Page 1

Conselho Editorial Brasília, 11 de março de 2013.


O Conselho Editorial responde à necessidade de consolidar os princípios editoriais para as publicações da PMBCN, conforme o Plano de Comunicação gerenciado pela Ascom, e em consonância com a missão e os valores organizacionais.


Conselho Provincial

Conselho Editorial Políticas de Comunicação


Estrutura do Conselho Editorial A nomeação do Conselho Editorial é de competência do Conselho Provincial. É composto por 8 membros: - 1 Coordenador/a; - 1 Conselheiro Provincial de referência; - 1 membro pertencente à Ascom; - 1 membro pertencente à Coordenação de Marketing e Inteligência de Mercado; - 4 membros nomeados por expertise.


Composição do Conselho Editorial 2013 Heloisa Afonso Ir. Wagner Cruz Ir. Paulo Martins Amanda Leiria Amanda Ribeiro Carla Floriana Raquel Pulita

Coordenadora Conselheiro Provincial Coordenador da Ascom Coordenadora de MKTeIM Analista de Comunicação Analista Educacional Analista de Comunicação


Atribuições do Conselho Editorial • Assegurar que as publicações existentes na Província, tais como livros, revistas, boletins informativos, relatórios e coleções, estejam em consonância com os princípios editoriais Maristas. • Acompanhar a criação da linha editorial das produções da PMBCN.

• Analisar e validar as publicações, conforme os critérios estabelecidos pela linha editorial.


• Acompanhar as publicações para que respeitem padrões de qualidade no tocante aos aspectos de produção editorial e gráfica. • Coordenar a produção da revista Informativo Marista.


PrincĂ­pios Editoriais


Valores que devem estar presentes nas publicações, de forma a garantir a qualidade e a coerência da produção e do conteúdo com a missão da PMBCN.

Os princípios editoriais orientarão a linha editorial das publicações da Província.


Linha Editorial


Define a identidade de determinada publicação impressa ou virtual: o que se espera com a publicação, descrição de cada uma de suas partes, características, imagens, número de páginas, capa, espaços publicitários, normalização, dentre outros. Cada publicação terá a sua linha editorial, de forma a atender o objetivo da produção.


Fluxo para a elaboração da linha editorial das publicações


Unidade/Área elabora a linha editorial da publicação

Unidade/Área encaminha para o Conselho Editorial

Conselho Editorial valida a linha editorial

Unidade abre chamado no Sirvase! para criação do projeto gráfico

A Unidade segue a linha editorial e o projeto gráfico em todas as edições da publicação.


Fluxo para a produção das publicações


A Unidade/Área produz a edição de acordo com a linha editorial e o projeto gráfico da publicação e encaminha para o Conselho Editorial

O Conselho Editorial analisa, orienta e valida a edição com a Unidade/Área

A Unidade/Área publica, distribui e divulga a edição


conselhoeditorial@marista.edu.br

Apresntação Conselho Editorial  

Conselho Editorial

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you