__MAIN_TEXT__

Page 27

COMBATE À DENGUE NO DF

O

programa de combate à dengue no Distrito Federal tem sido prioridade para a Secretaria de Saúde. O órgão vem realizando ações de prevenção junto ao Grupo Interesdadual Intersetorial de Combate à dengue. A novidade é o reforço efetivo, pois o Distrito Federal recebeu 100 militares do Exército para combater a dengue e a chikungunya. Os militares receberam treinamento e estão auxiliando no combate às doenças. O grupo chegou ao Distrito Federal após solicitação do governador Rodrigo Rollemberg ao Comando Militar do Planalto. Os homens estão divididos em 17 equipes de atuação e trabalham nas regiões de maior incidência da doença. Planaltina foi a cidade que mais registrou casos de dengue no Distrito Federal. Sobradinho I e II, Gama, Santa Maria, Ceilândia e São Sebastião também estão

em primeiros lugares em contaminação. Segundo a Secretaria de Saúde foram registrados 11 458 casos da doença em 2014. Contudo houve um decréscimo de 79% nos casos de dengue registrados em janeiro de 2015, em comparação ao mesmo mês de 2014. A febre chikungunya é uma doença viral com sintomas parecidos com a dengue e transmitido pelos mesmos mosquitos, o Aedes aegypti e Aedes albopictus. Dores fortes nas articulações, na cabeça e musculares, manchas vermelhas na pele e febre repentina e intensa são os sintomas. A recomendação em ambos os casos é repouso absoluto e ingestão de líquidos em abundância.

27

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IX  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO IX  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement