Page 1


www.revistaencontros.com

Encontros | Junho de 2016

3


Expediente www.revistaencontros.com

Presidente e Editora

Bete Santos Jornalista Responsável (MTb18905-RJ)

Designer Gráfico

Bruno Campos

Fotografia

Pedro Menezes

Moda e Beleza

Coach

Eduardo almeida

4

Conselho Consultivo

Jackeline Menezes

Conselho editorial Vladimir Castro

Distribuição

Luiz Carlos

Comercial Bete Santos - (21) 97164-5338/98867-2568 revistaencontro@gmail.com

colunistas

Luciene Ferreira

Assistente

Eliza Ribeiro

Retratos da Cidade

Walter Monteiro

Sociedade

Alan Christi

Encontros | Junho de 2016

Arquitetura

Sérgio Goulart

Atendimento ao Leitor revistaencontro@gmail.com www.revistaencontros.com (21) 2634-2267 Revista Encontros Impressão e Acabamento Gráfica Walprint A revista Encontros é uma edição mensal, com tiragem de 5 mil exemplares. Lembramos que é expressamente proibida a reprodução total ou parcial das artes sem prévia autorização da editora. O conteúdo dos anúncios veiculados, bem como a prestação de serviços é de responsabilidade única e exclusiva dos anunciantes. Assim como os textos assinados também são de inteira responsabilidade dos seus autores.

www.revistaencontros.com


Editorial

Índice

www.revistaencontros.com

Eu e o pr.Vladimir (E), durante as visitas do jornalista Paulo Celestino, nossa capa de maio, e do pr.Carlitos Cardoso, nossa entrevista internacional.

05 Editorial 06 entrevista 09 motor & cia 10 moda e beleza 12 arquitetura 14 retratos da cidade 16 Gastronomia 18 Capa 20 sociedade 22 coach 23 modismo x moda 29 Te encontrei 31 Club e 34 Olho vivo

www.revistaencontros.com

Nossa gratidão à todos Seja bem-vindo o mês de julho! Chegamos a metade de 2016 e parece que foi ontem que estávamos comemorando o seu início. Mas deixemos de “jogar conversa fora”. Nossa Encontros deste mês está demais, principalmente com relação à diagramação, pois ganhamos um relevante apoio em nosso conselho editorial, Vladimir Castro. Ele tem uma vasta experiência no métier e agora faz parte da nossa equipe. Vladimir Castro, que além de sua experiência e expertise no meio editorial é um pastor amado por onde passa. Seja bem-vindo amigo! A Encontros trás na capa, pela primeira vez, a posse de um presidente do Rotary Club, uma entidade séria que há mais de 100 anos reune associados para o bem comum, no mundo, e há 40 anos faz parte da história de Maricá. Aproveito para parabenizar esse clube ao qual fiz parte por quase 10 anos. Também inauguramos as páginas amarelas para entrevistas especiais. Desta vez estamos falando sobre violência às mulheres e trazemos a palavra de Carlitos Cardoso, angolano, radicado em Lisboa e que tivemos o prazer de receber em nossa redação. Temos ainda, o caderno Modismo x Moda com um vasto material sobre o tema.

São muitas dicas assinadas por profissionais dedicados ao mercado de Maricá. Aproveito para agradecer as empresas e empreendedores que todos os meses recebem, a Encontros, com carinho, e apostam nesse importante meio de comunicação, nascido há 12 anos, e que faz um relevante trabalho em nosso município. Em tempo: Ao final desta edição, 13/07, fomos comunicados do falecimento da senhora Eli Gomes, irmã Lili, como era conhecida no meio cristão. Viúva do pr.Oswaldo (1ª Igreja Batista do Arsenal), mãe de Oswaldo (D), Leila, pr. Eliezer e Walder (foto). Mulher virtuosa partiu, nos braços do Senhor, como sempre creu, e viveu entre nós até os 89 anos. Fica aqui a nossa homenagem e sentimentos à família.

Bete Santos Presidente e editora

Nossa capa

Nesta edição registramos a posse de Nikolaos Lambrakis na presidência do Rotary Club de Maricá. Conhecido na cidade como Grego, que é sua nacionalidade, ele fala sobre a importância do Rotary no serviço à comunidade. Encontros | Junho de 2016

5


entrevista

TESTEMUNHO

“tive um caso de violência na família” Ele é pastor de uma das maiores igrejas de Portugal, a ICMAV. Veio ao Brasil à convite do pastor Vladimir Castro, para treinar pastores e lideres, na Série de Conferências Vulneráveis, na Igreja Batista Atos 2, e abre seu coração para um testemundo pessoal e edificante.

V

iolência contra mulher. Assunto que nos últimos tempos ganhou repercussão na mídia nacional. Dentre os muitos casos citamos um que chocou a opinião pública com o estupro coletivo de uma jovem e que foi parar na internet. Mais recentemente soubemos das agressões sofridas pela modelo e atriz, Luiza Brunet, vítima do próprio marido, empresário influente e rico. Fatos como estes e tantos outros, que ocorrem no mundo inteiro nos levam a repensar em muitos pontos: educação, segurança pública, valores familiares, enfim. Costumamos debater, criticar, nos comover, nos indignar quando nos deparamos com ocorridos assim. Alguns, inclusive, justificam o fato, culpando aquela que sofreu a violência: usava uma roupa mais ousada, por que não denunciou desde o início, estava sob o efeito de drogas, etc. Mas a verdade é que nada, nada, justifica alguém bater, machucar, tocar, violar, matar uma pessoa sem o direito da defesa. No entanto, felizmente, existem os que abraçam e consolam pessoas vitimadas por tais agressores. No mês de junho, a revista Encontros recebeu em sua redação a visita de Carlitos Cardoso, 60, angolano, de cidadania portuguesa, pastor e presidente da Igreja Cristã Manancial de Águas Vivas, ICMAV, um dos templos mais antigos e respeitados de Lisboa, hoje com aproximadamente 600 membros.

6

Encontros | Junho de 2016

Em Portugal, ano passado, 39 mulheres foram assassinadas pelos maridos. Lá existem organizações de apoio, casas de abrigo para as mulheres ficarem com os filhos, mas muitas ainda se arriscam por medo ou vergonha.

Desde 2005 a igreja iniciou o Ministério Celebrando a Restauração, único no país, que recebe pessoas que passaram por algum tipo de trauma, dor ou vício, inclusive com indicação de psicólogos cristãos. Encontros – O senhor preside uma grande igreja e, portanto, lida com muitas famílias. Como chega até vocês a questão da violência às mulheres? Carlitos – Em Portugal, ano passado, 39 mulheres foram assassinadas pelos maridos. Lá existem organizações de apoio, casas de abrigo para as mulheres ficarem com os filhos, mas muitas preferem não denunciar as agressões, por medo ou por vergonha. E, como acontece no Brasil,

www.revistaencontros.com


Entrevista www.revistaencontros.com nem sempre a polícia está preparada para pação da experiência sexual teve vários as ocorrências. desdobramentos. Eu e minha mulher entramos em depressão. Perguntei a Deus Encontros – E na mídia ou outros o que estava acontecendo e me isolei por meios. Como é abordado esse tema em três dias dentro do quarto. Fui consolado Portugal? por Deus, através dos membros da minha Carlitos – Temos em Portugal um pro- igreja, que não me julgaram pelo o que grama na TV com o título: E se fosse havia acontecido. E as consequências consigo? E nas escolas há ações pedagó- não pararam por ai. Com 18 anos, Rute gicas. Então, o importante é não desistir. decidiu sair de casa e também deixar a Enfrentar e discutir o problema, alertar igreja. Outro baque para nós. Nunca deios jovens, os familiares. Existem muitas xamos de orar por nossa filha, e nunca a pessoas doentes nas suas personalidades julgamos. Mostrávamos, todos os dias, o e que estão convivendo na sociedade. quanto a amávamos. Foram dois anos de Encontros – É verdade que o senhor mesmo tem um caso de violência na sua família? Carlitos – Sim. Aliás eu sempre faço questão de relatar esse fato, pois acredito que assim poderei alertar outros pais e mães. Não tenho como voltar e apagar ou corrigir o passado, mas posso contribuir para diminuir coisas assim em outras famílias.

... posso dizer para você que é pai ou mãe: ore por seu filho, proteja-o, participe de sua vida, saiba dizer não, diga que o ama e prove isso com atitudes.

Encontros – O senhor poderia falar aqui sobre esse assunto? Carlitos – Com certeza. Eu acredito que o testemunho pessoal é uma maneira de ajudar, pois falo com propriedade. Há uns 10 anos atrás minha filha sofreu uma das violências mais cruéis para uma adolescente e para nós, pais. Aos 13 anos, Rute, foi abusada sexualmente por um jovem 10 anos mais velho, amigo do meu filho e líder de jovens da igreja que congregavam. O fato não foi descoberto imediatamente, mas o computador, ligado à internet, no quarto dela, foi um grande facilitador para o início desse caso, pois eles se comunicavam. Resumindo essa triste história, essa anteci-

www.revistaencontros.com

intercessão e fé. Rute voltou para casa, grávida, mas meses depois teve um aborto espontâneo. No entanto, veio outra gravidez, cujo pai não é conhecido. Para nós isso não importa, amamos nosso neto, Titico, como carinhosamente o chamamos. Hoje, aos 24 anos Rute voltou para a igreja, participa do coral, mora em nossa casa e cuida do filho. Encontros – Podemos dizer que o Ministério Celebrando Restauração surgiu dessa dor? Como ele funciona na igreja? Carlitos – O celebrando surgiu por vários motivos, um deles, pode ser este, mas entendo que precisamos muito desse

tipo de trabalho na sociedade. Trabalhamos com alguns passos que trata o passado para melhorar a qualidade de vida presente.Não é porque somos cristãos ou líderes que deixamos de ter problemas. Não somos super-heróis. Mas precisamos aprender sobre o perdão e isso dói. Na igreja trabalhamos com pessoas que tem dores na alma, então temos dinâmicas para casados, divorciados, solteiros, enlutados e também toxidependentes. O cuidado pastoral é fundamental, mas a ajuda terapêutica também é muito importante. Na ICMAV o pastor Danilo Gujral é o responsável por este ministério e também produtor do programa Ponto de Encontro, na rádio Transmundial de Portugal, que tem ajudado muitas pessoas. Temos visto muitas curas e estas mesmas pessoas crescem para servirem a outros. Encontros – Que mensagem o senhor deixaria para os pais brasileiros? Carlitos - Percebi o quanto deixamos quem mais amamos de lado por causa das nossas necessidades do ego, do nosso prazer. Percebi que negamos, muitas vezes, cinco, dez minutos do nosso tempo para nossos filhos, nossa família. Percebi que é mais fácil deixar uma jovem de 12 anos se distrair na frente de um computador, acessar as redes sociais, e achar que isso é moderno, mas é ali que está um grande perigo. E como homem temente ao Senhor Jesus, posso dizer para você que é pai ou mãe: ore por seu filho, proteja-o, participe de sua vida, saiba dizer não, diga que o ama e prove isso com atitudes.

Encontros | Junho de 2016

7


Reportagem www.revistaencontros.com

Foto Internet

Denúncia de Luiza Brunet mostra como mudou a percepção da violência contra as mulheres

| Fonte Tony Goes – Folha de São Paulo |

N Imagem meramente ilustrativa

a madrugada de 23 de outubro de 2008, a atriz Luana Piovani foi retirada à força de uma boate no Rio de Janeiro, pelo então namorado Dado Dolabella. Dias depois, os sites de fofoca deram detalhes da briga, que resultou na separação do casal e em alguns processos na justiça. Mas nem longe aconteceu o que vemos ago-

ra, quando Luiza Brunet revelou ter sido agredida por seu ex companheiro Lírio Parisotto (foto). O caso levou seis anos para ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Um Juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, numa decisão anterior, não aplicou essa lei porque entendeu qua a atriz não poderia ser “considerada uma mulher hipossuficiente ou em situação de vulnerabilidade”. O que mudou de lá para cá? Muita coisa, e

para melhor. É claro que ainda existem os espíritos de porco que culpam as vítimas: a própria Luiza Brunet está sendo acusada (por anônimos, evidentemente) de ter armado uma situação para faturar uma graninha. Ou então, saem-se com a velha desculpa: “Alguma ela fez”. E se tiver feito mesmo? Isto justifica alguns hematomas no rosto e quatro costelas quebradas? É obvio que não, e esta percepção está se tornando dominante. Graças a Deus e à Maria da Penha, Luiza Brunet tem o mérito de mostrar que não são só as mulheres mais pobres, as “hipossuficientes”, que sofrem com a violência conjugal. Ela teve a coragem de expor a si mesma e seu exemplo já inspirou outras denúncias. A atriz Gisele Fraga postou no instagram uma foto em que aparece com o rosto machucado. Ela não revelou o nome de seu agressor, mas já é um avanço e tanto. Parece que finalmente estamos entendendo que a violência contra qualquer mulher é uma violência contra todo mundo.

A casa como o lugar

mais inseguro para a mulher

48%

das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência.

77%

das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente.

3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos Fonte: http://www.compromissoeatitude.org.br

8

Encontros | Maio de 2016

www.revistaencontros.com


Motor e Cia www.revistaencontros.com

Fácil de aplicar, envelopamento líquido resiste à lavagem O envelopamento já é bastante conhecido no Brasil, principalmente para os adeptos à personalização dos carros. Com um custo relativamente baixo, é possível trocar a cor da carroceria com o adesivo e retirá-lo ao enjoar, o processo reversível é bem fácil. Porém existe outra forma de envelopamento, o líquido.

Publicidade

Bidu Som Rod. Amaral Peixoto, Km 28 - Lote 26 Itapeba - Maricá Tel: (21) 2637-5128 / 3731-4914 www.bidusom.com.br

Vistoria de Gás Veicular

CECOV Rodovia Amaral Peixoto, Km 22 - Ponta Grossa (Próximo ao Burgão) Tel: (21) 3731-2302 / 7832-7839

conta da fácil aplicação em toda a carroceria, diferentemente do modo tradicional, O envelopamento líquido ou tinta rever- que pode exigir desmontagem de peças e sível é um spray que ao secar torna-se uma outros cuidados para não deixar bolhas. O película inteiriça, formando uma camada sistema é resistente às lavagens. protetora sobre a superfície que pode ser facilmente removida. Sua aplicação é fei- Atenção com os documentos ta através de um compressor e uma pistola de ar ou por um spray. O procedimento é Caso a cor escolhida no processo de enparecido com uma pintura normal, com a velopamento líquido seja diferente da oripraticidade do adesivo para a remoção. ginal e ocupe mais de 50% da carroceria, Após a aplicação e o tempo de secagem, é preciso atualizar o documento. Procure o o spray torna-se uma película única, igual Detran mais próximo e solicite a mudança ao envelopamento em adesivo. A vantagem do documento para evitar problemas em da aplicação com o compressor fica por uma blitz. | fonte Canarinho PressTerra |

www.revistaencontros.com

Esteticar Centro de Estética Automotiva Estrada do Caxito, Lt. 14, Qd. G, Caxito - Maricá Tel: (21) 7827-2957 - ID 920*594 www.esteticar.com.br

Encontros | Junho de 2016

9


Moda e Beleza Luciene Ferreira | Hair Stylist no salão Lú Tyene

www.lutyene.com.br

Foto: Marcelo Melo

BRONDE OU STROBING? CONHEÇA AS TÉCNICAS DE MECHAS de uma opção prática para as mulheres modernas, já que a sua manutenção pode ser bem espaçada.

A

naturalidade é uma tendência no mercado de beleza e, por isso, surgiram produtos, finalizações e métodos de coloração que destaca esse aspecto, buscando sempre um look mais autêntico. É o caso do Bronde e do Strobing, duas técnicas de mechas que clareiam os fios de acordo com a cor base de cada mulher, valorizando todo o visual. Saiba mais sobre

10

Encontros | Junho de 2016

a técnica Bronde e seus resultados A técnica, que já é um grande sucesso, valoriza toda a extensão dos fios, com nuances como tabaco, mel, caramelo, capuccino e marrons claros, que ajudam a diminuir o contraste entre o rosto e a base das madeixas, e deixa o cabelo em um tom nem loiro nem moreno. As mechas são esfumadas na região próxima ao couro cabeludo, o que torna o Bron-

Técnica de mechas Strobing valoriza o movimento dos fios O Strobing surgiu como uma técnica de maquiagem que busca iluminar pontos específicos do rosto, de maneira que destaque a beleza de cada mulher. Já nos fios, a ideia é a mesma: criar mechas pontuais no cabelo para que se consiga um efeito de movimento e brilho. Para garantir um resultado positivo, opte sempre pela naturalidade, clareando com cores que não fujam muito do seu tom base original. como escolher o tom certo das mechas Bronde ou Strobing Depois que escolher a técnica que melhor atenda aos seus desejos é preciso pensar no tom das nuances. Para garan-

tir que o resultado seja natural é muito importante que haja uma harmonia entre o cabelo e a pele da cliente. A cor base (o fundo) dos fios nunca pode ser mais clara que o rosto, pois, se isso acontecer, todo o look ficará apagado. Já as mechas podem ser mais claras, o que garante o efeito de movimento e brilho, pontuou. Saiba como cuidar do cabelo após o clareamento Independentemente da técnica escolhida para a criação das nuances, o seu cabelo vai precisar de cuidados específicos após a mudança para se manter saudável e bonito. Realize tratamentos periódicos no salão, seguindo sempre a indicação do seu hairstylist e, em casa, aposte nas linhas indicadas para o seu caso pelo seu cabeleireiro, que previne o amarelamento das mechas e mantém a cor bonita por mais tempo.

www.revistaencontros.com


Inauguração www.revistaencontros.com

Rejane com os pais João e Maria e a sócia Kamila

As sócias Rejane Leal (E) e Kamila Antunes

EU QUERO MODINHA! | Por Bete Santos |

T

otalmente inserida no contexto atual foi inaugurada em Maricá a loja Miss Leal. Hoje em dia a modinha, ou, moda usada por atrizes e blogueiras, é o que mais as mulheres tem procurado. “Aqui, 80% das minhas roupas são modinha”, conta Rejane Leal. A Miss Leal nasceu em agosto do ano passado. Na época Rejane saia de casa com as roupas na mala e vendia moda nas residências e escritórios. Sua propaganda, como acontece até hoje, circulava nas redes sociais. O negócio cresceu e em outubro, a jovem empreendedora fez uma loja na própria residência, sempre com o total

apoio dos pais João e Maria e do namorado, Cacá Fróes. Mais uma vez a simpatia e garra da moça não deu conta. Foi então que surgiu a amiga de longa data, Kamila Antunes e no último dia 04/06, sábado, as sócias inauguraram a loja Miss Leal. Como não podia deixar de acontecer, o movimento foi bem intenso, comprovando mais uma vez o sucesso da Miss Leal que veio para ficar. A loja trabalha com a moda Fashion, Fitness e Festa, além dos acessórios (brincos, colares, cintos e bolsas). Mesmo com a loja física, Rejane informa que continuará levando as roupas para as mulheres que não tem tempo para visitar o seu novo endereço.

Rua Athayde Parreiras, 107, loja 02, Centro, Maricá Tel: (21) 99761-9977 • Facebook: Miss Leal Instagram: @misslealmoda www.missleal.com.br www.revistaencontros.com

Foram muitos os amigos, familiares e clientes

Até a amiga Marcia (Haggite Modas) prestigiou e comprou

Encontros | Junho de 2016

11


Arquitetura Sérgio Goulart | Arquiteto e Urbanista

contato@sergiogoulart.com

CASA TÉRREA OU CASA DE DOIS OU MAIS PAVIMENTOS? QUAL CONSTRUIR? Tanto a casa térrea, quanto a casa de dois ou mais pavimentos tem as suas vantagens e desvantagens, escolher uma das duas vai depender de alguns fatores que iremos verificar a seguir.

ficando mais caro e dependendo do município que o imóvel será aprovado a sua taxa de ocupação pode ultrapassar o limite aprovado no projeto. • O telhado fica mais caro em relação a uma casa com mais de um pavimento, pois a As vantagens da casa área coberta será bem maior. térrea: • Na parte estética ela não sobressai tanto quanto uma • Uma das vantagens consi- casa com mais de um pavideráveis é o valor mais baixo mento. que se gasta na construção, pois não há a necessidade de fazer uma estrutura mais robusta como é na casa de mais As vantagens da casa de pavimentos, aonde é compro- dois ou mais pavimentos: metido boa parte do valor, e a mão de obra fica mais cara. • Uma das maiores vanta• Outra vantagem desse tipo gens que se tem na construção de casa é a boa locomoção dos de uma casa de dois ou mais móveis e das pessoas que nela pavimentos é o aproveitamenresidem, principalmente os to do terreno, pois ocupa meidosos, crianças e portadores nos espaço terrenal e é possíde necessidades especiais, para vel ter uma construção muito quem as escadas representam maior. perigo maior de queda. • Um fator muito considerá• A construção torna-se rápi- vel é o valor estético que esse da porque os materiais não têm tipo de construção proporciode ser levados para uma altura na, pois os materiais podem bem maior em relação a casa ser mais explorados e também de mais pavimentos. pode ser feito sacadas nos pavimento superiores. • Nessa construção é posAs desvantagens da casa sível fazer um projeto com térrea: maior facilidade de ventilação • A desvantagem que as ve- e iluminação, os cômodos íntizes a torna uma construção in- mos são separados das área coviável é o espaço que ela acaba muns (o que é mais difícil em ocupando dentro de um terre- um pavimento), e a sua altura no. Se essa construção for mui- proporciona uma maior visão to grande o valor do lote acaba do entorno.

As desvantagens da casa de dois ou mais pavimentos: • A construção torna-se mais onerosa, por necessitar de uma estrutura mais robusta, tem que ser feita uma escada para acessar os outros pavimentos, a mão de obra torna-se mais cara e o tempo de construção é mais demorado. • Para famílias que tem pessoas idosas, crianças e portadores de necessidades especiais não é muito recomendável esse tipo de construção, pois a locomoção de um pavimento para o outro é difícil e muito perigoso.

Como podemos ver a casa térrea e a casa de dois ou mais pavimentos tem as suas vantagens e desvantagens. Então, ao definir o tipo de obra que você vai escolher leve em consideração vários fatores como, as pessoas que vão morar nessa casa, no seu plano de vida, quanto tempo irão morar nela e quanto dispõem para gastar na construção e na aquisição do terreno. Seja qual for a sua escolha não deixe de contratar um profissional da área (um arquiteto) ele fará a sua escolha a mais acertada possível.

Sérgio Goulart - Arquiteto e Urbanista • Av. Vereador Francisco Sabino da Costa, s/n - Sala 210 (Ao lado da LBV) Tel: (21) 3731-0527 / 99925-4417 • contato@sergiogoulart.com • adm@sergiogoulart.com

12

Encontros | Junho de 2016

www.revistaencontros.com


Retratos da Cidade Walter Monteiro | Jornalista e Psicólogo

teiromon@yahoo.com.br

Prefeito - José Carlos Varela

Maricá antes e depois do trem! Capítulo 10: O Golpe Militar e as prisões em Maricá Parte 1. Depois do plesbicito em janeiro de 1963, João Goulart libertou-se do parlamentarismo e, com o governo de volta nas mãos, mobilizou as esquerdas para pressionar o Congreso e aprovar as Reformas de Base. Durante um ano e quatro meses agitou o país em busca de justiça social, como a reforma eleitoral, bancária, educacional e outras, sendo a mais polêmica a reforma agrária. Essa fez com que a oposição, donos de terras, militares reacionários e os Estados Unidos reagissem e articulassem, ao longo do ano, a queda de Jango. Do outro lado da Baía, no velho Estado do Rio, as coisas pareciam mais calmas. Os trabalhistas, além de ter Jango como presidente, tinham o governador Badger da Silveira no PTB, algo nada bom ao governo de José Carlos Varela, mesmo sendo do partido de Amaral Peixoto, encontrava dificuldade em conseguir recursos do Estado, sem antes passar pelas mãos dos vereadores trabalhistas, como Levy Ribeiro, Pinheirinho e principalmente Vadinho que, mesmo sem ter sido eleito, mantinha grande prestígio no palácio do Ingá. Era pelas mãos deles que saiam os empregos no DER, indicações aos cargos estaduais, como Educação, Fazenda e Sanerj, antigo nome da Cedae, antes da fusão dos Estados. Durante o ano de 1963 o governo de José Carlos Varela paralizou, apenas dava continuidade a pesca, de onde saíam toneladas de frutos do mar para abastecer o Mercado São Pedro, em Niteroi. Os produtos agrícolas diminuiram e o comércio

14

Encontros | Maio de 2016

limitou-se a venda aos colonos das fazendas que, diariamente vinham as compras na Vila, na parte da manhã. Outra fonte de renda, em desenvolvimento, era da Empresa Nossa Senhora do Amparo que, sem a linha férrea, expandiu a frota até Niteroi. Infelizmente com a saída do governador Celso Peçanha e a influência de Amaral Peixoto, ambos do PSD, não recebia mais os incentivos como antes. Embora a prefeitura estivesse nas mãos do PSD e a presidência da Câmara com o jovem Luciano Rangel da UDN, eram os petebistas os mais influentes na cidade, principalmente Vadinho que, além de promover empregos, tinha livre acesso no Hospital Psiquiátrico de Rio Bonito e somente ele fazia as internações dos doentes mentais de Maricá. Pinheirinho era o presidente do partido, conseguira ser o Comissário de Polícia, na época era nomeado pelo governador e, quando saiu tornou-se funcionário da Secretaria de Transportes. Levy Ribeiro, depois da aventura do trem, virou herói e vereador da cidade, sendo amado por uns e odiado por outros. Durante algum tempo seus adversários aguardaram o momento certo para colocar em prática o desafeto que sentiam por ele. São esses alguns motivos, juntamente com o episódio do sequestro do trem, que levaram os inimigos a denunciá-lo aos militares no fatídico Golpe Militar de 1964. Foram momentos de grande sofrimento não só a ele, infelizmente também aos familiares. Mas esse drama só será contado no próximo capítulo.

No primeiro ano de seu governo, 1963, a prefeitura não possuia maquinário e os caminhões não tinham as mínimas condições de serviço. O hospital encontrava-se em péssimas condições e consumia 60% do parco orçamento do município. Somente após o golpe militar de 1964, com a cassação do governador Badger da Silveira e a nomeação do General Paulo Torres como governador, a prefeitura conseguiu fazer a reforma administrativa, reparou maquinários, caminhões e comprou uma patrol. Nos últimos anos do mandato, conseguiu abrir a avenida Francisco Sabino da Costa, como também as Estradas do Retiro e Cachoeiras. Com a intervenção no Estado, aproximou-se do governador e conseguiu a construução das Estrada de Ponta Negra e a Avenida Roberto Silveira, ligando o centro até a Amaral Peixoto.

Vereador - Luciano Rangel Com apoio do pai, ex prefeito Arthuzindo Rangel e, por ser um dos mais votados na eleição de 1962, Luciano tornou-se presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá. Fora eleito pela UDN e com o bipartidarismo ingressou na Arena. Posteriormente apoiou vários companheiros, como Jorge Silva, Wilson Mendes, Odenir Costa, até chegar sua vez, nas eleições de 1976. No término do mandato fez o sucessor, Edio Muniz. Durante mais de meio século foi o político mais importante e, respeitado da cidade

www.revistaencontros.com


www.revistaencontros.com

Encontros | Junho de 2016

15


Gastronomia www.revistaencontros.com

Della Casa - Casa de Massas Criada em janeiro de 2016 o Restaurante é especializado na fabricação de pratos a partir de massas frescas ou secas com seus mais diversos molhos. Os pratos são montados na hora, na presença do cliente. Afinal de contas, aqui o cliente é o CHEFF!!! Levamos o DELLA CASA até a sua festa. Fale conosco. Aceitamos encomendas. Horário de funcionamento: Segunda a Sexta: 10:00h às 17:00h, Sábado: 11:00h às 15:00h, Noite - sexta-feira e sábado: 19:00 às 22:00h - somente com reservas. Rua Álvares de Castro, 432 / Centro - Maricá-RJ EM FRENTE A PREFEITURA DE MARICÁ • Tel.: 98720-2821

Mistura Grill Maricá

Na foto: Pizza Portuguesa Média (foto real). O Mistura Grill conta com exclusivo Buffet Self Service (R$2,59 - 100g.), Crepes, Pizzas, e o nosso tradicional A La Carte, além dos Pratos Executivos que Maricá já conhece. Ambiente familiar, climatizado para você, sua família e amigos. São 3 anos de tradição, abertos de Segunda à Segunda oferecendo: A la carte: de 11h à 01h da manha. Self Service: de 11h às 16h da tarde. Crepes franceses: de 18h à 01h da manhã. Pizzas: de 17h à 01h da manhã. Conheça nosso cardápio completo na página do Facebook: Mistura Grill Maricá. Entregas em vários bairros. Rua Almeida Fagundes, 104 - Loja 03 - Centro - Maricá (Em frente à Igreja N.S. do Amparo) - Tel: (21) 3731-1877

Tempero de Maricá O Disk Quentinha tem o Tempero de Maricá, com cardápio variado atende o público de 2a à 6a feira, somente através dos muitos telefones para dar conta e atender bem a sua clientela. Eles servem pratos do dia e ainda oferecem os opcionais que vão de Filé com Fritas a um bom Churrasquinho Misto. Aos sábados oferecem, no próprio restaurante, as opções Feijoada e Dobradinha. As novidade são os Congelados. Tel: (21) 3731-5301 / 97165-1631 / 96617-6343 9 9694-6146 / 99544-0937

Lotus - Pizzaria & Petiscaria Quem conhece não discute. A Lótus Pizzaria e Petiscaria, oferece o que há de melhor para sua clientela. E começa com os seus carros chefes: a Pizza Brasileira (mussarela, gorgonzola, calabresa, bacon, frango e queijo cremoso) e a Pizza Brownie (ganache de chocolate e brownie). A Lótus tem sempre algo para satisfazer o seu estômago! Com dedicação e carinho. É logo ali, bem pertinho da Igreja Matriz. Horário de Funcionamento: de 4ª à Domingo, a partir das 18:00horas. Av. Nossa Senhora do Amparo, 26 - Centro - Maricá Tel: (21) 97217-4033

16

Encontros | Junho de 2016

www.revistaencontros.com


Gastronomia www.revistaencontros.com

Arte do Sabor O Restaurante de sucesso da Tia Helaine, veio com uma proposta de levar as pessoas uma comida caseira, saborosa, leve e saudável. Café da manhã, refeições, sanduíches diversos, e outras sugestões como deliciosas sobremesas, sucos e sorvetes. Horário de funcionamento 08:00 às 17:00 de Segunda à Sexta e Sábado de 08:00 às 15:30h. Rua Expedicionario Luis Manuel Ferreira, nº 38 - Centro - Maricá (Próx. à Embelleze) Tel: (21) 2637-2331 Facebook: Arte do Sabor - Restaurante www.restauranteartedosabor.com.br

Doce Loucura As tortas da Doce Loucura tem o sabor e o visual de quero mais uma verdadeira Loucura. São várias opções de estilos, sabores e tamanhos. Para cada momento comemorado a Doce Loucura tem a torta ideal. Visite a loja ou o quiosque e saboreie todas essas doces loucuras ou leve pra casa. Funciona todos os dias, a partir das 9 horas. Av. Nossa Senhora do Amparo, nº10 - Lj.06 - Centro - Maricá Tel: (21) 2634-1922 (Quiosque na Praça do Skate) 3731-0585 (Loja do Centro) / Cel: 97219-7448 / 96429-3356

Pizzaria Wallabies A pizzaria Wallabies oferece um atendimento especial e uma variedade em pizzas e massas, além de deliciosos caldos que combinam com a estação. Localizada em Araçatiba, próximo à prefeitura, conta com ambiente familiar e fácil estacionamento. Lá você ainda pode conhecer um pouquinho da Austrália, através do Marcelo, que morou um tempo por lá. NOVIDADE: RODÍZIO DE PIZZAS (diversos sabores) - TODAS ÀS QUARTAS-FEIRAS, POR R$23,90. Rua Álvares de Castro, 490 - Araçatiba - Maricá Tel: (21) 2637-3949

Edith Café - Maricá tem cafeteria e bistrô “Nossa família oferece uma atmosfera diferente, comida boa, preço melhor ainda. O cheff Tony Tankersley capricha no cardápio. O almoço executivo, arroz, feijão, salada, fritas e carne é uma delícia. Temos opção vegetariana. Destaque para os bolos de Patrícia Klein que saem fresquinhos do forno, os doces e os cafés. Além da comida, apostamos na cena cultural, apoio a arte e ao negócio local. Na foto uma deliciosa refeição com salada de folhas, pepino, tomate e cenoura, arroz, batata frita,cebola, bisteca suína e um suculento feijão. Rua Abreu Rangel, nº 182, loja 5 (Prédio da Casa e Vídeo/Rua da Delegacia) Centro - Maricá - Tel: (21) 3917-7092 Funcionamento: 2ª a 6ª, das 09 às 17 horas e aos sábados das 17 às 22 horas www.revistaencontros.com

Encontros | Junho de 2016

17


Capa www.revistaencontros.com

Noite de Gala Do Rotary Club Maricá | Por Bete Santos |

N

o último dia 29 de junho, quarta-feira, aconteceu na Casa da Amizade, a posse do novo presidente do Rotary Club de Maricá, Nikolaos Lambrakis, como também do seu Conselho Diretor. Prestigiaram o evento entre autoridades e visitantes, oito Clubes da área um e dois e um Clube de Vassouras, acompanhados dos seus presidentes, quatro Governadores e o Diretor do Rotary Internacional,Themistocles C. Pinho. Emocionado, em seu discurso de posse, Nikolaos brincou algumas vezes com seu sotaque grego. A seguir, enumerou algumas realizações do Rotary Internacional e do Rotary Club de Maricá como:

18

Encontros | Junho de 2016

• 111 Anos de Rotary 1905 – 2016 Único Clube com cadeira cativa na ONU

• 100 Anos da Fundação Rotaria 1917 (2016/17) A espinha dorsal do Rotary Internacional

• 31 Anos de Pólio 1985-2016 Mais de dois bilhões e meio de crianças vacinadas.

• 40 Anos Rotary Clube Maricá 1976- 2016 A serviço das comunidades carentes. Marlene Keller dá posse à Nikolaos Lambrakis

www.revistaencontros.com


Capa www.revistaencontros.com Posse do Conselho Diretor

O Diretor do Rotary Internacional,Themistocles C. Pinho e a Presidente do Club padrinho Niterói Norte, Lecyr Lobo

Destacamos o casal rotariano Laura Vieira (E) e Jorge Castor que nesta noite completaram 40 anos de casados

Rotarianos do Club de Maricá e amigos

“Rotary não é feito somente de boas ações. Por trás de tudo isto existe uma força invisível. A força da boa vontade. Algumas das forças mais poderosas são invisíveis. Até o ar que respiramos. No entanto sustenta a vida. Por trás das boas ações do Rotary existe uma força invisível. É a boa vontade, a razão da existência do Rotary. www.revistaencontros.com

Nikolaos com a irmã Alexandra (D), a filha Bárbara (amarelo), a presidente da CDL Maricá, Marisete Cardoso (E) e amigas Tatiana e Ana.

Temos um ano para construir nosso trabalho, com uma base sólida e que não será esculpido em granito ou mármore, e sim, na vida e no coração das comunidades carentes. Este é o nosso momento. Vamos mostrar o propósito da nossa instituição. Vamos também divulgar o que nós somos e fazemos a serviço da humanidade.

No final de nossas vidas, ninguém se lembrará da nossa posição social, dos cargos que ocupamos ou dos títulos que recebemos. Nosso valor será medido, não por aquilo que acumulamos, mas por aquilo que fizemos pelo próximo”, finalizou Nikolaos Lambrakis.

Encontros | Junho de 2016

19


Sociedade Alan Christi | Psicólogo e Neurocientista / CRP 31216/05

Solidariedade – Parte 1

Andando por uma longa avenida, muitos olhares se atravessam, mas não se olham, muitos braços se esbarram, mas não se ajudam, muitas mãos se ocupam, mas não se apertam. Os pés pisam forte, têm pressa, mas não percebem que pulam corpos, dos degenerados, dos segregados, dos discriminados, daqueles que se tornaram invisíveis. São mortos, excluídos, humilhados e passam fome, de alimento, de cultura, de direitos, de cidadania, de abrigo e dignidade. Quando é que perceberemos nossos irmãos? Quando é que saberemos olhar o outro? Quando poderemos dormir em paz? Sem fome,

sem frio, sem solidão, sem violência, sem tristeza, sem sede. Não há previsão!!! Temos uma forte tendência contemporânea ao isolamento e ao egoísmo. Cultivamos uma forte dificuldade de construir coletivamente, de prosperar de forma grupal, de estabelecer projetos em conjunto com nossos pares de vida terrena. Ignoramos aqueles que comumente chamamos de irmãos. Fingimos não ver aqueles que sofrem; Tomamos o pouco que para alguns seria muito. Jogamos fora o que serviria ao outro. Guardamos riquezas para 5 gerações, mas, matamos o planeta que deixamos aos nossos

queridos filhos. Não respeitamos aqueles que dividem um lugar conosco nesse planeta. Mas ficou dito: Amai ao próximo como a ti mesmo. Amai ao próximo como eu vos amei. Amai a Deus sob todas as coisas. Então há esperança! E há fé!!! Uma fé que não se acaba! Aquela que foi capaz de um caminho de sangue e sofrimento, com o peso de uma cruz e sob a maldade perversa de homens que não sabiam o que faziam! E o caminho é o amor, a caridade, a paz e a solidariedade. Mas o que é a Solidariedade? O dicionário vai nos dizer que solidariedade é a qualidade de solidário, estado ou condição de duas ou mais pessoas que repartem entre si igualmente as responsabilidades de uma ação, empresa ou de um negócio, respondendo todas por uma e cada uma por todas. A Mutualidade de interesses e deveres. O laço ou ligação mútua entre duas ou muitas coisas dependentes umas das outras. O Compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas pelas outras e cada uma delas por todas. Condição grupal resultante da comunhão de atitudes

e sentimentos, de modo a constituir o grupo como uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face da oposição vinda de fora. A solidariedade, em resumo, é a capacidade de amar ao próximo e colher os frutos de uma vida social baseada na ética e no respeito. Ser solidário, ao contrário do que muitos pensam, não é oferecer ao outro ajuda material apenas, ou doar coisas que não lhe farão falta. Ser solidário é perceber a importância de agir com espírito coletivo e em prol do bem comum. Ajudando e socorrendo a quem precise. Tomando atitudes que semeiem a igualdade e a fraternidade. Inclui também, portanto, a disponibilidade de se abrir mão dos excessos e acúmulos, em prol daqueles que apresentam faltas e carências. Não é fácil, ser solidário. É um exercício de desapego, e sobretudo, uma prova de fogo frente à ganância e ao materialismo. Esse processo deve sempre começar por nós mesmos, uma solidariedade de si... Continua...

BÁRBARA ARÊAS

Fonoaudióloga

CRFA: 14338 Cel: (21) 99953-8227

J. Medeiros Rua das Orquideas, SN, LT 17, QD 572 Jardim Atlântico - Itaipuaçu - Maricá Central de Atendimento: (21) 3562-4438 www.jmedeiros.com.br

20

Encontros | Junho de 2016

FÁBIO DUTRA

Psicólogo

CRP: 33281/05 Cel: (21) 96851-7602 www.revistaencontros.com


Inauguração www.revistaencontros.com

REQUINTE ARTIGOS PARA FESTAS EM NOVO ENDEREÇO

N

| Por bete santos |

o último dia 05 de julho, segunda-feira, foi inaugurada, em novo endereço, a Requinte Artigos para Festas. O casal Ricardo e Beth Gomes investiu em duas lojas amplas e bem sortidas, no Shopping Villa Center, ao lado do estacinamento do Princesa Supermercados. Os clientes foram recebidos com algodão doce e pipoca e tiveram como atração as participações do Homem de Ferro e da boneca Luna que encantaram as crianças e também os mais velhos. Dentre as infinidades de opções de produtos, destacamos: bolas, painéis, velas, descartáveis, doces, confeitagem, aluguel de bolo fake e outros materiais. Antes de fazer a sua festa ou evento, vale a pena conferir!

Rua Abreu Sodré, 97, lojas 9 11 (Shopping Villa Center) • Tel: (21) 2634-2973 Av. Vereador Francisco sabino da costa, 169 - Lj. 07 - Centro - Maricá (Atrás do Supermercado Princesa) www.revistaencontros.com

Encontros | Junho de 2016

21


Coach Eduardo Almeida | Coach de Adictos • Analista Comportamental

eduardo@coachingparaadictos.com.br

COMO CHEGAR NA PAZ INTERIOR-O caminho do meio Atualmente estamos vivenciando a experiência ou era das divisões. É a turma do azul X a turma do vermelho, bloco A X bloco B, torcida F X contra torcida V e assim por diante. A divisão nada mais é do que a eterna briga do Bem X o Mal, é o andar nos estremos, escolher um lado e ignorar ou criminalizar o lado oposto. Quando se escolhe um dos lados ignora-se o caminho do meio. Exatamente o caminho que conduz à paz, à sabedoria, ao perdão, à humildade, à conciliação dentre outras nobres atitudes e posturas. Você está a pensar, agora sim tenho certeza que o pessoal de Coaching é maluco. Para que não fiquem com esta visão sobre mim, vou transcrever o que Deepak Chopra ensina sobre separação e como podemos fazer para andar no caminho da paz. No Livro O Efeito Sombra, Deepak Chopra diz que “a era da sombra pode chegar

22

Encontros | Junho de 2016

ao fim quando escolhermos a união em lugar da separação. O destino do self dividido está em nossas mãos. De onde veio a sombra? O impulso pela separação criou o contraste — e a guerra — entre a luz e a escuridão. Quando a separação se torna patológica, ela se manifesta como impulsos da sombra: raiva, medo, inveja e hostilidade. Portanto, a alma humana se sente simultaneamente divina e diabólica, sagrada e profana, santa e pecadora. Nas tradições da sabedoria oriental, temos um ditado que diz que o pecador e o santo estão meramente trocando de papel. O pecador tem um futuro e o santo tem um passado nos quais têm papéis invertidos. A cobiça proibida e o amor incondicional são dois lados da mesma moeda. Você não pode ter uma moeda sem cara ou sem coroa, nem uma corrente elétrica sem um terminal positivo e outro negativo. Assim como a eletricidade, a vida não tem essência, a

menos que as pessoas enviem correntes umas às outras. Quando você entender isso, a primeira coisa que perceberá é que ter uma sombra é normal. A sombra é o impulso de separação. Mas o impulso divino é o que busca a união”. Quando fiz o Curso de Coaching Quântico uma das primeiras coisas que aprendi foi a conviver com o paradoxo; ou seja, conviver com os mistérios da vida e não perder tempo tentando entendê-la. Apenas podemos viver e que mesmo parado estamos em movimento, é o movimento interior, por isso o convido agora a parar, respirar e sentir o próprio corpo. O que dentro de você está em movimento neste exato momento? Qual o conflito que há dentro de você neste exato momento? Estar em paz com nós mesmos é só parar, respirar e sentir o próprio corpo.

www.revistaencontros.com


Modismo X

Moda Duas palavras parecidas, mas com referenciais diferentes e portanto próprios. Vamos saber mais? | Por bete santos |

P

odemos dizer que a Moda, ainda que tida por muitos escritores como um fenômeno efêmero, ou seja, com uma curta duração, abrange um número muito maior de pessoas, atravessando continentes, aderindo a culturas e costumes diversos e sendo amplamente divulgada! Um exemplo prático disso é a mini saia que teve início na década de 60, ganhou fama no mundo, e até hoje volta a fazer parte da moda, em várias releituras. Já os MODISMOS surgem por acaso, sem regras e sem que algo tenha sido pesquisado e difundido. Tem uma duração ainda mais efêmera que a MODA e costuma atingir apenas alguns grupos específicos, em alguns lugares e não sofre reedições, via de regra! Um exemplo prático disso são as roupas, acessórios, etc. usadas por personagens de te-

www.revistaencontros.com

lenovelas ou artistas populares e que naquela época influenciam os fãs que se identificam com os personagens. Assim que a febre passa, a procura no comércio cae e a tendência é não voltar. No entanto há modismos que viram moda, como foi o caso do movimento ou cultura Punk que influenciou e permanece. Nesta edição a Encontros irá abordar ambas as faces desse mercado chamado Moda. Procuramos, em Maricá, empresas que se dispuseram a falar dos seus serviços e produtos alinhados as tendências. Trouxemos novidades e procuramos mostrar, principalmente, que a cidade oferece muitas opções para seus moradores e visitantes. Que comprar aqui e utilizar os profissionais que se estabeleceram no município é muito prazeroso e prático. Convido você a conhecer as mais novas tendências da moda, serviços e onde encontrar tudo isso dentro de Maricá.

Encontros | Junho de 2016

23


Modismo x Moda www.revistaencontros.com

UM NOVO CONCEITO DE LOJA EM maricá

I

naugurada no início de dezembro do ano passado, a D’ellas Ateliê trouxe para cidade um novo conceito de loja, o que chamamos comercio vertical. Aliás, muito comum nos grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Nova York, etc. “Acreditamos

D`ELLAS ATELIÊ Informações na página 28

muito no mercado maricaense, por isso decidimos investir nesse tipo de apresentação. Dá um certo charme e também cria um ambiente mais personalizado para nossas clientes”, dizem as sócias Cláudia e Lívia (Foto). As roupas são multimarcas, dentre as quais passaram a re-

presentar oficialmente a griffe Lança Perfume e muito em breve terão a versão teen, além da linha praia. Vale à pena conhecer a loja e aproveitar a oportunidade para valorizar os belos looks sem precisar sair da cidade.

A nova linha For Men da Racco Cosméticos é uma ótima dica para o presente no Dia dos Pais Georg e Valéria Krause

Inovar, essa tem sido a história da Racco, uma das empresas mais conceituadas no segmento cosmético e beleza. Seu mais novo lançamento para o público masculino, linha For Men, é incrivelmente cativante no perfume e na embalagem sóbria e estilosa. Para o casal Georg e Valéria Krause, promotores da Racco, em Maricá, trabalhar com os produtos Racco é muito fácil, pois os resultados são sempre excelentes.

24

Encontros | Junho de 2016

O Shampoo Cabelo e Barba Racco For Men é especial para limpar e amaciar barba e cabelo. Seus ativos formam um filme protetor suavizante que ajuda a minimizar a aspereza e melhora a retenção de umidade na pele e nos cabelos além de acalmar, hidratar e amaciar a pele. Valor - R$29,90

O Desodorante Antitranspirante Racco For Men foi formulado para desodorizar e impedir a transpiração das axilas. Valor - R$ 39,90

O Sabonete Íntimo Masculino Racco For Men é próprio para higienizar a região íntima masculina. Possui ativos que acalmam, hidratam e amaciam a pele, além de ação ação dermoprotetora, anti-inflamatória e antialérgica. Valor - R$ 32,90

O Desodorante Íntimo Masculino Racco For Men foi desenvolvido para desodorizar a região íntima masculina. Possui fluidos hidratantes e emolientes que transportam a fragrância e evaporam sem deixar resíduos. Valor - R$ 39,90

RACCO MARICÁ Informações na página 28 www.revistaencontros.com


Modismo x Moda www.revistaencontros.com

Aprenda a ser chique com a sua alimentação! Cada dia é lançada uma nova moda na alimentação em forma de dieta, que promete verdadeiros milagres. Porém, você já se perguntou se a tal dieta da moda serve para você? As diferenças individuais tornam impossível a construção de uma dieta que funcione para todo mundo. Quando você faz uma alimentação inadequada, um desequilíbrio na sua saúde é provocado e um custo gigantesco é gerado no seu metabolismo: ocorrem desde carências nutricionais, até o ganho de peso em efeito sanfona. Para emagrecer e/ou manter o seu peso corporal de maneira equilibrada, você precisa adotar um estilo de vida saudável e ter certeza sobre as suas necessidades, traçar as suas metas pessoais e levar em consideração a maneira como vive e se alimenta. O ideal é que você faça uma reeducação

alimentar, substituindo as dietas restritas e inadequadas por uma alimentação saudável, o que realmente vai garantir o sucesso do seu emagrecimento de forma chique, saudável e duradoura. Diversifique sempre a sua alimentação, evite os produtos industrializados (ultraprocessados) e fast foods e prefira os alimentos naturais ou minimamente processados (frutas e verduras frescas). Estabelecer um cardápio semanal também ajuda a emagrecer e manter um corpo saudável. Mantenha o planejamento e a organização da sua alimentação de forma saudável, assim você terá um corpo e saúde satisfatórios por toda a vida. Referência Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Guia alimentar para a população brasileira. 2 ed. Brasília, 2014.

Legging Consultora de marketing da Perth

legging já deixou de ser uma peça do vestuário exclusiva do segmento fitness há muito tempo, e por conta disso, vem se reinventando a cada estação e de acordo com o design de Sendo assim, cada marca. as nossas dicas Com essa expansão do seu sobre os prinuso no “dress code” da mulher, cipais cuidados muitas dúvidas com relação para não errar na sobre como usar e quando, são hora de usar são: sempre questionadas pelas conevite totalmente sumidoras. as transparente, a Vale fazer algumas concalcinha não deve siderações antes de apostar marcar e observe se no uso desse produto para não ela esta acentuando a cecomprometer a sua imagem lulite, já que a sua elasticidade pessoal, já que a principal ca- tende a comprimir a pele. racterística da legging é ser “coA Perth marca que há 30 anos lada” ao corpo de quem a usa. atua no mercado de beachwear www.revistaencontros.com

Para melhorar a sua alimentação e nutrição consulte a nutricionista. Drª. Juliana da Mata - Nutricionista CRN 100598-4 Doutoranda em Alimentação, Nutrição e Saúde (UERJ) / Mestre em Ciências Médicas (UFF) Atendimento Nutricional Individualizado e em grupo “Comer bem para viver melhor”

Uma peça coringa para as mulheres

| Por Evelyn Bonorino |

A

Drª. Juliana da Mata Informações na página 28

PERTH BEACHWEAR & FITNESS. Informações na página 28

e fitness já é uma referência para as consumidoras que adoram usar a legging além da academia. Durante o ano inteiro a marca produz em diferentes cores, estampas, materiais e texturas, inúmeros modelos de legging. Algumas clientes da marca confessam serem colecionadoras dessas peças.

Acreditamos que a democracia da moda incentivou o uso da legging em diferentes ambientes e horários, e isso é muito importante para a nossa marca. Encontros | Junho de 2016

25


Modismo x Moda www.revistaencontros.com

você sabe o que é bichectomia?

A

mais nova moda entre os famosos é a bichectomia, cirurgia para retirada da Bola de Bichat para afinar o rosto já está sendo realizada em Maricá. A cirurgia pode ser feita na Odonto Clínica Serafim pelas mãos do Dr. Bruno Velasco. “ Antes a preocupação era com o pouco espaço interno entre as boche-

chas. Hoje 90% destas cirurgias já são feitas apenas com finalidade estética”, disse. O procedimento é realizado através de anestesia local e é feito um corte entre 1cm a 2cm na parte de dentro da bochecha. Mas antes de qualquer intervenção o paciente passa por uma avaliação e exames de rotina. É contra indicado para quem tem doenças sistêmicas. Em 15 dias já se tem o resultado, mas 90 dias é o prazo correto. A cirurgia é indicada para pessoas a partir dos 15 anos, com aprovação do responsável, e não tem limite de idade.

Mas todos têm essa bola? “Sim, mas nem todos interferem na aparência. Essa bola é formada no bebê por causa da sucção ao mamar e isso acaba protegendo-o nas quedas, etc. Por isso a maioria dos bebês são bochechudos”, respondeu o cirurgião.

“A bichectomia é considerada uma cirurgia plástica, mas nada inascessível. Temos planos e aceitamos cartões” Dra.Marcia Serafim Cirurgiã dentista e administradora da Clínica Serafim.

Odonto Clínica Serafim Informações na página 28

“Senti que meu rosto saiu de um formato mais redondo para um formato mais triangular, e deu aquele sensação de estar mais magra. A recuperação foi bem tranquila, apenas com inchaço na primeira semana.” Pâmela Cardoso

FÓRMULAS COM ATIVOS DE PONTA e embalagens inteligentes FARMÁCIA CURA NATURAL Informações na página 28

V

As embalagens inteligentes facilitam a aplicação ou uso de cada produto. “Esse é um dos meus xodós, pois além de bonitas são práticas”, Dra.Alethea.

26

Encontros | Junho de 2016

isitamos a farmácia de manipulação Cura Natural e lá encontramos uma vasta opção para o desenvolvimento de fórmulas. Seja para atenuar rugas dinâmicas como na testa, olhos, bigode chinês ou potencializar o botox de maneira personalizada ao tipo de pele, unha ou cabelo. Conversamos com a Dra. Alethea Freire, farmacêutica e cosmetóloga, que está à frente deste trabalho. “Além dos ativos de ponta as nossas embalagens são inteligentes e ajudam na aplicação de cada produto. São massageadores, mini pincéis, mini roll on, entre outras novidades”, contou Dra. Alethea. Para obter esses

produtos o ideal é consultar o seu médico ou a própria farmacêutica. Veja os últimos lançamentos desse mercado cosmético: ACTIGYM - Define silhueta e reduz medidas. DIMPLESS e NOCTURSHAPE Trata a celulite, melhora a circulação e o aumento da síntese de colágeno tipo I. NUTRICOLIN - Rejuvenesce a pele (elasticidade, flexibilidade, resistência e alta hidratação), unhas, cabelos e previne a osteoporose. O2 Hair - Fortalece, revitaliza e aumenta a espessura dos fios de cabelo e sobrancelhas.

www.revistaencontros.com


Modismo x Moda www.revistaencontros.com

TENDÊNCIA E MODA NAS FESTAS E CASAMENTOS

Esta sempre é a grande preocupação quando uma mulher procura o traje ideal para uma festa ou evento. Na Leamington Modas encontramos as melhores griffes para facilitar essa procura.

Na primeira foto vemos um exemplo de suavidade nos vestidos curtos das madrinhas ou daminhas. Ideal para casamentos em sítios ou casas de festas no horário vespertino. Mas, é claro, os tradicionais estão sempre em alta.

E

m Maricá, a Maison Leamington Modas virou a queridinha das pessoas que buscam novidades em vestimenta na moda com qualidade para alugar ou comprar. “Todos os dias agradeço a Deus pelas minhas clientes e por aqueles que nos visitam. Atendo-os com muito prazer e procuro ajudar na hora da escolha de acordo com a ocasião e o gosto da pessoa”, conta a estilista e proprietária da maison, Socorro Carvalho.

Na foto da vitrine vemos Smoking slim, vestido 2 em 1 preto bordado em pedraria, para debutante, e vestido longo preto e branco, da Dolps, pra venda. E ainda, vestido de noiva, segunda locação, na promoção por R$1.200,00, com até 5 vezes parcelado. www.revistaencontros.com

Os vestidos de noiva têm o poder de ressaltar, positivamente, a silhueta feminina, como vemos na coleção Gardênia. Dependendo do modelo, corte e decote escolhido, o resultado será um, ou outro. A verdade é que todas as noivas devem manter o próprio estilo no dia do seu casamento, porém, sem nunca renunciar à elegância.

Na Leamington Modas você encontra as melhores grifes para o dia a dia

Um lindo e charmoso vestido de debutante, da Center Debutantes. São uma série que você pode escolher sem errar.

LEAMINGTON MODAS Informações na página 28

Encontros | Junho de 2016

27


Modismo x Moda www.revistaencontros.com

Onde encontrar Racco Maricá

Rua Abreu Rangel, 130, Loja 104 A B - Centro - Maricá (Galeria da Passagem) Tel: (21) 3731-1066

Perth - Beachwear & Fitness Av. Ver. Francisco Sabino da Costa, 169 - Loja 5 – Centro Empresarial Costa do Sol - Centro – Maricá Telefone: (21) 3731-0658

Agende seu

Book Digital com a Encontros

e veja sua foto aqui!

Farmácia Cura Natural AV. Roberto Silveira, nº 258 - Loja 03 - Centro - Maricá Tel: (21) 2637-6321 / 3731-5663 curanatural@curanatural.far.br

Drª. Juliana da Mata - Nutricionista “Comer bem para viver melhor” Tel: (21) 3731-1722 / 99215-2476 jumatamachado@gmail.com / Facebook: Nutrição Eficaz

D’ellas AteliÊ Av. Roberto Silveira, 142 - Sala 606 - centro - Maricá Tel: (21) 3694-9191 www.dellasatelie.com contato@dellasatelie.com

Odonto clínica Serafim Av. Roberto Silveira, nº 1513, Flamengo - Maricá Tel: (21) 3731-0739

leamington modas Rua Ataíde Parreiras, nº: 71 - Centro - Maricá leamingtonmodas.blogspot.com Tel: (21) 2637-3011

28

Encontros | Junho de 2016

Marque agora mesmo uma sessão de fotos. Ligue (21) 2634-2267

www.revistaencontros.com


Te Encontrei www.revistaencontros.com

01 01 - Dia 05/07, terça-feira, comemoramos o aniversário da nossa amiga e irmã em cristo, Keila Gruvira e também os 19 anos do seu casamento com o pastor César Cerqueira (C). Na foto com seus filhos, Giovanna e Rômulo, e os irmãos da 1ª Igreja Batista de São José do Imbassaí.

02

02 - Dia 04/05, registramos os parabéns de

Laura Eliza, 3 anos, neta da nossa assistente Eliza Ribeiro.

03 - Dia 26/06, domingo, a nossa amiga Camille Ferreira realizou seu 1º Bazar da Lu, no Maria do Céu. Parabenizamos o empenho da jovem empreendedora. Na foto com os orgulhosos pais, Luciene e Carlos Ferreira. 04 e 05 - Registramos a formatura, em junho, das duas turmas do curso Casados para Sempre, realizado na Igreja Batista Atos 2. Parabenizamos aos participantes e aos casais líderes e professores Jonas Gerard e Euseny e Alexandre e Simone Marins

06 e 07 - Parabenizamos o empenho do nosso amigo Jean, do Festival Gastronômico Food Truck de São Gonçalo,

www.revistaencontros.com

03

Veja mais fotos em blogdabetesantos.blogspot.com

Encontros | Junho de 2016

29


Te Encontrei www.revistaencontros.com

05

04 que aconteceu, mês passado, dentro do 1º Beer Fest da cidade e foi visitado por mais de 5 mil pessoas. Nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho tem mais. O 2º Beer Fest começa às 14hs e vai até meia noite, na Praça Zé Garoto. A entrada é franca e tem apoio cultural da Prefeitura de São Gonçalo e Câmara Municipal. 08 - Dia 11/06 conhecemos o muralista carioca, Willian Barreto, na inauguração do Pub Rock Road, do empresário Emerson, em Maricá. Foi ele quem fez todo o ambiente, inclusive este lindo Elvis Presley. Na próxima edição traremos uma entrevista com o artista.

07

09 - Dia 09/07, sábado, aconteceu na Academia

Feminina JIMP um Mini Spa que movimentou quase 50 mulheres. Parabenizamos a empreendedora Percy e sua equipe pelo evento.

06

10- Mês passado, ainda na gestão de Marlene Keller (C), o Rotary Club de Maricá recebeu de uma só vez uma vasta premiação. Destacamos, além de Marlene, os rotarianos Gilson Nogueira (E), Swamy Nogueira, Socorro Carvalho, Nikolaos Lambrakis e Léa Peçanha (sentada). 11 - Dia 08/07, sexta-feira, a amiga e professora Marilene, da Academia Equipe Forma, realizou o seu já consagrado Arraiá, nas dependências da academia. Muita animação na dança e nas guloseimas. Parabéns Marilene pela alegria e união dos seus alunos.

08

09

10

11 30

Encontros | Junho de 2016

www.revistaencontros.com


Armarinho ica armarinho

armarinho Rua Athayde Parreira, 27, LjB (Tel: 2637-3681) Rua Abreu Sodré, 97, LJ01 Vila Center (Tel: 3731-5390) Seg à Sab da 8:30h às 18:30

Ass. Jurídica LBL

Cosméticos Rua Athayde Parreiras, 198, Sala 102, Térreo - Centro Maricá Tel: (21) 2637-1756 / 99856-4547 / 99976-7144

www.revistaencontros.com

Automóveis Auto Elohin

Lanternagem, oficina e pintura Rua Manoel Marins, 134, Itapeba - Maricá - RJ Tel: (21) 2634-0473

Bares Mistura Drink

Bar e Choperia Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº20 - Centro Maricá • Tel: (21) 2637-3066 (Em frente a Câmara dos Vereadores)

Doces casa do biscoito

Biscoitos, doces e balas Rua Abreu Sodré, 49 Centro - Maricá (Tel: 2637-4019) “Tem Tudo de Gostoso” De seg à Sab de 8h às 20h

Moda Villano

Roupa masculina Rua Senador Macedo Soares, 99 - Loja 02 - Centro - Maricá Tel: (21) 2637-2702

Móveis viana móveis

compra e venda Rua Abreu Sodré, 49, LJ 04 Centro - Maricá • Tel: 2637-4100 / 99594-2630 Móveis Antigos Usados - Novos

Saúde e Beleza Racco Maricá

Cosméticos Rua Abreu Rangel, 130, LJ 104 AB - Galeria da Passagem - Centro - Maricá Tel: (21) 3731-1066 “Você mais feliz hoje!”

Rações araken rações

Pet shop e agropecuária São José :(21) 2636-9106 / 2636-8685 • Flamengo: 37319254 / 2637-1645 • Itaipuaçu: 2638-1874 / 2638-1242 • Itapeba: 2634-0437

Encontros | Junho de 2016

31


Comércio • Produtos • Serviços www.revistaencontros.com

Contabilidade

Informática

Propaganda / Marketing

Imobiliárias

Construção

Seguros


Comércio • Produtos • Serviços www.revistaencontros.com

Anuncie sua empresa ou seu produto! Ligue (21) 2634-2267 ou acesse www.revistaencontros.com


Olho Vivo www.revistaencontros.com

Falta de sinalização pode causar acidentes

Nosso alerta deste mês vai para uma grave falta de sinalização. Na esquina da Rua Fernando Henrique Assumpção, no Parque Eldorado, existe o poste, mas sem a placa (foto). Porém, no chão a marcação indica que é proibido seguir em frente, no entanto os motoristas estão passando direto, em frente e isso poderá causar graves acidentes. Na realidade ficamos sem saber o que é certo ou errado. Gostaríamos de solicitar às autoridades de trânsito que verifiquem o local e sinalizem corretamente.

34

Encontros | Junho de 2016

www.revistaencontros.com


www.revistaencontros.com

Encontros | Junho de 2016

35


Revista Encontros - Edição 130  
Revista Encontros - Edição 130  

Revista Encontros - Edição 130

Advertisement