Page 166

ARROZ COM CARNE DE CORDEIRO E PINHÃO INGREDIENTES

250g de carne de cordeiro (paleta, pernil); 4 folhas de louro; 1 xícara (chá) de azeite extravirgem; 1 cebola pequena; 4 xícaras (chá) de arroz cozido; ½ xícara (chá) de azeitonas sem caroço; 1 xícara (chá) de pinhões cozidos, cortados ao meio e sem casca; 1 tomate grande sem sementes, descascado e cortado em cubos; 1 colher (sopa) de curry; ½ colher (chá) de orégano; Sal a gosto.

PREPARO

Coloque a carne de cordeiro em uma panela de pressão, cubra com água e adicione 2 folhas de louro. Leve ao fogo e deixe cozinhar na pressão por 10 minutos. Espere o vapor sair, retire a carne e corte-as em cubos. Reserve uma xícara (chá) do caldo. Bata a cebola e metade do azeite no liquidificador. Refogue a mistura em uma panela, acrescentando a carne. Junte o tomate, as azeitonas, os pinhões, o curry, o orégano e o restante do louro. Misture bem e adicione o caldo previamente reservado. Acerte o sal e deixe cozinhar por 10 minutos. Enquanto isso, aqueça o arroz e coloque-o em um refratário. Junte o refogado de carne de cordeiro, mexa bem e sirva quente.

CHARQUE NA MORANGA COM QUEIJO CATUPIRY INGREDIENTES

300g de charque ou carne-seca; 1 moranga pequena; Água para cozinhar; 1 xícara (chá) de leite fervente; 1 moranga grande; 2 colheres (sopa) de manteiga com sal; ½ cebola ralada; ½ colher (chá) de orégano; 2 folhas de louro; Sal a gosto; 1 xícara (chá) de queijo tipo catupiry ou requeijão.

paladar

PREPARO

166

Dessalgue o charque. Em seguida, corte-o em cubos pequenos. Reserve. Descasque a moranga pequena e cozinhe-a em água por 30 minutos. Escorra, acrescente o leite na panela ainda quente e amasse com um garfo, fazendo um purê. Reserve. Com uma faca afiada, retire a fatia superior (tampa) da moranga grande. Retire as sementes e coloque-a em uma panela, com a parte aberta virada para baixo. Acrescente água suficiente para cobri-la por inteiro e leve ao fogo por 25 minutos. Aqueça a manteiga em uma panela, frite a cebola até que fique dourada e acrescente o charque, misturando sempre. Adicione o orégano e o louro. Frite por 20 minutos e retire do fogo. Tire as folhas de louro e coloque-as no purê de moranga reservado. Acerte o sal do purê e misture o catupiry. Arrume a moranga cozida em uma travessa e distribua o purê em seu interior. Misture o charque com o purê dentro da moranga, leve ao forno alto por 10 minutos e sirva em seguida.

Revista Foco 200  

Revista Foco

Revista Foco 200  

Revista Foco

Advertisement