Page 30

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

O PAPEL DO CONSELHO

E

Entrevista com a presidente do Conselho Regional de Educação Física

stamos inaugurando uma nova fase na editoria da Revista Condomínio & Soluções, ao criar um espaço de duas páginas direcionadas ao atuante, dinâmico e próspero mundo dos esportes, dos exercícios físicos e das academias. Nelas, vamos noticiar as atividades, destacar o esporte em espaços públicos, divulgar eventos e, em especial, entrevistar os profissionais da área. A gestão, os novos equipamentos, as avaliações, os produtos. Entrevistar consultores, já que somos o segundo país, segundo dados do Sebrae, com o maior número de academias em funcionamento. Para a primeira edição convidamos a presidente do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal (Cref), Cristina Queiroz Mazzini Calegaro*, em breve entrevista, para falar sobre a proximidade do Conselho e as academias.Devemos lembrar, que as novas edificações são dotadas de espaços que favorecem a criação de academias, piscinas e outras atividades esportivas. Portanto, de grande interesse dos condomínios.

Cristina Queiroz Mazzini Calegaro Presidente do Conselho Regional de Educação Física - CREF

Presidente, todas academias do Distrito Federal têm de ser registradas no Conselho Regional de Educação Física? As pessoas jurídicas prestadoras de serviços na área 30

da atividade física desportiva e similares têm responsabilidade e compromissos com a sociedade no que se refere à qualidade, segurança e atendimento na área da educação física. No Artigo 56, do Estatuto do Confef, criado pela Lei nº 9.696/98, o qual estabelece ser da competência do Cref inscrever, fornecendo registro de funcionamento, às pessoas jurídicas que prestam serviços na área da atividade física, desportiva e similares. Para um empresário que queira abrir uma academia, quais os procedimentos junto ao Cref-DF ele deve seguir? Para pessoas jurídicas legalmente constituídas, com contrato social, estatuto ou ata registrados em cartório competente é necessário apresentar ao Conselho: - cópia do contrato social, ata ou estatuto que a constitui; - cópia de toda e qualquer alteração contratual que tenha ocorrido desde a constituição legal da pessoa jurídica até a presente data; - Cópia do comprovante de inscrição CNPJ; - declaração do contador, em papel timbrado da contabilidade ou carimbo de CNPJ, constando o valor da maior mensalidade cobrado por aluno; - formulários disponíveis no site www.cref7.org.br (Termo de Ciência; Termo de Responsabilidade Técnica; declaração assinada pelo representante legal; Relação dos profissionais, estagiários e personal trainer); - no caso de haver estagiário(s), entregar programa de estágio (termo de compromisso). Qual órgão é responsável pela fiscalização nas questões relacionadas a higiene, aeração e localização das academias? Os estabelecimentos prestadores de serviços nos espaContinua na página 34...

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

R

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement