Issuu on Google+

#

57

NOVEMBRO | 2013

PROFISSIONAL DA HORA vanessa mendes

RAIO X

NEYARA PINHEIRO

ISABELLA NAPOLEテグ


EDITORIAL Antigamente, uma mulher de 30 anos já deveria estar casada, cuidado de seus filhos

SUMÁRIO

e marido, enquanto tentava, ao mesmo tempo, conquistar seu espaço no mercado de trabalho ainda dominado pelos homens. Essas mesmas mulheres atingiam o auge de sua forma e beleza aos 15 anos, data ainda hoje muito celebrada pela sociedade. Paradoxalmente, naquela época as pessoas não tinham muita pressa, tudo parecia ter um tempo determinado e aparentemente

06 Lançamentos 12

Meu Pet

18

Matéria Especial

22

Eu Quero

30

Ensaio

48

Raio X

não existia essa ânsia de provar tudo ao mesmo tempo agora. É claro que sempre existem as excessões, as transgressoras – ainda bem. Hoje, como tudo mudou. As pessoas estão doentemente apressadas, sedentas

em

experimentar

todas

as

sensações que o mundo pode oferecer – atropelando assim o seu tempo. As crianças não vivem a infância que lhes é concedida, e certamente mais adiante lamentarão

08

Na Bagagem

14

Profissional da Hora

20

Look do Dia

25

Pixel

42

Instagram.me

50

Giro Deco Tajra

por isso. Os adolescentes têm acesso a tantas informações que não sabem o que fazer com elas e desejam, com todas as forças, se tornar adultos antes do tempo. Para isso, querem praticar tudo aquilo que cabe aos adultos, exceto a principal delas: a responsabilidade. Uma mulher de 30 e até 40 anos, hoje, desfila o auge de sua beleza, desfruta do melhor da vida profissional e pode escolher entre estar casada ou não sem estar inserida em qualquer tipo de estereótipo social. É comum se deparar com uma jovem senhora que é mais bela hoje em dia do que era nos seus 20 anos. Como isso é maravilhoso! A vida, dizia-se, começa aos

parceiros

20 anos. Agora, a vida não tem data nem hora para começar. Quem dá o start é você, respeitando o seu tempo e principalmente, sentindo-se bem e feliz, independente da idade cronológica.

Biani Luna

Gerente de Conteúdo Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA. Endereço: Rua Honório Parente, 690 - 1ºandar. Jóquei. Teresina - PI Contato Comercial: blitzuniversitaria@hotmail.com 86 3233.8583 | 8877.0119 | 8877.0121 Conselho Editorial: Paulo Solano e Caio Pinheiro Diagramação: Ítalo César Comercial: Laís Reis e Alana Bílio Impressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

Sugestões, perguntas e críticas envie para: blitzuniversitaria@hotmail.com

@blitzteresina /revistablitz @blitzuniversitaria


lançamentos

SE LIGA CHOPP TIME - TERESINA Desde 1999 o chopp tirado nas torneiras do Chopp Time é sinônimo de cremosidade e sabor na temperatura certa. Agora acaba de chegar a Teresina, com o melhor cardápio: entradinhas, pratos da cozinha local e internacional e sobremesas especiais. Comprove. 3304.4969 Endereço: Av. Lindolfo Monteiro, 2200. facebook.com/ChoppTimeTeresina. ROBOCOP Recentemente, o diretor brasileiro José Padilha apresentou o segundo trailler do seu filme de estreia em Hollywood, Robocop. Fã assumido do filme original, Padilha promete levar muita ação para as telonas. A produção tem previsão para chegar aos cinemas nacionais dia 31 de janeiro. Vamos aguardar e torcer pelo sucesso de mais um brasileiro em Hollywood! Callamares Delicatessen Na Callamares Delicatessen você encontra uma grande variedade de vinhos exclusivos das maiores importadoras, excelentes whiskys, vodkas conceituadas, cachaças brasileiras renomadas, licores finos, queijos e antepastos, especiarias, presentes e acessórios e uma equipe pronta para lhe orientar sobre festas e eventos. Av. N. Sra de Fátima, 680. Loja 06 - Cond. Casa Branca L’Space 3235.8283. facebook.com/callamaresthe

6

BLITZ NOV 2013


trip

NA BAGAGEM Mudei-me para Nova York em fevereiro de 2013 para acompanhar meu marido no seu novo posto de trabalho. Como não nasci para “dondocar”, pensei logo fazer algo que pudesse ser mais que um trabalho, mas, também, uma diversão. Foi aí que surgiu a idéia do “Nova York e Você”, site e blog onde dou dicas e ofereço serviços para turistas brasileiros que visitam a cidade. Estou adorando minha nova experiência! Compartilho-a também pelo instagran @novayorkevoce.

ONDE FICAR

Cada bairro tem seu estilo e encantos. Onde ficar, irá depender muito de suas intenções. Se quer algo mais aconchegante, moderno, despojado, simples ou sofisticado. NY oferece de tudo, para todos os gostos e bolsos. Se quer algo glamoroso e bem no coração de Manhattan, tem os hotéis na frente do Central Park, como o The Ritz-Carlton. Se sua preferência for por algo super prático e simples, a cidade também oferece albergues e apartamentos para alugar por dia.

ONDE COMPRAR

Nova York é a cidade das compras, passeios, museus, parques. Você quer fazer de tudo, mas é impossível achar que em 5 ou 7 dias de viagem você conseguirá aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer. Pensando em compras, logo me vem à cabeça o outlet Woodburry, a Century21, Macy’s e todas as lojas de grifes que fazem da famosa 5ª Avenida o paraíso das compras!

8

BLITZ NOV 2013

Marina tem 29 anos, é advogada e criadora do site novayorkevoce.com, onde dá dicas e presta serviços à turistas brasileiros que vão a Nova York.

ONDE COMER

É sem dúvida, um dos pontos positivos de conhecer NY, pois encontramos restaurantes e bares para todos os paladares. Pode-se gastar de $2,75 na deliciosa pizza do 2 Bros até $300 em um restaurante sofisticado como o Per Se! Minha preferência, particularmente, é o restaurante Eataly.

O QUE VISITAR

Impossível indicar em poucas linhas todos os lugares para visitar em Nova York. Aqui faço resumo dos meus preferidos. Um ótimo bairro para se conhecer é Meatpacking District. O Memorial 9/11 é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. Para uma boa caminhada, sugiro o West Village e Central Park. E a vista de Manhattan pela Brooklin Bridge é uma bela paisagem.


rede social

TWITTANDO @Aldosimeao Li, gostei e repasso: O errado é errado, mesmo q todos estejam fazendo. O certo é certo, mesmo q ninguém esteja fazendo. @eltoncosta_tjma Enquanto a ignorância política for fator decisivo nas eleições, o Brasil estará sujeito a gente do naipe que aí está a nos governar!!!

@Sahamcar É um grande privilégio você trabalhar na profissão que ama! Tudo flui naturalmente,o trabalho é fonte de boas energias e de realização plena.

@katyadangelles O mesmo direito que a pessoa tem gastar uma fortuna numa noite de camarote, pq o dinheiro é dele; tenho eu de achar que ele é abestalhado.

@cbthe O mundo fica melhor na medida em que cada um de nós se esforça para ser menos ruim.

@jooseanee A mais linda da época da escola é a que fica mais baranga no futuro.

@naterciaguerra Covarde a pessoa que desperta sentimento em alguém e depois foge.

10

BLITZ NOV 2013

@MyrianLago O mundo é mesmo feito de contradições, muitas delas alimentadas por interesses escusos. Uma pena!

@araceletorres Quando eu vejo alguém dormindo durante 2 meses numa fila pra ver o show do justin bieber eu perco minha pouca fé na humanidade.

@joaquimrcj O pior cansaço e o pior incômodo são aqueles gerados pelo calor excessivo.

@oxentecynthia O ciumento é aquele que transforma o ciúme em atitude, geralmente negativa, pra si e pro outro.

@idriaportela Por que as chuvas de Teresina duram 5 segundos, São Pedro?

@denibrito Já que você não é provido de beleza, seja ao menos simpático. Fica a dica.

@ma_companhia Ser adulto é gastar mais com gasolina que com álcool.


meu pet

MEU PET Luana, Olavo e Flor Eu sempre quis ter gatos. Assim que tive condições de manter em casa um animal de estimação, adotei o pequeno Olavo. Hoje ele é um lindo felino adulto, de personalidade forte, carismático e fotogênico. Olavo é completamente diferente da minha outra gatinha, a Flor. Enquanto Olavo é briguento e hiperativo, Flor é extremamente dócio, manhosa e carinhosa. Ela também foi abandonada nas ruas e está grávida. Os dois ainda estão em processo de adaptação (um com o outro), mas são imensamente amados e eu os considero como filhos.

12

BLITZ NOV 2013


profissional da hora

VANESSA MENDES por BIANI LUNA

Aos seis anos de idade, Vanessa Mendes fez testes e gravou alguns comerciais de uma loja de roupas e acessórios e para um extinto programa de TV, a partir dali, ela encantou-se pelo mundo da propaganda. O encanto, anos depois, levou-a à graduação em Publicidade e Propaganda pelo CEUT, onde surgiu uma vertente até então desconhecida, e que foi, com afinco e afeto, abraçada por ela: o marketing. Porém, antes da identificação com o marketing, Vanessa trabalhou em outras funções, que lhe renderam conhecimento e experiência: “Fiz atendimento, mídia, tráfego, em algumas situações fui produtora. E assim iniciei meus trabalhos na área de publicidade e propaganda em 2008. Desempenhava essas funções no intuito de aprender e compreender qual delas era minha verdadeira vocação”, relembra. Desde 2011, ela atua como analista de Marketing de uma administradora de cartões de crédito que opera em 4 estados (PI, PA, MA e TO), onde mantém um trabalho direcionado para a área de pesquisa, elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação: “A intenção é obter cada vez mais excelência na relação empresa/clientes e futuros clientes, para isso, estudo e defino juntamente com

14

BLITZ NOV 2013

a agência a abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha.” O maior desafio para Vanessa, ao entrar para a equipe do Credishop, foi reposicionar uma marca forte e já consolidada no mercado desses quatro estados. E ela admite que para isso foram necessários muitos estudos e o apoio de parceiros. “Acredito que não se chega ao sucesso sem ajuda e trabalho conjunto”, reconhece e ainda complementa: “O profissional de comunicação precisa valorizar seu trabalho e os anos de estudos dedicados. Somente assim iremos modificar o cenário atual de um mercado ainda carente.” Em viagem recente a São Paulo, onde conferiu uma exposição intitulada “O poder das formas”, Vanessa pôde observar que comunicação, design e decoração, andam juntas e se complementam. E ela não esconde o fascínio por essa vertente: “O design, mais especificamente o de móveis e objetos de decoração, é minha nova paixão. Tenho feito pesquisas nessa área e ideias não param de surgir. E é justamente isso que mais me encanta no mundo da publicidade: o poder do novo, de me interligar as outras áreas, de não existir a mesmice, de poder ver tudo sob outra ótica.”


O profissional de comunicação precisa valorizar seu trabalho e os anos de estudos dedicados. Somente assim iremos modificar o cenário atual de um mercado ainda carente.’’


CURSOS DO CEUT COMEMORAM NOTA NO ENADE Administração e Publicidade e Propaganda alcançaram nota 4

Yolete Dourado e Maria Helena de Oliveira, Coordenadoras dos cursos de Administração e de Publicidade e Propaganda do CEUT.

Os cursos de Administração e Publicidade e Propaganda da Faculdade CEUT comemoram a nota 4 obtida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2012. O resultado, que monitora a qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, foi divulgado pelo Ministério da Educação - MEC no início de outubro. O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior Sinaes que acompanha o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, suas habilidades decorrentes da evolução do conhecimento, e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão. Em 2012, foram avaliados os cursos da área de humanas. Ao todo, 7.228 cursos pertencentes a 1.646 instituições de ensino superior foram avaliados. Numa escala de 1 a 5, as instituições precisam alcançar nota entre 3 a 5 para serem consideradas satisfatórias pelo MEC para a prestação de serviços de educação. Isso viabiliza o acesso a financiamentos estudantis, a exemplo do FIES, e favorece os processos de renovação e de

ceut.com.br

reconhecimento dos cursos. A coordenadora do curso de Administração do CEUT, professora Yolete Dourado, fala com muita felicidade sobre resultado. “A nota 4 imprime a qualidade, seriedade e credibilidade do curso, que tem enfoque na formação empreendedora. O resultado alcançado pelos nossos alunos também é reflexo da qualificação do nosso corpo docente”. Professora Maria Helena de Oliveira, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda também comemora o resultado e concorda com a contribuição dos docentes. “A nota 4 reconhece o mérito da equipe docente que, com competência, empenho, compromisso e dedicação, fortalece as bases determinadas no projeto pedagógico do curso. Primamos pela constante atualização de conteúdos e aperfeiçoamento da teoria, técnica e prática exigidas no curso. Mas a maior relevância nesse mérito, é dos nossos alunos, cujo ânimo em fazer sempre o melhor nos impulsiona a seguir na busca por novas condicionantes que possibilitem desafios e, por consequência, novas conquistas”. A Faculdade CEUT também destaca os cursos de Direito e Jornalismo que conquistaram bom resultado no Enade 2012. Ambos alcançaram nota 3.

/ceutfaculdade


matéria especial

O GIGANTE A D O ME R C I D O

por BIANI LUNA

A frase que faz alusão à ida dos milhões de brasileiros às ruas, continua ecoando nos quatro cantos do Brasil. Desencadeado pelo o aumento de vinte centavos no preço da tarifa dos ônibus, os protestos iniciados em junho foram considerados um dos os maiores do período democrático. Antes do boom das manifestações, algumas cidades já haviam ido para as ruas pelo mesmo motivo, e Teresina foi uma delas. Carros incendiados, patrimônios depredados e muitos conflitos entre manifestantes e polícia foram algumas das consequências desses movimentos, além de outras mais significativas: os prefeitos voltaram atrás da decisão de aumentar o preço da passagem e a polêmica PEC 37 - uma emenda constitucional que sugeria limitar o poder de investigação do Ministério Público – foi negada. Na ocasião, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que as manifestações no país tiveram papel importante na votação, rejeitada com 430 votos contrários, 9 a favor e duas abstenções. Muitos pontos foram citados pelos manifestantes, a voz da coletividade repercurtiu por todo o Brasil e cada um dos cidadãos botou para fora a indignação até então entalada na garganta. Desde gritos uníssonos pelas ruas à conversas de mesa de bar: o assunto era o mesmo. O bordão “Não é só pelos vinte centavos” foi ratificado quando, mesmo depois de ter voltado atrás

18

BLITZ NOV 2013

da decisão de aumentar as tarifas, os manifestantes continuavam indo às ruas, mostrando que o real motivo de todo aquele alvoroço era a insatisfação com o sistema político, que claramente não corresponde à expectativa dos milhões de brasileiros que vão às urnas em busca de melhorias nas condições básicas de saúde, educação e segurança. A proporção foi enorme e ganhou repercussão internacional: A CNN (EUA) declarou que “promessas não cumpridas e corrupção são o combustível dos protestos”. Quem participou – protestando nas ruas ou acompanhando em tempo real pelos noticiários – ansiava por uma declaração das autoridades, especialmente pelo contexto que a maior líder política do país está inserida: o Partido dos Trabalhadores – partido do qual ela faz parte – ficou conhecido pelas manifestações que sempre organizou contra o governo quando estava na oposição. A presidenta Dilma foi à TV para se pronunciar e prometeu, dentre muitas coisas, que daria atenção especial sobretudo à educação e saúde. Agora, a menos de um ano da eleição que vai nomear o próximo presidente da república e os questionamentos começam a ser levantados: qual será o impacto dessas manifestações nas eleições de 2014? Os partidos já começam a rever suas estratégias de campanha. Através do marketing abordado, é possível


reconhecer que os possíveis candidatos enfatizam implementação de reforma política no Brasil. Um a sua suposta vontade de dialogar e ouvir o que os dos projetos prevê o fim das coligações partidárias cidadãos têm a dizer. O professor do Programa de nas eleições, e a realização de eleições numa única Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, André data a cada quatro anos, voto distrital, financiamento Marenco, acredita que as manifestações em questão público de campanha, além de outras propostas. não afetarão de forma significativa as eleições, e O fato é que, a resposta para todos os questionamentos, explica os motivos: “Elas já vêm perdendo muito do inclusive sobre as mudanças relevantes que as seu impacto. O tipo de manifestações e o recurso à manifestações tiveram, além do despertar de violência têm produzido isolamento e certa rejeição. consciência de muitas pessoas e das já citadas Li uma entrevista do Daniel Cohn-Bendit, líder do anteriormente, é complexa. As redes sociais foram de maio de 68, em que ele chamava atenção para um grande auxílio em todo esse processo, por explanar ponto que acho importante: manifestações, para versões não citadas pelos jornais e promover debates serem eficazes, precisam dialogar com a maioria da muitas vezes construtivos sobre um fenômeno sociedade. À medida em jamais visto por grande parte ‘‘As manifestações, para serem que elas não conseguem dos jovens brasileiros. Não fazer isso, perdem efeito. eficazes, precisam dialogar com raro, nessas mesmas redes Obviamente, tiveram um a maioria da sociedade. À medida sociais foi repetido – curtido impacto em junho, com em que elas não conseguem fazer e compartilhado - o mantra a queda dos índices de “Temos que mostrar nossa isso, perdem efeito.” aprovação do governo e indignação nas urnas”. Mas de intenção de voto.” até que ponto o poder do Diante das manifestações, Dilma Rousseff voto pode efetivamente mudar esse país? Mudar o respondeu com a possibilidade de uma reforma candidato e conservar o mesmo esquema político política eficiente, sugerindo convocar um plebiscito atual realmente funciona? para que a população decida sobre a eleição de O Brasil vive um eterno paradoxo, onde muita gente uma constituinte especial para votar a reforma, reclama do sistema corrupto, mas não atentam para independente do Congresso já existente: “Quero neste o fato de que os políticos nada mais são do que o momento propor um debate sobre a convocação de reflexo do próprio povo – corrupto nos gestos que por um plebiscito popular que autorize o funcionamento vezes passam despercebidos no dia a dia. Tomar uma de um processo constituinte específico para fazer a vaga de idosos e deficientes, furar fila e o famigerado reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está jeitinho brasileiro que – cá entre nós – muitas vezes maduro para avançar e já deixou claro que não quer denotam um certo desvio de caráter. É necessário ficar parado onde está”, disse. Contudo, segundo a trabalhar, antes de tudo, o político que há dentro de Constituição Federal, somente o Congresso Nacional cada um, fazer uma reflexão profunda sobre todas pode convocar o plebiscito e isso fez com que a as pequenas ações e mergulhar no processo de presidenta fosse severamente criticada. Segundo conscientização para achar, primeiramente, a raiz do juristas, a Constituição Nacional brasileira não prevê problema na nossa sociedade e na herança corrupta a convocação de assembleia constituinte para tratar que nos foi deixada. Aí sim, a mudança poderá de assuntos específicos. A respeito das reformas começar! políticas, existem PEC’s já apresentadas para a


moda jantar com a família

LOOKDO DIA Maria Amélia Mazuad não abre mão de mesclar o tradicional com o moderno e junto com a paixão por sapatos, sabe como ninguém compor looks do mais simples ao mais sofisticado.

Colar Prata e Pedraria

Macacão Fúcsia

SAIDINHA COM AS AMIGAS

Brinco de Tassel FESTA

Body Estampado

Saia de Babado Laranja Vestido Zoka Bizoca Premium

Av. Senador Area Leão (próx. ao colégio Dom Bosco) - 86 3231.5882 @zokabizocaa

20

BLITZ NOV 2013


store

EU QUERO

1

2

3

4

5

1Adega Cadence Gourmet 12 Garrafas CASA & COISA - R$ 599,00 - 3304.2025 | 2 Biscoito Choco Leibniz BAHLSEN | 3 Hidratante livre de 贸leo para o rosto CLINIQUE | 4 Perfume Mademoiselle CHANEL | 5 Playstation 4 SONY

22

BLITZ NOV 2013


pixel ecomoda Fotos: Arquivo TV Clube


pixel ecomoda Fotos: Arquivo TV Clube

26

BLITZ NOV 2013


pixel ecomoda Fotos: Arquivo TV Clube


pixel ecomoda Fotos: Arquivo TV Clube

28

BLITZ NOV 2013


ISABELLA NAPOLEÃO Por ALANA BÍLIO e JAILSON CAVALCANTE


Vestido Tule Bordado Cereja Floral Andressa Le達o Semi Joias Mademoiselle


Vestido Rocker Gold Termocolante Andressa Leรฃo Semi Joias Mademoiselle

Blusa Floral Saia Sara Chemise Semi Joias e Clutch Mademoiselle Sandรกlia Preta em Couro com Franjas em Canutilho Schutz Teresina Shopping


Macaquinho Elis Chemise Semi Joias Mademoiselle Sandรกlia Nude com Vinil e Cristais em Swarovski Schutz Teresina Shopping


Regata de Tecido Coca Cola Short de Sarja Coca Cola Blackout Semi Joias Mademoiselle Rasteira com Palha e Pedra Coral. Schutz Teresina Shopping


Vestido Corte Laser Chemise Semi Joias Mademoiselle Sandรกlia com Estampa Sicilia Schutz Teresina Shopping


Fazer parte da minha família. Tenho orgulho de...

Meu maior sonho é...

sucedida

Ser bem

Encontro meus amigos, família e namorado. Em Teresina eu...

Não gosto de fazer, mas faço: a) Estudar b) Acordar cedo c) Dieta Uma festa perfeita tem que ter...

Nome: Isabella Napoleão

Meu namorado e minhas amigas.

Idade: 16 Signo: Gemeos

O por do sol que é o mais bonito que já vi e poder estar com minha família!

O melhor de Brasília é...

Nas redes sociais, marco mais presença no: a) Facebook b) Instagram c) Twitter

Para ler prefiro: a) Romance b) Biografias c) Auto-ajuda O melhor da escola é... Estudar e poder conviver com meus amigos. Adoro usar: a) Saltão b) Rasteirinha c) Tênis

O melhor de estar apaixonada é...

Estar sempre de bem com a vida.

O melhor programa de sábado é: a) Cinema com o namorado b) Baladinha c) Casa das amigas

Daqui a 10 anos me imagino...

Concluindo a faculdade. Prefiro rodízio de: a) Carne b) Pizza c) Sushi

36

BLITZ NOV 2013

Me arrumo para a balada.

Me sinto linda quando...

A Isabella é...

carinhosa.

Tímida e


Saia Longa Cantão e Blusa Cantão Blackout Semi Joias Mademoiselle

T-shirt MC Coca Cola Short de Sarja Coca Cola Blackout Semi Joias Mademoiselle Sandália Plataforma em Couro Vermelho Schutz Teresina Shopping


Camisa de Tecido ML Coca Cola Calรงa Demi Flare de Sarja Coca Cola Blackout Semi Joias e Clutch Mademoiselle Sandรกlia Preta de Couro Schutz Teresina Shopping Blusa e Saia Afghan Blackout Semi Joias Mademoiselle


Vestido Tela Bordado com Renda Frances Andressa LeĂŁo Semi Joias e Clutch Mademoiselle SandĂĄlia Nude com Detalhe em Cristais Swarovski Schutz Teresina Shopping


Vestido Renda Bordado Renascenรงa Gold Andressa Leรฃo Semi Joias Mademoiselle Sandรกlia Metalizada Dourada Schutz Teresina Shopping


produção

MAKING of

Andressa Leão: Av. Elias João Tajra, 1907. Por trás do Posto 6. 86 3234.6014 Chemise: Av. Dom Severino, 3764 - Loja 03 - Morada do Sol. 86 3232.5969 Blackout: Av. Frei Serafim e Riverside. 86 3221.9380 | 3230.1047 Mademoiselle: Riverside - Praça do Caribe. 86 3230.1162 Trato Cabelos: R. Sen. Cândido Ferraz, 901 - Jockey. 86 3232.9944 Schutz: Teresina Shopping. 86 3230.2149 Produção: Alana Bílio Foto: Jaílson Cavalcante 86 9917.9305 Stylist: Ana Cristina Lima 86 9941.2431 Via Piauí Transporte: R. Gardênia, 726 - Sala 06 - Jockey. 86 3304.2587 Agradecimentos à Família Nery.

Fotos: Jailson Cavalcante - 86 9917.9305 Produção: Biani Luna

Jailson Cavalcante Fotografia 86 9917.9305


rede social

davibandeiradj

espacoconceitopi

allexcastrovasc

INSTAGRAM.ME rhuanachsoares traposefiapos

ingridbarroso55


luanaamarantefeitosa aurelianomachado

fullrockinc

renataalbino tatiaradefranca

rodrigohidd


Informe Publicitário

ARTE DA GENTE

por CCOM

Reunir os maiores nomes das artes plásticas do Piauí no Palácio de Karnak. Essa foi a proposta da exposição Arte da Gente, que ficou aberta no período de 17 a 29 de outubro.

quem passou pelo Palácio do Karnak, com uma arte que permite múltiplas leituras. Yolanda Carvalho participou da mostra com uma xilogravura, acompanhada de sua matriz da peça.

As telas e esculturas de Nonato Oliveira, Afrânio Castelo Branco, Lucílio de Albuquerque, Amaral, Gabriel Archanjo, Braga Tepi, Fátima Campos, Dora Parentes, StênioRocha, Rogério Albino, Mestre Dezinho, Dalva Santana, Mestre Expedito, Yolanda Carvalho, Mestre Portelada, Naza, João Oliveira, dentre outros, fizeram parte da exposição.

O grafite de Hudson Melo e sua turma chamou a atenção desde o momento em que as estruturas montadas nos jardins de Burle Marx foram pintadas. As instalações dos alunos de artes visuais da Universidade Federal do Piauí, coordenado pela professora Adriana Galvão, mostraram que Teresina tem muito artista a ser revelado.

Realizada pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Comunicação Social, a exposição mostrou ao piauiense todas as linguagens artísticas. O ferro ganhou leveza e movimento no trabalho de Braga Tepi, a arte santeira se fez presente através das esculturas dos Mestres Dezinho, Expedito e João Oliveira. Hostyano e Fátima Campos impressionaram

A mostra encerrou no Palácio de Karnak, mas grande parte das telas e um anjo confeccionado por Mestre Dezinho voltaram para o Museu do Piauí Casa de Odilon Nunes, sendo aberto de terça a domingo.

fotos: Paulo Barros

De caráter educativo, Arte da Gente foi vista por mais de 850 pessoas, que foram ao Palácio de Karnak conferir a originalidade e o talento das artes do Piauí.


raio x

NEYARA PINHEIRO A JORNALISTA ON THE ROAD

Fiz jornalismo sem ter a certeza de que era isso que eu queria, mas durante o curso e estágio, descobri que tinha acertado na profissão. Hoje vejo que alcancei alguns objetivos que considerava impossíveis. Agora meu próximo objetivo é participar de um Globo Repórter, o único programa jornalístico da Rede Globo que eu ainda não fiz.

Viajo muito a trabalho, e quando estou de férias também adoro viajar. Faço isso pelo menos duas vezes ao ano, uma com a minha família e outra com um grupo de amigas. É muito bom conhecer lugares e culturas diferentes. Sempre que chego de uma viagem, já estou programando outra.

  SUNSET Adoro o fim de tarde, porque é o período do dia que eu sinto a sensação de dever cumprido e que eu já posso voltar pra casa.

O PÚBLICO Tenho plena consciência de que meu trabalho alcança milhares de telespectadores e por isso procuro fazê-lo com muita responsabilidade. Minha relação com o público é de muito respeito e seriedade.

AMOR E PAIXÃO Acho que a paixão deve estar presente em tudo o que fazemos, é o começo de qualquer relação, seja ela afetiva ou profissional. Mas depois é preciso ter algo mais consistente, que surge com a convivência. Acho que pra tudo o que é duradouro é preciso haver amor.

48

BLITZ NOV 2013

EM FORMA Procuro ter uma alimentação saudável, mas não me privo de algumas guloseimas. Sempre que posso vou à academia e também não dispenso alguns cosméticos para o rosto. Para uma ocasião especial, não dispenso uma boa maquiagem e uma roupa que eu me sinta bem.

EU

MINHA FAMÍLIA

Valorizo imensamente a história que eu e meu marido construímos nesses 18 anos de casamento. Tenho dois filhos lindos que me enchem de orgulho e acho que a minha família é a base de tudo.


news

GIRO

@decotajra m e i o n o r te. c o m /d e c o ta j ra

#Justiça Lembra do novo projeto de Rodrigo Santoro, “Jane Got a Gun”, em que ele contracenará com Natalie Portman? Pois bem, após a desistência de Jude Law e Bradley Cooper e a substituição da diretora Lynne Ramsay pelo cineasta Gavin O’Connor, a produção entrou com um processo na justiça porque antes de deixar o trabalho, Lynne pediu US$ 750 mil para reescrever o roteiro e dirigir o filme e não devolveu o dinheiro, agrediu verbalmente funcionários e trabalhava sempre alcoolizada. O filme está em fase de pós-produção e Santoro até fez aulas de tiro para interpretar o cowboy Fitchum no conto western. Que pena!

#MundoEscravos Um jovem brasileiro de vinte e poucos anos que paga aluguel, tem uma bicicleta, um bom número de tênis e equipamentos eletrônicos, consome o trabalho de cerca de sessenta pessoas submetidas a condições de escravidão. Achou muito? A conta é feita a partir de um questionário online elaborado pela organização Slavery Footprint, que estima 27 milhões de trabalhadores forçados no mundo. Que louco né?

50

BLITZ NOV 2013

#Cinema São 25 anos desde que o filme Beetlejuice original foi feito. Eu 2011, a Warner anunciou que tinha interesse em dar continuidade à história e o diretor Tim Burton anunciou que estaria em negociações para voltar à franquia. Quem confirmou os rumores foi Michael Keaton. O filme, clássico de comédia e terror, conta a história de um “bio-exorcista”, contratado para expulsar os habitantes humanos de uma casa mal-assombrada, para que seus habitantes fantasmas continuassem a viver por lá. Escrita pelo roteirista Seth Grahame-Smith, ele já anunciou que se trata de uma “sequência de verdade”, com Keanton no papel principal.

#DeborahSecco Apesar do momento delicado na vida pessoal, ela foi condenada pela Justiça a devolver R$ 158.191,00 aos cofres públicos em ação de enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. Prestes a completar 34 anos, Deborah passou por intenso processo de tintura e alongamento dos fios, sobre ser camaleônica - já ficou saradíssima para um papel e perdeu 14kg para outro - a atriz é direta: “Lógico que isso mexe com minha saúde. Mas tento sempre cuidar de mim acima de qualquer personagem.”



Revista Blitz Universitária l ed.57 l novembro l 2013