Flaubert #06

Page 62

com a minha cliente dentro de alguns minutos, isso também estava no e-mail, ela queria me orientar pessoalmente sobre as mudanças na marca. Não haveria tempo para almoçar antes que chegasse. Assim, convidei-a por telefone a me encontrar no restaurante, resistindo bravamente às pulsações que sua voz me provocava. Quando ela chegou, percebi que trazia numa sacola as lembranças de tudo que havíamos vivido juntos durante a manhã. Tentei limpar a cabeça evitando a gentileza de auxiliá-la com a bolsa. Ela riu compreensiva. Conforme o almoço seguiu, a cada olhar que me dirigia, ou toques – sim, ela enfatizava sua retórica me tocando com uma naturalidade inédita – no braço, ela parecia pedir mais. Quando nossas pernas se esbarraram por debaixo da mesa, como num máximo clichê de comédias, fui novamente tomado pela evidência de que ela comunicava uma satisfeita cumplicidade velada. Eu não estava só. E era irresistível corresponder.

LEANDRO JARDIM

é contista, vive no Rio de Janeiro. É autor do livro Rubores (Oito e Meio). Têm inúmeras participaçoes em antologias do conto nacional.

62


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.