__MAIN_TEXT__

Page 14

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

Câmara Legislativa do Distrito Federal

Notícias A DANÇA DAS CADEIRAS

M

uita coisa vai mudar na Câmara Legislativa. Pelos menos, é o que se vislumbra. Alguns deputados descompatibilizaram-se com suas antigas siglas, e iniciam nova caminhada em outros partidos. Israel Batista, Joe Valle e Doutor Michel estavam sem partido, esperando o desenrolar dos acontecimentos, já se definiram. Israel Batista desfiliou-se do Partido Ecológico Nacional (PEN) e foi caminhar nos ares do Partido Verde (PV). Doutor Michel, também saiu do PEN e andava à procura de uma nova legenda, agora é do PP. Já o deputado Joe Valle, é mais uma baixa no surpreendente Partido Socialista Brasileiro (PSB) nacional, que agora conta com Marina Silva. Por aqui, o parlamentar desfiliou-se em 2 de outubro, e foi parar no PDT, que pode fazer coligação com o seu antigo partido. A data limite para que os políticos trocassem de partidos, caso assim o desejassem, foi 5 de outubro. Nos últimos meses, Liliane Roriz saiu do Partido Social Democrata (PSD), trocando pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Eliane Pedrosa, também deixou ou PSD e filiou-se ao Partido Popular Socialista (PPS). O PSD sofreu mais uma baixa com a desfiliação de Washington Mesquita, que foi para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Quem por fim abandona a sigla PSD é a deputada Celina Leão, que vai para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). O deputado Chico Leite sinalizava que iria balançar na Rede de Mariana Silva continua no Partido dos Trabalhadores (PT), já que o projeto da Rede fica para próxima eleição. É o jogo! Como ficou o quadro na Câmara Legislativa após as mudanças: PT – seis deputados distritais: Arlete Sales, Chico Leite, Chico Vigilante, Cláudio Abrantes, Patrício e Wasny de Roure. PMDB – três deputados distritais: Robério Negreiros, Rôney Nemer e Wellington Luiz. PPL – um deputado distrital: Raad Massouh. PTdoB – um deputado distrital: Olair Francisco.

14

PRB – um deputado distrital: Evandro Garla. PR – um deputado distrital: Aylton Gomes. PTC – um deputado distrital: Agaciel Maia. Perdedores: O PSD, que tinha quatro distritais, foi o partido que mais saiu perdendo. Do total, não ficou um. São eles: Eliane Pedrosa, Celina Leão, Washington Mesquita e Liliane Roriz. O segundo perdedor nessa ciranda foi o PEN: tinha três parlamentares, passou a contar com apenas um : Luzia de Paula. O PSB tinha apenas um representante, Joe Valle, que saiu do partido. Agora não tem mais representação na Casa. Ganhadores: O PTB, que tinha apenas um parlamentar dobrou. Agora conta com Cristiana Araújo e Washington Mesquita. O PP também dobrou. Tem atualmente Benedito Domingos e Doutor Michel. O PDT que não tinha representação na Casa ganhou Celina Leão e Joe Valle. O PRTB, que não tinha representação ficou com Liliane Roriz. O PPS e o PV também não tinham representantes na Câmara. Atualmente contam com Eliane Pedrosa e Israel Batista respectivamente.

25 anos de Constituição Deputado Patrício

Em artigo do dia 4 de outubro, o deputado Patrício destacou os 25 anos da Constituição Federal: “A democracia pressupõe poderes autônomos fortalecidos e mais próximos da população e, era preciso resgatar a nossa Constituição com o mesmo esforço que tratamos de resgatar o DF e entregá-lo ao novo governo constituído após a crise”. Abordando o escândalo, conhecido como “Caixa de Pandora”, que colocou em cheque a estabilidade política e administrativa do DF.

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

R

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IV  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement