Revista Business Portugal | Novembro '16

Page 51

@Restelo real estate |investimentos imobiliários

Vê-se muito nesta área prometerem “mundos e fundos” e depois nada é possível. Presentes há seis anos no mercado, qual o balanço que fazem? Quais foram os principais desafios? Num mercado cada vez mais competitivo, o principal desafio é manter os nossos princípios de escolha, rigor e simpatia. Tendo em conta o investimento estrangeiro e o alavancar de uma nova dinâmica no setor imobiliário, como avaliam o atual panorama do setor, tendo em conta as regiões onde operam? Tem sido uma fase muito boa com todo o investimento estrangeiro que está a acontecer. Começando obviamente por Lisboa, mas atingindo também o Porto, Algarve, Alentejo e Zona do Douro. Espero sinceramente que os

nossos políticos saibam aproveitar esta onda e saibam manter a confiança dos investidores, tomando medidas adequadas, de modo a não afastar esta corrente tão positiva para todos. Antecipo o aumento do fluxo dos tradicionais compradores a partir dos 60 anos, de forma a usufruírem da reforma em Portugal e do regime fiscal. Em simultâneo, poderemos assistir a um maior interesse de investimento direto por grupos internacionais conhecedores deste fenómeno, abrindo assim as portas a áreas de investimento como lares, residências assistidas, residências para estudantes, entre outras, adquiridas ou construídas e geridas por grupos estrangeiros. É expectável também, que o crescimento e o interesse pela zona do litoral sul se continue a verificar. No respeitante a Lisboa, creio que o “Trend” se irá focar nas zonas históricas com potencial de recuperação, dada a sua singularidade. Quais as perspetivas e expectativas de futuro? Perspetivas boas com certeza, que nos fazem sonhar, mas com os pés bem assentes na terra.

REVISTA BUSINESS PORTUGAL 51


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.