{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 40

s e h s a l F

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

Incêndio

Novas Depois da Câmara Legislativa Notícias, criamos agora mais duas novas colunas para fortalecer, cada vez mais, a nossa Revista Condomínio & Soluções: Palavra do Síndico e Mundo Fitness. Agora em Palavra do Síndico a Revista abre suas páginas para que os(as) síndicos(as) possam criticar, elogiar e sugerir temas para a editoria. Além de abordarem assuntos que os(as) cercam. Já o Mundo Fitness vai levar a todas as academias tradicionais e academias em condomínios novidades do mercado em nutrição, fisioterapia, musculação e exercícios monitorados e adaptados a qualquer necessidade, produtos e equipamentos para esse universo. Pichações Um dos problemas antigos que aceleraram nos últimos anos são as pichações do patrimônio público e privado. Até então não tínhamos visto algum movimento que promovesse o final dessa ação predatória dos vândalos. O Shopping Sul de Valparaíso resolveu lançar um desafio, cujo resultado foi surpreendente. Devido a obras de reforma do centro comercial, foi necessário colocar alguns tapumes que eram pichados, quase que, diariamente. Para reverter esta realidade, o shopping resolveu promover uma campanha diferente. Para isso, esse centro comercial colocou um comunicado em placas avisando que, a cada 30 dias sem pichações, o shopping realizaria doações de 10 cestas básicas para uma instituição carente da região. Resultado: nenhum tapume foi pichado.

40

Lei seca na água Depois da Câmara Federal pegar em cheio os motoristas de veículos terrestres com a lei seca, agora chegou a vez da tolerância zero para operadores de embarcações. A Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal deu parecer favorável ao projeto de lei que fixa limites e punições a serem adotadas pela Marinha do Brasil. Cinco mil embarcações são registradas no Distrito Federal. Aqui em Brasília, o sétimo distrito naval da Marinha já fiscaliza se o condutor da embarcação está embriagado, mas a lei vai facilitar a punição dos infratores. História da Asa Norte Há alguns anos um amigo me contou esta inusitada história: depois de ficar quase uma semana tomando todas (bebidas alcoólicas) no boteco da quadra, de onde só voltava para casa “naquele estado”, este amigo resolveu dar um tempo. No último dia da tomada de decisão, chegou em sua casa, abriu a porta do guarda-roupa e, no jeito, urinou nos sapatos achando que estava no banheiro. Ainda por cima, perguntou à mulher: Cadê o cachorro? Na casa que nunca teve animal dessa espécie, a mulher pegou uma vassoura, deu-lhe no lombo e gritou: ‘o único cachorro que tem aqui é você!’ E quase morre de rir. Eu também.

No último número da Revista Condomínio & Soluções, tivemos duas matérias ligadas à segurança em condomínios. Em uma delas, relativa a condomínios de lazer e consumo, relembramos o episódio ocorrido em Santa Maria, Rio Grande do Sul, no qual 243 pessoas, na maioria jovens, morreram num incêndio em uma boate. A outra matéria, com o título “Incêndio em condomínio” alertava para todos os cuidados que um condomínio residencial ou empresarial deve ter na manutenção preventiva de sistemas de extintores, de hidrantes e detecção de incêndios, etc. Em infeliz coincidência, o shopping Top Mall em Taguatinga pegou fogo no dia 12/08 às 6h da manhã e ainda corre o risco de desabar. O bom da história é que não houve vítimas. Atrapalhando o público Mais um operário caiu do 15º andar. Já está virando rotina a notícia sobre a queda de operários na construção civil no Distrito Federal e as obras de Águas Claras batem o recorde. Caiu do 10º, do 14º, do 8º, do 20º. Estava com cinto, mas não com as cordas na cintura. Estava com a corda, mas não tinha capacete. Enfim, para que servem os conselhos, os sindicatos se não para arrancarem o suado dinheiro dos operários? O CREA, Sinduscon, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que foi fundado em 1958 para que serve? Para melhoria das condições de trabalho, para qualificação, para capacitação, para resguardar os direitos dos trabalhadores. Mas, fiscalização intensa para assegurar o principal, não existe. Assegurar a vida do trabalhador.

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

R

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement