{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 5

EDITORIAL

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

Oxigenação

Carlos Caetano

Favelização das asas

J

á há algum tempo acompanhamos a evolução e o desenvolvimento de algumas empresas ligadas a vários setores que atendem aos condomínios. A administração e gerenciamento, a segurança eletrônica e física, o fornecimento de material e equipamentos para limpeza, a modernização de alguns serviços bens e produtos. Por cinco anos consecutivos formatamos e executamos a Exposição de Bens, Produtos e Serviços para Condomínios e Cidades, (Expocon), o que nos deu mais experiência e conhecimento de vários setores. Mas, o que mais nos impressionou foi a capacidade de liderança e da força profissional e empresarial de alguns jovens empreendedores. Existem os casos das heranças profissionais passadas dos pais para os filhos. Em outros casos, que são a maioria, esses jovens entram com muita determinação oxigenando o mercado. Nas duas situações é muito positivo perceber essas novas forças emergirem respeitando e se impondo com trabalho, especialização e profissionalismo em um mercado já bastante competitivo. Podemos citar, com risco de cometer algumas injustiças, os casos das empresas Clean Service (Calebe e Gleice), Suprimax (Alan), Asc Service (Érico), Recol (Luciano), Johnson (Ícaro), Rei dos Capachos (Marcos Pereira e Marcos Modesto), Ecoplast (Renato), AGS (Grazielle). Empresas genuinamente brasilienses que, por ora, participam do mercado de forma contundente, e se não as são, estão próximas dos líderes em seus setores. Acreditar na juventude, dar chance e ouvi-la. Esse recado parece que já foi dado. Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

N

a verdade, ninguém sabe para que servem os fiscais da AGEFIS, em se tratando de puxadinhos e distorções nos gabaritos das quadras 500 e 700 das Asas Sul e Norte. São inúmeras as construções irregulares nas lajes superiores dos prédios. A desordem urbana chega a dar aspectos de favela aos bairros. Com anuências dos proprietários que desrespeitam o plano original. Portanto são irregularidades gritantes. Não tem nada escondido. É muito fácil avistar, lá encima, no último andar dos prédios, um dormitório a mais, uma lavanderia, umas churrasqueiras ou depósitos irregulares. A AGEFIS somente atua quando há situação de invasão área pública. Nas casas e prédios particulares é necessária uma decisão judicial, o que leva tempo. E aí vão se favelizando as asas.

5

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO VI  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO VI  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement