REVISTA BUSINESS PORTUGAL CAVALO PURO SANGUE LUSITANO
operacional, é o dono dos campos onde os animais estão a pastar. A Margarida é a nossa veterinária. O ferrador é o João Robalo. Todos fazem o seu trabalho com rigor e são muito profissionais. Todas estas pessoas trabalham por paixão aos cavalos.
filósofo montado por tiago no picadeiro coberto
Na senda desse objetivo estão a formar a vossa equipa de dressage? A nossa equipa chama-se Abbatiale Dressage by Rax. E estamos a prepará-la porque queremos mostrar que fazemos bons cavalos por brio da equipa. O acompanhamento técnico da equipa é assegurado pelo treinador Camilo Borges, que também é juiz da modalidade. RAX é o nosso patrocinador para os próximos três anos, o que permitiu a construção das infraestruturas de competição (picadeiro coberto de 20x40, picadeiro ar livre de 100x40 e 18 boxes) e o financiamento dos custos de preparação e manutenção da equipa. Temos o nosso centro de equitação de competição a funcionar com todas as condições mínimas necessárias, designadamente com um piso de qualidade (o piso de areia de sílica foi recolhida em Rio Maior) onde os cavalos podem treinar em ambiente e dimensões reais.
Temos uma escola no centro hípico para satisfazer os clientes locais e temos o espaço para os cavalos dos clientes estrangeiros. Por fim, temos espaço reservado para os nossos cavalos que queremos preparar para a nossa equipa. Às condições do espaço e à paixão, o projeto alia ainda uma equipa coesa. Em que medida o trabalho de equipa é parte do sucesso da Coudelaria? São fundamentais. O projeto nasce numa relação de amizade e paixão com todos os intervenientes. A Mafalda e Carolina são as minhas filhas. Elas opinam muito quando é para escolher o garanhão, depois da pré-seleção do Francisco Cancela de Abreu. São também elas que decidem o nome dos cavalos. O Vítor Tomão, nosso maioral, é um amigo de longa data. O Tiago Oliveira, equitador profissional, é nosso vizinho há 16 anos. O Iuri, para além de toda a colaboração
Na Granja têm também um campo de mini-golfe e uma componente de preservação de espécies autóctones. Pode pormenorizar? Nos seis hectares da Granja Abbatiale temos animais autóctones e em vias de extinção como porco Malhado de Alcobaça e as Cabras Serpentinas. Também temos um circuito de árvores antigas da região e um pomar de árvores em extinção. Queremos contribuir para preservar tudo o que não seja massificado. As pessoas podem visitar-nos e passar um dia, fazer um circuito pelos pomares utilizar o restaurante para festas, efetuar diversas atividades como slide, trampolins, bicicletas, pedal kart, vólei, pingue pongue, futebol, badmington, entre outros. Queremos um sítio onde as famílias que apreciam o ar livre, possam passar algum tempo juntas. Para que a visita seja efetuada num jogo de família, instalámos o nosso campo de mini-golfe de 18 buracos pelos 6 hectares. No circuito de mini-golfe divulgamos e promovemos marcas da região pertencentes aos antigos Coutos Cistercienses de Alcobaça de inegável qualidade. São exemplos a Maçã de Alcobaça e os vinhos do Monte Capuchos. A Granja Abbatiale pode ainda ser reservada em exclusivo. A coordenação de todas as atividades e reservas é assegurada pelo Gonçalo Santos.
núcleo de cabras serpentinas lideradas pelo amendoím
Abbatiale é um termo latino que significa abadia. Na assinatura da marca lê-se “Até ao fim do mundo”, escrito de uma forma medieval. A expressão foi imortalizada por D. Pedro no túmulo de D. Inês como símbolo do amor eterno que uniu os dois. É esse espírito de paixão, até ao fim da existência de cada um, que Carlos Gomes quer também transmitir ao projeto: “uma paixão que está connosco, em tudo, até ao fim do mundo”. RAX – patrocinador da Abbatiale Dressage A RAX – Real Assets Exchange, é uma plataforma de negócios reais, com sede em Hong-Kong. Se tem para venda ou procura comprar algum ativo real em qualquer parte do mundo, contacte: http://www.assetsx.com http://gobusinessfinance.ch/en/home
12