Page 1

nº 3 - 2016 Edição 75 | Paraíba www.revistafashionnews.com


B E M -V I N D O AO M U N D O PREMIUM INTELIGENTE. BEM-VINDO À HYUNDAI.

HYUNDAI ix35. ELEITO O MELHOR SUV PREMIUM SUPERANDO TIGUAN, AUDI Q3 E Q5 E BMW X1, X3 E X4. (EDIÇÃO ESPECIAL 2016 “QUAL COMPRAR” DA REVISTA AUTOESPORTE).

NOVO HYUNDAI ix35. ELEITO O MELHOR SUV DO BRASIL E O MELHOR DO MUNDO NOS ESTADOS UNIDOS.

HYUNDAI

CAOA JOÃO PESSOA

AV. PRESIDENTE EPITÁCIO PESSOA, 2.669 BAIRRO DOS ESTADOS - TEL.: (83) 3041-8200


ELEITO PELOS PROPRIETÁRIOS DE SUVS O MELHOR DO BRASIL, NA PESQUISA ANUAL DE QUATRO RODAS “A VOZ DAS RUAS”. O ix35 TAMBÉM FOI ELEITO O MELHOR SUV NA SUA CATEGORIA NO MUNDO, PELO MAIS CONCEITUADO INSTITUTO DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR DOS ESTADOS UNIDOS.

LANÇAMENTO NOVO 2017 2.0 FLEX

A PARTIR DE R$

99.990

www.caoa.com.br/hyundai Preço promocional de R$ 99.990,00 para o veículo ix35 GBDJ válido até 30/6/2016.

CONSULTE CONDIÇÕES NO SITE


CALÇADOS ROUPAS E ACESSÓRIOS MANAÍRA SHOPPING | JOÃO PESSOA - PB AIX-EN-PROVENCE BUENOS AIRES CANNES JOHANNESBURG HOLLYWOOD LAS VEGAS NICE ORLANDO PUNTA DEL ESTE RIO DE JANEIRO SÃO PAULO 550 LOJAS - 18 PAÍSES


@carmensteffens CarmenSteffensOnline


Não desista dos seus sonhos Q

ue meses incríveis! Amamos muito Junho e Julho por tudo o que eles nos oferecem: São João, comidas típicas, arrasta pé e, claro, férias. Mas, há algo ainda mais especial. Ao chegar este perído, passamos a refletir mais sobre o que já fizemos nestes últimos seis meses e o quanto ainda temos que conquistar até o final do ano. São tantas batalhas, tantas renúncias, tantas decisões a tomar... Mas, apesar dos altos e baixos, dúvidas e metas a alcançar, nunca esqueça de um grande detalhe: Não desista! Me lembrei agora da música tocada pelo DJ Yves Larock, chamada Rise Up (Levante-se), na qual a letra diz que o sonho dele é voar, mas voar alto, na direção do céu, além do arco-íris... E é assim que deve ser. Não devemos mendigar desejos, ou diminuir nossos sonhos. Afinal, a guerra só acaba quando desistimos de lutar... Por isso, reforço: “Never give up on your dreams”. Tenha fé e lute pelos seus sonhos, mesmo que alguém diga que jamais irá alcançá-los. Há uma passagem bíblica que fala que - com fé somos dignos do banquete que Deus tem preparado para nós, e não das migalhas que caem no chão. Afinal, como filhos, somos dignos da mesa, mas precisamos ser pessoas de fé. É ela que nos faz experimentar a provisão, o milagre, a abundância... Creia! Deus tem o melhor para você. Mesmo que, neste momento, tudo pareça distante, não desista dos seus sonhos. Talvez, eles precisam ser amadurecidos, ou mesmo você precisa estar pronto para recebê-los. É como diz em Eclesiastes: “Tudo tem seu tempo”. E, quando o momento certo chega, é inevitável. Por isso lute pelos seus sonhos. Eu tenho os meus (e muitos). Quais são os seus? O que falta para conquistá-los? Depende de quem alcançá-los? Então, se parou de sonhar ou de lutar, recomece agora... Só depende de você. De VOCÊ. E por falar em sonho realizado, a nova edição da revista Fashion News está maravilhosa, com matérias super especiais que vocês vão amar. Saúde, beleza, fitness, esportes, moda, arquitetura, decoração, educação, entrevistas, notícias da sociedade, eventos e mensagens de reflexão. Dentre os destaques, temos o casamento dos sonhos de Vanine e Mário, o novo método de emagrecimento saudável, informações sobre o direito do consumidor, as dúvidas mais frequentes sobre Lipoaspiração, entre outras. Saúde e sucesso pra você.

Ceres Leão veste:

10

foto: Kadu Martins | Make-hair: Giulianna Oliter | Look: Zoe | Acessórios (brinco, pulseira e anéis): Belle Bijou | Onde Encontrar: nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Passe menos tempo na academia

Conquistar resultados na academia com segurança, acompanhamento capacitado e rapidez parece impossível, mas com o treino correto, além do tempo poupado, até sua saúde vai agradecer. Integrando osteopatia, nutrição, musculação, pilates e fisioterapia no mesmo local, a Intense Body Center auxilia na conquista desses resultados. Confira!

pág.80

16

Rejuvenescimento Íntimo

Game Ready

Flacidez, foliculite, envelhecimento e outros problemas na região genital podem ser tratados com procedimentos dermatológicos.

Conheça a tecnologia inovadora que virou referência entre atletas e que auxilia na rápida recuperação de lesões nos músculos e articulações.

72

Coach de Emagrecimento

Dor e Automedicação

18 24

Entenda porque mascarar a dor na coluna, com remédios, pode esconder problemas de saúde mais sérios e prejudicar o seu corpo.

82

Mamoplastia de Aumento

Primeira Infância

As próteses de silicone viraram as queridinhas de muitas mulheres. Entenda como funciona o procedimento cirúrgico e o pósoperatório.

Baby’s Cool explica a importância do aprendizado ainda nesta fase, focando atividades dirigidas, que trabalham todos os aspectos do desenvolvimento da criança.

104

Reflexão

Baby Led-Weaning

46 12

O profissional que vai te ajudar a manter o foco nos seus objetivos, mesmo nos momentos mais difíceis, e te levar a uma vida mais saudável.

Novo método de introdução alimentar, para bebês, fornece autonomia e diminuição nas restrições alimentares e já conquistou a atenção dos papais.

122

A importância de não desistir, seja dos seus sonhos ou da resolução de problemas, é fundamental. É preciso manter a fé e lutar um pouco mais.


EDITORA | Ceres Leão REDAÇÃO | Ceres Leão, Ellyka Akemy, e Camila Albuquerque ASSISTENTE DE MARKETING | Bernardo Leite REPRESENTANTE COMERCIAL Kadu Martins e Katarine Medeiros CONTATO | (83) 3246.6508 E-mail: revistafashionnews@yahoo.com.br IMPRESSÃO | Gráfica Moura Ramos DISTRIBUIÇÃO | Mazureik

A revista Fashion News é um informativo de publicação periódica, com distribuição em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Pombal e Patos, entre outras. Não nos responsabilizamos pelos textos assinados por seus autores nem anúncios enviados por agências de publicidade e/ou clientes. Também não nos responsabilizamos pelas respostas e afirmações de entrevistados. Pessoas sem registro em nosso expediente, exceto agências de publicidade, não estão autorizadas a vender a revista nem falar em nome dela. Na dúvida, entre em contato conosco pelo telefone acima.

A CAPA pág.108 Junho também é sinônimo de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro... E a capa, nessa edição, não poderia ser diferente e traz todo o romantismo do mês. A linda história de amor de Vanine Lisboa Braga e Mário Porto Neto é contada em nossas páginas com todos os detalhes emocionantes da cerimônia do casal, que subiu ao altar em grande estilo. Além da cerimônia, você também confere os melhores momentos da recepção animada do casal, no Paço dos Leões, ao som de Ramon Schnayder, banda Patusco, DJ Bruno Martins e da dupla Ítalo e Renno.

Almir Martins

André Luiz

Kátia Freire

Leonardo Vidal

Fotógrafo

Make-hair

Decorador

Fotógrafo

Bernardo Leite

Bruno Martins

Marcelo Campêlo

Márcio Monteiro

Fotógrafo

Êxito Projeções

DJ

Fotógrafo

Edivânia Moura

Ewerton Vieira

Fotógrafa

Contato Comercial

Raquel Rocha

Romeika Bezerra

Salão Studio R

Colunista Esportes

NOIVOS: Vanine Lisboa e Mário Porto FOTO: Fernando Bronzeado IGREJA: Nossa Senhora do Carmo CERIMONIAL: Érika Gurgel DECORAÇÃO: Waslley Carvalho ILUMINAÇÃO: Fernando Pereira Produções FILMAGEM: Nobertson Oliveira BANDAS: DJ Bruno Martins, Ramon Schnayder, Ítalo e Renno e Patusco. BOLO: Maria Helena Moura

Fernando Bronzeado Fotógrafo

Simone Soares Make-hair

Giulianna Oliter Make-hair

Wal Cavalcante Fotógrafo

Katarine Medeiros Contato Comercial

Wendell Rocha Fotógrafo


Fotos: Shutterstock

REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO

*Por Vivianne Araújo

C

onforme a mulher vai amadurecendo, a região genital também envelhece. A área vai ficando mais flácida, e o volume dos grandes lábios menor. Com isso, os pequenos lábios podem ficar aparentes, a pele da região vulvar e virilha mais escura, e ainda pode surgir a foliculite (pelos encravados). Com o tempo, o canal vaginal também pode atrofiar, ficando flácido, menos lubrificado e causando incontinência urinária. No entanto, apesar do efeito do tempo, hoje já existem diversos procedimentos que resgatam as características estéticas e funcionais perdidas com o envelhecimento. Podem ser técnicas cirúrgicas específicas, realizadas por ginecologistas e cirurgiões plásticos, e também tratamentos dermatológicos não cirúrgicos que contribuem para o embelezamento da região genital. O rejuvenescimento íntimo é geralmente procurado por mulheres com idade entre 30 e 60 anos. O objetivo delas é simples: elevar a saúde, a autoestima e o bem-estar e, consequentemente, melhorar a vida sexual. Não há um padrão de beleza íntima, mas uma região genital com aspecto mais jovem é aquela em que os grandes lábios redobram os pequenos lábios e têm volume e elasticidade preservados. A cor da pele da área deve ser uniforme, sem manchas e sem a presença de pelos encravados.

Os principais procedimentos dermatológicos usados para o rejuvenescimento íntimo são: Peeling íntimo: consiste na aplicação de ácidos específicos que têm o objetivo de esfoliar e descamar, o que propicia a renovação da pele, melhorando a textura e o clareamento da região genital, da parte interna da coxa, da virilha e, até mesmo, dos glúteos. Depilação permanente a laser: ideal para a foliculite, pois reduz de forma permanente o crescimento dos pelos pubianos e da virilha, proporcionando uma pele mais lisa, macia e clara. Ela também evita o surgimento dos pelos pubianos brancos, que envelhecem a genitália e não têm solução para a retomada da cor (o tingimento é contraindicado por especialistas). Resurfacing íntimo: utilização do laser fracionado para o rejuvenescimento da pele da região genital e da virilha, oferecendo a melhora do colágeno, da elasticidade cutânea e da textura da pele, além de promover o clareamento do local, deixando a pele dos grandes lábios e da virilha mais lisa, elástica e clara. Preenchimento íntimo: realizado com ácido hialurônico, que tem como objetivo devolver volume aos grandes lábios e melhorar o aspecto flácido da região. O resultado é imediato, porém temporário, durando em torno de dois anos.

*Vivianne Araújo Dermatologista | CRM-PB: 5599 | RQE: 2598 Pós-graduada em Cosmiatria (Dermatologia Estética) pela FMABC – São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica; Residência em Clínica Médica no HSPM - São Paulo; Especialização em Dermatologia no Hosp. Heliópolis - SP; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica; Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

16

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


LIPOASPIRAÇÃO

Foto: Shutterstock

*Por Jailson Dantas

A

lipoaspiração está entre os procedimentos de cirurgia plástica mais realizados no Brasil. E, mesmo sendo bastante conhecida, muitas pessoas, que têm o interesse em realizar a técnica, chegam ao consultório médico com inúmeras dúvidas. Assim, é fundamental o esclarecimento sobre esse tema, tanto para os pacientes quanto para a população de um modo geral. Primeiro, temos que informar que a lipoaspiração não é um procedimento que visa o emagrecimento. Seu objetivo é a retirada de gorduras localizadas, para garantir o contorno corporal harmonioso. Por isso, em caso de pacientes obesos, recomendamos a perda de peso e a reorientação nutricional, antes que seja realizada a lipoaspiração, para um melhor resultado final. Assim como sugere o nome, a lipoaspiração remove as células adiposas, por meio de uma cânula, chegando a ser retirados entre 5% e 7% de gordura e líquido do paciente. Mas essa remoção não altera o peso ideal de uma pessoa, pois há outras células remanescentes que têm a capacidade de se dilatarem com o aumento do peso. Esse procedimento pode ser realizado nas partes do corpo onde encontramos gordura localizada, tais como: abdome, flancos, dorso, culotes, coxa, submento (pescoço) e braços. Durante a realização da lipoaspiração, o paciente pode ainda ser submetido a outras cirurgias, como implante mamário e abdominoplastia. Mas é importante ressaltar que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda, no máximo, dois procedimentos por cirurgia. A lipoaspiração pode ser feita novamente, porém o ideal é que o paciente realize apenas uma cirurgia e mude hábitos alimentares e seu estilo de vida. O procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar, com a presença de um anestesista. Uma boa avalição clínica, laboratorial e radiológica, no pré-operatório, contribui para a diminuição dos riscos cirúrgicos, bem como os cuidados no pós-operatório, como dieta leve, bastante hidratação, uso de antibióticos e analgésicos recomendados, curativos diários, deambulação precoce, uso de meias antitrombos, botas pneumáticas e drenagem linfática. Dessa forma, agradeço a oportunidade de esclarecer um pouco sobre a lipoaspiração e recomendo a quem tem interesse sobre esse tema, ou queira realizar esse procedimento, que procure melhores informações com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Não realize a lipoaspiração observando apenas preço ou falsas ideias de facilidade.

*Dr. Jailson Dantas CRM: PB 6206 Cirurgião Plástico pelo Instituto Ivo Pitanguy; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor da UFCG e Famene.

18

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL

ELIMINE AS TOXINAS E EMAGREÇA COM SAÚDE

*Por Claudete Arruda e Andrea Larissa Ribeiro Pires

A

o longo da vida, o nosso corpo acumula toxinas, seja por falta de exercícios físicos ou por fatores relacionados à idade, à poluição ambiental, à má alimentação, ao fumo e ao stress. Essas substâncias tóxicas são chamadas de disruptores metabólicos e podem alterar o funcionamento do organismo e até mesmo causar doenças. A detoxificação ou detox é qualquer processo biológico que busque a redução dos impactos negativos das toxinas ao metabolismo corporal. O objetivo da técnica é fazer com que essas substâncias sejam transformadas em meios solúveis e possam ser eliminadas pelo organismo. Uma alimentação pobre em vitaminas e antioxidantes, ou uma má digestão, pode prejudicar o processo natural de eliminação de toxinas. Assim, quando falamos em uma detoxificação saudável, o primeiro pensamento que vem em nossa mente é buscar uma refeição correta, que implica na mudança de hábitos alimentares. Mas, quando o assunto é eliminação de toxinas, não basta apenas adotar um método (como fazer uma dieta alimentar adequada e manter o equilíbrio hídrico), é necessário considerar um conjunto de fatores que vai atuar em todas as vertentes, neutralizando as ações dos radicais livres. Assim,

no tratamento de Detoxglam, buscamos aliar a nutrição aos tratamentos estéticos, utilizando produtos e técnicas que retardem ou previnam o dano ou a destruição do organismo, provocados pela oxidação. Dessa forma, temos a arma mais eficiente e completa para inibir os radicais livres, por meio de um tratamento completo que age de dentro para fora. O Detoxglam consiste na associação de técnicas que buscam manter um peso saudável. Uma forma ampla de tratar e mudar o corpo, por meio do acompanhamento de um médico e uma fisioterapeuta dermatofuncional. No início do tratamento, serão realizadas avaliações clínicas para investigar possíveis causas de desequilíbrios corporais e encontrar as melhores soluções para cada caso, com o objetivo de proporcionar mais saúde, bem-estar e beleza. Os resultados são rápidos e refletem não apenas em desintoxicação, redução de medida, emagrecimento, rejuvenescimento, mas, principalmente, em uma mudança de estilo de vida e um funcionamento adequado do organismo. Fazer melhor implica ver e fazer diferente. E nós, da Glam – Beleza e Bem Estar, estamos nesse caminho. Essa é a nossa forma de viver, de trabalhar e de cuidar de você.

Fotos: Shutterstock

*Claudete Arruda

20

CREFITO: 68353-F Fisioterapeuta Dermato-funcional; Formação em Pilates; Formação em Neopilates.

*Dra Andréa Larissa Ribeiro Pires CRM: 5.493 Pós-graduada em Fisiologia Hormonal e Anti-envelhecimento; Pós-graduada em Nutrologia; Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Marco e Rafaela também aproveitaram para fazer turismo

O hairstylist e sua esposa passaram 10 dias em terras britânicas

Barbearia El Señor marca presença na terra da Rainha Hairstylist Marco Tavares realiza cursos na Toni&Guy, em Londres

Marco viajou para participar de um curso prático para atualizar técnicas

fotos: Acervo Pessoal

Sempre em busca de novas técnicas para atender o público masculino com o mais alto padrão de excelência, o empresário e barbeiro Marco Antônio Tavares, proprietário da El Señor Barbearia e Estética, viajou este mês a Londres, na Inglaterra, para participar de um curso prático com o renomado diretor artístico Charlie Cullen e com educador e hairdresser Dexter Dapper, da renomada e tradicional academia de cabeleireiros Toni&Guy. O paraibano foi acompanhado da esposa Rafaela Tavares, gerente da barbearia, localizada em Manaíra. O curso durou três dias, totalizando 24 horas aula. Foram repassadas técnicas de visagismo, corte estilo fade (degradê) e tendências para 2017. Segundo Marco Tavares, é de fundamental importância a busca pela informação e conhecimento. “O público masculino está,

cada vez mais, exigente e atento às novidades. Quem trabalha no segmento de beleza tem que estar em constante atualização, porque as tendências mudam rapidamente. E nós, da El Señor, procuramos oferecer o melhor aos nossos clientes”, destaca Marco Antônio. Ao término do curso, o casal aproveitou para conhecer os principais pontos turísticos de Londres, como o London Eye, o Big Ben, o Museu Britânico e o Museu Madame Tussauds. “Sempre quando viajo para o exterior, o que mais me chama atenção, além dos pontos turísticos da cidade, é a educação das pessoas”, ressalta o empresário. Há pouco mais de dois anos no mercado, a barbearia EL Señor oferece serviços variados, baseado no conceito de antigas barbearias, como cortes de cabelo, barbas e bigodes.


Casal ao lado das famosas cabines telefônicas de Londres

Marco com as estátuas de cera do famoso museu Madame Tussauds

O público masculino está, cada vez mais, exigente e atento às novidades, por isso a barbearia El Señor procura se atualizar e ficar por dentro das novidades.” Marco Tavares

Durante o curso, Marco ficou por dentro das tendências para 2017

Marco aprendendo novas técnicas de degradê e visagismo

Durante a viagem, o hairstylist conheceu Tosta, proprietário de um pub londrino

Ao lado da renomada e tradicional academia de cabeleireiros, Toni&Guy

Tosta recebeu corte de Marco, em ambiente “improvisado” no pub


Foto: Shutterstock

MAMOPLASTIA

*Por Francisco Odílio

A

A mamoplastia de aumento é um procedimento que só deve ser feito para elevar a autoestima, e não para satisfazer a vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

mamoplastia de aumento é hoje o procedimento plástico estético mais realizado no Brasil. A técnica utiliza próteses para dar volume aos seios, naturalmente pequenos, ou para restaurar o volume mamário após perda de peso, gravidez e amamentação. Existem inúmeros tipos de próteses de diferentes formatos, projeção e tamanhos. Mas a maioria das mulheres prefere as texturizadas, redondas e com perfil alto ou super alto. O tamanho delas deve ser uma escolha conjunta entre o médico e a paciente, após avaliação e exames detalhados. É importante lembrar que todas as próteses devem ser regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na maioria das vezes, a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, e a paciente recebe alta no mesmo dia. As incisões são localizadas em áreas discretas para deixar a cicatriz pouco visível, podendo ser na região do sulco inframamário (parte inferior da mama), ao redor da aréola ou na axila. A colocação da prótese depende da anatomia de cada paciente. Independentemente da técnica utilizada, a mamoplastia de aumento não interfere na amamentação. A troca das próteses é uma questão de segurança, pois o material sofre desgaste com o passar dos anos. Com o avanço da tecnologia, existem hoje no mercado próteses mais modernas de silicone coesivo, que adiam a substituição em um prazo superior a dez anos. Apenas o cirurgião plástico, mediante exames de avaliação, tem condições de orientar a paciente o momento ideal de realizar essa troca. O pós-operatório da prótese de silicone nas mamas costuma ser tranquilo. Um sutiã especial geralmente é utilizado durante 30 a 60 dias. Algumas pacientes já conseguem retornar ao trabalho cinco dias depois da cirurgia. Já os exercícios físicos serão liberados gradualmente. O resultado fica evidente logo após a cirurgia, mesmo com o inchaço temporário apresentado. O efeito definitivo fica visível em aproximadamente seis meses, com o amadurecimento da cicatriz.

*Francisco Odílio Cirurgião Plástico – CRM 5702/ RQE 3944; Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP; Especialista em Cirurgia Plástica - CFM e AMB; Cirurgião Plástico do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW); Cirurgião Plástico do Hospital Ortotrauma. Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

24


TRATAMENTO COMPLETO PRA VOCÊ! VENHA FICAR BONITA

NA DR. LASER. COM A PELE

LINDA E FIRME. Clareamento de manchas Limpeza de pele Peeling facial e corporal Rejuvenescimento facial Tratamento de cicatrizes e estrias Tratamento para celulite e gordura localizada facial e corporal Tratamento de varizes com laser Remoção de tatuagens Depilação a laser

, O MAIS ACNE LUX TAMBÉM O ENTO PARA AM CONHEÇA AT TR DEROSO NOVO E PO CNEI CA E OLEOSA. PELE A

CAMPINA GRANDE

(83) 3077-5754

JOÃO PESSOA (83)

/drlasercampina /drlasercampina dr.laser.com.br

3031.7275

/drlaserjoaopessoa /drlaserjp

O MELHOR TRAT PARA ESTRIAS AMENTO , MANC HAS E LINHAS DE EXPRESSÃO.


Foto: Shutterstock

RADIOFREQUÊNCIA

A

INÍCIO

Fotos meramente ilustrativas cedidas pela autora

partir dos 25 anos, nosso organismo começa a perder colágeno devido a uma diminuição do metabolismo, que se intensifica com o envelhecimento. A radiofrequência é um método aliado no combate à flacidez corporal e facial, que eleva a temperatura da pele e do músculo em até 42ºC. Essa faixa de temperatura favorece a contração do colágeno existente e o aumento da produção de novas fibras colágenas, dando mais sustentação e firmeza à pele. Os resultados podem ser observados logo na primeira sessão e são progressivos. A radiofrequência também é indicada contra rugas, linhas de expressão, fibrose, gordura localizada e celulite, melhorando a circulação local e eliminando toxinas. Age, satisfatoriamente, nas áreas que costumam ficar flácidas após o parto cesariano e lipoaspiração de abdômen, por exemplo. Para a melhora da flacidez, são indicadas de seis a dez sessões de radiofrequência, semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do objetivo. Após esse primeiro ciclo, recomenda-se uma sessão a cada um ou dois meses como manutenção, visto que o processo de envelhecimento e flacidez da pele é crônico. A utilização dessa terapia proporciona benefícios imediatos. As fibras de colágeno aquecidas contraem-se, retraindo a pele, produzindo um efeito lifting e, após oito sessões, o aquecimento induzido aumenta o metabolismo e promove a remodelação do colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e hidratada, com um efeito duradouro. Em casos de pós-parto, as mulheres já podem e devem se submeter à radiofrequência o quanto antes. Em um pós-operatório de cirurgia plástica, decorridos 30 dias, pode-se iniciar a radiofrequência. Esse tratamento pode ser realizado em quase todos os tipos de pele, sendo contraindicado apenas para gestantes; jovens com menos de 14 anos; portadores de doenças grave, que apresentem feridas ou prótese metálica no local a ser tratado; usuários de marcapasso e pacientes com urticária ao calor. O único risco é o de queimadura, como pode ocorrer com qualquer outra fonte de calor pra tratamento da pele, porém esse risco é mínimo quando o tratamento é feito por profissional capacitado e aparelho regulado, com liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

TÉRMINO

* As fotos, acima, são ilustrações de um tratamento já realizado com paciente, no entanto, ressaltamos que os resultados variam de acordo com a pele e a resposta corporal de cada um. No caso citado, do início ao término do tratamento, foram realizadas 20 sessões.

*Dra. Werônyca Félix Fisioterapeuta 191795-F Pós-graduação em Fisioterapia Dermato; Funcional e Cosmetologia pela Faculdade Redentor - RJ; Educadora Física 001572-6/PB; Pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal da Paraíba - PB

26

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Casal subiu ao altar apรณs cinco anos apaixonados de relacionamento


Pajem Arthur e a daminha Ana Nery iniciam o cortejo

Daminhas Eloyse Maria e Ana Clara

Pajem Gabriel Rique anuncia a chegada da noiva

Casamento dos sonhos dos noivos Mayara Karlla e José Neto Casal subiu ao altar na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves

Mademoiselles Isabella Cabral e Alessandra Nascimento

Maria Helena Cabral, avó da noiva, conduziu as alianças

Mayara entrou na igreja acompanhada do pai Luiz Carlos dos Santos

fotos: Fernando Bronzeado

A história de amor de Mayara Karlla e José Neto é daquelas inesquecíveis, que começam com a primeira troca de olhares. Os advogados se conheceram na Procuradoria Geral do município de Sapé. Na ocasião, ela ainda era estagiária, e ele advogado. Quando se viram pela primeira vez, Mayara e José sentiram tudo o que um conto de fadas pede: frio na barriga, trilha sonora e a certeza de que ali nascia uma linda história escrita por Deus. Cinco anos depois, o casal subiu ao altar para dizer ‘sim’ e receber as bênçãos matrimoniais de Deus, perante os amigos e a família, que acompanharam as etapas desse relacionamento de perto. Em junho deste ano, Mayara e José, que são católicos, casaram na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada no Centro de João Pessoa. A

cerimônia foi celebrada pelo Diácono Eduardo Henrique, e a escolha da igreja não foi por acaso. “Quando entramos pela primeira vez na Basílica de Nossa Senhora das Neves, tivemos a certeza de que aquela seria a igreja que diríamos sim, diante de Deus, de Nossa Senhora das Neves, de familiares e amigos”, explicou a noiva. A decoração da cerimônia ficou nas mãos do talentoso decorador André Luiz, que utilizou flores nobres naturais em toda a Catedral. Rosas brancas, gipsofilas, lustres, passarela de vidro, arcos e arranjos trouxeram elegância, requinte e bom gosto ao matrimônio dos jovens advogados. “André conseguiu exceder as minhas expectativas, a decoração ficou incrível, elegante; foi além do que eu sonhava, foi tudo perfeito”, comentou Mayara, emocionada.


Momento em que o noivo lê os votos

Após a troca das alianças, noiva beija a mão do noivo

Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que o nosso grande dia seria tão iluminado e abençoado!” Mayara Karlla

Padrinhos dos noivos

O vestido da noiva é um modelo exclusivo de Alessandra Sobreira

Padrinhos dos noivos

Com cerimonial de Ana Karenina Bronzeado, o cortejo teve cinco crianças escolhidas com carinho pelos noivos: os pajens Arthur e Gabriel, e as daminhas Ana Clara, Ana Nery e Eloyse Maria. 14 casais de padrinhos e madrinhas também abrilhantaram o início da cerimônia. O noivo entrou acompanhado de sua mãe, Raimunda de Fátima Miranda Alves, ao som da música “Your Song”, do cantor Elton John, executada pelo Quinteto Sonare. Já a noiva entrou acompanhada do pai, Luiz Carlos dos Santos, ao som da composição “Ave Maria”, de Bach/Gonoud, também executada pelo Quinteto. Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o das alianças, entregues pela avó da noiva, Maria Helena Cabral, que as conduziu ao altar juntamente com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Casal com Manoel Cabral, tio materno da noiva


Momento da leitura bíblica e reflexão da palavra

O olhar cúmplice e carinhoso do noivo

Noiva usa vestido exclusivo criado por Alessandra Sobreira Cerimônia religiosa foi ministrada pelo Diácono Eduardo Henrique

Decoração da igreja ficou nas mãos do expert florista André Luiz

Momento de carinho entre os noivos

Noiva encantou os convidados com sua beleza


Casa Roccia ganha detalhes em tons rosa e torna-se o Decoração reuniu elegância, romance e clima intimista para brindar

Apaixonados, noivos estavam radiantes de felicidade

O vestido foi idealizado pela própria Mayara. A responsável pela execução foi a estilista Alessandra Sobreira, que fez o vestido em renda francesa com aplicação de mini cristais, com um bordado exclusivo de cristais Swarovski, para destacar o colo. Para a noiva, esse modelo foi um desejo realizado. “Disse cada detalhe de como queria, e ele se tornou o meu vestido dos sonhos”, declarou a noiva. Os acessórios e joias foram de Miguel Alcade. Na cerimônia, a noiva usou um buquê de orquídeas phalaenopsis - que foi trocado por um de tulipas pink ao saírem da igreja - e um terço personalizado da Singela Flor. O dia de noiva foi na suíte Maison, do L’Equipe Jr Mendes, e a produção da maquiagem ficou nas mãos do talentoso maquiador André Nascimento. Já o traje do noivo foi uma escolha clássica e tradicional: terno preto, com colete e gravata brancos.

A saída dos noivos foi com uma chuva de pétalas de rosas, ao som da música “Viva La Vida”, da banda britânica Coldplay. Na porta da igreja, os padrinhos aguardavam com velas sparkles e, eles ainda foram surpreendidos com uma queima de fogos de artifício. A recepção ocorreu na Casa Roccia, também decorada por André Luiz, que não poupou seus esforços e proporcionou aos recémcasados uma decoração ousada, elegante, intimista e de bom gosto. A paleta de cores escolhida foi com tons de rosa, especialmente o rosa quartz, hit de 2016. O cenário do bolo foi iluminado com uma belíssima cortina de LED, e o piso recebeu placas de vidro. Além disso, a pista de dança teve o vidro coberto com uma linda renda renascença. Apaixonados, Mayara e José tiveram sua primeira dança como casados ao som da música “Can you feel the love tonight?”, do cantor Elton John.


cenário da festa a nova fase do casal

Nosso casamento foi o momento mais feliz da minha vida. Mayara foi um presente especial de Deus para mim.” José Neto

A felicidade dos pais do casal

Mayara e José brindam a nova etapa de suas vidas

Denise Franca - Eliene Miranda - Maria José Fonseca - Aluízio de Abreu Maria da Guia Cabral - Maria do Rosário Cabral - Manuel Cabral

Mayara usou um segundo buquê, com tulipas na cor pink, para a recepção


José e Mayara agradeceram a presença dos convidados

Sintonia entre os noivos

A cumplicidade do casal

O disputado buquê da noiva

O buffet foi preparado e servido pela própria Casa Roccia, com entradas de canapés frios variados, grissinis e mix de grãos, seguido de finger foods, frios e um delicioso jantar, criado pelo prestigiado Chef Onildo Rocha. No cardápio, entre outras opções, estavam camarão ao molho quatro queijos, raviolli de mussarela e nozes com molho de tomate pelatto, medalhão de filé mignon ao molho de vinho Bordeaux, cenouras caramelizadas e salada de frutas, folhas e nozes com lascas de parmesão e molho de mostarda e mel. O belíssimo bolo, branco e tradicional, foi uma criação de Maria Helena Moura, e os bem casados foram feitos por Daniele Gouveia.

Neto não é apenas um genro, é um filho que eu não tive. Tenho certeza de que eles serão muito felizes!” Maria das Graças Cabral

A animação dos convidados com o mini trio elétrico

Drinks e bebidas ficaram por conta da DrinkVip, e as atrações musicais da noite foram a banda Baile.com e o DJ Bruno Martins, que levaram o convidados à pista de dança. Para recarregar as energias de quem ficou até o fim da festa, a Casa Roccia serviu uma mesa de café da manhã e digestivos, com transfers de chocolate e limão, petit-fours, trufas, mini brownies, mini quindins, morangos e licores diversos. Os convidados também receberam de lembranças fotos instantâneas das Cabines Instan Booth, um kit de nécessaire, rasteirinha da Rasteirinhas da Su, e copos personalizados da InjetPlast. As fotos da cerimônia e festa ficaram nas mãos de Fernando Bronzeado.


Momento emocionante da primeira dança de Mayara e Neto como casados

Casal dança valsa ao som da música do cantor Elton John Convidados se divertiram na pista de dança com a banda Baile.com

Banda Baile.com e DJ Bruno Martins agitaram a festa


Fotos meramente ilustrativas enviadas pela autora

BICHECTOMIA

BICHECTOMIA

A NOVA MODA NA BUSCA DO ROSTO PERFEITO

*Por Ana Elisa Pawlenko

A

tualmente um novo procedimento tem sido muito procurado por quem tem o rosto redondo, com aspecto bochechudo. A bichectomia é um procedimento para a retirada de parte de um tecido gorduroso chamado ‘Bola de Bichat’, que se localiza nas bochechas entre a “maça do rosto” e a mandíbula. O volume na região não se relaciona muitas vezes com o ganho de peso, por isso pessoas que apresentam o peso ideal procuram o procedimento. Além do ganho estético de rosto mais fino, o paciente ganha o aspecto funcional de parar de morder involuntariamente a bochecha, causando desconforto, dores e uma linha esbranquiçada. Após a cirurgia, mais espaço sobra para a mastigação.

Os efeitos já podem ser notados no fim do procedimento, depende da pessoa, porém, de modo geral, em uma semana os resultados começam a aparecer, e, em dois meses, os resultados já são completamente visíveis. A cirurgia confere ao rosto feminino um aspecto mais sensual, “efeito blush“, e ao homem aparência mais máscula, além de proporcionar a impressão de que a pessoa está esbelta. Assim como qualquer cirurgia, a bichectomia exige avaliação e exames prévios. O procedimento é rápido, feito no consultório, e o risco de lesão do nervo facial ou glândula salivar existe mas é pequeno, por isso é importante realizar o procedimento com um profissional experiente e qualificado na técnica.

Sobre a técnica Apesar de ser uma técnica consolidada mundialmente no meio científico, descrita em 1980, ainda é novidade no Brasil. A cirurgia é feita com anestesia local, com ou sem sedação, e o paciente recebe alta no mesmo dia. São realizadas duas incisões, em torno de um a três centímetros cada, por dentro da boca, não deixa cicatrizes aparentes e o procedimento dura em torno de 30 a 60 minutos.

*Ana Elisa Pawlenko Cirurgiã-dentista - CRO 4808 PB Clínica geral e estética dentária Professora pioneira de cursos de Bichectomia no Brasil, com mais de 1000 casos operados. Informações, dúvida e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: BELEZA - nas páginas amarelas no final da revista

36


BABADO BEAUTY

Os tons queridinhos

do Inverno

E

stá chegando a estação mais fria do ano, com muitas chuvas, mas também com todo o glamour que a época nos permite ter. São trajes fechados, sóbrios, quentinhos, com botas e aquele charme irresistível que só o inverno proporciona. Além dos looks, outro item de grande destaque é a maquiagem. Ela não poderia deixar de acompanhar esse ritmo e de expressar-se pelas cores mais neutras e escuras, com bocas e olhos expressivos. O mais que queridinho marrom está com tudo para criar um inverno menos preto e marcado. Essa cor se torna neutra e universal para todos os tipos de cor de pele, idades e ocasião. Marrons café, chocolates, terrosos, acinzentados, marrons metálicos, marrons claros, beges e caramelos são tons que predominam, neste inverno, proporcionando olhos esfumados irresistíveis, porém com leveza e deixando - em aberto - a possibilidade de combiná-los com bocas escuras ao mesmo tempo. Não tem como não amar essa combinação de boca e olhos marrons. Um super clássico que chegou para ficar, até mesmo no verão, onde esses tons são bem usados para fazer esfumados mais leves e quentes. Aqui, na foto ao lado, apresento uma super trend de olhos marrom metálico acobreado e uma boca marrom com gloss. Perfeição! Se você ama aquele olhar poderoso, sugiro que colecione os tons marrons, pois, em qualquer época do ano, ele deixará a mulher linda, leve e sexy com muito glamour. SEGUE DESCRIÇÃO DA MAKE USADA NA FOTO: Sombra metálica marrom, da Vult Batom marrom Antique Velvet, da MAC Base da Face and Body, da MAC Pó para contorno Dark, da Sobrancelha Designer Hidratante facial Derma Coconut Cílios Daymakeup Máscara de cílios preta da Avon Big Impact

foto: Thayse Gomes | modelo: Paula Brandão | Beauty: Kátia Freire

38


O ambiente foi bastante elogiado pelos presentes no coquetel

Excelência em atendimento e produtos é o diferencial da Sr. Lens

Bairro de Miramar recebe um novo empreendimento em SR. LENS chega ao mercado trazendo novidades em armações e

Lélio Spósito brinda o novo empreendimento com sua noiva Ismênia Mateus

fotos: Márcio Monteiro

Um coquetel sofisticado e acolhedor marcou a inauguração da Sr. Lens em João Pessoa, localizada no bairro do Miramar. O responsável pelo novo empreendimento em soluções ópticas é Lélio Spósito, único proprietário da ótica que promete inovar em atendimento e apresentar aos clientes inúmeras opções em armações de óculos e lentes. Para o coquetel, o empresário reuniu um seleto grupo de 60 convidados e apresentou o estabelecimento em detalhes. Quem compareceu pôde até experimentar alguns dos modelos de óculos de sol e grau das melhores grifes do mundo, que estão à venda na Sr. Lens. Na noite da inauguração, a decoração da loja ficou nas talentosas mãos dos decoradores Ton Pereira e André Luiz. Além de conhecer o ambiente da Sr. Lens em primeira mão, os convidados

foram servidos com um elegante e delicioso buffet da DG Gourmet, com opções como Mini Quiches de Tomates Secos, Chevre Empanado com Amêndoas em Cama de Amoras, Petit Gateau de Bacalhau com molho Português, entre outros. Os elogiados Bem Sucedidos de Daniela Gouveia também estiveram presentes no coquetel. Espumante chileno, sucos e Whisky Escocês foram algumas das opções entre as bebidas servidas. Satisfeito pela boa recepção dos convidados ao novo empreendimento, Lélio recebeu os elogios com entusiasmo e revelou que tudo foi feito com muita dedicação, mas sem deixar a humildade de lado. “Foi um grande e prazeroso desafio trazer produtos e profissionais capacitados para alcançar o sucesso em saúde ocular”, confessou.


Fachada do empreendimento

soluções ópticas lentes oftálmicas

Óculos de grife são os queridinhos dos clientes da loja

Foi um grande desafio, a Sr. Lens foi feita com muita dedicação, mas sem esquecer a humildade e gratidão aos que ajudaram.” Lélio Spósito

Ismênia, Marinoel e Arsélia Mateus

Silvana Carneiro - Ismênia Mateus - Kallina Andrade

O anfitrião Lélio Spósito

Zaildo Filho - Silvana Carneiro - Ismênia Mateus Divanilda Monteiro - Kallina Andrade

Ricardo Castro marca presença no evento

Cliente prestigia novo empreendimento


O casal Ismênia e Lélio acompanhado de Luciana e Isabela Chacon

Ana Carolina Carneiro - Ismênia Mateus - Silvana Rocha - Luciana Chacon

SR. LENS dispõe marcas renomadas para todos os públicos Prada, Dolce & Gabbana e Ralph Lauren estão entre os queridinhos

Dina e Lélio Spósito, ao lado de Ismênia, Marinoel e Arsélia Mateus

O empresário ladeado por Ton Pereira e Ismênia Mateus

Lélio com Neide Dantas, Ismênia Mateus e Luciano Dantas


Versace, D&G, Ralph Lauren, Prada e Ray Ban são as marcas favoritas dos clientes

A noite foi puro sucesso; me senti prestigiado pela presença dos convidados e satisfeito por poder apresentar minha loja.” Lélio Spósito

Lélio Spósito - Ismênia Mateus - Arthur Dourado - Louise Dourado - George Dourado

Presença de Bianca, Renato e Cláudia Dell Osbel

Lélio deixou claro que o diferencial da Sr. Lens está na excelência em atendimento, com profissionais treinados e comprometidos com o que o cliente deseja. “Estamos buscando oferecer qualidade para clientes de todos os gostos e idades, com opções variadas e atendimento exclusivo”, afirmou o empresário. Entre os grandes destaques das marcas presentes na Sr. Lens, as mais procuradas são Dolce & Gabbana, Prada, Ralph Lauren, Michael Kors, Ray Ban e Oakley, consideradas as queridinhas dos clientes. O empresário também explicou que, atualmente, no mercado, os produtos e serviços estão cada vez mais parecidos, e que o ‘entender para atender’ está se tornando mais raro quando se fala em saúde ocular. “Na era da informação, os consumidores estão mais atentos e

Os convidados conheceram o ambiente sofisticado da Sr. Lens em primeira mão

seletivos no que compram e, no caso de produtos óticos, eles estão mais interessados no benefício visual, conforto, durabilidade, entre outros requisitos. Para se conectar a este novo consumidor, é preciso conhecêlo e, se possível, antecipar suas necessidades”, orientou Lélio. Uma das formas que ele encontrou de tornar isso possível foi oferecendo grandes descontos no mês de inauguração da loja, o que chamou a atenção dos clientes. Lélio também destacou o quão importante e necessário foi o apoio da família – sua noiva Ismênia Mateus, sua mãe Dina Spósito, e seus sogros Marinoel e Arsélia Mateus – e dos amigos próximos durante a idealização e concretização da Sr. Lens, ajudando o empresário a manter o foco e determinação nos últimos meses.


metástase óssea

*Por Andre Luis Siqueira

A

s células cancerosas que escapam de um tumor e entram nos vasos linfáticos ou na corrente sanguínea podem chegar a quase todos os tecidos do corpo. Os ossos são frequentemente um alvo destas células, podendo desenvolver outros tumores, que, neste caso, são chamados de metástases ósseas. E mesmo com a evolução dos tratamentos, receber um diagnóstico de câncer metastático ainda é motivo de muita apreensão pelos pacientes e familiares. Grande parte dos pacientes que morrem de câncer desenvolveu metástase em algum lugar do corpo, principalmente os que apresentaram quadros de câncer de mama, próstata, pulmão, tireoide e rins, que são mais suscetíveis de espalharem células cancerosas para os ossos. No caso dos cânceres de mama e próstata, por exemplo, mais da metade dos pacientes desenvolvem metástase. A dor óssea costuma ser o primeiro sintoma, e existem situações em que o paciente não possui histórico de câncer, mas descobre o quadro na investigação desta dor. Os exames utilizados para detecção e rastreamento dessas metástases são as radiografias, cintilografia óssea, ressonância magnética, tomografia e Pet-scan – este último, em alguns casos específicos. Os principais problemas associados às metástases ósseas são as fraturas que limitam e causam muita apreensão pelos pacientes, dor de intensidade variável, lesões na coluna e alguns sintomas relacionados com um aumento de cálcio sanguíneo, como constipação, sonolência e perda urinária constante. Como tratamento, o paciente passa por uma equipe multidisciplinar com profissionais médicos e não médicos para um melhor resultado. Quando optado por tratamento não cirúrgico, a Oncologia Clínica e Radioterapia disponibilizam cada vez mais recursos avançados. Se for optado por cirurgia, um bom ortopedista oncológico possui um arsenal bastante evoluído que permite o uso de placas com baixo risco de lesão, pinos intramedulares ou próteses que substituem os ossos com o máximo de precisão. O sucesso no tratamento ou na cirurgia para os portadores de metástase óssea pode ser obtido com a detecção precoce da lesão e um acompanhamento adequado com profissionais especializados em Oncologia comprometidos com o resultado.

44

Fotos: Shutterstock

*Andre Luis Siqueira Ortopedista e traumatologista - CRM 6207; Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; Especialista pelo Hospital do Câncer de Pernambuco em Tumores Fellowship Instituto Rizzolli – Itália; Oncologia Ortopédica , Osteoporose e Artrose. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Método eficiente de fotodepilação

Depilação facial com linha

Depilação com cera morna, sem hora marcada

Design e coloração de sobrancelhas

“Eu aprendi muita coisa com minha mãe. Mas na hora de cuidar da depilação, fui eu que descobri primeiro a Depyl Action: uma experiência suave e um atendimento encantador. Mesmo viajando muito, eu sempre encontro uma loja por perto. Mais que uma questão de pele, é uma relação de carinho e confiança.”

Gabriela Duarte, cliente desde 2007

www.depylaction.com.br

JOÃO PESSOA Bancários • R. Empresário João Rodrigues Alves, 264 • 83 3255-2211 Bessa • R. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 1317 • 83 3566-8882 Manaíra • Av. General Edson Ramalho, 99 • 83 3247-1974 CAMPINA GRANDE Catolé • R. Otacilio Nepomuceno, 20 • 83 3337-3556 Prata • Av. Pedro II, 220 • 83 3341-4464


método blw

*Por Ana Cristina Ramos

D

eixar que o bebê coma sozinho, explorando os alimentos oferecidos livremente. Parece impossível? Não é! Esse método já existe e se popularizou aqui no Brasil sendo chamado de BLW, ou Baby-led Weaning, traduzindo: Desmame liderado pelo bebê. É uma técnica de introdução alimentar onde se dá a oportunidade de que, a partir dos seis meses, o pequeno seja apresentado aos alimentos e, assim, conheça, explore e experimente com suas próprias mãos. Sim, vai ter bagunça, sujeira, comidinhas para todo lado, mas faz parte do prazer da descoberta. Assim ele conhece cheiro, cor, textura e, finalmente, sabor, tornando a aceitação mais natural, estimulando a nutrição saudável e utilizando os músculos mastigatórios adequadamente. O que é excelente, inclusive, para a fala e a coordenação motora fina. A técnica é um modelo natural e cheio de benefícios, mas, antes de iniciar, é importante a avaliação

do pediatra e, se necessário, da fonoaudióloga, assim como uma boa orientação às mães para que elas estejam seguras em como preparar e como proporcionar a textura, os cortes e formatos de cada alimento a introduzir. As refeições devem ser feitas na cadeira, com mesa adequada para a idade, sem distrações e, de preferência, junto a outras pessoas. O cardápio deve ser sempre natural, com frutas e legumes, sem processamentos e sem opções industrializadas. No início, não se usam talheres, liquidificador ou peneiras, mas, a cada etapa, o bebê vai aprendendo a comer consistências diferentes de acordo com seu grau de maturidade. O objetivo é que - com um ano - ele partilhe o alimento da família com a consistência natural. A avaliação periódica do pediatra vai monitorar o ganho de peso e a evolução, assim como tirar as dúvidas. O resultado é uma criança nutrida sem excessos, e uma diminuição das restrições alimentares.

Fotos: Shutterstock

*Dra Ana Cristina Ramos

46

Pediatra - CRM: 3820 Pós Graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia; Presidente do Comitê de Nutrologia da Sociedade Paraibana de Pediatria; Professora de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Novo ambiente fica anexado ao salão Bem Star

Além de serviços de barbearia, o espaço oferece serviço de estética

Coquetel de inauguração celebra nova barbearia na Capital Seu Bigode abre no Cabo Branco em espaço anexo ao salão Bem Star

O Bem Star sempre busca inovar para melhor atender os clientes, por isso agora temos a barbearia Seu Bigode.” Janiele Onório Um dos ambientes do salão Bem Star

10 anos após sua inauguração, o salão resolveu expandir ainda mais

fotos: Márcio Monteiro

Felipe Maia e Janiele Onório, os anfitriões

Marina e Glarice Reami - Janiele - Naiana e Mariana Weisheimer

O Cabo Branco ganhou um novo espaço dedicado à beleza e ao bem-estar dos homens. A barbearia Seu Bigode é um anexo do salão Bem Star e abriu as portas ao público com um coquetel para 70 convidados, apresentando o novo ambiente em primeira mão. Os sócios-proprietários do empreendimento, Janiele Onório e Felipe Maia, recepcionaram os presentes com entusiasmo, revelando que há algum tempo sentiam que o bairro precisava de um espaço como esse. “Enxergamos a necessidade de conforto e serviços para os homens modernos e antenados, então decidimos criar um espaço exclusivo para eles”, explicou Janiele, que também é proprietária do salão Bem Star e agrega experiência para comandar a barbearia. A dupla à frente do Seu Bigode também fez questão de cuidar pessoalmente dos detalhes da decoração do coquetel, que teve a ajuda dos funcionários e garçons para servir os aperitivos e bebidas durante a noite. Salgados, doces, whisky, espumante e refrigerantes foram servidos aos convidados. Além disso, o coquetel foi animado pelo DJ Vilarim e, em parceria como Joico e Redken, sorteios de produtos e serviços, contemplando alguns convidados. Os comentários dos presentes deixaram Janiele e Felipe orgulhosos. “Falaram que foi uma grande ideia e que o bairro realmente estava precisando de uma barbearia como a Seu Bigode”, comentou a sócia, que completou dizendo que “a noite de coquetel foi uma verdadeira confraternização com os clientes e amigos, responsáveis por tornar a barbearia um sucesso”.


O novo ambiente foi planejado priorizando o conforto dos homens

Fernando de Araújo - Janiele - Bárbara Câmara - Felipe

Os anfitriões da noite com Emanuel Andrade

Presença de Ceres Leão, Cibeli Soares, Lanna Pires e Juliana Eliza

Janiele com Raissa Heim

Felipe e sua esposa, Pamela Riany


Os anfitriões com Jonatha Rodrigues e Leila Wanderley

Sandra Farias - Felipe Maia - Alexandre Farias - Cristina Alves

Com 10 anos de mercado, salão Bem Star renova os serviços Seu Bigode traz proposta ampla e diferenciada no cuidado masculino

Manoel Layette - Janiele Onório - Edson Junior - Anderson Viana - Felipe Maia - Patrik Bride - Daniel Monteiro

Há mais de 10 anos oferecendo serviços em beleza e estética no Cabo Branco, o salão Bem Star, da proprietária Janiele Onório, cresceu e ganhou a parceria de Felipe Maia, resultando na barbearia Seu Bigode, que veio para complementar a procura de serviços e segue o mesmo padrão do salão, oferecendo profissionais capacitados para continuar conquistando a preferência de novos e antigos clientes. Para manter a excelência no atendimento e serviços do Bem Star e do Seu Bigode, Janiele e Felipe estão trabalhando em parceria, e cuidando dos detalhes pessoalmente há alguns meses. O novo espaço é totalmente dedicado aos homens, para mostrar que cuidar da aparência é importante e não se restringe apenas às mulheres. Durante o atendimento, os clientes podem

degustar cervejas, para tornar o momento mais relaxante e agradável. A necessidade de um ambiente como o Seu Bigode fica visível quando a sala de espera do local está lotada de clientes novos e antigos, buscando não só os cortes de cabelo e manutenção da barba, mas também outros tratamentos e serviços presentes na barbearia e no salão. O diferencial do Seu Bigode vai além de cuidados com a barba, cabelo e bigode, o novo empreendimento também oferece aos clientes serviços de limpeza de pele, tratamentos para cicatrizes de acne, hidratação facial, tratamento antienvelhecimento, detox corporal, massagem relaxante com pedras e bambu, peeling facial, SPA das mãos e pés, fotodepilação corporal, entre outros.


Kalina Ramalho - Isabelli Martins - Pamela Riany - Viviane Ramalho

É um espaço exclusivo para o público masculino, destinado aos cuidados com beleza e bem-estar deles.” Janiele Onório Janiele com Rafaela e Renata Destro

Janiele e Felipe com Ana Carolina, Pamela Riany e Mauro Farias

Janiele com Pamela Riany, Débora e Rossana Guilherme

Janiele com Manoel Layette

Felipe Maia com amigos

Janiele e Felipe na companhia da equipe do Bem Star e Seu Bigode


cancêr

*Por Talvane Sobreira

A

boca é uma cavidade do corpo que está sujeita a traumatismos e infecções, além de doenças gerais, como deficiências vitamínicas. Mas a pior doença que pode atingi-la é o câncer. Nesse caso, o cirurgião dentista está preparado para identificar disfunções no organismo como um todo, o que lhe permite trabalhar com outros profissionais da saúde. Os fatores, que levam ao câncer de boca, variam, como o uso do tabaco, desnutrição, dentes quebrados (que constantemente cortam as bochechas e a língua), sol em excesso, uso abusivo do álcool e fatores hereditários. Em alguns casos, existem sinais que avisam quando o aparecimento do câncer está próximo, como o surgimento de manchas brancas na mucosa, em baixo da língua, nas bochechas, no céu da boca ou perto das amígdalas.

da boca; manchas brancas, vermelhas ou escuras na região bucal; hemorragias constantes, entorpecimento, perda de sensação dolorosa. EXAME PRECOCE Os profissionais de saúde oral têm um interesse especial em verificar estes sinais e sintomas para diagnosticar o mais rápido possível a presença de lesão cancerígena. Eles têm acesso direto às crianças e adultos jovens, com isso podem desaconselhar o uso de produtos potencialmente cancerígenos, como fumo e álcool. Mas a população também precisa executar o auto exame da boca, assim como de outras partes do corpo, sendo essa a melhor forma de prevenção, pois a melhor maneira de aumentar a probabilidade de cura do câncer é com a detecção precoce.

CARACTERÍSTICAS E SINTOMAS Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), estimase que a incidência do câncer de boca no Brasil coloca o país como o oitavo tipo de câncer mais frequente entre os homens (11.140 casos) e o nono entre as mulheres (4.350 casos). Entre as características que podem atingir pacientes com câncer de boca estão a dor, o sofrimento, o prejuízo de funções e os problemas estéticos. Outros sintomas que merecem atenção especial: ferida na boca, na face e no pescoço que não cicatrizam dentro de duas semanas; inchaços ou caroços nos lábios, nas gengivas ou em outras áreas dentro

Fotos: Shutterstock

*Talvane Sobreira

52

Cirurgião Bucomaxilofacial | CRO: 2262 Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial pela UFRJ; Mestre em Diagnóstico Bucal pela UFBA e UFPB; Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia; Membro da American Association of Oral Maxillo Facil Surgeons. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


DOENÇAS DIGESTIVAS

Videolaparoscopia nas Doencas Digestivas Recuperação rápida, confortável e menos agressiva

no Centro Gastrobariátrico da Paraíba

*Por Adriano Trajano e Ricardo Cruz

C

Fotos e desenho ilustrativo enviados pelos autores

ada dia mais, o avanço tecnológico permite a realização de intervenções cirúrgicas menos agressivas, que proporcionam uma recuperação mais rápida e confortável ao paciente. Um desses métodos é a videolaparoscopia, que, devido ao método de execução, é também chamada de cirurgia minimamente invasiva. A videolaparoscopia é feita por meio de uma pequena incisão abdominal. Com isso, o procedimento é menos traumático, pois a dor é expressivamente menor. Por ser uma cirurgia pouco invasiva, as complicações durante sua realização são menores. Além disso, o paciente tem uma recuperação mais rápida e consegue retomar suas atividades rotineiras pouco tempo depois de realizar o procedimento. O Centro GastroBariátrico da Paraíba, pioneira no Estado no tratamento da obesidade e em cirurgia bariátrica, conta com uma

54

equipe multidisciplinar pronta para reconhecer, diagnosticar e tratar as doenças do aparelho digestivo pelo método da videolaparoscopia hérnias da parede abdominal, refluxo gastroesofágico e/ou hérnias do hiato, doenças do esôfago, estômago, intestinos, apendicite agudas, doenças das vias biliares e vesícula Biliar. A equipe de profissionais do Centro GastroBariátrico da Paraíba está apta a auxiliar o paciente desde a fase preparatória da cirurgia até o pós-operatório, com o objetivo de obter o sucesso dos tratamentos e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida. O espaço oferece qualificação técnica e todas as credenciais necessárias para a realização de procedimentos cirúrgicos com eficiência, segurança e com a melhor adequação dos custos para os pacientes.

*Dr. Adriano Dias Trajano

*Dr. Ricardo Ribeiro M. Cruz

CRM-5399 / Médico UFPB; Especialista em Cirurgia Geral e mestre em Cirurgia; pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC); Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

CRM-7209PB / Médico FMFUABC 1988; Especialista em Cirurgia Geral pela FMFUABC; Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo (CBCD); Especialista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM); Médico Cirurgião Geral e Cirurgião do Aparelho. Digestivo Cooperado Unimed/João Pessoa.

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


foto: shutterstock

facetas laminadas

Facetas laminadas Menos desgaste nos dentes, e o sorriso que sempre sonhou

*Por Gustavo Lacerda

A

preocupação com a prevenção e a beleza do corpo vem crescendo rapidamente na sociedade. Consequentemente, essa preocupação segue em proporção igual ou superior quando falamos de cuidados com a boca e os dentes. Dessa forma, as Facetas Laminadas, também chamadas de Lentes de Contato, conquistaram um espaço de prestígio na Odontologia restauradora atual, por possibilitarem resultados altamente estéticos e com boa preservação de tecido dental e gengival. Isso, graças à evolução dos materiais e das técnicas protéticas nos últimos tempos, que proporcionaram a longevidade e a previsibilidade necessárias para o sucesso destes tratamentos. As cerâmicas, à base de dissilicato de lítio (sistema IPS e.max), são de materiais avançados, que vêm conquistando pacientes satisfeitos com o resultado. Elas permitem que o profissional realize tratamentos estéticos com o mínimo de desgaste, preservando a estrutura dental, enquanto busca a melhor aparência para dentes e gengivas. A resistência dessas cerâmicas de fina espessura, principalmente na adesão aos dentes, é uma evolução que garante um excelente custo-benefício. As facetas vieram para solucionar e embelezar o sorriso, principalmente para aquelas pessoas que nunca gostaram nem da forma e nem da cor de seus dentes. Portanto, vale a pena investir em uma mudança que trará uma enorme melhora na autoestima.

*Gustavo Lacerda Especialista em Prótese Dentária; Aperfeiçoamento em Ortodontia e Estética.

56

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Alzeny e José recebem o casal Rita de Cássia e José Carlos Correia

Nossa história é cheia de acontecimentos e situações dignas de inspiração para escrever um lindo conto de amor. Realmente, daria um livro.” José Maranhão

Com os amigos Maria Eliene e Kleiton Batista

O carinho e cumplicidade do casal Alzeny e José Maranhão há 25 anos

Presença de Luiz Carlos Carvalho, Lais, Jéssica e Vanusa Soares

fotos: Wal Cavalcante

Em maio de 1991, José Maranhão viu Alzeny Soares pela primeira vez. Ele se apaixonou perdidamente pela moça que foi morar em frente à sua casa. Decidiu declarar seu amor no Dia dos Namorados, presenteando Alzeny com uma caixa de bombons enquanto estavam sentados na calçada da rua onde moravam. Nesse dia, José descobriu que o sentimento era recíproco, e o namoro dos dois começou. Dos anos 90 para cá, o casal ficou cada vez mais unido, ganhou três filhos e em junho deste ano, comemorou 25 anos de casados. As Bodas de Prata dos empresários Alzeny e José carregam a força da história de amor dos dois, que tiveram seu primeiro filho, Alef Soares, ainda muito jovens, e precisaram amadurecer para vencer juntos todas as dificuldades. “Vivemos muitos momentos difíceis, dentro e fora

do nosso lar, mas todos foram superados pelo amor, que sempre os uniu. “Em todas as situações, seja de alegria ou de tristeza, ela estava ali comigo, ao meu lado, me motivando”, revelou o apaixonado José, que, até hoje, carrega nos olhos o doce olhar da primeira vez que viu sua esposa. Os outros dois filhos, Sabrina e Felipe, vieram mais tarde, para completar a linda família que o casal construiu durante esses 25 anos de companheirismo. Apesar de estarem juntos há muito tempo, a união dos dois só foi oficializada em 2000, e a cerimônia religiosa ocorreu em 2006, quando finalmente puderam subir ao altar. “Foi aí que pudemos casar aos olhos de toda a família e perante Deus. O nosso casamento foi magnífico e confesso que chorei de emoção”, conta José.


Os anfitriões com os pais de Alzeny, Ozivan e Maria das Graças Sousa

Presença das amigas Karla Borba, Margarete Vitor e Rita de Cássia Correia

A encantadora história de amor de Alzeny e José Maranhão Ao lado dos familiares e amigos, casal comemora Bodas de Prata

Alzeny e José Maranhão com os filhos Sabrinha, Filipe e Alef Soares durante a festa em comemoração às Bodas de Prata


Anfitriões com Juliana Maranhão, Maria Soledade e Raimundo Maranhão, Gerlânia Alves e Raimundo Filho

Socorro Maranhão - Alzeny Soares - Damiana Maranhão - Elis Maranhão

Marido surpreende a esposa com um anel de diamantes Declarações de amor, música e dança marcam a noite de festa

Nossos destinos foram traçados, escritos e abençoados por Deus. Só tenho que agradecer pelo marido maravilhoso que eu tenho.” Alzeny Soares Eduarda Correia - Sabrinha Maranhão - Maria Clara Vitor

José Maranhão com os irmãos Francisco Erivaldo, Antônio, Rinaldo e Cícero Maranhão

Presença de Francisca de Lima e Tais de Lima

Felipe e Amanda Zupardo com os anfitriões da noite

Para celebrar os 25 anos juntos, o casal optou por uma comemoração descontraída com os familiares e amigos mais próximos. A badalada Pink Elephant foi o local escolhido para a festa, que não decepcionou os convidados, que assim, como o casal, esbanjaram animação durante toda a noite. A emocionante recepção ficou nas mãos de Érika Gurgel, a decoração foi assinada por Jéssica Lopes e a própria boate ficou responsável pelo buffet. A pedido dos anfitriões, o DJ Vilarim tocou músicas que marcaram as duas últimas décadas. Um dos momentos mais animados foi a apresentação de dança da equipe de Leonardo Aires Casa de Dança, seguida pela valsa do casal ao som da música “Que bom que você chegou”, da cantora gospel Bruna Karla, levando os convidados ao delírio com a emoção que passaram. Romântico, José não perdeu a oportunidade de declarar seu amor, mais uma vez, por sua mulher, e surpreendeu a todos ao presenteá-la com um anel de diamantes e ouro branco. “Tudo foi muito emocionante, e ainda bem que temos fotos e vídeos para imortalizar esses momentos”, comenta o empresário, que garante que não é só em datas especiais que demonstra seus sentimentos por Alzeny. “Somos eternos namorados, mesmo após 25 anos. Faço votos de que continuemos assim, cúmplices, amantes por toda nossa vida”, completa. Como lembrança da festa de bodas de prata do casal, os convidados receberam bombons dentro de uma linda caixa, simbolizando o dia em que José e Alzeny iniciaram o relacionamento, no Dia dos Namorados.


Alzeny canta em homenagem ao amado

Declaraçþes e juras de amor eterno foram compartilhadas com os convidados

Casal na mesa do bolo, feito pela caker designer Maria Helena Moura

Marido entrega anel de diamantes em ouro branco

Casal brinda os 25 anos de casados


Fotos: Shutterstock

dores

*Por Larissa de Paula Araújo, Jailson Ferreira e Patrícia dos Anjos

T

oda atenção é pouca em momentos de dor. Tratar as dores nas costas de maneira paliativa, por meio do uso de analgésicos e anti-inflamatórios, por exemplo, pode ser bastante arriscado. A automedicação apenas mascara a dor, prejudicando o tratamento correto da causa do problema. Boa parte das lesões inicia vagarosamente, com dores esparsas, até que estas se tornam constantes e afetam diversas estruturas. Alguns fatores que contribuem para o surgimento de dores nas costas são peso excessivo, sedentarismo ou exercícios feitos de forma incorreta nas academias ou até mesmo nos estúdios de Pilates. Se corrigidos no início, esses problemas são de simples solução por meio da prática regular de exercícios físicos e uma boa reeducação alimentar e postural. Porém, se, nesse contexto, continuar o uso indevido de medicações, assim como a adoção de posturas inadequadas, alimentação errada e esforço físico excessivo, o acometimento pode ser maior, e a lesão mascarada

pode vir a representar sérios problemas à saúde. Por isso, não há melhor remédio do que tratar a causa do problema logo no início, procurar um bom médico, quando as dores forem intensas e recorrentes à avaliação clínica, para descartar algumas lesões mais sérias. A prática de exercícios físicos, o controle do peso corporal, a postura adequada e os cuidados com a sobrecarga na coluna ajudam no tratamento. São atitudes que, somadas ao acompanhamento de bons fisioterapeutas, educadores físicos e nutricionistas, podem melhorar a qualidade de vida do paciente. Não pense que a dor é normal e que você precisa se acostumar com ela, ou que os remédios resolvem tudo. As pesquisas na área da saúde têm avançado muito nos últimos anos, e novas técnicas estão surgindo sempre. Procure profissionais comprometidos em acompanhar as novidades em sua área. E conte conosco!

*Larissa de Paula Araújo Fisioterapeuta - CREFITO 136280-F

*Jailson Ferreira Fisioterapeuta - CREFITO 50.901-F

*Patrícia dos Anjos Fisioterapeuta - CREFITO 144.634-F

62

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


gengivoplastia

* Por Dácio Lima e Fernanda Gonçalves

Q

uem acha que o sorriso se limita aos dentes, está muito enganado. Toda a boca requer cuidados de quem deseja ter uma boa saúde bucal, além de melhoras estéticas no sorriso. As gengivas também são uma parte importante na busca pelo sorriso perfeito, por isso, já existe um procedimento cirúrgico para remodelá-las. A gengivoplastia, técnica utilizada na correção de gengivas, é um procedimento que pode ser feito com finalidade terapêutica e também pode ser usada para dar melhores resultados estéticos antes de colocar facetas, coroas ou pontes. Há pacientes que têm a gengiva desalinhada por excesso de tecido gengival, e isso compromete a estética anterior, além de interferir na saúde periodontal em torno dos  dentes, pois, sempre que temos aumento de tecido gengival em torno dos mesmos, temos maior retenção de placa bacteriana.

No passado, a gengivoplastia era realizada com bisturi, e, consequentemente, seria necessário suturar (dar pontos), o que levava a uma recuperação mais demorada e dolorida. Como nosso objetivo sempre foi oferecer o melhor aos nossos clientes, adquirimos o Thera Lase Surgery da marca DMC, um laser infravermelho de alta potência (até 4,5W) para cirurgias em tecidos moles (como gengiva), preservando os tecidos adjacentes. Outra vantagem da cirurgia feita a laser é que ele promove o corte e a hemostasia (parar de sangrar), ao mesmo tempo, sem a necessidade de suturas. Com todas essas vantagens, a gengivoplastia se tornou um procedimento rápido e com uma recuperação tranquila. O laser também pode ser usado no tratamento de aftas, diminuição de edemas, doença periodontal, no alívio da dor e em vários outros procedimentos que trazem mais conforto para o paciente.

Fotos: Shutterstock

*Dácio Lima Gonçalves Júnior

64

CRO: 3467 - PB

*Fernanda de C. Miranda Gonçalves CRO: 3843 – PB Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


O tema escolhido para a festa de Isadora foi bailarina

Detalhes da decoração feita por Lub Cavalcanti

Noite de festa marca o aniversário da linda Isadora Amorim Com o tema Bailarina, pais celebram um ano da filha no Pirlimpimpim

Festa marcou a celebração do primeiro ano de vida de Isadora, filha única do casal Newsara e Igor


A festa contou com tons de rosa e muita delicadeza nos detalhes

Ser mãe é algo mágico e indescritível. Agradeço a Deus por nos presentear com uma filha tão doce e alegre.” Newsara Amorim

O trio de anfitriões ao lado dos avôs paternos Ivan e Iraci Amorim

A alegria da pequena aniversariante durante a festa era contagiante

fotos: Wendell Rocha

O nascimento de Isadora Maria Ramalho Amorim encheu de alegria a vida do diretor comercial Igor da Costa Amorim, e da enfermeira Newsara Ramalho Amorim. Casados há dois anos, a pequena chegou para unir ainda mais a família, pois os momentos juntos são sempre de paz, felicidade e muito aprendizado. E o primeiro aninho de vida de Isadora não poderia passar em branco. “Desde o início da gestação, Isadora foi esperada com muito amor. Celebrar o aniversário de um aninho dela foi a demonstração de nossa felicidade em tê-la em nossas vidas”, declara Sara, como é mais conhecida a mãe da aniversariante. O casal preparou uma festa no Pirlimpimpim Kids, e reuniu 150 convidados, entre familiares e amigos, para comemorar o momento. O tema da festa foi bailarina, por representar delicadeza e suavidade, características muito parecidas com o comportamento da aniversariante. O local recebeu uma decoração com cores suaves, nos mais variados tons de rosa – trabalho da decoradora Lub Cavalcanti. Sara e a pequena Isadora usaram vestidos no estilo “tal mãe, tal filha”. O modelo, que foi desenhado pela própria Sara, era de princesa, na cor rosa chá, todo em renda dourada. O buffet foi preparado pela casa de recepção, que serviu diversos tipos de finger food, pastel de queijo do reino, croquetes, risole, empanado e bobó de camarão, além de rondelli de frango ao molho pomodoro e quatro queijos. Os doces finos foram feitos pelo Chocolatier, e o bolo, pelo Atelier M&M. As meninas receberam mochilas personalizadas com o tema da festa, e os meninos, lancheirinhas, com layout de nota musical, cheias de guloseimas.

Presença da tia avó Ivone, ao lado do casal Milena Amorim e Paulo Costa

Kelly e junior Ramalho, os anfitriões, Jussara Mousinho, Poliana, Pedro e Newton Ramalho


Newsara e Igor ladeados pelos casais Aline e Iuri Amorim e Isabel e Marcelo Xavier

Os anfitriões da noite ao lado da dupla Paulo Sergio e Daniel e Priscila Macêdo

Brincadeiras e buffet personalizado encantam os convidados Cada detalhe da decoração teve o toque especial de Lub Cavalcanti

A hora do parabéns foi muito especial ao lado dos pais e dos avós Jussara Mousinho, Newton Ramalho, Iraci e Ivan Amorim

Mesmo com a pouca idade, a aniversariante se mostrou muito a vontade durante toda a festa e cativou os convidados com sua simpatia e seu jeito meigo. Ela conseguiu aproveitar a noite sorridente, sempre interagindo com as outras crianças presentes e posando para as fotos. Entre os inúmeros momentos marcantes da noite, o “Parabéns pra Você” foi, sem dúvida, um dos mais especiais, principalmente para a família da aniversariante. “Nossas vidas se transformaram com a chegada de Isadora, ela deu outro sentido para tudo. Desde o nascimento, vivemos em paz e felizes”, declara o pai. Isadora se divertindo ao lado dos seus amigos


Presença da madrinha da aniversariante, Maylan Passos

O nascimento de Isadora deu novo sentido a minha vida, ser pai é descobrir o verdadeiro amor.” Igor Amorim

Presença de Ceres e Kayla Leão e Kadu Martins

Mãe e filha ao lado de Robélia Figueiredo e Roberta Sarno

Presença de Kyonara Bezerra, Frederico Arruda, Jimmy, Sophia e Raphaela Peixe, Clara Cavalcanti e Fábio Madson

Igor, Newsara e Isadora ao lado de Pedro Aurélio, Veruska, Gabriel e Júlia Sá

Igor, Newsara e Isadora ao lado de Gabriela, João José e Marcelo Cruz

Isadora distribuiu sorrisos durante toda a festa


Foto: Shutterstock

resinas e porcelana

RESINA

X PORCELANA

As diferenças entre as facetas de resina e a porcelana na busca por um sorriso perfeito

*Por Bianca Ramos

Q

uando falamos em um sorriso perfeito, a primeira imagem que vem à cabeça é a de dentes brancos, saudáveis e alinhados. As facetas em resina e as facetas em porcelanas (laminados cerâmicos) estão sendo bastante procuradas com a finalidade de deixar o sorriso mas harmônico. No entanto, sua indicação precisa ser bem avaliada por um cirurgião-dentista. Elas são aplicadas no caso de mau posicionamento dentário ou defeitos estruturais, tais como, alturas ou tamanhos muito discrepantes, cáries extensas e fraturas em situações nas quais o processo de clareamento tradicional não atinge o resultado esperado. Apesar de apresentarem finalidades semelhantes, o uso de resina e de porcelana possui algumas diferenças. A Faceta de Resina se destaca pela simplicidade, sem a necessidade de moldes ou etapas laboratoriais (sua aplicação pode ser feita em uma única consulta). Se for executada por um profissional experiente, tem resultado imediato semelhante ao da porcelana. Entretanto, a Resina é mais suscetível a manchas e degradação, pois é mais difícil mascarar o fundo escuro de um dente com uma pequena espessura.

Esse fator torna sua durabilidade e resistência inferiores às Facetas em Porcelana. Essas últimas, também conhecidas como laminados cerâmicos, possuem propriedades do material e estética melhoradas. A forma, brilho, textura e cor seguem sem alterações por anos. Entretanto, sua aplicação é mais complexa. Junto ao paciente, o profissional definirá a cor da faceta, a fim de que não fique muito diferente dos dentes que permanecerão inalterados. Por isso, recomenda-se, ao término do tratamento, a realização de um clareamento, para um resultado uniforme. Depois serão feitos moldes da mordida, que seguirão para o laboratório. De volta ao consultório, após os testes de cor e adaptação, as facetas são fixadas. Por necessitarem da etapa laboratorial, as facetas de porcelana têm um custo maior. Elas não admitem reparos. Caso a lâmina apresente alguma fissura, deverá ser trocada por inteira. Os dois tratamentos são de grande eficiência e não apresentam muitas restrições. Alguns problemas nos dentes podem causar danos às facetas, interferindo até a fixação. Portanto, é fundamental que seja feita uma avaliação detalhada para descobrir a melhor opção para cada paciente.

*Bianca Ramos CRO: 5238 Graduada pela UNIPÊ/PB; Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral Menor CINTEP/PB; Cursando Especialização em Implantodontia UNIPÊ/PB. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: SAÚDE - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

70


músculo e articulação

Problema no MÚSCULO ou na ARTICULAÇÃO? Tecnologia GAME READY proporciona um novo padrão de recuperação

*Por Liana Leal

L

ogo após sofrer uma lesão musculoesquelética (nos músculos e articulações), seja por trauma, uso excessivo ou cirurgia, o corpo inicia uma série de respostas fisiológicas para defender os tecidos adjacentes e iniciar o reparo do dano. Apesar da inflamação ser um mecanismo necessário e natural neste processo, controlá-la com eficácia acelera o processo de cura. A tecnologia inovadora ACCEL™ - Active Compression and Cold Exchange Loop (Compressão Ativa e Ciclo de Troca de Frio), do Game Ready, estabelece um novo padrão na recuperação, combinando sinergicamente a compressão ativa com as terapias de frio. O sistema de tratamento é revolucionário, pois promove a estimulação da circulação sanguínea, melhora a função linfática e o fornecimento de oxigênio celular, além de estimular o reparo dos tecidos.

fotos ilustrativas cedidas pela autora

COMO FUNCIONA? O GAME READY é um sistema controlado por um microprocessador, alimentado por gelo. Ele repassa a água fria por meio de uma pressão pneumática em um cabo, até sua

72

extremidade – um envoltório que usa tecnologia de trajes espaciais da NASA, projetados para cada parte do corpo, que envolve a região lesionada. A unidade de controle possui seis programas pré-estabelecidos e possibilita selecionar a pressão, o tempo, assim como a temperatura da água, que varia entre 1°C e 10°C. INDICAÇÕES DE USO Desde pós-operatórios imediatos a lesões onde haja edema, inchaço e dor, e onde o frio e a compressão são indicados. E também em recovery (recuperação de atletas), após treinos intensos, a fim de evitar acúmulo de ácido lático, proporcionando alívio da dor e relaxamento muscular. O equipamento é utilizado por dezenas de equipes em diferentes ligas de esporte nos Estados Unidos, dentre elas MLS, NFL e NBA, além de clubes europeus como Bayern de Munique e Real Madrid. Integra as policlínicas do centro olímpico e comitê olímpico RIO 2016, e agora também disponível em João Pessoa na Fisioclinic.

*Liana Leal CREFITO: 55335-F Pós-graduação em Terapia Manual e Postural; Reeducação Postural Global (RPG); Diretora e responsável técnica da FISIOCLINIC. Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: saúde nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


José Medonho - Dona Mita Medonho - José Antônio Batista - Laryssa Barbosa

Rennan Guedes - Lorena Medeiros - Eliane “A Rainha do Forró” - Mirely e Marcos Medeiros

Esperança parou com a 14ª edição do São João tradição da Cerca de 2.500 pessoas, de 56 cidades diferentes, curtiram a festa

Ton Oliveira com os forrozeiros animados


Herenilda da Silva - Souzinha Silva - Milena Medeiros

Fazenda São Marcos ao som de Ton Oliveira

Marlene Farias - Robson Costa - Vanessa Lira - Alisson Medeiros - Priscila Diniz Lurdinha Cavalcante - Neves Ferreira

Mais um ano abençoado. Só tenho que agradecer a Deus por toda essa alegria. O São João é uma festa animada, que resgata a nossa cultura.” Milena Magnane

Presença de Ellen e Tony Batista, Lincoln Batista e Cecília Taveira

Milena na companhia de Socorro Medeiros e Umberto Oliveira

Os anfitriões da festa, Marcos Evangelista e Milena Medeiros

fotos: Almir Gabriel

É só o mês de junho chegar, para o Nordeste brasileiro ser contagiado pela alegria do São João. Arraiais são realizados em várias cidades ao longo dos 30 dias e atraem nordestinos e turistas de todo Brasil e até do exterior. E como junho é o período da colheita de milho, o que não falta nesta época do ano é pamonha, milho cozido, canjica, cuscuz, pipoca. O ritmo musical, a dança e as comidas típicas fazem das festas juninas um programa para toda a família. E foi com esse objetivo que os empresários Marcos Evangelista de Medeiros e Milena Magnane Batista criaram o Forrozão São Marcos. A ideia era celebrar o São João em uma pequena festa junto de alguns familiares e amigos. O que eles

não esperavam era que o evento alcançaria o sucesso que tem hoje. “A gente queria comemorar o São João em um local amplo e seguro, onde pudéssemos receber nossos amigos. Então decidimos fazer a festa na nossa fazenda, pois todos estariam bem à vontade para comer, beber e dançar xote, xaxado, baião e muito forró”, conta Marcos. Este ano, o Forrozão São Marcos chegou em sua 14ª edição. O evento, que já virou tradição, é aguardado não só por familiares e amigos do casal, mas também por forrozeiros de todo o estado. Cerca de 2.500 pessoas, de 56 cidades diferentes, participaram da festa. O local ainda é o mesmo da primeira edição: Fazenda São Marcos, localizada no Sítio Mulatinha, na cidade de Esperança.


Parafuso - Deda - Ton Oliveira - Eliane - Edran

Lorena Medeiros - Diddiany e Daianny Batista - Mirely Medeiros

Público lota os 3.000m² de área e curte festa até o dia raiar Evento ainda contou com Forró Feitiço, Os Três do Nordeste e Eliane

Durante a festança, eles gravaram um vídeo para o programa Altas Horas

“Estamos muito felizes, pois o Forrozão São Marcos se tornou uma referência nas comemorações juninas da região, e, a cada ano, o número de amigos que participam é maior. Vem gente de várias partes do Brasil - e até do exterior - para celebrar o São João com a família. É fantástica a proporção que esse evento tomou”, declara Milena. De forma indireta, a festa passou a servir de reencontro das pessoas que nasceram em Esperança, mas que hoje moram em outras cidades. A área onde a festa foi realizada tem cerca de 3.000m². Para manter a tradição, a decoração foi com artigos juninos. No buffet, foram servidos pamonha, canjica, caldo de mocotó, bolos, queijos, além de frutas regionais e drinks. A festa foi animada por Forró Feitiço, Os Três do Nordeste, Eliane (a Rainha do Forró) e Tom Oliveira, que foi homenageado pelos anfitriões da festa em virtude dos seus 25 anos de carreira. Convidados se divertem durante o Forrózão São Marcos


Renan Guedes e Lorena Medeiros

Não tem como não amar o São João. Uma festa contagiante, do povo, da tradição... O evento superou nossas expectativas.” Marcos Evangelista Marcos Júnior e Mirely Medeiros

A Quadrilha Chamego Medonho se apresentou na festa

A simpatia dos componentes da quadrilha encantou aos convidados

Presença de Mauro e Valdnéia Farias

Milena com Jésyka e Karoline Medeiros

Robson Medeiros e Vanessa Lira


Fotos: Shutterstock

método 5s

*Por Juliana Pinho Fotos ilustrativas cedidas pela autora

O

hipotálamo é uma região da parte central do cérebro responsável, entre outras funções, pelo controle da fome, saciedade e liberação de hormônios. Quando essa área está em desequilíbrio ou inflamada, podemos apresentar quadros de fome excessiva, distúrbios do metabolismo e acúmulo de gordura em várias partes do corpo, podendo levar ao sobrepeso e à obesidade crônica. Assim, buscando sempre oferecer os melhores resultados aos pacientes, a fisioterapeuta dermatofuncional Juliana Pinho trouxe para a Clínica DermoCare, em João Pessoa, o método 5S - que atua na reprogramação do hipotálamo, regulando suas funções. O método consiste na associação de cinco técnicas consagradas e comprovadas cientificamente. Uma vez reunidas e aplicadas, com ciência e ética, trazem resultados favoráveis à saúde e estética, resgatando o peso ideal, a auto estima e a qualidade de vida dos pacientes. O procedimento é acompanhado por equipe multidisciplinar. O nutricionista realiza prescrição de dieta personalizada e o fisioterapeuta dermatofuncional utiliza técnicas e dermocosméticos apropriados e suplementação de nutracêuticos balanceados. O método 5S apresenta três ciclos: eliminação, manutenção e reeducação alimentar. ACOMPANHAMENTO DIÁRIO Em todos eles, o paciente é acompanhado diariamente por nutricionista, que adequa à dieta a proposta do paciente, buscando gerar estímulos diferenciados, sem que ocorra a monotonia que resulta em efeito platô - perda de foco e abandono do processo. TRATAMENTO ESTÉTICO E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR O paciente também realiza procedimentos estéticos específicos semanais, que visam à eliminação de líquidos, redução de medidas e prevenção de flacidez. Na fase de reeducação, o objetivo é ensinar e disciplinar o paciente a manter o resultado, evitando ganho de peso e recorrente inflamação no hipotálamo. A missão do método 5S é avaliar, orientar e acompanhar o processo de emagrecimento saudável e a manutenção do peso ideal, gerando resultados rápidos, eficazes e satisfazendo o paciente.

*Juliana Pinho Fisioterapeuta - 172.342-F Formação Internacional em Fisioterapia Dermatofuncional; Formação em UTI Neonatal e Pediátrica; Proprietária da Clínica DermoCare.

78

IInformações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: FITNESS - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


academia

Passe menos tempo na academia Conquiste seus resultados com rapidez e segurança

* Por Elton Lopes e Márcio Quirino

A

Intense Body Center, pioneira na cidade de João Pessoa, é um centro que reúne especialistas de diferentes áreas da saúde, seguindo a mesma metodologia científica, com a finalidade de oferecer, em um único lugar, uma gama de serviços com toda qualidade e segurança que você e sua saúde merecem. “Nosso centro surgiu de um projeto elaborado por profissionais da saúde para solucionar um problema: a falta de interatividade entre os profissionais. E essa ausência de comunicação atrapalhava a manutenção dos tratamentos e a potencialização dos resultados”, explica o fisioterapeuta Márcio Lopes. A Intense Body Center integra osteopatia, nutrição, musculação, musculação terapêutica, pilates e fisioterapia em um único lugar. A metodologia adotada pelo centro, endossada pelo Dr. Paulo Gentil, um dos maiores nomes na área de saúde do Brasil, reproduz treinos inteligentes, baseados em artigos científicos, priorizando

exercícios multiarticulares que solicitam o maior número de músculos, possibilitando economia de tempo. A alternância de estímulos tensionais e metabólicos, dentro de uma periodização individual, permite que os músculos não estagnem, e os ganhos sejam contínuos. “Imagine se o seu treino durasse meia hora ou menos e com melhores resultados do que treinos com um hora ou mais?”, ressalta o professor de Educação Física Elton Lopes. O método de treinamento adotado pela Intense Body Center é o HIIT (High Intensity Interval Training), que permite os melhores resultados em condicionamento físico e redução de gordura corporal com economia articular e de tempo, contando protocolos previamente documentados em revistas científicas conceituadas. Além disso, o centro também oferece dança, ritmos latinos, Muay Thai e circuito funcional.

O exercício é tão ou mais eficaz que terapias medicamentosas. E, como todo medicamento, ele deve ter a dose e a administração controladas, pois o excesso pode ser muito perigoso à saúde, e, em doses menores, pode ter seus benefícios reduzidos ou nulos.

*Elton Lopes CREF 2330-G/PB Professor de Educação Física

*Márcio Lopes CREFITO 132743-F Fisioterapeuta Osteopata Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: FITNESS - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

80


dieta

*Por Heloísa Helena

V

82

Foto: Shutterstock

ocê acorda determinado, numa segunda-feira, se olha no espelho, não gosta da imagem que vê e diz para você mesmo: “hoje irei iniciar uma dieta, procurar uma academia e uma nutricionista”. A dieta começou bem, mas terminou na quinta da mesma semana, assim que um grande “sabotador” apareceu – que pode ser uma festa, happy hour, jantar com amigos, estado emocional alterado, entre outros. E, se você encontrasse um profissional capacitado, com técnicas especificas para te acompanhar nessa jornada e fazer com que você atinja seu objetivo? Esse profissional existe e se chama Coach de Emagrecimento. Ao lado dele, você poderá atingir a sua meta, que pode ser qualquer objetivo que esteja relacionado ao bem estar e qualidade de vida. No processo de Coaching de Emagrecimento, são trabalhadas questões como compulsão alimentar, auto percepção, reconstrução da autoimagem e aspectos motivacionais. O programa usa técnicas e metodologia de Coaching, juntamente com a neurolinguística e a neurociência para promoverem mudanças na forma como você se relaciona com os alimentos. O trabalho se inicia com a “Roda de Emagrecimento”, onde você (Coachee) irá ter consciência do seu grau de satisfação e insatisfação em diversas áreas da sua vida, como finanças, relacionamento, saúde e profissional, revelando que qualquer problema poderá afetar sua meta de emagrecimento. E, assim, começa o trabalho para eliminar os seus sabotadores e estimular você a alcançar a vitória. Por meio de sessões individuais e semanais, você sairá da sessão com um plano de ação que foca em seu objetivo final. Totaliza-se de 10 a 12 sessões, geralmente. O sucesso desse trabalho está relacionado diretamente ao seu engajamento, sendo o Coach um instrumento que o conduzirá nessa jornada. Veja ao lado os benefícios para o Coachee.

*Heloísa Helena Nutricionista Paleo/Low Carb – CRN 7486; Consultora de Unidade de Alimentação e Nutrição; Coach de Emagrecimento Definitivo.

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246-6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA.


foto: Shutterstock

Gasto calórico do MUAY THAI A busca pelo corpo perfeito é uma constante na vida das pessoas, e as mulheres, conscientes da necessidade de se exercitar, são as que mais procuram alternativas diferenciadas para sair da rotina e atingir o corpo tão sonhado. Um dos esportes que mais vem chamando a atenção e atraindo muitas adeptas às academias é o Muay Thai. Entre socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, a modalidade trabalha os membros inferiores, como os glúteos, e também o abdômen, que são as regiões de maior interesse pelo público feminino. Os resultados estéticos despertam a atenção porque proporcionam um elevado gasto calórico. O Muay Thai pode ser praticado todos os dias, e, além da perda da gordura corporal, ajuda no ganho de tônus musculares e no condicionamento cardiorrespiratório. Com apenas uma aula, que conta com agachamentos, saltos, flexões e técnicas de ataque e defesa, a aluna pode eliminar cerca de 800 calorias. O esporte também requer concentração mental do praticante, e, ao final do treino, proporciona uma sensação de relaxamento. O hábito de exercitar-se, por si só, já garante uma mente livre dos pensamentos e problemas diários. No momento em que o praticante está fazendo esforço físico, o seu foco é apenas a realização correta da atividade, o que acaba por proporcionar um “desligamento” do mundo exterior.

*Alex Artur

Graduando em Educação Física pelo IESP Kruang azul escuro de Muay Thai Filiado à CBMT (Confederação de Muay Thai do Brasil) Filiado à FPMT (Federação Paraibana de Muay Thai) Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA

84

fotos: Shutterstock

ESPECIALISTAS

Pilates para Hérnia de Disco Devido às várias tensões do dia a dia, é cada vez mais frequente encontrarmos indivíduos com hérnia de disco. Desvios e vícios posturais, estar acima do peso, carregar peso de forma excessiva, o envelhecimento, ou até algum movimento realizado de forma errada, são alguns dos fatores que causam a disfunção. A hérnia de disco acontece quando há o deslocamento do disco que separa os ossos da coluna vertebral. São eles que permitem se curvar ou se alongar, e, caso ocorra algum desgaste, pode haver o seu deslocamento, o que acaba comprimindo alguma(s) raíz(es) do nervo ciático. As consequências são dor em uma das pernas, diminuição de força, atrofia muscular, compensação postural e formigamentos nos braços. Durante as aulas de Pilates, são realizados exercícios que seguem os princípios básicos do método, como a contração dos músculos abdominais associado à respiração, os quais proporcionam a estabilização da coluna lombar e, consequentemente, a diminuição da dor. Isso acaba por fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral, trazendo um maior alinhamento e gerando um alívio de compressões dos discos. O Pilates promove a estabilização da hérnia de disco, possibilitando uma vida saudável e sem dor. Desta forma, os sintomas que tanto incomodam têm uma melhora significativa, possibilitando as práticas das atividades da vida diária e profissional de forma satisfatória e segura.

*Dra. Elielma Costa de Andrade Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates CREFITO: 121949-F Informações ou dúvidas: (83) 3246.6508 (a redação) Onde encontrar: FITNESS nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Apaixonada por esportes radicais, chego até vocês levando acontecimentos esportivos e os convidando a fazer parte desse momento. O homem está interligado e correlacionado ao esporte desde os primórdios, quando fugiam de animais predadores. Campeonatos, torneios, olimpíadas, recordes, títulos, medalhas, torcidas e comemorações. A aura mítica do esporte e seus heróis - os atletas - fazem parte do dia a dia de bilhões de pessoas ao redor do planeta. Na terra, no mar ou no ar... O “adrenalinático” é desafiar sua resistência com segurança e boas companhias. Sempre é tempo de encararmos novos desafios.

Make-hair: Janeide Cabeleiras

meyka_pb@hotmail.com

TEM KART INTERNACIONAL COM CIRCUITO PALADINO Apertem o cinto... A novidade chega em alta velocidade e com algumas mudanças. A troca da armadura por um macacão térmico, e a espada por uma kart. Mas, não estou falando de um simples kart, pois esse chega a mais de 20 mil rotações por minuto. Em 2016, a cidade do Conde, na Paraíba, recebe o Circuito Paladino, o primeiro kartódromo Internacional do Estado. Resta-nos aguardar!

mergulho - ESPORTE DESAFIADOR Para quem gosta de esporte radical, a dica é mergulhar de cabeça no “curso de mergulho” com o instrutor Ismar Just. Os pré-requisitos são teste de aquacidade (saber nadar) e avaliação médica, através da certificadora internacional. Está feito o desafio! Vai encarar? Faça agora sua inscrição pelo site: www.maraberto.net. Depois mande as fotos para nossa coluna, combinado?

trilha DO TERROR 4x4

Fotos enviadas pela colunista

Eles desafiaram o medo e, na ultima sexta-feira 13, realizaram a Trilha do Terror. Com mais de 50 trilheiros, muita adrenalina e momentos assustadores. Sob o comando de Felipe Leonardo, Alvino Felipe, Fábio Rocha e o grupo Jampa 4x4, esses corajosos viveram seis horas de aventura, lama e emoções. Quer participar da próxima? Anota aí porque já têm novas aventuras agendadas (83) 9.8890.4625. Estaremos juntos e misturados! E eu espero suas fotos!

86

PESCA ESPORTIVA Opa... Para quem gosta de Pesca, vem aí o 5º OPEN DE PESCA DE ARREMESSO de Maceió/AL. Será dia 28 de Agosto nas Praias de Cruz das Almas e Jacarecica. A competição será em dupla, e haverá também premiação feminina. Regulamento e inscrição pelo site: www.clupeal.com.br – Essa dica é para você que curte a pesca esportiva.


Após 10 anos de namoro, Karol e Eduardo selam união Pastor Estevam Fernandes celebra a cerimônia na Igreja Batista

A vontade de Deus sempre esteve presente em todas as decisões do casal

fotos: Fernando Bronzeado

Casais que namoram há muito tempo, sempre são questionados por familiares e amigos: “E quando é o casamento?”. O empresário Eduardo Freire Trevas e a advogada Claudia Karoline Fialho Cavalcanti perderam as contas de quantas vezes ouviram essa pergunta. Mas, para eles, todas as decisões foram e são, até hoje, tomadas no tempo de Deus. Por isso, eles não tiveram pressa e souberam esperar o momento certo para se unirem em matrimônio. Eduardo e Karol, como é mais conhecida a noiva, se conheceram em 2004, no último ano do Ensino Médio. No verão seguinte, eles se reencontraram, trocaram os números dos celulares, mas só 10 meses depois começaram a namorar. De lá para cá, mais de 10 anos se passaram. “O casamento sempre esteve em nossos planos. Embora essa decisão tenha demorado um pouco a ser tomada, desde o início de nossa relação, sentíamos que ficaríamos juntos até o fim de nossas vidas, construindo um futuro brilhante, pois sempre acreditamos que esse foi o plano do Senhor para nós”, declara o noivo.

A cerimônia - que concretizou esse novo capítulo na vida dos dois - foi realizada na Primeira Igreja Batista de João Pessoa, no Centro, e celebrada pelo Pastor Estevam Fernandes. O local foi decorado por Gilson Matias, que usou bambu, hastes, murta e flores nobres nos tons de branco e rosa perolado. A decoração foi baseada no estilo clássico moderno. Um grande arco com acabamento em arabescos foi colocado no altar. “Os noivos queriam uma decoração que enchesse os olhos dos convidados, e, assim, optamos por uma decoração volumosa, mas, ao mesmo tempo, elegante”, explica o decorador. O casal escolheu Daniel Soares, primo da noiva, e Thalita Sena, filha de amigos da família, para serem o pajem e a daminha. Para padrinhos, os noivos convidaram familiares e amigos próximos: José Ricardo Marinho e Catarina Cavalcanti; Joseilton Souto e Isabel Cristina de Figueiredo; Claudio Cavalcanti e Marília Guiomar; Wilberto Oliveira e Julianna Marques; Alex Junior e Nadezhda Krupskaya; e Alberto Freire Junior e Clênia Rozana Silva foram as testemunhas da noiva.


perante Deus de João Pessoa

O decorador Gilson Matias assinou a elegante decoração da igreja

Pai do noivo, Eder Trevas, e Teresa Fialho, mãe da noiva

“ “

A daminha Thalita Sena e o pajem Daniel Soares

Eduardo entrou com sua mãe Ana Karla Ferrer

Sempre tive certeza de que ela seria minha esposa e de que nosso amor foi plantado e é regado por Deus.” Eduardo Trevas

Ir ao altar para recebê-lo como meu esposo foi a concretização de um sonho planejado pelo Senhor.” Karol Fialho

A emocionante entrada de Karol, acompanhada do pai, Claudio Romero Cavalcanti


Eduardo recebe Karol no altar com um gesto de carinho

A felicidade do casal era contagiante

Convidados testemunham o novo momento da vida do casal Amigos e familiares se emocionam com as mensagens de fé e amor

A cerimônia foi celebrada pelo Pastor Estevam Fernandes

Já Cláudio e Girlene Soares; Evandro Freire e Eliane Trevas; Rômulo e Eva Gouveia; Matheus Serrano e Patrícia Venâncio; Jaci Freire da Costa e Damaris Ferrer; Jonas Irejan e Márcia Mâcedo foram as testemunhas do noivo. Com cerimonial de Analídia Andrade, o noivo entrou na igreja visivelmente emocionado ao lado da mãe, Ana Karla Ferrer Freire, ao som da música “Stay With Me”, do cantor britânico Sam Smith. A mãe da noiva, Teresa Cristina Fialho Cavalcanti, foi acompanhada pelo pai do noivo, Eder Pereira Trevas. Os convidados aguardavam ansiosos a chegada de Karol. E ela surgiu radiante, acompanhada pelo pai Claudio Romero Cavalcanti, ao som da música “Thinking Out Loud”, do cantor britânico Ed Sheeran. A produção de make-hair ficou sob os cuidados de André Nascimento. Ela usou um vestido clássico, com rendas e saia em seda, da estilista Renata

Dias, e uma tiara de brilhantes de Miguel Alcade. O buquê era formado por denfalis e orquídeas brancas, trabalho da designer Ana Freitas. Após a cerimônia religiosa, o casal recepcionou os convidados no Paço dos Leões. A empresária Carmelita Chang foi a responsável pela decoração, que, a pedido da noiva, preparou um ambiente clássico utilizando flores, entre elas, rosa avalanche, gipsofila, copo de leite, lírios e orquídeas. Próximo ao bolo de cinco andares, a decoradora montou uma linda parede de folhagem de jasmim laranja e orquídeas brancas. “A decoração ficou mais linda do que eu imaginava. Apenas disse para Carmelita as cores que eu gostaria que ela utilizasse e a deixei bem à vontade para compor o ambiente. E o resultado ficou perfeito”, comenta Karol.


Cerimônia foi marcada por momentos de fé e emoção

Louvamos a Deus, pois por obra Dele tudo isso foi possível. Que eles sigam trilhando os caminhos do Senhor.” Ana Karla Ferrer

A esperada troca das alianças

Momento apaixonado dos noivos

A emoção da noiva ao trocar alianças

Casal recebe bênçãos de Deus e dos presentes

Karol e Eduardo se beijam na saída da igreja


Padrinhos da noiva

Padrinhos do noivo

Convidados são recebidos, no Paço dos Leões, com jantar Diversão, união e muito amor deram o tom da festa que brindou

Chegada dos noivos ao salão de festas


O casal com as tias do noivo, Eliane e Mali Trevas

e muita animação o Sim do jovem casal

O casal com as tias da noiva, Ruth e Rosicler Travassos Cavalcanti

Participar desse momento de sublime importância na vida deles me gerou uma satisfação que é impossível descrever em poucas palavras.” Claudio Cavalcanti

Chegada do casal ao Paço dos Leões

Karol e Eduardo estavam radiantes durante a grande noite

A cumplicidade no olhar do casal

A noiva usou um vestido assinado pela estilista Renata Dias e buquê da designer Ana Freitas


Decoração foi assinada por Carmelita Chang

A noiva escolheu as cores para criar um ambiente elegante

“Black and White” foi a opção da noiva para decorar o salão Felizes, pais brindam o enlace dos filhos e o amor que sempre os uniu

Eder Trevas e Ana Karla Ferrer, pais do noivo, e Claudio Cavalcanti e Teresa Fialho, pais da noiva, brindam o amor do casal

O buffet da festa foi preparado por Tia Nila by Nicole Chang. No jantar, foram servidos camarão ao thermidor, medalhão de filé com molho de funghi e parma, gnocchi ao pesto de tomates e manjericão arroz com alho poró. Ainda foram servidos doces finos, como bem casados, trufas variadas e pérolas de canela, além do bolo, que levou a grife da cake designer, Maria Helena Moura. Os convidados puderam registrar momentos da festa com a cabine de fotos da Click Festa. As mulheres receberam de lembrancinha sandálias decoradas pela empresa Rasteira da Su, e os padrinhos, caixa personalizada por Vinícius Nóbrega. Karol e Eduardo dançaram a valsa ao som da música “All of Me”, do cantor John Legend. A alegria e a descontração da festa foram registradas pelo fotógrafo Fernando Bronzeado, e as filmagens, pela 3efes Filmes. Thayara Polaskerv - Milena Beltrao - Karol Fialho - Julianna Marques Marilia Guiomar - Patricia Venâncio


O Paço dos Leões recebeu uma decoração clássica

Gipsofilas, copos de leite, lírios e orquídeas foram algumas das flores utilizadas

Espero que eles sejam muito felizes e que o Senhor lhes dê sabedoria para enfrentar as lutas da vida sempre unidos.” Teresa Fialho

Augusto Ferrer, primo do noivo

Karol e Eduardo com Akhnaton Cavalcanti e Nefertite Falcao, tios da noiva

Convidados se divertiram durante toda a noite com o casal

A primeira dança, como recém-casados, foi ao som da música “All of Me”, do cantor John Legend

O momento mais esperado pelas solteiras da festa


direito do consumidor

*Por Ana Luiza Souto

1) Exigir valor mínimo para compras com cartão de crédito é proibido.

Essa prática é comum em padarias, bares, entre outros estabelecimentos. Impor um valor mínimo para compras com cartão de crédito é proibido e está previsto no Artigo 39, inciso V do Código de Defesa do Consumidor (CDC) - Lei nº 8.078/90.

2) Pagou duas vezes uma mesma cobrança? Você tem direito ao dobro do valor pago em excesso.

Caso o consumidor receba duas vezes uma mesma fatura e, erroneamente, pague as duas, poderá solicitar do prestador de serviços a devolução do valor pago excessivamente em dobro, com correção monetária e juros (Artigo 42, § único do CDC). Caso a empresa comprove o que chamamos de “erro justificável”, ela estará isenta de responsabilidade pela cobrança.

3) A taxa de 10% referente ao serviço do garçom não é obrigatória.

Alguns estabelecimentos já incluem os 10% referentes à bonificação do garçom, no valor total da conta, mas esse pagamento é opcional. O consumidor só pagará pelo bom atendimento se assim desejar, e se for mal atendido não tem obrigação de pagar por uma má prestação de serviço.

4) Exigir do consumidor “consumação mínima” é abusiva!

Para o Código de Defesa do Consumidor, a estipulação de consumação mínima é uma espécie de venda casada, pois condiciona a entrada do consumidor ao estabelecimento com o pagamento de um valor mínimo em produtos do bar ou restaurante. A venda casada está prevista no Artigo 39, inciso I do CDC.

5) Obra em atraso. A construtora deve pagar indenização ao consumidor lesado. O CDC não especifica relações entre construtoras, incorporadoras e clientes. Mas, segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o atraso na obra gera direito à indenização. Além disso, a construtora também deve custear os danos materiais decorrentes do atraso, como o pagamento do aluguel do consumidor durante o período sem o imóvel novo.

6) Cancelou a viagem de ônibus? Seu bilhete tem validade de um ano.

É possível remarcar uma passagem de ônibus comunicando a empresa com até três horas de antecedência. As passagens, para transporte coletivo rodoviário de passageiros intermunicipal, interestadual e internacional, terão validade de um ano, a partir da data de sua emissão, independentemente de estarem com data e hora marcados. Esse direito está previsto no Artigo 1 da Lei nº 11.975/2009.

7) A responsabilidade por objetos dentro do veículo em estacionamentos é do estabelecimento comercial que disponibilizou esse serviço.

A Súmula 130 do STJ diz que a empresa responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veículo ocorridos em seu estacionamento. Portanto, quando se deparar com placas de aviso que tentam eximir o seu direito e o estabelecimento de culpa, ignore! Os fornecedores costumam usar de informações “falsas” para enganar o consumidor.

*Ana Luiza Souto Advogada OAB 20878/PB

96

Informações, dúvidas e sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: DIREITO – nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


FOTO: LUCAS QUEIROZ

UM NOVO CONCEITO EM SEMIJOIAS CHEGOU A JOรƒO PESSOA

Seja nossa consultora e faรงa parte desse caso de sucesso Av. D. Pedro I, 361 - Sl 401 - Centro - J.Pessoa (83)3043-2991

primaziajoias

@primaziajoias


união poliafetiva

*Por José Augusto Nobre Neto

A

Fotos: Shutterstock

té pouco tempo, o nosso ordenamento jurídico só reconhecia como entidade familiar a união entre homem e mulher, com base no artigo 226 da Constituição da República, reconhecendo ainda como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes. Em maio de 2011, essa realidade começou a mudar, com a decisão do STF que passou a reconhecer como entidade familiar àquelas formadas por duas pessoas do mesmo sexo, ou seja, passou-se a reconhecer válida a chamada união homoafetiva. A partir de então, muito vem se discutindo acerca do conceito de família. Eis que a família, digamos, “tradicional” formada por homem e mulher (sem nenhum preconceito às demais) passou a não mais ser a única entidade familiar protegida e amparada por lei. Tal medida foi extremamente válida e veio reparar injustiças que se verificavam quando ocorria a dissolução de uniões homoafetivas ou a morte de um dos companheiros.

98

Todavia, tal entendimento deu margem para interpretações mais amplas do conceito de família e permitiu o surgimento de entidades familiares diversas daquela prevista inicialmente pela Constituição, dentre elas, a união poliafetiva. No último mês de abril, no Rio de Janeiro, foi registrada a primeira união poliafetiva, formada por um homem e duas mulheres e reconhecida para surtir todos os efeitos jurídicos decorrentes de uma união estável, inclusive para fins de adoção. Os defensores do reconhecimento afirmam que não se pode impor limites às liberdades individuais, muito menos ao amor e que o Estado não tem o direito de dizer o que é ou não uma entidade familiar. Os críticos, por sua vez, afirmam que estão banalizando o conceito de família, tomando por base conceitos religiosos e a letra fria da Constituição. Entretanto, seja você crítico ou defensor, tenha em mente que estas novas entidades familiares são uma realidade em nossa sociedade e são dignas de respeito e compreensão.

*José Augusto Nobre Neto Advogado - OAB 11147/PB

IInformações, dúvidas ou sugestões: (83) 3246.6508 (a redação) Onde Encontrar: DIREITO - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Edjane e Higo oficializam enlace com cerimônia intimista Casal celebra união e troca alianças na área verde do Terrasse Jardin

Carinho e cumplicidade entre os noivos


Foi tudo como sempre sonhei, agradeço ao meu Deus e meus pais por ter sido tudo perfeito.” Edjane Martins

A troca de alianças do casal

A saída dos noivos sob chuva de pétalas amarelas

Os recém casados com o Pastor Mano e sua esposa Genilda

Os noivos com Dimas e Claudenice Silva e as daminhas

O casal com as daminhas Victória e Sarah, e os pajens Arthur e Vinícius

fotos: Leonardo Vidal

O servidor público Higo Fernandes Pereira e advogada Edjane de Cássia Martins Pereira foram vizinhos durante muitos anos. Apenas uma rua separava a casa onde eles moravam com os pais. Mas, eles só se encontraram em dezembro de 2010, por meio de uma rede social. E depois de seis meses se conhecendo melhor, decidiram namorar. Os anos seguintes foram de muito aprendizado, afinal, todo relacionamento saudável faz o casal amadurecer juntos. Amor e respeito não faltaram nesse período. A certeza de que estavam prontos para uma nova etapa em suas vidas veio em novembro de 2014, com o noivado. O novo ciclo começou este mês, quando Edjane e Higo disseram ‘sim’ perante Deus, em uma cerimônia religiosa no Terrasse Jardin, celebrada pelo Pastor Carlos Alberto de

Carvalho Andrade, da Igreja Evangélica Peniel, que conduziu a cerimônia de forma brilhante. O local foi decorado por Telma Ferreira com flores nobres, como gipsofila e rosas, e folhagens. Com o apoio da Sublime Cerimonial, o noivo entrou acompanhado da mãe Francisca Fernandes, ao som da música “Não Precisa Mudar”, da cantora Ivete Sangalo, interpretada pelo Grupo Sublime Toque. As daminhas e pajens foram Victória Batista, Sarah Batista, Arthur Silva e Vinícius Fernandes. Edjane entrou ao som da tradicional marcha nupcial, executada pelo Grupo Sublime Toque. O pai, Elivaldo Pereira Lima, esperava por ela ao final da escadaria e a conduziu até o altar. A música “Foi Deus”, da dupla sertaneja Edson e Hudson foi a escolhida para esse momento.


Casal com os pais Francisco de Assis e Francisca Fernandes e Elivaldo Pereira e Irene Martins

Padrinhos dos noivos: André Fernandes e Gláucia Barrasso - Victor e Gerlane Jurema

Desejo que o Senhor esteja sempre com eles, abençoando essa união e fortalecendo essa nova família. Deus seja louvado!” Irene Martins

Higo e Edjane com as irmãs do noivo Gláucia Barrasso e Gabrielly Carvalho, e os irmãos da noiva Igor Martins, Suzi Feitosa, Kaio Martins, Elisama Martins e Pedro Martins

Edjane estava deslumbrante em seu vestido de casamento

Padrinhos dos noivos: Aragonê Fernandes e Clarissa Menezes - Eduardo e Suzi Feitosa

As alianças foram conduzidas ao altar por Victória Batista. Uma linda chuva de pétalas celebrou a saída do casal da cerimônia. A primeira valsa foi ao som da música “A Thousand Years”, da cantora americana Christina Perri. O buffet foi organizado pela própria casa de recepção. Na entrada, foram servidos salgados finos, finger food e canapés variados. No jantar, foram servidos filé ao molho de caturipy e ervas frescas, arroz vert e salada verde. Os convidados tiveram ainda à disposição uma mesa de café e uma ilha de frios. O bolo foi assinado pela cake designer Maria Helena Moura. Os convidados puderam registrar momentos da festa com fotos instantâneas das Cabine Insta Booth e ganharam caixinhas personalizadas assinadas por Thais Cristina. A alegria e a descontração da festa foram registradas pelo fotógrafo Leo Vidall e as filmagens pela equipe de Júnior Medeiros. O Grupo Sublime Toque animou a festa.

Noiva com a mãe Irene Martins

Edjane e Higo com Maria de Lemos Cappelletti


Padrinhos dos noivos: Caio Bezerra e Margarida Fernandes - Marcélio e Karla de Lima

Padrinhos dos noivos: Júlio e Anízia Fernandes - Rogério e Gabrielly Carvalho

A Thousand Years foi a música escolhida para dançar a valsa Noivos eternizam o grande dia do casamento com animada festa

Decoração do ambiente encanta os convidados

A romântica valsa dos noivos

Momento de cortar o bolo


primeira infância

A

maternidade é um momento cheio de novidades, mas também de muitas decisões. Os meses da licença-maternidade e paternidade são bem aproveitados, e os pais não desgrudam nem um minuto do bebê, mas, infelizmente, ela chega ao fim, e uma ótima alternativa, para que eles se sintam seguros nos cuidados com a criança, são os berçários. Nesse momento, começa a busca pelo local ideal para deixar o pequeno, e, com tantas opções, é necessário avaliar com cuidado e analisar o que é oferecido por cada um deles. O berçário Baby’s Cool, que começou a partir da necessidade da empresária Nicolle Nery – que não encontrou o que imaginava para seu filho e decidiu abrir o seu próprio – tem como característica buscar sempre a inovação e o desenvolvimento infantil, como explica a coordenadora pedagógica Mara Nogueira. “Nós acreditamos que se a criança está em um berçário, ela não pode apenas estar ali passiva aos cuidados. Ela também é uma construtora do conhecimento, e precisa ouvir, tocar, cheirar... A partir daí, o bebê já vai criando seus entendimentos do mundo.” Para promover a socialização e essa descoberta dos pequenos sobre tudo que nos rodeia, o berçário conta com uma equipe multidisciplinar composta por professores, pedagogos, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, parceria com uma psicóloga, além de enfermeiras e técnicas em enfermagem que

104

garantem o aprendizado e a saúde de todos os bebês. Os grandes diferenciais apresentados pelo Baby’s Cool são planejamento pedagógico e as atividades dirigidas.“Nós trabalhamos, no berçário, a estimulação de movimentos e o desenvolvimento cognitivo. Isso é feito através da psicomotricidade, contação de história, aulas de música, artes e até inglês. Assim, podemos focar nas diversas habilidades, como sensações, percepções, cheiros, tato, cores...”, enumera Mara. Tudo isso é feito em forma de projetos organizados em seis temas durante o ano, que trabalham cidadania, cultura, assuntos sócioambientais, entre outros. Embora pareça precoce, a coordenadora pedagógica destaca a importância de iniciar esses estímulos ainda em bebês. “Dessa forma, a criança já é inserida num contexto de estímulos e já começa a trabalhar um aprendizado direcionado, algo com objetivos, facilitando o processo de aprendizagem futuramente. Então, temos tudo bem especificado: ensinar o quê, por quê e para quem.” O bercário possui um ambiente amplo – o local, onde também funciona a escola Prime’s Cool, conta com área total de 4,5 mil m² –, limpo constantemente, com salas arejadas e alto controle sobre doenças, desenvolvendo atividades inclusive para a prevenção da H1N1.


O espaço possui cozinha própria para a preparação de refeições – todas montadas por uma nutricionista. A escola não permite a entrada de nenhum alimento de fora, e só são servidas comidas naturais, carnes frescas e nada de industrializados, como sucos de caixinhas ou de polpa, e biscoitos. No caso de crianças alérgicas, o prato é identificado com o nome da criança para que não haja reações, além da cozinha ser preparada para evitar que alimentos sejam contaminados com lactose ou glúten, por exemplo. Existe também uma sala de amamentação e um lactário, separado da cozinha, para a preparação de mamadeiras e de papinhas, uma sala de berços e um local específico para recémnascidos. Mensalmente, a escola envia uma avaliação nutricional para os pais acompanharem de perto a evolução alimentar de seus filhos, assim como controle de ganho de peso e estatura. O Baby’s Cool tem a opção de meio período ou integral. O meio pode ser pela manhã ou à tarde e de quatro ou seis horas, das 7h30 às 11h30 ou da 7h às 13h e das 13h30 às 17h30 ou das 13h às 19h. Já o período integral oferece a opções de 10 horas (das 7h30 à 17h30) e 12 horas (das 7h às 19h). A escola possui sistema interno de câmeras, e todas as crianças podem ser monitoradas pelos pais, onde eles estiverem.

BABY’S COOL Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: EDUCAÇÃO - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


MÓVEIS PLANEJADOS

*Por Veruska Azevedo e Isabel Alencar

T

ransformar espaços e materializar sonhos: essa é a principal função do design de interiores. E, para criar o ambiente perfeito, o profissional precisa observar diversos fatores. O primeiro deles é interpretar o desejo do cliente, unindo estética e função, e segundo é fazer parcerias com profissionais capacitados e sempre utilizar produtos de qualidade. Na concepção desta sala de estar e jantar para um jovem solteiro, as designers de interiores, Veruska Azevedo e Isabel Alencar, buscaram criar um ambiente masculino e aconchegante, sem abrir mão da funcionalidade. Por isso, possibilitaram ao cliente um espaço em que ele pudesse receber amigos e relaxar após um dia de trabalho. O uso da madeira trouxe conforto e comodidade ao ambiente, enquanto que o acabamento em laca acrescentou luxo e requinte. As designers acrescentaram um espelho para dar a ideia de um espaço mais amplo. Já a porta de correr foi utilizada com o objetivo de unificar as duas salas, para trazer privacidade e isolar a sala do restante da casa. A qualidade dos materiais da Artesano Planejados aliada à rapidez de entrega e montagem dos ambientes foram aspectos primordiais para o sucesso do projeto. Como resultado, temos um espaço idealizado segundo os anseios do cliente e executado de modo perfeito. *Veruska Azevedo e Isabel Alencar Designers de Interiores

106

Informações, dúvidas ou sugestões: (83) 32466508 (a redação) Onde Encontrar: arquitetura E DECORAÇÃO - nas páginas amarelas no FINAL DA REVISTA


Apaixonados, Vanine e Mário sobem ao altar e dizem “Sim” Cerimônia é realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro

Amor e cumplicidade do casal. Eles perceberam que um não viveria sem o outro


Impossível conter a emoção quando deixei Vanine no altar, mas sei que ganhei um filho.” José Braga

Mário entra acompanhado da mãe Ana Paula Porto

Vanine entra ao som da tradicional marcha nupcial, executada pelo Quinteto Sonare

Pai do noivo, Mário Porto Junior, com a mãe da noiva, Vânia Braga

Treze pajens e daminhas participam do cortejo

O pai da noiva, José de Almeida Braga, beija a filha ao deixá-la no altar

fotos: Fernando Bronzeado

Vanine Lisboa Braga e José Mário Porto Neto estão juntos há oito anos. A história de amor do casal teve início em janeiro de 2008, quando eles se conheceram em um festival de verão, na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Vanine conta que, desde o começo, o sentimento que envolveu os dois era diferente. Eles se apaixonaram e, dois meses depois, começaram a namorar. “Com o tempo, percebemos que nos completávamos e que um não viveria sem o outro”, ressalta. O noivado aconteceu exatamente sete anos após o início do namoro, em 15 de março de 2015. Vanine e Mário amadureceram juntos e foram, ao longo desses anos, construindo a própria história de amor, com respeito, paciência e muita cumplicidade. E, em abril deste ano, o casal disse sim ao novo capítulo de suas vidas, recebendo as bênçãos de Deus, sob a forma do matrimônio. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de João Pessoa, e foi celebrada pelo Cônego Marcelo Arruda Firmo da Silveira. A decoração do local foi assinada por Waslley Carvalho, que utilizou um mix de flores nobres brancas e hortênsias azuis. Ambientes lounges foram montados na entrada da igreja, para proporcionar mais conforto aos convidados. A iluminação e a estrutura ficaram por conta de Fernando Pereira Produções. João Pedro, Maria e Miguel anunciam a chegada da noiva


O olhar cúmplice e carinhoso dos noivos

Familiares e amigos prestigiam a cerimônia

Um misto de alegria e emoção marca o grande dia do casal Durante a cerimônia, avô do noivo, Paulo Campos, é homenageado

No altar, com fotos de Fernando Bronzeado

Com cerimonial de Érika Gurgel, o noivo entrou acompanhado da mãe Ana Paula Azevedo Sá Campos Porto, ao som da música “Con te Partirò”, do cantor italiano Andrea Bocelli, interpretada pelo Quinteto Sonare. O casal convidou todas as crianças que fazem parte da vida deles para serem seus pajens e daminhas. Ao todo, foram 13! Entraram primeiro o irmão do noivo, João Pedro Porto, levando o carrinho com os bebês Maria Lisboa, sobrinha e afilhada dos noivos, e Miguel Francisco. Em seguida, as crianças César, Alexandre, Lívia, Guilherme, Maria Luísa, Luiz Eduardo, Kaylah, João Paulo, Letícia e Bernardo abrilhantaram o cortejo da noiva. Vanine foi conduzida ao altar pelo pai, José de Almeida Braga, ao som da tradicional marcha nupcial, executada pelo Quinteto Sonare. Ela usou um vestido off white, todo de renda bordada, assinado

pela estilista paraibana Lourdinha Noyama, uma tiara da designer de joias Rosana Chinche e brincos de Fernando Joias. Vanine teve seu dia de noiva com a equipe do salão Parlor Hairdresser. Os cabelos e a maquiagem ficaram por conta do hairstylist Emerson Oliveira. As alianças foram levadas por João Pedro Porto e Vitória Braga, irmã de noiva, que entrou com uma imagem de Nossa Sra. de Fátima. Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando Mário prestou uma homenagem ao seu avô, Paulo Sá Ribeiro Campos, que faleceu poucos dias antes do casamento. “Sua perda foi bastante dolorosa. Essa foi a forma que encontramos de lembrá-lo nesse dia tão importante para nós dois”, declara. Vanine acrescentou que ele sempre torceu pela felicidade do casal e que, desde o início do relacionamento dos dois, Paulo conquistou o coração dela.


A troca de alianças de Vanine e Mário

A comunhão foi emocionante para nós, recebemos das mãos um do outro o Corpo de Cristo pela primeira vez como casados.” Vanine Lisboa

Momento de comunhão

Cibele Leão - Humberto Arruda - Amanda Galdino - Kadu Martins - Bernardo Leite Petrúcio Medeiros Leão pelo Cônego Marcelo Silveira Cerimônia religiosa- éCeres celebrada

As bênçãos finais

Assinatura do livro

Saída do casal da igreja, após o sim


Vanine Lisboa Braga, em vestido por Lourdinha Noyama e buquê por Waslley Carvalho

Com vestido da estilista Lourdinha Noyama, Vanine encanta Em noite romântica, casal divide cada momento ao lado de pessoas

Avó paterna do noivo, Iara Mesquita Porto

Carmi e Martinho Lisboa, avós da noiva - Analine Azevedo e Paulo Campos Filho, avó e tio do noivo


Com os pais Vânia Carmen e José de Almeida Braga e Ana Paula e José Mário Porto

convidados tão especiais

“ “

Noivos com as daminhas e pajens

A alegria é imensa ao ver concretizado tudo que sonhamos juntos para esse dia tão importante de nossas vidas.” Vanine Lisboa Vanine significa felicidade para mim! E durante o casamento não foi diferente!” Vânia Lisboa Braga Padrinhos dos noivos


O casal com Maria Eunides e Bonifácio Rolim, tios da noiva

A cumplicidade de Vânia e suas três filhas, Vanessa, Vanine e Vitória

A família é um bem precioso para nós! E um dos motivos que nos levaram a ficar juntos desde o início do namoro.” Vanine Lisboa

A alegria do noivo ao lado de seus pais, Ana Paula e José Mário Porto Junior

Vanine e Mário, radiantes de felicidade

Após a cerimônia, os noivos receberam os 600 convidados no Paços dos Leões. Carmelita Chang ficou responsável pela decoração do local e utilizou flores e texturas em tons de marsala, para dar ainda mais requinte ao ambiente. A iluminação ficou por conta da equipe de Fernando Pereira. Vanine e Mário entraram no salão de festa ao som da música “Cheerleader”, do cantor jamaicano Omi. “All of Me”, do cantor norte-americano John Legend, foi a canção escolhida para embalar a valsa e marcar a primeira dança como casados. “Foi um dos momentos mais especiais de minha vida! Conheci Mário quando éramos dois adolescentes. Juntos amadurecemos, demos novos passos na vida, construímos a nossa história de amor, com cumplicidade, respeito, harmonia, paciência e carinho”, declara a noiva. O buffet foi organizado pela própria casa de recepção. Na

O carinho incomparável entre mãe e filha, e o beijo apaixonado do pai

entrada, foram servidos, entre outros, caldas de lagostas grelhadas, ostras frescas, coquilles de frutos do mar, pernil de cordeiro com molho de vinho branco com purê de ameixa e purê de maçã, maionese de camarão salada de bacalhau, salmão ao molho de mostarda com mel e torta de peito de peru com molho de morango. No jantar, foram oferecidos camarão ao molho de champanhe e uvas, codornas recheadas com farofas e frutas, medalhão de filé com molho de funghi e parma e molho de gengibre e damasco, risoto de pato e arroz com amêndoas. Os convidados tiveram ainda à disposição uma mesa de café e uma ilha de coquetéis da Drinks e Mais. Durante a madrugada, foram servidos consumês de aspargos, camarão e de feijão com bacon e couve-folha. O bolo “gold” foi assinado pela cake designer Maria Helena Moura, e os doces finos, por Tia Nila by Nicole Chang.


Com Mozart Bezerra Cavalcanti, Vanessa e Vitória Lisboa e José Braga e Vânia Lisboa

O carinho de Caio Palhano, Bárbara e João Pedro Porto e José Mário e Ana Paula Porto

Noivos recepcionam 600 convidados com elegante jantar O Paço dos Leões foi o local escolhido para comemorar a nova etapa

Vanine e Mário no tradicional momento de partir o bolo

O beijo apaixonado dos recém casados

Os noivos e seus pais brindam ao amor e à felicidade!


Detalhes da decoração encantam todos os convidados Lustres, velas, cristais e peças douradas deram um toque especial

Salão de festas do Paço dos Leões decorado por Carmelita Chang


A alegria dos noivos na chegada ao Paço dos Leões

Noivo agradece presença dos convidados e chama todos à pista de dança

A festa animada, rodeada de amigos e familiares, representa o início de uma nova etapa da vida deles, desejo muita alegria ao casal.” José Mário Porto

Mulherada reunida na hora de jogar o buquê

Primeira dança apaixonada dos noivos

Alegria dos amigos do noivo para conseguir o uísque

A Studio Gráfico ficou responsável pelos convites e porta-retratos. As mulheres receberam de lembrancinha sandálias decoradas pela empresa Rasteira da Su, e todos ganharam caixinhas personalizadas de amêndoas assinadas por Bianca Arcoverde. O registro da festa foi do fotógrafo Fernando Bronzeado, e as filmagens, de Nobertson Oliveira. Os convidados ainda contaram com a cabine de fotos instantâneas de Vinícius Bronzeado. A cobertura do evento ficou por conta do programa “Estilo A”, apresentado por Astrid Bakke, da TV Master. Para animar a noite, o casal convidou o DJ Bruno Martins, o cantor Ramon Schnayder, a dupla Ítalo e Renno e a banda Patusco, de Pernambuco. E como a festa só acabou por volta das seis horas da manhã, uma linda mesa de café da manhã foi montada com diversos frios, pão de queijo, bolos e sucos. Vanine e Mário passaram a lua de mel na Itália. Visitaram Roma, Costa Amalfitana e Veneza e depois fizeram um cruzeiro pelas ilhas gregas. A intenção era fazer um roteiro romântico e tornar tudo ainda mais especial. Braga e José Mário se divertem no casamento dos filhos


Descontração das amigas da noiva no palco com a dupla Italo e Renno

Noivos dançam e comemoram com alegria a nova fase

Com dança, drinks e descontração, noivos celebram união Música e energia positiva levam os convidados à pista de dança

Apaixonados, noivos curtem a festa até o dia amanhecer


1

Terezinha Cavalcanti - Roziane Coelho - Roberta Aquino - Fátima Souza - Céu Palmeira

2

Djanilson Fonseca

1 | ela é a melhor

A promoter mais amada e idolatrada na sociedade é Roberta Aquino. Dona de um carisma contagiante, as amigas foram arregimentadas por Roziane Coelho e Goretti Zenaide para um almoço em comemoração à nova idade de Roberta, que aconteceu no restaurante Adega do Alfredo. E, como sempre, a alegria deu o tom ideal do encontro.

3

Rosalia Costa

4

2 | excelente papel

Em visita ao vereador Djanilson Fonseca, conversamos um pouco sobre os desdobramentos políticos do Brasil e como nosso país enfrenta esta crise instaurada. Algo que me chamou a atenção foi a disponibilidade perante todos que o procuraram em seu gabinete, onde, diferente da maioria dos parlamentares, atendeu pessoalmente um a um com total respeito e atenção.

3 | Um olhar afetuoso

Queridinha dos noivos para a realização de filmes de casamentos diferenciados, a videomaker Rosalia Costa ganha o mercado, a olhos vistos, pelo profissionalismo e sensibilidade na condução do trabalho. Ela, que também faz filmagens para aniversários em geral, não resiste a uma história de amor. “Adoro fazer casamentos, pois posso imprimir um olhar diferenciado para a captação das imagens e me realizo sempre”, comenta Rosalia.

4 | O QUE EU PENSO DE... Antes de conhecer Ednilza Firmino, acreditava que ela fosse uma mulher de nariz empinado. Mas, num final de semana em que estivemos reunidos, durante uma viagem a Patos (PB), interagi com ela até perceber que o meu posicionamento era equivocado. No geral, Ednilza é aquele tipo de mulher que chega chegando. Mãe de quatro filhos, é uma mulher guerreira, forte e determinada em tudo o que se propõe a fazer. Embora seja muito reservada, está sempre disposta a emitir pontos de vista firmes sobre seus ideais. Alegre e dona de um sorriso contagiante, é vaidosa ao extremo e se mantém sempre elegante. Além do mais, um detalhe bem peculiar chama atenção: arrasa corações por onde passa. Você, Ednilza, merece ser muito feliz e peço a Deus que nossa amizade continue por muitos e muitos anos, para conhecê-la mais e conviver contigo sempre.

120

Ednilza Firmino - destaque da edição


mensagem de fé

Psicólogo, filósofo, sociólogo, teólogo, escritor, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa e autor do livro “Quando Vem a Brisa”.

Não desista! Lute um pouco mais As forças, que se levantam contra nós, terão de ser vencidas por outras que se encontram dentro de nós

M

uitas vezes nos sentimos desestimulados a continuar algo que, no passado, foi um grande sonho em nossa vida. Essa desmotivação pode ocorrer tanto na área profissional como na dimensão dos nossos relacionamentos. É como se uma lamentável certeza nos incomodasse a cada dia, confirmando-nos o fim de um projeto de vida. A partir de então, qualquer lágrima é indício de muito pranto; qualquer dor, de muito sofrimento; qualquer motivo é razão de sobra; qualquer tempo é uma eternidade. A pressão psicológica, associada à ausência de esperança, contribui para que as dúvidas se transformem em angustiante verdade; e as tristezas, em desencanto. Por fim, contribuem para que um desestímulo seja sinônimo de abandono total. Esse tipo de experiência é uma espécie de Calvário interior, onde o que mais dói não é tanto o peso da cruz, mas a certeza da crucificação. O pior é olhar por perto e não poder contar com ninguém. A desmotivação nos conduz ao sacrifício dos sonhos. Contudo, parece-me que a vida é assim mesmo: uma luta constante contra forças adversas a tudo que chamamos de felicidade. Se felicidade é saúde, lutamos contra as doenças; se é um estado de paz, lutamos contra os conflitos; se é uma família

122

unida, lutamos contra o desenlace; se é ter alguém ao nosso lado, lutamos contra a solidão; se é ter o mínimo de qualquer coisa, lutamos para não perder coisa alguma. Entendendo que a vida nos convida a uma luta constante para superarmos as forças contrárias às nossas realizações, sejam afetivas, profissionais, familiares ou sociais, só nos resta uma saída: não desistir; lutar um pouco mais. As forças que se levantam contra nós terão de ser vencidas por outras que se encontram dentro de nós, potencializadas pelo poder de Deus em nós. Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8.31) Por isso, precisaremos sempre de um pouco mais de fé, quando tudo parecer perdido; de um pouco mais de ânimo, quando o desânimo quiser dominar; de um pouco mais de esperança, quando a noite ficar muito escura; de um pouco mais de alegria, quando a tristeza bater à porta. Finalmente, precisaremos de um pouco mais de Deus, porque Ele nunca é demais. O Senhor jamais falha, mesmo quando tudo parece perdido e sentimo-nos solitários em nossa “via dolorosa”. Então, Ele se manifesta. Sendo assim, apesar de tantas desmotivações que tentam atropelar nossa caminhada rumo à vitória, o que precisamos fazer é tentar outra vez, e lutar um pouco mais!


foto: Shutterstock foto: Shutterstock

FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES por Augusto Cury

PARTICIPE: VEM AÍ A GRANDE OLIMPÍADA DAS ONDAS A Grande Olimpíada das Ondas (Goo!) acontecerá em julho pela Rede Livre. Serão cinco etapas, sendo uma em cada sábado: 1ª) Etapa de Praia, dia 02, na praia do Cabo Branco, às 7h30. 2ª) Etapa Esportiva, na Cidade Viva, às 8h, nos dias 07 e 08, com competições de futebol, vôlei e basquete. 3ª) Etapa de Campo, no Campus Metropolitano, com saída dia 16, às 7h, do CCCV. 4ª) Conferência Goo!, dia 21 (às 19h) e 22 (às 14h). 5ª) Confra das Ondas, no dia 29, no Paraíso dos Colibris, com as premiações da competição. Inscrições abertas.

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas. Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes. Bons jovens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

foto: Shutterstock

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que, quem não é fiel a sua consciência, têm uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é freqüentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

foto: Shutterstock

ACAMPAMENTO DESAFIO VIVO: “UM MÊS PARA VIVER!” Entre os dias 19 e 23 de julho, no Paraíso dos Colibris, acontecerá mais um acampamento Desafio Vivo, que faz parte da programação da campanha que a Primeira Igreja Batista estará trabalhando: Um mês para viver!. O tema do encontro será “Vida e Atitude” e terá como foco a fé e o crescimento espiritual. Participe e convide seu amigo para participar. Informações: (83) 3222.7100.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10)

Os sonhos não determinam o lugar aonde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Fonte: http://pensador.uol.com.br/amor_entre_pais_e_filhos/


Werônyca Félix Clinica Premiere, Avenida Monteiro da Franca, 1562, Manaíra (83) 99156.8993/ 3268.0922 Faceboock: Werônyca Félix Dermato Funcional Instagram: @weronycafelix_fisiodermato WM Cosmetics: (83) 3231.5209

CASA, CARROS, MOTOS EMBARCAÇÕES E VIAGENS

AGÊNCIA DE MODELOS

Agência Team: (83) 3066.1463 Amazing Models Management: (81) 3466.2397 Ep models Brasil: (81) 3455.5810 V Agency: (83) 98880.0534

ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Ambiente Decorações: (83) 3246.7088 Artesano Planejados Av. Maria Rosa, 376, Manaíra | (83) 3023.4398 | 98824.9302 Artness: (83) 3244.9058 | 3244.6376 Bauhaus: (83) 3185.6901 | 3185.7373 B&M Iluminação: (83) 3244.2628 | (81) 3466.0222 | (84) 3025.0060 Conceito Interiores: (83) 3021.1533 Cortinas & Cia: (83) 3247.4709 | 98641.2724 | 98896.7181 cortinasecia2@hotmail.com Débora Almeida: (83) 98837.0978 Dstak Cortinas e Persinanas: (83) 3244.0310 Gabinetto Móveis: (83) 3247-4235 Julye Pinheiro: (83) 3512.9899 Marel Móveis Projetados: (83) 3246.7994 Stok Design: (83) 3241.4692 | 3023.1421 Top Design: (83) 3578.8012 | 3578.8014 | 3214.9210 Vip Vidros: (83) 3243.4213 | 3243.4214

BELEZA

Ana Elisa Pawlenko Av. Senador Ruy Carneiro, 300, Ed. Trade Office Center, sl. 603 (83) 3237.3985 | 98727-5413 Bella Cosméticos e Presentes Av. Almirante Tamandaré, 100 - Tambaú | (83) 3034.5317 Bertha Garcez: (83) 98709.0501 | 98787.4277 Carolina Rocha - Estúdio Carolina Rocha Make Hair (83) 99956.8234 | 98754.4456 Cia do Pelo Depilação: (83) 3512.7010 | 98721.7308 | 99377.1133 Claudete Arruda - Clínica Glam Beleza e Bem-estar R. Tabelião José Ramalho Leite, 1358, Cabo Branco (83) 3226.7145 Corpo a Corpo: (83) 3244.6022 | 98824.7341 Depyl Action Bancários: (83) 3255.2211 Bessa: (83) 3566.8882 Manaíra: (83) 3247.1974 Campina Grande: (83) 3337.3556 | 3341.4464 Dr. Laser Av. Guarabira, 1200 - Manaíra | (83) 3031.7275 Elos Estética & Saúde: (83) 3247.6402 Francisco Odílio Eco Medical Center, Rua Antônio Rabelo Júnior, 170. Sala 1604 Miramar (83) 4009.4567 Jailson Dantas Av. Oceano Atlântico, nº 211 - Intermares | (83) 3191.8084 www.jailsondantas.com.br Marcos Nunes: (83) 98733.7817 | (84) 99435.1125 Instagram: @sr.reduzamedidas Segreto (83) 3034. 2666 | falecom@usesegreto.com | www.usesegreto.com Tecnolaser (83) 3023.3020 | 99976.1216 Vivianne Araújo: (83) 3225.6706 | 99115.8530 www.viviannearaujo.com | facebook: Vivianne Araújo Dermatologia

Acqua Fiber: (83) 3233.0705 Cinata Imóveis: (83) 3508.1675 F3 Import Export: (83) 3244.4946 | 99991 - 6921 Gold Viagens e Turismo: (83) 3023.2665 Hyundai: (83) 3041.8200 Kawasaki: Av. Duarte Silveira, 519 - Centro | (83) 3244.4445 Facebook: Tokyo Kawasaki Instagram: @TokyoKawasaki Outdoor Cabo Branco: (83) 98856.7075

DIREITO

Ana Luiza Souto Advocacia e Consultoria Jurídica: R. José Laureano, Centro, Remígio - PB (83) 9992.9996 José Augusto: (83) 99948.6998

EDUCAÇÃO, WORKSHOPS E PALESTRAS ACmed: (83) 3506.7597 | 98895.3687 Kids Place: (83) 3576.2306 Prime’s Cool: (83) 3021.8752

EVENTOS, DOCES E PRODUÇÃO

Ambar Geradores: (83) 98804.1137 | 3506.6333 André Luiz: (83) 3221.1687 Atelier MM: (83) 3241.4244 Cake Show: (83) 99958.1000 Casa Provençal: (83) 98607.7030 | 99604.9641 Charm Cake: (83) 3245.8567 Check List Cerimonial: (83) 3021.9875 / 98836.9875 Cristiane Lima: (83) 98822.8390 / 99696.3531 DJ Claudinho Santa Cruz: (83) 98739.3598 Êxito Projeções e Eventos: (83) 3247.2552 Fillip Miranda - Cerimonial e Eventos: (83) 3042.0889 Floricultura Edelweiss: (83) 3247.4100 | 99103.9639 H2: (83) 98649.0621 | 98649.0622 Interativas Eventos: (83) 98610.9522 | 98700.2623 Licca Kids: (83) 99154.1114 Maria Ângela: (83) 3250.3812 | 98722.2012 Maria Helena Moura: (83) 3224.0051 Marriage Recepções: (83) 3244.0278 Maison Royale: (83) 98822.8394 Mix Coquetéis: (83) 98808.3640 | 99672.5555 Norbertson Oliveira: (83) 3243.3024 | 98857.1766 Pula Pirula: (83) 3506.8115 | 98731.4080 Ronnie Astral Drinks: (83) 3221.5563 | 98800.0483 Sandro Vídeo: (83) 98823.2800 Sonata: (83) 8815.4984 | 99926.4984 | 98738.1466 Sheyla Lucena (83) 98155.7139 Sueli Almeida: (83) 98833.7703 Tudo Para Casamento: (83) 98884.9993 | 98849.5026


FITNESS

Alex Artur: (83) 98716.6099 Elielma Costa de Andrade Starfisio Pilates e Fisioterapia Estética Rua Juiz Amaro Bezerra, 352, Cabo Branco (83) 3566.4600 | 3226.2704 Erika Nóbrega: (83) 98894.2835 Heloísa Helena Av. Edson Ramalho, 100, sala 114, Manaíra (83) 99933.7264 Instagram: @Nutryeng_heloisa Elton Lopes e Márcio Quirino Intense Body Center: Av. Acre, 109 - Bairro dos Estados | (83) 3506-3775 Facebook: Intense Body Center Instagram: @intensebodycenter www.intensebodycenter.com.br Juliana Pinho - Dermocare: (83) 99382.6560

FOTOGRAFIA

Art & Vídeo: (83) 322.6506 Bernardo Leite: (83) 99865.5155 Dalva Rocha: (83) 3221.1031 Deivid Ribeiro: (83) 98734.6683 DVD Studio: (83) 3243.3024 Edir Fotografia: 3225.2603 | 98833.0316 Estúdio 3 Cliques: (83) 3031.1132 Igor Melo: (83) 98759.2002 Ismael Pessoa: (83) 98894.4959 Jamylle Rodrigues: (83) 98847.7880 Kate Joanne: (83) 98876.6761 Fábio Soares: (83) 3042.0626 | 98899.1982 Fernando Bronzeado: (83) 3226.8934 Getúlio Lucena: (83) 98690.0819 | 4141.3996 Johnny Araújo: (83) 98710.4271 | 99827.8581 Júlio Marinho: (83) 98830.3543 Kadu Martins: (83) 98887.2957 Lucas Freitas: (83) 99900.6088 Marcelo César: (83) 99869.5462 Márcio Alves: (83) 98822.0014 Márcio Lacerda: (83) 98897.3914 | 99605.0958 Márcio Monteiro: (83) 98842.2140 Michael Souza: (83) 98861.6840 Photo A2: (83) 98809.2424 Roberto Marcelo: (83) 98812.6544 Roseane Fialho: (83) 3246.9165 Saulo Di Tarso: (83) 98839.5637 Wal Cavalcante: (83) 3224.5011 WD Studio: (83) 3578.8789 Wellington Jan: (83) 98731.8361

GASTRONOMIA

A Lasanha: (83) 3508.1001 | 3508.1000 China Taiwan: (83) 3268.1582 Go Temakeria: (83) 3031.9609 Marítimos: (83) 3226.6050 Ofisu: (83) 98880.5123 | 99900.5442 Panificadora Divina Misericórdia (83) 3031.1020 | 3247.1993 Pinto no Balde: (83) 3506.4721 | 98880.9864 Santa Farra: (83) 3224.8980 Sake Temakeria (83) 3566.1004 | (83) 3185.6504 Videira: (83) 3508.6081

MAKE-HAIR

Anairana Make Up Club: (83) 3565.8265 Bella Beauty Mangabeira Shopping: (83) 3565.8233 Cabo Branco: (83) 3506.5302 Bem Star Av. Marcionila da Conceição, 1415 - Cabo Branco (83) 3247-6641 | 99102-5005 Instagram: @salaobemstar Equipe A: (83) 3031.9992

Danilo Toscano: (11) 99166.6878 El Señor Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 115, Mag Shopping, Sala 201 - Manaíra (83) 3508.5800 | 99827-1286 Facebook: El Señor Barbearia e Estética Instagram: @barbeariaelsenor G Amarante: (83) 3576.8821 | 98872.9273 Gera Hair Stylist: (83) 3227.0017 Giulianna Oliter: (83) 99623.4094 Janeide Cabeleireiras: João Pessoa: (83) 3246.4750 Campina Grande: (83) 3341.4790 Kátia Freire: (83) 98893.5530 | 99989.7636 KO Studio: (83) 3034 9002 Priscylla Mendes: (83) 98729.7110 Rosângela Queiroga: (83) 3245.8695 Seu Bigode Av. Marcionila da Conceição, 1415 - Cabo Branco | (83) 98828.3009 (Whatsapp) Instagram: @seubigode_barbearia Studio R: (83) 3226.2989 Victor Santos: (83) 98815.9533 | 98816.6540 (whatsapp)

MODA

Belle Bijou: (83) 3048.1188 Body Fit: (83) 3228.3313 | 99932.4335 Carmen Steffens: (83) 2106.6242 Cia de Sono: (83) 3023.0129 Fazel: (83) 3247.9220 Glamour Aluguel de Roupas (83) 3247.3447 Glamour Noivas: (83) 3247.2669 Honing: (83) 98862.5229 Maison AC: (83) 99691.7049 Maison Kaline: (83) 3023.7869 Maison Karmélia by Neyla Venâncio: (83) 3034.9585 Maison Raphaela Uchôa: (83) 3031.1558 | 99954.0452 (Whatsapp) Melo Kids: (83) 3023.0751 Ótica Moriá: (83) 3031.7474 Sarras: (83) 3565.1479 Sol Alianças: (83) 3241.7015 | 98734.0614 Sonho dos Pés (83) 2106.6157 | (83) 3337.2265 Spot Shoes: (83) 3576.7646 Sr. Lens Rua Antônio Rabelo Junior, 170, Edifício Eco Medical Center, loja 09 - Miramar (83) 3034.6060 | www.srlens.com.br Facebook: Sr. Lens | Instagram: @sr.lens Primazia Jóias Av. D. Pedro I, 361, sala 401 - Centro (83) 3043.2991 Trappo Shopping Sebrae: (83) 3224.3498 Shopping Sul: (83) 3235.4181 Shopping Tambiá: (83) 3214.4201 Villa Charme: (83) 3034.3015 Ziul Acessórios: (83) 3576.2805 Zoe Av. João Câncio, 1260, sala 105 Interplaza Center - Manaíra (83) 3226.3360 | 99948.0747

SAÚDE

ABO Associação Brasileira de Odontologia (83) 3224.7100 Ana Cristina Ramos Av. São Paulo, 854, Instituto do Cérebro Bairro dos Estados (83) 3209.8000 | 99106.7474 Instagram: @nutrologa.anacristina

André Luis Siqueira Av. Epitácio Pessoa, 2491, Bairro dos Estados Bianca Ramos Av. Epitácio Pessoa, 3014, sala 303, Tambauzinho (83) 98807.8801 | 3225.3588 Instagram: @odonto_jp Dácio e Fernanda Gonçalves Avenida Senador Ruy Carneiro, 33, Sala 312 Miramar - (83) 3225.8834 | 98853.4365 Facebook: Drs.Dacio e Fernanda Gonçalves Dicas da Cegonha Atendimento domiciliar ou Av. Maxímiano Figueiredo, 191 - Centro Enfª Marcela: (83)99156.3085 Enfª Roberta: (83)98891.2589 Enfª Thatiany: (83)98890.8791 Instagram @dicasdacegonha E-mail: marcela_mls@yahoo.com.br Fisioclinic (83) 32476355 | 32476355 Instagram: @fisioclinicpb Gustavo Lacerda - Interdental Avenida Piauí, 57 - Bairro dos Estados (83) 3244-3550 Jailson Ferreira - ITC Vertebral Cabo Branco: (83) 3043.3352 Bairro dos Estados: (83) 3031.5866 www.itcvertebral.com.br facebook.com/itcvertebraljoaopessoa Liana Leal - Fisioclinic Av. João Câncio, 2279 - Manaíra (83) 32476355 | 32476355 Odontogrupo (83) 3246.9026 | 99922.0546 odontogrupo@gmail.com Ricardo Ribeiro Cruz Centro GastroBariatrico da Paraíba Rua Antônio Rabelo Junior, n170 Edifício Eco Medical, sala 1901/1902, 19 andar - Miramar (83) 3185.7001 | 3185.7002 | 99390.2473 www.centrogastrobariatrico.com.br Talvane Sobreira Rua: José Florentino Júnior, 157, Tambauzinho - (83) 3221.1926 talvane@talvanesobreira.com talvanesobreira.blogspot.com Talvane Sobreira Cirurgia Bucomaxilofacial (Facebook)

STYLIST/PRODUÇÃO DE MODA Cimar Filho: (83) 99857.2310 Ton Pereira: 98897.3904 Victor Borges: (83) 99860.1384


Revista75