Page 26

H

horóscopo

Sergio Frug

Chegamos ao fim de 2012, o ano das profecias. Para a maioria das correntes envolvidas, as datas críticas são 12/12 e 21/12. Mas para a maioria, e assim concorda a Astrologia, estamos apenas vivendo um período de grandes mudanças e transformações, envolvendo dolorosa limpeza dos carmas passados e firme posicionamento pessoal e independente perante o porvir.

ÁRIES Este mês tem início com uma consciência forte e profunda do que deve ser feito logo, já, no curto prazo. É preciso reconhecer nos próprios desafios que ordem é essa, pois terá o mês inteiro para trabalhar em favor das mudanças necessárias para ingressar em 2013 por inteiro.

LEÃO Da inspiração virá a esperança, e da esperança virá a confiança, caro leonino. Esta é a grande matéria-prima do seu signo. Munido de uma boa e saudável confiança em si e em seu próprio destino, tudo poderá ser bem encarado e resolvido satisfatoriamente. Lidere esse movimento.

SAGITÁRIO Ao mesmo tempo em que tudo está difícil, certamente também existe a sensação que algo está sendo construído, no fim das contas. Deixe-se levar naturalmente e cumpra com sua agenda normalmente. O período é de festas, e devem ser festejadas, por que não?

TOURO Metade do período você se recolhe e olha para dentro, tentando reconhecer tudo aquilo que precisava, mas deixou de ser visto. Na segunda metade, você limpa o que for preciso e começa a construir uma nova estrada para um rumo mais adequado. Não tema olhar, mudar e ajustar.

VIRGEM Quando você se dá conta do enorme aperfeiçoamento que será necessário, não apenas no sentido individual, mas também no modo coletivo, pode até se assustar. Mas de nada vale o susto ou a crítica. O que vale, mesmo, é se envolver com sua parte e dar lá os seus passos...

CAPRICÓRNIO Enquanto tudo se agita, de certa forma, você é a referência que deve manter o ritmo e o passo de acordo não com a loucura geral, mas com as verdadeiras necessidades. Só você sabe fazer isso, portanto, não aponte o erro dos outros, apenas continue fazendo sua nobre parte.

GÊMEOS O fim de um ano como este exige olhar para um novo horizonte de futuro pessoal e coletivo. Mensageiro dos deuses, o amigo geminiano saberá como reconhecer e comunicar o sinal dos novos tempos para toda sua comunidade. Faça isso e faça tudo com a maior simplicidade.

LIBRA O caminho vem sendo percorrido e os obstáculos vêm sendo ultrapassados lenta, mas inexoravelmente. Você pode confiar em si mesmo e dar sequência a tudo o que está fazendo. Mas é preciso convergir, também, para algo novo. Inspire-se e siga os seus ideais mais elevados.

AQUÁRIO Líder de um futuro distante, mas que cada vez mais se aproxima e se afasta, você ganha novo impulso para que os ideais sejam manifestados. Mas não vá com muita sede ao pote. Apenas dê o melhor exemplo, que, de alguma forma, possa ser reconhecido por seus companheiros.

CÂNCER São muitas as frentes em andamento simultâneo, e é preciso levar tudo em conta, sem deixar nada de fora. Imagine um automóvel com todas suas peças funcionando ao mesmo tempo, de diferentes formas, para manter o movimento. Assim também somos nós, é claro...

ESCORPIÃO Nada é por acaso e, se o momento é crucial, você sabe que já vem sendo há um bom tempo. É preciso reconhecer que tudo isso faz parte, e não é algo que apenas ameace a nossa sociedade. Como você faria para corrigir tudo o que está errado? Seria possível fazer isso de imediato?

PEIXES O passo deve ser lento, mas inexorável. Quase como se não tivesse outro jeito, você sente, de algum modo, que há um caminho a ser seguido. Esse caminho envolve confiança e boa vontade. Ele se dirige para grandes mudanças pessoais e coletivas. Faça a sua parte.

Sergio Frug é engenheiro, astrólogo, tarólogo e personal coach. Desde 1996, redige a coluna Revelações, da revista Caras, e atende, atualmente, na região da Granja Viana. Tel.: (11) 9633-1053. • http://www.caras.com.br/horoscopo • e-mail: sfrug@uol.com.br

34

Revista

julho 2012

ed. 156  

Revista Circuito