__MAIN_TEXT__

Page 28

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

O sonho das águas

U

m dos nossos leitores enviou um e-mail para a nossa redação falando de um sonho. Nele, tudo parecia azul, tudo parecia luz. Além de outras viagens, o sonho se passava aqui em Brasília e que, em cada retorno da cidade, existia uma fonte de água iluminada. Aí começamos a pensar juntos como seria linda essa bela cidade se em cada retorno, cada balão das asas Sul e Norte, tivesse uma fonte, um chafariz. E como seria à noite, se iluminadas. Cada uma mais bonita e diferente da outra. Seria um espetáculo a cada quadra. Claro que o Iphan impediria de início. Também o CREA, o IAB, a OAB, a ONU, já que não foi proposto pelo Greenpeace. A ideia é intrigante, ousada mesmo. Mas fica para um governador sonhador como Juscelino, um arquiteto criativo como Niemeyer, e um craque das linhas como Lúcio Costa, um extravagante como Darcy, e um elaborador de arte como Bulcão. Talentosos, músico e poeta como Tom e Vinicius, para compor uma sinfonia para o futuro. E principalmente, visionário como nosso leitor. E se Paris é a cidade-luz, Brasília bem que poderia tornar a cidade das fontes. A cidade das águas. Por que não? 28

As nossas quadras ficariam mais bonitas. Sem falar no bem que faria para aliviar a secura que nos aflige todos os anos de junho a outubro. Mas, esquecendo o sonho, voltemos à realidade. Quem for ver de perto a fonte da Torre de TV vai ver como está bonita. Um verdadeiro balé das águas. Poderia também imaginar como seria essa cidade se a história do nosso leitor um dia entrar para a história. Para executar tudo isso, temos primeiro que cuidar bem da saúde do povo, que não pode se hospedar em hospitais de ponta. Cuidar do transporte público, ligar todas as nossas cidades com trens ou metrôs de superfície, BRTs, como já foi feito para o Gama e Santa Maria, educar melhor a nossa juventude com uma escola pública de qualidade, e desenvolver vários setores geradores de emprego. Educar, transformar essa correria em alegria. Aí sim, podemos pensar nas fontes e outros sonhos. Mas que seria bonito, seria. Pois é, caro leitor, talvez esse seu sonho seja possível de se realizar um dia, mas por enquanto vá sonhando, que já é muito bom, e o melhor: não custa absolutamente nada.

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO VIII  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO VIII  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement