Revista da cidade edição 36

Page 31

spaço na sociedade Gema - Uma grande dama Por seu trabalho, dedicação às causas sociais e apoio a muitas pessoas que necessitam, Maria Gema Vilas Boas Trombini, ou simplesmente “Dona Gema”, como todos a conhecem, pode ser considerada a Grande Dama de Caraguá. Esposa do falecido prefeito Sidney Trombini, quando à frente do Fundo de Solidariedade, teve oportunidade de influenciar em muitas decisões sobre a política social adotada no município, principalmente quanto ao programa de capacitação profissional e geração de renda, atendendo a mais de 9.500 famílias. Afetiva, portadora de muita sensibilidade e extremamente ativa, colaborou decisivamente

na consolidação do Parque de Diversões Imaculada, o “Parquinho” da cidade, como um dos maiores empreendimentos do gênero no Estado de São Paulo, do qual encontra-se à frente até hoje, dividindo o trabalho com seus filhos Osnildo, Éder e alguns outros dedicados colaboradores. Membro do Rotary Clube de Caraguatatuba, entre outras entidades, agraciada com o título de Comendadora e Cidadã Caraguatatubense, Dona Gema é uma das mais destacadas figuras de nossa sociedade.

Almira do Golfinho Administradora de sucesso Almira Clementino de Paula, ao pronunciar o “sim” para seu esposo Darci Adolfo de Paula, optou por uma vida a dois no lar e também nos negócios da nova família. “Éramos jovens...”, diz ela. Ainda em São José dos Campos, os recém-casados colocaram a “mão na massa”, com a criação do restaurante Água Viva. Mais tarde, com a turbulência do “Plano Collor”, decidiram investir no litoral norte. Foi aí que nasceu o restaurante Golfinho. Primeiro em São Sebastião, onde ganhou fama o apetitoso badejo à Bradesco. Algum tempo depois, vislumbrando os novos

horizontes que apontavam para Caraguatatuba, vieram para o bairro Massaguaçu, na região norte da cidade, onde se situa atualmente. “Ele é o chef de cozinha e o responsável pela criação dos pratos”, comenta Almira, ao falar que sua função na empresa é participar do setor administrativo e do social. Sem ocultar simpatia, Almira, que é paraibana, fala com orgulho de seu irmão Pedro Leite Clementino, vendedor de porta em porta que se tornou fundador e proprietário das Casas Barateiras, um marco comercial de São Sebastião. Falando sobre o casamento de suas atividades em família, ela acrescenta suas expectativas em Caraguatatuba, principalmente com o término das obras da rodovia dos Tamoios, com a abertura de novos caminhos para o litoral.

Dezembro 2013

REVISTA DA CIDADE

31


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.