Issuu on Google+

ANO VI - Nº 21

EDIÇÃO ESPECIAL ARQUITETOS E DESIGNERS

PERFIL

SIG BERGAMIN

ROTA DA DECORAÇÃO Adriana Mundim e Fernando Galvao

PALM SPRINGS ROTEIRO DESIGN SOBRE UM PEDAÇO DA CALIFÓRNIA

HOMENAGEM

UM ADEUS A OSCAR NIEMEYER VALOR R$ 10,90

30 PROJETOS DE DESTAQUE

revistadicasa.com.br


SUMÁRIO TRAÇO

34

Ana Paula de Castro e Sanderson Porto

80

Élida Cristina e Leandro Gonçalves

42

Jussara Franco

84

Juliana Durando

48

Mariela Romano

88

KAPA

52

Milene Vale

92

Elizabeth Pires e Mayse Mendonça

56

Conti Arquitetura

94

Michelle Nogueira

60

Scala Design

98

Luciana Pena

Maria Célia Moraes e Wanessa Clara

102

72

Lívia Martins

106

78

Cleo Burjack

68

18

110

112

Simone Sebba

114

Rosanne Gonzaga

116 118

Aline Santos

Maria Tereza

120

Telma

122

Janaina Gomes

124

Noely Mendes

Anne Carvalho

126

Wânia Simão

Ana Maria Miller

130

Régia

Raquel Montalvão

TOP DESIGN

Arytana e Ticiana Stefenoni Tartuce

24

PERFIL

Sig Bergamin

137

Rota da Decoração

156

PASSAPORTE

164

di festa

174

DI CASA VIP

Adriana Mundim e Fernando Galvão

Decoração marcada pela história

ARQUITETURA, ARTE E DESIGN EM Palm Spring

Goiânia


Editorial Mais um ano se passou e chegamos a tradicional edição de fim de ano. Para comemorar a chegada de 2013 trazemos uma publicação especial com o trabalho dos mais importantes profissionais goianos. Diversos arquitetos e designers prepararam seus melhores projetos para expor nas páginas da Revista Di Casa. São mostras e empreendimentos premiados e que compõem a seleção de traços, espaço feito especialmente para estes profissionais. Nessa 21ª edição, que tem formato diferenciado, trazemos uma entrevista com o arquiteto paulista Sig Bergamin, que já havia partipado conosco no Earq - Encontro de Arquitetura e Design 2012 - com uma das palestras mais prestigiadas do evento.

Mesmo com uma agenda de trabalho e viagens bem apertada, o arquiteto que tem 25 anos de carreira e projetos realizados em todas as partes do Globo falou à Di Casa sobre sua aversão à tendências e os maiores erros da decoração. Confira também a seleção do melhor do design mundial com as arquitetas Arytana e Ticiana Stefenoni e não deixe de ler a matéria da nossa correspondente internacional Juliana Giacomi que, nessa edição, traz um roteiro “very design” e imperdível sobre uma cidade na Califórnia-EUA. Sol, glamour, belas paisagens e uma arquitetura esfuziante marcam a região. Espero que gostem da nossa última edição de 2012. Entre, fique à vontade! Afinal, você é Di Casa!

CAPA Matéria: Perfil Ambiente: Sig Bergamin Foto: Divulgação

Expediente Realização Di Comunicação Ltda. CNPJ: 095.830.79/0001-03

Diretora Geral Dayanne Lorenzetti Diretor Comercial Israel Braga

Dayanne Lorenzetti

Projeto Gráfico e Diagramação DOCA Comunicação Fone: (62) 3088-0501

Jornalista Responsável Polliana Ribeiro Departamento Jurídico Batista Coelho & Paro Advogados Associados S/S

Errata Na editoria Rota da Decoração da edição passada os contatos corretos do rota da Stella Isaac são: Tabriz, Rua 135 nº 1327, Tel. 62 3281-0763. Na editoria Traço da designer de interiores Janaina Gomes, edição nº 19, o crédito das fotos são da fotógrafa Cecília Brito.

Fotógrafo Tobias Ragonesi Fone: (62) 8161-9174

Design Eletrônico Go Sites Colaboradores Tatiana Potrick - Coluna Arte Et Cetera Marina Uchôa - Coluna Backstage Ana Lúcia Bertazzi - Contato Comercial - TO Jaciara Barros - Colunista - TO Departamento Comercial Ana Lucia Nunes Barbara Costa Jessica Martins Departamento Financeiro Paula Teixeira Revisão de Texto Millena Lopes Impressão Gráfica Ipanema A revista Di Casa não se responsabiliza pelos conceitos emitidos em artigos assinados, bem como em campo publicitário e também na editoria “Traço”. A revista Di Casa é uma revista de distribuição dirigida, não possuindo vínculo empregatício com seus colaboradores. Proibida a reprodução sem autorização prévia escrita. Ninguém está autorizado a solicitar produtos ou verbas em nome desta revista. Tiragem estimada: 15.000 exemplares.

Contato Di Casa 62 3088-0133 contato@revistadicasa.com.br

Assine a Di Casa: acesse www.revistadicasa.com.br/assine ou ligue (62) 3088-0133


HOMENAGEM

Oscar

Niemeyer Por Polliana Ribeiro

Em dezembro, Oscar Niemeyer completaria 105 anos, mas talvez fosse pedir demais para um homem ainda produtivo. Ícone da arquitetura, ele era famoso pelas formas revolucionárias do seu estilo arquitetônico e, principalmente, pelas curvas que deu a diversos prédios em Brasília. Ao lado de Lúcio Costa, projetou a partir de 1957 os principais edifícios da futura capital do Brasil. O Congresso Nacional, os palácios do Itamaraty e do Planalto receberam elogios da crítica internacional. Destacam-se ainda pela beleza plástica o Teatro Nacional, o Palácio da Alvorada e a Catedral Metropolitana. Mas mesmo antes disso, o arquiteto já era conhecido internacionalmente. Entre os prédios mais importantes de sua autoria estão a sede das Nações Unidas, em Nova York e o complexo da Pampulha, em Belo Horizonte. Natural do Rio de Janeiro, Niemeyer sempre foi visto como um gênio em sua área e um dos maiores representantes da arquitetura moderna da história. Seu trabalho tem como característica principal o uso do concreto armado. Mesmo centenário, ele continuou trabalhando diariamente em seu escritório em Copacabana e executando diversos projetos mundo a fora até bem pouco tempo antes da morte. RIP Niemeyer! A arte e a arquitetura não serão as mesmas sem você.

Foto Divulgação


TOP DESIGN

O melhor do design mundial por

Arytana e Ticiana

Stefenoni Tartuce Com projetos comerciais, residenciais e de arquitetura de interiores executados em Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo, as arquitetas Arytana e Ticiana Stefenoni foram as responsáveis pelo projeto de uma cozinha apontado como um dos melhores ambientes da Casa Cor 2012. Nesta edição, a dupla mostra um pouco do que há de melhor no design mundial.

“Fica muito bem em uma sala de estar. Com um belíssimo acabamento em madeira, é uma ótima opção para salas com mais de um ambiente. Esta peça tira

Sofá Soft Foto: Divulgação/Comforty

18

partido da parte posterior do sofá, podendo ser deixada à mostra”.


“É uma bela poltrona em madeira, quase que uma escultura. Fica extremamente sofisticada em uma sala de estar, trazendo o aconchego necessário ao ambiente”. Sunrise Easy Chair Foto Divulgação/Driade

Spline Foto: Divulgação/Durissotti

“Esta bela cadeira em alumínio da Domus, marca italiana, fica belíssima em uma varanda ou mesmo debaixo de uma árvore frondosa, para aproveitar a natureza lendo um bom livro”.

“Esta espreguiçadeira em carbono super leve encaixa super bem numa cobertura ao lado de um spa ou piscina. É de fácil locomoção e adaptação ao uso. Tem design super limpo e bem contemporâneo”.

Spine Med

Marylin

Foto: Divulgação/Fredericia

Foto: Divulgação/Layup

“Este sofá concilia a sofisticação da madeira com o a elegância do couro. Fica perfeito para uma sala de espera de um escritório ou de uma clínica, onde o cliente espera com todo o conforto”.

19


“Esta espreguiçadeira com cor bem vibrante está em alta. Ideal para os mobiliários de varanda, ela confere um colorido todo especial para a área Rimini Castored

externa da casa”.

Foto: Divulgação/Driade

“Esta cadeira pode ser considerada um coringa. Pode ser utilizada na sala de jantar ou até mesmo para acompanhar mesas de reunião, sempre tirando partido das suas cores. Também pode ser utilizada em várias cores no mesmo local”. Lips Chair Foto: Divulgação/Fine Wood

“Este sofá com cor bem vibrante está em alta nos mobiliários de varanda. É perfeito para uma composição de cores utilizando almofadas coloridas ou mesmo com estampas de corais”.

Rimini Sofa Foto:Divulgação/Driade

20


21


DESTAQUE

CONFORTO NATURAL Ideal para um ambiente com decoração moderna, a poltrona tem assento macio, com bordados que imitam o formato de uma folha e mesclam o natural com o artificial. Foi criada pela designer Patrícia Urquiola, em tons fortes de amarelo, verde e vermelho, e é indicada especificamente para residências.

Foto Divulgação


23


PERFIL

Sig Bergamin

“Não acredito em tendências”

Por Polliana Ribeiro

24


Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos, o arquiteto brasileiro Sig Bergamin é conhecido como um profissional que não acredita em tendências, não se prende a um estilo e, por isso mesmo, tem feito sua marca, ao longo de 25 anos de carreira, com o que ele chama de estilo somatório de ecletismo, diversidades étnicas, humor e versatilidade. Comprador quase compulsivo de móveis e objetos de arte, colecionador de tecidos antigos, cadeiras em miniatura e cristais de murano, Sig é respeitado no meio como um homem de bom gosto e pela capacidade de trabalhar simultaneamente em várias frentes. O arquiteto não se prende a estilos pré-determinados e aposta na sua

criatividade e no gosto do cliente ao montar um ambiente. Nos projetos residenciais, ele busca o conforto, procurando sempre viajar no roteiro dos sonhos que o cliente expressa, trabalhando para que a fantasia tome corpo numa casa bem montada. Já nos projetos comerciais, a praticidade e funcionalidade são priorizadas. Os resultados mostram que o “descompromisso” com fórmulas esteticamente corretas tem sido bem recebido. No exterior, os projetos assinados por Sig Bergamin têm merecido um bom número de páginas em livros, revistas, jornais, programas de rádio e televisão, capas de catálogos e convites para palestras e workshops.

25


Recentemente, ele esteve na 3ª edição do Encontro de Arquitetura (Earq), realizado pela Revista Di Casa. Na oportunidade, ministrou uma palestra que fez bastante sucesso entre os participantes. Com dois escritórios montados – um em São Paulo e outro em Nova York –, Sig Bergamin tem provado que o tempo na profissão lhe confere não apenas experiência, mas também rapidez no discernimento do que é realmente novidade. Um dos grandes projetos de sua vida é a própria casa, onde reuniu peças, elementos e acessórios que constituem, acima de tudo, o resultado de suas experiências e explorações pessoais. Nesta entrevista, Sig Bergamin falou à Revista Di Casa sobre o seu estilo, viagens, a própria casa e os maiores erros na área de decoração. Confira a íntegra da entrevista abaixo.


27


Di Casa: Você costuma dizer que não tem um estilo. Como funciona isso na hora de decorar uma casa? Sig Bergamin: Sempre adapto este meu estilo ao modo de vida e a situação do cliente. Di Casa: A decoração de uma casa, por exemplo, deve seguir tendências ou o pedido do cliente? Sig Bergamin: Não acredito em tendências. Como disse, sempre me adapto ao cliente. Di Casa: Em seus projetos, você busca deixar o estilo próprio do dono. E se o dono tiver um gosto duvidoso? Sig Bergamin: Sempre damos um jeito em tudo. Temos um certo jogo de cintura nessas horas. Aquele jeitinho brasileiro, sabe?

28

Di Casa: Você passa boa parte do tempo viajando. O que traz dessas viagens para o seu trabalho aqui no Brasil? Sig Bergamin: Na maioria das vezes, viajo a trabalho mesmo. Quando não, é sempre para enriquecer culturalmente, para lazer, pesquisa e até mesmo um garimpo. Di Casa: A mistura de cores e estilos é uma marca dos seus projetos. Como fazer isso sem que o resultado fique cafona? Sig Bergamin: Adoro correr o risco. Misturar é correr risco. Na grande maioria das vezes, o resultado sempre é muito bom. Di Casa: Qual foi a maior extravagância que você fez para adquirir um objeto de decoração para sua casa? Sig Bergamin: Trazer uma porta de madrepérolas da Índia. Só foi chegar depois de dois anos de espera.


Di Casa: Como é a decoração da sua casa? Sig Bergamin: Não diria que é uma decoração e sim uma coleção de tudo o que eu gosto. Digo que é o meu mundo. Di Casa: Qual seria o maior pecado/ erro na hora de se decorar uma casa? Sig Bergamin: Criar uma casa sem personalidade. Um espaço sem as características do cliente. Di Casa: O que é chique em matéria de decoração? Sig Bergamin: Autenticidade.

Di Casa: Com tantos bons projetos no currículo, devem surgir muitos trabalhos. Costuma selecionar o que vai fazer e recusar o que não é tão interessante? Sig Bergamin: Hoje, depois de muitos anos de carreira, posso escolher com o quê e para quem trabalho. Di Casa: O senhor já visitou e decorou diversas casas no Brasil. Quais as que mais impressionam? Sig Bergamin: Acabo gostando da maioria. Aquelas que eu não gosto, não lembro.


DESTAQUE

SENSA ÇÕES A Jelly é uma série de itens de design que busca novos efeitos sensitivos e estéticos, em uma tentativa da Kartell de fazer experiências e inovações com a texturização de superfícies. A linha é composta por copos, pratos e vasos de mesa. Ideal para qualquer divisão da casa e adaptável para usos diversos.

Foto Divulgação


33


traรงo

Ana Paula de Castro


Fotos Munir Al Rubaie

e Sanderson Porto Projeto Casa Alphaville 1 O escritório de arquitetura de Ana Paula de Castro e Sanderson Porto tem inúmeros projetos que merecem destaque. Com mais de 20 anos de atuação em trabalhos de arquitetura e interiores, o casal tem projetos comerciais, residenciais e institucionais realizados em Goiás e outros estados. Recentemente, trabalharam o projeto de uma casa térrea no Condomínio Alphaville, em Goiânia,

desenhada com uma grande varanda de convívio. A integração dos ambientes foi priorizada para dar leveza e praticidade na manutenção da casa. O pé-direito de 4,5m nas salas e varanda aumentou a sensação de amplitude e limpeza visual. Para maior funcionalidade, na varanda foram usados móveis em tons naturais. A escolha também favoreceu uma sintonia com o jardim.

Ana Paula de Castro e Sanderson Porto Arquitetos

Fone: (62) 3095 7667

E-mail: anasanderson@terra.com.br Site: www.anapaulaesanderson.com.br Endereço: Rua 1135 numero 332, Setor Marista - Goiânia-GO

35


36


Fotos Munir Al Rubaie

Projeto Casa Alphaville 2 Já no projeto desta casa no condômino Alphaville Cruzeiro, em Goiânia, Ana Paula e Sanderson tiraram proveito do terreno, mesmo com a dificuldade do desnível. Em dois pavimentos em um total de 500 m², a área íntima da residência ficou no andar superior.

Os móveis escolhidos seguem uma linha mais elegante, com predominância da cor branca. Na parte externa da casa, a madeira e fibra estão mais presentes, juntamente com os tons mais alegres. O convívio familiar foi um ponto valorizado pelo projeto, por meio da integração dos espaços sociais e de lazer.

37


Além da cozinha e sala de jantar, na área de lazer o home foi integrado ao estar. A cozinha também foi interligada à varanda para maior apoio à churrasqueira e ao home externo. Há ainda deck, spa aquecido e sauna com entrada direta para a piscina. E para diminuir a dimensão do muro de fundo, os profissionais optaram pela instalação de um jardim vertical.

Fotos Munir Al Rubaie

38


39


Conheça toda a coleção ecologicamente correta: www.florense.com Rua 1127 n.160 Setor Marista Goiânia Tel (62) 3241 3636


“A casa é nossa terceira pele. Nossa esfera de proteção e reconhecimento. Reconhecimento de nossas verdades e rotinas. Reconhecimento de nossos desejos...” Leo Romano Arquiteto


traรงo

Jussara Franco Arquiteta

Fone: (62) 9976-8950 / 3241-4878

Endereรงo: Rua 183-Qd-448,Lt 16, JARDIM AMERICA - GOIANIA

Jussara Franco


Fotos Rogério Neves

Recentemente, a arquiteta Jussara Franco trabalhou no projeto de uma casa no Condomínio Jardins Verona, em Goiânia. O desejo do proprietário era que houvesse integração entre os ambientes. A partir dessa ideia, o projeto foi desenvolvido de forma que a varanda fosse uma extensão da sala de estar, separadas somente por painéis de vidro deslizantes. Localizada em um terreno de esquina com área de 1.116 m², a casa se destaca pelo jogo de volumetrias e formas circulares, com estilo contemporâneo e toque

rústico. Na fachada, um revestimento madeirado com piso de mármore e vidro preto. A entrada principal é marcada por uma porta em madeira maciça e um lago que contorna toda a lateral, integrando-se, com perfeição, ao paisagismo. Grandes painéis de vidro trazem para o interior da casa o verde do jardim e a luz natural. Todos os ambientes têm automação, iluminação cênica e incorporam materiais como vidro, madeira, seda, papel de parede e elementos naturais.

43


44


45


A varanda é integrada ainda ao espaço gourmet. A área de lazer conta com um bar molhado na piscina e sauna em vidro. No mobiliário, sobressai a madeira, que se contrapõe ao colorido das peças decorativas e esculturas. De acordo com a arquiteta, o grande desafio foi aliar o estilo contemporâneo à riqueza de detalhes. O resultado foi uma arquitetura sofisticada e, ao mesmo tempo, descontraída, confortável e funcional.

Fornecedores: Revestimentos CEUSA Época Móveis -3238 5858 Época Galeria de Arte - 3281-4225 Mac Móveis - 3093-3990 Paisagismo Fabiana Bellini Neo Design Cortinas e Decorações - 3280 1787 GR CINE AUDIO - 3215 8108 Palazzo Ambientes Planejados - 3541 1199 Interpam - 3225 5757 Brazinox - 3584 3203 Ecossys-Lagos Ornamentais - 8229-0707

46


47


Fotos Munir Al Rubaie

traço

Mariela Romano Mariela Romano Arquiteta e Designer

Fone: (62) 9971-0800 / 3088-3322

E-mail: marielaromano@terra.com.br mariela@marielaromano.com Site: www.marielaromano.com Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio n 3310 sala 301 Ed. Office Flamboyant SetorJardim Goiás

48


O conceito de um simples consultório de odontologia ficou ultrapassado diante do arrojado projeto desenvolvido pela arquiteta Mariela Romano para uma clínica especializada no atendimento a crianças e adolescentes. Cinco das dez salas do sexto andar que fica no Edifício Comercial Absolut, foram transformadas desde os mínimos detalhes. A ideia era trazer tranquilidade e segurança para o ambiente agradável e preparado para atender ao seu público alvo.

Fotos Minir Al Rubaie

49


Os consultórios foram separados por idade, com decoração adequada em cada um. Todo o trabalho atendeu às normas da Vigilância Sanitária e houve ainda a preocupação de adequar as salas ergonomicamente à odontóloga e aos seus pacientes. A clínica foi adaptada com uma recepção dividida entre a parte de atendimento infantil e adolescente, administração, três consultórios, sala/escritório, laboratórios, copa, além de lavabos infantil, para portadores de necessidades especiais e de serviço. A iluminação foi trabalhada com sancas e peças indiretas e diretas. Também foram utilizados mármores e granitos na decoração. O diferencial do projeto são as duas portas distintas de acesso à clínica: uma para adultos e adolescentes e outra exclusiva para crianças.

Fotos Minir Al Rubaie

Fotos Munir Al Rubaie

50


GOIÂNIA | AL. RICARDO PARANHOS, 293 - SETOR MARISTA (62) 3093-3990

51


traรงo

Milene Vale Arquiteta

Fone: (62) 9978-2868 / 3255-2144

E-mail: milenevale22@gmail.com

IRAMAR LEITE Arquiteta

Fone: (62) 3251-1686 / 9614-8033

Milene Vale 52


O projeto desenvolvido pela arquiteta Milene Vale na casa de Abigail de Andrade, no Alphaville Araguaia, foi um sucesso e inspirou até mesmo a filha da proprietária, Fernanda de Andrade, que, empolgada com o resultado, decidiu encarar uma segunda graduação, a de arquitetura.

“Ela acompanhou desde os croquis à mão livre até o término da obra e se apaixonou pela atividade de criar um espaço para se viver”, conta Milene, que trabalhou o projeto de construção da casa de 350 m² com a arquiteta Iramar Leite. As donas queriam uma casa confortável, alegre e aconchegante.

53


O lote, com um declive de cinco metros, foi um dos maiores entraves do projeto. O detalhe proporcionou alguns desníveis no resultado final, tanto em planta baixa quanto no interior e na fachada, causando certa dificuldade na execução da obra. Na frente da casa, os forros e a porta principal, feitos pela Monaliza Esquadrias, são de Ipê Roxo. O projeto de interiores é assinado exclusivamente por Milene, que deu um estilo contemporâneo aos ambientes. As cortinas de linho são da Plissé. Na cozinha e lavanderia, foi usado um amadei-

rado da Versato na parede, o piso da sala também e um porcelanato da Versato. Toda a mobília é da Época Decorações. Já a iluminação é assinada pela Iluminato. As arquitetas Iramar Leite e Milene Vale trabalharam juntas no escritório de Leonel e Bruno Spenziere. Logo depois, Milene trabalhou em São Paulo por quatro anos no escritório de Jose Duarte de Aguiar. Em seguida, Milene se tornou sócia da decoradora Camilla Matarazzo por mais quatro anos, participando de uma Casa Cor em São Paulo para depois retornar a Goiânia.

Fornecedores: MONALIZA ESQUADRIAS DE MADEIRA (62) 3945-9652 PLISSE (62) 3941- 6890 VERSATO (62) 3945-0075 ÉPOCA DECORACÕES (62) 3238-5858 ILLUMINATO (62) 3216-3700

54


55


tra莽o

CONTI

ARQUITETURA

Adriane Conti - Arquiteta Renata Botelho - Designer de Interiores Suzete Bessa - Arquiteta Escrit贸rio: Conti Arquitetura Fone: (+55) 62 3215-1766 / 8418-3155

E-mail: projeto@contiarquitetura.arq.br

56


Para a equipe Conti Arquitetura, realização profissional é transformar sonhos em realidade; dúvidas em acertos. Os projetos são concebidos segundo o perfil de cada cliente valorizando a exclusividade, que para a equipe é ponto de partida para se fazer arquitetura. Neste projeto que leva a marca Conti arquitetura, o desafio foi montar uma casa para um casal com filhos adultos com diferentes personalidades, mas um único objetivo: fazer do lar um motivo para se reunir, descansar, receber amigos e desfrutar de refeições servidas pela matriarca, exímia chef de cozinha. Com um engenheiro e um estudante de arquitetura como moradores da casa, o projeto propor-

cionou elementos estruturais e de fachada que trouxeram arrojo em suas linhas, deixando as profissionais livres para criação de um trabalho contemporâneo e de traços limpos. O projeto tem a marca da contemporaneidade, na simplicidade das linhas. Elegância e leveza nas estruturas são aquecidas ao entardecer, por uma iluminação que valoriza a fachada configurada por cheios e vazios. Entre os móveis e peças de decoração, destaque para itens assinados pelo designer Sérgio Fahrer, o pendente lateral italiano da Moooi e muranos.

Fotos cedidas pela Conti Arquitetura

57


Na casa de três pavimentos, tudo gira em torno da integração. Todos os holofotes estão entre a cozinha e a varanda, ambientes que se unem por meio de uma esquadria recolhida. Integrada à varanda, a piscina sem degraus ou anteparos tem, sem dúvida, uma perfeita combinação.

58

Para as profissionais, interpretar os clientes é um desafio. Por este motivo, desenvolver um projeto e vê-lo concluído é sempre uma grande experiência. As três são unânimes em dizer que quanto mais conhecem as pessoas, mais se firmam na arte de ver a vida sob um olhar apaixonado pela arquitetura.


59


traรงo

Scala Design

Fotos Eliane Martins

60


Scala Design

Arquitetura e Design de Interiores Fone: (62) 3541-7492 Fátima Mesquita (62) 9972-1171 Marcia Albiéri (62) 9931-0515 Regina Amaral (62) 9977-2037 E-mail: scaladesign@gmail.com Site: www.scaladesign.com.br

O casal com quatro filhos e uma neta tem o hábito de reunir a família, que não é pequena, para cozinhar curtindo a “vovó”, que preserva a tradição da boa cozinha goiana. A dona da casa, chef de cozinha de um famoso buffet em Goiânia, não abriu mão de um espaço gourmet com fogão caipira, churrasqueira, chopeira e mesa com 14 lugares. A varanda integrada à cozinha gourmet, é espaçosa e arejada, com TV, sofás e poltronas confortáveis. No ambiente, com pé direito duplo, há ainda um jardim vertical em uma parede de nove metros. A coluna foi revestida com um painel de vidro feito pela artista plástica Denise Arantes Justino. Como os detalhes que decoram o fogão.

61


O proprietário, apaixonado por vinhos, tem uma coleção de cerca de 1,8 mil garrafas.Para acomodar todas, a equipe da Scalla Design projetou uma adega climatizada, com elegantes cortinas negras Luxaflex Duette Vetiglides, que filtram a entrada da luz. No local, há ainda um balcão

62

em madeira para degustação, com bancada em aço e fogão elétrico. Para contrapor com o aspecto moderno e dar um ar vintage e arrojado ao ambiente, um sofá de veludo em capitonê do designer Matheus Martins e um clássico étagère francês, com entalhe feito à mão e acabamento em madeira nude.


63


A cor preferida da cliente, o laranja, foi usada na porta principal com altura de 6 M², largura de 2.10 M² com pivô central. A iluminação na cor ambar foi usada para soltar a casa do piso e valorizar o revestimento em pedra ferro. O piso da escada, garagem e passeios em porcelanato técnico, preto com textura antiderrapante. A casa tem uma arquitetura moderna, com uma área construida de 1.100 M² no Alphaville Ipês.

64


65


DESTAQUE

LU Z e arte Mais que uma lâmpada, é uma escultura luminosa. A luminária de Ferruccio Laviani é simples e delicada. Utiliza tecnologia de led para otimizar e minimizar a fonte de luz ao mesmo tempo. A peça foi produzida em policarbonato, na versão transparente ou colorida, com 15 centímetros de largura e 57 de altura.

Foto Divulgação


67


traço

Fotos Ricardo Lima

Maria Célia Moraes e Wanessa Clara Designers de interiores

Área de atuação: projetos residenciais, comerciais e corporativos Fone: (62) 32591742 / 85861664 / 96981224 Email (s): celiaadm01@hotmail.com wanessaclara25@hotmail.com

Maria Célia Moraes e Wanessa Clara 68


Parceiros: GRUTA MÁRMORES E GRANITOS SUMMERFLEX CORTINAS, TAPETES E ADORNOS

As designers de interiores Wanessa Clara e Maria Célia trabalharam recentemente no projeto de decoração de uma fazenda. O cliente, apaixonado pela vida rural e devoto de Nossa Senhora, optou por construir sua casa ao lado da do pai, na zona rural de Firminópolis, no interior de Goiás, para viver com a esposa e os três filhos.

O projeto da casa ficou em formato de “L”, com uma varanda fazendo o contorno da edificação. O acabamento escolhido foi tijolinho à vista para as paredes externas e madeira para as portas e janelas. A casa tem quatro quartos, sala de TV/estar e jantar integradas, oratório, cozinha com área de serviço e varanda que dá acesso à academia, spa, ateliê e escritório.

69


O estilo rústico foi predominante por escolha do fazendeiro, enquanto a mulher dele optou por um estilo moderno e provençal. A saída foi mesclar o gosto do casal, criando ambientes no estilo por eles escolhidos e, ao mesmo tempo, projetando ambientes práticos e de fácil manutenção devido à presença das crianças na casa.

Na sala, uma grande estante planejada com um sofá em couro retrátil e poltronas laterais em estofado estampado para comportar toda a família. No ambiente, foram usados os tons pastéis com pequenas peças de decoração na cor azul. No quarto do casal, móveis em estilo clássico e enxoval de seda.

Fotos Ricardo Lima


traço

Lívia Martins LÍVIA MARTINS

Arquitetura e Interiores Fone: (62) 8127-2627 E-mail: liviamartinsarq@hotmail.com Site: www.liviamartinsarq.blogspot.com.br

72

A casa no condomínio Jardins Mônaco, idealizada para um jovem casal com um filho adolescente, teve a arquitetura de interiores e a decoração projetadas pela arquiteta Lívia Martins. O processo criativo começou com uma primeira visita aos clientes. “É preciso sentir, além dos desejos dos moradores, seus hábitos, do que gostam e quais as suas afinidades, para conseguir, assim, realmente satisfazê-los”, explica Lívia, ao destacar que é fundamental aliar bem-estar e harmonia pelo melhor aproveitamento dos espaços.


Fotos cedidas pela arquiteta LĂ­via Martins

73


Para personalizar cada ambiente, Lívia usou cortinas, colchas, tapetes e papéis de parede. O espaço de convivência foi um ponto forte da residência, já que o casal adora receber os amigos. Outro destaque foi o quarto do filho, que queria um projeto aconchegante, em azul e preto e detalhes com bolinhas de gude.

74


traço

Detalhe do Box, arte em folhas moeda (Transparência) Tampos de mesa para refeição

Cleo Burjack Tampos de mesas para refeição e jardins

CLEO BURJACK Designer

Fone: (62) 8433-9498 / (62) 9682-2037 E-mail: cleo_burjack@hotmail.com Alucentro - Rua C-159 nº 983, Jardim América, Goânia-GO Fone: (62) 3286-1678 / (62) 3286-2100

78

A designer Cleo Burjack iniciou sua trajetória profissional como artesã há mais de 30 anos. Ao longo desse tempo, vem desenvolvendo e aperfeiçoando técnicas artísticas que dialogam entre si e que podem ser utilizadas em conjunto numa mesma peça. Sua produção foca funcionalidade e cultura desde a época em que se dedicava à restauração e conservação de antiguidades. Atualmente, seu foco são as coleções de artesanatos, reproduzidas em materiais versáteis. Para tanto, a designer associa criatividade, habilidades manuais e tecnologia, que

conferem grande durabilidade às peças que produz. Seus trabalhos são requisitados por restaurantes, hotéis e residências. Neste ano, graças à parceria com a Alucentro – uma indústria de vidro, alumínio e home center –, a designer lançou suas criações em vidro laminado e temperado, produzindo boxes, portas, janelas, aparadores, mesas, biombos, pratos giratórios, sousplat e outros objetos, alem de texturas para paredes, em material especial para interior e exterior que já são utilizados por arquitetos e designers de interiores em seus projetos.


79


traรงo

ร‰lida Cristina e Leandro Gonรงalves Fotos Ricardo Lima

80


Fotos Ricardo Lima

Élida Cristina Arquiteta

Fone: (62) 3097-4594 / 9949-4594 Email:elidaarq@hotmail.com Site:www.elidacristinaarquitetura.com

Leandro Gonçalves

No mercado há mais de 11 anos, o casal Élida Cristina e Leandro Gonçalves – ela, arquiteta, e ele, designer de interiores – transforma pequenos ou grandes espaços em verdadeiras obras de arte. Atuando principalmente nos condomínios fechados da grande Goiânia, a dupla firmou-se nos ramos residencial e comercial.

Considerando a vontade e a expectativa do cliente, os profissionais imprimem personalidade em cada projeto concebido, sempre relacionando funcionalidade, orçamento e estética. Alguns de seus trabalhos foram vistos em revistas e mostras de decoração – como a Casa Cor Goiás e mais recentemente a Mostra Época 2012, com o quarto do compositor.

Designer de Interiores e Consultoria

Fone: (62) 3097-4594 / 8118-8409 Email:leandromarble@hotmail.com

81


Conhecido pelo atendimento personalizado, pontualidade e pelo alto padrão de acabamento, o escritório comandado pelo casal oferece a seus clientes projetos de arquitetura e design de interiores, consultoria e gerenciamento de obras. “Em nosso trabalho, visamos a satisfação, a harmonia e o bem-estar. Buscamos a excelência, desde o projeto até a execução. Orientamos nosso cliente nas escolhas e selecionamos fornecedores e prestadores de serviço, garantindo, assim, a tranquilidade de construírem e reformarem sem dor de cabeça”, dizem os profissionais.

Empresas parceiras:

Quarto do compositor Mostra Época 2012

Araguaia Paisagismo - 3942-3016 Bentec Ambientes Pensados - 3931-1900 Marmorarte - 3280-2123 Revestic Decorações - 3241-7019 Reflexo Iluminação e Arte - 32420864 Sílvia Heringer Enxovais - 3247-0878 Síria Solange Tapetes - 3215-3196

Fotos Ricardo Lima

82


traรงo

Juliana

Fotos Ricardo Lima


Durando

Detalhista e com estilo contemporâneo, a designer de interiores Juliana Durando, formada pela Universidade Federal de Goiás, transforma ambientes garantindo total assessoria para a execução dos projetos. O ambiente apresentado é resultado da reforma da antiga sala de um apartamento. Ao integrar living, home theater e jantar, o projeto favoreceu a convivência entre os donos da casa, seus fami-

liares e amigos, com elementos estrategicamente posicionados para uma vida prática e sem abrir mão do bom gosto. Os tons neutros, como bege e branco, foram escolhidos como base para a decoração por serem atemporais. A ideia é que, no futuro, os proprietários possam renovar a decoração alterando apenas detalhes, como almofadas e objetos, sem que seja necessário realizar mudanças nos acabamentos.

85


Juliana Durando Designer de Interiores

Fone: (62) 8139-8718 E-mail: julianadurando@gmail.com Site: www.julianadurando.com.br End.: Av. 136 n째745 Salas 1 e 2, Galeria Yucat찾n- Setor Sul

86


traço

KAPA

Kapa Arquitetos Associados Kardec Delano Juliana Sabbatini Paulo Renato de Morais

Fone: (62) 3983 5400

Site: www.kapaarquitetos.com.br Endereço: Av. T-63 c/ T-15, n 1296, Ed New World, sala 1506, Setor Bueno, Goiania-GO 74230-100

Kapa é uma empresa de projetos de arquitetura focada na construção civil. Com sede em Goiânia, tem como sócios e coordenadores os arquitetos Kardec Borges, Paulo Renato Alves e Juliana Sabatini. O ideal do grupo é arquitetura acessível ao uso, melhorando a qualidade de vida das pessoas e interagindo positivamente com a cidade onde está inserida. Os projetos refletem as diferentes visões e experiências que resultam na diversidade dos trabalhos, buscando sempre manter

uma abordagem aberta e criativa à arquitetura sem se render a estilos, pois a equipe acredita que cada projeto demanda soluções específicas. O trabalho do escritório pode ser conferido em projetos no Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. A equipe interage com uma rede de profissionais e consultores que, dentro de suas especificidades, atendem a todas as disciplinas demandadas pelo projeto.

Fotos cedidas pelo escritório Kapa Arquitetos Associados


O projeto do escritório foi orientado de modo a organizar os espaços, buscando maior integração entre a equipe. A ideia era montar uma área de trabalho com interação e comunicação entre os departamentos, permitindo, assim, o máximo de flexibilidade entre os ambientes. As cores claras e neutras promovem a amplitude dos espaços e garantem maior luminosidade, em harmonia com a identidade visual do escritório. O isolamento acústico ganhou especial atenção para garantir privacidade e conforto.

89


Os apartamentos foram projetados para o lançamento de dois empreendimentos imobiliários em Palmas, no Tocantins. O destaque é a integração entre os espaços de convivência, o que garante conforto para os moradores e seus convidados. O uso de tons neutros e uma iluminação bem planejada deu sofisticação e aconchego ao apartamento.


traço

Elizabeth Pires Mayse Mendonça

e

Fotos Tobias Ragonesi

As designers de interiores e especialistas master em arquitetura, Elizabeth Pires e Mayse Mendonça, trabalharam recentemente na reforma de um sobrado em um condomínio fechado de Goiânia. Os clientes – um casal jovem, sem filhos e antenado em tecnologia – queriam uma casa no estilo contemporâneo. Buscando uma “cara nova”, o casal optou por um projeto mais flexível. As profissionais então

trabalharam materiais mais reversíveis, como o papel de parede usado na sala de jantar, living, escritório, home theater e suíte master. Os tapetes são em fio de seda e em tons neutros. O resultado agradou em cheio ao casal. Há dez anos no mercado goiano, as profissionais buscam, a cada dia mais, estudar e aperfeiçoar para melhor atender o cliente e, sempre que possível, viajam para buscar novidades no ramo.

Elizabeth Pires designer de Interiores e especialista master em arquitetura

Fone: (62) 9903-2529 E-mail: elizabethpires.arq@gmail.com

Mayse Mendonça designer de Interiores e especialista master em arquitetura Fone: (62) 9117-7473

E-mail: mayse.mendonca@yahoo.com.br

92


Valorize

o seu

banho Na Martinha você encontra tudo o que precisa para tornar o seu banho uma esperiência diária inesquecível. Valorize-se! Você merece.

Aromatizantes Espumas de banho Tapetes e Toalhas Acessórios para banheiro Hidratantes Sabonetes líquidos

(62) 3251-8210 www.martinhaespacodobanho.com.br Rua C-244 nº 159, Qd. 546, Lt. 17, Sl. 03, Jardim América, Goiânia - Goiâs


traรงo

Michelle Nogueira 94

Fotos Tobias Ragonesi


Michelle Nogueira Arquitetura e Assessoria Fone: (62) 3942 0532 / 8436 1532

E-mail: michellenogueiraarquitetura@gmail.com

Para a arquiteta Michelle Nogueira, este projeto é uma clássica forma de transformar espaços pequenos em elegantes, práticos e confortáveis. Num apartamento de dois quartos, no setor Eldorado, em Goiânia, ela conseguiu atender a expectativa dos clientes de desfrutar de muitos armários numa casa bonita e aconchegante.


Com desenhos de marcenaria leve, iluminação, tecidos e papeis de parede pontualmente marcantes, ela ainda usou um mix de cores neutras com cores fortes e o resultado foi satisfatório e cheio de charme. O trabalho é exemplo de bom gosto, boa disposição de mobiliário e objetos decorativos. Tudo foi centrado na busca da satisfação dos clientes, foco principal da arquiteta.

Fornecedores: Plissé Atelier de Cortinas: 62 3941 6888 – plissecortinas@gmail.com Atelier da Luz: 62 3954 9115 – verafrei@gmail.com


traço

Luciana Pena Nessa residência localizada no Condomínio Alphaville Araguaia, o trabalho foi comandado pela arquiteta Luciana Pena. Na fachada, revestimento de mármore travertino romano rústico, pergolado e portas em madeira e uma pintura neutra que harmoniza com os elementos e o paisagismo. O peitoril com vidro tempera-

Luciana Pena Arquiteta

Fone: (62) 32813379 / 99750853

E-mail: jvdlu@terra.com.br

98

do dá um toque de transparência com uma moldura feita de porcelanato que imita madeira. A passarela de acesso tem o mesmo estilo. Na varanda, uma sequência de pilares revestidos em pedra portuguesa dá imponência a varanda com uma iluminação sem igual. O jardim interno harmoniza, aquece e humaniza o ambiente.


Fotos cedidas pela arquiteta Luciana Pena

100

No lavabo, pastilhas de madrepérola revestem o piso e a parede. A sanca cuida de destacar essas pastilhas. A cuba em vidro e torneira de design dão um toque ainda mais charmoso para a bancada de mármore em crema marfil. O toque final fica por conta do espelho com moldura dourada clássica.


tra巽o

Fotos cedidas pela arquiteta Raquel Montalv達o

Raquel

Montalv達o

Raquel Montalv達o Arquiteta

Fone: (62) 39412357 / 81513118

E-mails: mciengenhariaarq@hotmail.com raquelmonarquitetura@gmail.com

102


Com filhos criados e netos sempre por perto, os proprietários deste apartamento queriam, além de um projeto aconchegante para a família, fidelidade ao estilo da proprietária: clássica, com nuances de rústico. A ideia foi cuidadosamente explorada pela arquiteta Raquel Montalvao, com o uso da madeira de demolição e de móveis e peças que contam a história de vida dos moradores. Logo no hall do elevador social é possível ter uma prévia do trabalho, com a cômoda bombê da Época Decoracões, o papel de parede italiano dourado, o capacho de ferro fundido e o tapete

persa Siria Solange. As boas-vindas são dadas logo na porta, por uma charmosa chapeleira restaurada e adornada com duas máscaras de Veneza, mimo da arquiteta para a moradora. No delicado espaco do chá, com móveis Sierra, a floreira proporciona um clima caseiro e acolhedor, onde duas cacatuas de resina, do artista plástico Marcelo Pina, são destaque. A sala de estar abriga também o oratório. Nos sofás e poltronas foram utilizados tecidos variados da Artcasa. As cortinas, almofadas e pingentes são de Silvia Heringer e o persa Siria Solange.


A sala de jantar, emoldurada por suave papel de parede medalhão, recorda a infância da moradora, vivida nos suntuosos casarões de Belo Horizonte. A suíte master reforça o estilo, com trio de lustres Projeto Luz sob a cama e criados-mudos. Já o espaço de leitura recebeu cortinas de seda pura, tapete persa e espelho com moldura vinda do Chile. A ousadia fica por conta do papel de parede italiano zebrado em tons de bege e branco.


traรงo

Anne Carvalho


Fotos Tobias Ragonesi

Anne Carvalho

Designer de Interiores Fone: (62) 8196-0556 / 62. 8171-0556 E-mail: anne_scarvalho@yahoo.com.br

www.annecarvalho.com.br

Amo minha profissão. O mais interessante é que sempre há algo novo e surpreendente em cada etapa de um projeto, desde o contato inicial até a entrega. Nada é mais gratificante quando as necessidades, como conforto e praticidade, são atendidas, bem como as expectativas em relação a algo novo e belo.

O objetivo deste projeto, assinado pela designer de interiores Anne Carvalho na cobertura de um edifício localizado em um ponto privilegiado de Goiânia, era criar um ambiente integrado e que fosse ao mesmo tempo moderno e contemporâneo. A ideia era proporcionar aos proprietários um lugar aconchegante para receber os amigos com conforto. No home theater, foram trabalhadas cores em tons claros, com alguns nichos, dando movimento ao ambiente. Em parceria com a empresa de armários planejados My New Móveis Planejados, foi possível adaptar móveis que se fundem ao ambiente sem tirar a leveza que o espaço precisa ter.

107


No banho master, os clientes desejavam sofisticação e requinte. Anne então usou o tom marrom-imperador. Com o trabalho da Marmoraria Aliança, conseguiu entregar um ambiente cheio de glamour e charme. “Tenho certeza que os clientes adoraram”, afirma.

Parceiros: My New Móveis Planejados - Tel. 62. 3920-0400 Marmoraria Aliança - Tel. 62. 3548-2533

108


traço

Ana Maria Miller Ana Maria Miller Arquiteta

Telefax: (62) 3945-7460

E-mails: anamaria@mahanaim.com.br e mahanaim.arquitetura@gmail.com Endereço: Rua 120 esq com rua 121, qd.F-41, lt. 17, n. 408, Setor Sul, Goiânia, Goiás CEP.: 74.085-450

Conforto e funcionalidade são itens sempre presentes nos projetos da arquiteta Ana Maria Miller. Para o Walk Bueno Business & Life Style residencial, a proposta de refletir o estilo de vida dinâmico de um jovem empresário, amante de atividades esportivas, está presente em todos os detalhes: desde os itens do mobiliário contemporâneo às peças de design, que conferem personalidade à proposta do decorado. A riqueza nos detalhes fazem a diferença neste empreendimento: como a adega suspensa, que se torna um item de decoração e a proposta da TV giratória que atende a momentos de lazer e relaxamento na sala de estar, como no dormitório. Os tons pasteis aliados a sobriedade do branco e do bege sofrem a interferência da cor grafite, que garante um ar ousado, sem prejudicar a sofisticação

almejado pelo projeto. Já para o Walk Bueno Business & Life Style comercial, Ana Maria Miller apresentou novas possibilidades de uso para ambientes corporativos. A madeira e a transparência do vidro conferiram personalidade e credibilidade ao projeto da agência de publicidade e propaganda. Distribuída em 39m2 o projeto preza pelos tons sóbrios, com pitadas de cores vibrantes que estimulam a criatividade, sem comprometer às necessidades diárias de trabalho dos publicitários, que possuem estilo próprio. A arquiteta Ana Maria Miller conta com o apoio de: Bontempo; Coreto; Cozin Air; Interpam; Kerygma;Lab Decor; Moldura Minuto; Renata Arantes Casa; Silvia Heringer Decorações; Summerflex; Ventura Interiores, Versato Acabamentos.

Foto Akira Basanini


traço

Simone Sebba A design de interiores Simone Sebba trabalhou recentemente um apartamento de um jovem casal de médicos recém casados que montaram agora um apartamento no Setor Bueno, em Goiânia. O pedido dos clientes: um local aconchegante, confortável e que transmitisse a personalidade dos dois. Simone então optou por uma decoração contemporânea com o

112

uso de peças modernas em tons claros. A designer de interiores deu preferência para a cor branca e garante que não foi difícil atender as expectativas dos moradores. “Tivemos apenas que adequar o sonho às necessidades reais e executar um grande trabalho de busca para encontrar os móveis e objetos que mais se aproximavam do sonhado”, explica.

Foto cedida pela designer Simone Sebba

Simone Sebba Daher Designer de Interiores

Fone: (62) 3092-2261 / (62) 7811-4307 ID 134*18135


Fotos Aline Amorim

traço

Rosanne Gonzaga

Rosanne Gonzaga Arquiteta e light designer Localizada em um condomínio fechado de Goiânia, o grande charme desta casa contemporânea é a sobreposição de volumes, composta por linhas retas e elegantes. Com 280 m² e em um terreno de esquina de 510 m², a casa ganhou uma ampla área social, de onde se tem uma excelente vista para o jardim. A integração dos ambientes sociais com a varanda e a cozinha foi um conceito usado pela arquiteta Rosanne Gonzaga para ga-

114

rantir funcionalidade na hora de recepcionar as visitas. O pé direito duplo na sala de estar tornou o espaço sofisticado e amplo e, ao mesmo tempo, possibilitou maior integração com o pavimento superior. Na decoração, o conforto e o bem estar estiveram presentes na escolha das cores, resultando em ambientes acolhedores e modernos. A iluminação completou o projeto, deixando o ambiente ainda mais aconchegante.

Escritório: Rosanne Gonzaga Arquitetura Fone: (62) 8116-3893

E-mail: rosannearquiteta@hotmail.com Site: www.rosannearquiteta.com.br Endereço: Rua Senador Jaime nº 246, Campinas – Goiânia Atuação: Arquitetura Residencial e Comercial.


traço

Aline Santos Aline Santos Arquiteta

Fone: (62) 3515-1411 / 3515-1366 / 8408-9202 E-mail: aline@alinesantosarquitetura.com.br www.alinesantosarquitetura.com.br www.alinesantosarquitetura.blogspot.com.br End.: Av. Dep. Jamel Cecílio, nº 3.310, sl. 202, Ed. Office Flamboyant, Jd. Goiás, Goiânia - GO

116

A Casa do Lago Cana Brava, em Minaçu foi projetada para uma família de quatro pessoas: um casal e dois adolescentes. A ideia não era ser uma casa de veraneio, mas a residência oficial, já que os moradores vivem na cidade. Ainda assim, os donos não quiseram tirar a característica praiana, com ampla varanda e diversas portas com vista para o lago.


Fotos cedidas pela arquiteta Aline Santos

Parceiro: Villa Casa Móveis - 62 3086-6656

O partido inicial do projeto era conseguir que o maior número de cômodos tivesse vista direta para o lago e a piscina. Dessa forma, apenas os quartos dos dois filhos, que não tem residência fixa lá, não puderam ter esta vista. “Fizemos um projeto aconchegante e ao mesmo tempo muito prático”, explica a arquiteta Aline Santos.

Os acabamentos escolhidos são de fácil manutenção e as cores são suaves. Os móveis, da Villa Casa, são todos no estilo rústico, assim como o mosaico de madeira em formato de painel usado na sala de estar. Já a fachada foi criada contando com um exuberante movimento de águas do telhado, tornando-a bem monumental e vistosa.


traço

Maria Tereza MARIA TEREZA BARBO Arquiteta

Fone: (62) 3941-0516/8124-5000 E-mail: mtbarbo@mariaterezabarbo.com.br Site: www.mariaterezabarbo.com.br

Transformação é a palavra que define o trabalho da arquiteta Maria Tereza Barbo na cobertura de um casal que desejava diversas mudanças na estrutura da casa. A principal modificação seria na transferência da lavanderia para o andar inferior e a liberação do piso superior apenas para o escritório, home, cozinha gourmet e varanda. Todos os ambientes foram organizados de forma integrada, dando maior conforto à família nos almoços de domingo. O projeto de interiores buscou harmonia entre as peças, os móveis já existentes e os novos. Todos os ambientes são ricos em detalhes que remetem ao estilo de vida dos moradores. Há alguns

Foto cedida pela arquiteta Maria Tereza

anos a dona da casa vem adquirindo obras de arte de artistas consagrados e móveis de qualidade. “Continuamos com o mesmo partido, escolhemos somente produtos de marcas conceituadas, com qualidade e bom gosto”, explica Maria Tereza. As mesas de madeira maciça da cozinha gourmet e da churrasqueira foram desenhadas pela própria arquiteta e executadas pela Villa Casa. Segundo ela, a vantagem de se trabalhar em parceira com a Villa Casa são as inúmeras possibilidades que a empresa oferece ao arquiteto, com produtos de qualidade e um grande esforço em ajudar na realização do projeto.

Parceiro: Villa Casa Móveis - 62 3086-6656

118


traço

Telma

Foto cedida pela designer Telma Matteucci

Telma Matteucci Designer de Interiores

Fone: (62) 9903-0417 E-mail: telmamatteuccidesigner@bol.com.br

120

Ao ser convidada para elaborar um projeto comercial, a designer Telma Matteucci se deparou com alguns desafios diante das necessidades apresentadas e a pequena área disponível. Por ser no centro histórico da cidade de Pirenópolis, a fachada do estabelecimento não poderia sofrer nenhum tipo de interferência. Com liberdade para trabalhar o interior, Telma adaptou um grande balcão, dividindo os

diferentes ambientes: cozinha, atendimento e permanência dos clientes. Madeira de demolição, ladrilhos hidráulicos e uma parede na cor vermelha aquecem o ambiente, onde foi também instalado um palco para a realização de shows musicais. A iluminação é intimista, como exige o local. Mesas coloridas foram colocadas na calçada do espaço comandado pelo chef de cozinha Danilo Campos.


traço

Janaina Gomes Designer de Interiores

Fone: (62) 3248-2407 / 81253131

E-mail: janaina_designer@hotmail. com

Janaina Gomes Um ambiente aconchegante e charmoso é o que todos esperam dos quartos e salas de TV. Nestes dois espaços, o resultado foi conseguido com uma proposta bem elaborada de iluminação, com luz indireta e super agradável. No projeto assinado pela designer de interiores Janaina Gomes, tanto o quarto como a sala agradaram ao cliente, porque unem beleza e sofisticação sem perder a função básica: o conforto.

122

Fotos Cecilia Brito


traço

Noely MENDES

Foto cedida pela arquiteta Noely Mendes

Parceiros: Prima Iluminação (62) 3087-1315 Email - contato@primailuminacao.com.br Alpha Aliança Comercio e Serviços LTDA (62) 3565-4842/8558-1942 Email - contato@arcali.com.br Venezia Di Colori (62) 3215-5569/8208-5599 Email - venezia@icoloridivenezia.com Art Móveis e Decoração (62) 3212-7636 artmoveisrua3@hotmail.com

124

A designer de interiores Noely Mendes assina o projeto da sala de jantar/estar da empresária e psicopedagoga Geisa Carvalho. Segundo Noeli, que é master em arquitetura e que neste ano completa 10 anos de profissão, alguns fatores foram importantes para a consolidação deste projeto: linhas retas, cores claras e papel de parede diferenciado marcam a decoração escolhida pela profissional.

Noely Mendes Arquiteta

Fone: (62) 9319-9682 / 3218-1333

E-mail: noelygyn@hotmail.com

Outro fator seria o baixo custo da obra, detalhe que a arquiteta prioriza ao ser contratada. O destaque do projeto ficou por conta da integração da sala com a varanda, que se transformou no “cantinho de estudos”. O lustre deu um charme à composição do ambiente, onde a simplicidade e a sofisticação foram adaptadas como que por inspiração da cliente.


traço

Wânia Simão

Fotos Tobias Ragonesi

126


WÂNIA SIMÃO Arquiteta e Eng. De Seg. do Trabalho Escritório: Terraço Arquitetura Fone: (62) 3241- 4749 / 9944 - 7395

E-mail: contato@terracoarq.com.br Site: www.terracoarq.com.br Endereço: Rua 115, Galeria Via 115, Loja 02, térreo - Setor Sul - Goiânia.

Há nove anos, o consultório odontológico do Dr. Marcelo Guimarães está em funcionamento no centro de Goiânia sem passar por nenhuma mudança. Com a necessidade de modernização do espaço e para oferecer maior conforto aos pacientes, o dentista decidiu pela contratação de um projeto de design de interiores com modificação total do espaço. O projeto foi executado pela arquiteta e engenheira de segurança do trabalho, Wânia Simão. O consultório, que tem uma área de 40m², recebeu paredes com tecnologia drywall, um sistema limpo, rápido e econômico, detalhes que foram imprescindíveis na execução da obra. O consultório foi estruturado com recepção, espaço para atendimento, escritório e ambiente para esterilização dos materiais utilizados nos atendimentos diários.


A reforma compreendeu, ainda, a troca de todo o piso anterior por granito importado, das bancadas de trabalho, dos revestimentos especiais no lavabo, do forro de gesso com iluminação direta e indireta e o projeto da porta de entrada do consultório detalhado pelo escritório da arquiteta, o Terraço Arquitetura. A execução da obra durou um mês e meio, incluindo a relocação das cadeiras e dos sistemas de água e esgoto do consultório.


traço

Régia

Foto c

Régia


Régia Biana

Arquiteta arquitetura.urbanismo.decoração. design de interiores Fone: (62) 3275 - 6463 / 9643 - 5094

E-mail: contato@rbiana.com.br Site: rbiana.com.br

Um sobrado de linhas retas e limpas, criado para atender o bom gosto de um jovem casal de veterinários empreendedores. Eles escolheram um terreno com vista para o lago e área verde, do Condomínio Paradiso Ecológico, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A ideia era que a fachada princi-

pal tivesse um terraço onde pudessem contemplar a paisagem. O pedido foi atendido pela arquiteta Régia Biana e o destaque do projeto foi atender o programa extenso de quatro suítes, sala com três ambientes , home office e área de lazer completa. Tudo isso dentro de uma área

Foto cedida pela arquiteta Régia Biana

131


com menos de 400 m2. A saída foi construir um sobrado com todos os ambientes sociais e cozinha integrados à varanda de lazer. A medida facilitou o convívio dos moradores e a recepção de amigos e familiares nos poucos momentos que sobra ao casal, já que o trabalho intenso exige viagens constantes.

132


134


ROTA DA

DECORAÇÃO com Adriana Mundim e Fernando Galvão

GRUTA

PARA SER NATURAL

BENTEC

FRANCCINO

AMBIENTES PENSADOS

seu lugar de bem estar

ARTE DECOR

DECORE COM BOM GOSTO

CASA MIX

CADA CASA UM CASO

portobello shop atÉ O BÁSICO É ÚNICO

CORETO

ELEGÂNCIA BUSINESS


Gruta

PARA SER NATURAL

Além de oferecer pedras diferenciadas, a Gruta trabalha com seriedade e profissionalismo. Frequentemente, precisamos de produtos novos e conseguimos encontrar aqui.

Gruta Fone: (62) 3285-5500 www.grutanet.com.br End.: Rua C-232 esq c Av T 9 nº 20 Jardim América CEP 74.290-290

Limestone Mont Charmot


Travertino Romano

Quartzito MadrepĂŠrola MĂĄrmore Branco Pighes


CORETO

ELEGÂNCIA BUSINESS

Além de ergonomia no mobiliário de trabalho, é possível conseguir uma estética que acompanhe nossa criação. A Coreto sempre participa das nossas propostas mais ousadas e diferenciadas.

ALBERFLEX Humanscale World

140


ALBERFLEX FANTONI Quaranta 5

ALBERFLEX Little Perillo

ALBERFLEX Humanscale Liberty CORETO M贸veis para Escrit贸rio (62) 3224-4511 www.coreto.com.br Al. Ricardo Paranhos, n潞 236 - Setor Marista


Bentec

AMBIENTES PENSADOS A Bentec tem muita flexibilidade para atender o que criamos, diversidade e uma novidade no acabamento da laca que estรก impecรกvel.

MDF Jauzzi que substitui madeira


MDF branco liso exclusividade Bentec

MDF cânovas com textura de papel parede

BENTEC Fone: (62) 3931-1900 www.bentecgyn.com.br www.bentec.com.br E-mail: bentecgyn@bentecgyn.com.br End.: Rua 1.137, nÂş 154, St. Marista


Portobello Shop ATÉ O BÁSICO É ÚNICO

A Portobello Shop oferece porcelanatos bastante atuais. Acabamento efeito concreto e limestone, que estão sempre presentes em nosso trabalho. Grandes formatos de resultado neutro também estão entre as nossas escolhas.

Vila Madá 20x20 e Eucalipto Autoclavado Pátina 20x120 Retificado

Portobello Fone: (62) 3089 5656 E-mail: goiania@portobelloshop.com.br Ed.: Rua 1.135 esq. c/ Rua 1.137 Setor Marista – Goiânia (GO)


XXXXXXXXXX XXXXXXX XXXXXXXXX


Casa Mix

CADA CASA UM CASO Somos atraídos pelos objetos exclusivos garimpados pela Cláudia. E, principalmente, pelos tapetes contemporâneos e orientais, de diversos formatos e padronagens. Tudo é escolhido com muito carinho. Cada peça tem sua história.

Jogo de jantar Laveno

146


Quadro Timtim

Mesinha dog

Cadeira dobrรกvel metal e madeira

Cabideiro Pรกssaro

Casa Mix

Poltrona de balanรงo Mess

Fone: (62) 3945-0805 www.facebook.com/ casamixebossa Instagran: @casamixebossa End.: Rua 135 nยบ 65, Setor Marista


Franccino

SEU LUGAR DE BEM ESTAR A Franccino foi a primeira a trabalhar com variedade de móveis de madeira para área externa. Isso nos atraiu na busca de uma proposta mais contemporânea para as nossas varandas. Hoje, essas peças têm grande qualidade, variedade de opções, com desenho leve.

Mesa de centro Maciça

148

Sofá Toscana


Cadeira com braรงo Sidney

Mesa de jantar Orbit

FRANCCINO

Chaise long Orbit

Fone: (62) 3241-5778 www.franccino.com.br E-mail: franccinogoiania@terra.com.br End.: Rua 135 nยบ 82, Setor Marista


Arte Decor

DECORE COM BOM GOSTO, DECORE COM ARTE DECOR

150

Hoje, a individualidade de cada cliente deve ser expressada na decoração. Os papeis de parede são uma constante em nossos projetos, pela necessidade de se criar um ambiente personalizado. A Arte Decor Interiores tem infinitas opções, com novidades a todo o tempo.


PAPÉIS DE PAREDE IMPORTADOS E EXCLUSIVOS

PERSIANAS E CORTINAS LUXAFLEX

SISTEMAS DE PROTEÇÃO SOLAR STOBAG

ARTE DECOR Fone: (62) 3251-0866 www.artedecorinteriores.com.br E-mail: contato@adinteriores.com.br Ed.: Praça do Cruzeiro, n.º 37, Setor Sul


ROTA DA

DECORAÇÃO Lojas Participantes: Gruta Coreto Bentec Portobello Casa Mix Franccino Arte Decor Arquitetos Convidados: Adriana Mundim e Fernando Galvão Fotografia: Tobias Ragonesi Produção: Marina Uchôa Projeto Gráfico: DOCA Comunicação Edição: Polliana Ribeiro Correção: Millena Lopes Direção Geral: Dayanne Lorenzetti Realização Revista Di Casa


Foto Vinicius de Castro

Arte Et Cetera

Tatiana Potrich

Duas coisas em comum

Duas grandes paixões sempre fizeram parte da minha vida: o underground e a arte brasileira. Do primeiro, incluo a street life, o grafite, o hip hop, a capoeira... Do segundo, os movimentos e manifestos artísticos brasileiros, principalmente o Neoconcretismo. Acredito que exista uma magia consciente ou inconsciente das coincidências da vida e que, de fato, ela própria se encarregou de me apresentar a uma figura quase que semelhante ou, casualmente, em sincronicidade às minhas preferências. Flávio Samelo, paulistano da garoa, é skatista, fotógrafo, professor, artista e o que mais vier, ele traça. Na vida de Samelo, as coincidências e casualidades são muitas. Desde o fatídico acidente que sofreu às oportunidades posteriores que lhe surgiram, este incansável “reconstrutor” das formas soube aproveitar bem as luzes das saídas de emergência. Sua estrela brilha porque ele é autossuficiente. Dedicou-se exclusivamente a seguir seu coração e a acreditar nas referências culturais vivenciadas e pesquisadas. Não é à toa que Samelo traz na bagagem importantes

154

Designer de joias, pós-graduada em Arte Contemporânea pela Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/ UFG). Escreve artigos sobre o assunto desde 2006. Foi sócia-diretora da Potrich Galeria de Arte e hoje executa projetos culturais nas áreas da joalheria, moda e arte contemporânea.

Por Tatiana Potrich

exposições e premiações, além de um vasto currículo na execução de trabalhos para marcas multinacionais e revistas vanguardistas. Conhecemos-nos por meio do projeto cultural Olhar Crítico Sobre a Arte - Intervenções Urbanas, cuja exposição coletiva reuniu a Famiglia Baglione (que ainda fazia parte, em 2008), que trouxe na mala apenas três imagens. Duas delas, fotos de postes de luz e a outra, de um detalhe de janelas de um prédio. Samelo investiga o universo underground como um alquimista investiga a fórmula do ouro. Suas fotografias, desenhos e intervenções são ideais contemporâneos do inconsciente coletivo dos fins ano de 1959, quando Ferreira Gullar propôs, em manifesto, que a arte geométrica e racional não existiria sem um primeiro sentido, a intuição. Assim também segue o coração destes dois amantes do underground e da arte brasileira. Samelo e eu temos duas coisas em comum: construímos os instintos emocionais para reconstruí-los em formas geométricas. Simples assim. Para saber mais: www.flaviosamelo.com


PASSAPORTE

Juliana de Giacomi é designer de interiores, mora na França, assina matérias exclusivas para a revista Di Casa. Produz também o decouvrirdesign.com, um importante blog sobre as temáticas da arquitetura e decoração. O objetivo de Juliana é promover intercâmbio de conhecimento entre europeus e brasileiros.


The four hundred (Herbert W. Burns, 1956)

Palm Spring

EM

ARQUITETURA,

ARTE E

DESIGN

Design, arquitetura, arte, gastronomia, moda e viagens. O que essa aparente diversidade tem em comum? Afirmar ser a expressão das boas coisas da vida seria lugar comum; mas como aqui é um espaço para propostas inovadoras, consideraremos a questão por meio de um roteiro «very design» e imperdível sobre uma cidade na Califórnia. Essa região sempre esteve relacionada às novas oportunidades e conquistas de sonhos e às pessoas que tornaram esses preceitos uma realidade. Mas, mesmo que seu destino não seja ser “star”, o roteiro continua sendo tentador. Sol, glamour, belas paisagens e uma arquitetura esfuziante marcam esse estado da costa oeste americana.

Por Juliana Giacomi

Em meio a tantas promessas, efervescência cultural e formas de expressão, resolvemos dar um pulo até Palm Springs em busca de todas essas perspectivas, principalmente a originalidade e o talento de grandes arquitetos e designers. Com um roteiro digno de Hollywood, uma parada chique e cultural se impõe nesse oásis repleto de tesouros modernistas. Situada a somente duas horas de carro de San Diego e de Los Angeles, a cidade de clima desértico é ensolarada o ano todo, com temperaturas mais amenas no inverno. Estas são somente algumas das características que motivaram a atração da cidade sobre ilustres frequentadores, como Frank Sinatra, Bob Hope, Marylin Monroe e Elvis Presley.

157


Casa do Franck Sinatra.

Mais do que simples playground para ricos e famosos, essa charmosa cidade, delineada por palmeiras e rodeada pelo Vale do Coachella, se inscreve no contexto de uma estética revolucionária, se consagrando como um dos 12 destinos culturais para a arquitetura do país. A cidade guarda relíquias projetadas por relevantes arquitetos como Aubert Frey, John Lautner, John Porter Clark, George e Robert Alexander e Stewart Williams. A simetria, a transparência, as linhas puras e horizontais, bem como os traços levemente futuristas traduzem o despojamento e a elegância do estilo mid-century modern, cujo apogeu se deu entre as décadas de 40 e 60, evidenciando a estética modernista do deserto.

158

As lojas, butiques, restaurantes, carrões e até mesmo a estátua de oito metros de altura, retratando a mais conhecida pose do respirador do metrô de Marylin Monroe, “Forever Marilyn”, do escultor Seward Johnson, são apenas o aperitivo para os apaixonados por arquitetura e design. A cidade é um museu a céu aberto. Para uma contemplação mais abalizada, é imprescindível buscar o Oficio de Turismo da cidade, um antigo posto de gasolina projetado por Albert Frey e adaptado para as novas funções, com o propósito de adquirir o guia de edifícios modernos da cidade. O local é constituído de uma estrutura metálica e sua cobertura possui contornos hiperbólicos, inusitada para um posto de gasolina da época.


“So, let’s go”, hora de dar um giro de carro. Aliás, basta explorar o centro e os entornos para poder sentir os ares de anos 50 das construções, desde os prédios públicos, como o aeroporto, a estação de teleférico, o Coachella Bank – cuja semelhança com o Palácio da Alvorada salta aos olhos –, até hotéis e célebres casas, como a Kaufmann House, considerada a obra-prima do austríaco Richard Neutra, radicado nos Estados Unidos nos anos 20. Repleta de hotéis para todos os gostos e bolsos, a cidade revela surpresas bem guardadas como o The Desert Star, uma residência particular com cinco apartamentos, distribuídos em torno de uma piscina e uma bela vista para o deserto. Conhecido como a estrela

do deserto, o imóvel foi projetado pelo arquiteto Howard Lapham. Mesmo para os mais afortunados, interessados em adquirir uma dessas propriedades, a fila de espera é grande e os felizes proprietários raramente se desfazem dessas preciosidades. Como prêmio de consolação, é possível alugar a antiga residência de Frank Sinatra. Em 1947, o cantor encomendou uma casa de estilo georgiano, repleta de colunas, ao arquiteto E. Stewart Williams, que, por sua vez, projetou Twin Palms, com linhas simples, em vidro e alumínio e uma piscina em forma de piano, que marcou época. Ponto para os modernistas. Mas Palm Springs se orgulha por exibir as mais diversas propostas do design contemporâneo.

159


Basta adentrar o The Saguaro para descobrir os verdadeiros tons do deserto e o espírito de euforia juvenil da atualidade. Inspirado nas cores fortes e chamativas das flores da região, o arquiteto nova-iorquino Peter Stamberg conseguiu transformar um antigo Holliday Inn verde-oliva em um arco íris, com 245 quartos em tons esfuziantes de violeta, amarelo e laranja. Últimas dicas nesse roteiro marcante: é imperdível o passeio de teleférico que transporta o visitante a 2,8 mil metros de altura em somente 15 minutos, com uma vista impactante da cidade e de uma floresta que contrasta com o deserto. O teleférico tem um piso giratório que possibilita uma visão de 360 graus, em um cenário surpreendente. Ápice de um tour por uma arquitetura arrebatadora e inesquecível. Outros atrativos, como o Le Palm Springs Art Museum, que

160

tem uma variada coleção de arte moderna e contemporânea do país, merecem uma visita, bem como as várias galerias de arte, antiquários e brechós especializados em móveis, objetos e artigos dos períodos áureos dos fifties e sixties. Peças de ícones do design, como Charles e Ray Eames e Bertoia, também podem ser encontradas em meio a variadas criações originais. Para quem deseja apenas badalar e aproveitar o momento, o centro da cidade tem sua própria calçada da fama e diversos restaurantes charmosos. E, claro, como nem tudo nesta vida se resume ao estilo mid-century modern, prédios baixos no estilo das missões espanholas também fazem parte do cenário desse local onde o fascinado turista acaba fazendo parte do grande elenco, nesse palco privilegiado no melhor estilo Califórnia Dreaming.


DI CASA INDICA

Presenteie

Tecnologia A Cortina Roller Ilusion é surpreendente, possui um efeito lúdico de controle sombreado da luminosidade, alternando entre privacidade total do ambiente interno e visão do ambiente externo. Giraluz www.giraluz.com.br

A Prima Iluminação vai lançar no mês de dezembro o cartão-presente para toda a linha de iluminação decorativa. A intenção é fazer com que as pessoas encontrem um novo jeito de presentear, com itens de bom gosto e que fogem do clichê. Além do mais, quando alguém ganha um lustre ou luminária, o presente e a lembrança são duráveis. Prima Iluminação Rua 90. 515, Setor Sul / 62 3087-1315

Novidades A Cenário, detentora de tecnologia avançada de pintura, lança novas cores de laca para vidro e madeira. Na foto, o tampo da mesa de vidro em laca chocolate confere sofisticação à sala de jantar. Ambiente idealizado pela designer Maísa Weber. Cenário Móveis Rua 90, 392, Setor Sul, Goiânia (62) 3281-3822

Sofisticação De tempos em tempos, os principais fabricantes mundiais de móveis high-end promovem fortes guinadas em suas coleções para sacudir conceitos e mercados. O upgrade sempre resulta em coleções fora de série, traduzindo-se num show de inovação. É exatamente isso que ocorre com a CharmCollection, que a Florense lançou no mercado este ano. São produtos elegantes, robustos, sofisticadíssimos e... cheios de charme, claro. Florense Rua 1.127, 150, Setor Marista, Goiânia (62) 3241-3636

162

Design O showroom da Versato Acabamentos está com a líder mundial em produtos para salas de banho. A Roca, marca mais premiada do mundo no segmento, destaca-se pelo design exclusivo e tecnologia de suas peças. Vale a pena conferir. Versato Rua 146, 387, Setor Marista, Goiânia 62 3945-0075


DI FESTA

Decoração marcada pela

história Por Valéria Junqueira


Nos eventos que cria, a empresa Valéria Junqueira sempre parte de uma premissa que considera primordial: conhecer bem a personalidade de seus clientes. A inspiração para a decoração neste evento veio agregada à própria solicitação dos noivos Paula Dias e Rodrigo Florentino. Ela, fazendeira, e ele, veterinário, queriam uma entrada que mostrasse um pouco da história dos dois, suas lembranças, memórias de viagens e objetos pessoais.

Assim, o ponto de partida para a decoração foi o painel de madeira de demolição construído em pé direito duplo na entrada do local. Para valorizar e tornar mais impactante o desejo dos noivos, o projeto misturou, em várias prateleiras e nichos, objetos rústicos de fazenda, peças contemporâneas de prata, vidro e louça, atribuindo uma atmosfera sofisticada e romântica. O destaque ficou com as orquídeas brancas em profusão.

165


166

As cores marrom e azul da forração, com arranjos de flores brancas, além do verde das folhagens em jardim vertical, criaram um ambiente aconchegante e refinado. O contraste pretendido pela decoradora ficou evi-

dente na mistura de móveis de madeira de demolição e mesas de espelho, criando um cenário diferenciado para surpreender os convidados que vieram de São Paulo e Minas Gerais.


M

news

‘’Diversidade, Inovação e Imparcialidade’’

O 1º Canal Fechado & Rádio em Rede do Estado de Goiás. Canal 13 - NET

METRÓPOLE

news

Rádio - Rede Rede Metrópole de Comunicação www.MetropoleNews.tv.br

M

(62) 3215-9670

news

METRÓPOLE

‘’Diversidade, Inovação e Imparcialidade’’

O 1º Canal Fechado & Rádio em Rede do Estado de Goiás. Canal 13 - NET

fm

METRÓPOLE

www.RedeMetropoleFm.com.br

www.MetropoleNews.tv.br

Rádio3941-4519 - Rede (62)

news

(62) 3215-9670

METRÓPOLE

fm

Faça parte do grupo que mais cresce no Estado! Faça parte do seu grupo que maisou cresce no Estado! Traga programa Anuncie. Traga seu programa ou Anuncie.

www.RedeMetropoleFm.com.br (62) 3941-4519

167


BACKSTAGE por Marina Uchôa

Ex pan s ã o Per s iflex A Persiflex não para de crescer. Ela é uma das empresas pioneiras do Estado de Goiás, que se solidificou no mercado de trabalho como uma indústria conhecida nacionalmente, tendo como características inovação e tecnologia avançada em seus produtos, o que se tornou sua marca registrada.

Mas a Persiflex não para por aí. Na busca incessante pela melhoria dos produtos, a empresa ampliou sua fábrica para o Pólo Industrial de Aparecida de Goiânia, em uma área total de 9.500m², sendo 4.500m² de área construída. Parabéns Madalena Marques e Luiz Sergio Marques por mais esse passo! Muito sucesso.

Marina Uchôa (62) 8438-4282 jornalismotv@revistadicasa.com.br

P r e m iaç ão m e r e c id a

E x pe ct a t iv a par a 2 0 1 3 Há 30 anos no mercado, Paulo Pedro Mendes se destaca no ramo imobiliário. Um dos seus maiores trabalhos é a PAM – Construtrora e Incoorporadora. Com apenas dois anos no mercado, a construtora se solidifica e se expande para outras cidades. A empresa comemora o ano de 2012 com grandes empreendimentos como o Residencial Excellence, em Palmas (TO), e os loteamentos Ebe-

nézer, em Palmeiras de Goiás, com 90% da área vendida, e o Baviera, na grande Goiânia, com 80% vendido. Otimismo é a palavra chave para o ano de 2013 na PAM. A prova disso é o lançamento do empreendimento Portal das Águas, em Hidrolândia, com mais de 1.200 lotes residenciais. Sem dúvidas, mais um grande sucesso.

A equipe de sucesso: Allan Martins, Paulo Pedro Mendes e Paulo Henrique Mendes

Uma das mais conceituadas e tradicionais empresas de esquadrias em madeira, a Monaliza Esquadrias vem se destacando no mercado goiano. Fundada em 1990, a Monaliza tem indústria própria e trabalha exclusivamente com peças sob encomenda. Criando portas, janelas, decks, escadas, pérgulas, entre outras peças com design personalizado. O trabalho vai desde a tomada de medidas, execução de projetos e assessoria ao cliente. O resultado de tanto esforço e competência veio com o prêmio Top Of Quality Brazil e o certificado Excelência e Qualidade em sua atuação, com destaque e credibilidade no cenário empresarial. Como diz o ditado: “Quem acredita, sempre alcança”. Que este seja o primeiro de muitos outros prêmios.

Na foto, Jô Hirata e Marcos Sabag, sócios proprietários da Monaliza Esquadrias recebem o certificado

170


De C a s a N o va O ano de 2012 foi de muito sucesso e mudança. A Módulo Esquadrias evoluiu e agora a empresa se chama “Vista: uma nova perspectiva em aberturas”. Representante da Claris em Goiás, a Vista trabalha com portas e janelas com alta tecnologia, design, sofisticação e segurança. As peças são feitas em PVC Claris com tecnologia alemã. Têm personalização,

suavidade nos movimentos de abertura, perfeita vedação térmica e acústica e, o melhor de tudo, a baixo custo de manutenção. E as novidades não ficam só no nome. Crescendo e inovando cada vez mais, a Vista está com seu novo showroom na Alameda Ricardo Paranhos, cheia de novidades esperando a sua visita.

Nos e m bal os da p ick-up Há nove anos discotecando e tocando pandeiro profissionalmente, o DJ Múcio Guimarães traz, no currículo, apresentações ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Roberta Sá, Daniela Mercury, Margareth Menezes, entre outros artistas. Seu trabalho consiste na fusão dos estilos mais variados, como samba, samba-rock, chorinho, jazz, salsa, soul, funk 70’s, nu grooves, breakbeat, hip hop, blues e rock, mixados com performances nos discos de vinil e grooves no pandeiro, ao vivo. Seu mais novo projeto é a abertura de uma escola para formação de DJ’s e cursos de produção musical para trilhas de cinema, TV e comerciais. O estúdio Dot Music chega a Goiânia como pioneiro no segmento, trazendo uma nova perspectiva aos profissionais e amantes da música. Contatos: djmucio@gmail.com e telefones (62) 7813-8951 / (62) 8421-4643 / (62) 3954-8875.

Mo d a n o happ y h o u r d a Silv ia Her ing er Silvia Heringer coloca no mercado sua nova coleção em colchas, almofadas e vários outros mimos de decoração. O lançamento foi no dia 27 de novembro e contou com a presença da blogueira Lalá Noleto, que, em uma palestra bem despojada, contou um pouco da sua trajetória. Vários sorteios foram realizados no evento com as peças da nova coleção, em um happy hour super badalado. O evento contou também com a presença de blogueiras, estudantes de moda, jornalistas, lojistas e, é claro, de arquitetos e designers renomados. Legenda: As lindas Silvinha Heringer, Lalá Noleto e Silvia Heringer

171


Col hendo f rut o s Cada vez mais, o Grupo Di Comunicação vem se destacando. No dia 21 de novembro, no salão de eventos Master Hall, empresas e profissionais liberais de todo o País receberam o certificado e uma estatueta na cerimônia de entrega do Prêmio Megha Profissionais 2012, em uma festa black-tie luxuosa, que chega à 14ª edição.

A Revista e o Programa Di Casa foram homenageados e receberam o Troféu Imprensa como reconhecimento pelo trabalho realizado. Parabéns aos diretores Dayanne Lorenzetti e Israel Braga, por implemantarem em Goiânia uma comunicação de qualidade, por meio de seus veículos, como a Revista e Programa Di Casa, o Anuário Construir e Decorar e o EARQ Encontro de Arquitetura. Sucesso!

Re quin te na p on ta do gar fo Sendo um dos estabelecimentos mais sofisticado e respeitado de Goiânia, o Unique é especializado em gastronomia internacional e traz um cardápio com “sotaque italiano”. O restaurante oferece risotos, massas, carnes, frutos do mar e petiscos, além da variada carta de vinhos, cervejas e drinks especiais. Nem preciso dizer que o ambiente é agradável e receptivo. Além do atendimento impecável, o estabelecimento se destaca por sua localização, que traz a paisagem belíssima do Parque Flamboyant. Um novo cardápio será lançado no início do próximo ano. Sou fã do restaurante e apaixonada pelo risoto tailandês que é de comer rezando. Quem ainda não conhece, vale a pena conferir.

Os diretores do Grupo Di Comunicação Israel Braga e Dayanne Lorenzetti recebendo o troféu do jornalista e apresentador Tancredo Simão

L u z t o l i n ce n t i va o e s po r t e Durante o mês de novembro e início de dezembro, a Luztol realizou no Clube de Engenharia de Goiás, o 4º Torneio Luztol de Tênis em duplas e a 2ª Copa Luztol de

Foto por Goiânia360.com.br

172

Futebol Society. Contando as duas modalidades, quase 200 atletas foram inscritos. Durante a premiação, parte da diretoria executiva da Indústria Química marcou presença e participou da entrega de medalhas, troféus e brindes diversos.

I Rodada I n te lige n te No dia 22 de novembro, o Ipog (Instituto de Pós-Graduação) promoveu a I Rodada Inteligente, criada para desenvolver ideias criativas sobre temas desafiadores propostos durante o encontro. A primeira edição aconteceu na sede do Instituto, no Setor Bueno. Cerca de 30 colaboradores das áreas comercial, marketing, comunicação e relacionamento do Instituto discutiram sobre mídias sociais e debateram soluções para campanhas nas redes sociais do Grupo Ipog.


2

3

vip Happy Hour das empresas Bentec, Maison Des Caves e Santté Consultoria de Imagem e Estilo.

1

7

6

5

4

9

8

11

12

01 - Diogo, Denise, Rodrigo, Fernanda, Robeilton 02 - Flávia Santos, Roberta Santos. 03- Adriana Mundim, Leninha Souza 04 - Germana Almeida, Tatiana Borges, Ana paula Alvarenga 05 - Marcela Castro Le’toile D’argent 06 - Simone Sebba, Welington Fleury, Irma Leão 07 - Marie Proffit, Juliana Cecilio 08 - Marina Uchôa, Doriselma Mariotto 09 - Fernanda Severino 10 - Eleonora Hsiung, Cecília Caetano, Julliana Araújo 11 - Roberta Santos, Estela Daea, Lorenna Pontes, Gabriela Attux, Flávia Santos

Mostra Cada Caso Um Caso na Bossa

10 15

14

13

16

17

18

12 - Marina Uchôa, Fabiana Queiroga 13 - Jesus Cheregati, Valéria de Oliveira 14 - Cláudia Ducati, André Brandão, Márcia Varizo, Elton Rocha 15 - Mácia Albiere, Ana Paula Castro, Isadora Morais 16 - Cláudia Ducati, Fabiana Queiroga 17 - Amilto Potrich, Tatiana Potrich 18 - Adriana Mundim 19 - Tarsila Entringer 20 - Márcia Albiere, Cláudia Ducati 21 - Fabiana Santos, Cláudia Ducati, Ricardo Pina

Inauguração da loja da Trussardi na Moreira e Glorinha.

20

19

21

22 - Mauro Pretti, Dulce Moreira, Kariny Moreira, Alberto Codonho 23 - Glorinha Moreira, Ilneyda Almeida Souza 24 - Patrícia Santos, Rose Pinheiro, Iza Silva 25 - Maria Beatriz, Terezinha Melo, Alessandra Melo 26 - Paula Gabler, Kariny Moreira 27 - Milena Milhomem, Gabriela Vilela


22

23

27

26

25

Tobias Ragonesi

24

Fone: (62) 8161-9174 tobiasragonesi@hotmail.com

29 28

Happy hour com Lalá Noleto na Silvia Heringer 28 - Cathy Cirino, Delan Salazar, Alice Caldas, Lauana Menezes, Silvinha, Juliana 29 - Ninfa Canedo, Sílvia Heringer, Lalá Noleto 30 - Sílvinha Heringer, Giselle Machado 31 - Clau Oliveira, Jackeline Carvalho, Pryscilla Pedrosa 32 - Taisa Guimarães, Bernardo Guimarães 33 - Giselle Machado, Silvia Heringer, Lalá Noleto, Silvia Heringer, Josane Noleto 34 - LaláNoleto e Silvia Heringer 35 - Livete Queiroz e Maurício Silveira pais dos incorporadores 36 - Os casais Letícia Bandeira e Rodrigo Queiroz da Silveira, e Rogério Queiroz da Silveira e Renata Evangelista 37 - Rodrigo Queiroz Silveira, Walmor Simões Nery e Rogério Queiroz Silveira

30

33 31

32

35

34

36 37 39

38

Vitrine Conceito de Natal assinado por André Brandão e Marcia Varizo 38 - André Brandão e Márcia Varizo 39 - André Brandão, Aubirlan Vitoi e Letícia Vitoi 40 - Virgínia Menezes e Márcia Varizo 41 - Izabella Maia, Ana Paula de Castro e Nara Kaadi Moreira 42 - Germana Almeida, Giovana Jacomini e Paola Melo

40

41

42


1

2

4

3

Jaciara Barros

5

Jaciara Barros é colunista social, blogueira e fotógrafa. É apaixonada pela vida, pela família e por viagens. Também trabalha como editora do portal jaciarabarros.com. br e do site da revista 100FRONTEIRAS de Foz do Iguaçu (PR). Ainda é proprietária e editora da revista Hello!Tocantins. Enfim, uma goiana genuinamente tocantinense! Jaciara Barros

6

Twitter: @jaciarabarros E-mail: jaciarabarros@jaciarabarros.com.br Contato: 63 - 84060061

Inauguração da Lavoro Casa em Palmas

8

7

Aconteceu na noite na 204 Sul, a inauguração da Lavoro Casa. Os convidados VIPS foram recepcionados pelo casal Carlos Holzdach e Larissa Holzdach. O espaço diferenciado, com mais de 300 m² e 15 ambientes decorados, promete renovar com frequência seus estoques para arquitetos e clientes com peças exclusivas vindas de países como França, Itália, Índia e outros. 01 - Carlos Holzdach e Larissa Holzdach 02 - Líbia Paula S Ribeiro e João Carlos Ribeiro 03 - Giordano Procópio e Carita Andrade 04 - Carlos e Sandra Abdalla 05 - O Buffet foi impecável, comidas e bebidas fartas e deliciosas do Ahãdu Eventos 06 - A cantora goiana Andréia Viana animou os presentes com boa musica. 07 - Larissa Holzdach, Pastor Lourenço e Nayara Magalhães 08 - Darlon Parrião Júnior e Clicia Alves 09 - Família Sgrinier: Ariadne, Anita, Ariane e Márcia 10 - Diego Borges e Alana Milhomens

9

10


11 A Urban Incorporações marcou sua chegada em Palmas com um meeting realizado especialmente para os consultores de vendas. Com a presença das principais imobiliárias da cidade, cerca de 130 convidados foram recebidos em clima de Happy Hour, com buffet inspirado na tradicional e tão apreciada comida de boteco. Na ocasião, a Urban apresentou com exclusividade o stand de vendas e todos os diferenciais do Green Lake. A Urban Incorporações é uma empresa do Grupo RRX, e nasceu com o propósito de fazer a diferença no mercado.

13

12

11 – Letícia Rezende, Yuri Rassi (Diretores da Urban), Celso Castellano e Kênia Borges (Gerentes de Produto), Gisa Ferreira (Diretora de Criação). 12- Letícia Rezende e Yuri Rassi (Diretores da Urban)

15

14

Foto por Ademir dos Anjos

16

Fotos de 13 a 33

17

Aconteceu no Ahãdu Eventos o coquetel de lançamento do NTD Núcleo Tocantinense de Decoração, que associa as empresas e profissionais das áreas de decoração, design, arquitetura, engenharia, mercado imobiliário e construção civil. Os associados são:

18

19

21

Empório Design Lumilight Todeschini Complemento Portobello Shop JL Meurer Casa Bonita PreLar Dell Anno D’Doors AluPalmas Samom Adhara Mac Shop Marbrasa Vivare Hidroluz Matriz Office Villa Prime Mobiliare

Fotos por Jaciara Barros

20

178


23

22

24

25 27

28

29

30

32 31

33 34


Para nós da JL Meurer ser profissional da arquitetura, é se encontrar a cada dia com a estética, estimular a cada trabalho, os mais diversos sentimentos e sentidos, é despertar sensações fazendo uso de todo um conjunto que harmoniza a simbologia e o prazer.

É enxergar o mundo sob uma nova perspectiva. Só na JL Meurer você encontrará uma parceria que valoriza realmente seu trabalho, pois contamos com um serviço diferenciado e personalizado, condições especiais para profissionais e seus clientes assim como um mix de mais de 20 mil itens, tudo isso na maior loja de matérias de construção de Tocantins.

Quer Saber mais? Acesse www.jlmeurer.com.br e fique por dentro de todas as nossas novidades e promoções.

Av. NS 02, Lote 10, Conjunto 02 - Palmas - Tocantins

63 3219 3100



Revista Di Casa Nº 21