Page 131

REVISTA BUSINESS PORTUGAL PORTUGAL EM DESTAQUE

Para eventos de sonho quinta espírito santo No número 757 da Rua Espírito Santo, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, encontramos um oásis escondido entre um maravilhoso jardim e um pinhal a perder de vista, onde se pode até avistar um ou outro animal selvagem.

U

m sítio calmo e discreto, palco perfeito para acontecimentos especiais em comunhão com a natureza. A sala principal dispõe de cerca de 250 lugares, o que permite a realização de grandes eventos como casamentos, baptizados ou aniversários mas as portas desta quinta também se abrem a almoços e jantares diários ou, quando o sol aparece, a lanches e refrescos no jardim, também preparado para receber a rigor. Não é por isso “só” uma quinta de eventos, é também um restaurante e uma sala de estar em boa companhia. É que Pedro Torres e Filomena Gouveia recebem os clientes como se fossem amigos, o seu lema é “Existimos a pensar em si” e, depois de passar algum tempo com eles, percebemos que levam a intenção à letra. Fazem questão de acompanhar e aconselhar os clientes em todas as fases e decisões e sabem que a sua presença e atenção constantes podem fazer a diferença. A preocupação com o bem estar e conforto dos clientes é visível em todos os pormenores, desde a decoração à comida, e foi esta preocupação que os levou também a assumir a confeção de todos os pratos que são servidos na sua casa. “Se conhecermos e dominarmos todos os passos da produção de um evento conseguimos criar uma relação mais próxima com o cliente e atender melhor aos seus desejos”, além disto, “confecionar a comida num espaço próximo à sala garante a qualidade e a frescura quando a refeição chega à mesa”. Aliam os produtos tradicionais portugueses a uma apresentação contemporânea e homenageiam os sabores de cada região, exemplo disto é o menú da Ilha da Madeira composto por bolo do caco, filete de espada com

banana e arroz de berbigão. A ementa está em constante renovação e não esquece ninguém: contempla pratos vegetarianos, menús para crianças ou de dieta. A fama desta cozinha caseira e ambiente familiar mereceulhes o reconhecimento de todos quantos por ali têm o prazer de passar e que por sua vez recomendam aos amigos e familiares e voltam para comemorar outros eventos. Por valorizarem a proximidade com os seus clientes sabem que há dias mais importantes que outros e também nesses querem estar presentes, em dias como o dos namorados ou o Halloween têm sempre surpresas e decoração a preceito, têm ainda Open Days, concertos ou dias de degustação de tapas e vinhos em colaboração com os seus parceiros produtores.

A óptima fase que as cidades do Porto e Gaia atravessam em termos de turismo é o ponto de partida para os planos de futuro da quinta. Têm sentido uma forte adesão de turistas estrangeiros ao seu espaço, muitos que já escolheram celebrar os seus dias especiais em Portugal e que vêm com família e amigos descobrir o que torna a região Norte do país uma das mais acolhedoras e bonitas do mundo. A gastronomia e o vinho são dois dos pontos fortes na imagem que os estrangeiros procuram mas acreditam também que há muitos outros pontos de interesse na margem de Vila Nova de Gaia que devem ser divulgados através de parcerias com as caves e o centro histórico e prometem cumprir o seu papel de excelentes anfitriões.

131

Revista Business Portugal | Abril '15  
Revista Business Portugal | Abril '15  
Advertisement