Page 124

REVISTA BUSINESS PORTUGAL INOVAR PARA CRESCER

inovação na segurança privada esegur A ESEGUR está no mercado da segurança há 21 anos e, ao longo do seu percurso, foi sempre pioneira rompendo com o status-quo do setor. O seu profissionalismo, a cobertura nacional e a sua estratégia de orientação para o cliente na oferta de soluções adequadas, baseadas em plataformas que permitem a escalabilidade, proporcionaram à ESEGUR o seu lugar de destaque no mercado da segurança privada em Portugal.

Com uma carteira de clientes que ultrapassa os 1600, o negócio está distribuído maioritariamente entre banca, distribuição e serviços.

Fatores distintivos Cliente - apresentandolhe as soluções mais adequadas à segurança do seu negócio, o que tem permitido manter relações duradouras e evolutivas. Investimento e inovação - a procura das mais recentes tecnologias que otimizam as soluções tanto sob o ponto de vista económico como em eficácia, através de uma seleção criteriosa dos parceiros. Colaboradores – cumprimento absoluto das obrigações legais e reconhecimento do desempenho individual e coletivo. maria da glória morão lopes Presidente Executiva

Serviços A Esegur está presente em todas as áreas de negócio previstas na lei da segurança privada: Transporte e Tratamento de Valores; Vigilância Humana; Soluções de segurança; Central de Alarmes.

124

Inovação A sustentabilidade das suas soluções depende da sua capacidade para as adaptar à realidade específica e concreta dos seus clientes. A inovação tem sido, portanto, mais do que uma prioridade, uma constante na ESEGUR. No entanto, acreditam que inovar não é somente um processo endógeno; defendemos que temos de ter a mente aberta para agregar estímulos externos que nos

proporcionem incorporar valor às nossas soluções. Por outro lado, a ESEGUR, como a maior empresa de segurança global, com capital 100 por cento nacional tem a responsabilidade de ligar o talento nacional às suas áreas de atuação. Neste sentido, foi decidido em 2014, lançar o Prémio Open Mind ESEGUR, que está agora na 2ª edição. No ano de lançamento, o Prémio Open Mind ESEGUR contou com a participação de 215 alunos, divididos em 71 equipas, acompanhados por 35 docentes, provenientes de 33 estabelecimentos de ensino superior O Prémio Open Mind ESEGUR visa, por um lado, atrair os estudantes universitários para a atividade de segurança privada como hipótese de futuro profissional e de uma forma mais direta premiar um trabalho que, para além de inovador contribua com ideias e sugestões criativas sob o ponto de vista do negócio da ESEGUR. Estes aspetos, enquanto contributos vindos de fora, poderão ser extremamente relevantes sob o ponto de vista da inovação do negócio, identificação de talentos, para além da perceção da visão externa da empresa. Em adicional ao prémio pecuniário previsto, os estudantes que façam parte da equipa vencedora têm a possibilidade de efetuar um estágio na ESEGUR. A ESEGUR acredita que a ligação à Universidade através do Prémio Open Mind pode ser considerada como um processo de introdução de conceitos inovadores e diferenciadores que promovam a excelência no domínio da Segurança Privada em Portugal.

Revista Business Portugal | Abril '15  
Revista Business Portugal | Abril '15  
Advertisement