Page 35

E por que não aproveitar a estadia para conhecer as praias de Moçambique, que coincidentemente estão localizadas nas principais cidades turísticas e costeiras do país? Cidades como Beira, Xai-Xai, Inhambane e Maputo contam com praias que, geralmente, são isoladas, sem edifícios por perto, apenas rodeadas pela natureza selvagem. A viagem poderá começar seu percurso na cidade da Beira, localizada ao norte do país. Os viajantes encontrarão muitas praias de areia dourada cercadas, em sua maioria, por uma vegetação exuberante. Em Pomena, mais ao sul, as praias, também de areias claras, são banhadas por águas mais quentes, rodeadas por dunas de areia e recifes. Em Inhambane, ainda mais ao sul de Moçambique, encontramos a praia do Tofo, que é ideal para a prática de esportes náuticos, em razão dos fortes ventos. Ao sul de Inhambane, numa zona rodeada por lagoas, encontramos a praia de Zavora, perto da cidade de Inharrime. Bem próximo, encontra-se uma das zonas mais turísticas, a praia de Xai-Xai. Mais ao sul, está a praia de Bilene, rodeada por dunas e pequenos lagos que se formam quando a maré sobe. É uma das praias mais urbanas que podem ser encontradas em Moçambique. Seguindo ao sul, em Maputo, encontraremos praias urbanas de areia branca com zonas mais protegidas das marés e das correntes. Estas praias são ideais para as famílias. Já deu para perceber que muitos motivos e atrativos nos levam à Africa. Outra boa dica para as férias é conhecer a Europa ou retornar ao continente. Um roteiro simples e agradável

inclui três capitais: Madri, Paris e Londres. Começando por Madri, a capital da Espanha, uma cidade completa, com museus, restaurantes incríveis, arquitetura moderna, parques e vida noturna bastante animada. Paris, a cidade romântica, vibrante e elegante, com pontos turísticos inesquecíveis. A melhor maneira de conhecer a cidade é a pé. Andar e respirar o ar francês conhecendo Notre-Dame, o Arco do Triunfo, a Champs-Elysées, que é a avenida mais famosa do mundo, a Sacré Coeur ou optar pelo tour feito em ônibus, aquele vermelhinho de dois andares. Londres é cheia de histórias, estilo, museus e palácios maravilhosos, sem contar a elegante realeza. É a cidade meca do rock, pubs e de enormes parques. Com falicidade para se locomover, o viajante poderá conhecer a cidade e os arredores de metrô e trem, e até esticar a viagem até Liverpool, a casa dos Beatles. Conheça o Big Ben, a torre do relógio de 150 anos, atravesse a ponte mais famosa do mundo, assista à troca da guarda em frente ao Palácio de Buckingham e tenha a experiência única na London Eye, uma das maiores rodas-gigantes do mundo e.... Divirta-se nestas férias!

Alessandra Jaensch é empresária na área de viagens e turismo e proprietária da agência Estatur Viagens, especializada em roteiros personalizados que atua há mais de 10 anos em São Paulo e agora com nova loja no The Square Open Mall.

www.revistacircuito.com

21

ed. 156  
ed. 156  

Revista Circuito

Advertisement