__MAIN_TEXT__

Page 46

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

Notícias & Informações

CONDOMÍNIO MAGISTER MODERNIZA ELEVADORES

Marta Jabuonski Síndica do Condomínio Magister AOS 02 – Octogonal

Orquídeas cultivadas no Condomínio Magister

O

Elevadores OTIS pacote FLEX DRIVE

grande projeto de modernização dos Elevadores Otis do Brasil, previu tecnologias sustentáveis para uma série de inovações. Dentre elas, as que fortalecessem uma redução consistente de energia aos consumidores. Esse caminho trouxe excelentes resultados e vários elevadores foram e estão sendo modernizados Brasil afora. Aqui em Brasília, conversamos com Marta Jabuanski, síndica do Condomínio Magister, AOS 2, Área Octogonal, composto de oito edifícios, que aderiu a essas inovações. Foi feita troca de comando (FLEX DRIVE), sinalização e embelezamento de cabine. Sendo aproveitado o conjunto de tração e estrutura da mesma, incorporando várias funções modernas, como funcionamento em grupo e auto diagnóstico. Vantagens do elevador: - redução dos degraus no nivelamento da cabina com o pavimento; - redução no consumo de energia elétrica em até 40%; - maior conforto, eliminando os solavancos na partida e na parada do elevador; - aumento da vida útil das peças mecânicas; - redução dos ruídos na casa de máquinas. 46

Quantos anos tinham os elevadores que estão sendo modernizados? Mais de 30 anos. Nota-se diferença no funcionamento, a suavidade e o ruído? Com certeza o painel eletrônico permite perceber suavidade na subida e descida do elevador. Em relação à manutenção, pode vir a reduzir os custos? Não percebemos como. Pois temos um contrato fixo, valor que prevê manutenção preventiva e corretiva. Temos ainda uma quantidade grande de elevadores (28) na quadra. Modernizar os elevadores foi uma preocupação maior visando segurança, estética e conforto. Por que a escolha dos elevadores Otis? A Otis está no Condomínio Magister há mais de 20 anos. Existe uma relação de confiança. Embora tenhamos conflitos administrativos, o que consideramos normal. Pois afinal lidamos com máquinas e humanos. Uma que pode falhar (a máquina) e a outra que dificilmente aceita o erro, e cobra (o humano). A Otis é uma empresa antiga no mercado, no mundo inteiro. E no caso do Magister, existe uma certeza que ninguém cuida melhor dos seus produtos como aqueles que os colocaram no mercado e se reconhecem responsáveis por eles.

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

R

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement