__MAIN_TEXT__

Page 16

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

A FEIRA DA TORRE VAI AOS CONDOMÍNIOS A feira de artesanato da Torre de TV é uma parada obrigatória não só para os turistas que vêm a Brasília, mas também para o tradicional público brasiliense. Desde 1970, portanto caminhando para 43 anos, os artesãos desfilam os seus trabalhos nas proximidades da Torre de TV. Na comemoração de 50 anos de Brasília, a feira ganhou uma nova área. O local é espaçoso, bonito, arejado e muito bem localizado. Fica atrás da Torre de TV, a cem metros do local anterior. A grande novidade, no entanto, é que a feira vai agora, aos condomínios horizontais. Uma iniciativa ousada e de grande significado. Esta ação vai facilitar e dar maior comodidade aos moradores e condomínios horizontais. Os mesmos produtos que são expostos na Feira da Torre serão demonstrados na feira itinerante dos condomínios A direção da Associação dos Artesãos, presidida por Alex Moraes, decidiu, seguindo a máxima da canção que diz: “Todo artista tem de ir aonde o povo está. Se foi assim, assim será”. Então, presidente, quando começara e como será esta feira itinerante ? O projeto está em formação, mas pretendemos colocar em prática no primeiro semestre de 2013. Levando uma amostra do artesanato brasileiro produzido em Brasília aos condomínios e shoppings da cidade. Como será definida a escolha dos artesãos ? Será feito um rodízio entre os associados interessados, possibilitando a mostra de um leque maior de opções para o público. Vocês são que escolhem a região ou atendem aos convites dos condomínios pela ordem de solicitação ? Escolheremos e atenderemos aos interessados. Para receber o projeto precisaremos de uma contrapartida mínima do condomínio: espaço coberto protegido da chuva e do sol. O resto fica por nossa conta. Os artesãos que irão em cada semana, serão os mesmos no sábado e domingo ? Sim, os artesãos serão os mesmos. O projeto começará em caráter experimental, mensal. Depois quinzenal e, se tudo der certo, semanal. Para o baiano, Ramon dos Santos Silva, artesão há 23 anos, toda esta novidade é muito interessante: “Eu acho a idéia muito legal porque é mais uma forma de divulgar a Feira da Torre de TV. É bom ir até as pessoas que não tem tempo e querem no fim de semana ficar em suas casas, em seus condomínios”. Para Sandra Andrade, designer de jóias, que há 27 anos trabalha na Feira da Torre de TV, levar a feira até os condomínios é uma atitude relevante: “Irmos aos condomínios, eu acho o máximo. E não é pelo fato de vender, simplesmente. Mas é de fundamental importância para divulgar o nosso trabalho junto a esse público. Uma ótima idéia”. Móveis, bijuterias, roupas, artesanatos de todos os tipos e de vários materiais. Acessórios em madeira, semente e metal. Pinturas, cataventos, pipas, bonecas, comidas de todas as regiões e muito mais. Esta é a Feira da Torre de TV. Esta é a Feira Itinerante da Torre. Sandra : “divulgar o nosso trabalho”

Alex - Presidente da Associação dos Artesãos

16

Ramon: “divulgar a feira”

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMINIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO I  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMINIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO I  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement