Issuu on Google+

Fevereiro /Março 2011 • nº 5 • ano I

ESTILO

Com o verão, tatuagens ganham liberdade

E AS RESOLUÇÕES

DE ANO NOVO

HOMENSOTAMBÉM NA NÃO HORACONHECE DO ALMOÇO! MOSTRAMOS LADO FAZEM B QUECOMPRAS SEU CHEFE


ÍNDICE

Capa: Resoluções de Ano Novo

Almoço de executivos

O que você planejou para 2011? Confira as dicas de especialistas para que as promessas de ano novo não morram na praia. 8

O público masculino também aproveita o horário do almoço para resolver outros compromissos. Veja quais são eles. 16

Gelaaaaddos. Um guia com muitas opções para você se refrescar neste calor. 20 www.revistaberrini.com.br

Acompanhe o conteúdo digital desta revista e outras novidades

4 Revista Berrini

Nesta Edição 6 Editorial 14 Transporte 24 Estilo 26 Compras na Berrini 28 Eu vi por aí 30 Roteiro 34 Mapa 36 Guia de Serviços 42 Achados As informações e imagens contidas nos anúncios são de total responsabilidade dos anunciantes.


RESULTADO promoção Veja quem se deu bem com o

Chefe S

aíram os vencedores da Promoção “Faça uma moral com seu Chefe”. Arnaldo Teixeira e seu chefe, José Henrique Ralio, da Market Data, ganharam um plano semestral de inglês na Wizard. Arnaldo só avisou seu chefe sobre o prêmio quando recebeu a boa notícia que havia sido sorteado. O prêmio veio em boa hora, pois José está de viagem marcada para o fim do ano e quer usar o inglês para se comunicar melhor com os nativos da língua. Arnaldo conheceu a Revista Berrini quando foi almoçar com os colegas no Dabliú, restaurante da região. Viu a promoção e se cadastrou na hora, no site da revista (www.revistaberrini.com.br). Ambos receberam o prêmio das mãos da gerente da Wizard - Unidade Brooklin, Magnólia De Lucca. A Unidade completa em 2011, 14 anos. Os novos alunos ficaram bem impressionados com a infraestrutura da Wizard e já marcaram o teste de nível para iniciar as aulas.

Magnólia entrega o prêmio Arnaldo (à es q.) e José H enrique.

para

Faça uma moral com s

“(...) Estava mesmo procurando um curso de inglês para aprimorar meus conhecimentos do idioma.”

Che

Arnaldo Teixeira

Promoção Revista Berrini + Hopi Hari

Revista Berrini

5


EDITORIAL

L

i outro dia no BlueBus, (www.bluebus.com.br), uma pequena nota assinada pela redatora Jacqueline Lafloufa com a chamada: “Até o Google sabe que a gente desiste das promessas de Ano Novo rapidinho”. No texto, vários gráficos indicavam a frequencia de busca, ao longo dos anos, de termos como “entrar em forma”, “parar de fumar” e até mesmo “dieta”. Reproduzo abaixo um deles (no caso, com o termo “parar de fumar”).

Queremos ouvir sua opinião! Venha tomar um café com a gente! Rua Luigi Galvani, 42 cj 36 Ou mande um tuite @revistaberrini Conheça nossas páginas nas redes sociais Telefone 5505.1715 Ou escreva! contato@revistaberrini.com.br QUEM FAZ A

Veja, o gráfico parece um eletrocardiograma, sendo que os “picos”, acontecem sempre no finalzinho de dezembro e “morrem” logo nas primeiras semanas de janeiro. Dá até para imaginar a vontade, a forte resolução de ano novo, depois de um salto virtuoso, ficando fraquinha, fraquinha até desmanchar-se e, por fim, sumir… É por essa razão que trazemos nesta primeira edição do ano da Revista Berrini uma matéria com especialistas que discorrem sobre os principais desejos para o ano que chega novinho em folha. O principal pedido para os entrevistados era: queremos dicas para que as promessas sobrevivam e tornemse, de fato, conquistas. O começo de ano oferece – para todos nós – uma oportunidade de renovação e pede em troca apenas que paremos por alguns minutos para refletir como estamos levando a vida: quais caminhos escolhemos e quais as prioridades que elegemos. Ainda estamos no comecinho. Dá tempo para você retomar as suas resoluções.

EDITOR

Fabiano Battaglia fabiano@revistaberrini.com.br JORNALISTA RESPONSÁVEL

Vital Battaglia REPORTAGEM

Myrian Giannini Sibélia Zanon FOTOGRAFIA

Simone Ezaki ARTE

Rogério Carnaval arte@revistaberrini.com.br Sheila Cristina B. Gomes Marketing e Publicidade

Eddy Kobara eddy@revistaberrini.com.br COMERCIAL

Cayo Eduardo Siqueira comercial@revistaberrini.com.br

Fabiano Battaglia

Impressão

Mattavelli Gráfica Revista Berrini é uma publicaDetalhe Editora e Comunicação rua Luigi Galvani, 42 • cj 36 tel 5505.1715 • Brooklin São Paulo - SP • Cep 04575-020

6 Revista Berrini

ção bimestral com tiragem de 10 mil exemplares e distribuição gratuita na área demarcada no mapa da página 34.

ASSINE A REVISTA

Para assinar gratuitamente a Revista Berrini, entre no endereço abaixo e preencha o cadastro. http://revistaberrini.com.br/blog/ assine/


Revista Berrini

7


CAPA

texto: Myrian Giannini

ilustração: Adão Iturrusgarai

Com a ajuda desses especialistas, você finalmente vai cumprir suas resoluções e fazer de 2011 um ano realmente novo.

T

odo começo de ano fazemos planos para melhorar na carreira, emagrecer, ter mais dinheiro, mais tempo para os relacionamentos... Ao brindarmos a virada temos a sensação de que podemos nos reinventar, recomeçar de uma maneira melhor. Mas o calendário avança e muitas vezes aquele estímulo cai no esquecimento, é esmagado pelo trânsito ou pelo cansaço do dia a dia. Pois saiba que colocar em prática boa parte das suas metas é mais fácil do que se imagina. Só é preciso um pouco de reflexão, organização e método. Ah, e não queira tudo rápido, estabeleça um prazo para cada meta. Fomos buscar especialistas e, com a ajuda deles, você vai ter o empurrãozinho que faltava para começar sua transformação de ano novo! Faça sua lista e tenha uma ótima virada!

8 Revista Berrini


1. Assuma a gestão de sua carreira e

procure agir de maneira responsável e coerente. Essa pode parecer uma frase feita, mas faz sentido se você é do tipo que fica arrumando justificativas ou colocando em terceiros a culpa pela sua falta de progresso.

2.

por Cristiane Moraes Pertusi, Doutora em Psicologia, especialista em Coaching, Consultora em Treinamento e Desenvolvimento e Consultora de Carreira.

CRESCER NA profiSsÃO

Saia do plano teórico e parta para a realização de suas metas. Comece pelas decisões realistas e factíveis, mesmo que sejam micro-metas. Por exemplo, se você não pode fazer um MBA, inscreva-se em palestras ou assista a aulas como ouvinte em boas universidades.

3.

Reavalie os projetos ou tarefas que realizou no último ano. Divida-os em projetos com resultados positivos e finalizados; e os não terminados. Liste as ações que levaram aos resultados positivos e as que levaram a falhas. Pergunte-se o porquê das falhas.

4. Registre e documente todas as suas autoavaliações. Isso possibilita uma reflexão mais clara.

5.

Liste quais novas ações podem fortalecer ou ampliar os projetos com resultado positivo e quais ações podem ser relacionadas aos projetos incompletos.

6.

Busque um feedback das pessoas envolvidas nos projetos. Peça pareceres objetivos.

7.

Reorganize suas ações. Trace novas metas, factíveis, para os projetos em andamento e crie novos projetos com ações concretas. Por exemplo: se é preciso melhorar o inglês, uma ação concreta seria iniciar um curso.

8.

Estabeleça um prazo para cada meta e, dentro desse prazo, vá reavaliando e reajustando caso necessário.

9. Busque sedimentar o plano de ação dentro do seu contexto profissional, com o feedback de líderes ou colegas.

10. Tenha em mente que esse é um processo sem fim em sua

vida profissional. Se for preciso, busque um consultor de carreiras.

Revista Berrini

9


Poupar

por Marcos Silvestre, economista, educador e planejador financeiro. Apresenta a coluna diária e o programa semanal “Na Ponta do Lápis”, na Bandnews FM, autor do livro 12 Meses para Enriquecer: O Plano da Virada, Editora Leya.

ESPECIAL

1.

Diferencie consumo de consumismo. Quer um vestido novo para um casamento? Cabe no seu orçamento sem gerar dívida? Compre e seja feliz. Mas comprar o vestido sem motivo ou recursos e pagar juros para tê-lo é consumismo.

2.

Para ser um bom investidor, não se pode dever (pelo menos não em modalidades graves de dívidas pessoais, como cheque especial e cartão de crédito). Para ficar longe das dívidas, é preciso aprender a ser um bom gastador e, como consequência, um bom poupador. É o ciclo virtuoso das finanças: gastar bem + fugir das dívidas + poupar + aplicar + ganhar juros + comprar à vista com desconto.

3. A quantia que se deve guardar todo mês é a soma de cada

quantia menor que se deve guardar para fazer face, lá na frente, à realização dos sonhos da família a compras e gastos de valor elevado. Exemplo: digamos que um orçamento de pintura da casa fique em R$ 2.400,00. Digamos que esse gasto deva ocorrer a cada três anos. Quando não se planeja, o custo todo fica para o momento em que a nova pintura se faz necessária. Mais sábio é fazer um planejamento, dividindo os R$ 2.400,00 por 36 meses, poupando e aplicando um pouco todo mês, durante 3 anos, para pagar a pintura à vista e com desconto.

4.

Fuja das arapucas do consumo. Temos acesso amplo ao crédito e não dá para acreditar nessa história de pagar parcelado e “sem juros”. Isso não existe (exceto por raras exceções). Pesquise o menor preço à vista do produto, que é seu verdadeiro preço, e verá que os juros estão lá embutidos.

5.

Nenhuma família deve poupar menos de 10% do que ganha todos os meses. E o ideal – um ideal perfeitamente factível desde que se faça bom planejamento financeiro – é 30%. Sem isso, também se toca a vida, é verdade, mas os sonhos terão de ser realizados com base em dívidas... um caminho mais árduo e arriscado.

6.

Para cada sonho diferente que você deseje realizar, faça uma reserva específica.

10 Revista Berrini


por Fábio Yamamoto, médico otorrinolaringologista e ex-fumante. Parou de fumar por um bom motivo: a mulher estava grávida e ele queria ajudá-la a também parar de fumar.

ParAR de fumaR

1.

Aproveite o momento do comprometimento com você mesmo e tome uma atitude, pois é preciso ter muita vontade para parar e fumar.

2. Admita que é difícil e procure ajuda qualificada. 3. Consulte um cardiologista e um psiquiatra para

obter as orientações corretas de medicação, pois todas têm efeitos colaterais e precisam ser consumidas com acompanhamento médico. Há também a opção de tratamento pela acupuntura ou outras medicinas alternativas. Vai de cada um, mas eu partiria para um tratamento medicamentoso.

4. Os dois primeiros meses são geralmente os mais

difíceis. Nesse período, evite situações que possam fazer você passar vontade, como os amigos fumantes ou ambiente que favoreçam o fumo.

5.

Procure novas maneiras de aliviar o stress. Fazer exercícios físicos, por exemplo, é uma boa opção.

Revista Berrini

11


ESPECIAL

1. Aproveite o início do ano e consulte um médico. Faça um check-up geral. Independente do resultado, consulte uma nutricionista para orientá-lo.

2. A nutricionista irá avaliar seus hábitos

alimentares e poderá identificar o que há de errado e apresentar estratégias para superar as dificuldades.

3. Planeje sua alimentação. Faça uma

lista do que você vai comer nos próximos dias. Isso diminui a ansiedade e, na hora das compras no supermercado, ajuda na escolha de opções menos calóricas e mais saudáveis.

por Kelly Fu Yu Chen, nutricionista da Emex (www.emex.com.br), centro de nutrição orientada.

ficar de bem com o corpo

4.

12 Revista Berrini

Faça de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia (que deve ser algo leve, como uma fruta, por exemplo). Não fique muitas horas sem se alimentar. Comer em intervalos menores ajuda a sentir menos fome. Com o fracionamento, nosso metabolismo também fica mais acelerado, o que contribui na queima de calorias.

5.

Coloque essas metas como mudanças de hábito. Não as encare como uma dieta com data de início e fim. Criando o hábito, você se livra do vai e vem das dietas e do tal efeito sanfona.

6.

Respeite o tempo de seu corpo. Não espere perder todo o peso extra de uma hora para outra. Lembre-se que você adquiriu o peso atual ao longo de anos e leva-se tempo para emagrecer.

7.

Quando chegar ao peso desejado, vai dar até para comer um doce ou tomar uma cervejinha, mas tenha em mente que na refeição seguinte terá de compensar o “luxo” com algo equilibrado para compensar o excesso.

8. Procure descobrir alimentos saudáveis que nunca provou ou maneiras diferentes de usar ingredientes conhecidos.


por Luciana Fioroni, gerente de vendas da CVC Nove de Julho.

viajar

1.

Cuide do planejamento da viagem. Quando pretende viajar? Qual o tempo disponível? Quanto pretende gastar? A partir daí, é possível pensar no destino.

2.

Escolha o destino de acordo com sua preferência: frio, calor, destino romântico ou de aventura. Veja as características gerais do local, como clima, cultura, se é alta ou baixa temporada, etc.

3. Entre nas questões burocráticas: documentação, planejamento de horário de voo, conexões, escalas e companhias aéreas. Veja se não há nada faltando entre os documentos necessários para viagem.

4.

No caso de viagens internacionais, o passaporte deve estar na data de validade. Também é preciso observar se o destino exige visto.

5.

Independentemente do destino escolhido, planeje os gastos (custo médio diário com alimentação, passeios, compras e gastos extras).

6.

Ainda no caso de viagens internacionais é preciso verificar a moeda corrente desse país e providenciar o câmbio. Nunca confie apenas nos cartões de crédito. Em um país desconhecido, é sempre bom ter um dinheiro extra para eventuais contratempos.

7.

Consulte seu agente de viagens e adquira o seguro-viagem para toda a família. Por um preço bastante acessível, é possível garantir tranquilidade quanto a tratamento médico, reembolso no caso de extravio de bagagem, entre outros benefícios.

8. Depois de tudo

verificado, basta arrumar as malas e se preparar para dias de muito lazer e diversão!


TRANSPORTE

Como você vem trabalhar? texto: Sibelia Zanon

fotos: Simone Ezaki

ilustração: Bruno di Chico

Em 2006, Cesar trabalhava no edifício Plaza Centenário, mais conhecido por Robocop, na região da Berrini. “Estávamos em plena Copa do Mundo e, a cada jogo, era um novo desafio driblar o trânsito para chegar em casa. Demorava umas duas horas até a Vila Mariana.” Foi aí que Cesar teve a ideia: por que não deixar o carro na garagem e seguir correndo para casa? No mesmo dia, calçou o par de tênis e chegou em casa depois de uma hora. Deu tempo até para ligar para a colega de trabalho que morava perto. De carro, ela ainda estava tentando vencer o terceiro quarteirão de trânsito, pertinho do trabalho. E assim se concretizou o projeto que perdura até hoje. Algumas vezes por semana, Cesar Ripari, que trabalha com suporte técnico em uma empresa de software, volta para casa correndo. Leva de 50 minutos a uma hora para encarar o percurso de 9 km, com mais subidas do que descidas. Quando volta correndo, Cesar deixa o carro na empresa. No dia seguinte ele se organiza para ir ao trabalho de outro jeito, preferencialmente de carona. “Planejei dessa maneira porque não havia uma boa estrutura no prédio para tomar banho e se vestir de manhã.” É verdade que não é qualquer um que pode fazer 9 km em uma hora de repente. Cesar corre desde 2003, treina nas horas vagas e participa de corridas e maratonas sempre que pode.


10,8 km/h

custo

problemas

• Tênis para corrida

• • • •

vantagens

velocidade média (corrida)

• Exercitar-se • Evitar o trânsito

Para sair correndo por aí, ele usa tênis adequados ao seu padrão de pisada e leva um monitor cardíaco. “É importante fazer um exame de saúde antes e trabalhar dentro da faixa de batimentos cardíacos adequada para a sua idade e perfil”, previne. Buscar uma solução para fugir do trânsito é desejo de muitos. Fabio Woody é um deles. Ele faz parte do Projeto Ação Pegada Berrini, que tem como foco discutir a mobilidade urbana na região, buscando soluções preferencialmente sustentáveis. “A Berrini está intransitável e estamos incomodados com isso. Em vez de apenas reclamar, decidimos fazer alguma coisa.” Convergindo os interesses de cidadãos e empresários, o projeto pretende servir como uma vitrine de apresentação de soluções possíveis e propostas reais. Fábio é artista plástico e mora a cinco quadras do trabalho. “Considero isso um verdadeiro luxo.

Co até m a vir inic ar iat ca iva pa , de Cesa rev r R ist ipa a. ri p

od

Poluição Vestiários Carregar materiais Calçadas irregulares

Comecei a deixar o carro no escritório, vou e volto a pé sempre que possível.” Antes de se mudar para a região da Berrini, há quatro meses, Fábio morava no Itaim e fazia o trajeto de ônibus. Atualmente, está comprando um apartamento na região. “Na compra do apartamento, o proprietário recebe automaticamente uma bicicleta.” A iniciativa é da construtora e Fábio já decidiu que esse será seu próximo meio de transporte. “Assim surge uma outra relação com a cidade, uma vida menos estressante, maior qualidade de vida e um carro a menos poluindo”, opina o ativista.

VOCÊ VEM TRABALHAR DE TREM?

eri

Dê seu depoimento para a Revista Berrini: redacao@revistaberrini. com.br

a


COMPORTAMENTO

da Berrini Profissionais que circulam pela região ina para contam como têm organizado sua rot de almoço! aproveitar ao máximo seus horários texto: Sibelia Zanon

fotos: Simone Ezaki

ilustração: Estúdio Kiwi

ens tentam encaissim como as mulheres, os hom horário de almoxar uma porção de atividades no ando um tempinho ço. Porém, eles continuam preserv do: saco vazio não para comer. Afinal, como diz o dita para em pé!

A

Hora do almoço suada

ingerindo algumas está se alimentando e Enquanto muita gente oços gastando passa boa parte dos alm calorias a mais, Fábio ssa região faz sete ether. “Eu trabalho ne as suas na Fitness Tog nter a rotina de estou conseguindo ma meses e há dois meses na hora do almoço. três vezes por semana frequentar a academia ra mim.” de fazer uma coisa pa É importante ter tempo lve sistemas de empresa que desenvo Fábio Galvão tem uma demia, ele almoça da Berrini. Depois da aca informática na região morar pertinho e ir m de ter o privilégio de e volta ao trabalho. Alé demia e resolve bém caminha até a aca trabalhar a pé, Fábio tam o tudo por perto rário do almoço. “Tenh outras demandas no ho ra comprar alguma caminho até o D&D pa aqui. Quando preciso coisa.” pado em adotar ssoas, Fábio está preocu Assim como tantas pe nde bem: o tempo! visa economizar um gra um estilo de vida que roveitar ao máximo o no dia a dia e tenta ap Ele não pega trânsito tudo. “Assim sobra a de casa para resolver período em que está for nhas duas filhas.” a minha esposa e as mi tempo para me dedicar

16 Revista Berrini


a r uma brincadeir Almoçar pode seil, Alberto Orlato trabalha em

o civ Como engenheir aioria das vezes, refeitório. “Na m i ssu po e qu a es uma empr quando saio para esa, mas de vez em almoço na empr ém dos amigos, e bater papo”. Al local de trabalho encontrar amigos faz Alberto sair do e qu a sso pe tra há uma ou o: Samuel. enquanto na hora do almoç pai”, conta Alberto de l pe pa o m be “Encaro e se pareça com da PB Kids algo qu s ira ele do at pr s na descobre casa. “Estou fazen r para levar para to tra . ou o” ira tid de pe va re uma esca inquedo uel ganhou um br m Sa o to ue ui rq m po na uma troca quedo que combi tipo trator – brin anos Além do carrinho, – o menino de 4 engenheiro civil de o ssã ofi pr a bem com versos jogos. m um cd com di vai ganhar també rário de almoço, umas vezes o ho alg ita ar ve ro ap Alberto bém para compr quedos, mas tam in br os ce ra de pa ra as ag não apen muel, que preciso para o Sa r fo e qu o ou s roupinha a... feitório da empres a escapada do re

Revista Berrini

17


Novos sabores

ita Freire Silva aprove tempinho, Vagner um a s br so do e do qu un e Sempr um pouco pelo m oço para passear s, o horário do alm obrir novos vinho ac, ou para desc Fn na s, ro liv e s eletrônico Morumbi. ves, no Shopping sto. na Maison des Ca e já conheço e go prar um vinho qu m co i e te pr m en se rim ro “Procu nunca expe o um vinho que pr m co po es m nt te ca o ar Ao mesm timos sabores m ade.” Um dos úl para ter uma novid ão de Mendonça, ho Gala 1, da regi vin do o i uva fo s do degusta tinha provado a ei porque nunca pr om “C a. in nt na Arge uito.” uco tannat e gostei m er quebrar um po s vinhos faz Vagn do rso mo ive co un , ns no Entrar tras paisage io e o leva para ou ár nc ba do an de or a pl tin a sua ro já andou ex ntina, por onde ge Ar da as e ile as do Ch . lor algumas vinícolas le investir um va : ”no início não va ca di a hos um vin dá r ta er Vagn perimen fa, mas é bom ex rra ga a um em o muito alt ente agrada. scobrir o que realm . diferentes para de o muito pessoal” ho é uma questã vin um de o nã ou Gostar

Vágner (à esq.) e seu amigo Edvaldo


portante, O estômago é im m! mas o carro també o é de almoçar! illiam gosta mesm

oW Na hora do almoç tório fica na rua mby e seu consul na Pa no a a or m o m Co i para casa e acab dificilmente ele va o, nf iu imo Tr óx do pr o te rã Ba restauran frequência, em um m co , do an oç alm do. ao trabalho. ser muito aperta oço não costuma a. ist Seu tempo de alm nt nta o de te duas horas”, co sta “Tenho geralmen 30 minutos e go de a rc oça em ce alm u ela três Bu as am um illi as W ciente. M s do próximo pa te an r sa s, an ica sc át de cr de tarefas buro a não escapa de vezes por seman o. manutenção como ir ao banc mbém tempo na ta ste ve in do an na De vez em qu a troca de pneus da do dia estava o daqui. nh rti pe a do carro. Na agen consultório fic “O s. eu Pn de s Casa Fernande conta William. rro e voltar a pé”, Posso deixar o ca

Revista Berrini

19


O paulistano passa pelo verão mais quente dos últimos anos. Aqui, a Revista Berrini lista alguns “oàsis” da região, onde é possível se refrescar e recuperar as forças para o resto da jornada.

ESPECIAL

20 Revista Berrini


fotos: Simone Ezaki

ilustração: Estudio Kiwi


Endereços para uma pausa refrescante: Açaí e Cremes

Sorvetes

Vipiteno (Shop. Market Place) Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 t.: 5181-4410

Desfrutti (Shop. Market Place) Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 t.: 5181-1202

Brunella Rua Pe. Antonio José dos Santos, 1252 t.: 5506-6047

Sobremesas

Kioske da Empada Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1053 t.: 5506-4715

Casa do Pastel - Sottozero e Melona Av. Nova Independência, 44 t.: 5505-8198

Première / Nobel Rua Pe. Antonio José dos Santos, 1230 t.: 5506-1411

Doceria Holandesa - La Basque Av. Das Nações Unidas, 12.901 - Loja 130 t.: 3508-1331

Vivenda Silvestre, Recanto Vegetariano Rua Florida, 1442 t.: 5506-8944

Frutos do Cerrado Rua Guararapes, 1932 t.: 5102-4383

Bebidas

Freddissimo (Shop. Market Place) Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 t.: 5183-9227

Café.com Biscoito Rua Guararapes, 1943 t.: 5505-0859

Casa do Pão de Queijo (Shop. D&D) Av. Das Nações Unidas 12.555 t.: 3043-7124 Freshmarket - Sucos e Vitaminas Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 623 t.: 5505-1883 Delicake - Milk Shake Rua Arandú, 154 t.: 4115-0070 Mangalô - Smoothies Rua Pe. Antonio José dos Santos, 255 t.: 2936-7255

Banana’s Juice Rua Sansão Alves dos Santos, 432 t.: 5102-4918

Kopenhagen (Shopping D&D) Av. Das Nações Unidas 12.555 t.: 3043-9167 Leo Dolci Rua Barão do Triunfo 520 t.: 5041-3463 | 5044-7611 Manhattan Padaria Av. Portugal, 300 t.: 5536-0460

Amor aos pedaços (Shop. Market Place) Av. Dr, Chucri Zaidan, 902 t.: 5181-2921 Mr. Cheney Cookies Av. Nova Independência, 304 t.: 5505-1728 Outback (Shop. Market Place) Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Piso Térreo t.: 5181-1154 Wondercakes (Shop. Nações Unidas) Av. das Nações Unidas, 12901 t.: 5102-2878

Geladeira (fotos pág.20-21) 01 - Frans Café - Franccino Rua Pe. Antonio José dos Santos, 795 t.: 2386-2346 02 - Açaí Fernandes - Açaí na Tijela Rua Pe. Antonio José dos Santos, 1.462 t.: 5505-8612 03 - Original Burguer - Milkshake Rua Pe. Antonio José dos Santos, 798 t.: 5096-1956

Mango Smoothies (Shop. Market Place) Av. Dr, Chucri Zaidan, 902 t.: 5182-0783

Pão de Açucar - Gelato Diletto e outras opções de sorvete Rua Pe. Antonio José dos Santos, 872 t.: 5044-6222

04 - Doceira Paiol - Bolo de Sorvete Rua Florida, 1.602 t.: 5505-1466

Petit Marche - Cafés Gelados Praça Sir. William Crookes, 14 t.: 5102-3696

Yoi! Roll’s e Temaki - Melona Rua Flórida, 1598 t.: 5505-0577

05 - Yogofresh - Frozen Yogurt Rua Florida, 1.594 t.: 2985-9248

22 Revista Berrini


fotos: Simone Ezaki

Hoje em dia,

as tatuagens deixaram o estigma marginal e assumiram status de acessório de moda e expressão pessoal. Com o verão e as roupas mais leves, passeiam por aí, evidenciando o estilo de seus donos.


1. Ana Luiza Nunes; 2. Sueli e Fรกbio Wey; 3. Amanda Marques; 4. Igor Soares; 5. Natali Gingrasfield


Compras na

POR ANA BARDINI E ADRIANA SPEYER (*)

Brisa do litoral em Sampa

Você não precisa ter uma casa na praia para se interessar por uma destas peças da Cecilia Dale. Elas vão bem também em seu refúgio urbano. Além de trazer as boas vibrações de Iemanjá, o peso para toalha e os potes de porcelana em formato de carangueijo e siri são bem úteis e ajudam a quebrar a sisudez de ambientes muito sérios. As velas com conchas podem servir para iluminar um jantar romântico, na varanda do edifício, com vista para o mar de prédios… Bom, se você estiver bem acompanhada, será uma noite inesquecível. Cecilia Dale - Shopping Market Place • Tel: 5181-7188

Chove Chuva

Tão certas quanto os belos dias de céu azul e o sol de rachar, as chuvas de verão normalmente pegam os menos prevenidos em cheio. Este modelo da Tok&Stok cabe direitinho na bolsa. Com cores e formato bem atrativos vai ser difícil esquecê-lo por aí. TOK&STOK - Shopping D&D • Tel: (11) 2171-2450

26 Revista Berrini


Areia no carpete

Que tal trazer um pouquinho do clima de verão para dentro do ambiente de trabalho? Claro, não estamos falando do calor, que já está por demais da conta! A Papel Craft inspirou-se nas calçadas das praias mais famosas do Brasil e criou uma linha de artigos de papelaria como bloquinhos e agendas. Agora só falta a trilha de Bossa Nova ao fundo. Papel Craft - Shopping Market Place • tel: 5181-4164

Ventinho bom Todo verão pinta uma novidade que faz a gente se perguntar: “Como não pensei nisso antes?”. São os casos da forminha de gelo e do ventilador ao lado. A forma faz gelos mais estreitos para serem colocados dentro da garrafa. O ventilador portátil já vem com um ventinho molhado embutido. Multicoisas - Av. Pe. Antonio José dos Santos, 554 • Tel: 5531-0050

GANHE VENTILADORES Siga a Revista Berrini no twitter (@revistaberrini) e fique ligado! Vamos sortear estes ítens da Multicoisas para nossos seguidores!

Almofada e Preguiça Talvez nenhum outra estação do ano esteja tão relacionada a viagem como o verão. Mas, para nós, mortais, que dependemos do suor de nosso trabalho, é impossível tirar três meses de férias... Pelo menos, vale sonhar e a almofada FOM bem que dá uma mãozinha. Ela é uma delícia. Parece que se molda ao corpo e as estampas trazem paisagens brasileiras em tons agradáveis. Tem também um modelo feito com as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim. Daí, é so relaxar, encostar a cabeça e imaginar-se nas ruas de Salvador ou em seu destino favorito. Almofada FOM - Shopping Market Place • Tel: 5181-2910 (*) Ana Bardini e Adriana Speyer são arquitetas e adoram garimpar novidades! Conheça mais do trabalho delas no site www.bardinispeyer.com.br

Revista Berrini

27


O mundo cabe no bolso!

Marcelo Ferreira de Souza é nosso pescador virtual. Navega pela internet em busca de peixes, botas velhas e coisas legais! Seu email é: marcelo@euviporai.com.br

No fim do ano passado, embarquei em um navio e fiquei uma semana no meio do mar. Durante a viagem me chamou atenção o fato de que vivemos em um mundo portátil: podemos carregar boa parte da vida no bolso, ou mantê-la na nuvem cibernética, bem acima de nossas cabeças... De cara, só consegui me dar conta de onde estava, quando coloquei no computador as fotos tiradas com o iPhone. O brinquedo da Apple tem um GPS embutido e toda vez que clicava, ele registrava a data, o horário e a minha localização no mundo. Além da imagem, claro. Água para todo canto e meu celular sempre com sinal (por meio do roaming internacional). Acesso à internet wi-fi também disponível no barco. A TV pegava via satélite e funcionava dentro da minha cabine, no Cassino, na piscina...

Filmadora, coisa do passado Quem me conhece, sabe que quando viajo, pareço turista japonês. Máquina fotográfica pendurada no pescoço e filmadora a tiracolo vão comigo para todo lado. Mas, dessa vez, foi diferente: a filmadora ficou de canto, largada na cabine. Culpa da supercompacta máquina fotográfica da Sony, a DSC-WX5. Com ela, pude filmar as cenas mais legais da viagem, sem ter que carregar a bendita filmadora. Também fiz alguns takes com o celular, afinal, não importa o que você tenha em mãos: registre o momento, pois a qualidade e textura do vídeo vão fazer parte da história daquele instante.

28 Revista Berrini

Biblioteca de viagem Durante os dias em que passei no navio, o que mais via pelas espreguiçadeiras do deck não eram livros nem revistas. Ipods, iPhones, iPads, Smartphones e Kindles dominavam o ambiente. Fiquei imaginando: quantos deles (com exceção do Kindle) estariam, de fato, lendo um bom livro, ou “folheando” digitalmente uma revista? Fica a dica: hoje em dia é possível baixar de graça uma grande variedade de livros e revistas pela internet, inclusive títulos em português e em PDF, formato compatível com a maioria dos aparelhos. ilustração: Bruno di Chico


Passione Estávamos na Apple Store de Miami e, depois de algum tempo fuçando as novidades, achei estranho que nem a minha mulher, nem meus filhos me chamavam para ir embora. Quando fui ver, descobri toda a família em cima de um macbook air, um notebook da Apple. Chegando mais perto, descobri a razão de tanto sossego: todos assistiam à cena do assassinato do Totó em Passione, a novela das 9. Silvio de Abreu e Toni Ramos, além de portáteis, tornaram-se também universais.

TENHA um número de telefone com seu DDD O Skype todo mundo conhece. A maioria utiliza-o para conversas com os amigos. Outros compram crédito para fazer ligações para telefones de qualquer lugar do mundo, a preços muito baixos. O que menos se vê por aí, talvez seja o que há de mais interessante nas prateleiras da loja Skype: um número de telefone para receber chamadas. E mais, com o DDD da cidade em que você mora! O número do skype custa R$ 28 por 3 meses ou R$ 125 por 12 meses. Caro ou barato? Particularmente, acho o preço muito bom para o que oferece.

Cão de Guarda virtual Não é todo mundo que viaja e consegue relaxar. Para muita gente, só a idéia de deixar a casa sozinha já dá calafrios. Por US$ 300, é possível comprar um equipamento para apaziguar os corações mais aflitos: uma câmera de segurança, com imagens transmitidas via internet. A pequena notável ainda envia e-mail, toda vez que alguém passa pelo ambiente monitorado. Os vídeos ficam disponíveis on-line e no cartão micro SD que acompanha o aparelho. Longe de casa, você pode assistir de camarote como andam as coisas no seu lar doce lar e – ao ver que está tudo bem – aproveitar melhor a viagem... Logitech Alert Master System 750i: http://www.logitech.com/en-us/webcam-communications/video-securitysystems/master-systems/devices/7251

Revista Berrini

29


ROTEIRO gastronômico

Lanches

tel: 5535-7500, Horário: segunda a sábado das 7h às 22h, e domingo das 7h às 21h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RS, VE. T: SP, VR, VV. www.paodeacucar.com.br

Padaria Danielle ($)

Açaí Fernandes ($) Nada melhor do que um bom açaí na tigela para recuperar as energias. O “Casadinho” (foto acima) combina açaí e um delicioso creme de morango. O Açaí Fernandes, oferece estas e muitas outras opções, além de servir lanches, sucos e salgados deliciosos. Tem Delivery (5505-8612) Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1.462 tel: 5102-2159, Horário: segunda a sexta, das 8h às 20h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR www.acaifernandes.com.br

Pão de Açucar ($) Os supermercados vem se tornando uma ótima opção para refeições rápidas. A Cafeteria da loja Pão de AçucarBrooklin oferece salgados integrais, quiches, sucos, salada de frutas e um delicioso café. Outra opção é o bufê de pratos quentes e frios onde a comida pode ser pesada em porções. Av. Pe. Antonio José dos Santos, 872

30 Revista Berrini

Tradicional na região do Brooklin, com mais de 28 anos de história e boa variedade de pães, doces e salgados, a Padaria Danielle é uma excelente opção para hora do almoço ou desjejum. O kit de café da manhã nº01 vem com suco de laranja, chocolate pequeno, 2 mini sonhos, 1 mini pão francês, 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de mamão. Atende empresas para encomendas de Coffee-Break. Com o voucher do CluBerrini, você ganha 1 salada de frutas. Rua Guararapes, 218 tel: 5041-2912 / 3297-6638 , Horário: todos os dias, das 6h às 22h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Quilo, Bufê A Casinha ($$) Afastado do agito da Berrini, a Casinha oferece todos os dias um verdadeiro banquete de saladas, carnes, peixes, massas, tortas, quiches e salgados. Possui confeitaria própria de onde saem deliciosas e criativas sobreme-

sas. Aceitam encomendas de doces e bolos para festas. (www://acasinha.com.br). Av. Portugal, 139 tel: 5092-9045, Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Dabliú ($$) Para quem gosta de variar o cardápio, o Dabliú oferece boas opções. Não come carne? Opte por um filé de peixe ou frango. Pague um valor único e coma à vontade nas estações de salada, pratos quentes, grelhados e massas. A sobremesa também está inclusa. Destaca-se pelo atendimento e agilidade nos serviços, mas é bom chegar cedo, pois o restaurante costuma lotar no almoço. Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1679 tel: 5102-4796 Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR www.dabliurestaurante.com.br

Estação Berrini ($$) O restaurante tem mesas ao ar livre disputadíssimas em dias de sol. Tem como especialidade as massas onde


o cliente escolhe até oito tipos de ingredientes para o molho. Quem preferir pode optar pelo bufê (self-service) com pratos que variam conforme o dia da semana. Av. Nova Independência, 26 tel: 5103-3579, Horário: segunda à sexta, 11h às 15h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Lauretta ($$) O Lauretta combina qualidade a preços acessíveis. Sirvase à vontade no bufê que possui ótimas opções de saladas e enorme variedade de carnes, peixes e massas com ingredientes frescos e cuidadosamente selecionados. Às sextas, experimente o acarajé e outras delícias da Bahia. Happy hour às sextas com sertanejo universitário ao vivo. Rua José Otaviano Soares, 88 tel: 5506-9664, Horário: segunda à sexta, 11h 30 às 14h 30. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

Joy ($$) Excelente opção por quilo com receitas inventivas, um ótimo repertório de saladas e sobremesas deliciosas, o Joy se destaca também na

decoração: os detalhes chamam atenção e o extenso painel com frases e citações levantam o astral na hora do almoço. Rua Sansão Alves dos Santos, 311 tel: 5506-7980, Horário: segunda à sexta, 11h 45 às 15h. CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

único pelo prato com sobremesa inclusa. Av. Nova Independência, 145 tel: 5505-1279, Horário: segunda à sexta, das 11h 30 às 15h CC: V, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR ,TR e VV

Natural

Recanto Vegetariano ($$$) O restaurante é referência na culinária vegetariana. Com produção própria de verduras e legumes, preza pela qualidade e higiene no preparo dos alimentos. Você paga um preço único e serve-se à vontade no bufê que inclui sobremesa e suco. No café da manhã, servem deliciosos pães como o tomate seco, ervas e o integral. Rua Flórida, 1.442 tel: 5506-8944, Horário: segunda à sexta, das 11h 30 às 15h / domingos, das 12h às 16h CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR ,TR e VV www.recantovegetariano.com.br

Villa Berrini ($) Para quem não gosta das filas na hora do almoço, que tal saborear o tempero da culinária caseira no Villa Berrini? O restaurante é pequeno, trabalha por quilo e você é atendido pelo proprietário que também cuida da preparação dos pratos. Caso você esteja com muita fome, tem a opção de pagar um preço

Mangalô  ($$$) A proposta do Mangalô é combinar alimentação gostosa e saudável a um visual moderno. Monte sua salada entre várias opções de folha, acompanhamentos, molhos, grãos e temperos.Para acompanhar, escolha um grelhado, espeto ou um saboroso quiche. No fim de tarde, deguste um suco, smoothie ou mesmo um café enquanto acessa seus emails. Av. Pe. Antônio José dos Santos, 255 tel: 2936-7255, Horário: segunda à sexta, 12h às 22h / sábado, das 8h às 18h. CC: V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV. Tem Wi-Fi e estacionamento. As informações neste guia poderão sofrer alterações sem prévio aviso. É aconselhável confirmar por telefone antes de ir ao estabelecimento.

Revista Berrini

31


ROTEIRO gastronômico

Culinária japonesa

das 12h às 15h / sábados e domingos, das 12h às 17h CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

A la carte Angeline ($$$$)

Sakae ($$) Que tal um japonês na hora do almoço? Experimente o Festival do Sushi Sakae. Inclui temakis, sushis, sashimis, guioza, yakissoba e outras delícias da culinária oriental. Um boa pedida são as opções de pratos executivos a preços bem acessíveis! Av. Nova Independência, 746 tel: 5505-5358, Horário: segunda a quarta, 11h 30 às 14h 30 e das 18h 30 às 22h 30. quinta à sábado, 11h 30 às 14h 30 e das 18h 30 às 23h CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV www.sushisakae.com.br

Carnes

Para atender um público exigente, o recém-inaugurado Angeline une o melhor da culinária francesa e italiana em seu cardápio: massas secas e recheadas, carnes, aves, risotos, quiches e crepes. É possível escolher ainda duas opções do chef, que reserva todos os dias surpresas especiais para seu paladar. Couvert + Sugestão do chef + Refrigerante por R$ 29,90 Av. Nova Independência, 30 tel: 2638-5737, Horário: segunda à sábado, das 11h 40 às 23h. Domingos e feriados, das 12h às 17h CC: A, D, V, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR ,TR e VV

Happy-Hour

Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 563 tel: 5506-4313, Horário: segunda à sexta,

32 Revista Berrini

Rua Flórida, 1.488 tel: 5506-6748, Horário: segunda à quarta, das 11h às 24h / quinta à sábado , das 11h às 2h CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR www.verissimobar.com.br

Cafeteria Fran’s Café ($$) Reinaugurado recentemente, o Fran’s Café traz um menu renovado, com opções que caem bem a qualquer hora do dia, caso do churros ou do Franccino, bebida gelada de café, ideal para os dias quentes de verão. A casa serve ainda almoços caprichados, com pratos de salada, sanduíches ou quiches. Rua Hollywood, 213 (esq. Pe. Antonio) tel: 2386-2346, Horário: segunda à sexta, das 7h às 22h CC: A, V, D, M. CD: MA, RE, VE. T: VR, SP e TR

Costela 30 Horas ($$$$) Assada por mais de 30 horas, a costela é tão macia que desmancha na boca. Se preferir peça outros cortes como a saborosa Fraldinha. O restaurante tem mesas no piso superior em ambiente climatizado com vista para a Berrini.

cios, happy hour ou encontro em família. O cardápio inclui clássicos da gastronomia de botequim (pirulito de rabada, caldos, sopas, petiscos). No almoço servem grelhados, massas, risotos e pratos executivos.

Veríssimo ($$$$) O bar faz uma belíssima homenagem ao escritor Luis Fernando Veríssimo, unindo gastronomia e literatura, ideal para um almoço de negó-

LEGENDA: Preços: $- até R$ 12,00, $$- R$ 12,00 a R$ 18,00, $$$- R$18,00 a R$ 25,00 $$$$- acima de R$25,00 Cartão de Crédito (CC): A (American Express), D (Dinners), M (Mastercard), V (Visa). Cartão de Débito (CD): MA (Maestro), RS (Redeshop), VE (Visa Electron) Tickets(T): CC (Cheque Cardápio), VR (Vale Refeição), SM (Smart VR, SP Sodexho Pass), TR (Ticket Restaurante), VV (Visa Vale).


ROTEIRO cultural

Arte Apart’s A Associação Paulista de Artesanato e Artes Plásticas é composta por artistas que expõem seus trabalhos na praça João Duran Alonso toda sexta-feira. Há artigos diversos, como pintura, mosaico, confecção, decoupage, bijouteria, sabonetes e patchwork. A Apart’s também desenvolve um programa de parceria com as empresas da região para expor e comercializar artesanato, além de organizar oficinas e cursos gratuitos para funcionários, como forma de terapia anti-stress. sexta das 9h às 16h Praça João Duran Alonso tel: 8546-2274, grátis! www.aparts.com.br

Atelier Mara Oliveira As mãos da artista e moradora da região transformam materiais reutilizáveis em arte. Técnicas como texturas, pintura em cerâmica e gesso formam lindos objetos de arte e artesanato. Aquele presente original que você procurava pode estar sendo criado neste momento. Rua Michigan, 1346 tel: 5102 4879

Música

Filme

Tango na rua

Senna

Dançar na rua está na origem do próprio tango. Existe o estilo chamado canyengue ou orillero, isto é, tango pisado ou tango de periferia, como era dançado no início do século XX. O tango evoluiu, mas continua sendo praticado na rua em cidades como Nova York, Lisboa, Chicago, Paris, Berlim, Istambul, Budapeste e, agora também, em São Paulo. O projeto Tango na rua retorna “caliente” com a famosa Milonga (baile de tango) no mesmo local em que ficou famoso. Venha preparado para dançar e reze para não chover!

Era junho de 1984, um domingo no Grande Prêmio de Mônaco. Grandes campeões do mundo alinhavam-se no grid e, na 13a posição, atraindo pouco interesse, estava um jovem e impetuoso piloto em apenas sua sexta corrida de Fórmula 1. O documentário conta essa e outras histórias da carreira de um dos maiores pilotos do mundo, Ayrton Senna, incluindo cenas dos bastidores do automobilismo.

Domingos das 17h às 20h Praça Gen. Gentil Falcão (Berrini 1000) tel: 11 3237 3558, grátis!

Lançamento Premiere (Blu-Ray e DVD) Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1.230 tel: 11 5506 1411 As informações neste guia poderão sofrer alterações sem prévio aviso. É aconselhável confirmar por telefone antes de ir ao estabelecimento.

Revista Berrini

33


MAPA A

end ênc ia

Rua B

Ru a Qu int an a

03

Ma rtin s

18

Por to

08

Rua Socie Hípic dade a Pa ulist a

Ru

09 13

Rua José Carlos Borges

Rua Flórida

pg 33 - B3 pg 33 - C7 pg 33 - B5

ndia

na

Av. P e.A

nton

02

io Jo

22 Rua

Rua

Rua

sé do

Rua

Rua

ho

Pens i

Flórid

tos

lvân

ia

a

Mich

Arizo na

Cast il

s San

igan

12

08

Rua

01 - Praça Dr. Antonio Pereira Lima 02 - Praça Gal. Gentil Falcão 03 - Praça Gal. Enéas Martins Nogueira 04 - Praça Gal. Sodré e Silva 05 - Praça Procópio Ferreira 06 - Praça Acibe Ballan Camasmie 07 - Praça Lion Monções 08 - Praça Arlindo Rossi 09 - Praça Inácio Pereira

Av. Pe. A n dos Santotonio J. s 1230

06

20 01 04 07 10 19 17 07

01

pes

Pe. Anto n dos Santo io José s, 145R0u aI

Ribe

23 02

G cabeleirea iros uarar a

uara iúva

12

es

Rua T exa

Rua G

Ru a Gu ar ar ap

Av. No va In

dep

rejo A

Rua

21

Ru a Tap ero á

Praças

Av. Jornalis Ponte Estaiada

34 Revista Berrini

n d e ir

06

Rua Ara ndu

Rua Sansão Al ves dos Santos

04

Av. Eng.Luis Carlo s

os inheir

M arginal P

Ru a Su rub im

Av. Eng.Luis Carlos Berrin i

21 - Apart’s 22 - Atelier Mara 23 - Tango na rua

pg 30 - I4 pg 30 - C5 pg 32 - B5 pg 32 - B3 pg 30 - B5 pg 30 - B5 pg 32 - F6 pg 31 - A4 pg 31 - B5 pg 31 - H7 pg 30 - H5 pg 30 - F6 pg 31 - C6 pg 32 - C3 pg 32 - C6 pg 31 - C5

05

Berrini

Roteiros 05 - A Casinha 06 - Açaí Fernandes 07 - Angeline 08 - Costela 30 horas 09 - Dabliú 10 - Estação Berrini 11 - Fran’s Café 12 - Joy 13 - Lauretta 14 - Mangalô 15 - Padaria Danielle 16 - Pão de Açucar 17 - Recanto Vegetariano 18 - Sakae 19 - Veríssimo 20 - Villa Berrini

D

Av. d o s B a

Av. Nova Independência

pg 22 - B6 pg 16 - C5 pg 22 - F6 pg 22 - B6

C

Rio Pinheiros

Serviço 01 - Doceria Paiol 02 - Fitness Together 03 - Original Burger 04 - Yogofresh

B Po Ar nte E i To ng. rres

o Marinho ta Robert

Av. Á


cabeleireiros E

F

G

H

I

NOSSO

1

ra n te s

Alegr e

as

2

do V a

Rua K

eórg

Rua In

03

dian

uara rape s

05

Av. P e.A

nton

io Jo

sé do

s San

tos

14

silvâ

Rua Fló

nia

Aproveite HE É a hora do O LANC SSA NO almoço POR TA! O C N para cuidar de você.

Av. Pe. Antônio 1450

2387-0777

5

Av. Po rtuga l

6

SAIA NA FRENTE...

7

8

Rua

Rua

Água Espraiada

igan

Nova York

rida

Mich

(quinta e sexta)

15

Rua Pen

Calif órnia

Av. Po rt

ka

a

11

Rua

4 ugal

ia

ebras

16

ansas

ia

ovaY or

Rua L uisiân

Rua N

Rua G

3

k

Rua G

Rua N

Rua

Rua Rib

Calif órnia

eiro

09

Rua G

uara

iúva

le

Rua T exas

COMEÇA ÀS 12H

a ro

do V ale

sas

Av. S a n to A m

eiro

Viaduto maro Santo A

a K an

Happy Hour

O filme do SENNA e os melhores títulos em

9

Blu-Ray e DVD te aguardam na chegada!

www.premierevideo.com.br Premiere Video - Brooklin Av. Padre Antonio José dos Santos, 1.230 11 5506-1411


GUIA DE SERVIÇOS

você gosta de pimenta no almoço?

MOTEL

COM ALMOÇO EXECUTIVO! Duquesa de Goiais, 430 - Morumbi 11 3758 3324 - www.swingmotel.com.br Suítes: vip especial / premium / swing fashion / suíte class / privilege / vip

36 Revista Berrini


COACHING

executivo e pessoal

Soraya

Unger

PSICOLOGIA E PSICOPEDAGOGIA CRP: 40909

Dra. Cristiane V. Moraes Pertusi Psicologa - CRP 06/54382

Doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano - USP Mestre em Psicologia Clínica - PUCRS Certificada em Couching ASTD - USA

PSICOTERAPIA Individual Família Casal Grupo

55 11

Compreenda e desenvolva questões emocionais ligadas ao trabalho, família e relacionamentos. Conheça o programa de reforço escolar para seus filhos.

5181 9249 / 7564 2812

11

8432 4164

so_unger@yahoo.com.br

Spa das mãos Banho de ofurô Limpeza de Pele - Dior Massagens Terapêuticas Rejuvenescimento Facial Shiatsu Facial e Corporal

Cortes feminino e masculino Unhas artísticas Design de Sobrancelha Depilação Massagem Dia da Noiva

A CONHEÇA UNIDADE E ALPHAVILL

International Spa Association Member

Spa Day www.studiobcenter.com.br Alphaville: Av. Valville, 550-B - 4154 6693

Rua

Flórida, 1.099

tel:

4301-1099

Berrini: R. Arandú, 427 - 5505 0721 www.manuiaspa.com.br

Revista Berrini

37


GUIA DE SERVIÇOS sac@moemavitoria.com.br

M<E;<$J<

:8J8EF 9IFFBC@E www.moemavitoria.com.br

Locação e venda de imóveis na região mais cosmopolita e valorizada de São Paulo.

SOB

CO

TA NSUL

:[`^f1DF$''(%)-/$8

SOB

U LTA

:[`^f1(+,0$8

CF:8xÂF

M<E;<$J<

<;%D8E;8I@D

<;%DLJK@HL<

);fid`ki`fj .,d)}i\X’k`c )mX^Xj

CO N S

*;fid`ki`fj *''d)}i\X’k`c *mX^Xj

+;fid`ki`fj )*/d)}i\X’k`c +mX^Xj

SOB

Senhores Proprietários, coloquem seu imóvel para venda e/ou locação conosco! Estamos há mais de 40 anos no Brooklin.

Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1.282 | t: 11. 5506-0022

OPORTUNIDADE !! Admitimos corretores, mesmo sem experiência. Damos treinamento.

CO N S

U LTA

:[`^f1DF$''(%*.0$8

Atendemos empresas interessadas em locação para executivos

ANA MASSU Espaço Mulher

CALÇADOS E ACESSÓRIOS

corporal

depilação

facial

s SCARPIN s SAPATILHAS s 0%%04/% s "/,3!3 s !#%33¼2)/3

OFERTA

9ZaL .ZWPxvZ

ESPECIA

L

PX XL]xZ

www.anamassu.com.br

Av. Nova Independência, 122

38 Revista Berrini

t.: 2338-3711

10 sessões de

drenagem + ultrassom por R$

www.esteticaflordelis.com.br

450,00

Av. Nova Independência, 271 t.:

5102-2140


!K@ALPK@A2(

Coma Ă  vontade

I 1QANAIKOB=VAN?KJRhJEK?K P=PK OQ=AILNAO=%JPNAAI?KJ LKNPAHABKJA  

Grande variedade de saladas, sushis, pratos quentes e sobremesas. Tudo por R$ 9,50!

Rua Eliseu de Oliveira, 36 (travessa da Berrini, altura no 901)

Revista Berrini

39


GUIA DE SERVIÇOS

INGLÊS E ESPANHOL www.topidiomas.com

Faça seu teste de nível em nosso site!

11 2978 7779

Novidade: Aulas via Skype!

11 8348 0228 / 8503 1802

Independente do nível do seu inglês, Upgrade. Ligue agora para mais informações: (11)

2834-0103 | (11) 2922-9339 www.upgradelanguage.com.br

Saber outro idioma deixa o mundo menor. • Ensino de 10 idiomas • Assessoria fonética • Consultoria linguística • Traduções e interpretações • Cursos intensivos no exterior • Flexibilidade em horários

R. Catipará, 39 - 11 3297 3045 atendimento@polidiomas.com.br

40 Revista Berrini

Siga @revistaberrini e acompanhe notícias e ótimas promoções.

Business English Básico a avançado Conversação ou regular Aulas para entrevistas e apresentações Aprenda na sua empresa ou residência


Realize seus desejos em 2011

A Terapia Floral pode transformar sua vida.

Casa e Presentes

Agende uma consulta:

k1*+,($)((,

CONHEÇA NOSSA COLEÇÃO DE SEMI-JÓIAS Presentes e lembranças para todas ocasiões Rua Guararapes, 258 - Brooklin Novo - 11 5049 3942 www.mercatini.com.br - estacionamento no local

IlX8iXe[l#)',Za%0')

TAI CHI CHUAN YOGA E SHIATSU ESPAÇO BEM ESTAR Av. Pe. Antonio

meditação José dos Santos, 1371 quick massage curso de shantala 11 drenagem linfática www.taichichuanyang.org

5103 0420

s monitores de glicemia

ASSESSORIA E CONTABILIDADE 11 3368-7268 / 5102-3011 Rua Arandú, 421 - Brooklin Novo multicon@multicontab.com.br www.multicontab.com.br

Seguro Esmalte se o esmalte desgastar em menos de 24h, nós refazemos

s folhetos explicativos

s ATENDIMENTODIFERENCIADO com informações e orientações no manuseio s insulinas (todos os tipos de monitores e canetas e medicamentos orais para injetoras controle glicêmico) s ampla variedade de s seringas descartáveis e ADO¥ANTES e de produtos CANETASPARAAPLICA¥ÎO DIET e light pré-selecionados de insulina (sem açúcar) s tiras PARATESTES de sangue e urina

brooklin@diaadia.com.br Av. Pe. Antonio José dos Santos, 1400 Tel.: 5505-5808 5507-4432

Espaço Beleza Acessórios Femininos Cosméticos

Espaço Bem-estar Cabeleireiro Esmalteria Depilação Estética Corporal Estética Facial Maquiagem Bronzeamento a Jato Rua Taperoá, 189 Brooklin

Participante do

CLUf a c i l i d a d e s de

ocional Confira ocupomprom ta na contracapa da revis

11 5102.3674 11 6489.2484

Revista Berrini

41


ilustração: Bruno di Chico

Banho quente com Joule! Aquele chuveiro elétrico, que te acorda todo dia com uma deliciosa ducha quente, tem como princípio gerar calor através da corrente elétrica. Esse e outros efeitos relacionados a “natureza do calor” foram estudados pelo físico James Prescott Joule. Britânico nascido em 1818, não conheceu nosso chuveiro, mas influenciou a termodinâmica e outras teorias contemporâneas. Inspirou também o nome de uma das ruas em nossa região. Sabe quem deu nome a rua que trabalha? Envie para redacao@revistaberrini.com.br

Elvis não morreu..., Está com o padre!

O uso do corpo como suporte para expressão humana é milenar. Pinturas, cicatrizes e tatuagens surgiram como meios do homem se relacionar com os deuses. Com a evolução da espiritualidade, as diversas religiões assumiram esse papel. Numa das poucas ruas da região batizada com nome de padre, por coincidência, o tatuador Elvis D.M. instalou, há nove anos, seu estúdio onde também faz body piercing. Tatuagens com desenhos orientais, tribais, old/new school convidam a um ritual que, até pouco tempo, representava transgressão. Serviço: Elvis Tattoo Art Av. Pe. Antônio J. dos Santos, 730 11 5096 0872

42 Revista Berrini


Revista Berrini

43


ESPECIAL

Seu celular Claro agora é bilheteria da rede Cinemark. Acesse www.cinemark.com.br, escolha um filme e compre o ingresso direto do seu celular. Depois é só apresentar o SMS comprovante na entrada do cinema. E cliente Claro Clube tem 50% de desconto no ingresso. Promoção exclusiva para clientes Claro que possuem iPhone ou celular com acesso à navegação via Wap. Pagamento via cartão de crédito. Verifique taxa de conveniência e condições diretamente no site www.cinemark.com.br. Descontos especiais para clientes Claro Clube conforme regulamento www.claro.com.br/claroclube.

44 Revista Berrini


Revista Berrini ed. 05