Page 1

EDIÇÃO

#40 2016

Leve e sofisticada Um projeto de Patrícia Lago

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

1


LIBERDADE NÃO É SÓ UM CONCEITO, É UMA OPÇÃO.

Bontempo João Pessoa • R. Professora Severina Souza Souto, 207 • (83) 3244.7075 • João Pessoa/PB

bontempo.com.br

2

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

/moveisbontempo


ESPAÇOS únicos, POSSIBILIDADES infinitas.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

3


Editorial EDITORIAL

Começamos 2016 em grande estilo, nossa colaboradora Patrícia Lago traz um belíssimo projeto minimalista para a capa desta edição. Patrícia vai muito além do paisagismo e mostra que seu talento como arquiteta é indiscutível. Na seção “Artes e Oficíos” mais uma parceria de sucesso com a Rossiter Decor, conheça o trabalho da artista plástica Christine Brandão. O verão nos traz verdadeira paixão por ambientes mais frescos e coloridos e foi facilmente traduzido no projeto do escritório 3.7 Arquitetura. Espaços pequenos também podem ser confortáveis, que tal morar em um apartamento de 27m²? O escritório recifense Poligonus Arquitetura mostra que é possível e também pode ser bem divertido. Confira ainda um ambiente belíssimo da arquiteta Paula costa, cheio de cores e referências e um projeto sofisticadíssimo, em 3D, da arquiteta maranhense Janaína Costa. Na seção Click D&A, encante-se com as instigantes fotos do paraibano Daniel Ramalho. E ainda nesta edição a supreendente arquitetura de uma ilha vulcânica, na Islândia, por Germano Romero. Faça você mesmo um lindo tapete, por Karla Amadori. Além de mais um maravilhoso hotel para se hospedar pelo mundo, dica do jornalista Rogério Almeida.

EXPEDIENTE CEO Ricardo Castro Jornalista Responsável: Layse Veloso Designer Gráfico: Raiff Pimentel Supervisão Editorial: Tulio Alves Fotografias: Edson Matos Comercial: Graça Moura Mídias digitais: VF2 - Agência de Criação Mailings: RC Comunicação

RC Comunicação: Rua Geraldo Mariz, 809, Sala 101, Tambauzinho - João Pessoa-PB. Serviço de Atendimento ao leitor:

+55 (83) 3035-1039

Boa Leitura!

Ricardo Castro PUBLISHER DA REVISTA D&A

4

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

contato@revistadea.com.br www.revistadea.com.br


Indice

ÍNDICE *destaques da revista

66

70

86

60 90

30

Colaboradores

COLABORADORES

Germano Romero

Rogério Almeida

Patrícia Lago

Karla Amadore

Aline Montenegro e Carolina Vieira

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

5


6

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

7


MATÉRIA CAPA Mat éria deDECapa

Evviva Bertolini dá forma ao belíssimo e exuberante projeto assinado por Patrícia Lago Fotos: Divulgação Personalidades clássicas prezam por ambientes sofisticados, mas não abrem mão do conforto e qualidade. Para traduzir este estilo, a arquiteta e paisagista Patricia Lago apostou no minimalismo para esta residência que conta com 385m² de área construída. Foram utilizados poucos móveis e peças de design premiados internacionalmente. Os proprietários desejavam um conceito moderno em equilíbrio com a funcionalidade. Assim, a ampla casa ganhou ainda mais espaço para circulação entre seus ambientes integrados, que interagem com conforto e aconchego. 8

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

9


O minimalismo permite às peças de decoração e aos móveis de design se destacarem, tornando-os ainda mais poderosos. As cores claras mantêm este diálogo enquanto a utilização da madeira natural introduz uma leveza mais orgânica. A livre possibilidade de mudanças na decoração com a variação de objetos ao longo do tempo torna o projeto atemporal. Uma forma prática para as apostas em novas cores e formas, pois a cartela base de cores permitem ousadias, como uma “tela em branco” pronta para receber novas ideias.

10 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

11


12 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

13


14 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

15


16 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

17


18 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

19


20 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

21


22 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 23


24 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


A iluminação também é um grande destaque. Ela trata o projeto com funcionalidade e efeito cênico, quando necessário, transformando os ambientes e convidando a apreciar as peças de decoração. O acesso à residência conta com cascata e espelho d’água revestido com pedra ardósia e iluminação com fibra óptica que troca de cores. Jardins verticais invadem os ambientes internos e externos trazendo a natureza ao convívio, um reflexo do interior da casa.

Av. Pres. Epitácio Pessoa, 830, Torre, João Pessoa - PB (83) 3244-5000 www.evviva.com.br

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 25


verticecom.com.br

ELEGANTE como a sua casa deve ser

Ambientes Personalizados 60 lojas exclusivas em todo o Brasil 0800 702 8500 . www.evviva.com.br Av. Pres. Epitácio Pessoa, 830 - Torre T (83) 3244.5000 - João Pessoa - PB

26 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

27


28 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 29


Conforto em

27m²

Fotos: Divulgação

Confira como o escritório Poligonus Arquitetura otimizou um apartamento de 27m², transformando-o em um lar que prima por bem estar

30 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

31


Apartamentos amplos nem sempre são sinônimo de conforto e praticidade quando se fala em organização e manutenção. Para este ritmo de vida moderno e acelerado a arquitetura refletiu apartamentos pequenos que atraem pela funcionalidade e muitas vezes também pela localização. Este simpático apartamento foi projetado pelo trio de arquitetos pernambucanos Manoela Pires, Renata Paraíso e Thiago Valença do escritório Poligonus Arquitetura, localizado na Praia de Piedade, na região metropolitana de Recife.

“Conforto espacial não é apenas uma questão de tamanho. A relação entre os objetos inseridos no ambiente e seu aproveitamento também é capaz de conferir conforto ao usuário”, explicou Manoela Pires. 32 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Mesmo sem ter um amplo espaço, o jovem casal decidiu por fazer um apartamento confortável para receber amigos. Assim, foram projetados quarto, sala, cozinha e escritório sem divisões, com total integração, utilizando materiais e mobiliários descontraídos para deixar o espaço bem acolhedor, Diante deste desafio, os espaços foram pensados para atender a vida compacta de um casal, sem desperdício ou subutilização de nada.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 33


34 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


A cama foi um dos primeiros itens a ser projetados. A ideia era fazer dela um objeto o qual se encaixasse no ambiente social de forma harmoniosa. Para isso, foi criada uma base em marcenaria que fez essa integração privado – social. Em seguida, um amplo sofá foi uma das exigências do casal e também teve seu espaço garantido desde o início. As cores foram usadas sem medo. Na paleta base foram utilizados o branco, preto e a madeira, enquanto pontos de cor surgem em móveis, almofadas e decoração. A iluminação é quente, feita com luz amarela e de forma indireta, através de trilho com spots direcionados. Luminárias de mesa e focos de luz de led, criam um tom cênico no apartamento.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 35


36 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

37


38 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


www.poligonus.com @poligonus 081 3093-0888

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 39


Luxury Travel

LUXURY TRAVEL por Rogério Almeida

Grand Ferdinand: Luxo e elegância no centro de Viena

Rogério Almeida é graduado em Comunicação Social, leciona na UFPB e há 20 anos atua no jornalismo de turismo. É também, entre outras atividades de destaque na área, membro atuante do Clube Gourmet da Paraíba e do Conselho Executivo Nacional da Abrajet. /ROGERIO.ALMEIDA1 @ROGERIOALMEID Quem chega à Viena a primeira sensação é de que se está verdadeiramente numa capital imperial. E aqui bem no centro da cidade na renomada Ringstraße, Florian Weitzer restaurou o Grand Ferdinand, trazendo de volta o luxo e beleza da época da Imperatriz Sissi.

Texto: Rogério Almeida Fotos: Grand Ferdinand®

40 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

O hotel que celebra a tradição com muita modernidade, possui 188 quartos em cinco categorias e três restaurantes. No térreo está o Grand Ferdinand Restaurante que serve a tradicional cozinha do leste europeu, e o Gulasch & Champagne com snacks e petiscos.


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

41


42 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 43


44 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Bem na entrada na avenida estão expostos carros históricos como o Jaguar, que pertenceu ao Dr. Hans Lauda, avô do campeão de Fórmula 1, Niki Lauda e um Maseratti. Durante a Segunda Guerra Mundial o edifício que hoje é o hotel foi quase que totalmente devastado e por isso nos anos 50 foi reconstruído de acordo com os projetos de Percy Farber e Walter Sobotka. Depois de servir como o Escritório de Proteção da Constituição da Áustria foi comprado por Karl Wlaschek e Amisola Immobilien AG. Na primavera de 2014 passou para o hoteleiro Florian Weitzer que é o responsável pelo toque de grandeza e elegância do atual Grand Ferdinand hotel. Totalmente renovado traz a modernidade do século XXI para Viena sendo o único hotel comandado por austríacos na Ringstrasse. Quem chega à recepção do hotel encontra um imenso candelabro construído pela renomada casa Lobmeyr e que diariamente é içado com as velas sendo acessas no ritual de muito estilo.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 45


Bem diante do hotel circulam as linhas de metrô, ônibus e trens urbanos. À 10 minutos de caminhada está o Musikverein, a Viena State opera e o Parque Municipal de Viena. O hotel adota a política de não fumantes, possui academia e um bar/longe com Wi-Fi gratuito nas áreas públicas. O hóspede possui duas opções para o café da manhã: no restaurante no térreo ou no terraço na cobertura com um atendimento mais personalizado e onde se encontra a piscina com vista para a cidade. Todos os apartamentos são à prova de som e os colchões possuem pillowtop. As roupas de cama são de algodão egípcio com variado menu de travesseiros e chinelos. O hotel também permite a entrada de um animal de estimação por apartamento. Quando chega em seu quarto o hóspede encontra muitas novidades e em pequenos detalhes. Tudo lembra o edifício original dos anos 50. Espelhos no banheiro apresentam designs clássicos de Gubi no estilo de Jacques Adnet. Até mesmo o apartamento standard possui uma cama tamanho king size e um chuveiro em estilo cascata. Já o Standard+ possui chaise longue de couro verde e um champagne bar. O Business possui mesa para computação e as suítes que se localizam no último andar possui um box-seat em que se vê a movimentação da Ringstraße e os telhados de Viena. 46 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Destaque ainda para a Grande Suíte com 100 metros quadrados cuja vista panorâmica se vê a imensa Roda Gigante no Prater, um dos pontos turísticos da capital da Áustria. A Grande Suíte possui diárias de 3 mil euros por noite. Para quem deseja economizar o hotel oferece ainda um elegante quarto-dormitório com seis ou oito camas pelo preço de 30 euros a noite, podendo ser reservado através do Airbnb. Um dos grandes destaques do Grand Ferdinand é a gastronomia que remonta ao Império Austro-húngaro e que incorpora a culinária do Norte da Itália com a Bohemia. Recomendo provar a sopa imperial, o filé à la Metternich, e como sobremesa o sorvete violeta. O Grand Ferdinand Restaurante abre diariamente até meia noite. Junto ao restaurante está o bar Gulasch & Champagne, um lugar para um vinho ou snack logo após um concerto na Opera de Viena. O bar abre de 11 da manhã até meia noite e trinta. Serve goulash, sanduíches e cervejas especiais e populares como a Velkopopovický. O terceiro restaurante é o chamado Grand Étag que está localizado na cobertura e oferece uma bela visão de Viena que vai até os telhados da catedral de São Estevão. Aqui são oferecidos buffet e menu à la carte e no inverno uma lareira aquece o ambiente. REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

47


48 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 49


O Grand Ferdinand é o quinto hotel de Florian Weitzer e é decorado com o que há de mais moderno. Destaque para as porcelanas Augarten, os vidros e cristais e candelabros Lobmeyr e diversos itens do renomado Silber Manufactur. Bem diante do Grand Ferdinand está o Imperial Hotel que recebe presidentes, reis e celebridades do mundo inteiro. A poucos metros do hotel está o Parque Estadual de Viena com a escultura dourada de Johann Strauss e seu violino.

50 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Reservas e nformações: Grand Ferdinand Schubertring 10-12 1010 Vienna- Austria +43 1 91880 Email: welcome@grandferdinand.com www.grandferdinand.com REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

51


Arquitetura pelo Mundo ARQUITETURA PELO MUNDO por Germano Romero

A bela Harpa da ilha vulcânica Fotos: Germano Romero

Germano Romero é arquiteto, urbanista, bacharel em música e jornalista, com larga experiência no mercado imobiliário de empreendimentos residenciais multifamiliares. Os projetos desenvolvidos em seu escritório têm pontuado o cenário urbano da Paraíba com traços marcantes e singulares do ponto de vista estético, funcional, e sobretudo atualizados com o que há de mais moderno na produção arquitetônica contemporânea. Além de carregar nas veias o sangue de seu avô, arquiteto Clodoaldo Gouveia, autor de significativas obras na capital paraibana. /GERMANOROMERO @GERMANOROMERO @GERMANOROMERO

52 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

Um dos mais impressionantes exemplos de modernidade e tecnologia na Arquitetura pelo Mundo já visitado por nós é o Harpa de Reykjavik, na Islândia. Um templo de cultura onde acontecem concertos, óperas, balés, conferências, feiras, exposições e outros grandes eventos ligados à arte e ao conhecimento humano. A estupenda concepção arquitetônica foi desenvolvida por uma equipe profissional ultra preparada e multidisciplinar que envolveu quatro grandes empresas:


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 53


A Arquitetura da edificação ficou a cargo dos arquitetos parceiros da “Henning Larsen Architects” e “Batteriid Architects”. A fachada teve projeto especial do “Studio Olafur Eliasson” e o Paisagismo foi criado também por dois escritórios: o “Landslag Efh” e o “Lisbeth Westergaard”. Logo pelas fachadas vem a grande surpresa de quem se depara com o Harpa. O desenho foi concebido numa bela composição de células e elementos tridimensionais em vidro, com intenção de fazer referência às colunas de basalto cristalizado, formas geológicas de origem vulcânicas, típicas da Islândia, que também marcam o projeto de Arquitetura da mais visitada igreja de sua capital. Essa composição tem um impressionante efeito caleidoscópico, mas o maior objetivo foi tornar o edifício um dos mais eficientes modelos de “Green Building” do mundo, cumprindo altos padrões de rendimento térmico, considerado um dos centros de eventos mais verdes do planeta. Os elementos da fachada têm a função primordial de minimizar o uso de energia, tanto para a calefação como para a refrigeração, assim como para a emissão de

54 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


carbono. Além de cumprir o papel ecológico, o projeto do Harpa atende aos mais exigentes critérios de funcionalidade e acústica e, como não poderia deixar de ser, de beleza e harmonia estética em suas formas geométricas justapostas com movimento arrojado e efeitos luminotécnicos surpreendentes. As lâminas de vidro foram estudadas para refletir os raios de Sol, em determinados ângulos, e mudam de cor, ao longo do dia, oferecendo ao conjunto um deslumbrante resultado que une tecnologia e Arquitetura. Essa “porosidade” vitrificada, montada em módulos “ocos”, que muda de cor frequentemente, promove, dada a sua transparência, um diálogo permanente da vida interior do edifício com o panorama da cidade. O projeto ganhou o 1º lugar no Concurso “Mies van der Rohe”, em meio a 335 trabalhos de vários escritórios de Arquitetura de 37 países europeus, em junho de 2013, em Barcelona. É uma visita imperdível para quem se dispuser a conhecer um dos mais belos e civilizados países do Mundo, a Islândia. REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 55


56 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

57


58 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 59


Artes e Oficios ARTES E OFÍCIOS

Formas e Cores Christine Brandão transforma emoções em cores e elas em arte Foto: Edson Matos Artista plástica e designer de interiores, a paraibana Christine Brandão traz para a sua obra todo poder das cores e suas variadas formas. Ela se diferencia, além do seu talento, por oferecer um serviço de personalização de suas obras. Ideia que surgiu através da expertise do design de interiores, assim, seus clientes podem optar por variadas dimensões, formatos e até pelo uso de determinadas cores. Enquanto a inspiração e o resultado final ficam por conta da criatividade e dos momentos de inspiração de Christine. Seu estilo abstrato e contemporâneo surgiu como uma de suas marcas, depois de passar por estudos das mais variadas técnicas de pintura e se encontrar na sua própria técnica. A madrugada é cenário para a maioria de suas criações e as mandalas têm se tornado fortes referências para a sua obra. “Às vezes vejo uma imagem numa decoração ou paisagem que me inspira e assim surgem as escolhas das cores em minhas telas,” comentou Christine.

60 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

61


Foto: Edson Matos 62 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 63


Foto: Edson Matos 64 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Além das tintas, algumas telas recebem texturas de materiais como a madeira, fios de sisal e PVC. Seu processo criativo envolve pinceladas livres, tinta jogada para tomar seu próprio formato, como também, as pinceladas mais definidas, no caso das mandalas. “Ela adapta suas peças e várias pessoas já concebem seus ambientes deixando um espaço especial paras telas de Christine, sem nem ao menos saber como será o resultado final. Uma amostra da confiança no seu talento,” comentou o marchand e consultor de marketing Nelson Rossiter. www.rossiterdecor.com.br falecom@rossiterdecor.com.br @rossiterdecor

83 99696-7777

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 65


PROJETO

66 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


“Um jovem casal bem viajado... Ele queria algo bem rebuscado, mas com um toque contemporâneo, então apostei no renascentismo com recortes de linhas retas. Já ela desejava um telhado com mais personalidade, então, propus um telhado inglês. Todos os ambientes internos são áreas simples e bem otimizadas, a exemplo da garagem que pode se transformar em um terraço para receber amigos com bastante conforto”, Janaína Costa.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

67


68 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 69


Suave Simplicidade Fotos: Divulgação

70 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


A arquiteta Paula Costa assina uma sala de estar super fofa e agradável O branco e tons terrosos como panos de fundo em um ambiente valorizam cores, iluminação e contribuem para a sensação de bem estar. A arquiteta carioca Paula Costa sabe muito bem utilizar esta percepção. Neste ambiente percebemos, vários elementos e referências que se entrelaçam e encontram o equilíbrio perfeito no conforto.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

71


Uma decoração cheia de personalidade, de visual contemporâneo. A presença de elementos mais modernos e outros mais clássicos, peças de design e obras de arte tornam os ambientes ainda mais inspiradores e únicos.

72 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

73


74 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Casa Shopping bl. F sl. 201 Barra da Tijuca - Rio de Janeiro paula@paulacostaarquitetura.com.br Tel: 21-2108-8881 21-99637-3429

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

75


76 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


www.ximenesdantas.com.br

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

77


arquitetura sobre rodas

O escritório móvel Upik Arquitetura oferece projetos acessíveis e do seu jeito Inovando a forma e como se faz arquitetura, aproximando o serviço e levando-o para a rua, a Upik Arquitetura transforma a experiência de como é possível consumir arquitetura. Ficou mais fácil e mais barato o serviço, tudo isso a bordo de um escritório móvel. Visionários, a arquiteta Márcia Monteiro e o designer de interiores Daniel Alves juntaram forças para através de um equipado trailer atender clientes que queiram discutir ideias, desenvolver o projeto de um único ambiente ou de espaços de até 100 m2. Tudo isso avaliando o orçamento disponível para o projeto. 78 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

79


O serviço é agendado, mas permite aos clientes tirarem suas dúvidas sem as amarras de um contrato ou ficarem presos ao profissional até o fim da obra. A consultoria ensina o caminho de “como fazer você mesmo”, para que o cliente ande com as próprias pernas, com todas as dicas prévias de um profissional. As referências e dicas de fornecedores são dadas junto com imagens de inspiração. Porém, todas as decisões finais serão feitas pelo cliente, que pode seguir ou não as indicações. A Upik dá a receita de como potencializar espaços com soluções criativas para projetos de construção, reforma ou decoração. O serviço está disponível em São Paulo, e vale uma visita ao site www.upik.com.br

poltrona em couro ecologico caramelo tapete indiano 2,3m x 2,50m

rebaixo de gesso 1,0 m x 50cm x 5cm

Sofá 2.00 x 1.0 m aparador em vidro 1,80 m x40cm

fechamento em gesso para alinhamento parede aparadores em laca amarela 1,10m x 50 cm

LAYOUT UPIK obs.: produzido com base na medição e nas informações cedidas pelo cliente, conferir medidas no local.

SUGESTÕES

PROPRIETÁRIO: Edilene Bueno Pereira LOCAL: Estrada São Francisco, 1850 - ap 52 ASSUNTO: Planta - Layout ESCALA: 1:50 AUTOR DO PROJETO.: Marcia Monteiro / Daniel Alves

DATA: 15/01/2016 DES: Marcia Monteiro

80 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


FOTOS INSPIRAÇÃO

upik@upik.com.br +55 11 3081 4904

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

81


82 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 83


TAPETE

DE CORDA Materiais: - Corda de sisal com 10mm de espessura e 30m de comprimento - Cola Adesivo de Contato extra ou Cola Universal - Tecido de juta - Tinta spray - Fita crepe

84 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Blog: diycore.com.br Canal: diycore.com.br/youtube Facebook: facebook.com/diycore Instagram: instagram.com/diycore Email: contato@kamadori.com.br

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 85


Passo a passo 1 - Para deixar o tapete personalizado e colorido, vamos pintá-lo com tinta spray. Para isso, você precisa passar um pedaço de fita crepe a cada 30cm de corda, sempre pensando que um pedaço de 30 cm será pintado e outro ficará na cor crua da corda, e sempre seguindo dessa forma até o final da corda. 2 - Para pintar, pegue a tinta spray na cor de sua preferência e pinte conforme mencionado acima: um pedaço sim e outro não, sempre seguindo as marcações. Depois de tudo seco é só retirar a fita crepe e a sua corda já está pronta para o próximo passo.

86 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


3 - A montagem do tapete é bem simples. Basta colocar um pouquinho de cola no começo da corda, deixar a primeira volta bem firme e enrolar. À medida que for enrolando, você vai passando um pouco de cola em locais alternados, para que o tapete fique bem firme e com todas as voltas coladas. Não esqueça também de colar bem no final da corda, para não correr o risco de desenrolar.

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 87


4 - Para fazer o fundo, que irá proteger e deixar o tapete mais estruturado, é só você utilizar um tecido de juta. Apoie o tecido em cima do tapete, marque com um lápis ou caneta exatamente o formato dele, corte nesta marcação que você fez e utilize a mesma cola para colar o tecido na corda, sempre tomando o cuidado de deixar todas as extremidades bem coladas.

88 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Veja também este tutorial em vídeo no meu canal do YouTube: www.youtube.com/diycore

Quando tudo já estiver seco, o seu tapete estará pronto para deixar um ambiente da sua casa ainda mais lindo e decorado! Ah! Ele também é um ótimo arranhador para aqueles gatinhos que adoram gastar as unhas no sofá <3 Veja também este tutorial em vídeo no meu canal do YouTube: www.youtube.com/diycore

Blog: diycore.com.br Canal: diycore.com.br/youtube Facebook: facebook.com/diycore Instagram: instagram.com/diycore Email: contato@kamadori.com.br

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 89


PROJETO

Valéria Simões e Marcos Nóbrega arquitetos

90 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

Valéria Simões e Marcos Nóbrega, dois nomes já consagrados na arquitetura paraibana, estão repaginando sua marca e apresentam com exclusividade nessa edição, sua nova assinatura com um projeto belíssimo, super funcional e contemporâneo. A Office 83 inaugura sua marca com excelência e registra aqui, com personalidade, o projeto de uma residência de 326,00m², pensada e projetada para atender os desejos de uma família com duas filhas adolescentes, que tem o prazer de receber os amigos e familiares em seu convívio social. Os ambientes dispostos em dois pavimentos permitem setorizar as áreas de convívio social do íntimo. Localizado no Condomínio Bosque de Intermares, o projeto já em fase de inicialização inspira aconchego e beleza. A presença da pedra e da madeira na fachada cria uma harmonia com a proposta do estilo praiano que o condomínio sugere e remete aos materiais encontrados em nossa região, garantindo uma perfeita integração à paisagem e ao espaço urbano.


Shopping Moriah, 2580, Sala 117, Tambauzinho 99145-0080 | 99922-0282 valeriasimoes14@hotmail.com marcos.arquiteto@live.com

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

91


92 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


NOVA LOJA NO MANGABEIRA SHOPPING | JOAO PESSOA PB | 83 3565.8444

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 93


renovando estilos O escritório 3.7 arquitetura incorpora diferentes referências para formar uma personalidade única em seus projetos Este projeto é uma reforma para um jovem casal que se mudou de um apartamento maior (130m²) para um menor (75m²) em busca de mais praticidade no dia a dia. O escritório 3.7 arquitetura assinou a reforma e como solução para o volume de objetos pessoais do casal, vários armários pela casa. Além dos ambientes práticos e funcionais. O antigo piso de cerâmica foi coberto por um laminado, em todos os ambientes reformados, inclusive na cozinha e lavabo, imprimindo um ar mais social, quente e aconchegante.

94 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


Conheça a arte dos croquis do arquiteto Carlos Brakte

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 95


96 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


A introdução da iluminação cênica permite mudanças de acordo com a situação e conforto dos usuários. Enquanto as paredes coloridas deram lugar ao cinza deixando o apartamento mais clean, destacando o branco dos armários, a madeira freijó e as cores das peças de decoração. Vários objetos decorativos foram espalhados pela casa dando um toque de personalidade para o projeto que mistura vários estilos. A exemplo do painel para a coleção de carros, a lousa com moldura rococó, os pendentes da mesa de jantar e revisteiro, no lavabo. O rack com ripas vazadas, foi uma sugestão para deixar a sala menos poluída com os equipamentos, além de permitir a ventilação e o uso do controle remoto sem a necessidade de abrir as portas. “Nossos projetos basicamente seguem uma linha de estilos bem misturados, porém harmônicos quando estão juntos. Sempre optamos por acabamentos fixos mais neutros e usamos cores em elementos decorativos. Assim, se enjoar é fácil de trocar e já dá uma nova cara pro espaço sem muitas mudanças”, explicou o arquiteto Rafael Leão. REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

97


98 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 99


100 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 101


Click

DECORAÇÃO E ARQUITETURA

Daniel Ramalho

102 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


O pessoense Daniel Ramalho viaja o mundo clicando paisagens de tirar o fôlego. São composições surpreendentes, que capturam poesia em luz, composições urbanas e naturais. @dan.ramalho

REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 103


104 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 105


106 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 107


108 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40


REVISTA D&A - EDIÇÃO #40 109


110 REVISTA D&A - EDIÇÃO #40

Revista D&A - Edição #40  

Leve e Sofisticada, um projeto de Patrícia Lago

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you