Revista Business Portugal | Agosto '17

Page 149

nka - new knowledge advice | braga

deste tipo de iniciativas e modernização para recuperar a sua sustentabilidade e continuar a dar vida aos centros comercias urbanos. Aposta na promoção dos produtos típicos das regiões e na promoção turística Apesar de a NKA ser um projeto recente alicerçado em elementos de larga experiência e formação na área da TI e Gestão de Projetos, a NKA também desenhou um conceito inovador na área da promoção digital de produtos típicos regionais (sejam eles agroalimentares ou de artesanato). Com este enquadramento, ganhou um concurso internacional para a promoção dos produtos típicos do Algarve - Algarve Store Business Online - plataforma de negociação e venda, num modelo de negócio B2B e B2C, direcionada para a concretização de negócios e venda direta aos consumidores finais e empresas. Esta plataforma surge assim como um

novo instrumento de apoio às PME da Região do Algarve, através da implementação de uma estratégia que estimule a procura e o alargamento dos mercados, nacional e internacional, através de modelos de negócio ancorados na economia digital, implementados pela NKA. Welcome Braga é o nome de um portal que também se encontra em fase de desenvolvimento e que oferecerá um conjunto de ações que terão como objetivo final a consolidação de uma marca turística para a cidade de Braga e na promoção turística da oferta da citada, nas diversas tipologias da oferta. Aqui, todas as atividades e roteiros disponíveis na cidade, estarão acessíveis por forma a facilitar a experiência de turistas e visitantes. Conseguir uma agregação da oferta, no mesmo portal, é a essência deste projeto que também já foi proposto no estado de Pernambuco (Brasil), estando neste momento em fase de análise, para possível implementação. De destacar que a NKA se encontra numa fase de implementação de uma nova imagem e de uma nova estratégia de promoção, onde o seu futuro passa por “potenciar todos os projetos que temos criado e desenvolvido (os que foram referenciados e outros que ainda estão para ser lançados em 2017). Será de referenciar que apesar dos investimentos internacionais efetuados nos mercados de língua portuguesa (Angola, Moçambique, Brasil e Timor) não estarem a ter o retorno devido a conjunturas difíceis e algumas com previsões prolongadas de duração, a NKA, está a tentar mercados europeus, mais difíceis e competitivos, estando já a ter alguns resultados, nomeadamente no mercado Suíço. Durante os últimos três anos tivemos que adquirir muito know-how e investir muito, agora queremos procurar a “estabilização”, concluíram os entrevistados que garantiram, em entrevista, ser o desafio constante, inerente a esta profissão, a razão que os motiva a continuar: “Procuramos, todos os dias, para além de melhorar, transformar”, finalizaram.

REVISTA BUSINESS PORTUGAL 149


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.