Page 54

A Internet é cheia de coisas. Aprenda a ignorar algumas delas. Texto// Equipe Box

VOE COM O

NYAN CAT FUJA DOS MEMES Quando você está navegando pela Internet o dia todo, as mudanças e ações da coletividade são difíceis de ignorar. Você está lá, cuidando dos seus negócios, organizando seu e-mail, extraindo informações de conversas, quando de repente suas redes sociais começam a pipocar várias coisas: galerias de animais mortos, vídeos de crianças cantando a 40 bpm, filosofias de garotas de 15 anos, GIFs. Você tem que ser um belo “sem coração” para não clicar, certo? Essas coisas não são spam. Isso são memes, a comida bruta da cultura popular. Se você não olhar/ouvir/assistir, você está por fora de uma piada interna. E alguns deles são engraçados! Ou de partir o coração. Ou importantes. Mas as pessoas mais conhecidas na Internet sabem como filtrar isso. Eles sabem de quais memes escapar. Então seja um “sem coração” – mas faça isso bem. Estamos aqui para ajudar você a ser um ás das escapadas dos memes.

//54

REGRA 1

REGRA 3

EVITE COISAS “BATIDAS”

CONHEÇA A SI MESMO

#Calabocagalvão no Twitter? Engraçado. “Para nossa alegria” no Youtube? Hilário. Mas essas coisas se espalham mais do que notícia ruim. Todo mundo com uma conta em alguma rede social já fez alguma coisa dessas. “São variações de um tema. Cinco por cento são boas, o resto é puro lixo,” é o que fala Jason Kottke, o cara que comanda o site kottke.org. “Para nossa alegria” versão Paradise (a música do Coldplay) é legal, mas a gente não precisa de mais 11 versões metal, sertanejo e funk.

REGRA 2 CONHEÇA SEUS AMIGOS Isso mesmo, conheça eles. Sabe aquela mulher que você conhece desde o ensino médio e não consegue se desfazer da sua amizade? Ela é engraçada? Se a resposta é não, então não clique em um link que ela posta com o comentário “Isso é hilário!” Incorreto. Evite. (Entretanto, se ela for um gênio da comédia, faça o oposto).

Se coisas “bonitinhas” não funcionam para você, não clique. Não gosta de música? Não entre em links do YouTube com versões sertanejas de qualquer coisa. Se importe tanto com o que você gosta com o que você não gosta.

REGRA 4 NÃO TENHA MEDO Vença o seu desejo de participar. O medo de perder algo é o que faz os memes extremamente poderosos. É a mitocôndria dos memes. Mas participações desenfreadas podem arruinar você. Apenas curta o que você gosta e ignore o que você odeia – não esqueça que até um comportamento anti-meme conta como engajamento. Evitar memes não tem nada a ver com ser legal, afinal, um cara com uma foto 3x4 no perfil do Facebook é legal? Aliás, esqueça, péssimo exemplo. Pode clicar, pode ser um grande gênio!

Revista Box - Maio 2012  

Terceira edição da Revista Box, uma revista com fotografias bonitas e conteúdo de qualidade, que para nós, é a tradução do que entendemos po...

Advertisement