Page 1


Água, Vida e Saúde

Especialista em Perfuração, Manutenção e Regularização de Poços Artesianos

Pagamento em até

12X no cartão

CREA-SP Certidão de Registro de Pessoa Jurídica

Certificado de Anotações de Responsabilidade Técnica

Creditação ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005

Financiamento via

Certificado de Acreditação do Inmetro

19 2121.5100 Governo do Estado de São Paulo

Certificado de Credenciamento de Laboratório – INEA

98406.8859

Acesse: www.avspocos.com.br AVS Poços Artesianos contato@avspocos.com.br


1 kg

500 g

500 g

Outubro | Novembro 2016

3


EDITORIAL Edição 34 - Outubro / Novembro 2016

Impressa e Digital

A REVISTA DISTRITOS caminha para o sexto ano de existência procurando agradar o leitor com a publicação de artigos de interesse coletivo, divulgando também o comércio da região. Nesta penúltima edição do ano de 2016, publicamos a tradicional página das crianças em homenagem ao seu dia 12 de outubro.

Festividades da Societá Italiana de Sousas

A Agenda de Artes divulga as inúmeras atividades Artístico-Culturais dos Distritos

revistadistritos@gmail.com Revista Distritos

(19) 3258.3858 (19) 97414.0162 (19) 99240.0788 Missão: Levar entretenimento a custo zero aos moradores de Campinas, informando os acontecimentos, eventos com reportagens úteis e divulgando o setor comercial aqui existente.

4

Visão: A revista DISTRITOS, que está há 5 anos sendo distribuída gratuitamente, vem interagir com um público exigente que responde às informações divulgadas.

Outubro | Novembro 2016

CAPA: Isabel Fernandez proprietária da Óticas Carol - Sousas

Valores: A revista DISTRITOS presta informações de utilidade pública, atende pedidos e solicitações de leitores, colabora com entidades institucionais e tem como objetivo, obter um leitor assíduo, satisfeito e bem informado


MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

- DO BÁSICO AO ACABAMENTO - HIDRÁULICA E ELÉTRICA - FERRAMENTAS - FERRAGENS

 19 3258.2738 | 3258.2118

Av. Antonio Carlos Couto de Barros,1136 Sousas - Campinas - SP Outubro | Novembro 2016

5


INFORME PUBLICITÁRIO

Friends House Espaço de Assistência Terapêutica “Dinâmicas Físicas, Intelectuais, Mentais e Socioculturais”

Cuidados especiais diurnos para ADULTOS e IDOSOS “Uma alegre academia para acolher adultos que precisam de atendimentos especiais em razão da idade ou de alguma patologia. Equipe multidisciplinar qualificada e capacitada em aplicar dinâmicas diferenciadas, tais como, Arteterapia, Musicoterapia, Horta Terapia, Canto e Dança. Todas voltadas para o estímulo do ser humano, de uma forma lúdica e bem humorada. Assim é a filosofia de atuação do espaço Friends House, que também une atividades sociais e culturais direcionadas aos seus assistidos. Resultado da experiência no atendimento domiciliar àqueles que necessitam de cuidados, a Friends House continua oferecendo uma ampla gama de serviços às famílias, cuidando dos seus entes queridos, nas mais diversas necessidades”. * Equipe Profissional Especializada em Atendimento no Domicílio* (Crianças, Adultos e Idosos)

Cuidadores de familiares

friendshouse.com.br

19 3255.2060


MATÉRIA DE CAPA

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO COM PRODUTOS DE QUALIDADE O melhor para minha família, sempre! Atenção, profissionalismo, ótimo atendimento e acima de tudo, confiança. Óticas Carol Sousas, não troco por nada! Karin e o filho Guilherme Lickel Porque atendimento, profissionalismo e AMIZADE são fundamentais. João Evaristo Bergamo Essas histórias de satisfação sempre acabam aparecendo na rede social da ótica, como forma de agradecimento. O segredo? O atendimento ultrapassa a relação de compra e venda. “O cliente não é só um cliente. Ele não vem simplesmente para comprar uma peça, tem uma necessidade real. Precisa, mais que ser olhado, ser visto! Compreende?” completa Bel. Cliente tratado com respeito e carinho torna-se um amigo. “Temos casos de famílias inteiras que nos procuram. É uma satisfação enorme”, fala emocionada.

“Ver com o coração, mas sem perder o foco”, este é o lema! Quer conhecer esse diferencial? Apareça para tomar um cafezinho e tire as próprias conclusões! Ou então agende uma visita. A Bel estará te esperando, de portas e coração abertos.

ÓTICAS CAROL tem mais de 950 lojas

Trabalha com as mais cobiçadas grifes do mundo: Ray-Ban | Armani Exchange | Dolce & Gabbana Max & Co | Max Mara | Empório Armani | Kipling | Vogue

I

O relacionamento comercial e de qualidade não precisa ser frio; conheça a Bel e entenda o porquê.

sabel Fernandez tem quarenta e sete anos, é casada, mãe de dois filhos. “Adotou” Sousas como seu lugar no mundo há vinte e três anos, quase o mesmo tempo em que atua no ramo ótico: duas décadas. Em 2012, decidiu que era hora de dar um passo importante: abrir o próprio negócio. Assim “nasceu” a unidade Sousas das Óticas Carol. Bel, como é carinhosamente conhecida, desperta com o “cantar do galo”. “Tem coisa mais linda que esse nosso amanhecer? Ele me dá energia para o dia a dia”, diz, empolgada. Técnica em Ótica, profissional com longa experiência, Bel conhece profundamente o que faz e preza pela qualidade em todos os aspectos, tendo o reconhecimento de seus clientes amigos, como gosta de falar.

Devido a obras, a unidade Sousas está atendendo na parte superior do SANTA TEREZA MALL com amplo estacionamento gratuito.

Av Antonio Carlos Couto de Barros, 1101 Santa Tereza Mall - Sousas - Campinas - SP Tel: 19.3291-3777 Óticas Carol Sousas

óticas_carol_sousas

Outubro | Novembro 2016

7


Carmel

Cacau Cristal

Harry Chiara

Lana

Lilica 8

Dino e Spike

Lucy

Toddy

Luna Outubro | Novembro 2016

Julie


Tobi

Spike

Lana

Theodora

Joaquim

Laila 10

Sheik

Toddy

Kaka

Petra Outubro | Novembro 2016

Meg

Melody

Rex

Nutella


SAÚDE ANIMAL Se o seu animal já tem tártaro, ele vai precisar de uma limpeza mais profunda, feita pelo médico veterinário, chamada tartarectomia. Nesse procedimento, o animal é sedado, o tártaro é removido e em seguida é feito o polimento dos dentes. Apesar de ser um procedimento seguro, são necessários os exames pré-operatórios, monitoramento anestésico e uso de antibióticos, para evitar que essas bactérias alcancem a corrente sanguínea.

ESCOVANDO OS DENTES DO SEU PET

M

Aline Godoy

uitos donos de cães e gatos se esquecem de checar como estão os dentes do seu animal e só percebem algum problema quando ele para de se alimentar ou quando o cheiro da boca já está muito desagradável. A saúde bucal é muito importante para garantir uma vida mais longa ao seu pet! Com a falta da escovação, o acúmulo de bactérias causa o mau hálito, a placa bacteriana e o tártaro, que é uma crosta mais grossa que se adere aos dentes, e vai desde um tom amarelado até o marrom. Essa situação da boca é chamada de doença periodontal, onde ocorrem danos aos dentes e gengivas e em casos mais graves, a perda desses dentes. Quando as bactérias da boca alcançam a corrente sanguínea, também causam problemas em outros órgãos, como alterações cardíacas, renais e hepáticas. Se o seu animal é filhote ou se ainda não tem a placa bacteriana, é possível começar a treinar com ele esse novo hábito de escovação, até criar uma rotina. A gengiva deles é sensível, por isso existem escovas e dedeiras macias, próprias para essa função. O creme dental também não pode ser o de uso humano, existe o específico para animais que, além de ter sabor mais agradável, também pode ser ingerido sem causar irritações ao estômago. Comece massageando os dentes e gengivas do seu animal com os dedos, depois deixe que ele experimente o creme dental, e só depois dessas etapas cumpridas, apresente à ele, a escova. No início pode ser que ele tente mastigá-la, mas com o tempo irá se acostumar com essa nova prática de higiene.

A frequência da tartarectomia varia de indivíduo para indivíduo, mas de uma forma geral, os cães precisam da limpeza dos dentes a cada 2 ou 3 anos, e os gatos a cada 4 anos. Algumas medidas podem ser tomadas para retardar o acúmulo de tártaro nos dentes e a limpeza durar mais tempo, como alimentar seu pet com ração seca, já que os alimentos úmidos deixam mais resíduos na boca, e também fazer uso de petiscos próprios, que ajudam a evitar o tártaro, manter os dentes limpos e a boca saudável. Durante o mês de Outubro, faça uma AVALIAÇÃO GRATUITA na Diskvet e saiba como está a saúde bucal do seu bichinho de estimação! Aline Godoy é médica veterinária e diretora da Diskvet – Clínica Veterinária

Agende seu horário! Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 1156

19 3258.1887 | 3308.1887 99684.6258 Diskvet Outubro | Novembro 2016

11


CANTINHO DO CECOIA

O

OFICINA DE CULINÁRIA

CECOIA tem buscado inovações em seu planejamento e atendimento geral à Comunidade local, com foco no seu objetivo que é buscar o fortalecimento dos vínculos familiares. Tem diversas oficinas, no entanto, hoje será destacado apenas a Oficina de Culinária. (Oficina (lat. Opus=obra + facere=fazer) de Culinária (arte de cozinhar ou preparar alimentos)). Dentre os objetivos da Oficina de Culinária destacam-se o despertar e incentivar as crianças e adolescentes (que fazem parte desta entidade) para que tenham gosto pela arte de preparar bem e adequadamente os alimentos que vão consumir, bem como oportunizar que tais conhecimento e virtude sejam disseminados junto da própria família. O CECOIA preparou espaço próprio para que possam ter ambiente adequado, e equipou com: pia, fogão a gás, forno a gás, micro-ondas, forno elétrico, geladeira, freezer, liquidificador, batedeira, panelas, e diversos utensílios complementares, mesa e cadeiras apropriadas, etc As crianças e adolescentes reúnem-se em grupos previamente estabelecidos e são orientados por uma Educadora exclusiva para aquele fim. A cada encontro na oficina, é preparado o prato indicado para o dia, como por exemplo: bolos doces, bolos salgados, docinhos

12

Outubro | Novembro 2016

individuais, doces em compota, doces em pasta, empadas, esfihas, tortas, coxinhas, balas, etc. Após a confecção, as próprias crianças e adolescentes consomem o prato preparado e distribuem conforme a quantidade aos demais colegas; não se esquecendo de, após, cuidarem da organização e limpeza do local. CECOIA – Centro Comunitário Santo Irmão André é uma entidade beneficente que atende crianças na missão emancipatória em torno de causas comuns, ações organizadas e objetivas além dos muros da Organização e ressignificação das crianças e adolescentes como sujeitos. Participe: fone 3258-3892 – www.cecoia.org.br


Seu evento com sabor Kopenhagen... A Kopenhagen está presente na vida dos brasileiros há mais de 85 anos, e nosso serviço exclusivo pode estar também no seu evento, trazendo ainda mais sabor a sua festa de casamento, bodas, festa de 15 anos, aniversários, eventos corporativos, coffee breaks, reuniões ou até mesmo àquele jantar especial. Temos uma grande variedade de doces e petit fours de dar água na boca, proporcionando aos seus convidados momentos inesquecíveis, que vão muito além da irresistível Nhá Benta,Língua de Gato, Lajotinha, Trufas, Cookies, bombons exclusivos e muitas outras opções que irão abrilhantar esse momento especial. Kopenhagen Sousas Av. Antônio Carlos Couto de Barros, 1.355 - Vl. Sonia

 19 3258-9055

19 99658-9055

E-mail: campinassousas@kopenhagen.com.br

Outubro | Novembro 2016

13


MODA

CUSTOMIZADO - O JEANS DA MODA!

O Próximo verão traz o jeans customizado e suas múltiplas aplicações. A tendência dessa moda vem com o bom gosto dos trabalhos manuais.

14

Outubro | Novembro 2016


MODA

O eterno jeans vem mais uma vez com suas variantes Cheio de estilo e super fashion: com bordados, pinturas, pedrarias, patchwork, aplicação de couro, renda e muito brilho, deixando o verão ainda mais colorido e sofisticado.

, nas passarelas Como mostrado tons e com tons sobre o ad us r se de po todas os, atendendo bordados colorid ! as preferências é uma ostre que você Antecipe-se e m ! pessoa antenada

NOVA LOJA, MAIS AMPLA, ES! MAIS NOVIDAD S, TEENS BEBÊS, CRIANÇA ERES E JOVENS MULH

(19)

3258.1057

Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 757 e 767 - Sousas - Campinas - SP Jannini Sousas janninisousas Outubro | Novembro 2016

15


FORÇA DA NATUREZA ...e o San Conrado voltando brotar a natureza...

16

Outubro | Novembro 2016


centro de beleza e estética

Baby Liss + Make + Cílios Postiços

R$ 180,00 Agende seu horário!

salaofaces@outlook.com Faces Beleza e Estética www.facescampinas.com.br

EM NOVO ENDEREÇO! Rua Ricardo Gumbleton Daunt, 75 Sousas - Campinas (Vire à direita no Mundo Verde, desce a rua e vire à direita novamente, antiga rua do clubinho)

 3258.7677

| 3258.8723 99277.8989

Estamos no mesmo Mall atendendo na parte superior, com amplo estacionamento. Entrada pela rampa lateral ou pela rua de cima. Venha nos visitar! Tereza Ortega Sousas Rua Dr. Antonio Carlos Couto de Barros, 1101 Lj 03 - 19

3258.3419

Outubro | Novembro 2016

17


ASTRONOMIA A CONFIRMAÇÃO DA TEORIA DE GIORDANO BRUNO No século V astrônomos tentaram divulgar a existência de outros mundos, não sendo aceitos, pagaram com a vida.

R

ecentemente o noticiário internacional destacou a descoberta de um exoplaneta, na zona habitável orbitando a estrela Alpha Centauri C, ou simplesmente PRÓXIMA, nossa vizinha no espaço a “apenas” 4,22 anos-luz. Alpha Centauri é uma estrela tripla : duas são muito brilhantes A e B e a terceira C é uma massiva anã vermelha apenas com diâmetro uma vez e meia maior que Júpiter. Com uma magnitude de +11.05 torna-se muito difícil de ser localizada. Estima-se que gasta alguns milhões de anos para completar uma volta em torno das suas companheiras A e B. Se a notícia provocou impacto nos leigos, para os astrônomos não causou nenhuma surpresa, uma vez que em 3000 exoplanetas pesquisados, 68 são próximos ao tamanho da Terra e estão na zona habitável. Desde a descoberta do primeiro exoplaneta em 1990, seu número atual está próximo a 5000 e não para de crescer. Com isto, já é aceito que a maioria das estrelas possuem planetas ao seu redor e, por analogia, também possuirão satélites, asteróides e cometas. Esse raciocínio leva-nos a conclusão que pode haver civilizações lá fora que já chegaram a um estágio de desenvolvimento suficiente para emitir ondas de rádio. Assim sendo, já é aceito que nos próximos 25 anos através das gigantescas antenas dos nossos radiotelescópios chegará a tão aguardada mensagem: também estamos aqui!

SOMOS POEIRA DE ESTRELAS Os cientistas concordam que somos subproduto de água, terra, luz e outros elementos gerados no interior de uma estrela : o Sol. Dez por cento do peso médio do corpo humano é composto por átomos de hidrogênio. Todo o resto é de elementos mais pesados que o hélio, justamente aqueles produzidos dentro das estrelas. A descoberta de diversas moléculas orgânicas no meio interestelar, gelo e carbono nos cometas e astros assemelhados, reforça a ideia de que o universo é um celeiro de vida. A nucleosíntese primordial e a nucleosíntese estelar produziram elementos que fazem parte dos nossos corpos. Sim, somos feitos de poeira de estrelas!

O RENASCER DE UMA IDEIA ANTIGA A possibilidade de existir outros mundos com formas de vida é antiga, e na Grécia já se pensava nisso. A Escola de Epícuro (341 -271) ensinava que não havia nenhum obstáculo para haver infinito número de mundos parecidos com o nosso. O poeta romano Titus Lucretio (97 -55) defendia igual pensamento. No século XV, o cardeal Nikolaus de Cusa sustentava a pluralidade dos mundos habitados com anuência do Papa Eugênio IV. Com a reformulação do sistema heliocêntrico por Nicolau Copérnico (1473-1543), endossada a seguir por Galileu Galilei (1564-1642) e Johannes Kepler (1572-1630), o fato atingiu em cheio as “verdades”

impostas pela Igreja. Destronar a Terra do centro do sistema solar, do universo e da criação, indo de encontro aos doutores da Igreja era inadmissível, uma heresia. O Nelson Travnik curioso é que já muito antes de Copérnico, o astrônomo grego Aristarco de Samos (310 -230) demonstrava que a Terra e os outros planetas giravam ao redor do Sol e que o movimento das estrelas à noite era aparente, causado pela rotação da Terra. Copérnico salvou-se da Inquisição pois seu livro propondo o heliocentrismo só lhe chegou às mãos no leito de morte. Galileu contudo, não teve a mesma sorte e teve que se retratar perante o Tribunal da Santa Inquisição para escapar da fogueira. A pena foi abrandada para prisão domiciliar em Arcetri, próximo a Florença. Foi necessário dois séculos para que a Igreja admitisse oficialmente em 1822 que a Terra girava ao redor do Sol.

GIORDANO BRUNO, MÁRTIR DA CIÊNCIA Um destino trágico contudo estava reservado a Giordano Bruno (15481600). Fascinado pela imensidão do universo que os astrônomos de sua época estavam revelando, contrapondo ao universo fechado pela filosofia aristotélica defendida pela Igreja, ele opôs um universo infinito. Defensor da teoria heliocêntrica de Aristarco e Copérnico, ele chegou a admitir também a existência de outros mundos. Em seu livro “De l’ Infinito, Universo e Mondi”, Acerca do Infinito, Universo e Mundos, ele escreveu : “há incontáveis terras orbitando em volta de seus sóis da mesma maneira que os seis planetas do nosso sistema”. Para a Igreja isso soou inadmissível pois era ir de encontro ao que ela defendia. Ademais, se existiam infinitos mundos, muitos deles habitados, como seria a “salvação” dos seus habitantes ? Uma réplica do que ocorreu aqui? Giordano Bruno com a coragem dos heróis, enfrentou com altivez o Tribunal da Santa Inquisição não se retratando de suas convicções e o que ditava sua consciência. Foi acusado de ser inimigo de todas as religiões, crer na existência de outros mundos e na infinidade do universo. Sofreu um processo que durou sete anos e no dia 9 de fevereiro de 1600, condenado por sua “heresia”, foi queimado vivo no Campo di Fiori em Roma tendo exclamado antes do suplício : “Minha alma subirá ao Paraíso junto com a fumaça do meu corpo”. Giordano Bruno, espírito renovador, alma límpida, apóstolo da ciência do céu, não se deixou intimidar pelas ameaças vindas de uma Igreja fechada às novas ideias do movimento renascentista e corroída por escândalos e dogmas que feriam a razão. Passados 416 anos, desde 1990 a astronomia nos vem revelando a pluralidade dos mundos em nossa galáxia comprovando Giordano Bruno e que a fé nunca pode estar divorciada dos conhecimentos científicos. nelson-travnik@hotmail.com Nelson Travnik é astrônomo no Observatório Astronômic de Piracicaba Elias Salum e Membro Titular da Sociedade Astronômica da França.

LOCAÇÃO SALA COMERCIAL EM SOUSAS

Sala 02 - 20 M2 - fundo WC privativo 1º Andar - R$ 700 + Taxas 19 99240.0788 18

(Direto com proprietário)

Outubro | Novembro 2016


FESTA DA PARÓQUIA N.S. APARECIDA - SOUSAS PROGRAMAÇÃO FESTIVA SÁBADO DIA 8 - 17:00HS - MISSA PE. JAMIL CURY SAWAYA DOMINGO DIA 9 - 10:00HS - CELEBRAÇÃO DA PALAVRA - DIÁCONO MÁRIO MARÓSTICA QUARTA-FEIRA DIA 12 - FERIADO • 10:00HS - PROCISSÃO COM OS ANDORES • 17:00HS - MISSA DA PADROEIRA - PE. PAULO EMILIANO • 18:00HS - CARREATA E BÊNÇÃO DOS VEÍCULOS DIA 12 LOGO APÓS A PROCISSÃO, VENHA SABOREAR O TRADICIONAL ALMOÇO NA “CASA DA MÃE”

IMAGENS DA FESTA DE 2015

Outubro | Novembro 2016

19


PROFISSIONALIZAÇÃO

CARREIRA: SAIBA DIFERENCIAR AS ÁREAS ESTRATÉGICAS QUE ESTÃO EM ALTA NO MERCADO Da Agência Eldevik

E

Especialista aponta que fatores como autoconhecimento e histórico profissional são essenciais, porém, o coaching pode dar foco na busca por oportunidades de trabalho em áreas promissoras

m meio à crise financeira, a dificuldade da recolocação no mercado de trabalho é um dos efeitos negativos para os brasileiros. No entanto, segundo pesquisa solicitada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), há áreas estratégicas que continuam em alta até 2020, como o setor de SERVIÇOS E DE TECNOLOGIA. Para concorrer às oportunidades, fatores como recomendações e histórico profissional são importantes, assim como estar atualizado e ter um bom autoconhecimento. Segundo Carla Beck, sócia fundadora da Infinita EPH e consultora em desenvolvimento humano e organizacional, o profissional deve estar atento aos novos conhecimentos e habilidades exigidas, como se responsabilizar por diversas atividades. “É o profissional polivalente, que possui visão do sistema, que participa e está engajado com o todo, diferentemente do que se tinha em outros momentos, onde o profissional tinha uma percepção fragmentada do processo e da sua contribuição”, explica. De acordo com a consultora, um grande diferencial dos profissionais atuantes e que se destacam no mercado é o fato de não ficarem parados no tempo. “Que tipo de profissional você quer ser? Você levanta todos os dias com satisfação quando sai para o trabalho? Se sente realizado? Quando detecta acomodação a partir desses questionamentos, não identifica mais desafios e vê que o trabalho não está mais atendendo a

20

Outubro | Novembro 2016

seus propósitos, é hora de buscar recursos e auxílio para reorganizar sua carreira”, ressalta Carla, enfatizando que a preocupação com essas questões deve existir mesmo quando se está empregado.

Novos rumos ou mesmo caminho

A conquista da nova vaga ou de um reposicionamento no mercado também pode ficar mais fácil com o auxílio de serviços específicos para quem busca uma oportunidade. O processo de coaching, por exemplo, ajuda o profissional a sair da rotina e amplia as percepções do candidato, para que ele tenha consciência de questões relacionadas a sua vida e a sua carreira. “A partir disso, você se responsabiliza e então realiza ações conscientes e percebe a evolução do que deseja. Consequentemente, você começa a visualizar e identificar os resultados. Se você não tem indicadores, não consegue perceber a melhoria. O processo de coaching te dá foco”, afirma Carla Beck, acrescentando que, deste modo, o profissional começa a estabelecer prioridades, que refletem diretamente na velocidade do resultado. Fonte: Carla Beck, sócia fundadora da Infinita EPH e consultora em desenvolvimento humano e organizacional e Agência Eldevick-Campinas.


Outubro | Novembro 2016

21


PARALIMPÍADA 2016 - MELHORES MOMENTOS

Daniel Dias Natação

Antonio Tenório Judô

Caio Ribeiro Canoagem 22

Outubro | Novembro 2016

Jovane Guissone Esgrima

Futebol de 5


DECORAÇÃO

REFORMANDO O SOFÁ

R

eformar o sofá é uma alternativa interessante para quem busca mudar o visual da casa sem gastar muito e ainda valorizar a peça do mobiliário. O sucesso da transformação, no entanto, depende da qualidade dos materiais escolhidos e, principalmente, do tapeceiro que fará o serviço. Sabendo escolher o profissional que vai fazer a reforma do sofá  é um detalhe muito importante. Isso porque, tapeçaria é um trabalho artesanal que requer muito cuidado para que fique bem feito. Mãos hábeis do artesão experiente, é capaz de transformar um estofado em uma verdadeira obra de arte. Pensando nisso, a TAPEÇARIA FELETTI, situada em Sousas, tem se dedicado cada vez mais no atendimento ao cliente,

Ontem

Dicas da decoradora Cecília Feletti

fazendo com que esta proximidade com as preferências, sejam mais estreitas para que o pedido do cliente seja alcançado. A decoradora CECÍLIA, recebe os clientes na loja e também vai à casa deles, para saber exatamente o seu objetivo. O cuidado da decoradora é para que a reforma do móvel esteja em harmonia com o estilo da casa. Ajuda aconselhando no melhor resultado e dá dicas de aproveitamento tanto de padrões como financeiro. Cecília ajuda o cliente a escolher um tecido que se adapte melhor ao clima, na padronagem mais moderna, na transformação de um modelo antigo para um contemporâneo, e apresenta sempre um orçamento que atende às necessidades do cliente.

Hoje

Há 50 anos no mercado, a tapeçaria começou no bairro Cambuí, com o nome de Milano Móveis e Decorações, com desenhos exclusivos de Antonio Feletti. Em 2003, foi transferida para Sousas com o nome de Tapeçaria Feletti, para atender com requinte e bom gosto os clientes de Sousas e região sempre executando um atendimento personalizado. Este diferencial, afirma Cecília, não custa mais caro por isso.

Outubro | Novembro 2016

23


CULINÁRIA

BOLO DE ARROZ CRU SEM GLÚTEN (RECEITA ANA MARIA BRAGA)

INGREDIENTES • 1 xícara (chá) de arroz cru (210 g) • 200 ml de iogurte natural (1 xícara de chá) • 3⁄4 xícara (chá) de óleo (180 ml) • 4 ovos • 1 xícara (chá) de açúcar (200 g) • 50 g de coco ralado (½ xícara de chá) • 50 g de queijo parmesão ralado (½ xícara de chá) • 1 colher (sopa) de fermento em pó MODO DE PREPARO Em uma tigela coloque 1 xícara (chá) de arroz cru, cubra com água e deixe de molho por 3 horas. Depois deste tempo escorra o arroz, transfira para o liquidificador, junte 200 ml de iogurte natural, ¾ xícara (chá) de óleo e bata bem até dissolver o arroz. Com o liquidificador ainda ligado, acrescente 4 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 50 g de coco ralado, 50 g de queijo parmesão ralado e bata bem. Adicione 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata somente para misturar.

24

Outubro | Novembro 2016

Despeje a massa em uma forma de pudim (24cm diâmetro x 7cm de altura) untada e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida. Rendimento: 12 porções Fonte: anamariabraga.globo.com/


Combo dia a dia

(De segunda a quinta) • 1kg filé de peito • 1kg carne moida • 1kg carne em cubos

Carnes e Complementos!

Combo Churrasco (De Sabado e Domingo)

Combo Lanche (De sexta e sabado)

• 1 Pacote de Espeto de Carne • 1 Pacote de Espeto de Frango • 1 Pacote de Espeto de Linguiça • 1 Pacote de Espeto de Kafta • 1 Pacote de Pão de Alho

• 2 Hamburguer de Picanha • 2 Hamburguer de Ancho • 1 Tablete de Linguiça

DELIVERY 3388.3666 Seg à Sab: 8h às 19h | Dom e Feriados: 8h às 13h | ASSADOS AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS!

Av. Dr. Antonio Carlos C. de Barros, 1421 (em frente a Harley)

Casa de Carnes A Boa Carne Sousas

Outubro | Novembro 2016

25


FESTIVIDADES 122 ANOS DA SOCIETÀ ITALIANA DE SOUSAS É COMEMORADO COM BELÍSSIMO RECITAL Patrícia Levy

S

ocietà Italiana de Sousas que nasceu para auxiliar os imigrantes italianos que aqui chegaram no final do século XIX, completou em agosto último, 122 anos de atividades, mantendo hoje a continuidade da ação social. Um recital com Marina Gabetta , João Gabriel Bertolini, José Luiz Aguedo Silva , com acompanhamento ao piano de Chiquinho Costa. Após a apresentação, foi servida a famosa

26

Outubro | Novembro 2016

polenta com ragu, mantendo a tradição da casa. Sob a presidência de José Eduardo Bertuzzo, diretoria cultural de Hélio Beltramelli e a coordenação geral de Vitório Palumbo, a entidade que se situa na Rua Humaitá, 172 em Sousas, promove aulas de italiano, colabora com entidades assistenciais e tem como objetivo maior promover a cultura italiana na região (secretaria 3258-6593 e 3258-1320).


Foto: Rejane Wolff

Erika Rodrigues - em exposição da Las Leñas Móveis

Casamento de Jessica Tarifa Tavella com Reinaldo Viana

Gil, Lucas e Kelly Ribeiro

Wanderley Cardoso em evento em Sousas

Dr Francisco e Dr Pedro Fernandes Outubro | Novembro 2016

27


ATLETISMO

Colégio Illuminare

ATLETA PABLO VISITA ESCOLAS E TRAZ CONSIGO TOCHA OLÍMPICA PARA CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS

A

longa fila para autógrafos, fotos e perguntas, foi o resultado da visita do atleta Pablo nas escolas de Sousas. As crianças tinham muita curiosidade em conhecer pessoalmente o atleta que foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica em Campinas e poder carregar mesmo que momentaneamente, a tocha em suas mãos.

O atleta é recordista de medalhas no Brasil todo, em sua modalidade, e exemplo de superação. Passa esta história para as crianças como incentivo às práticas esportivas. Pablo estará até o final de outubro na região fazendo essas visitas.(interessados ligar 99240.0788) Pablo com a diretoria do Colégio Illuminare

Casa da Criança de Sousas

28

Outubro | Novembro 2016


Dedicando ao transporte de crianças para casa / escola / casa DESDE 2001 ESCOLAS ATENDIDAS

15 ANOS

TRANSPORTANDO CRIANÇAS COM

RESPONSABILIDADE

• Monitores atentos • Veículos legalizados pela EMDEC • Segurança e eficiência

Percurso OTIMIZADO para trânsito mais RÁPIDO

• Colégio Asther • Colégio Coração de Jesus • Colégio Lyon • Colégio Pio XII • Anglo Cambuí • Colégio Madre Cecília • Colégio Objetivo • Bentão Orozimbo Maia • Integral Cambuí • Integral Paineiras • Escola Americana Campinas • Escola Comunitária Campinas • Colégio Notre Dame • Escola João Lourenço • Colégio Futura • Escola Livre Sofia

EM SOUSAS, ATENDEMOS

19 3258.2131 | 99205.9791 tiasilviatransporte.com.br

• Colégio Illuminare • Escola Garatuja • Colégio Vertical • Escola Aberta • Colégio Santo Conrado I e II

Outubro | Novembro 2016

29


DIA DAS CRIANÇAS 12 DE OUTUBRO by Jessica Tarifa Tavella

Mel

Miguel

Manu

Matheus

Sophya

Laura

Sofia

Giovanna Artur e Davi

30

Outubro | Novembro 2016


DIA DAS CRIANÇAS 12 DE OUTUBRO by Revista Distritos

Elisa

Miguel

Samara

João Arthur

Pedro

Octávio

Ana Luiza e Maria Eduarda

Marina

Rafael

Valentinna

Outubro | Novembro 2016

31


32

Outubro | Novembro 2016


O segredo do tempo da vovó vira moda e faz sucesso! SUPORTE + COADOR DE PANO + XÍCARA OU CANECA

Várias cores de canecas!

Tel.: 19

99175.3266

PRÁTICO E IDEAL PARA QUEM QUER APENAS 1 CAFEZINHO. A LEVEZA DO CAFÉ COADO COMO

NOS TEMPOS DA VOVÓ!

DESDE 2005 COM BOM ATENDIMENTO E QUALIDADE ALMOÇO - JANTAR - FESTAS - EVENTOS - LUGAR MARAVILHOSO

2ª a 4ª - das 10h às 16h 5ª a Sáb - das 12h às 23h Domingo - das 12h às 19h

CARDÁPIO - O MELHOR DA COMIDA MINEIRA FOGÃO A LENHA - AMPLO ESTACIONAMENTO

Cartões de Débito e Crédito

• 2012 - 1º Lugar (Croquete Calabresa) • 2013 - 2º Lugar (Bolinho de Linguiça com Mandioca Chips)

• 2015 - 1º Lugar (Canudinho de Pernil e Banana Chips)

• 2016 - 4º lugar (Coxinha Caipira com Massa de Milho Verde)

A partir de 9 de Outubro, fins de semana e feriados recreação monitorada para crianças de todas as idades! Brinquedos diversos e muita diversão pra garotada!

Faça sua reserva pelo número: (19)

3298.6299

Rua Heitor Penteado, 1.407 - Joaquim Egídio - Campinas rita.ranchosaojoaquim@yahoo.com.br Bar e Restaurante Rancho Vô Joaquim

Outubro | Novembro 2016

33


, s t r a m a v l i , S s t r a a N m a v l Nas Ssiuas ideeiia s aas suas id iadsa v s i a a m d i v s ttêêm i a mm . s e r o c s i . a s e r o ee m c s i a m Nossa qualidade e prazo de entrega Nossa qualidade evocê prazo de a entrega vão impressionar com melhor vão impressionar você com a melhor impressão dos seus projetos. impressão dos seus projetos. Nós respeitamos a natureza atendendo Nós respeitamos a natureza atendendo a diretiva RoHS, utilizamos papéis com a diretiva RoHS, utilizamos papéis com origem de florestas renováveis FSC, origem de florestas renováveis FSC, certifi cação mais respeitada no mundo, certificação mais respeitada no mundo, e e tintas tintas à à base base de de óleos óleos vegetais vegetais com com certifi cações Soy Ink e NAPIM. certificações Soy Ink e NAPIM.

#IMPRESSIONE .. Materiais Materiais promocionais, promocionais, editoriais editoriais e e industriais; industriais; .. Tecnologia para Pré-Impressão, Impressão Tecnologia para Pré-Impressão, Impressão Off Offset set e e Acabamentos; Acabamentos; . Provas confiáveis, suporte técnico em todo o processo de impressão; . Melhor aproveitamento de matérias-primas, menor desperdício e melhor custo.

19 19 3112.8700 3112.8700 grafi casilvamarts.com.br graficasilvamarts.com.br


CAMINHADA SOLIDÁRIA

1ª CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA DO CANDINHO 2016

N

o dia 06 de novembro de 2016, às 8h, o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, promoverá a “1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2016”, junto com o Armazém das Oficinas, ponto de Cultura Maluco Beleza e Associação Cornélia Vlieg. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.minhasinscricoes.com.br A Corrida e Caminhada Solidária terá um perfil rústico, pois ocorrerá nas ruas do distrito de Sousas e em estrada de terra com percurso de 5 km. Será realizada em ambiente natural, com características rurais, bem arborizado e contará com atividades de conscientização ambiental. Trata-se, portanto de uma iniciativa única que associa duas ações muito positivas: “Uma corrida que une saúde e solidariedade”. Comenta Carla Barreira, assessora de comunicação do Cândido Ferreira. Além de se tornar um evento permanente dentro do calendário esportivo de Campinas e região, a Corrida e Caminhada será uma importante ação social em prol do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, referência no tratamento de pessoas com transtornos mentais em Campinas. Uma vez que o evento será

beneficente, todo o valor arrecadado com as inscrições será destinado para reformas e melhorias físicas e estruturais da Instituição. O Kit do Atleta será composto por Camiseta, número de peito, chip e medalha. Os primeiros colocados de cada categoria (solo masculino e solo feminino) receberão troféus. Todos os participantes receberão medalhas. Os troféus e medalhas serão artesanais produzidos nas oficinas do Cândido Ferreira. Nessa primeira edição não haverá prêmios em dinheiro por se tratar de um evento solidário. Toda a família poderá participar. O evento contará com as seguintes atrações: Feira de Economia Solidária - exposição e vendas de artesanatos, produtos hortifrúti orgânicos e doces e salgados produzidos nas Oficinas de Trabalho e Geração de Renda da Instituição; Grupo musical - Coletivo da Música; Terapias Alternativas – Instituto Cayce (massagem, Reike, acupuntura) ofertadas gratuitamente; Saúde solidária – Aferição de pressão, medição de glicemia e diabetes; Pró Medula Espaço Divulgacional e Workshop nutrição (consultoria em alimentação nutritiva, funcional, natural).

Serviços: 1ª Corrida e Caminhada Solidária do Candinho 2016 Data:06/11/2016 Horário: 8h Local: Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira Rua Antonio Prado, 430, Sousas-Campinas/SP Para mais informações, entre em contato com a assessoria de comunicação Fones: (19) 3758.8615 99977.8441 (Carla Barreira)

Outubro | Novembro 2016

35


CAMINHADA DA INDEPENDÊNCIA Mundo Verde e Alê Mazzarella

36

Outubro | Novembro 2016


A IGNAFER atua na área de usinagem e ferramentaria atendendo os mais rigorosos padrões de qualidade. Projetos, fabricação de ferramentas e dispositivos para os mais variados setores da indústria. Empresa prestadora de serviços m e t a l ú r g i c o s , preenche uma lacuna no quesito qualidade neste setor. Profissionais com larga experiência em ferramentaria, usinagem e recuperação de peças em geral.

R. Anton Von Zuben, 2685 - Jd. São José - Campinas, SP - jose.ignafer@ig.com.br

19 3265.1626 | 19 97401.0877

Vitória Serviços Ltda

Limpeza de Fossas e Caixas de Gordura SOLICITE UM ORÇAMENTO!  3227.0593 Cel.: 99604.7662 | 99603.6872 vitoriatransporte@uol.com.br R. Itaporanga, 106 - Cidade Jardim - Campinas

Outubro | Novembro 2016

37


SAÚDE FISIOTERAPEUTA CAMPINEIRO DESENVOLVE PRIMEIRA TÉCNICA DO PAÍS PARA CORREÇÃO DE DESVIOS POSTURAIS VALIDADA EM UNIVERSIDADE BRASILEIRA Tahiana S. Carnielli

Campinas - Setembro 2016 - Embora não existam dados oficiais que englobem todas as regiões do país, as dores crônicas principalmente na região lombar - são o principal motivo das queixas de cerca de 80 % da população na idade adulta, prejudicando a qualidade de vida e causando transtornos físicos incapacitantes. Com base nesses dados, o fisioterapeuta atuante em Campinas, Humberto Akira Takahashi, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, iniciou em 2001 um estudo aprofundado sobre o assunto e desenvolveu a técnica pioneira HAT – IPTM (Integração Postural por Terapia Manual), que corrige ou minimiza os desvios de coluna e dos membros periféricos (superiores e inferiores) aliviando as crises de dor com eficiência. A técnica é pioneira no Brasil e também a primeira a ser validada em uma dissertação de mestrado pela Unicamp – Universidade de Campinas, apresentando resultados efetivos e duradouros no tratamento do desvio do retropé valgo, quando existe o tornozelo voltado “para dentro” ou pisada pronada. O realinhamento deste desvio, gera a diminuição na sobrecarga exercida sobre os pés, prevenindo assim, possíveis dores, que podem se difundir por diferentes regiões do corpo. Para entender como o tratamento funciona, é importante saber que todos os desvios posturais apresentam um padrão, possuindo uma curvatura acentuada, com parte da musculatura alongada ou convexa, e outra parte, encurtada ou côncava. Através de estudo prévio da anatomia local, Humberto Akira Takahashi, consegue aplicar a técnica HAT – IPTM, corrigindo ou minimizando esses desvios, utilizando a regra biomecânica convexo-conexo, que utiliza o padrão descrito acima, atuando de maneira localizada, diferente das técnicas mais populares. Para auxiliar no tratamento, o fisioterapeuta utiliza artefato de forma abaulada com apoio retilíneo, sendo a parte abaulada o lado convexo, que fica diretamente em contato com a parte convexa do desvio postural, resultando no realinhamento ou fortalecimento da região em tratamento e resultados efetivos em apenas algumas sessões.

18 e 25 anos, todos militares de Campinas, que apresentavam desvio na região do tornozelo voltado para dentro (retropé valgo) em um dos pés. Durante quatro semanas, metade do grupo foi submetida a sessões de Reeducação Postural Global (RPG) e a outra metade, à de HAT - IPTM. Após análise dos resultados iniciais, os dois grupos apresentaram resultados semelhantes no que diz respeito à correção do desvio. Como base para o experimento, foi utilizado um equipamento chamado baropodômetro, um tipo de balança que divide o corpo em duas partes, esquerda e direita, que identifica as pressões exercidas sob o retropé em posição de equilíbrio estático ou “corpo parado”, oferecendo os parâmetros utilizados para aplicação do trabalho científico do fisioterapeuta. Resultados

A Pesquisa

A pesquisa aplicada por Humberto mostrou a sua eficácia no tratamento do retropé valgo, comprovando que a técnica HATIPTM funciona e melhora a qualidade de vida das pessoas, e com isso, os efeitos da técnica pioneira em diferentes articulações também devem ser investigados, tornando a mesma reconhecida em todo país e futuramente, no mundo.

Para comprovar a sua teoria sobre a correção de desvios através da regra biomecânica convexo-convexo, Humberto colocou a técnica desenvolvida em teste durante quatro semanas, utilizando 60 voluntários de ambos os sexos, com idade entre

38

Outubro | Novembro 2016

Além do retropé valgo, algumas doenças também podem estar associadas com aumento do desvio postural, é o caso de Elizete Miram Verardo Bossi, 59, moradora da cidade de Vinhedo, praticante de atividades físicas com frequência e fã de corridas. A paciente procurou pelo fisioterapeuta Humberto Takahashi, devido a um problema de fascite plantar (dor no calcanhar e fáscia plantar), quadro associado ao pé cavo pois, após incessantes tentativas, as outras técnicas não haviam surtido o efeito desejado para alívio e correção das dores causadas pelo desvio. Elizete reconhece a efetividade dos resultados da técnica HAT – IPTM desde a primeira sessão, e hoje, com o problema resolvido, continua com a manutenção preventiva, visando a qualidade de vida sem dores. “Na primeira sessão já senti diferença, após algumas outras, o problema desapareceu, hoje, continuo com o tratamento para prevenção de dores, pois gosto de correr, e, se sinto alguma coisa diferente na prática esportiva, procuro logo pelo Humberto, para não sofrer mais como antes.” relata Elizete. Projetos Futuros


Perguntas Frequentes O que significa HAT- IPTM? A técnica Integração Postural por Terapia Manual foi criada e desenvolvida por Humberto Akira Takahashi. Para que serve a técnica HAT-IPTM? É uma técnica para tratamento para desvios posturais como hiperextensão cervical, hipercifose, escoliose, hiperlordose lombar, joelhos valgos e varos, pé cavo, pé plano (chato), retropés varo e valgo. Qual a faixa etária em que o paciente deve ser consultado? Não existe restrição em relação a idade do paciente. As crianças aprendem a mexer em computadores e tablets, os pais ou responsáveis devem estar atentos à ergonomia dos seus filhos, senão nesta faixa etária surgirão seus primeiros desvios posturais. A orientação e avaliação do fisioterapeuta neste momento são fundamentais para que estas crianças tenham uma boa postura e caso constate estes desvios posturais, tenham um

tratamento adequado e mais rápido possível. Na adolescência, durante a fase de crescimento, existe o problema do estirão, o desvio postural como a escoliose poderá aumentar e atingir grau considerado alto, em torno de 40 graus, clinicamente considerado patológico. O tratamento postural é demorado? Os números de sessões dependem da avaliação do fisioterapeuta, da participação do paciente no tratamento, do grau da disfunção postural. Em pacientes com desvios associados a patologias mais crônicas, a tendência é que o tratamento seja mais demorado. Existem contraindicações para esta técnica? Sim, em processo de osteoporose com grau muito acentuado. O terapeuta deverá analisar individualmente cada caso de cada paciente, além da avaliação de fisioterapia ainda dependerá de exames de imagens para que possa começar o tratamento. Tahiana S. Carnielli - é jornalista e assessora de imprensa.

SALA DE COMPUTAÇÃO PARA A TERCEIRA IDADE

I

naugurada no início de 2016, dentro da Biblioteca Municipal Guilherme de Almeida em Sousas,

uma nova atividade. Inicialmente a preferência é

uma sala aparelhada com computadores e uma

inscrição na Biblioteca, na Rua Cabo Oscar Rossin,

monitora para ajudar os interessados em iniciar

63 - ao lado do banco Itaú.

para a Terceira Idade. Aos interessados, basta fazer

Bazar

NATAL

de

BENEFICENTE

Dias 09 e 10 de Novembro

DAS 9H ÀS 20H Buffet Paineiras

R. José Bonifácio, 85 Flamboyant | Campinas Estão todos convidados para um café Contamos com sua presença!

Outubro | Novembro 2016

39


ARTES

MURAL É DECORADO POR ARTISTAS DO ATELIÊ LISA FRANÇA

A

Manifestação artística permanecerá ao longo do tempo contribuindo para enriquecer o cenário urbano do Distrito de Sousas.

rtistas trabalharam no mural para ser inaugurado no dia da

O mural está localizado em frente ao Ateliê Lisa França, Rua

vernissage da “Exposição dos Anjos III” do Ateliê Lisa França

Monsenhor Emilio José Salim, 118 - fone - (19) 3258-1474. Até 12

(26-09) baseado num trabalho da artista e aluna Rosana Amorim.

EXPOSIÇÃO TARSILA DO AMARAL PASSA POR CAMPINAS

40

Outubro | Novembro 2016

de novembro a exposição poderá ser visitada gratuitamente.

O Galleria Shopping foi o palco da Exposição de Tarsila do Amaral na passagem por Campinas. Com a curadoria da sobrinha-neta Tarsilinha do Amaral, as telas mais famosas da artista puderam ser apreciadas durante o mês de agosto.


CULTURA FÍSICO RADICADO EM CAMPINAS LANÇA LIVRO SOBRE ESTUDOS DA CONSCIÊNCIA “MANIFESTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA A CRIAÇÃO DO MUNDO MATERIAL”

C

om este título, Dr . José Carlos Valladão de Mattos, mais conhecido por Prof. Valladão, estará lançando em breve o seu quarto livro em Campinas. Bacharel em física, mestrado pela University of Southem California(1971) e doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 1973), teve como seu orientador de tese de doutorado o Prof. César Lattes. Com uma visão de mundo diferente, seus livros fazem o leitor entrar em um estudo mais profundo da vida material e ajuda a introduzir gradativamente num crescimento espiritual. Com uma linguagem de assimilação fácil, o autor consegue prender na leitura quem procura por mais conhecimento nesta área.

Prof. Valladão

OUTRAS OBRAS: • FÍSICA MODERNA E CONSCIÊNCIA - Matéria e Espírito • MEMÓRIAS, SONHOS E OUTROS INCÔMODOS • A ILUSÃO DA MATÉRIA Editora Biblioteca24horas encontrados na Livraria Cultura

MOLDURAS ARTÍSTICAS Lucia Romano trabalha com molduras tradicionais para telas, quadros, espelhos, e também produz molduras especiais em madeiras nobres e de demolição. Rua Luiz de Paula, 170 - João Damin - Sousas Campinas. Fones: 3258.1510 | 99978.5050 luciaromano125@gmail.com

Outubro | Novembro 2016

41


Tema: FÉRIAS

Kripto

Responda as perguntas da coluna, corresponda os números com as letras e decifre o “Kripto do Rei”

Envie a frase decifrada no kripto para revistadistritos@bol.com.br (A/C-Kripto) e concorra ao sorteio de uma CAMISETA PROMOCIONAL

DA REVISTA DISTRITOS.

Expediente | Missão: Levar entretenimento

a custo zero aos moradores de Campinas, informando os acontecimentos, eventos com reportagens úteis e divulgando o setor comercial aqui existente.

| Visão: A revista DISTRITOS, que está

há 5 anos sendo distribuída gratuitamente, vem interagir com um público exigente que responde às informações divulgadas.

| Valores: A revista DISTRITOS presta

informações de utilidade pública, atende pedidos e solicitações de leitores, colabora com entidades institucionais e tem como objetivo, obter um leitor assíduo, satisfeito e bem informado.

42

| Editora Sueli A. Gidaro | Jornalista Responsável Mirian Legei | Equipe Jornalística Patrícia Levy Mirian Legei | Revisão Tony R.M.Rodrigues Mirian Legei | Produção Publicitária Karina G. Ricci | Conselho Editorial Nye Ribeiro - Escritora e Jornalista Virginia Lafare - Profª Universitária Atílio José Précaro - Empresário

Outubro | Novembro 2016

| Supervisão Miguel Arcanjo | Fotografia Foto Conte Karina G. Ricci | Designer e Diagramação Marcelo Hanickel | Colunistas Colaboradores Ananda Luz Nelson Travnik Profª Dra. Valéria Reani | Impressão Gráfica Silvamarts

www.revistadistritos.com.br revistadistritos@hotmail.com Revista Distritos

PARA ANUNCIAR LIGUE:

(19) 3258.3858 (19) 97403.9002 (19) 99240.0788 Revista Bimestral | Entrega gratuita nos condomínios público AA,A e B, comércio, restaurantes, padarias, clínicas, postos turísticos, Ventura Mall, Nova Campinas, Aeroporto Viracopos entre outros.


Conheça os pacotes para o DIA DA NOIVA. A Unha Excellence oferece 4 PACOTES e um atendimento exclusivo para esse dia tão especial!

ESMERALDA, SAFIRA DIAMANTE E TOPÁZIO

Nós abraçamos essa causa com você!

AV. ANTONIO CARLOS COUTO DE BARROS, 1101 SOUSAS - CAMPINAS - SP  19 3258.8384

Unha Excellence

Revista Distritos - 34 Edição  

34ª Edição da Revista Distritos, de Sousas (Campinas) - SP.

Advertisement