Page 166

CIDADE_CULT_PATOS DE MINAS DUDU GONTIJO | BLOGGER DIVULGAÇÃO

ROLEX

HISTÓRIA, PIONEIRISMO E CURIOSIDADES

Dizem que um homem bem-sucedido, tem que ter um bom relógio no pulso. Na minha forma de pensar é isso mesmo, um relógio imponente imprime elegância, competência e força. Já viu um grande empresário sem o seu bom automático no pulso? Não, né, nem eu, com este pensamento e apaixonado pelos relógios, principalmente os suíços, vou iniciar uma série de histórias sobre as mais cobiçadas e conceituadas marcas do mundo. Acredito que Rolex é uma boa pedida para iniciar, então vamos lá? Tudo se inicia da seguinte forma:

1905 Hans Wilsdorf A história da Rolex está intimamente associada ao espírito visionário de seu fundador, Hans Wilsdorf. Em 1905, aos 24 anos, fundou em Londres uma empresa especializada na distribuição de relógios. Ele já vislumbrava as vantagens de usar um relógio no pulso. Mesmo sabendo que a precisão desses relógios precisava ser melhorada, Hans Wilsdorf tinha certeza de que poderiam se tornar não apenas elegantes, como também confiáveis. Para convencer o público que seus relógios inovadores eram altamente confiáveis, equipouos com mecanismos extremamente pequenos e precisos, produzidos por uma manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça. 1908 Origem do nome Rolex Hans Wilsdorf queria que seus relógios tivessem um

166 _CULT

nome curto, fácil de pronunciar e de memorizar em qualquer língua. Além disso, o nome deveria ter um visual atraente quando estampado nos mecanismos e mostradores. “Tentei combinar as letras do alfabeto de todas as maneiras possíveis. Obtive centenas de nomes, mas nenhum me pareceu adequado. Uma manhã, sentado no andar superior de um ônibus puxado por cavalos ao longo da Cheapside, na City de Londres, um gênio cochichou no meu ouvido: Rolex”, revela. 1910 Em busca da precisão cronométrica A Rolex concentrou-se inicialmente na qualidade dos mecanismos. Seu incansável empenho para desenvolver um dispositivo que pudesse garantir a precisão cronométrica de seus relógios não tardou a dar frutos: em 1910, o Official Watch Rating Centre, de Biel, concedeu, pela primeira vez em sua história, o Certificado Suíço de Precisão Cronométrica a um relógio de pulso.

Cult 139: Sabrina Sato  

Confira a nova edição da Revista Cult.

Cult 139: Sabrina Sato  

Confira a nova edição da Revista Cult.

Advertisement