Page 1

Mães em ação Em homenagem ao mês das mães, entrevistamos as mulheres da família Ciarelli, para saber como conseguiram conciliar trabalho com o maior papel de suas vidas: ser mãe!


2 CHECK IT!


Da descoberta Ă sabedoria. Pra toda vida.

CHECK IT! 3


4 CHECK IT!


26

maio de

2016 - ano 3 - nº 27

06 por trás do profissional – fernando figueiredo

32

08 beauty it – celso kamura 10 destaque 11 franquias: mercado em alta 12 flash it 14 maori comunicação: driblando a crise 16 joias exclusivas 17 coleção dia das mães mixed 18 clubinho & café in love 20 capa – mães em ação 24 dicas – tábata boccatto 26 casamento – juliana & matheus 28 viagem – lagos andinos 32 festa surpresa 34 casamento – natália e vitor 36 festa para júlia 40 arquitetura – elaine carvalho 42 casamento – ana carolina e felipe

18 14

44 casamento – elisa e eduardo 45 chef it – renata tannuri 46 expediente

nossa capa MÃES EM AÇÃO pg. 20 Foto: Família Coelho Stúdio

28 CHECK IT! 5


por trás do profissional FERNANDO FIGUEIREDO

AS FUNÇÕES QUE DESEMPENHO:

Fernando Figueiredo trabalha, há um ano, como presidente da Casa Ronald McDonald Campinas, casa de acolhimento familiar para crianças e adolescentes com câncer. Advogado formado pela Universidade Paulista, Fernando tem vasta experiência na direção e conselho de associações e entidades. Quando questionado sobre o motivo que o levou a ser voluntário na Casa Ronald, há quase dez anos, ele responde: “fui envolvido pelo amor, pela vontade de ajudar”. E garante que o resultado é gratificante. A Casa oferece todo suporte e infraestrutura para os hóspedes durante todo o tratamento; e atualmente conta com trinta pessoas (com seus acompanhantes), mas tem capacidade para até 112 hóspedes.

Como sócio no escritório de advocacia, atuo no dia a dia atendendo clientes e realizando as obrigações inerentes à profissão. Como presidente da Casa Ronald Campinas, tenho as responsabilidades estatutárias que envolvem a administração e representação da entidade.

A PARTE FAVORITA DO MEU TRABALHO: Como advogado, quando trazemos a melhor solução para os nossos clientes. Como voluntário, a cada minuto de convívio com as crianças, acompanhantes, voluntários e funcionários. Essa oportunidade me fortalece e humaniza.

Quando tenho 10 minutos livre: Reflito.

QUANDO NÃO ESTOU TRABALHANDO: Fico com a minha família, leio, pratico meu hobby, que é o kart.

QUAND O PRECISO DE UM BOM CO NSELHO : Peço...

Nome completo: Fernando Jorge Neves Figueiredo Idade: 38 anos Profissão: Advogado Formação: Direito

10 DAQUI A

ANOS

Minha inspiração vem: DA VIDA. MINHA PAIXÃO: Minha família. Um dia típico de trabalho: SEMPRE MOVIMENTADO.

O MELHOR CONSELHO QUE JÁ RECEBI: ACREDITO NA EXPRESSÃO “GRANDES PODERES REQUEREM GRANDES RESPONSABILIDADES”!

O conselho que daria a seus amigos:

CONQUISTAS E DESAFIOS.

O MELHOR LIVRO QUE LI:

Walt Disney - o triunfo da imaginação americana.

Faça o bem, não importa a quem.

Quando me sinto desanimado, tiro forças:

Na oração.

Passatempo favorito:

Viajar com a minha família. Objetos indispensáveis para trabalhar: Computador. 6 CHECK IT!


CHECK IT! 7


beleza A VOLTA DO VOLUME O que a gente mais escuta hoje em dia no salão é “quero volume”, “quero de volta o volume que meu cabelo tinha” ou “meu cabelo anda murcho”. Há vários fatores que fazem os fios perderem o volume, além das químicas e métodos de alisamento dos fios. Precisamos estar atentos à saúde dos fios, sempre! Cabelo bonito é cabelo saudável, sempre falo isso para as minhas clientes. Hoje em dia está na moda o retorno do volume, a volta dos cachos, se aceitar e aceitar o seu cabelo como ele é, sabendo sempre como estilizá-lo da melhor maneira possível. Existe uma infinidade de produtos para cabelos cacheados. Para dar volume, manter os fios no lugar, tirar volume, ativar cachos. Basta somente buscar o que é ideal para você.

instagram @ckamuracampinas site ckamura.com.br fotos Patricia Canola

CACHOS EM ALTA

A

máxima hoje é se aceitar, aceitar os seus fios, aprender a se conhecer melhor e descobrir a sua melhor versão. Foi pensando nisso que decidi falar nessa edição sobre cabelos cacheados. Eles voltaram com tudo! Curtos, longos, médios e com muito volume, eles estão na moda! Aproveite para conhecer uma nova versão de si mesma e se apaixonar!p

1. Ativador de Cachos Curl Definer

Define e modela os cachos. Tem ação antifrizz e proporciona forma perfeita e desembaraço aos cabelos cacheados.

2. Shampoo Hidratante Curl Definer

Desenvolvido com a exclusiva Tecnologia Tri Oil Complex, limpa delicadamente e controla o volume, o que resulta em cachos definidos, macios e com o nível de hidratação ideal.

LINHA SPIRAL PARA CABELOS ONDULADOS E CACHEADOS Estamos renovando a linha de tratamento capilar C. Kamura, feita em parceria com a Intense Care, trazendo fórmulas mais modernas e novos ativos para deixar qualquer tipo de cabelo mais bonito e saudável. Confira a linha Spiral, que proporciona um tratamento completo para cabelos ondulados e cacheados:

4. Leave-In Hidratante Curl Definer

Hidratante de uso diário, sem enxágue, modelador de cachos e termoprotetor. Repara e recupera a fibra capilar, além de evitar as pontas duplas. Pode ser usado como protetor térmico na escova e na chapinha.

5. Umidificador de Cachos Curl Definer

Excelente aliado para facilitar e definir o penteado, em cabelos que normalmente apresentam estrutura desidratada e aspecto ressecado. O produto repõe a umidade natural dos fios, 3. Condicionador Hidratante Curl Definer através de sua fórmula com ação umectante e hidratante. Promove condicionamento extra e controle do volume. Forma ainda um filme protetor 6. Máscara Hidratante capaz de reter a umidade Curl Definer natural, proporcionando Máscara hidratante de alto hidratação prolongada, redução impacto, desenvolvida com a do frizz e cachos definidos. exclusiva Tecnologia Tri Oil Complex. Os cachos ficam saudáveis, disciplinados, sedosos e brilhantes.

7. CC Curl Correct

É um modelador líquido, sem enxágue, que fixa e define o penteado. Pode ser usado como protetor térmico e auxilia na escova, dando um efeito liso prolongado. Nos fios cacheados e crespos, pode ser usado como ativador de cachos, mas também modela, condiciona, mantém a umidade e realça o brilho, além de controlar o volume e dar uma aparência úmida, com movimento e fixação. Hidratação prolongada, redução do frizz e cachos definidos.

2

3 4

1

8 CHECK IT!

7

5

C. Kamura Produtos – SAC (11) 5621-4696 | intensecare.com.br

6


CHECK IT! 9


destaque

Realizar sonhos é o negócio da renomada arquiteta e urbanista Fernanda Zarattini. Seu diferencial está em criar espaços reais, com vida, personalidade e interação com o verde, unidos àquele gostinho acolhedor e aconchegante. Dentre os materiais bastante utilizados, destacam-se a mistura entre a pedra, madeira, cimento queimado e ferro, que transmitem esse ar especial e de bom gosto! “O objetivo é fazer com que as pessoas sintam-se bem e não tenham pressa nem vontade de ir embora”, conta a artista, que também une em seus projetos o misto de peças garimpadas em antiquários, móveis de família, marcenaria e móveis contemporâneos. E se viver é a vida, que seja viver bem, em ambientes agradáveis, que refletem e materializam nossa existência.

Por Família Coelho Studio www.familiacoelhostudio.com Especialistas em Retratos Empresariais

10 CHECK IT!


negócios

de suas unidades, cabendo ao franqueador investir na estrutura de suporte à rede. Assim, o franqueador poderá expandir o número de unidades para seus produtos e serviços, com baixo investimento de capital, se comparado à montagem de uma filial própria. Ocupação territorial: O sistema de franquias permite que a marca tenha uma ocupação territorial mais rápida, se comparado à expansão por filiais. Fortalecimento da marca: Como consequência da ocupação territorial mais abrangente, a marca se projeta no mercado de forma mais intensa, com alocação de recursos de marketing para mídia e fortalecimento regional e nacional da marca.

FRANQUIAS: MERCADO EM ALTA O

mercado de franquias vem crescendo nas últimas décadas, mesmo em momentos em que os desafios econômicos e políticos têm um impacto negativo no PIB brasileiro. Somente em 2015, houve um crescimento de mais de 10% em relação aos anos anteriores. A cada dia, aumenta o número de empresários interessados em transformar suas empresas em franquias. Por isso, fomos entrevistar a Dra. Helouise Alvo Castilho, advogada do escritório Figueiredo e Ferreira Advocacia, que atua na formatação, expansão e gestão de franchising. CHECK IT- Como o sistema de franquia pode ajudar uma empresa a crescer? O franchising é uma das principais estratégias de crescimento nos mais variados segmentos, porque nesse sistema há uma diluição de risco. Quando o empreendedor investe sozinho na expansão de uma rede, o risco é suportado integralmente por ele. Já no franchising, este risco é dividido com os franqueados. Assim, importante explicar os principais benefícios do franchising: Crescimento da rede: O sistema de franchising tem uma grande atratividade financeira, com taxas de retorno bem interessantes, uma vez que são os franqueados que investem recursos na montagem

Motivação diferenciada: Em linhas gerais, uma pessoa que se propõe a ser um franqueado é empreendedora por natureza, e está motivada a buscar resultados iguais ou superiores àqueles que lhe foram apresentados como referência, pois já existe uma ciência da operação e a possibilidade de retorno. Economia de escala: O trabalho em rede faz com que a empresa franqueadora consiga negociar melhor com seus fornecedores, repassando os benefícios à sua rede de franquias. Planejamento estratégico: O sistema permite ao franqueador um gerenciamento sobre toda a rede franqueada: planejamento de inovações, ações publicitárias, estratégias promocionais; enquanto os franqueados administram o dia a dia de suas operações. CHECK IT-Quais são os pontos positivos e negativos das franquias e filiais próprias? Na rede própria: Vantagens: maior lucratividade, maior controle da operação, centralização das decisões, autonomia para fazer as alterações que desejar. Desvantagens: penetração de mercado mais lenta, necessidade de capital próprio para crescer, menor poder de ocupação de territórios (concorrência), dificuldade de entender a cultura local e se adequar ao perfil da região, morosidade em implantar ações locais, custo de operação maior, logística adequada para atender aos clientes de outros locais, necessidade de uma estrutura de gestão cada vez maior e mais onerosa, necessidade de repasse dos custos indiretos para o preço final, dificultando ou inviabilizando a aprovação de propostas, problemas do dia a dia transferidos para a sede e riscos trabalhistas.

Franquia: Vantagens: penetração de mercado mais rápida, maior poder de ocupação de territórios (concorrência), motivação e habilidade do franqueado, facilidade de entender a cultura local e rapidez em realizar ações locais, custos menores de operação, logística adequada para atender aos clientes de outros locais, estrutura de gestão menor e menos custosa, menos representatividade dos custos indiretos no preço final, problemas do dia a dia são transferidos para o franqueado, divulgação da marca de forma mais ampla e redução da carga e riscos trabalhistas. Desvantagens: Sistema de gestão trabalhosa, menor flexibilidade no negócio, exposição aos atos do franqueado, socialização do lucro, escolha de um franqueado inadequado, tendência do franqueado buscar independência a médio e longo prazos. CHECK IT- Quais as etapas para se tornar um franqueador? A implantação do sistema de franquias para uma rede leva em torno de 6 a 12 meses. A empresa deverá passar por um processo de padronização, manualização e a elaboração dos documentos jurídicos, ou seja, a “Formatação da Franquia”. Além de atender à Lei de Franquias brasileira (Lei 8.955/94), esta formatação define a relação dos futuros franqueados com o franqueador. O projeto de expansão por meio de franquias envolve várias etapas, como estudos de franqueabilidade, mapeamento dos mercados potenciais e plano de expansão, elaboração dos instrumentos jurídicos (Circular de Oferta de Franquia e Contratos), entre outros. CHECK IT- Como o franqueador obtém rendimentos? Os rendimentos da empresa franqueadora podem vir das taxas de franquias, royalties, comissão junto a fornecedores, fornecimento direto de produtos, dentre outros. CHECK IT- O que ocorre se franqueador e franqueado tiverem problemas? O ideal é que os problemas sejam identificados e solucionados a tempo. Caso haja problemas mais complexos do que os rotineiros de qualquer operação, o franqueador deve equacionar as soluções em consenso com o franqueado. Se, mesmo assim, o franqueado não se adequar, poderá ter seu contrato rescindido, ser substituído por outro, ou ainda, o próprio franqueador pode assumir a operação daquela unidade.p CHECK IT! 11


flash it

Regina Mello e Alessandra Furtado

EXPOSIÇÃO DIA DAS MÃES Mario Paes, Rachel Abdalla, Kelly Benz, Elizabete Morais e Davi Furigo

ONG HOSPITALHAÇOS PROMOVE JANTAR foto Divulgação

site hospitalhacos.org.br

Ajudar sempre faz bem! Na noite de 12 de abril, o jantar ‘Amigos do Bem’, promovido pela ONG Hospitalhaços no restaurante Prime Italian, foi um grande sucesso. O evento reuniu mais de 150 pessoas, entre clientes, convidados e voluntários da associação, além de Sandra Ciocci, primeira-dama de Campinas. O destaque da noite ficou por conta dos voluntários caracterizados, que recepcionaram os convidados com brincadeiras e fotos. Parte da renda obtida será destinada para manutenção da associação e treinamento dos voluntários.

GALLERIA SHOPPING foto Divulgação

Em comemoração ao Dia das Mães, o Galleria Shopping inaugurou no dia 27 de abril a exposição de fotos “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”. Realizada pelo Grupo Mães Amigas em parceria com o shopping, a mostra reune 30 imagens emocionantes que mostram mães e filhos no momento de um abraço. “Este é o terceiro ano consecutivo no qual abrimos espaço para o Mães Amigas expor fotos de mães e filhos, que retratam o amor entre eles de forma singela e emocionante. É mais uma forma de homenagearmos todas as mães pelo dia delas”, afirma a gerente de marketing do Galleria, Regina Mello. A exposição vai até dia 15 de maio, na praça de eventos do 1ª Piso.

SLIM COOK CULINÁRIA SAUDÁVEL foto Elaine Shigaki e Aramys Campos

As nutricionistas Cyntia Galante e Isabella Almeida promovem, todos os meses, workshops sobre alimentação saudável, que abordam diferentes temas - petiscos saudáveis, comida fit do dia-a-dia, cardápios temáticos e sopas, entre outros. O último aconteceu dia 16 de abril e foi um grande sucesso. O objetivo é mostrar que alimentação saudável também pode ser prática, acessível e saborosa. Os cursos incluem ainda degustação dos pratos e apostila. Informações sobre datas e horários no Facebook:/slimcook e Instagram: @slimcook.campinas. Os preços variam de acordo com o tema. 12 CHECK IT!

Isabella Fiorentino e Andrea Herrmann

NOVA COLEÇÃO LA CHICA DE ORO foto João Coghe/Studio FK

site lachicadeoro.com.br

No dia 8 de abril, a La Chica de Oro lançou a coleção Talismán, em seu ateliê em Campinas. O evento contou com a presença da apresentadora Isabella Fiorentino, além de clientes da joalheria. Para a designer da coleção, Andrea Herrmann, trazer a modelo foi a melhor forma de representar a mulher que usa La Chica de Oro. “A cliente da marca é clássica, atemporal e moderna, e a Isabella representa esse mix de personalidades”, afirma a designer. A coleção traz peças inspiradas em símbolos de proteção, como olhos gregos, figas e trevo de quatro folhas. As tradicionais flores “La Chica” também fazem parte da coleção, dando um toque de feminilidade e delicadeza.


Luciano Moraes, Alain dos Santos, Simone e Carlos Bosco e Pierre Gaillard

NOVA ADMINISTRAÇÃO NA TAM VIAGENS foto Roar Filmes

site tamviagens.com.br

A noite de 31 de março marcou o início da nova TAM Viagens do Iguatemi Campinas. Sob direção dos sócios Lilian Meneguetti e Flávio Ortiz, o coquetel contou com a presença de amigos e imprensa. A nova administração traz a novidade do atendimento domiciliar, além de consultas por telefone e whatsApp. “É uma forma de poder levar até o cliente nossas opções, além de um consultor de viagens preparado para oferecer um roteiro totalmente personalizado”, afirma Lilian

REINAUGURAÇÃO BOUTIQUE MONTBLANC foto Alex Nucci

Simone e Carlos Bosco, franqueados da sofisticada Boutique Montblanc do Iguatemi Campinas, promoveram um coquetel de reabertura da loja no dia 14 de abril, para marcar seu novo projeto de decoração. Com a presença de Alain dos Santos, diretor-geral da Montblanc no Brasil, na ocasião também foram apresentados grandes lançamentos da maison: a caneta Rouge & Noir e o relógio 1858 Small Second Blue Edition. Noite embalada pelo saxofonista Zico Oliveira e delícias do buffet Claudia Porteiro.

Equipe Tam Viagens Iguatemi Campinas

CHECK IT! 13


entrevista

MAORI COMUNICAÇÃO: DRIBLANDO A CRISE fotos Celso de Menezes

site agenciamaori.com.br

P

roprietário da agência Maori, Leonardo Ramos, 31 anos, é graduado em Psicologia pela PUC Campinas e possui vivência em diversos institutos de arte na Oceania, Europa e no Brasil, entre eles o MCA (Museum of Contemporary Art – Sydney/Austrália), Musée du Louvre (Paris/França) e MAM (Museu de Arte Moderna – São Paulo/Brasil), onde realizou cursos de arte, comunicação social, design e publicidade, entre outros. Segundo Leonardo, sua formação em Psicologia o ajudou a criar uma metodologia própria para levar a mensagem de seus clientes de forma mais direta e duradoura a seus respectivos públicos. Check it: Como está o mercado publicitário nesses tempos de crise? LR: Não podemos reclamar. No último mês acrescentamos sete novas contas ao nosso portfólio e a expectativa é que este número cresça nos próximos meses. É evidente que existe uma grande dificuldade de investimento em nosso segmento, já que este é um dos primeiros investimentos que as empresas consideram como corte para ajuste de contas. Mesmo assim, elas vêm percebendo que este é um dos últimos investimentos que devem ser cortados em tempos de crise, pois perdem visibilidade, que é a base de um bom negócio, e com isso tecem um caminho com mais dificuldades do que facilidades. Além disso, ao investirem em comunicação, as empresas saem de forma mais rápida e fortalecidas da crise, seja ela qual for. Check it: Como as agências de propaganda estão usando a criatividade para contornar as dificuldades atuais na gestão de seus negócios? LR: Nossa estratégia é baseada em uma equipe bem 14 CHECK IT!

alinhada e mais próxima de nossos clientes. Nossa fórmula não alterou muito nos últimos anos, temos trabalhado de forma séria e transparente, o que torna cada cliente um amigo da empresa. Cerca de 80% dos nossos clientes são indicações de outros clientes e isso nos deixa muito felizes. Cada agência tem um método muito particular de lidar com as dificuldades e este movimento é muito orgânico, vejo que forçará o mercado publicitário a lidar com questões mais profundas dos clientes, o que, no final, fará com que ambas as partes tenham grande ganho profissional. Check it: O que a Maori tem feito para se destacar num mercado com tantos concorrentes? LR: Transparência acima de tudo e nos colocar no lugar do cliente. Viver suas alegrias e dificuldades é algo que no início, meio e fim, gera resultados. É difícil e muito estressante assumir essa postura, mas todos os colaboradores da agência sabem que o caminho mais fácil não faz parte do nosso perfil. Check it: Há quanto tempo a Maori está na ativa? LR: Estamos no mercado desde 2007, atendendo clientes nacionais e internacionais em um formato que tem ganhado muita força nos Estado Unidos e Europa. Como uma agência boutique, atendemos grandes contas e temos a oportunidade de lidar com projetos incríveis para pequenas e médias empresas. Check it: Quais são seus principais clientes? LR: Todos os clientes são principais, mas os mais conhecidos são Honda, Starbucks, Les Parfums Salvador Dalí, Deca, Galderma, WestRock e Transdata Smart. Como clientes da região, temos o restaurante japonês Kaizen, joalheria Marcello Campos, Léo Madeiras, Cleanic Ambiental e Sherman Filmes Ópticos.

Check it: Quais suas perspectivas para o mercado a curto e médio prazos? LR: Nossa perspectiva é bastante otimista. Este é um momento delicado de nosso país, mas sentimos uma ótima energia de negócios por parte de nossos parceiros e clientes. É exatamente esta disposição, em contornar momentos como esses, que temos passado adiante. Muita coisa vai mudar e essa característica volátil tem sido o nosso melhor cartão de visita. p


Matthias Steinbach

CHEGOU A HORA DE CAMPINAS SE CONECTAR COM O TRABALHO HUMANITÁRIO.

DE 11 A 22 DE MAIO

Diversas atividades distribuídas por nove locais na cidade.

CAMPINAS CONECTADA COM A AJUDA HUMANITÁRIA. O evento Conexões MSF traz para Campinas o trabalho realizado por Médicos Sem Fronteiras em cerca de 70 países. Exposições, filmes, oficinas, conversas e intervenções artísticas estarão distribuídos pela cidade até dia 22, oferecendo a você diversas oportunidades para se conectar a esse universo que envolve a ajuda humanitária. Programe-se e participe. ACESSE MSF.ORG.BR/CONEXOES E SAIBA MAIS.

SESC MIS CASA DO LAGO PARQUE TAQUARAL SHOPPING IGUATEMI GALLERIA SHOPPING UNICAMP AEROPORTO INT. DE VIRACOPOS

CHECK IT! 15


lançamento Consuelo Blocker

Carminha Scarpa, Terezinha Albieri, Zeze Orsi e Solange Abujamra

Erika Pereira e Daniela Leal

JOIAS EXCLUSIVAS fotos Guilherme Gongra site maxior.com.br

U

ma noite sofisticada no Iguatemi Mariana Parreiras, Giovana Tonini e Danilo Pezolin Campinas marcou o lançamento de uma coleção exclusiva, assinada pela blogueira Consuelo Blocker, para a Maxior Joias. Filha de Costanza Pascolato, Consuelo emprestou à grife seu olhar fresco e sofisticado. Cada peça foi pensada para que fosse, ao mesmo tempo, versátil e especial, mas sem perder o toque clássico da marca. Os colares, anéis, pulseiras e brincos surgem tanto em ouro 18K quanto em prata 925 e são adornados por pérolas e pedras preciosas. A coleção completa conta com sete linhas: Florença, Bold, Forever, Mood, Conect, Cinética e Luxo. A nova coleção foi apresentada em um coquetel realizado na loja do Iguatemi Campinas, com Lucia e Veridiana Belinteni a presença de Consuelo Blocker.p

Solange Pedroso, Carla Lopes, Monica Figuinha, Flavia Ferreira e Erika Rossit 16 CHECK IT!

Gabriela Rezende e Rodrigo Ribeiro

Rose Suarez Abreu e Patricia Paekim

Paula Pilla, Milton Koyama, Raquel Mansur e Eduardo Koyama Roberta Lima


dia das mães

Maria Candida D’Angieri, Lúcia Walker, Cláudia Marçal e Raquel Minatel

Antonella Tavares

Anna Maria Ribeiro e Fernanda Rocha Azevedo

COLEÇÃO DIA DAS MÃES MIXED fotos Fernanda Tozo

site loja.mixed.com.br

P

ara celebrar o Dia das Mães, a Mixed Campinas lançou, no dia 19 de abril, uma coleção especial que traduz em suas peças a poesia, ternura e feminilidade transmitidas pelas mães. A coleção encantou a todas, mostrando muitas peças em rosa, nude e preto, desenvolvida em modelos iguais para mães e filhas se vestirem em sintonia. Destaque para a estampa Helena, feita em seda com prints neutros. O evento trouxe também um bate-papo com a Dra. Claudia Marçal, que falou sobre as novidades na área de dermatologia e sorteou três combos de procedimentos em sua clínica Espaço Cariz. A Underskin, marca de produtos dermatológicos de primeira linha, também sorteou cinco kits com seus produtos e presenteou cada convidada com uma vitamina C.p Cláudia Zezze

Regina Faé

Renata Richieri

Rita Homem de Mello

Roberta Abib, Cláudia Ruete e Rafaela Pedro Patrícia e Denise Sellin

CHECK IT! 17


festa

CLUBINHO & CAFE IN LOVE fotos Celso de Menezes

A

Fazenda Santa Margarida recebeu, no dia 16 de abril, mais de duas mil pessoas no evento Clubinho & Cafe In Love, resultado da união do Cafe de la Musique, Clubinho e Love Life. A balada começou às 3 da tarde e foi até de madrugada, com muita gente bonita circulando pela festa, que teve área Vip e convites esgotados. Sucesso total no embalo da line up com os melhores e mais premiados DJs do momento: Make U Sweat, Chemical Surf, JetLag Music, The Juns, Edu Poppo, Rico Mansur, Royal Inc., Gui Raffi, Rapha Fernandes, Fabio Serra, Renato Naya e Be Biagi.p

Larissa Santana, Gabriela Coutinho, Marina Borges, Lívia Duarte e Bruna Borges

Junior Arthur, Marina Leite e Aidana Beccheri 18 CHECK IT!

Clara Bianco, Tayana Cantu e Flávia Consalter

Diego Nunes, Guto Lopes, Beto Nuzzi, Antony Chedid e Jr. Lopes

Giuliano Martins, Maria Carolina Cunha e Gabriel Couto

Nathalia Bueno, Beatriz Nunes e Giuliano Martins


Ana Luiza Zanon, Nicolle Oliveira e Kate Musanny

Beatriz Schefer, Larissa Lima, Farine Rodrigues e Caroline Trevisam

Patrícia Juliato, Felipe Romano e Ana Beatriz Nascimento

Janaina Monteiro, Gabriela Santos e Julia Fontanezzi

Ralph Junqueira e Gabriela Cardin

Othon Mendes, Alexandre Carra, Rodr

igo Trevisan e Geovani Lima

Mariana Barbi, Flávia Gissi, Camila Davolio e Mirian Ballardini

Bárbara Costa e Vanessa Zotth

Talita Rocca e Mariana Pimenta

Keith Campos, Guilherme e Raquel Dantas

Hellen Alves e Larissa Chagas

Gui Raffi, Isabelle e Caroline Miyake CHECK IT! 19


capa

MÃES EM AÇÃO fotos Família Coelho Studio

A

família de Marjorie Dawe, de 68 anos, é numerosa. Com quatro filhos – Mirella, Giulliano, Giovana e Marcella, e sete netos, Marjorie trabalhou como empresária até 2002 e, desde então, atua como escritora e conselheira, divulgando o Cristianismo em diversas páginas e grupos nas redes sociais. Mãe moderna, sempre incentivou a autonomia e independência emocional e financeira dos filhos, criando-os “para o mundo”, como diz, da mesma forma como foi criada. “Fui muito liberal, avançada para a época, inclusive morando fora e viajando sozinha”. Mãe pela primeira vez aos 28 anos, Marjorie sempre trabalhou fora, mas com horários flexíveis. Com a ajuda de sua mãe e do marido, sempre presente e atento, pôde conciliar a maternidade com o trabalho. Marjorie conta que, seguindo o exemplo de sua mãe, sempre procurou apoiar e incentivar seus filhos. Acredita só ter recebido dádivas e bênçãos com a maternidade, colhendo os frutos plantados e acompanhando a família crescer e se multiplicar. “A lealdade, honestidade, princípios e bons exemplos são fundamentais no relacionamento mãe e filhos. Sou muito grata a Deus por ter conseguido criar uma família unida e feliz”, comemora.

20 CHECK IT!

“Tenho muito respeito e admiração por minha mãe. Saudades...”


MIRELLA “Admiro profundamente a garra e a força de minha mãe. Mesmo nos momentos mais difíceis, ela foi em frente e nos ensinou a não desistir.”

F

ilha mais velha de Marjorie, Mirella Ciarelli Rosa é casada e mãe do Matteo, de oito anos, e Cecília, de quatro. Pedagoga, teve seu primeiro filho aos 31. “Acho que a criação que dou hoje para os meus filhos é bem diferente da que eu tive. Não que seja melhor ou pior, mas é diferente. Hoje com dois filhos, priorizo a necessidade e a individualidade de cada um, o que era impossível de acontecer em uma casa com quatro crianças e uma mãe que trabalhava muito!” Quando seu primogênito nasceu, Mirella trabalhava com as irmãs Giovana e a Marcella, no Buffet Ciarelli, mas logo parou de trabalhar para cuidar do filho. Com o marido trabalhando em São Paulo, Mirella preferiu se dedicar aos cuidados com as crianças, até sua caçula completar quatro anos. Agora voltou a trabalhar meio período. “Não quero ter a impressão de que perdi meus filhos de vista”, confessa. Mirella vive a maternidade com dedicação total e está presente para educar e ajudar nas tarefas da escola. “É na doação de amor e cuidado constante que construo minha relação com eles”. Atualmente morando em outra cidade, Mirella mantém contato estreito com a mãe por telefone. Considera que amor e respeito são fundamentais na relação entre mães e filhos e que criar os pequenos no tempo de sua mãe era mais fácil. “Antigamente, a criação das crianças era levada de uma forma mais leve. Sinto certa angústia com relação à criação de hoje e as expectativas com o futuro dessas crianças. Mas considero que ser mãe é o meu melhor papel”, conclui.p CHECK IT! 21


capa

GIOVANA “O exemplo de força e coragem de minha mãe fez com que nos tornássemos os adultos bem resolvidos que somos hoje. Obrigada por tudo!” G

iovana Ciarelli também é casada e tem dois filhos: Giulia, com oito anos e Heitor, de um ano e meio. Assim como sua mãe e irmãs, sempre teve o desejo de ser mãe. Possui duas floriculturas e toca o negócio mesmo quando não consegue ajuda das avós, levando os filhotes para o trabalho. Giovana acredita que criar os filhos com muito amor e carinho é a melhor fórmula. “Os pais têm que ser amigos dos filhos sim! Eles não estão sozinhos, estarei sempre aqui para ajudá-los no que for preciso”, comenta. Para ela, com a maternidade, as prioridades mudam naturalmente e gosta de fazer tudo junto com os filhos: comer, assistir televisão e até tomar banho! “O desafio é não sofrer mais que os próprios filhos em algumas situações”. Para manter os laços familiares, procura sempre almoçar com sua mãe aos domingos, já que durante a semana os horários ficam comprometidos com a rotina da família.p

22 CHECK IT!


MARCELLA A

“Me identifico com minha mãe, acho que devemos levar a vida mais leve, apesar de todas as dificuldades.”

caçula da família, Marcella Ciarelli Pinheiro, é casada e tem Rafaela, de nove anos, Felipe, de três e Helena, de dois anos. Divide os afazeres da maternidade com a administração do Buffet Ciarelli Gourmet, do qual é proprietária. O trabalho é fundamental em sua vida, tanto que trabalhou até o último minuto antes dos partos e após 15 dias já estava na ativa de novo! Mãe pela primeira vez aos 25 anos, desde muito nova sonhava em ter filhos. Mesmo com o trabalho, faz questão de estar sempre próxima dos três e conversar muito com as crianças. “A mais velha me conta tudo e isso me deixa muito feliz, pois percebo que ela confia em mim”. É muito brincalhona na relação com os filhos, mas firme quando precisa ser. “Gosto da verdade e mostro que, apesar de terem feito algo de errado, o melhor é sempre falar a verdade”. Marcella diz ter muito de sua mãe. “Somos muito práticas e não gostamos de dificultar aquilo que pode ser simples. Pensamos que filhos são do mundo e que a vida nos empresta por um período. Tento criá-los para que sejam independentes e felizes”, afirma. Para ela, o maior desafio de ser mãe é educar as crianças, passar princípios e valores. “Temos que plantar a sementinha diariamente”, diz. “Manter a calma e serenidade diante dos conflitos diários também é um desafio. Na época da minha mãe, as crianças ouviam os pais e obedeciam. Hoje em dia, parece que as crianças já nascem ligadas, são muito espertas, extremamente questionadoras, querem saber de tudo e acham que sabem tudo também”, comenta. Muito próxima de sua mãe, passa todos os dias na casa dela para dar um beijo e levar alguma guloseima do buffet. Também procura ouvir seus conselhos quando precisa de ajuda. Para comemorar o Dia das Mães, a família toda costuma se reunir no final da tarde, pois as floriculturas de Giovana exigem que ela trabalhe na hora do almoço. Realmente, ser mãe hoje em dia não é nada fácil.p CHECK IT! 23


dicas u Primer de olhos Novidade da marca queridinha Benefit, o Air Patrol atua como um BB cream e primer de olhos que protege, hidrata, acalma, uniformiza o tom e fixa sombras. Também conta com a ponta Cushion Calm, inspirada na tecnologia dos travesseiros de viscoelástico, que é mais macia do que a ponta do seu dedo. A fórmula contém o Complexo Enviro Defend, extrato de karité, extrato da árvore de seda, raiz de alcaçuz e FPS 20. Para a listinha de compras já! Onde comprar: Boutique Shopping Higienópolis ou Boutique Shopping Iguatemi Campinas.

t Pro Fiber

fotos Divulgação site lastlook.com.br | tgbcomunicacao.com.br instagram @tabataboccatto

M

aio é o mês das mães, é tempo de celebrar o amor, felicidade e as coisas boas da vida. E aqui, reunimos o que há de mais legal, as novidades de moda, gastronomia, beleza e muito mais. Confiram e tenham um lindo mês!p

A L’Oréal Professionnel revoluciona o mercado de tratamento ao criar o Pro Fiber, o primeiro tratamento de reparação capilar de longa duração para cabelos danificados, com efeito duradouro. A linha Pro Fiber resulta de uma combinação exclusiva de ativos, que penetram na fibra capilar e fixam os ingredientes reparadores, proporcionando resultados inigualáveis. Pode ser encontrada nos salões parceiros da marca, onde o cabeleireiro aplica o produto mais adequado no salão e indica o tratamento ideal para ser feito em casa. Demais né? Testado e aprovado! lorealprofessionnel.com.br

t Feijoada do Rosa

Quarto da escritora de moda por Debora Leonardi

i Campinas Decor 2016 E já tem data marcada a Campinas Decor 2016. A principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, será realizada de 13 de maio a 26 de junho no Palácio de Cristal, imponente prédio da década de 1970, localizado no Lago do Café. A mostra contará com 53 ambientes internos e externos, preparados por alguns dos mais renomados profissionais do setor de Campinas e região e deverá consumir R$ 7 milhões em investimentos. Anote na agenda: de 13 de maio a 26 de junho - Palácio de Cristal, localizado no Lago do Café - Av. Dr. Heitor Penteado, 2.145, Parque Taquaral, Campinas, SP. Informações: (19) 3255-7744 campinasdecor.com.br 24 CHECK IT!

A festa mais badalada de Campinas acontece no próximo dia 25 de junho, na Fazenda Santa Margarida. Unindo música, gastronomia e diversão, a Feijoada do Rosa completa 15 anos em 2016 e promete ser inesquecível. História, tradição e grandes momentos marcam a próxima edição da festa. Anote: 25 de junho, a partir das 14h00 em Joaquim Egídio - Fazenda Santa Margarida. Venda de convites a partir de 14 maio de no SeoRosa Cambuí. seorosa.com.br


t Passion Du Chocolat E tem novidade no Iguatemi Campinas. A rede especializada em macarons, Passion Du Chocolat, acaba de abrir suas portas na expansão do shopping. Cafés, macarons e doces finos fazem parte da loja, que é puro luxo. Vale a pena conhecer! passionduchocolat.com.br

i Richards outono/inverno 2016

Rua Maria Monteiro, 1539 – Cambuí (19) 3294.0072 | w w w.mixed.com.br

A marca desembarcou na Patagônia para fotografar os highlights do inverno. Estrelados por Marcelia Freesz e Rafael Lazzini, com styling de Bebel Moraes, os cliques de Daniel Mattar trazem uma paisagem que retrata a inspiração da coleção, que buscou referências nos lugares extremos da terra. O Casual Chic, tema sempre presente nas coleções da Richards e que celebra o DNA da marca, propõe o equilíbrio entre simplicidade, elegância e praticidade. Com a proposta de ser contemporâneo, tanto no lifestyle quanto na modelagem, esse tema busca a sinergia entre feminino e masculino, prezando pelo minimalismo e elegância. Peças com acabamento em alfaiataria, colarinhos modernos e texturas ganham vida em tons terrosos acompanhados de azuis, bege, cinza e off white. richards.com.br / @richards74

I N V ER N O 2 016

CHECK IT! 25


casamento Beatriz Ceccarelli, Juliana Chaaban e Rosane Lino

Juliana & Matheus fotos CELSO DE MENEZES

A

arquiteta Juliana Novaes Chaaban e o engenheiro ambiental Matheus Souto Prodocimo se casaram no dia 23 de abril em uma cerimônia emocionante, entre amigos e familiares. Após seis anos de namoro, noivaram por um ano e meio e prepararam a festa com a orientação do Cerimonial Yasmin Chagas, para ter muita diversão aos convidados. Os noivos capricharam na animação com som da banda de rock Overman, grupo de samba Mesa de Bar e DJ Rodrigo Rangel. O buffet ficou por conta de Bia Afonso Ferreira, com bolo e doces Casa da Sobremesa e decoração Edilayne Ferraz. Para a lua de mel, escolheram desfrutar dos encantos de Portugal.p Matheus Prodocimo, Alice Benetti e Juliana Chaaban

Jéssica Mendes e Eduardo Scarpari Mohamad Ali Chaaban, noivos e Janete de Almeida

Bruna Cardoso Picolotto e Juliana Chaaban 26 CHECK IT!

Rodolfo e Natália Lino

Beatriz Ceccarelli e Gabriela Delman


Isabel Ramon e Gustavo Beppu

Mohamad Ali Chaaban, noivos e Roberta Novaes

Laura Ciqueira, Thiago Leon e Tatiana Fontes

Amanda Zakia e Bruno Faé

Natalia Embrizi e Elisa Vasconcelos

Kelly Gisch e César Cielo

Fernanda Ruman, Marcelo Krenus e Bruno Goulart

Natália Camata e Alana Fioravante

Marina Zeferino e Aline Orse

Sérgio Prodocimo, noivos e Cristina Prod

ocimo CHECK IT! 27


viagem Bariloche

NATUREZA EXUBERANTE DOS LAGOS ANDINOS CONHEÇA UM DOS DESTINOS MAIS PROCURADOS NO CHILE E ARGENTINA fotos Divulgação

C

om a proximidade das férias de julho é hora de começar a planejar sua próxima viagem. Nesta edição indicamos um destino muito apreciado pelos brasileiros, que podem se encantar com as belezas naturais e paisagens magníficas dos nossos vizinhos Chile e Argentina, além de terem a oportunidade de esquiar e desfrutar da diversão na neve bem pertinho de casa. A região dos Lagos Andinos fica na fronteira entre o Chile e a Argentina e sua travessia é uma das aventuras mais exuberantes do turismo na América do Sul. Sabendo da fama das belezas naturais da região, muitas pessoas optam por conhecer mais de um destino na mesma viagem, sendo os principais: Bariloche, na Argentina; e no Chile a região dos Lagos Andinos, onde ficam Puerto Varas, Puerto Montt e outras cidadezinhas pitorescas. Ir de um lado ao outro da fronteira é fácil, pois nós, brasileiros, precisamos apresentar apenas o RG, sem necessidade de passaporte ou vistos. A travessia entre os dois países pode ser feita por via terrestre, de carro, se você optar por viajar por conta própria; ou de ônibus, em excursões regulares em qualquer época do ano. Porém, o Cruce Andino, que inclui travessia de barco, faz mais sucesso entre os turistas, apesar de ser a opção mais cara. No Cruce, os passageiros têm a oportunidade de navegar por diferentes lagos da região e admirar visuais de cair o queixo.

28 CHECK IT!

Bariloche


Cruce Andino O Cruce não é simplesmente uma maneira de atravessar entre os dois países. É a maneira mais bonita de viajar entre a região dos Lagos Andinos chilenos e Bariloche. O trajeto não é rápido, demora cerca de doze horas, mas vale pelo visual. Num dia ensolarado e sem nuvens, você poderá observar vulcões e se impressionar com a cor estonteante dos lagos. A paisagem é cinematográfica. O trajeto é feito em várias etapas: são quatro percursos de ônibus, três de barco e uma parada para almoço em Peulla. Essa parada define se o Cruce será feito em um ou dois dias. Quem opta por fazê-la em dois dias passa a noite em Peulla; quem fizer em um único dia segue viagem diretamente até Bariloche. E como decidir se vale a pena passar a noite em Peulla? Tudo depende de quantos dias você tem e se quer fazer uma viagem mais tranquila. Peulla é um vilarejo pequenino, o lugar é tranquilo e não possui atrativos, para quem gosta de aproveitar as paradas para fazer compras. A atração do lugar fica por conta de suas belezas naturais e da tranquilidade que proporciona. Se for isso que você procura, uma parada por lá pode valer a pena. Peulla tem cachoeiras, campos com animais, é um bom lugar para fazer caminhadas e andar de caiaque. De ônibus Bariloche está a apenas 140 km em linha reta de Puerto Varas, mas, com a geografia sinuosa dessa área e a necessidade de parar para fazer os trâmites de imigração, a viagem até o destino leva cerca de cinco horas. A vista ao longo do caminho é muito bonita, cercada por árvores altas e exuberantes. Se o trajeto for feito no período de inverno, provavelmente a estrada estará com neve nas laterais. O que atrasa um pouco a viagem é a necessidade de parar duas vezes para fazer os procedimentos de saída junto à imigração de um país e de entrada junto ao outro - nesse momento, além do ritual de passar por um oficial e ter o passaporte carimbado ou o RG registrado, as malas podem ser revistadas para checar se não há transporte de nenhum objeto proibido, frutas ou sementes.

CIDADES DA REGIÃO Puerto Montt Puerto Montt é capital oficial da região de Los Lagos, onde fica seu principal aeroporto, El Tepual. Lá você poderá fazer algumas compras e conhecer as famosas lojas de departamentos chilenas, que são capazes de divertir por algumas horas um consumidor dos mais exigentes. Havendo tempo, atravesse de ferry até o arquipélago de Chiloé, para admirar o Oceano Pacífico e conhecer as palafitas de Castro. Puerto Varas Puerto Varas fica a apenas 21 km de Puerto Montt e pode ser considerada a capital turística da região. É uma cidade que oferece muitos passeios, bons restaurantes e paisagens incríveis. O lugar fica mais animado durante o verão, mas o inverno é ótimo para uma viagem romântica. Uma estadia de 4 a 5 noites é o ideal para se conhecer toda a região. Caminhar ao redor do lago Llanquihue, passear de bicicleta, conhecer os saltos de Petrohué e suas águas cristalinas, fazer um passeio de barco, praticar rafting, pescar, se aventurar num trekking pelo vulcão Osorno; essas são algumas das atividades que Puerto Varas reserva aos seus visitantes. Quatro dias são suficientes para conhecer seus pontos turísticos mais importantes, mas ficando mais você terá a oportunidade de explorar com mais calma os atrativos ao redor. CHECK IT! 29


viagem Frutillar Visitar o encantador vilarejo de Frutillar é uma ótima pedida, especialmente se o dia estiver bonito. Indo à pequena cidade, não deixe de passar no Museu Colonial Alemão e em algumas de suas lanchonetes para experimentar o kuchen, um bolo delicioso. Bariloche O nome oficial da cidade é San Carlos de Bariloche, fica junto à Cordilheira dos Andes e é rodeada por lagos. Capital brasileira no inverno, a alta temporada para os Argentinos é no verão, quando fazem caminhadas pelas montanhas e praticam esportes náuticos nos lagos. Independentemente da época de sua viagem, é imprescindível conhecer o Cerro Campanario, considerado uma das vistas mais lindas do mundo, com vários mirantes diferentes; e o Cerro Otto, que tem um teleférico extenso e garante uma bela vista de sua Confeitaria Giratória. Um cafezinho lá de cima ou um chocolate quente acompanhado da vista caem muito bem. No centro da cidade, reserve ao menos um dia para caminhar pela Rua Mitre e admirar a arquitetura do Centro Cívico, onde estão o monumento a Julio Roca e o Museu da Patagônia. É no Centro Cívico, inclusive, que alguns eventos são organizados e também é possível admirar as cores diversas que o céu ganha ao nascer do sol. Vale a pena conhecer a imponente Catedral, que não é tão visitada, mas impressiona pelo seu interior cheio de vitrais coloridos.p St. Marteen Airport Bariloche

Puerto Varas

30 CHECK IT!


CHECK IT! 31


aniversário

Bruna e José Piccolotto

Ivan Magalhães e Renata Richieri

Lilia e Eduardo Freitas Leitão

FESTA SURPRESA fotos Celso de Menezes

A

noite do dia primeiro de abril reservou muitas alegrias para José Piccolotto. Sua esposa, Bruna Cardoso Piccolotto, organizou uma festa surpresa para comemorar seu aniversário junto a amigos e familiares, na chácara da família. A festa foi super animada e contou com a organização e decoração da Aria Decoração de Festas, que usou peças da Garimpo Design para compor a linda mesa. Os comes ficaram por conta do Buffet Delikatessen, doces Isabella Dias e uma deliciosa ilha de champanhe da Chandon, que deu o toque de sofisticação à festa. p Bia Piccolotto, José e Bruna Piccolotto e Sandra Cardoso

Rachel Hermann

Detalhes. A decoração estava impecável, seguindo uma linha bem masculina, com peças mais escuras. Destaque para os bolos branco e preto e a ilha de Chandon. 32 CHECK IT!

Mayara Bianchi e Rodolfo Toni

Maria Aparecida Lucarelli, Iara Duchovni Silva, Regina Boscolo, Silvia Barthos e Sandra Cardoso


Pedro Henrique Filipe e Roberta Reis

Zeca e Christiane Khattar

Debora Vicentini e Alan Storti

Felipe Cervone e Marcos Paes

Priscila Stoffel, Camila e Bianca Cervone

Clรกudia Regazzini

Nati Vozza

Renato Buratto, Ildeu Lazarinni e Pedro Pupo Nogueira

Gabriella Nannini, Camila Leite e Gabriella Falleiros CHECK IT! 33


casamento

Francisco, Giuliana, Ricardo e Shopia Silva

Elba Lucija e Eunice Silva

Natalia, Daniela e Karina Ciotto

Natália Maia e Paula Fujita

Natália & Vitor fotos CELSO DE MENEZES

U

m sonho realizado! Foi assim o casamento de Natália Moraes Silva e Vitor Ciotto. Uma cerimônia belíssima no dia 9 de abril, na Casa de Campo do hotel Royal Palm Plaza, que encantou todos os convidados. Os noivos se conheceram em 2011, no aniversário de uma amiga em comum. O pedido de casamento aconteceu num romântico jantar durante uma viagem para Punta Cana, em 2014, já com a aprovação dos pais do casal. Para a preparação do evento, Natália contou com a experiência do Cerimonial Yasmin Chagas. A festa teve bolo e doces Wagner Bertazzo, bem-casados Atelier de Delícias e DJ Juliano Fernandes. E mais um sonho da noiva se concretizou: passar a lua de mel nas Ilhas Maldivas e Dubai.p

Alexandra Faliveri, Magali Ciotto e Fernanda Germer

Djalma Kais e Gilberto Stein

Marcela Freitas, Fernanda Saiff, Idra Lopes e Amanda Gontarczik

Carlos e Verônica Schwartzmann

Conceição e Inês Juliano 34 CHECK IT!

Fátima Pinhel, Denise Chico e Leila Della Libera

Neide e Celso Silva


Amanda Gontarczik e Victor Motta

Fernando Barbosa e Laura Buettner

Amigos Magali e Domingos Ciotto

Gabriela Della Libera, Danile Capelli e Laura Pinhel

CHECK IT! 35


chá de bebê

FESTA PARA JÚLIA fotos Fernanda Tozo

O

casal Priscila Stoffel e Pedro Pupo Nogueira são só alegria e expectativa para a chegada de sua primeira filha, Júlia, prevista para maio. Prepararam um chá de bebê na casa dos avós paternos, para dividir esse momento especial com amigos e familiares. Tudo foi organizado com muito carinho e o resultado ficou uma graça, com buffet e bolo Claudia Porteiro, decoração de Malu Frisoni e doces Atelier de Delícias. As lembrancinhas MJ Fragâncias fizeram o maior sucesso!p

Isabelle Santini 36 CHECK IT!

Joana Salamon

Andrea Porto e Caio Pupo

Pedro Pupo Nogueira e Priscila Stoffel

Beth e Joaquim Santini, Claudia Bordon e Letícia Guatelli


Honório e Marina Chiminazzo, Manuela e Rodrigo Santini

Gabriela Travaini

Marcela Melotti e Guilherme Pupo

Stella e Pedro Pupo Nogueira

Paula e Rafael Barbieri

Patrícia e Priscila Stoffel

Bruno Iório e Lúcia Pupo

Paulo, Heloísa e Mayra Zakia

Michele e Paulo Barbieri

Gustavo e Renata Moi

Mayra Zakia

Felipe e Camila Cervone CHECK IT! 37


38 CHECK IT!


CHECK IT! 39


arquitetura FOTO: MIRO MARTINS

1

ABAJUR site elainecarvalho.com.br

E

ste mês vamos falar do abajur. Além de ser um acessório super decorativo, o abajur é decisivo na hora de deixar um ambiente mais aconchegante. Sua iluminação, na altura dos olhos, evidencia detalhes e cores, criando diferentes cenários em um mesmo ambiente. Separei algumas sugestões. Aproveitem!p 40 CHECK IT!

FOTO: ROMULO FIALDINI

2


FOTO: ROMULO FIALDINI FOTO: ROMULO FIALDINI

3 4

1 - Com base em Murano e desenho contemporâneo, esta peça une sofisticação e muito charme. 2 - Os modelos em Murano são muito sofisticados. Além de fazer a sua função, são mais um lindo objeto na decoração do ambiente. 3 - Com toque vintage, esta peça toda em madeira é o máximo. Bertolucci para Vertz. 4 - Gosto muito de compor duas peças. Estes foram desenhados por Baba Vacaro e suas cúpulas em tecido são um charme.

CHECK IT! 41


casamento Nathalia Paleo, Laryssa De Laurentis e Marina Saraiva

ANA CAROLINA & FELIPE fotos CAMILA BARROS E GABRIEL VALIM FOTOGRAFIA

U

Renata Poli e Heitor Gonzales

42 CHECK IT!

m belíssimo casamento selou a união de Ana Carolina Porto e Felipe Bugalho, no dia 2 de abril, no casarão da Sociedade Hípica de Campinas. O casal se conheceu há oito anos, no primeiro ano da faculdade de Medicina. Já o noivado foi um momento especial em Ilhabela, durante um jantar a luz de velas, que culminou com o pedido de casamento e um anel de brilhante! Com organização do Cerimonial Julia Rosa, os noivos tiveram um ano e meio para preparar a linda festa, que teve as delícias do Buffet Baracat, decoração Tanus Saab e DJ Ricardo Resch. A delicadeza de Ana Carolina ficou evidente no belo vestido Casamarela. Para a lua de mel, o destino escolhido foi Miami e Bahamas.p

Maria Teresa Porto, noivos e Carlos Porto

Kalil, Kilza, Lara e Isabela Petermann Choueiri

Livia Montanino e Rafaella Pellicciotti

Heanes e Barbara Pfluck


Carol Litholdo, Enrico e Sofia Bugalho

Cristina Petermann, Lucia Muchiutti e Fabricio Petermann

Carol Franco e Mariana Batista

Diogo Muller e Aline Fritsche

Noivos com os padrinhos Katia Petermann, noivos e Newton Portes

Lisiane Bugalho, noivos e Nelson Bugalho

Alessandro Arpetti e Isabela Porto

Ana Clara Rodrigues e Natalia Porto CHECK IT! 43


casamento

Clara, Anna Luisa e Jose Guilherme Cecatti, noivos, Luciene, Eduardo e Frederico Tamburus

Carolina Hernandes, Isabela Pattoro, Mariana Mira, Paula Lattaro e Amanda Brochetto

ELISA & EDUARDO fotos CAMILA BARROS

P

ara celebrar seu amor e marcar o início de uma nova família, Elisa Pellizzari Cecatti e Eduardo Gama Tamburus Filho se uniram em uma linda cerimônia realizada no dia 21 de abril. Os noivos se conheceram na faculdade em 2007 e ficaram noivos na ceia de Natal em 2014, com as duas famílias reunidas. Tudo foi preparado com muito capricho pelo Cerimonial Julia Rosa Eventos, Buffet Claudia Porteiro e decoração de Edilayne Ferraz. Vestindo Casamarela Campinas, a noiva foi arrumada no Studium Cabelos. Para a lua de mel, escolheram o paraíso Punta Cana, na República Dominicana.p

Yonne Pellizzari

Melina Roulet, Murilo e Marina Tamburus

Debora Senno, Marina Senger e Marina Luna 44 CHECK IT!

Lais Paroli e Henrique Silma

Gabriel Sotello e Emily Gazzoli

Adriana Vidotto, Fernanda Reverberi, Kauana Caprini e Andreia Biasi

Padrinhos e madrinhas


chef it by Renata Tannuri Meneghetti

Chef Daniel Valay fotos Guillermo White e divulgação

F

rancês da região de Bretanha e neto de fazendeiros, Daniel Valay se apaixonou pela cozinha observando a mãe e a avó. Formou-se no Liceu Profissional de Guérande e, após trabalhar na Europa em diversas casas, veio para o Brasil atuar no badalado Leopolldo, onde ficou por seis anos. Desde 2006 comanda a gastronomia do luxuoso Royal Palm Plaza. Casado com uma brasileira e pai de dois filhos, Valay possui amor por esse país que o acolheu, mas sua alma continua fortemente presente na clássica cozinha francesa, sua essência maior, de onde jamais abandonou as raízes.p

instagram @eloproducoes

DICA DO CHEF Considerado o legítimo, o Cod Gadus Morhua é o tipo de bacalhau mais nobre, pescado no Atlântico Norte. Quando cozido, desfaz-se em lascas claras e tenras, de sabor inconfundível e sublime. É o bacalhau recomendado em todos os pratos da cozinha internacional, pois é saboroso, com alto valor nutritivo e de fácil digestão. O peixe também é rico em minerais, como o ferro e fósforo, vitaminas A, E e D, ômega 3 e tem colesterol quase zero.

Brandade de bacalhau com compota de erva-doce em crosta de broa de milho INGREDIENTES PARA 04 PESSOAS: 600 gramas de bacalhau dessalgado • 02 dentes de alho • 600 gramas de batata • 01 litro de leite • tomilho • folhas de louro • azeite de oliva • 01 colher de sopa de salsa fresca picada • broa de milho • 01 unidade de erva-doce higienizada • 01 cebola higienizada em fatias finas • 02 unidades de tomates concassé (tomate picado, sem pele e sem sementes) • sal e pimenta branca moída

MODO DE PREPARO Lave as batatas e cozinhe com casca na água com sal. Deixe esfriar e descasque. Separe duas conchas de erva-doce cortadas ao meio, higienize e cozinhe na água com sal. Deixe esfriar e reserve. Refogue a cebola no azeite até murchar e acrescente o restante da erva-doce laminada. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 15 minutos em fogo baixo, com tampa. Antes de finalizar, junte os tomates concassé e cozinhe mais 5 minutos descoberto. Cozinhe o bacalhau com leite, louro, dentes de alho esmagado e tomilho. Assim que ferver, conte 8 minutos em fogo

baixo. Escorra e deixe esfriar. Amasse as batatas cozidas com um garfo e acrescente, aos poucos, o bacalhau e o leite do cozimento. Misture bem com colher até ficar com uma consistência cremosa, finalizando com azeite de oliva, sal, pimenta do reino e salsa fresca picada. Coloque a Brandade no aro ou louça, cobra com a broa esfarelada e regue com azeite. Asse no forno pré-aquecido até ficar uma crosta dourada. Recheie as conchas com a compota de erva-doce e aqueça. Sirva no parto a Brandade ao lado da compota de erva-doce, regue com azeite e decore com salsa lisa. Pode ser degustado com torradas de alho. CHECK IT! 45


DIRETORIA MAYRA PACE BOOCK, SILVANA VIERCI, DIOGO FAGUNDES

EDITORA-CHEFE

PARA ANUNCIAR

MAYRA PACE BOOCK - mayra@revistacheckit.com.br

CONTATO@REVISTACHECKIT.COM.BR TEL. (19) 98843-1853

JORNALISTA KÁTIA MOURILHE – MTB 22.276 - redacao@revistacheckit.com.br

COLABORARAM PARA ESTA EDIÇÃO CELSO KAMURA, ELAINE CARVALHO, RENATA TANNURI, TÁBATA BOCCATTO, CAMILA BARROS FOTOGRAFIA, CELSO DE MENEZES, FAMÍLIA COELHO STUDIO, FERNANDA TOZO E GUILHERME GONGRA

PROJETO GRÁFICO GUILHERME NEPTUNE MARCON

Publicação mensal de distribuição gratuita em pontos residênciais e comerciais de Campinas.·• Condomínios fechados e Apartamentos de alto padrão (cadastrados nos bairros Gramado, Cambui, Hipica, Notre Dame, Paineiras, Sousas). Lojas e Boutiques no Cambuí; Cabeleireiros e Manicures; Cafés e Padarias; Concessionárias de Veículos; Sorveterias; Consultórios Médicos e Odontológicos; Clínicas de Estética; Estúdios de Pilates; Hotéis.• É proibida sua reprodução total ou parcial, sem autorização por escrito do editor.

REVISTA IMPRESSA – 3 MIL EXEMPLARES REVISTA DIGITAL – 6 MIL EXEMPLARES

DESIGNER GRÁFICO GUILHERME NEPTUNE MARCON – gneptune@gmail.com

“QUER SABER ONDE ENCONTRAR O SEU EXEMPLAR DA REVISTA QUE AGITA CAMPINAS? PASSE EM UM DOS NOSSOS PARCEIROS E RETIRE O SEU.”

Maria Antonieta Rua Coronel Quirino, 1239 - Cambuí

46 CHECK IT!

A Academia R. Paula Bueno, 1148 – Taquaral

Celso Kamura Shopping Galleria – Alameda de Serviços

Silvia Faé Rua General Osório, 2259 - Cambuí


ENTRADA + PRATO PRINCIPAL A PARTIR DE

R$

45

,50*

IGUATEMI CAMPINAS PARQUE DOM PEDRO GALLERIA SHOPPING *Valor sujeito a alteração sem aviso prévio. Imagem meramente ilustrativa.


Condições válidas até 12/06/2016. Os itens exibidos estão sujeitos a disponibilidade de estoque. Reprodução proibida. Produtos registrados. Peças ampliadas para visualizar detalhes.

D I A

D O S

N A M O R A D O S

01

02

Coleção Clássicos em ouro amerelo 18k, rosé, branco e diamantes 01. 12 x R$ 198,00 ou R$ 2.376,00 02. 12 x R$ 207,00 ou R$ 2.484,00 (cada)

maxior.com .br | @maxiorjoia s | sac 11 5183-2912 Morumbi Shopping | Villa Lobos | Ibirapuera | Pátio Paulista | Center Norte | Park São Caetano | Iguatemi Campinas | Outlet Catarina

Revista Check It! Ed. maio 2016  

A Revista para ver e ser visto.

Advertisement