Page 1

EDIÇÃO 01 ON LINE

VERÃO... PRAIA, SOL E MAR! CUIDADOS QUE DEVE TER COM A PELE.

Fabiana P Basan


M

ais um ano pela frente. Cheio de novidades e esperanças renovadas. A partir de agora você poderá contar todo mês com a Revista MAIS ON LINE . Um novo site, redes socias e o Guia MAIS serviços e uma equipe sempre disposta e de pronto todo o tempo. Mande sua sugestão e fale conosco pelo priscillamaiscom@gmail.com. Seja nosso parceiro nas edições futuras. Boa leitura!

11 Venha fazer parte desta Aventura Vai viajar, e agora! Levo meu animal de estimação?

26

Batom vermelho é coringa de qualquer estação.

30

Alinhadores invesíveis na Ortodontia

31

Festas & Eventos

36 e 37


Projeto

JAGUARI VIVO

11


Os primeiros jardins

H

oje, falaremos um pouco sobre a história dos jardins. Sabe-se que os primeiros relatos de jardins planejados datam de aproximadamente 2000 a.C., classificando-se, basicamente, em dois estilos de criação: o Egípcio e o Chinês; encontrando-se de um lado, jardins formais, simétricos, retilíneos e com grande valorização arquitetônica; e do outro, jardins informais, sinuosos e naturalistas. A essa altura, o leitor pode estar se perguntando por que estou abordando esse assunto. Esta abordagem é interessante uma vez que o estilo contemporâneo dos jardins, com suas plantas, cores, tamanhos, formas, relevos, objetos cênicos e arquitetônicos remonta aos primórdios da jardinagem. Algumas das tendências paisagísticas de hoje, como o uso de plantas aromáticas, medicinais e hortícolas nos jardins, pode ser influência direta dos jardins medievais, dos séculos XII a XV, quando no velho mundo, por questões político-religiosas, os jardins foram resumidos pratica-

mente a pequenos espaços dentro dos mosteiros, onde se cultivavam além de flores para os altares, as ervas aromáticas e medicinais necessárias para o consumo. Também certos objetos cênicos, como estátuas e fontes, por exemplo, foram introduzidos aos jardins pelos romanos e gregos. Um último exemplo, para finalizarmos, são os jardins criados em praças e parques públicos, foi a “socialização” do verde, uma realização dos ingleses, que influenciados pelo estilo oriental, conseguiram aproximar mais o homem da natureza, através de uma concepção muito naturalista desses espaços públicos. E a dica desta edição é a de que o leitor, ao adquirir uma planta, procure saber o local de sua origem e verificar se o local de plantio é semelhante, verificando o clima, a umidade e tipo de solo, quanto mais semelhantes forem os ambientes, maior será a chance de um desenvolvimento vegetativo adequado. Um abraço e até a próxima!


Faça a diferença na educação do seu filho!

- Estudo individualizado! - Um estudo simples, eficaz e independente! - Uma orientação que respeita seu ritmo de estudo! - Buscando o máximo potencial do aluno! - Sem limites para aprender! * alta capacidade de leitura e interpretação * concentração disciplina * autoconfiança * raciocínio lógico * análise matemática * comunicação www.kumon.com.br

MATRÍCULAS ABERTAS O ANO INTEIRO

PEDREIRA: 3852-2131 * 99866-1725 * 99249-3404 - Rua Luis Leite, 38 - Centro AMPARO: 3817-2488 - Rua General Câmara, 216 A JAGUARIÚNA: 99603-5889 - Rua Capitão Ulisses Massoti, 362 Sl. 6 APOIO:


16


18


20


Rua Aurora Silva Carlos, nยบ 96 Parque Bela Vista - Pedreira-SP (19) 3852-1983


VERÃO... PRAIA, SOL E MAR!

CUIDADOS QUE DEVE TER COM A PELE.

fonte: Fabiana P. Bassan | Técnica em Estética

N

ossa pele é um órgão que deve ser tratado com muito cuidado, pois além de revestir todo o nosso corpo, ainda é a principal barreira contra microorganismos. Um dos principais cuidados que temos que ter com nossa pele é com o sol, que emite radiações que trazem diversos prejuízos à nossa pele. A pele leva 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar este processo. Você só vai se queimar e as queimaduras promovem danos irreversíveis para a pele. O sol, por emitir radiações infravermelhas e ultravioletas (UVA e UVB), torna-se um inimigo quando utilizado de forma errada, mas não podemos nos esquecer de que o nosso organismo precisa das radiações solares para ativar algumas reações. A exposição ao sol não deve ocorrer no período entre as 10 e 16 horas, pois é nesse

24

horário que as radiações ultravioletas são mais intensas, e, portanto, são mais prejudiciais à pele. A exposição excessiva ao sol nos horários não recomendados pode ter consequências desastrosas como eritemas(vermelhidão na pele), queimaduras, manchas como sardas e pintas que podem evoluir para um câncer de pele, que é o tipo de câncer mais comum. Se você se expõe ao sol diariamente, mesmo que não seja na praia, use filtro solar nas áreas expostas para evitar o dano solar que se acumula durante os anos de vida.


BELEZA E BEM ESTAR

Dicas para ter uma pele bonita no verão Para ter uma pele bonita e saudável no verão é importante que se cumpram alguns cuidados de proteção, uma vez que os dias quentes e ensolarados aumentam a exposição da pele ao sol, podendo causar o envelhecimento precoce, ressecamento e até câncer de pele. Seguem algumas dicas que garantem uma pele sempre linda, saudável e um bronzeado perfeito durante todo o verão: Ÿ Deve-se aplicar o protetor solar meia hora antes da exposição ao sol, esse é o tempo necessário para que a pele absorva o produto e fique realmente protegida. Renovar a aplicação a cada 2 horas, generosa e frequentemente, sobretudo após o contato com a água ou em caso de transpiração excessiva. Ÿ Ao se expor ao sol, utilize chapéu e óculos escuros certificados Ÿ As mãos, pés e lábios também ficam expostos ao sol e devem ser protegidos adequadamente. Ÿ O protetor solar também deve ser utilizado quando o indivíduo estiver debaixo de um guarda-sol, uma vez que os raios solares refletidos na areia ou no piso podem atingir a pele exposta. Ÿ Sempre que sair de casa, mesmo nos dias nublados, passe protetor solar com fator de proteção (FPS) 30 no mínimo; Ÿ Se for praticar atividades ao ar livre, proteja-se do sol com o uso do protetor solar, que deverá ser reaplicado a cada 2 horas, hoje no mercado existem roupas com tecidos adequados para exposição ao sol. Ÿ Comer alimentos vermelhos ou alaranjados como o mamão, cenoura, tomate e beterraba. Estes alimentos contêm vitamina A, que influencia na pigmentação da pele. Ÿ Beber bastante liquido, para manter a pele hidratada. Ÿ Evitar banhos muito quentes, utilizar a água morna ou fria. Ÿ Quando tomar banho no mar ou na piscina, enxaguar o corpo com água limpa para retirar o excesso de cloro ou sal da pele. Ÿ Sempre passar um hidratante corporal após a exposição ao sol. O sol é extremamente importante em nossas vidas, pois além de melhorar a nossa disposição e o nosso humor, participa da síntese de vitamina D, da manutenção dos ritmos circadianos, entre outros. Por isso, não se prive do sol, apenas use com moderação.

25


Vou viajar, e agora? Levo meu animal de estimação?!

H

oje é obrigatório para qualquer animal que irá se deslocar de im município para outro, ou mesmo viagens interestaduais ou internacionais que se tenha um atestado de SANIDADE ANIMAL. O atestado de S.A. é emitido exclusivamente por veterinários nos quais são relatados as condições da saúde do animal e também no cronograma de vacinas necessárias para as localidades específicas. Cuidados no transporte: aves e roedore sempre em gaiolas mesmo que transportados em carros. Quando o transporte é aéreo ou rodoviário se informar nas companias. Gatos e cães devem ser em gaiolas próprias e cadeiras de transportes afixadas com o cinto de segurança. O não cumprimento imolica em infração de trânsito causando multa ao condutor.

26

Cuidados com a saúde: os cães quando levados às regiões litorâneas devem ser imunizados contra doenças específicas do litoral. Para o interior de São Paulo por exemplo doenças como a Leishmaniose. Cuidando e evitando assim que você venha a ter algum problema e que seu passeio saia como planejado. Até a próxima!


31


MODAS DICAS

Tendências de loiro para verão 2015

I

nspire-se e arrase na estação mais quente do ano com as tendências de loiros para este verão de 2015. Que tal iluminar o visual com as madeixas mais claras?? Segue os tons de loiros mais cobiçados no mundo pelas famosas: RED CARPET: Um loiro chic e sofisticado e adotado por muitas celebridades internacionais e nacionais. Técnica de mechas finíssimas que deixa uma aparência requintado em tom monocromático. SOMBRÉ HAIR: Uma evolução do Ombré, só que mais suave. Possui menor contraste entre raiz e ponta e pode ser adotado pelas morenas em tons mais quentes. SURFER CHIC: Essa técnica mantêm a raiz na cor natural e possui até três tonalidades de mechas em tons claríssimos. O segredo, entretanto, está no styling. Para conquistar o efeito

B

&

molhado de praia, é só um usar um Surf Spray que pode ser encontrado no salão. MIXED CARAMEL: A melhor opção para as morenas que desejam ficar loirissimas. Essa técnica preserva o tom natural da raiz e utiliza tons de bege, matte e dourado, que se misturam para iluminar o look.

B Day Spa Beleza e Bem Estar

SPA - MANICURE - ESTÉTICA - CABELO - MASSOTERAPIA


A importância da alimentação saudável para as nossas crianças Chef saudável mais amada do Brasil Lidiane Barbosa fala sobre alimentação para os pequenos e de quebra dá receitinha de "batata frita do bem”

M

uitos pais fingem não ver ou encaram o fato da criança ser mais gordinha como saudável. O que ninguém consegue perceber é que o problema vai muito além da questão estética, esse problema está diretamente ligado à um futuro cheio de doenças e complicações na saúde. Segundo a Organização mundial da saúde, a obesidade está relacionada a uma série de fatores como hábitos alimentares e atividade física, além de fatores biológicos, comportamentais e psicológicos. O sobrepeso e a obesidade são o quinto fator principal de risco de disfunção no mundo. A cada ano, pelo menos 2,8 milhões de pessoas adultas morrem em consequência do sobrepeso ou da obesidade. 44% dos casos de diabetes, 23% dos casos de cardiopatias isquêmicas e de 7% a 41% dos casos de alguns tipos de câncer são atribuíveis ao sobrepeso e à obesidade. É muito comum encontrar nas filas dos supermercados, pais, redendo-se à vontade dos filhos em comprar: biscoitos, balas, refrigerantes e salgadinhos e o contrário, ver os pais dizendo “não” é muito raro de acontecer. A chef saudável mais conhecida do Brasil Lidiane Barbosa que foi uma criança gordinha passando por uma adolescência anoréxica e transformou completamente sua relação com o alimento nos conta que muitas mães reclamam : “meu filho só come bolacha recheada !” oras, será que agora as crianças já tem o poder de pegar o carro, ir ao supermercado, comprar a bolacha, pagar por ela e levar para casa ? Claro que não! O que esses pais não enxergam é que se essa criança só come bolacha recheada ou outros alimentos” sem nutrientes algum, é esse adulto que está levando essa bolacha para casa. Ela não acha que as crianças devam viver em uma bolha, para a chef os pequenos tem suas vontades e dentro do que vale à pena para nossa

saúde, devemos sim abrir exceções, o que não pode acontecer é a exceção virar rotina. E para nos ajudar nessa alimentação mais limpa para as nossas crianças a chef em parceria com a escritora Ana Paula Abreu em breve lançarão um livro infantil com histórias e receitas deliciosas e saudáveis para as crianças. Porém enquanto esse livro não vem Lidiane compartilha diariamente dicas saborosíssimas em seu instagram @lidibarbosa11 e abaixo a receitinha de hoje para os nossos pequenos. Batata delícia "batata frita" do almoço vai ser de batata doce. (atenção para fazermos essa batata no almoço temos que começar bem antes) Ingredientes: Batata doce, Óleo de coco, Sal grosso, Curry, Modo de Fazer: Corte as batatas já limpas e higienizadas crua e com casca conforme a foto abaixo. Leve ao forno bem baixinho por 1 hora ou mais, temperadas com o oléo (bem pouquinho) o sal e o Curry Elas vão assando lentamente, ao final aumente para 200º para que fiquem crocantes. Obs.: Quem não gosta do óleo de coco pode usar a manteiga ghee. Bom apetite!!! Suas crianças vão amar.

35


36


37


RESPONSABILIDADE SOCIAL

Responsabilidade Social

N

os últimos tempos muito tem se falado em responsabilidade social, a sociedade cobra por uma política socioambiental mais responsável, sabendo-se que nossos recursos são escassos e que desenfreadamente, o homem tem dia a dia alterado o sistema, gerando mais resíduos e consequentemente destruindo nosso planeta. A responsabilidade social é quando as empresas, de formas voluntárias e não compulsórias, envolvendo todos seus funcionários, assumem posturas e condutas que proporcionam o bem estar da coletividade, mudando conceitos, agindo com ética e criando políticas responsáveis de sustentabilidade. As empresas embora objetivando lucros, buscam um crescimento mais sustentável; minimizando os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade; apoiando iniciativas privadas, governamentais e não governamentais; visando a projeção da boa imagem e com isso evitando muitas vezes litígios judiciários. Para que houvesse estímulo para uma boa

adesão da responsabilidade social das empresas, ao longo dos anos foram criadas certificações socioambientais como: o Selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, com foco na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes e a não utilização de mão de obra infantil e a ISO 14000, pela International Organization for Standardization, voltadas às questões do meio ambiente. Interessante destacar como responsabilidade social, seguindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a reciclagem do lixo eletrônico e a logística reversa - instrumento de atribuição do fabricante na coleta e restituição dos resíduos sólidos, para reaproveitamento e correta destinação, tendo por exemplos as empresas de baterias e de lâmpadas-, sendo comuns as caixinhas de coletas em mercados e bancos. Para as empresas que praticam a responsabilidade social a Natureza só tem a agradecer!

JAGUAR EXTINTORES (19)

3837-5293 | 3837-5421 Rua Lad. Jorge Theodoro Lima, 199 Cruzeiro do Sul - Jaguariúna

40


Restaurante (19)

99875-7911 | 97122-0241 | 97118-2302

Cristo Redentor Serra Negra - SP


Revista Mais Online 1  

Edição 1 da Revista Mais Circuito das Águas Online

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you