__MAIN_TEXT__

Page 22

CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES

B

Brasília sedia o Fórum Mundial da Água 2018

rasília foi escolhida para sediar o VIII Fórum Mundial da Água. O anúncio foi feito no dia 26 de fevereiro em Gyeongju na Coréia do Sul. O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz comemorou a conquista, pois é a primeira vez que uma cidade brasileira vai sediar o evento. Evento que tem como um dos principais objetivos encontrar alternativas para o aproveitamento racional e sustentável do recurso. O Brasil detém 12% da água doce no mundo. Apesar de ter a maior oferta mundial de água o número de pessoas conscientes quanto ao gasto excessivo e abusivo da água é baixo.

Entre a captação de fonte de abastecimento até a torneira do consumidor final o Brasil perde grande quantidade de água no processo de tratamento e distribuição. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ), asseguram que em cada dez municípios com mais de 100 mil habitantes, seis registram perda de volume de água, de 20 a 50%. Segundo dados do Instituto 78% dos municípios brasileiros têm investido na rede de distribuição de água, sendo Brasília com 24,9% o menor índice de desperdício do país. Número que ainda causa um déficit de dois milhões de reais anuais. Portanto, Brasília sediar um evento de tamanha envergadura é muito importante para dar ainda mais visibilidade à capital de todos os brasileiros e ao país de modo geral. Mesmo assim, há quem torça contra. 22

Revista on-line : www.condominioesolucoes.com.br

Profile for Revista Condomínio & Soluções - Brasília-DF

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO VI  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

REVISTA CONDOMÍNIO & SOLUÇÕES - EDIÇÃO VI  

Revista voltada para o mundo condominial, síndicos, prefeitos de quadras, administradores prediais no Distrito Federal e Entorno.

Advertisement