Issuu on Google+


pelo Bem Lutando Pelo Bem orienta os jovens usando a disciplina do esporte. Temos vários Faixas Pretas que começaram do zero aqui. Nós já formamos campeão brasileiro, mundial e paulista.” O centro de treinamento também serve de moradia para alguns atletas vindos de outros estados. “O projeto Lutar Pelo Bem é um ótimo benefício para aqueles que não tem oportunidade. O trabalho feito pelo projeto é bom, incentiva crianças a interagirem com o esporte. Isso é importante, pois as crianças são o futuro do Brasil” diz Diego Trindade - Aluno e morador da academia.

“O esporte ensina para a vida: Ganhar, perder e principalmente lutar. Reconquistar e buscar o caminho à vencer ” Celso Jatene

A academia de Cicero fica localizada no bairro do Ipiranga, porém o espaço é alugado e sobrevive do valor fixo cobrado dos seus alunos pagantes, que são poucos. É com esse dinheiro que ele consegue arcar com gastos de luz, água e aluguel do lugar. Nós trabalhamos pelo bem e para ajudar outras pessoas, para Cicero ainda falta uma vitória “Meu sonho agora é ter meu próprio espaço para treinar os alunos.” Recentemente Cicero e seus alunos contaram com a presença do vereador Celso Jatene na academia, que ouviu as necessidades do Projeto do Cicero “Lutando pelo Bem”, e comprometeu-se em ajudar, tentando viabilizar um espaço gratuito para esses alunos continuarem treinando. Tentará resolver o mais breve possível essa situação, dando mais segurança e espaço para esses grandes atletas. E a Revista da Gente continuará acompanhando a solução para esse projeto. Saiba mais na próxima edição.



Revista da Gente com Paula Fernandes