Fardamentos personalizados
Revista Bola Jogo Edição Setembro Ediçãom Gravataí tem uma equipe que já
Econquistou vários títulos, principalmente fora do Estado, mas ainda é pouco conhecida do grande público esportivo: a Gravataí Dragons Softbol, fundada em 14 de outubro de 1962, por Nobuyuki Miyazaki, aproveitando-sedeumgrupodeamigos,vindos doJapão,queamavamoesporte.
A primeira participação deste grupo, de forma oficial,foino1ºCampeonatodeBeiseboldoRS, já conquistando uma medalha e várias outras vieramnodecorrerdotempo.
Dos anos 90, em diante até poucos anos atrás, muitos jogadores, em razão da crise econômica aquinopaís,acabaramvoltandoparaoJapãoe, os torneios de Beisebol e Softbol acabaram no RioGrandedoSul.
Títulosmaisrecentes
As principais conquistas desta equipe nos últimosanos,dáumaamostradocrescimentodo GravataíDragonsSoftbol:
2018: 1º Lugar no Brasileirão Interclubes de Softbol em Londrina (Categoria B), sendo a primeira equipe gaúcha de Softbol que ganhou umtítulonoBrasileirãoInterclubes.
2019: 1º Lugar no Torneio Misto de Softbol e 3º Lugar no Brasileirão Interclubes de Softbol em Londrina(CategoriaA)
2022: 1ª Lugar Torneio Integração de Softbol MistodoRSe1ºLugarnoBrasileirãoInterclubes deSoftbolemLondrina(CategoriaB) Treinos
Os treinamentos do Gravataí Dragons Softbol são realizamos, normalmente, aos sábados a partir das 14:00, na Sede Campestre da
AssociaçãoEnkyosul,localizadonoBairroCosta doIpiranga,próximoaRS118. SatomiMiyazaki,aChefe
Sobre a Satomi Miyazaki, atualmente, além de jogadora é a responsável pela organização e planejamento do time nos treinos e torneios, inclusive,coordenaeauxilianascampanhasque o time realiza para arrecadar fundos. A parte técnica é de responsabilidade do seu esposo, RodrigoTerada.
Satomi, falando para o Bola em Jogo, mostroutodaasuapaixãoporesteesporte: Assim como eu, tivemos o contato com o Softbol e Beisebol desde crianças, na Colônia Japonesa de Gravataí. Antigamente, os torneios de Softbol e Beisebol, eram realizados entre as Colônias Japonesas do Estado. Por esta razão, os nomes dasequipeseramidentificadasporcadaColônia. Quem tiver vontade conhecer ou praticar este esporte, nos procure com seu material esportivo, as luvas, bolas e tacos, a equipe disponibiliza. Finalizou esta dirigente e atleta apaixonada pelo SoftboleBeisebol.
CampeãemLondrina!
A equipe Gravataí Dragons Softbol, esteve no finaldeagosto,competindono31ºCampeonato de Softbol InterclubesAberto em Londrina, com excelentes resultados que lhes garantiram o títulodacompetição.
EstaéumaequipedeGravataí,compostade12 atletas, sob a coordenação de Satomi Miyazaki nacompetiram,sobadireçãodotécnicoRodrigo Terada,vencendotodososseusopositores. AfinalfoicontraoLegendesdeCuritiba,vencido pelotimedeGravataípor9a0.
rojetodeMilhasAéreas,queestáemandamento
Pna Câmara de Cachoeirinha, de autoria do Ver Gelson Braga, pode ser um alívio para atletas amadores que precisam viajar para fora do Estado, a fim de disputar competições oficiais. Este projeto, do Vereador, que é Presidente da casa legislativa do município, trata da utilização dos créditos de milhas aérea,oriundasdaaquisiçãodepassagenscusteadas com recursos públicos (Câmara e Prefeitura de Cachoeirinha). O objetivo da matéria é reverter as milhas,acumuladasemviagensoficiaisporVereadores ePrefeitura,emcréditosparausodeatletasouequipes do esporte amador em competições oficiais Os critérios e requisitos para receber as milhas serão definidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte.Oautordoprojeto,oVereadorGelsonBraga, destaca: “Nós temos obrigação de apoiar os atletas amadores da cidade, e agradecer a todos por levar o nosso município aos diversos cantos do Estado e de outrosEstados,queDeusosabençoesempre”,frisouo parlamentar. O projeto está em elaboração final para serprotocoladonaCâmara.
Hoje a maioria dos atletas, quando precisam viajam para fora do estado com o objetivo de disputar competições, representando o município, precisão fazer pedágios, rifas, jantares e contar com o apoio de
alguns empresários. O Bola em Jogo vai acompanhar de perto este projeto, pois outras Câmaras, poderão copiaresteprojeto,queiráajudarmuitososatletas,que ao invés de treinarem, tem de sair com o chapéu na mão pedindo recursos para disputar eventos esportivos.
JOGO MULTIPLATAFORMAS
NA GRANDE FINAL
ais uma vez, em várias
Mfrentes e múltiplas plataformas,aequipede reportagem de Bola em Jogo contou a história de um dia para ficar na memória dos desportistasdeGravataí.
Com a missão de fazer com que o esporte local tenha visibilidade e jamais seja esquecido, divulgamos através de vídeos e
imagens, em Facebook, Instagram e Youtube, os principais acontecimentos da grande final São milhares de visualizações, partilhas e interações.
Jásão20anosdehistória.Nada disso seria possível sem os nossos apoiadores e leitores, que são o nosso combustível paraseguirregistrandoahistória donossoesporte!
ecentemente iniciou no Ginásio da Dana, o
Rcampeonato interno de futsal desta empresa, com sete jogos e a participação de quatorze equipes.
Este evento esportivo é promovido pela Impacto Assessoria Esportiva do Rodrigo Bagatini, que criou umaempresaparadesenvolveratividadesesportivas.
Asequipesforamdivididasemduaschaves; Grupo1 - BarSemLonaFC,SOH,Manutenção/PSV, AjaxSOH,UnitySCB,SportinCF,AtléticodaPesadae ForjariaFC.
Grupo 2 - Budwarzea, Atlético Pokayoke, Largados F.C, Tottenhan Hotspur, Real Cardan e Sporting Forjaria.
oiumdiaparaficarnahistóriadofutebolde
FGravataí Com o Estádio Vieirão completamente lotado, o Três Estrelas conquistouseu12°títulodaEspecialdeGravataí. No campo de jogo, o Três Estrelas venceu o Caveirense nas penalidades, depois de um empate no tempo regulamentar em 1 a 1. O CaveirenseabriuoplacaratravésdoLeandro"Iê" eAlejandroempatouparaoTrêsEstrelas. Naspenalidades,vitóriadoTrêsEstrelaspor4a2, conquistandoassimoseu12ºtítulodaEspecialde Amadores, ou seja, é Dodecacampeão de Gravataí.
Ojogofoimuitobom,comalternativasparaosdois lados,emboraotimedoDidutenhasidocampeão, temosderessaltaragrandepartidarealizadapelo timedoseuJoão,oCaverense.
Outrapartequechamouaatençãonestadecisão, foi o público. O Estádio do Cerâmica recebeu
lotação completa na parte social e lotação quase completa no outro lado, onde estava a torcida do TrêsEstrelas.
Outro destaque desta final, foi mais um show de arbitragem de Marcio Chagas, juntamente com seusauxiliares,RuteRodrigueseRafaelBarros. Logo após a cobrança das penalidades, foi realizada a entrega da premiação pelas autoridades esportivas e políticas do município, entreelesoPrefeitoemexercícioLeviMelo,Elizeu Ramos presidente da Liga Gravataiense de Futebol e da Secretaria de Esportes coordenada pelo Secretário Leandro Ferreira. Também estiveram presente nesta decisão os vereadores DemétrioTafras,AlexPeixeeJôdaFarmácia.
Ao final também foram entregues os troféus de campeão para o Três Estrelas, vice para o Caverense e treinador destaque para Daniel Viana.
No domingo, dia 25 de setembro, em uma final realizada no campo do Palmeiras, o Bagé venceu o Real Madri e conquistou títulodacategoriaSub55deGravataí.Haviamuita expectativa por esta decisão, pois na fase classificatória,oRealMadrivenceuosdoisjogos.
O Jogo mal iniciou e já o Bagé, através de Braulinho,abriuomarcador.ORealMadrisentiuo gol e Jeferson Bazi marcou o segundo gol do Bagé.
A parir daí o time do treinador multi campeão Nestor Kich, o "Alemão da Borracharia", tomou
conta do jogo. Ricardo, Braulinho e Jorginho completaram o placar elástico de 5 a 0 para o Bagé. Logo após o término do jogo, a Secretaria deEsportes,coordenadapeloSecretárioLeandro Ferreira, juntamente com o Presidente da Liga, ElizeuRamos,realizaramaentregadapremiação. Troféu de campeão ao Bagé, Vice Real Madri, e treinador destaque Alemão Nestor. Os campeonatos são organizados pela LGF com a apoio da Prefeitura através da SMCEL.Mais informações acesse Bola em Jogo na internet ou Facebook.
o domingo do dia 28 de agosto, foi
Nrealizada a 1° Copa Cidade de Gravataí de Vôlei Feminino Força Livre, com a equipe Cristo de Canoas conquistando o título,o Vice Campeonato ficou com a equipe do CVF de Cachoeirinha.
Este evento foi promovido pela Showza Eventos de Vôlei e Arbitragem MM6, realizado Ginásio de Esportes Wilma Camargo(Gensa). Paulinho Shouza muito satisfeito, fez
questão de agradecer algumas pessoas queforamfundamentaisparaarealização desteevento,entreelesoProfJorgeKlipp eMatheusSouzaQueiroz. Participaramdacompetição: Partenon (Poa), Via Vôlei (Tramandaí), Guará (Canoas), Alfa (Poa), CVF (Cachoeirinha), Voleibol Camaquã (Camaquã), Cristo Vôlei (Canoas), Vôlei Canoas (Canoas), SOESP(Gravataí), Tropa do Vôlei (Eldorado do Sul) e Vila Melos(ValeVerde).
Cristo Canoas campeão CVF Cachoeirinha - Vicem dos clubes mais tradicionais de Gravataí, o
UAmérica FC, esteve de aniversário no dia 15, são 66 anos de uma gloriosa existência e um palco marcante do futebol Gravataiense. Fundado em 15desetembrode1956,oanfitriãodohistóricoTorneio doAmérica,campeãoGravataienseem2014,palcode grandesjogoseumadasprincipaisportasdofuteboldo município para todo o Estado, festeja seu aniversário com um campo totalmente reformado, muito bonito, queagorachama-seARENAKAFÃO.
Dificilmenteumjogador,treinador,dirigenteoumesmo torcedor aqui da região, não tem uma memória esportivamarcanteaquinocampodoAmérica,sejaem das 44 edições do Torneio do América, em finais dos campeonatos Municipais ou mesmo, disputando amistosos.
OBolaemJogoparabenizasuadiretoria,representada pela Presidenta Jaqueline, registrando também uma homenagem especial ao presidente histórico, o saudosoKafão.