Page 67

os pratos típicos que formavam o almoço: o pernil, a farofa, a salada e o bolo de nozes. “Este docinho é típico da nossa família. Não sei com quem minha mãe aprendeu, mas tenho certeza de que não foi com a mãe dela, que não era uma boa cozinheira”, explica Gilda. Segundo ela, provavelmente, tenha sido com a sogra, sua avó paterna, que era uma vovó sinhá, doceira de mão cheia. A maior parte das receitas de família foi criada por ela.

AÇÃO ensado, A PREPAR leite cond e d ta la nozes Para uma e meia de ra a íc x a tilize um usa-se um l que se u ia c n e ss e do leite moídas. É e na lata it le e d o ante que pouquinh tirar o rest ra a p o d condensa ndo. a fica no fu zes em um com as no -o té a a re a tu x e is M aixo e m b o g fo o ente do panela n ompletam c r a lt so o mistura te, quand dia seguin ilhar lv o p e r fundo. No enrola e d o p , io o, por ser estiver fr confeiteir e d r a c ú ç rir, pode com o a uem prefe Q . o d a c li ulado. mais de úcar gran ç a m o c r polvilha exer facilita m pequena la e n a p Dica: a ez. com rapid a mistura

Cada família tem suas receitinhas secretas para a ceia de Natal. Algumas preferem as receitas tradicionais, apesar de os pratos inovadores ganharem cada vez mais espaço.

ed. 156  

Revista Circuito

Advertisement