do formulário dentro do site.


Praise News


É uma palavra cristã com um dos sentidos mais bonitos e profundos de toda a Bíblia. Gileade era uma região ao leste do rio Jordão, norte do rio Jaboque. Na região da Cidade de Gileade ( ou Galaad) havia um bálsamo aromático, um líquido espesso que podia ser extraído das plantas. Esse bálsamo tinha poder terapêutico, era extremamente suave e perfumoso. As pessoas buscavam esse bálsamo comumente, tanto que num dos textos o povo estava enfermo e intentavam buscar remédio em outro lugar, de modo que o Senhor os exorta questionando-os que se havia médico e bálsamo em Gileade, porque buscar em outro lugar? (Jeremias 8:22) As tribos de Rúben e Gade foram para a região de Gileade afim de trabalharem com gado; era propícia a prosperidade e expansão do rebanho, pelas ricas pastagens e fertilidade. Os líderes dessas duas tribos, antes da conquista da terra prometida, foram até Moisés e pediram para não herdarem a terra que estava além do Jordão. Como a terra de Gileade era muito boa para a criação de gado e isso eles tinham em abundância, não queriam herdar a mesma terra que seus irmãos. Essa atitude foi confundida com deserção. Então eles explicaram para Moisés que não era isso, de forma alguma. Ao contrário: eles iriam na frente da batalha até que seus irmãos possuíssem a terra. (Nm 32)

Criticando participação de igrejas nas eleições, pastor

Praise News

Ariovaldo Ramos afirma que “igreja não faz política partidária” Com a iminência das eleições municipais desse ano, um dos assuntos que mais vem sendo discutidos é a participação da igreja evangélica no processo eleitoral. Em diversas cidades, como o Rio de Janeiro, o apoio de igrejas evangélicas já é considerado um ponto estratégico importante para os candidatos. Diante dos constantes apoios de pastores a partidos e candidatos, o pastor Ariovaldo Ramos deu uma declaração rechaçando os líderes cristãos que fazem alianças políticas em nome das instituições religiosas que representam. De acordo com o pastor, a Igreja não deve se envolver diretamente nos processos eleitorais. A Igreja se mantém isenta, porque é a palavra de profecia, ética e moral. Nosso envolvimento com a política é com ‘P’ maiúsculo, nunca política partidária. – afirmou o pastor, durante a Marcha para Jesus em Guarulhos, na última semana.

Muito mais tarde Josué entrega a terra de Gileade a eles e também à meia tribo de Manassés porque cumpriram o que prometeram (Js 22).

Pastor da Igreja Batista Água Branca ao lado de Ed René Kvitz, Ariovaldo Ramos é também escritor, teólogo e diretor da Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral (FLAM).

Algumas pessoas não entendem o Chamado da Gileade Interactive, que nada mais é que um grupo de Jovens Cristãos, publicitários, formados nas mais diversa áreas dentro das área voltadas para a Tecnologia que tem ropósitos de ir na frente de batalha conquistando terreno para Deus em todas as áreas.

De acordo com o site Creio, o pastor “detonou” os pastores que fazem alianças partidárias, e orientou os líderes cristãos a exortarem suas ovelhas a fazer política em prol da melhoria do cidadão, discutindo pontos importantes para suas cidades.

Acesse www.gileade.in e conheça nosso portifólio on-line. Entre em contato e faça um orçamento para sua igreja ou ministério.

Fonte: www.gospelmais.com.br


News

Eu escolhi esperar ,

A MOBILIZAÇÃO No Brasil, milhares e milhares de jovens estão dizendo não, ao sistema mundano que estimula as pessoas a sexualidade, devassidão, descompromisso, desonra, imoralidade sexual, vícios e a banalização de relacionamentos. A decisão de “esperar no Senhor”, não é nada fácil. E para alguns, manter o compromisso de esperar se torna um fardo pesado. Entre os solteiros cristãos, há um hábito “comum” inciarem suas vidas emocionais e sexuais precocemente. Com ou sem compromisso, muitos iniciam verdadeiras aventuras emocionais, sem saber as implicações que os espera. Se a relação não culminar no matrimônio, o resultado no final desta história, não é nada romântico. É trágico. O comportamento entre alguns solteiros cristãos, que optam pelo caminho do “Test Drive”, é fruto de uma cultura, que está dentro de muitos filhos de Deus. São sofismas e fortalezas que influenciam a mente e o coração de muitos adolescentes e jovens. E como confrontar isso? A decisão de esperar é uma escolha voluntária e não pode ser fruto de uma pressão eclesiática. Se não, ela falha. A decisão, precisa vir de uma experiência pessoal com Deus, e revelação da Sua vontade. Inicia-se então um processo: a renovação da nossa mente (Rom. 12:2) e desconstrução dos sofismas. E assim a jornada é corresponder com o padrão de Deus para os relacionamentos. Há uma geração espalhada entre as nações, que está dizendo não à sua carne, as suas paixões e tomaram uma decisão: Esperar pelo Senhor em vários sentidos, que incluem na lista, a vida sexual e sentimental.

A mobilzação Eu Escolhi Esperar esteve na Cidade de Cachoeiro de Itapemirim - ES e o pastor Nelson Júnior (líder da mobilização) nos recebeu com muito carinho e atenção. Os momentos de reflexão e oração foram grandemente abençoados com a presença de Deus e de um grande número de adolecentes, jovens e adultos que se decidiram por ESPERAR EM DEUS. O momento espiritual da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim e de todo o Estado do Espírito Santo é muito propício para mobilizações como essa, pois temos visto muita fome e sede de Deus combinadas com a desilusão de muitos pessoas com as velhas ferramentas de ajuntamento evangélico que serviam, em muitos casos, para promover o nome de algum político ou artista cristão. O fato é que Deus tem usado ministérios (como o EU ESCOLHI ESPERAR) que tem buscado levar uma reflexão sadia sobre nossa verdadeira condição - necessitados de Deus. Foi assim que T.L. Osborne e muitos que no passado arrebanharam multidões agiram. Que assim seja, sempre mais, para a glória daquele que nos amou primeiro!

Acesse e seja abençoado: www.euescolhiesperar.com.br R

Criativus 12 www.12criativus.com

Marketing

A Gravo Graph Jóias é uma loja que tráz para você a maior beleza e o encanto de uma peça rara, tráz o brilho e a autenticidade verdadeira de uma jóia! Jóias que você merece!

Autêntica como você!


CRESCE O NÚMERO DE EVANGÉLICOS NO BRASIL

Face News

BRASIL

De acordo com o estudo "Tendências Demográficas: uma análise da população com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000" do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população evangélica brasileira cresceu quase sete vezes, passando de 2,6% para 15,4%, o que representa mais de 26 milhões de pessoas. Como parâmetro, o estudo mostra que a população brasileira cresceu de 41,2 milhões em 1940 para 169,8 milhões de habitantes no ano 2000. Quanto à religião, nesses 60 anos de pesquisas realizadas pelo IBGE, enquanto os evangélicos cresceram para 15,4% da população, os católicos apostólicos romanos registraram uma expressiva redução entre seus adeptos - de 95% para 73,6% da população no período 1940/2000.

MOSTRA DE

CINEMA

CRISTÃO

O estudo demonstra que em 1940 o Nordeste concentrava 98,9% dos católicos do Brasil e, no Censo de 2000, a região manteve-se com a maior proporção de católicos (79,9%). Em relação aos evangélicos, o Sul apresentava o maior percentual regional (8,9%), enquanto em 2000 esta liderança foi ocupada pela região Norte (19,8%). Entre os Estados, Rondônia apresentou um aumento extraordinário entre os evangélicos, no período 1940/2000, chegando a 27,2% da população total. A perda de integrantes católicos no Estado também impressiona: -39,8%. Piauí manteve-se como o Estado com o maior percentual de católicos entre a década de 40 (99,6%) e no ano 2000 (89,8%). Fonte: JMM (Junta de Missões Mundiais) No dia 27 de outubro de 2012 será realizado no Auditório do Centro Cultural da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil, no Rio de Janeiro, um evento que tem como objetivo estimular os cineastas, produtores, roteiristas e interessados no audiovisual a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios. A Mostra de Cinema Cristão está sendo organizada pela Agenda Cultural Brasil e, segundo seu organizadores, tem como proposta informar, disseminar a cultura, propagar valores éticos e cristãos, evangelizar, projetar o audiovisual cristão a nível nacional e internacional, unir a classe e movimentar os recursos entre os cristãos. A programação da mostra contará com palestra sobre cinema com a cineasta Dida Sampaio, uma Oficina Prática de Filmagem com a WPI Filmes e 4U Films e debates com os cineastas. Na sua programação competitiva, a Mostra fará também uma exibição dos sete melhores curtas metragens inscritos para o evento, que serão selecionados pela Comissão Julgadora do evento e uma votação popular dos melhores curtas-metragens, que receberão uma premiação em dinheiro. As inscrições podem ser feitas no site da Agenda Cultural Brasil. Os organizadores estão programando também, para 2012, o 1º FESTIVAL CRISTÃO DE CINEMA NACIONAL onde serão premiados os melhores Diretores, Ator/Atriz, Fotografia, Trilha sonora, Edição, etc. Mais informações em :www.agendaculturalbrasil.com


BRASIL Censo aponta que Assembleia de Deus é a denominação evangélica que mais cresce no Brasil Os números sobre a igreja evangélica brasileira tem sido um dos maiores destaques entre os dados do Censo, divulgado nesta sexta-feira (29/06) p e l o I B G E . A l é m d o g ra n d e crescimento do número de evangélicos no país, a pesquisa mostra que a Assembleia de Deus é a igreja que mais cresceu no Brasil entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões de membros para 12,3 milhões, segundo a agência O Globo.

A Assembleia de Deus foi fundada em 1911 por missionários suecos que desembarcaram em Belém (PA) e os dados mostram que apesar de estar dividida em diversos ministérios, marca seus 101 anos como a maior denominação evangélica do país. Cláudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, explicou que as igrejas pentecostais foram as que mais impulsionaram o crescimento do número de evangélicos no país, enquanto as igrejas de missão, também conhecidas como históricas, tiveram o crescimento estagnado no período.

De acordo com o levantamento, entre os brasileiros que se declararam evangélicos em 2010, os de origem pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, entre outras) representavam 60% ou 10,4% da população. Enquanto os de missão ( l u t e r a n o s , p r e s b i t e r i a n o s , O crescimento dos evangélicos foi metodistas, batistas, adventistas, impulsionado, principalmente, etc.) são 18,5% ou 4,1% dos pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – brasileiros. explica. Fonte: www.gospelmais.com.br

AMOR DO PAI INFLUENCIA MAIS OS FILHOS QUE O AMOR DA MÃE Esta é a conclusão de um estudo internacional de longo prazo sobre os efeitos da aceitação e da rejeição dos pais sobre a formação da personalidade dos filhos. “Em meio século de pesquisas internacionais, nós não descobrimos nenhuma outra classe de experiências que tenha um efeito tão forte e tão consistente sobre a personalidade e o desenvolvimento da personalidade quanto a experiência da rejeição, sobretudo a rejeição dos pais na infância,” relata o Dr. Ronald Rohner. Rohner, da Universidade de Connecticut (EUA), é coautor de uma análise que avaliou centenas estudos, de diversas partes do mundo, incluindo mais de 10.000 participantes, da infância até a idade adulta. Amor de pai versus amor de mãe Quando avaliaram separadamente o impacto da presença ou da ausência do amor do pai ou do amor da mãe, os pesquisadores encontraram uma diferença significativa. A influência da rejeição pelo pai é significativamente maior do que a da mãe. Os psicólogos levantam uma hipótese para explicar essa diferença: segundo eles, pode ser que as crianças e os adolescentes deem mais atenção ao pai quando este parece ter mais prestígio e poder interpessoal. Assim, se uma criança percebe o pai como alguém de maior prestígio, ela pode ser mais influenciada por ele do que pela mãe, mas a equipe afirma que está realizando mais pesquisas para confirmar essa hipótese. Fonte: Coluna Diário da Saúde / Portal Padom: www.padom.com.br


Testemunho

by

HORA FELIZ

Maria Paccelle


Jordan Macedo, produtor musical responsável pela captura do áudio do DVD Uma história escrita pelo dedo de Deus, conta detalhes técnicos da gravação. "Queria que quem esteve no show da gravação se sentisse novamente lá ao assistir o DVD em casa" Em junho de 2009, conheci o Thalles quando ele esteve no Polo Estúdio para gravar uma participação no disco do Palavrantiga, que, na época, estava sendo produzido. Desde então, ele decidiu finalizar "Na Sala do Pai" comigo, apesar de já ter iniciado a gravação em outro estúdio. O resultado foi o ponto de partida para que ele me convidasse para o projeto da gravação do DVD "Uma história escrita pelo dedo de Deus", no Chevrolet Hall, a principal arena de shows de Belo Horizonte. “O que você precisa para gravar? Escolhe o que você quiser”. Com estas palavras, Thalles me deu liberdade e, ao mesmo tempo, um desafio. O primeiro passo foi definir o sistema de gravação que seria utilizado. O melhor equipamento que encontrei no Brasil foi o sistema da Gabisom, com uma mesa Amek com mais de 60 canais de pres desenvolvidos por Mr. Rupert Neve. A conversão analógico-digital foi feita por dois sistemas Pro Tools HD completos, sendo um para backup. Após a definição do show em 360 graus, fez-se necessário posicionar os músicos de uma forma que se evitasse vazamentos devido ao pequeno espaço. Para a escolha dos microfones, o critério foi, além da qualidade sonora, a estética, para evitar a poluição visual do palco, considerando ainda que Thalles é um cantor intenso, que se movimenta muito. Quanto menos pedestais, mais limpo o ambiente ficaria. Basicamente, escolhi microfones clássicos que gosto de usar em estúdio. No Bumbo, usei RE20 e Shure Beta 52, na caixa de um Shure SM57, Senheiser MD431 e AKG 418. No Hi Hat, escolhi o Shure SM 81 e nos tons optei por Senheiser E904; Nos overs Neumann U87, AKG 414 e Shure SM 81. No amplificador do Baixo, usei um Senheiser MD421 e nas guitarras Senheiser MD906. Nos metais, DPA 4099. Para a captação das vozes do Thalles, André Valadão e Gabriela Rocha, usei Neumann KMS105, observando uma particularidade: Thalles tem uma dinâmica vocal singular. Em certas músicas ele canta suave e, em outras, de forma intensa. Dividi, então, a voz em três canais: um com ganho baixo, para não saturar os gritos em músicas com mais pressão sonora, e outro canal com ganho alto, para capturar as músicas com voz suave e para pegar o ar da voz. No terceiro, usei o Avalon no meio termo. Como o som do Thalles é muito orgânico, tentei tornar o áudio mais “ao vivo” possível. Logo após a gravação, o som já parecia pronto. Fiz a mixagem utilizando um Mac Pro, com monitoração 5.1 JBL e Yamaha NS10. O mais importante para mim era transmitir a realidade do dia. Queria que quem esteve no show da gravação se sentisse novamente lá ao ouvir as músicas, como foi dito depois no Twitter oficial da Graça Music: “GMusic "parada" ouvindo o master do #CDDuplo do @ThallesRobertoo. Parece que estamos no Chevrolet Hall de novo". No projeto de captação de ambiência, coloquei microfones específicos para o reverb natural do local que, na mixagem 5.1, fez grande diferença. Eram 15 no total, espalhados por toda a arena. Fatores como a qualidade sonora da gravação do dia e a performance dos músicos tornaram a mixagem relativamente fácil. Faço questão de compartilhar esta experiência porque foi um trabalho gratificante. Foi uma honra ter a confiança do Thalles e da Graça Music e ter feito parte de um projeto tão bonito.

SOM & TECNOLOGIA

TecNews

LUCIANO THOUZO

Na sala de gravação - Jordan Macedo conta detalhes técnicos sobre a captura de áudio do CD/DVD duplo de Thalles Roberto

Vinte anos de Ensino musical Como você tem visto a evolução musical do meio gospel em nossa região e no Brasil? Houve uma evolução musical devido ao crescimento dos evangélicos nos últimos anos e a tendência é que com esse crescimento haja cada vez mais um crescimento do investimento na música evangélica em geral. Qual a mensagem que você deixaria para o músico cristão que está querendo tocar ou cantar na igreja? Primeiramente não deve ser apenas um músico, pois além de aprender a tocar desenvolvendo um talento musical com as técnicas, é muito importante que este músico seja um verdadeiro adorador levando o evangelho através do seu talento e não simplesmente faça shows para aparecer na mídia evangélica. Como você vê a qualidade dos músicos evangélicos em geral? Ainda precisa melhorar muito. Vejo que falta um investimento de muitas igrejas em relação ao patrocínio com cursos de qualificação dos músicos e todo o ministério de louvor para que melhore o desempenho musical das igrejas e seja dado o melhor para Deus. Algumas igrejas já evoluíram bastante e eu fico muito feliz por isso. Você sofre de uma doença um pouco rara, que é a SDT (síndrome do desfiladeiro toráxico). Fale-nos um pouco sobre como é ser um músico e conviver com a SDT: Essa doença é crônica, degenerativa e a aula de música é como uma terapia para mim. Eu tomo medicamentos muito fortes que me dão muita sonolência, mas a música me ajuda como uma terapia e eu creio que eu sou mais do que vencedor. lucianothouzo.blogspot.com


CRESCIMENTO

Rodrigo do Rio

M AT É R I A E S P E C I A L

E X T R AO R D I N Á R I O

O “Centro para o Estudo do Cristianismo Global” apontou o Brasil como o segundo país que mais envia missionários para outros países, enviando somente em 2010, aproximadamente 34 mil missionários e ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Quando me converti eu via uma grande carência na Igreja. Eu via a carência de pessoal comprometido com o crescimento do reino de Deus e isso levava um declínio da atividade missionária e da representação do Corpo de Cristo na sociedade. Naquela época era difícil imaginar que em pouco tempo o país cresceria tão grandemente em número de evangélicos. Eu ouvia palavras e profecias mas, o coração do povo não ansiava pelo reino e eu não via nem fome nem sede de justiça. Eu ouvi a promessa de Deus mas, eu não via nada. Conforme Deus insistia no seu penoso trabalho de me conquistar, aos poucos os meus olhos se abriam para duas realidades muito importantes. Em primeiro lugar, já havia um movimento maravilhoso do Espírito Santo na vida de muitos servos espalhados ao redor do globo e principalmente no nosso Brasil. Era um grande exército de homens e mulheres de Deus que eu não conhecia por que eu era egoísta, um tanto quanto o jovem Geazi que acompanhava o profeta Elizeu. Deus abriu os meus olhos e me fez engajar neste poderoso exército que não é só de anjos mas também de um remanescente fiel. Em segundo lugar a palavra de Deus fala de um crescimento da fome espiritual. É o crescimento da fome de ouvir a palavra do Senhor na medida em tem ficado claro que as religiões e os governos não conseguem satisfazer os anseios mais profundos do ser humano. Deus nos falou sobre estes dias através de profeta Amós e esse tempo chegou. Eu vejo que Deus está se movendo no cumprimento desta palavra.

CAPA

“Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR.

Fui criado na igreja sob o pensamento de que Deus estava preocupado com a qualidade dos seus fiéis e não com a quantidade. Essa inverdade influenciou, não só a mim, mas, grande parte dos evangélicos no Brasil. Hoje, ao conhecer o evangelho, sei que JESUS deseja que busquemos nas esquinas, praças e valados das CIDADES todos quantos pudermos e os forcemos com amor a entrarem na casa do PAI. A questão da qualidade é necessária sob o ponto de vista do desenvolvimento espiritual do novo convertido e discípulo, e á de se ter cuidado para que o convidado ao Reino dos Céus não esteja sem os seus trajes nupciais (conforme MATEUS 22.1-14), todavia sempre foi desejo de DEUS que o céu fosse grandemente povoado. A meta de DEUS é povoar o Céu e esvaziar o Inferno. NÃO era seu desejo que nenhum se perdesse, mas que todos o amassem! Igrejas e líderes deficientes na evangelização defendiam-se alegando até que o evangelho estava sendo barateado e esqueciam que não evangelizar por todas as maneiras e todas as formas também é baratear e reduzir o poder que tem o sacrifício de Jesus. Faltou equilíbrio em muitos momentos. Eu gostaria que todos se alegrassem com a mesma alegria de Paulo que dizia: “... O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato continuarei a alegrarme,...” (Filipenses 1.18 NVI). Eu gostaria também que todos os novos convertidos fossem instruídos sobre o grande preço de seguir a Cristo e de ser chamado pelo nome do Senhor. “O sal é bom, mas se perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora...” (Lucas 14.34 NVI). Pedimos ao Senhor que seja restaurado nestes últimos dias o equilíbrio necessário para que o seu Reino avance e alcance toda a terra. Somente quando viver para Deus for a nossa maior motivação é que veremos adequadamente um crescimento maduro do evangelho em nossa nação.

PENSE COMIGO: Viver para Deus é o que equilibra a IGREJA; É o que a faz ver da maneira correta cada aspecto do evangelho. Se a IGREJA está cega para a realidade da evangelização dinâmica e destemida ou do discipulado custoso é por que ainda vive para si! Acredito que o senhor está conquistando o coração da nação brasileira e que em breve a sua noiva verá com os seus olhos.

É por isso que devemos orar!

www.rodrigodorio.com.br


M AT É R I A E S P E C I A L Mais do que qualquer coisa, Deus nos ama, ele ama todos, incondicionalmente. O salmista Davi dizia que a sua alma estava apegada ao seu Senhor e é nisso que reside a nossa reflexão; não podemos ser relevantes como Davi ou Paulo foi amenos que a nossa alma tenha um só objetivo: Honrar a Deus com o nosso amor. Não há quem seja preso a Cristo e não deseje o crescimento do evangelho, todavia o Senhor continua olhando para o interior do homem procurando o verdadeiro adorador, ele está procurando aquele que o ama e que busca compartilhar este amor com o mundo. A questão é para que muitos provem do amor de Deus. Essa era a questão de Paulo, era o que tinha importância par Ele. Quando olhamos para o crescimento do evangelho que tem ocorrido em especial no Brasil glorificamos a Deus pelo fato de que Cristo esteja sendo pregado e oramos para que este amor que nos constrange conquiste um número cada vez maior de pessoas. Oramos também para que os olhos da igreja vejam Cristo em sua totalidade e que o evangelho seja pregado na sua integralidade. O evangelho que vai arrebentar com as portas do inferno é aquele que se vive numa entrega mais profunda aos desejos do coração de Deus, é aquele que se joga no coração de Deus e mergulha fundo nas profundezas do amor divino. É muito mais que apenas um ajuntamento solene, mas um arrependimento comunitário. Essas coisas deixavam sociais muito mais profundas do que as que temos deixado. Não digo isso para o nosso desânimo, mas para a nossa reflexão de que o padrão é muito mais excelente.

Nunca é bastante lembrar que Deus está trabalhando para amenizar o sofrimento humano e as desigualdades através da igreja. Nunca é desprezível pregar que a fé sem obras é morta em si mesma e que Deus espera mais que canções ou ajuntamentos em seu nome. É preciso falarmos de vida e não de morte em cada ação de nosso viver. Nossa função é melhorar o mundo em que vivemos com ações de justiça e misericórdia. O mundo ainda espera mais da igreja. Certamente Deus espera muito mais. A alegria está enchendo toda a terra em consequência das mãos que estão sendo estendidas num movimento de misericórdia que está fluindo na igreja. Eu mesmo tenho visto esse mover em direção ao aflito e ao desamparado. Deus está ficando feliz por isso! Ele fica feliz quando banimos toda forma de injustiça por onde quer que andemos. Ele sonha que o seu povo nesta terra seja a resposta para este mundo que chora.

A sociedade está sendo transformada pelos evangélicos, mas precisa desesperadamente ser conquistada pelo evangelho de Cristo, o evangelho integral que nos foi deixado em forma de sacrifício de amor. Conforme disse Paulo, Cristo está sendo pregado por vários motivos e você e eu precisamos pregá-lo pelo motivo correto - o amor! Essa edição da Revista World Gospel News quer proclamar isso. Nós acreditamos no levantar de uma geração de líderes que estão alinhando o seu coração com os objetivos do Reino de Deus. Nós cremos num mover de bondade e misericórdia. Cremos na glória de um reino que se estende através de atos de amor (é assim que compreendemos o livro de Atos dos Apóstolos). Seja você também um desses que buscam um reino tangível e relevante para o bem dos povos. Mais d o q u e n ú m e ro s , c re m o s n o crescimento do reino onde a justiça, a paz e a alegria no Espírito Santo seja real.


RELEVANTE

Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000. Fundada liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor. - Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial. Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de Deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000. Fonte: www.gospelmais.com.br

Vem aí


FRAGMENTOS DE

SPURGEON QUAL É O OBJETIVO PRINCIPAL DO HOMEM ?

O PRÍNCIPE DOS PREGADORES

VINHO NEWS

Resposta. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus (1), e ter comunhão com Ele para sempre (2). Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”. 1.1. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus (1), e ter comunhão com Ele para sempre (2). I Coríntios 10.31, “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” Deus tem direito de receber toda a glória por ser o nosso Criador. A Bíblia enfatiza esta verdade muitas vezes e é argumento forte para nos mostrar a nossa posição diante de Deus. O Apóstolo Paulo pela inspiração aos Romanos (Rm 11.32-35) exalta as glórias infinitas da soberania de Deus, concluindo que por isso Deus deve receber toda a glória de tudo que Ele faz: Rm 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”. Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”. Deus tem direito de receber toda a glória por ser o Único com atributos santos. Se Ele é o Único com tais atributos, a Sua glória deve ser o objetivo do homem. Observe o que profere Ana na sua oração: I Samuel 2.2, “Não há santo como o SENHOR” Observe o ensino de Deus ao Seu povo através de Jeremias: Jeremias 9.23,24, “Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que Eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” Observe a conclusão do Rei Nabucodonosor depois de Deus matricular ele no Seu seminário de Lições Básicas de Todo Homem. Este seminário durou sete anos e a sua eficácia ficou conhecida pois, na formatura, este aluno ilustre, com confiança anunciou como este Deus é soberano e que todo homem tem um único objetivo, ou seja, a glorificar este Deus soberano: Daniel 4.34-37, “Agora ... louvo, exalço e glorifico o Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.” Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”. 1.2. O objetivo principal do homem é glorificar a Deus (1), e ter comunhão com Ele para sempre (2). Salmo 73.25-26, “A quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.”

A libertação da condenação e da destruição do pecado é por Jesus Cristo somente (Atos 4.12; Rm 5.8; 6.23). A comunhão restaurada é verdadeiramente pelo Salvador que é anunciado pelo Evangelho: I Jo 1.3-4, “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.” Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”. Conclusão: Deus fez o homem e o fez para Lhe glorificar. Só quando o homem está glorificando Deus, se pode ser contente, satisfeito e sentir realizado. Jesus é o Salvador que Deus deu para salvar os Seus. O Evangelho é a mensagem que Jesus é o Substituto idôneo para salvar todo pecador que se arrependa e creia nEle com fé (I Co 15.1-5; At 16.31; 17.30). Arrependei-vos então dos seus pecados e crede no Filho de Deus para obter essa salvação. Pode procurar satisfação em outras coisas como os homens têm pelos séculos. Apenas sendo salvo por Jesus Cristo e obedecendo a Sua palavra pode se achar paz interior que excede todo o entendimento. Caim procurou religião para o satisfazer (Gn 4.3,57); Saul procurou riquezas (I Sm 15.9); Davi procurou sexo (II Sm 11.2-5); Pedro procurou aceitação pelos amigos (Jo 18.16-27) mas nada disso deu uma satisfação duradoura a eles até que conheceram a Salvação em Jesus e viveram para dar a glória devida ao SENHOR. Versículo para Memorizar: Romanos 11.36 diz “Por que dEle e por Ele, e para Ele são todas as coisas”. Compilado pelo Pastor Calvin Gardner Correção gramatical: Edson Elias Basílio, 04/2008 e Robson Alves de Lima 11/2011 Fonte: www.PalavraPrudente.com.br


Fique Sabendo

MANUTENÇÃO DE IMPRESSORAS


Juventude Ativa by

Claudio Ju´nior ´

Festa de Cachoeiro - Fotos: Pablo Quintino


ESPORTES

O jogador de futebol, lateral da equipe do Flamengo, Léo Moura, foi batizado no último sábado, dia 23/06, na Igreja Batista Central, no Rio de Janeiro. Segundo o jogador, este foi o momento mais importante de sua vida. Em seu Twitter o jogador disse: “É o momento mais importante da minha vida”.

Durante o culto que aconteceu antes do batismo Léo Moura ainda contou seu testemunho e se emocionou, “Graças a Deus nunca tive uma vida ruim, mas nunca fui feliz como sou hoje. Uma vez, em Brasília, numa tarde de autógrafos num shopping, havia uma fila com mais de mil pessoas. Duas senhoras se aproximaram, e uma falou: ‘Não vim pegar autógrafo ou tirar foto. Vim lhe dizer que Deus tem uma grande obra na sua vida’. Hoje tenho certeza que essa obra vai se realizar. Não quero mais largar essa vida”, disse o jogador. Léo Moura chorou durante a cerimônia de batismo e manifestou muita alegria pelo momento. “ Foram 33 anos de vida antiga e daqui para frente é uma vida nova. Espero que seja melhor que antes. Não posso reclamar da minha vida de antes da igreja, mas espero que daqui por diante seja melhor, junto à minha família”, comentou o jogador após descer às águas.

O lutador Vitor Belfort, revelou em recente entrevista à revista Época o desejo de abrir uma igreja evangélica na África. Ele, que é evangélico, contou sobre os projetos que pretende desenvolver no continente utilizando o esporte como base de educação através de um instituto baseado em princípios cristãos. Abordando sobre detalhes de seus planos, Belfort explicou, “quero montar, num vilarejo carente da África, uma igreja, uma academia e um colégio. E o principal: quero ser feliz, brother”. Vitor também falou sobre o livro que lançará brevemente, intitulado “Lições de garra, fé e sucesso”, contando a história de sua vida, carreira, sucesso e também como veio a conhecer o evangelho e se converter à religião evangélica. “Sou cristão, tenho um relacionamento com Deus e não envergonho disso. Mas o livro também descreve minhas mazelas, de como por exemplo, aos 13 anos, entrei no mundo das drogas e consegui sair. Quero ajudar a todos a lidar com o fracasso, o sucesso, a fama, o dinheiro, o sofrimento.”, finalizou Belfort.

Fonte: www.gospelmais.com.br

Fonte: www.gospelmais.com.br

Camisas; Canecas; Rua Bernardo Horta, 228, Guandu Almofadas; (subida da igreja Consolação) Fronhas; Cartões de visita; GRÁFICA EXPRESS LTDA Cartazes; Xerox e Impressão Colorida e P/B; Cardápios; Encadernação; Plastificação; ALMOFAD Convites de Casamento AS e Aniversário; Lembranças em Geral; AS FRONH Crachás em PVC; Banners e Faixas.

Tel. (28) 3521-8259

E-mail: informatosxerox@gmail.com

QUALIDADE DIGITAL

l

Excelência em ensino musical

18 anos preparando músicos para o reino de Deus Av. jones dos Santos Neves, n° 3-5 - Guandú

Cachoeiro de Itapemirim - ES (28) 3522-1471 / 3036-8104


Aconteceu

Fotos: Pablo Quintino

(28) 9945-0838

Marcelo Amaral

Representante Autorizado


VEM AI O LANร‡AMENTO DO 1ยบ CD DO GUITARRISTA CAPIXABA

Aguardem...

(28) 9222-3056 Casamentos - 15 anos - Bodas - Aniversรกrios


Gospel Music

Lucas

by

Campbell


Refletindo Você sabe qual o tamanho do seu pecado? by Grolla "O Senhor, teu Deus, pronunciou este mal contra este lugar; e o Senhor o trouxe e fez como tinha dito, porque pecaram contra o Senhor e não obedeceram à sua voz" (Jeremias 40: 2-3). Amado... Muitos ainda pensam que existe diferença entre "pecadinho" e "pecadão", mas hoje mesmo que alguém já tenha lhe alertado sobre isso, venho tratar do assunto nesse texto. Querido, pecado é pecado, independente de sua "gravidade", se você mente para alguém ou se você mata alguém, perante Deus você é pecador da mesma forma, o que faz diferença nestes casos são as consequências. Ouvimos muito por ai "eu sigo os mandamentos", "nunca matei, nunca roubei", irmão em Cristo, pense... Existem varias formas de você matar uma pessoa, suas palavras podem "matar" alguém. Quando você está na fila do banco, por exemplo, e passa a frente, dando aquele “Jeitinho Brasileiro”, você esta "ROUBANDO" a vez de outra pessoa. Concluímos, assim, que PECADO É PECADO! Depois que aceitamos a Jesus e escolhemos tomar um caminho DIFERENTE DO MUNDO, "na contramão do sistema", não nos tornamos SANTOS, somos diariamente tentados e temos que enfrentar um leão por dia, batalhas espirituais constantes, mas quando deixamos de ser CRIATURA e passamos a ser FILHOS, temos pleno discernimento do BEM e do MAL, ao contrario do "mundo" que não conhecem a palavra (deixando bem claro) sabemos e reconhecemos que somos pecadores e essa é nossa "diferença". Consequentemente, nos humilhamos perante Deus e assumimos que não seriamos nada se não fosse sua grande misericórdia sobre as nossas vidas, nosso pai que está no céu que é grandioso em amor, poder, majestade, mansidão, consolo... Perdoa-nos! Fique atento! Não é porque Deus é amoroso e misericordioso, ( apesar de não sermos dignos) que ficamos livres pra pecar e pedir perdão todas as vezes que erramos. Deus só perdoa quando há arrependimento e arrependimento verdadeiro. Significa reconhecer o erro e nunca mais cometer ele novamente. Viver em constante arrependimento... Se você esta achando que "vai viver a vida adoidado" e depois pedir perdão esta muito enganado !!! Isso se chama INIQUIDADE, e a iniquidade é a "máquina" que gera o pecado em nós. Deus abomina quem tem prazer no pecado. AMADO IRMAO EM CRISTO, PECADO NAO TEM TAMANHO, SÓ TEM CONSEQUENCIAS DIFERENTES. "... porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus (Rom. 3: 23).” O QUE VOCE TEM QUE ELIMINAR É A MAQUINA QUE GERA ESSE PECADO... A INIQUIDADE. "...sendo justificados gratuitamente pela graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos" (24-25) Graça e Paz!!



Revista World gospel News - Edição Numero 16