__MAIN_TEXT__

Page 36

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

Por onde a gente andar em todo o Distrito Federal vai ser possível ver uma das plantas mais bonitas e com grande variedade de cores da região, a bougainvíllia. Como já comentamos na última edição, elas são nativas do sul. Essas angiospermas recebem vários nomes populares: primavera, três-marias, Santa Rita, cebolão, roseiro, rosita, riso, flor de papel, pau de roseira. O maior exemplar conhecido de bougainvíllia está localizado no sul de Minas Gerais, precisamente na cidade de Lambari. De tão grande, virou uma árvore frondosa de 18 metros de altura. Bougainvíllia não tem tamanho definido. De ramos espinhentos, é cultivada no mundo inteiro. As folhas são ovais, de textura fina, e as flores são das cores, branca, rosa claro, coral, carmim, púrpura, alaranjado e amarelo ouro. Floresce principalmente na primavera e verão, mas pode florir o ano inteiro. A bougainvíllia é uma das trepadeiras mais bonita e é sempre selecionada pelos paisagistas em seus trabalhos, colorindo ainda mais o nosso clima tropical. Originária da América do Sul e Central, tem seu nome ligado ao navegador francês Louis Antoine Bougainville, que levou-a para várias partes do mundo. Estamos na primavera e elas já florescem por todos os lados.

BOUGAINVÍLLIA Reflexos da modernidade Edifício vira fritadeira No segundo número da Revista Condomínio & Soluções fizemos uma matéria de capa sobre uma nova tendência da arquitetura, onde tivemos na chamada « Diga espelho meu », um retrato da criatividade no setor: os vidros das fachadas dos edifícios. Elogiamos pela beleza e pela qualidade interna da temperatura, entre outras qualidades. Os arquitetos até pensaram que haviam pensado em tudo, ecologicamente correto, correto? Em Londres, um arranha-céu de 37 andares todo espelhado com central de aquecimento ecológico, elevadores super rápidos, jardins no terraço, entre outras novidades, tem em suas paredes externas, vidros espelhados no formato convexo que captura o calor do sol e reflete a luz de forma concentrada. É como se fosse uma grande lente. O resultado é que este reflexo passou a derreter o asfalto, selins de bicicleta, e até automóveis estacionados nas imediações. O assunto virou notícia depois que um carro de luxo apareceu deformado. O espelho retrovisor e outras partes do carro estavam destruídas. As empresas responsáveis pela construção vão indenizar os estragos e estuda a solução para o problema. O estacionamento está interditado para evitar novos acidentes. Reflexo da criatividade sem testes.

36

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

R

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement