Page 43

CONDOM�NIO & SOLUÇÕES

Os velhos

puxadinhos

A história dos puxadinhos no comÊrcio em Brasília se arrasta por anos. Os moradores invasores dos terrenos das quadras 700 norte e sul, nem se fala. Muitos defendem as invasþes do espaço público por questão de segurança. PorÊm, hå casos que ultrapassam o bom senso, o respeito às leis e passa a ser uma manobra para valorização imobiliåria. Depois da decisão judicial que derrubou a expansão de duas lojas na quadra 105 da Asa Norte, os comerciantes pedem uma lei que regulamente a expansão, como aconteceu na Asa Sul. Por terem arquitetura e construçþes diferentes, a lei que se aplica na Asa Sul não pode ser

aplicada na Asa Norte. Portanto, serå absorvido mais tempo na Assembleia Legislativa e na Justiça. A Federação das Associaçþes Comerciais e Empresariais do Distrito Federal atÊ que tentou estender os efeitos da lei complementar 766/2008, mais conhecida como Lei dos Puxadinhos, tambÊm ao comÊrcio da Asa Norte. Em vão. No final de Abril a Câmara Legislativa aprovou projeto de lei complementar que amplia o prazo para que os comerciantes da Asa Sul regularizem a situação das åreas ocupadas irregularmente. O prazo foi prorrogado atÊ 30 de Abril de 2013. No mesmo mês de Abril deste ano o Tribunal de Justiça decidiu manter as notificaçþes para demoliçþes de puxadinhos na Asa Norte.

    

+*'%(*"",'(-!%./(01"-!  !"!# $%&'!()*$*##*#

           

43

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMINIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO I  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMINIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO I  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement