Page 1

ESTILO LIVRE

3


ÍNDICE_

06 08 12 16 18 24 30 36 44

volta às novelas caio blat

Em Lado a Lado

música

alabama shakes A melhor banda

guerra dos sexos tony ramos

Protagonista das sete

turismo córsega

Impressiona pela beleza

Entrevista

assisense rafael palma Nos campos da Tailândia

DA REDAÇÃO_

“Nossas Modelos” Em plena Primavera e com clima de verão, a Estilo Livre deste mês traz em sua capa reportagem sobre as novas tendências de moda para a próxima estação, a Primavera/Verão 2013, e estampa, com os looks que mostram um pouco do que estará em alta, rostos assisenses, das “nossas” modelos. Confira na reportagem as tendências que vão invadir os guarda-roupas nesta estação, como as candy colors, as cores neón, o metalizado, as estampas tribais, entre outras. Ainda falando de moda, veja também nossa nova coluna, com flagras de looks que as assisenses estão usando pela cidade. Mas além de moda, há ainda muito mais conteúdo na Estilo deste mês. Entevistas com personalidades, avaliações de grupos musicais, dicas gastronômicas de Minas Gerais e uma reportagem especial sobre a Córsega, no Mar Mediterrâneo. Para os fãs dos automóveis, trazemos também uma reportagem com as novidades da Toyota, Hyundai e Renault, boa leitura!

teCNOLOGIA IPHONE 5

O que mudou?

CAROLINA MARQUEZINI DIRETORA DA REDAÇÃO

automóveis lançamentos

Toyota, Hyundai e Renault

LOOK BOOK PEÇA POR PEÇA Aproveite as dicas

redes sociais

curtir ou interagir

Mais de 50 milhões de usuários

DIRETOR Jeziel Marquezini EDITORA Carolina Marquezini DIRETOR COMERCIAL Daniel Israel DIREÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Camila Bahis IMPRESSÃO Editora Conosco_Indústria Gráfica TEXTO E FOTOS Agência Estado FOTOS Ivan Mello_Freelance

21

TIRAGEM 18 mil exemplares PARA ANUNCIAR Daniel Israel_18 9732 0007 daniel@revistaestilolivre.com.br

TENDÊNCIAS VERÃO 2013

ANÚNCIOS E PATROCÍNIOS Além de anúncios institucionais e comerciais em formatos tradicionais, a Estilo Livre oferece a opção de patrocínio das seções e colunas fixas. Fale com nosso departamento comercial.

Foto de Capa: Ricardo Amaro

*O conteúdo das propagandas e informes publicitários é de inteira responsabilidade dos contratantes.

Capa

4

JORNALISTA RESPONSÁVEL Carolina Marquezini_MTB_41418 SP

ESTILO LIVRE

REVISTA ESTILO LIVRE Abílio Duarte de Souza, 257 . 18 3022.3152 revista@revistaestilolivre.com.br www.revistaestilolivre.com.br

ESTILO LIVRE

5


entrevista_

Caio Blat

volta às novelas em “Lado a Lado”, na Globo. Por_João Fernando

Queridinho do cinema nacional, Caio Blat, de 32 anos, garante que só aparece na telona porque tem rosto de homem comum. O paulistano está no ar como Fernando em “Lado a Lado”, novela de época no horário das 6 na Globo, e em cena está tendo ques jogar futebol. O ator, que não é nenhum perna de pau, curte uma partida com o enteado João, de 9 anos, filho da atriz Maria Ribeiro, com quem se casou e teve Bento, de 2. No ar na reprise da minissérie “Chiquinha Gonzaga”, no canal Viva, Caio diz que não teme recusar papéis pelo risco de receber represálias da emissora.

6

ESTILO LIVRE

JF: Você está sofrendo com o figurino de época? CAIO BLAT: Ainda não. O mais legal é que o Dennis (Carvalho, diretor) não quer disfarçar esse incômodo. A gente faz a cena vestido dos pés à cabeça. Os personagens, por mais sofisticados que sejam, estão suando, também para mostrar essa tentativa de copiar a cultura europeia. Os aristocratas achavam que poderiam reproduzir o estilo de vida francês no Brasil, como se não existissem os negros e a pobreza. JF: Além da novela, você já tem um próximo filme em vista? CAIO BLAT: O filme ‘A Noiva ou a Mula’, inspirado em contos do Guimarães Rosa. Faço o personagem principal, o Manoel, apaixonado pela mula e que dorme com ela. Depois, ele fica noivo da personagem da Maria Flor. Para casar, ela exige que ele se desfaça da mula. Então, ele fica dividido entre as duas. E há um valentão na cidade que rouba todas as noivas quando elas vão casar, por isso ele se apega à mula. É o primeiro filme do (diretor) Luiz Henrique Rios. É um dos trabalhos mais lindos da minha vida. O Alexandre Borges faz o vilão, Vera Holtz, a minha mãe, e o Lima Duarte, meu pai. JF: Você está em muitos filmes brasileiros. Considera-se queridinho? CAIO BLAT: Acho que o cinema brasileiro favorece tipos comuns. Nenhum dos nossos grandes atores é galã. Se você pegar um Wagner Moura, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Daniel de Oliveira - o Daniel até é bonito, mas é um tipo comum, que você encontraria na rua em qualquer situação. Como cinema brasileiro faz esse retrato da sociedade, isso favorece a nossa escalação. Sou muito convocado e fico feliz com isso, mas acho que a gente tem um grupo de atores jovens como nenhum outro país.

ESTILO LIVRE

7


(AE) - A capa do semanário inglês “NME” estampava, em letras enormes: “Alabama Shakes, a maior nova banda do mundo”, recentemente. Gente como Alex Turner (vocalista do Arctic Monkeys), Jack White, Jarvis Cooker (do Pulp), os integrantes do The Strokes e Mark Foster (do Foster The People), entre outros artistas consagrados pela crítica caíram de joelhos pelo novo talento que vem da pequena cidade de Athens, do Estado americano do Alabama. Entre os 20 mil habitantes, a vocalista Brittany Howard, de 23 anos, é uma joia já lapidada e pronta para iluminar o mundo. Dona de uma das vozes mais poderosas dos últimos anos, a cantora desbancou, com sua banda, a poderosa e melancólica Adele do topo das paradas britânicas. Brittany, que há um ano era funcionária do US Postal Service (serviço de correios dos Estados Unidos), carrega o sofrimento de Adele, mas vai além.

O fenômeno

música_

Alabama Shakes Por_Pedro Antunes

com o CD “Volta”

Ana Canãs Por_Pedro Antunes

8

ESTILO LIVRE

(AE) - A inspiração em “Exile on Main St”., um dos melhores discos dos Rolling Stones, de 1972, é literal. Foi ao assistir a um documentário que exibia os bastidores da feitura do consagrado álbum - um exílio cheio de loucuras regadas a drogas em Nellcôte, uma mansão em Villefranche-sur-Mer, no sul da França - que Ana Cañas decidiu: para se reencontrar como artista, deveria também desaparecer. “Percebi que precisava sair do lugar-comum”, relembra a cantora paulistana de 31 anos. Fruto de um sentimento de retorno às origens, de um exílio e do desejo de mostrar o tipo de artista que é, Ana Cañas ressurge com seu terceiro disco. O nome não poderia ser mais direto: “Volta”, cujo show de estreia aconteceu dentro do projeto Mulheres do Brasil, na Via Funchal, com direção de ninguém menos do que Ney Matogrosso.

ESTILO LIVRE

9


10

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

11


(AE) - Conhecido por interpretar personagens educados e boas-praças na tevê, Tony Ramos agora vai encarar um novo desafio: ser um protagonista ardiloso em uma novela de pura comédia. O ator dará vida a Otávio II, no remake de “Guerra dos Sexos” (Globo). A novela fez sucesso nos anos 1980 e volta ao ar na faixa das 19h. Ele retorna à tela exatamente seis meses depois de participar de “Avenida Brasil”. “Eu gosto muito de fazer novela. Não tem jeito. Mas não me chame para ver uma cena logo após ela ter sido gravada. Vou querer mexer em algo, certamente. Prefiro vê-la na tevê mesmo, em casa”, diverte-se Tony Ramos, rindo e coçando o bigode que teve de cultivar para voltar à televisão. Ainda de acordo com esse veterano das artes cênicas, o sucesso de um personagem pode ser algo real se o ator entender o movimento da história. No caso de Otávio II, em “Guerra dos Sexos”, a trajetória dele ainda não está completamente clara para Tony Ramos. “Existem algumas coisas obscuras no comportamento do personagem, que só vamos saber no final”, confessa. Para o autor Silvio de Abreu, responsável pela primeira versão da trama e, agora, também pelo remake, Otávio II é cômico, mas é um vilão. Viver sob o mesmo teto é um castigo dado pelos tios de ambos, Otávio I (Paulo Autran) e Charlô I (Fernanda Montenegro), protagonistas da primeira versão da novela. Logo no começo do remake, a morte deles será retratada. Os dois deixam uma fortuna para a dupla administrar. “Nunca fiz um vilão clássico e não sinto falta. Porém, faço questão de deixar no estúdio toda a energia dos personagens”, conta Tony. Para esvaziar a cabeça, o ator conta que corre para sua casa para curtir a família. “Saio do estúdio, pego o telefone e digo: Companheira, vamos jantar fora hoje?” Quando não está trabalhando, ele adora viajar. Revela que sai com sua mulher para passear pelo mundo entre um trabalho e outro. No entanto, as próximas férias do ator vão demorar um pouquinho. Além de estar no principal núcleo de “Guerra dos Sexos”, Tony avisa que vai rodar um filme na sequência. “Em agosto do ano que vem, devo voltar a fazer cinema”.

12

ESTILO LIVRE

Sexos

TV_

GUERRA DOS

Tony Ramos encara a tarefa de ser um vilão em “Guerra dos Sexos” Por_João Fernando ESTILO LIVRE

13


Conforto e sustentabilidade Loteamento Villa Bella ganha casas prontas para venda Que tal uma casa de campo pronta para comprar, em um loteamento com toda a infraestrutura e localização privilegiada às margens do rio Paranapanema? Essa é a proposta da Portal Verde A2, que, em parceria com a VRM Empreendimentos, proprietária do Loteamento Villa Bela, no patrimônio de Porto Almeida, se uniu a um renomado escritório de arquitetura de Marília, e está oferecendo casas prontas para a concretização do sonho do recanto de campo. A Portal Verde A2 e os escritórios Junior Remanaschi Arquitetura e Laurentino & Baraldi Engenharia LTDA já iniciaram as construções de diversas casas, que terão 262 metros de área construída, com estrutura completa

para os dias de lazer. Em terrenos de mil metros quadrados, as casas são planejadas de maneira a não interferir na vista uma da outra e de modo a preservar a privacidade total na área da piscina. As casas possuem três suítes, as portas do quartos são no estilo porta-balcão, posicionadas de frente para o rio e a iluminação é diferenciada, toda pontuada dentro dos quartos. Os banheiros são compostos por espaços multifuncionais, com vaso e chuveiros fechados, separados do lavatório. A sala tem pé direito duplo integrada à cozinha e à área de convívio externa, com muito vidro, valorizando a luz e a ventilação e privilegiando uma vista para o rio. No interior da casa há um jardim fechado por vidros nas laterais, que busca reforçar o conceito de espaço verde sem deixar de lado a preocupação com a baixa manutenção. Ainda seguindo este conceito, o projeto conta com aquecedor solar para a casa e para a piscina e a fossa séptica possui sistema de decantação e reaproveitamento da água na própria natureza.

ÁREA VERDE Buscando um projeto que possibilite que o proprietário usufrua do máximo de lazer e relaxamento no local, o proprietário da Portal Verde A2, Rogério Pallota, explica que o projeto paisagístico das casas segue o conceito “cidade jardim”, com o mínimo de concreto cercando as residências, que são contornadas por um cinturão verde. Sendo assim, para manter a privacidade entre uma casa e outra, estão sendo utilizadas cercas vivas. Foram plantadas palmeiras e grama esmeralda, acompanhadas por vegetação baixa em pontos estratégicos para que a vista não seja comprometida. “As palmeiras criam um ambiente aconchegante e fazem sombra sem atrapalhar a visão. Também possuem baixa manutenção, assim como a grama”, explica Rogério, lembrando que a baixa manutenção é prioridade no projeto, já que a casa é de veraneio.

(18) 3322 6200 (18) 3322 6002

14

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

15


turismo_ dam na orla, com coqueiros, flores e vista para os iates. A noite ali costuma ser agitada, se é que a palavra se aplica à uma cidade onde o vento esculpe um trabalho demorado. Da marina partem excursões para as ilhas Lavezzi. O tíquete vale cada centavo dos 15 euros (R$ 38), especialmente se você não chegou ali de navio. Isso porque a melhor paisagem de Bonifácio é vista do mar, com as casinhas sempre prestes a despencar do penhasco. Mas não só por isso. É no encontro das águas e da areia que toda a sutileza da cidade de 3 mil habitantes se faz entender. O vai e vem das ondas escavou grutas de águas incrivelmente azuis e outras quase patrióticas, como a que tem o nome e a forma do chapéu de Napoleão Bonaparte. Afinal, foi na Córsega, em Ajaccio, que ele nasceu, em 1769, quando a ilha já era francesa.

Bonifácio, na Córsega, impressiona pela sua beleza e fragilidade

Os córsicos reivindicam o nascimento de outro ilustre, o navegador Cristóvão Colombo, em 1451. Isso porque, até 1768, a Córsega esteve sob domínio de Gênova. Seja como for, inspire-se no navegador para descobrir as belezas desse cenário antes de subir em direção ao centro antigo - um trenzinho leva até o alto. Lá, toda direção é válida. Cada ruazinha revela lojas de arte e artesanato, algumas se dedicam aos sorvetes, outras aos queijos, salames, azeites, além de bares e restaurantes. Dedique a eles o tempo necessário para tomar uma cerveja ou saborear um canelone com bocciu, queijo de cabra típico. Não perca o essencial: a fortaleza (Stronghold) e a igreja de Saint Dominique, de estilo gótico (século 13). Por fim, assista ao espetáculo dos raios de sol inclinando-se pelas casas à beira do precipício até se deitarem sobre o Mediterrâneo.

saiba mais

Por_Aryane Cararo

(AE) - A imponência da falésia, sobre a qual se equilibra o vilarejo de pedras de Bonifácio, no sul da Córsega, vive em frágil equilíbrio há milênios. Pode-se se dizer até que o local é um castelo de areia ancorado no Mar Mediterrâneo, esculpido pelas ondas e pelos ventos. É descendo os 187 degraus das Escadas do Rei de Aragão - ou da Escalier du Roi d’Aragon, como manda o

16

ESTILO LIVRE

idioma oficial, francês, muito embora também se fale o corso - que você descobre toda essa beleza e fragilidade. O caminho é talhado no paredão em um ângulo tão próximo do reto que o caminho de volta parece uma escalada. São 65 metros para chegar à cidade alta. Vale a pena. O paraíso, contudo, está ao alcance de quem pisa na marina, onde agradáveis restaurantes e bares se acomo-

Aéreo

Há como chegar à ilha de Córsega (aeroporto Figari Sud Corse) com a Air France (airfrance.com), voando desde Paris por a partir de 144 euros o trecho ida e volta, ou saindo de Roma, com passagens ida e volta por a partir de 254 euros. A aérea Air Corsica (aircorsica.com) também opera os trechos, com voos ida e volta saindo de Roma ou Paris por a partir de 188 euros.

Ferries

O caminho mais curto é sair de Livorno, na Itália, e chegar a Bastia, na ilha de Córsega. A duração do trajeto é de quatro horas e o bilhete de ida e volta custa a partir de 77 euros. Saindo da França, as opções mais rápidas são desde Nice (5h30 de duração), com bilhete a partir de 36 euros, ida e volta, ou Toulon (6h30), desde 64 euros. Site: corsica-ferries fr ESTILO LIVRE

17


Nos campos da Tailândia

18

De Assis, Rafael Palma Tomilheiro, de 28 anos, está ganhando campos de futebol pelo mundo. Depois de se destacar começando no Clube Atlético Assisense, em 2003, e passando por vários outros times no Brasil, hoje ele joga na Tailândia. Na entrevista a seguir, ele conta um pouco de sua trajetória. Como foi o início da sua carreira como jogador de futebol? A família deu forças? Com muito apoio de meus pais, sempre fui adepto ao esporte e o pratiquei desde a infancia! Após algumas experiências de base por clubes, acabei retornando a Assis e começando a carreira profissional no Clube Atlético Assisense, em 2003. Como foram as experiências internacionais? No ano de 2010 tive a oportunidade de jogar na Espanha, no Parlla CF, clube de terceira divisão, onde obtive uma experiência de aprendizagem muito boa, conhecendo assim nova cultura de futebol, um novo país, língua, novos lugares e pessoas. Hoje, na Tailândia, agradeço a Deus e ao futebol por me presentear com a oportunidade de conhecer o mundo. Como foi chegar ao time Khon Kaen FC? Por quanto tempo ficará neste time? Através de meu amigo Marcelo Souza cheguei à Tailândia! Viemos a teste. Apareceu a oportunidade de treinar nessa equipe, gostamos, e conseguimos assinar o contrato que se estende até dezembro de 2013, podendo ser prorrogado por até mais um ano. Conte-nos como está sendo morar em um país de culturas tão diferentes? Quando cheguei aqui foi um choque. O cotidiano, a comida, os costumes e crenças; totalmente diferentes do Ocidente. O futebol por aqui, como em toda a Á sia, está cada vez mais forte e competitivo, contribuindo para a importação de jogadores. Hoje, adaptado com tudo, posso afirmar que estou num grande país, com muita educação e respeito ao próximo, com muita tecnologia e infra-estrutura, muito evoluído, o que faz da Tailândia um ótimo lugar pra se viver. ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

19


20

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

21


capa_

22

ESTILO LIVRE

capa_

ESTILO LIVRE

23


iPhone 5

tecnologia_

A REPÓRTER VIAJOU A CONVITE DA APPLE O QUE MUDOU

O iPhone 5 tem tela maior (4 polegadas) e é mais comprido (12,38 cm), embora a largura seja igual. Tem uma entrada menor para o cabo, acabamento de alumínio, conexão 4G, nano-SIM e processador mais rápido.

PREÇO Nos EUA, desbloqueado, custará US$ 649 (16GB), US$ 749 (32GB) e US$ 849 (64GB).

24

ESTILO LIVRE

avançou, mas não é diferente do aparelho lançado em 2007 Por_Nayara Fraga

(AE) - O iPhone 5 não tem algumas das características existentes nos concorrentes, como a tecnologia que permite o pagamento digital ou o carregamento sem fio. Além disso, a tela maior, a conexão LTE de quarta geração e a espessura menor eram características já presentes em celulares da Samsung, por exemplo. Não foram tendências lançadas por aquela que foi a pioneira nesse tipo de aparelho. Revolução. A Apple estaria passando as credenciais de inovadora a outras companhias? Ou os avanços no mercado de smartphones atingiram seu ápice e não há mais onde inovar de verdade? Esperar a revolução de apenas uma companhia nesse segmento é exigir demais, segundo David Charron, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley (região metropolitana de São Francisco), que estuda inovação e empreendedorismo. “A Apple tem feito um trabalho incrível ao incrementar a principal linha de produtos da companhia que mantém a base de sua audiência: seus fiéis.” Para o professor, a empresa está na posição em que deseja e o iPhone 5 é o melhor exemplo disso. “Apesar de a inovação não passar de incrementos, se você é um fiel da Apple, você vai querer. E, se você não está seguro em relação às alternativas, você vai considerar ter um (iPhone 5).” ESTILO LIVRE

25


vitrine_

26

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

27


28

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

29


motor_

Toyota lança Etios nas versões hatch e sedã (AE) - As concessionárias Toyota do Brasil começaram a vender o Etios. Em versões hatch e sedã, a família é a segunda produzida pela montadora no Brasil - em Indaiatuba (SP), a marca fabrica o Corolla. A linha é o primeiro fruto da nova planta da empresa em Sorocaba, no interior do Estado. Com preço sugerido a partir de R$ 29.990, na versão hatch, o Etios sai de fábrica com air bag duplo dianteiro e rodas de aço de 14”. A versão X inclui itens como direção elétrica e freios ABS e é tabelada a R$ 33.490. Com ar-condicionado, vai a R$ 36.190.

Motores tricilíndricos reduzem consumo de combustível e emissões (AE) - O Hyundai HB20, compacto que a marca sul-coreana está fabricando em Piracicaba (SP), será o terceiro modelo do mercado brasileiro equipado com motor tricilíndrico de 1 litro de cilindrada. Além dele, cuja versão de entrada tem preço sugerido de R$ 31.995, também têm propulsor dessa configuração o francês Smart ForTwo e o “primo” Kia Picanto - do qual o HB20 herda o motor, o Kappa 1.0 16V de até 80 cv com etanol.

Renault terá crossover para minimizar “estrago” causado pelo Modus (AE) - O fraco desempenho de vendas do Modus fará a Renault “invadir” o terreno da Nissan, sua parceira, com um crossover derivado do novo Clio, que chega este ano. O novo modelo, que deve ser apresentado em 2013, foi flagrado em testes pela Carparazzi. A história com o derivado do Clio pode ser diferente. O hatch tem desenho agradável e moderno, que se repete no crossover. Fontes ligadas à fábrica afirmaram que em clínicas com clientes o carro obteve aceitação melhor que qualquer Renault desde a Scénic de primeira geração. O nome do carro, que por ora é tratado pelo código interno J87, não foi definido ainda.

30

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

31


TV_

(AE) - Cláudia Raia está correndo contra o tempo. A maratona é por conta dos dois trabalhos que a atriz vai conciliar até o final do ano. Ela está em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Cabaret”, um dos musicais mais premiados de todos os tempos, que no Brasil foi escrito por Miguel Falabella e tem direção de José Possi Neto. Além do palco, a atriz encara a primeira grande vilã de sua carreira, Lívia, da novela global “Salve Jorge”, que estreia no lugar de “Avenida Brasil”. “Lívia é a segunda vilã da minha carreira, mas ela é muito pior que a primeira. Estou torcendo para ser odiada”, confessa Cláudia, aos risos. “Salve Jorge”, trama escrita por Glória Perez, vai mergulhar no universo do tráfico de mulheres e a personagem de Cláudia é a chefona internacional de uma rede de traficantes. “Fizemos workshop e me preparei bem para esse papel. Sei que a situação do tráfico de pessoas é crítica no mundo inteiro e, no Brasil, é muito grave. É uma situação que acontece mesmo”, explica a beldade, que demonstra estar a par do assunto. “Não se consegue chegar aos chefões. Em geral, as cabeças do tráfico são mulheres poderosas e ricas, que estão do

“Lívia é a segunda vilã da minha carreira.”

lado da gente e nem percebemos, são aliciadoras por natureza”, completa. O cabelo da vilã é mais liso do que o estilo adotado geralmente pela atriz, mas a cor não mudará. A caracterização de Lívia já foi toda feita e Cláudia está mais magra, mais esguia, para usar um figurino descrito

Cláudia Raia será a grande vilã de “Salve Jorge”

por ela como “cheio de glamour”. Cláudia revela que fez uma dieta radical para compor essa personagem. “O figurino é muito chique, todo em tons pasteis, nude e off white. Ela é uma mulher que não desperta nenhuma suspeita”, conta. Ou seja, os tons claros continuam no guarda-roupa da próxima vilã do horário nobre, como acontece com

Por_Márcia de Souza

os “looks” de Carminha (Adriana Esteves), em “Avenida Brasil”. Já o tom de voz e as atitudes exageradas da vilã do momento estão com os dias contados. Lívia é totalmente “Zona Sul” (área nobre do Rio de Janeiro), segundo a atriz. Cláudia até brinca que durante o processo de preparação teve de apertar a sua tecla “SAP”, já que a personagem é muito diferente dela, que se define “superlativa e italianona”. “Ela é retraída. É menos, menos e menos”.

32

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

33


PARCEIRO S

Bem-estar

em todos os momentos.

Respeito aos clientes, consumidores e fornecedores. Assim se posiciona a Sandrin, uma empresa que tem impresso em seu DNA a integridade e a confiança junto ao mercado. A Sandrin iniciou sua trajetória há 40 anos com a fabricação de componentes para mobiliário. Evoluindo sempre, hoje a empresa destaca-se no mercado de móveis planejados pela inovação e qualidade de seus produtos. Para produção em escala de altíssima qualidade, a Móveis Sandrin Ltda. agrega duas fábricas localizadas na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves/RS. As fábricas compreendem uma área construída de 17 mil m², em terrenos de 45 mil m², localizados na entrada da cidade,

34

ESTILO LIVRE

próximo à Pipa Pórtico (um dos principais cartões postais da região). Com uma equipe de designers próprios e profissionais qualificados atua de forma destacada em todo o território nacional, através de lojas exclusivas e multimarcas, além de exportar para diversos países. Além disso, consciente de suas responsabilidades com o meio ambiente, desde 1985 a Móveis Sandrin tem seu projeto de preservação ambiental, realizando reciclagem de todas as sobras de matéria-prima. Com toda essa infraestrutura e “know how”, a Sandrin está em Assis na avenida Rui Barbosa, 1.002, com uma loja exclusiva, trazendo para você e sua família bem-estar em todos os momentos.

ESTILO LIVRE

35


36

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

37


38

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

39


gastronomia de minas_

restaurantes de tiradentes chamam só pelo aroma No cardápio de atrações, igrejas barrocas salpicadas por quilos e mais quilos de ouro dividem espaço com o aroma dos quitutes e temperos vindos das panelas de barro. É esse caldeirão que mistura história, arte e culinária o que melhor define a região das cidades históricas de Minas Gerais, que ganham o visitante ora pelo olhar, ora pelo paladar. Pequenina e com apenas 7 mil habitantes (a vizinha Ouro Preto é cerca de dez vezes maior, com população de 70 mil), Tiradentes é a que melhor representa essa experiência turística que exige um pé na cozinha. Não à toa, é considerada capital da gastronomia mineira, o que faz com que um roteiro por lá inclua, obrigatoriamente, o legítimo feijão tropeiro.

40

ESTILO LIVRE

pergunte sobre o chico doceiro Deixe a desconfiança mineira bater e faça o teste. Pergunte a um local onde encontrar os melhores doces de Tiradentes e verá que todas as respostas vão levar à lojinha de Chico Doceiro, que há mais de 40 anos produz gostosuras a preços nunca vistos nas grandes metrópoles. Ou, quando a bordo da maria-fumaça que faz o trajeto Tiradentes - São João Del Rey, fique atento ao nome mais clamado pelos passageiros. E lá vem a sorridente Edna atendendo a cada chamado com seu tabuleiro recheado de açúcares. Doceira há mais de 30 anos, ela (e seus quitutes) deixam o passeio mais saboroso. Anote os imperdíveis: pirulito de mel (R$ 1) e cocada (R$ 2).

afinal, que paladar resiste aos sabores mineiros? Quanto aos pratos salgados, encontre outra estrela da culinária local ao buscar informações sobre um tal leitão à pururuca de que tanto falam. Você acabará batendo à porta da Pousada Villa Paolucci atrás do médico (e chef) Luiz Ney, que revolucionou o modo de preparo do prato. Apesar de a receita ser antiga, herdada de seu avô, o cozinheiro atinge uma crocância inigualável com sua engenhoca, o pururucador. Trata-se de um bastão de cerâmica que atinge 800 graus e, como passe de mágica, faz a pele do animal pipocar.

ESTILO LIVRE

41


NOTAS TV_

04

Band

ENTRE COLEGAS

01

Nos corredores da Band, há a notícia de que a panicat Renata Molinaro e Marcelinho Mallandro, que grava reportagens ao lado de Alfinete, estão se conhecendo melhor. A assistente de palco terminou um relacionamento longo recentemente. Discovery Kids

“PEIXONAUTA” TERÁ NOVA TEMPORADA

05

Sucesso entre as crianças, o desenho “Peixonauta”, atração desenvolvida por profissionais brasileiros, terá uma segunda temporada no canal pago Discovery Kids. A TV Pinguim, produtora responsável pela animação, está prestes a entregar os novos episódios, que devem ir ao ar este mês ou em novembro.

02

REDE TV!

ESPÍRITO ESPORTIVO Depois de gravar uma edição do “Ritmo Brasil” (RedeTV!) numa quadra de tênis, a apresentadora Faa Morena se animou e resolveu jogar com sapato de salto.

GLOBO

NADA DE CIÚME Emanuelle Araújo, a Teodora de “Gabriela” (Globo), contou à “Contigo!”, que ela e o namorado, o advogado Carlos Henrique Blecher, não veem as cenas de nudez dela juntos, mas que não há ciúme. “Eu percebi um incômodo, o que é muito natural”.

06

03

RECORD

Wanessa Camargo contou à coluna que não se preocupa em ver os pais, em processo de separação, dando declarações íntimas sobre o casamento, e nem os repreende. “Não me intrometo na vida dos dois. Quem sou eu para ensinar alguma coisa para os meus pais?”, disse a cantora.

07 CLIMÃO SERTANEJO Paula Fernandes, que tem contrato com a Talismã, produtora do cantor Leonardo, ainda não se desligou. Ela estaria insatisfeita por não ter controle sobre a agenda de shows e estaria processando a empresa. A Talismã diz que não foi notificada.

No comando de “Ídolos”

42

ESTILO LIVRE

Conhecido pelas piadinhas infames com quem ficar na reta de seu microfone, Marcos Mion deixou a acidez de lado para gravar as etapas seletivas da nova temporada de “Ídolos” (Record), reality musical. “As pessoas buscam isso em mim. Mas é um programa voltado para a família, não há a obrigação de fazer humor. Estou podendo ser mais eu”, diz o apresentador.

ESTILO LIVRE

43


U O R I T R U C ERAGIR INT

REDES SOCIAIS_

‘51,1 milhões de brasileiros estão inscritos no FACEBOOK.’ Por_Nivaldo Leite “Lelo”

O brasileiro é com pletamente louco por uma rede social, prova diss o é que o Brasil as sumiu a segunda posição como o pa ís com maior número de usuários cadastrados no Fa cebook. Segundo relatório divulgado pelo site Social Bakers , 51,1 milhões de brasileiros estão in scritos no serviço ; este número repr esenta 25% da po pulação brasileira . E nessa febre, as empresas começar am a manter suas fan pages e a busc ar o maior númer o possível de “curtid ores”. Ainda hoje ouvi mos muito de clientes: “Quero te r uma fan page no Facebook com mui tos curtidores”! Nesse ponto deve -se começar, por parte da agência, o questionamento sobre os objetivos dessa ação. Para quê? Qual o reto rno esperado e no que isso beneficia o negócio do cliente? Uma coisa que te mos que imaginar é o que é m elhor: Ter simples mente um grande número de cur-

tidores ou ter um curtidor que interaja com a marca/produto? A mim parece mais interessante a interação, já que este é um consumidor que multiplica e propaga a informação com mais força e credibilidade.

Acredito q ue deva s tivo princ er este o ipal ao se manter um objena no Fac a págiebook ou em qualq social. A u e r rede pr com o púb oximidade e inte ração lico de de terminad ou produto a marca . Outro pon to é o quê postamos , e pra qu o conteúd em o . Devemos le m b rar que q interagir ueremos com noss op que falar de uma m úblico e temos aneira qu mule a in eo teragir co m a págin estica e prod a, maruto, posta ndo conte levante e údo rede seu inte resse.

‘a interação com o público determina a propagação de informações.’

44

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

45


DECORAçÃO_

vitrine_

Apartamento em Manhattan com

‘cara de homem’

2

Por_Marina Pauliquevis

46

(AE) - Do alto do 35.º andar, este apartamento tem localização e vista privilegiadas: a Rua 58 Leste, em Manhattan, e o verde do Central Park. E a decoração sóbria, com móveis assinados, peças garimpadas em antiquários e obras de arte de destaque, é quase uma reverência ao entorno. “Queria uma ambientação que não brigasse com essa vista poderosa, já que o apartamento é todo envidraçado”, conta a arquiteta Ana Maria Vieira Santos, que dedicou atenção especial a este trabalho - o apartamento, de 180 m², é de um de seus filhos, morador de Nova York há mais de dez anos. Como não poderia ser diferente, ela teve total liberdade para escolher o mobiliário e os acessórios. “O único pedido dele foi que o apartamento tivesse cara de homem.” A opção foi por revestimentos e móveis escuros, com linhas simples, como nas poltronas e sofás da Flexform e no jantar Armani. Frequentadora da cidade há anos, Ana Maria tirou máximo proveito da facilidade de ter por perto as principais marcas de decoração “Aqui temos muito mais opções de móveis e acessórios, com a vantagem de o preço ser bem menor que em São Paulo, onde pesa o imposto de importação”, diz a arquiteta. Assim, ela escolheu luminárias Christian Liaigre, como o pendente sobre a mesa de jantar, mesa de centro Ralph Lauren, mesma marca da pantera de metal ao lado do sofá, tapete Armani e estante Andrew Martin, para a suíte. Mas fez questão de desenhar o móvel-bar, feito em uma marcenaria local.

1

3

4

5

1. Guilherme e Marquinhos 2. Ana Luiza e Marcelo Maluf 3. Débora e Cibele 4. Márcia Begosso e Gustavo 5. Guilherme, Dr. Ricardo, Vitor e Priscila 6. Eduardo e Mariana 7. Fabiane e Luis 8. Teresa e Douglas

6

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE 8

7

47


NOTAS TV_

03

Record

FARO COMANDARÁ “FAZENDA DE VERÃO”

01

A Record confirmou que Rodrigo Faro será o apresentador de “Fazenda de Verão”, reality show com anônimos, ao estilo do “BBB”, que deve estrear no fim deste ano ou no início de 2013. Ele continuará à frente de “O Melhor do Brasil”. minhas brincadeiras, buscando dar a minha cara”, disse Faro. Ele continuará à frente de “O Melhor do Brasil”.

Band

MERCADO DIFÍCIL Nos bastidores do “Pânico na Band” circula a história de que a panicat Carol Narizinho, que já foi coelhinha da Playboy, negociou um ensaio nu com uma revista rival por um cachê gordo. Porém, por uma questão contratual pendente, ela teve de recusar o convite.

04 FOI SÓ UM SUSTO Depois de passar a noite rodando o filme “Sinal”, dirigido por Charles Daves, no Rio, o ator Rafael Zulu sofreu um acidente e seu carro capotou quatro vezes. Ele não se feriu. Estrelado por Bianca Rinaldi e André Ramiro, o média-metragem deve ser lançado ainda neste ano em festivais. ainda neste ano em festivais.

SE DEU BEM

02

Em “360”, filme de Fernando Meirelles, Juliano Cazarré, o Adauto da novela “Avenida Brasil” (Globo), interpreta Ruy, um brasileiro que vai para Londres, onde conhece Rose (Rachel Weisz), que deixa Michael, vivido por Jude Law, para ficar com ele.

RECORD

FAZENDA Vencedora do prêmio de R$ 2 milhões de “A Fazenda”, após levar 84% dos votos do público, Viviane Araújo não tinha planejado o que fazer com a grana, mas diz que pretende fazer shows ao lado de Gretchen.

48

ESTILO LIVRE

05

06

GLOBO

“THE VOICE” A Globo tem incorporado medidas extremas de segurança com o novo reality musical “The Voice Brasil. A emissora teme que as eliminações vazem na internet.

ESTILO LIVRE

49


vitrine_

1

2

3

4

1. Sr. Lauri e seus filhos 2. Alexandre e Viviane 3. Cláudia Binato e Inô 4. Maria Fernando e Mário Nunes 5. Rosangella 6. Camila Bahis e Thiago Agneis

50

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

5

6

51


vitrine_

1

2

3

4

5

1. Ana Kelly e Diego 2. Hélio e Fernanda 3. Lucas e Clara 4. Fabíola, Pedro, Alice, Mariana e Marcio 5. Patrícia Machado e Alfredo 6. Anderson e Tati

52

6

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

53


casados_

As famílias Hernandes e Pinheiro comemoraram no mês de setembro a união de Beatriz Kantack Hernandes e Marcelo Pinheiro em uma linda cerimônia realizada na Igreja Presbiteriana Independente Central, pelo pastor Messias Anacleto. Emocionados, amigos e familiares puderam aproveitar o momento com o casal, que agora vai morar em Sorocaba. A comemoração seguiu durante toda a noite do dia 22 de setembro, com uma linda festa no

54

ESTILO LIVRE

Assis Tênis Clube, que contou com a decoração de Beto Burie, com o Moress Buffet e com a iluminação de Jiló Light. A cerimonialista responsável pela festa foi Patrícia Machado, que também é amiga do casal. Os pais dos noivos, Elizeu Hernandes e Elianeth Kantack Hernandes, e Carlos Pinheiro e Heloisa Afonso Pinheiro, aproveitaram cada momento da noite abençoada ao lado dos filhos.

ESTILO LIVRE

55


56

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

57


58

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

59


60

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

61


Por_Mayra Triveloni

62

ESTILO LIVRE

Estima-se que, em 2013, ao menos 60 mil mu-

às mortes pela doença, o dado mais recente que

lheres a mais que este ano sejam diagnosticadas

o Inca tem é de 2010, registrado no banco de

com o câncer de mama. A previsão de novos ca-

dados do Sistema Único de Saúde (Datasus), com

sos identificados até o fim de 2012 em todo o pla-

12.705 óbitos de mulheres e 147 de homens so-

neta chega 1,6 milhão, contra 640 mil casos em

mente na rede pública.

1980. A ocorrência de câncer de mama, segundo

É oportuno dizer que este tipo de câncer ocorre

aponta o World Breast Cancer Report 2012, tem

com maior incidência após os 35 anos, porém,

subido 3,1%. O anúncio foi dado recentemente

existem inúmeros casos de câncer de mama em

por cientistas do Instituto Internacional de Pes-

mulheres mais jovens, por isso a importância

quisa e Prevenção, em Lyon, na França.

da prevenção desde cedo. Vale lembrar que nem

O dado negativo serve de alerta para a preven-

todo tumor na mama é maligno. Para identificá-

ção. O mês de outubro é considerado o Mês In-

-lo é preciso realizar exames de mamografia;

ternacional de Conscientização sobre o Câncer

caso o câncer seja detectado, é importante ini-

de Mama e tem como principal objetivo infor-

ciar o tratamento ainda na fase inicial da doen-

mar a população sobre a doença. Vale ressaltar,

ça, em que as chances de cura chegam a 95%. O

ainda, que o câncer de mama também atinge os

instituto ressalta ainda que dificilmente os tu-

homens, em quantidade menor.

mores pequenos são detectados por toque, por

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer

isso a necessidade da realização da mamografia

– o Inca, o câncer de mama é o tumor maligno

ao menos uma vez por ano. A prevenção ainda é

mais comum dentre o público feminino, e acaba

o melhor caminho para driblar a doença. Faça o

levando muitas mulheres à morte. Em relação

auto-exame e consultas anuais. ESTILO LIVRE

63


Mastigação é aliada na perda de pesO Por_ Mayra Triveloni

Por incrível que pareça, uma das primeiras dicas para auxiliar na perda de peso é mastigar devagar. Isso mesmo, uma boa alimentação é essencial e, mastigar devagar faz com que se coma menos, já que a sensação de saciedade chegará antes de se comer mais do que o necessário. Isso ocorre em virtude da demora que o organismo leva para “avisar” o cérebro que está saciado. De acordo com nutricionistas, ao mastigar devagar, os alimentos se mantêm por mais tempo em contato com as papilas gustativas presentes na língua. Como é por meio delas que se sente o sabor, quanto mais mastigações, maior será a apre-

64

ESTILO LIVRE

ciação do alimento e o estímulo das papilas. Logo, maior também será a percepção da saciedade. No caso de alimentos muito sólidos – especialmente as carnes bovinas –, o ideal é mastigar pelo menos 30 vezes antes de engolir. Com uma mastigação correta, a produção de saliva é mais eficiente, o que ajuda a formar um bolo alimentar mais macio e fácil de ser deglutido. Se os alimentos não forem triturados adequadamente, aumenta o trabalho do estômago para digerir, o que resulta em desconforto gástrico, azia, fermentação e gases.

ESTILO LIVRE

65


66

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

67


68

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

69


Bem-estar e saúde_

As TOPs, entre as cirurgias plásticas Por_Mayra Triveloni

Quando se fala em cirurgia plástica, antes de qualquer coisa, é sempre importante que o paciente esteja certo de que quer fazer a cirurgia, conheça seu médico, esteja ciente das possíveis complicações, esteja bem e sem nenhuma dúvida. Daí em diante é só se programar para, enfim, iniciar o processo de mudança desejado. Dentre as intervenções mais procuradas estão a lipoescultura, a prótese de mama e a abdominoplastia. Na lipoescultura a cirurgia é considerada tranquila e tem duração de aproximadamente 1 hora na maioria dos casos. O resultado final pode ser visto em torno de 60 dias. O pós-operatório também é considerado tranquilo, pois o paciente é internado pela manhã e recebe alta no período da tarde. O repouso em casa é recomendado, assim como usar malhas de compressão e efetivar as sessões de drenagem linfática. Na prótese de mama, mais conhecida como mamoplastia, o procedimento aumenta o tamanho dos seios e o resultado já é visto após a cirurgia. A anestesia é geralmente peridural e a cirurgia dura em torno de duas horas. No pós-operatório é importante evitar esforço físico por ao menos 10 dias, além de utilizar sutiã de sustentação pelo período indicado pelo médico. O resultado é rápido, a paciente pode dirigir após 20 dias e voltar para a academia, com exercícios leves, após 40 dias. A abdominoplastia é recomendada para pacientes que precisam de correções maiores, como excesso de pele, por exemplo. A cirurgia pode durar de duas a três horas, dependendo de cada caso. Os três primeiros dias devem ser de repouso e é indicado também a utilização de malhas de compressão e ses-

70

ESTILO LIVRE

sões de drenagem linfática para diminuir o inchaço. De acordo com médicos especialistas, é possível retirar gordura e pele em uma quantidade adequada, além de melhorar a disposição da musculatura. Os resultados são vistos em torno de 60 dias. Informe-se com seu médico, é ele quem esclarecerá suas dúvidas da melhor maneira. Para mais detalhes consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica:

www.cirurgiaplastica.org.br

ESTILO LIVRE

71


A DERMATOLOGISTA RESPONDE_

CELULITE, GORDURA LOCALIZADA E FLACIDEZ ANTES DE PENSAR EM POR O SEU PRÓXIMO BIQUINI, LEIA COM MUITA ATENÇÃO ESSE TEXTO. O QUE DE FATO FUNCIONA E O QUE NEM TANTO.

Dra Carla, tenho 21 anos e tenho celulite nas coxas e nádegas - Carminha (Assis). Dra Carla, tenho 16 anos, estava gorda e agora emagreci, minha barriga ainda pula para fora quando uso mini-blusa Paola (Cândido Mota). Dra Carla, tenho 48 anos e não posso mais usar calça branca, minhas pernas parecem gelatina - Tais (Prudente). São inúmeras as perguntas que chegam todos os dias sobre três dos principais problemas que afligem principalmente as mulheres e até mesmo alguns homens – FLACIDEZ, GORDURA LOCALIZADA E CELULITE. Nem mesmo as modelos de corpo mais sequinho conseguem escapar da celulite. Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética fazem deste o problema de beleza mais temido no cotidiano feminino. Cerca de 85% das mulheres com mais de 35 anos convivem com a celulite, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A celulite consiste em nódulos de gordura que se formam na região subcutânea. Eles impedem a oxigenação e a nutrição celular, causando o aspecto de casca de laranja na pele. As circulações sanguínea e linfática também ficam prejudicadas. As alterações hormonais tornam as mulheres mais suscetíveis ao problema que, além do desconforto estético, pode trazer dor, inchaços nas pernas e problemas de ordem psicológica. Os tratamentos estéticos, em geral, oferecem ótimos resultados. Mas todos eles precisam ser combinados a uma boa alimentação, prática regular de exercícios físicos e interrupção do tabagismo, se for o caso. Esse tipo de inflamação está dividido em três graus, dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele mais firme ou mais flácida.

72

ESTILO LIVRE

Celulite de grau 1: Ela só aparece quando você pressiona a pele. Surgem gominhos que lembram a casca de laranja. Ela surge devido a uma alimentação gordurosa e com pouco líquido, o sedentarismo e tendência genética favorecem esse tipo de celulite. Para eliminá-la é preciso fazer alterações na dieta. Evitar todos os tipos de bebidas gasosas e diminuir o consumo de sal. Cremes à base de centelha asiática também fazem diferença, assim como as sessões de drenagem linfática. Celulite de grau 2: A aparência de casca de laranja é suave, mas salta aos olhos sem que haja necessidade de pressionar a pele. Para tratar esse grau de celulite é preciso além das mudanças na dieta, dos cremes e da drenagem linfática, utilizar aparelhos de ultrassom. O Manthus é um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele para a introdução de princípios ativos. Pode ser usado em dias alternados com no mínimo dez sessões, é aplicado diretamente sobre a pele com um gel condutor com princípios ativos como cafeína e centella asiática, entre outros. Celulite de grau 3 ou a de grau 4: Ambas estão associadas ao excesso de peso. Além do famoso efeito casca de laranja, causam a sensação de peso nas pernas, e até deformidades no contorno do corpo. Só os tratamentos estéticos não fazem efeito nestes casos, é preciso adotar uma dieta rigorosa e exercícios físicos regulares. A associação de ultrassom (Manthus), radiofrequência, sucção e vácuo (Power Shape), além da drenagem linfática manual e mecânica (Celutec) são as mais completas opções. De fato, a combinação de todos esses aparelhos e procedimentos, aliados a perda de peso, e ao uso de cremes adequados são considerados “padrão ouro” para a diminuição e em muitos casos a eliminação da flacidez, da gordura localizada e da temível celulite. Xô, celulite! Xô! ESTILO LIVRE

73


Nutrição_

Por_Mayra Triveloni

Já falamos aqui da Chia. A semente andina agora foi alvo de um estudo na Universidade do Vale do Itajaí-SC, a Univali. O objetivo do estudo era avaliar os reais benefícios para o organismo. Pra isso, roedores receberam uma alimentação calórica, além de uma porção de chia ou de flocos de quinoa, outro grão dos Andes. Espantem-se! Depois de seis semanas, os animais que comeram a chia ficaram mais saciados, reduzindo em 20% a ingestão alimentar durante o dia. Enquanto as taxas de colesterol total caíram 11%, as de colesterol bom, o HDL, subiram 10%, o que representa uma boa proteção para o sistema cardiovascular. As vantagens da semente são muitas, e para auxiliar as propriedades da Chia beba ao menos dois litros de água por dia. Além de ser rica em fibras e antioxidantes, a Chia combate inflamações e aumenta a resistência contra várias doenças. Comparada aos flocos de quinoa, a Chia se destaca, visto que, em forma de flocos, há uma redução na quantidade de fibras.

APOSTE 1 a 2 colheres de chá por dia; salpique em torradas, frutas, iogurtes e sucos.

74

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

75


AS ALEGRIAS E DIFICULDADES DA ROTINA DE UM MÉDICO Por_Mayra Triveloni

“É gratificante demais ajudar alguém, ver que podemos realmente tornar a vida dessa pessoa melhor. Com enorme respeito pela vida, pelo paciente, pelos familiares, é que me sinto realizado na profissão que escolhi para exercer”, Giuliano Fante.

76

ESTILO LIVRE

Quem tem um médico próximo ou mesmo entre seus familiares sabe quão corrido é seu tempo e incontáveis as horas de dedicação à medicina. Noites em claro, plantões intermináveis, cuidado desmedido e, muitas vezes, momentos de dor e, claro, de muita alegria... Com o cardiologista Dr. Giuliano Dalvo Fante essa rotina não é diferente, médico em tempo integral, pai e marido também. Casado com Géssika de Oliveira Fante e pai do Rafael, de apenas 1 ano e 8 meses, Giuliano trabalha para conciliar sua rotina à família. “Quando começamos a namorar ele já trabalhava seis dias na semana, dormia apenas uma noite em casa. Com o nascimento do Rafael, o ritmo desacelerou um pouco”, conta a esposa que faz questão de enfatizar a dedicação ao trabalho e também a família. Atualmente, Giuliano trabalha em seu consultório, faz plantões na base operacional da CART, atende na Santa Casa de Assis e de Cândido Mota, no Pronto Socorro e também no Posto de Saúde de Cândido Mota. “A rotina é intensa, sem dúvida, mas eu escolhi a medicina, sempre quis ser médico, e tenho o apoio de minha família em tudo o que eu faço. Quando chego em casa, me dedico a eles”, conta Giuliano em entrevista à Estilo Saúde. Durante a sessão de fotos foi possível perceber o quanto Giuliano se dedica à sua família; o pequeno Rafael não saiu do colo pai... E Géssika e Giuliano pretendem sim ter mais um filho! “No dia a dia a gente se divide, tenta planejar, a Géssika dá aulas, busca o Rafael e eu ajudo sempre que possível, faço questão de estar presente”, disse Giuliano que assim como pela medicina, tem paixão por barcos. “Concilio as minhas férias com os plantões e, sempre que possível, passamos alguns dias viajando para descansar”, lembra Géssika. Giuliano e Géssika também já estiveram na condição de pacientes, quando, prematuro, Rafael teve uma insuficiência respiratória em virtude da imaturidade pulmonar. “Rafael ficou 1 mês internado. Conciliava os dias de atendimento e, quando possível ficava ao lado deles no hospital. Graças a Deus passamos por isso e hoje ele está aqui, forte e saudável,” lembra Giuliano. O médico não escolhe dia nem hora para exercer sua profissão, sua palavra conforta e seu trabalho traz vida. “É gratificante demais ajudar alguém, ver que podemos realmente tornar a vida dessa pessoa melhor. Com enorme respeito pela vida, pelo paciente, pelos familiares, é que me sinto realizado na profissão que escolhi para exercer”, completa Giuliano.

“No dia a dia a gente se divide, tenta planejar, a Géssika dá aulas, busca o Rafael e eu ajudo sempre que possível, faço questão de estar presente”, conta Giuliano.

Produção/Cabelo e Maquiagem: MAC Coiffeur Fotos: Ricardo Amaro

ESTILO LIVRE

77


78

ESTILO LIVRE

ESTILO LIVRE

79


DA REDAÇÃO_

O Dia do Médico Dedicação, compromisso e empenho Quem está conosco, ao menos algumas vezes durante a vida, desde o nascimento? Ele cuida da prevenção e da restauração de nossa saúde com todo carinho e cuidado para termos qualidade e vida e, consequente bem-estar. Não poderíamos deixar de mencionar a importância do médico em nossas vidas. São incontáveis as horas de trabalho e de exaustivos plantões... São eles que fazem da medicina a sua razão de ser e de viver e são eles que resgatam a esperança em momentos de dor e sofrimento. É mérito deles as conquistas da medicina, que nos possibilita desfrutar de maneira funcional e independente os anos de longevidade. Suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorrisos nos rostos daqueles que recuperaram o prazer de viver. Para vocês, profissionais médicos, que buscam superação a cada dia, e encontram em cada sorriso, em cada cura, um recomeço e uma nova inspiração. Receba nosso reconhecimento e nosso parabéns por fazer a diferença na vida de seus pacientes. 18 de Outubro, Dia do Médico.

Mayra Triveloni

Atendimento e Redação

saúde

DIRETOR Jeziel Marquezini

JORNALISTA RESPONSÁVEL Carolina Marquezini_MTB_41418 SP

EDITORA Carolina Marquezini

TIRAGEM 18 mil exemplares

DIRETOR COMERCIAL Daniel Israel

PARA ANUNCIAR Daniel Israel_18 9732-0007 daniel@revistaestilolivre.com.br

DIREÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Camila de Bahisza IMPRESSÃO Editora Conosco_Indústria Gráfica TEXTOS Mayra Triveloni FOTOS Ivan Mello - Freelance

80

ESTILO LIVRE

ANÚNCIOS E PATROCÍNIOS Além de anúncios em formatos tradicionais, a Estilo Saúde oferece a opção de patrocínio de reportagens e colunas fixas. Fale conosco. *O conteúdo das propagandas e informes publicitários é de inteira responsabilidade dos contratantes.

. REVISTA ESTILO LIVRE Abílio Duarte de Souza, 257 :: F: 18 3022.3152

ESTILO LIVRE

81


82

ESTILO LIVRE

Edicao22  
Advertisement